segunda-feira, 25 de abril de 2016

Homens armados da Renamo assumem território de Chiramba, em Sofala (Última Hora) VOA


Comments


1

Lendo entre as linhas neste artigo do PRAVDA maputense, parece me que a situacao dos terroristas da Frelimo esta caotica em Chiramba e que houve debandada dos terroristas. Foi populacao ou foi tropa do regime mabandidu que esta em debandada? O PRAVDA maputense nao fala a verdade. Nao ha duvida que os mabandidu estao mal. Sem o controlo serrado das forcas da guerrilha como Dhlakama exercia durante a guerra dos 16 anos que nao deixava os comandantes no terreno com iniciativas proprias, os mabandidu podem estar a encarar um novo inimigo mais determinado com iniciativas no terreno enquanto obedecendo um comando central. Os guerrilheiros devem continuar a expulsar os mabandidu para que o povo possa estar em paz sem as brutalidades do regime hediondo mabandidu.

Homens armados da Renamo assumem território de Chiramba, em Sofala

André Baptista

Partilhe

Veja Comentários 

A patrulha da região já está a ser feita pelos homens da Renamo.

A Renamo fez a primeira ocupação admnistrativa este domingo, 24, ao tomar o controlo o território de Chiramba, no distrito de Chemba, na província moçambicana de Sofala, uma das regiões que ameaça governar à força.

Um grupo de homens armados do partido dirigido por Afonso Dhlakama assaltou o edifício estatal, tomou o controlo as residências protocolares do Governo e arreou as bandeiras oficiais, para de seguida instalar-se no posto policial local.

O relato foi feito à VOA por moradores na região.

O grupo tem feito patrulhas com motorizada da corporação, que foi arrancada ao único agente que estava de serviço durante a invasão e que foi deixado escapar com vida.

Moçambique vive uma nova instabilidade politico-militar, que tem conhecido um recrudescimento da violência com ataques a viaturas civis em colunas escoltadas pelo exército em dois troços da principal estrada de Moçambique, pela recusa da Renamo em reconhecer os resultados eleitorais de 2014.

O partido liderado por Afonso Dhlakama continua a ameaçar governar a forças as seis provincias do centro e norte onde reivindica vitoria nas eleições de 2014.

Hardman Chapasowa A ocupação de posto administrativo de Chiramba é uma verdade, falei com meu irmão que trabalha la e disse que houve vucu vucu e assim os homens da FIR ja se encontra na Vila sede de Chemba para recuperar o posto ocupado.


Tomas Humbe Dizem que o comandante escapou paussio oh ndiro;isto e,foi encontrado sentado nu rarador a cascar mandioca es que qndo viu movimentos estranho deixou tudo e correu de calcoes para parte incerta.


Xavier Arlindo Aruwanhaya EKA, EKA ,EKA ja esto satisfeito.
Ndhaneta Mozambique O plano da criação de Esquadrões da Morte pode custar caro para Frelimo. Porque as pessoas ao sentir-se inseguras nas suas residências vão optar por engrossar as fileiras das perdizes.

Parte da divida financia sequetros de inocentes.
Vejam:
16 jovens que não sabia onde é que estavam foram libertos na esquadra de Catandica. Foram levados da esquadra de Catandica com o rosto amarrado com um pano preto até uma cela escura. Quando entrasse alguém na cela não conseguiam ver e tinha uma refeição por dia.
BREAKING NEWS!
NOTICIAS NÃO CONFIRMADA!

Atenção de chemba nos chegam Informações sobre as quais 7 comandos da renamo, invadiram o posto administrativo de chiramba no distrito nortenha de chemba.
para conseguirem os seus intentos desferiram varios disparos que deixaram o povo local em pânico, tendo se refugiado pra o mato por algum tempo, e regressaram para as suas residencias depois dos comamdos da renamo terem lançado um apelo para que o povo se mantivesse calmo pós não tinham intenções de fazer mal a ninguem.
E neste momento os homens ocupam o posto policial local e as familias nas suas residencias, numa situação que pode-se considerar calma.
os policiais e o chefe do posto é que continuam fora do posto.
a confirmar....


AS "PERDIZES" PATRULHA MUlIMA/ CHEMBA.


Neste momento os uma parte dos rangers esta no posto adiminstrativo de Mulima distrito de Chemba em sofala a procederem com as atividades de patrulha e estabelecimento seguranca das comunidades nas regioes autonomas.


Queremos alertar as populacoes daquela regiao a nao se preocuparem fiquem a vontade pois as forcas revolucionarias da "perdiz" sao amigas do povo e assim voces estao mais seguros e protegidos das atrocidades dos esquadroes da morte.

Viva rangers, avance e nao recuem, o povo precisa de liberdade.

Comments
Cisco Costa Costa mais noticias meu kerido amigo
11 mins
Unay Cambuma Mano Mzungu e Forcas Revolucionarias da Renamo ou rangers da Renamo e nao homens armados. Esta e uma expressão pejorativa da frelimo. Rectifique os dois post
69 minsEdited
Muzungu Ndini viva mano
9 mins
Salvador Essimela São comandos
8 mins
Toxx Will Maylen Mudaniss agora tenho k ficar felix cmo vi na internet quando a minha conta xtava bloqead pelo imbecis,o falado é a RENAMO Ñ DEVE LAGAR O GATILHO foi cm muita alegria me ajudar ox meus good pensamentos. avante rangerx elimem ox incecto pk vós sois baygonx
2 minsEdited
Dinho Diaa força ai
3 mins
Unay Cambuma Os "quails" ja estao em a cao...
41 min
Domingos Rodrigues A revolução é agora viva os ranges e viva os Resistentes.
POLÍTICA25/04/2016









Cumprem-se as profecia de Afonso Dhlakama

Logo após terem sido divulgado os Resultados das eleições gerais passadas, em que Filipe Jacinto Nyusi e o seu partido, Frelimo, saíram vitoriosos, o líder do maior partido da oposição, Afonso Dhlakama, disse que os deputados do seu partido não iriam tomar posse, alegadamente por que as eleições não haviam sido justas.
Dias depois, o líder da “perdiz” sugeriu que ele e o seu partido governassem as províncias ondem haviam vencido o escrutínio (as famosas regiões autônomas), em contra partida, os seus membros poderiam tomar posse.
Nas primeiras sessões da Assembleia da República, os deputados da Renamo não compareceram a casa do povo, assim como o seu líder havia prometido. Em algumas assembleias provinciais as coisas ficaram paradas por que a Renamo tinha uma maioria absoluta e, não poderiam escolher os presidentes sem a sua presença.
Vendo que a situação estava feia, o presidente da República, Filipe Nyusi, convidou o líder da Renamo para tentar resolver a situação.
Nyusi teve dois encontros com o presidente da Renamo. Nos referidos encontros o presidente da República aconselhou Dhlakama a dar ordens aos seus membros a tomarem posse nas assembleias provinciais e a “Central”, em seguida iria analisar a sua proposta (regiões autônomas).
Afonso Dhlakama concordou com a ideia do presidente da República, mas deixou um aviso ao governo.
“Se o governo nos enganar, nós ao metermos o projectos e eles gozando da maioria quererem brincar (chumbar), as consequências serão para o presidente, por que ele não vai governar bem”, disse Afonso Dhlakama.
Confira o vídeo abaixo:
Um ano depois da governação de Filipe Jacinto Nyusi, nota-se claramente que as profecias do líder do maior partido da oposição no país, Afonso Dhlakama, estão a se cumprir.
O país está mergulhado numa crise política e militar e, não se sabe ao certo quando é que vai terminar.
Ismael Luis Francisco Afonso, melhor confiar primeiro.
Like15 hrs
Unay Cambuma Pode ser sim vide meu post de ontem. A Renamo ja vai comecar a tomar conta das localidades e postos one by one.
Like105 hrs
Gorge Hassane ok obrigdo e so confiar isso
Like25 hrs
Solomon Manave i don't understant wich province
Like4 hrs
Prince Abraham Forca colegas de tiros de jumbo rangers. Nos do nosso lado estamos com tiros de net
Like65 hrs
Ismael Luis Francisco Epah eu vo confiar e confirmar quando Murrumbala etc for tomado. Sem dùvida e divida
Like35 hrs
Tipei Zvedu A galinha enche o papo assim mesmo
Like25 hrs
Sismo Eduardo vmos pra capital
Like25 hrs
Eduardo Domingos Pode ser verdade semana passada foram visto a moverem se para la.
Like35 hrs
David Jose Siguei Bo trabalho correr cm ladroes kkkk ocupar posto xtam sem mal.
Like4 hrs
Ringo Propoia Piter Sancler Isso esta bom d mais.
Like14 hrs
Massaba King Massaba E distrito k fica ao norte da provincia de sofala k e chemba; chiramba e posto administratvo k ta na margem do Rio Zambeze stando ai vem se as montanhas do Malawi daoutra margem do Rio ; tchaya Hondo mukomana:
Like14 hrs
Danilo Miguel Isso é k se chama "Governação a Força" Pouco a pouco faz-se uma grande machamba.
Like44 hrs
Eduardo Domingos Nao dispararam acabo de falar cm chemba. Foram tres rangers altamente armados se fizeram ao posto pra comprar comida. Quando os cinzentinhos souberam puseram se em fuga juntamente cm chefe do posto. Professores, enfermeiros e outros funcionarios queriam fugir eles disseram STOP, a nossa luta é o regime e agentes que o suportam. A essa hora ha comeretes, beberetes, dançaretes e cagaretes. A cançao é rua frelixo
Like134 hrsEdited
Pulo Waya kkkkk
Like4 hrs
Nando Mais kkkkkkkkkkkkk Domingos nao mi matas
Like3 hrs
Saimon Ynhasena Ynhasena kikikikikikiki ya fora frelimo
Like2 hrs
Augusto Torres Kkkkkkkk...essa cancao sera um hit.
Tomas Humbe Uma vez resistente resistente para sempre.
Like24 hrs
Felizardo Dos Santos Duança Sendo verdade Moçambique caminha passos lar
Like4 hrs
Timotio Kushata Basa vakomana sekuru vanoda vazukuru vanobata basa
Like24 hrs
Hilario BQ Estou a aprender shona via internet.gostaria de te contactar para me esclarecer outras coisa.ndinoda kuziva kutaura rurimo rechichona kwazvo.rurimo iyo rakanaka.
Like3 hrs
Ricardo Manhoso Estevao Mocambique , mocambique ......See Translation
Like4 hrs
Carlitos Mario Eu não acredido podia ser boa coisa para mim juro.
Like4 hrs
Eduardo Domingos Acontecerá assim em todos distritos. Os cinzentinhos confiam mais nas suas pernas do que na AKM.
Like74 hrsEdited
Unay Cambuma kikikiki.
Like4 hrs
Saimon Ynhasena Ynhasena kikikikiki eu ja avisei o meu sobrinho macaco cinzetinho para ficar de olho porque ele e um resistente em gorongosa
HOMENS DA RENAMO OCUPAM POSTO POLICIAL EM CHIRAMBA.

Esta confirmado que as forcas revolucionarias da renamo derrotaram hoje as mariazinhas da policia da frelimo no posto administrativo de Chiramba no distrito de Chemba em Sofala. As fontes dizem que os rangers expulsaram de forma vergonhosa os cinzentinhos no posto policial local. Os professores, alunos, enfermeiros e os demais foram alertados a nao se preocuparem pois o alvo eram os agentes da policia e o seu comandante que sumiu misteriosamente sem deixar rastros que ate agora se encotra em parte incerta temendo a morte.
Carlitos Mario Não acredito mesmo.
Like4 hrs
Eduardo Domingos Outros rangers atravessaram o rio zambeze apartir de tambara.
Like14 hrs
Ndhaneta Mozambique Alikuphata bassa marangers
Like44 hrs
Like13 hrs
Saimon Ynhasena Ynhasena ya nem alycugona aculu
Like2 hrs
Saimon Ynhasena Ynhasena ya nem alycugona aculu alycumenha muoto
Like2 hrs
Paulo Besteleve Moçambique Ya Phata namandja ana frelimo
Manuel Domingos António Não è mentira ê pura verdade este momento a populačao esta regressar para as suas casas mas os ranges estão no posto até aqui ainda outro efectivo esta no caminho sugiro q até última hora vão chegar em chiramba
Like24 hrs
Eduardo Domingos A frelimo vai descobrir a sina da renamo depois de estar mergulhada na latrina. Dia e noite a renamo se movimenta apertando o cerco. 
Manuel Domingos António Kkkkkkk este è q è a verdadeira revolučao
Like4 hrs
Timotio Kushata Ngazviitike takasota hedu tingadini
Like4 hrs
Adilsony Nhatuwa Solomone you are mad men,you are not understanding what? Go to hill,here is mozambique
Like3 hrs
Nitafa Hi Nomo Só espero que o Mister Mind não esteja a prepara uma fuga com sua amília para china. Foi por isso que calou a velha Marta para quando chegar a hora não ser uma pedra no sapato.
Like53 hrsEdited
Francisco Alexandre NESTE POSTO PRENDAM O LADRAÕ DA EMATUM
Like23 hrs
Inacio Macamo Vatanha vayotsama
Like13 hrs
Thokozani Innocent MUITO OBRGD MEUS IRMAO POR SUA IFORMAÇOES PHAMBILI NE RENAMO PHAMBILI
Like3 hrs
Felizardo Dos Santos Duança Dzia eu que se ser verdade moçbique caminha a passos largos para mesmo ser opaîs do povo não de um grupo de telequents corruptos força força hoo rangers faç isso oisa lá que deus vos ajudem a apertar até o último dedo.viva viva mesmo otamanho do mundo
Like3 hrs
Reinier Cedeno Fizeram bem correr com os ladrões que envenenam poços da população.
Like3 hrs
Johane Cossa Mawone Adilsoby Nhatuwa I don't see any reason why you need insult someone for saying I don't understand. By just saying I'm not understanding doesn't mean someone is not a Mozambican so please let's show respect to each other despite being of another language ,race or nation
Like23 hrs
Domingos Lewane Sande Sande conheco bem esse posto esta a beira do rio Zambeze dai para Tambara e perto
Like3 hrs
Domingos Lewane Sande Sande Deve se procurar estes chupa sangue do povo e dps lancar lhes no alto Zambeze difinitivamente
Like3 hrs
Tamim Sirva Viva viva viva partidu de povo, ond esta um povo alenamo esta ay
Like2 hrs
Enyo Trancos Trancos Ta doce...
Like11 hr
Maria Manjate Nao se vence guerrilha com com três cantigas. Na historia de Moçambique a Frelimo nunca venceu a Renamo .
Like11 hr
JR Agogo Meu irmão Afonso Chicuare Chicuare por favor procure confirmar.
Like11 hr
Ndhaneta Mozambique Caminhamos a passos largos para autonomização de Moçambique
Like11 hr
Paulo Besteleve Moçambique A Renamo está posicionada onde a frelimo se tinha posicionado para derrotar os portugueses.
É tempo das Mamanas também saírem as ruas pra dia de Moçambique.

Moises Lucas Sitole Muita força ai k deus vos acompanhe em tudo para o bem do moze carrega rangers






Muzungu Ndini with Unay Cambuma and 8 others.
10 hrs · 



HOMENS DA RENAMO OCUPAM POSTO POLICIAL EM CHIRAMBA.


Esta confirmado que as forcas revolucionarias da renamo derrotaram hoje as mariazinhas da policia da frelimo no posto administrativo de Chiramba no distrito de Chemba em Sofala. As fontes dizem que os rangers expulsaram de forma vergonhosa os cinzentinhos no posto policial local. Os professores, alunos, enfermeiros e os demais foram alertados a nao se preocuparem pois o alvo eram os agentes da policia e o seu comandante que sumiu misteriosamente sem deixar rastros que ate agora se encotra em parte incerta temendo a morte.



Share

182182
43 shares
Comments


Chakil Muhammad


· 10 hrs


Joaquim Luis heheheee...!

· 10 hrs


Estevão Uamuene Kkkkkkkkkk....tao a m fazer rir.

· 10 hrs


Paulino Angoni Angoni Angoni Ja xta ficar doce

· 1 · 10 hrs


Nitafa Hi Nomo Sem dúvidas!

· 10 hrs


Rosse Chipanhola Wou essa é boa notícia meus parabéns

· 1 · 10 hrs


Tosama Saimone Machava Machva GOXTO GOXTO

· 10 hrs


Xavier Arlindo Aruwanhaya Masamenus! agora.

· 10 hrs


Sergio Gabriel Toscano Tosca E mas que verdade vces não mentem.

· 1 · 10 hrs


Tosama Saimone Machava Machva Kkkkkkkk

· 10 hrs


Jeova Chambruca Kkkkk ja tao serio game tacar ocupar bom job.forxa

· 10 hrs


Customo Jo Jo Goxto

· 10 hrs


Customo Jo Jo Ja xtamos cansado com xte povo....veja so...


· 3 · 10 hrs


Calton Maluzane Hum sera?

· 1 · 10 hrs


Customo Jo Jo Ate povo nao...mais sim xte governo

· 10 hrs


Tosama Saimone Machava Machva Sssssd

· 10 hrs


Unay Cambuma E Chemba e dentro ai entra se vivo e sai se cadaver abandonado.

· 5 · 10 hrs · Edited


Nitafa Hi Nomo Província de sofala, distrito de chemba, posto administrivo de chiramba.

· 2 · 10 hrs


Estevão Uamuene Serio?Kota Unay?

· 10 hrs


Ndhaneta Mozambique Chiramba é no interior de Chemba. Durante a guerra pela democracia foi zona libertada

· 8 hrs


Customo Jo Jo Goxto...maNo Unay

· 10 hrs


Tosama Saimone Machava Machva Ne goxto

· 1 · 10 hrs


Valente Mavie Viva RENAMO

· 4 · 10 hrs


Revoltado Manuel Próprios Propios Viva RENAMO oyé

· 9 hrs


Valente Mavie Oyé oyéSee Translation

· 9 hrs


Pedro Jovo Viva viva nem? okay

· 5 hrs


Jose Majasse Dombe Avante Renamo.

· 10 hrs


Matias Quenane Kkkkkkk

· 10 hrs


Mário Caetano Inácio


· 10 hrs


Ismael Luis Francisco MERCI BOKÓ a Rangeres.See Translation

· 10 hrs


Lava Jacto Jacto Adorei . Well done Rangers

· 10 hrs


Mia Couto Junior Setymo anjo veja isto, os teus tios fugiram com a seringa no rabo

· 1 · 10 hrs · Edited


Joaõ Maphossa Maphossa Forca

· 10 hrs


Alberto Wanderson Beto Boa noticia, forca ai rangers

· 10 hrs


Humberto Lemos Massabani Viva libertação

· 10 hrs


Tomas Humbe Confirmado houve debandada apartir do comandante ate funcionarios

· 10 hrs


Lava Jacto Jacto Kkkkk essa foi boa Humbe

· 9 hrs


Revoltado Manuel Próprios Propios


· 10 hrs


Thomas Camilo Manyisa Viva viva greens

· 9 hrs


António Rui Francisco Mas força

· 9 hrs


Francisco Joao Moiana


· 9 hrs


Breezzyinho Junior Da Cleyde Viva ,,Renamo manda passeiar os ladroes

· 9 hrs


Angandimasso Alface Luís Queremos ouvir isto até nas provincias ,alias nas nossas provincias e distritos dentro deste Mês,estamos mui atrazados

· 2 · 9 hrs


Izaquiel Frank Ndjazi Forças ranger .

· 1 · 9 hrs


Domingos Francisco Mandala Mandala


· 9 hrs


Revoltado Manuel Próprios Propios


· 9 hrs


Luis Mário Namarocolo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

· 9 hrs


Luis Mário Namarocolo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

· 9 hrs


Fausto Quinhas Qual é a situacao da populacao

· 1 · 9 hrs


Arnaldo Armando


· 1 · 9 hrs


Rafa Barroso Positivo

· 9 hrs


Tomas Humbe Dizem que o comandante escapou paussio oh ndiro;isto e,foi encontrado sentado nu rarador a cascar mandioca es que qndo viu movimentos estranho deixou tudo e correu de calcoes para parte incerta.

· 3 · 9 hrs


Rodrigues Zita Zitha Zitha Kkkkkkkkkk,ele rendeu. Praticamente a arma e pistola dele ficou a beneficiar ranger's!

· 8 hrs


Teixeira Boane Kkkkkkkkk whau kkkk

· 9 hrs


Georgina Pedro Gipsson Pedro Bom trabalho

· 9 hrs


Domingos Lewane Sande Sande Nota 20valores

· 9 hrs


Ernesto José Manuel Quem promete cumpre,quem deve paga.

· 9 hrs


Domingos Lewane Sande Sande concerteza!

· 9 hrs


Ebenezer Eben K bom!

· 9 hrs


Jose Manuel Jaulane Xtamos com as bagagenx n colo

· 9 hrs


Kleimor Romao Belo Força

· 9 hrs


Batista Ndlayani Bem feito

· 9 hrs


Armezito Sebastião Mafanhane Senteciado


· 9 hrs


Pedro Jovo


· 9 hrs


Lava Jacto Jacto Tou de festa resistentes

· 1 · 9 hrs


Mauro Estevao


· 9 hrs


Adilsony Nhatuwa Muzungo voxe es mesmo um jornalista profissional ixo everdade apanhei hoje ca no inxope

· 1 · 9 hrs


Adriano Joao Essa nova todo moçambicanos gostamos ate dava todas provincias atonomas uma ves por todas.outra quistao homens verde kuidados esses gatunos d frely logo quando voces sair ai vir faser tortura populaçao como fiseram em Barrue!

· 2 · 9 hrs


Elidio Mucunga ya,ja tamos a ganhar o spaco,pouco pouco sai muito,devagar xega longe

· 9 hrs


Amade Alberto Gonçalves Gonçalves Creio k muitos vao gostar,adorar,amar,aplaudir...B O N I T O

· 9 hrs


Mauro Estevao Adsolson confirma o k ouviu é real? Pk alguns desmente e nao acreditam o k é relatado, entao dai gosto ligar se ha alguem conhecido no terreno ou seja perto p si atualizar , dai quem desmentia cala



Unay Cambuma
6 hrs · 



BREAKING:
HÁ MAIS UM ESCÂNDALO FINANCEIRO!

"Ha mais uma divida da renovacao da EN6 (Beira-Machipanda), o valor para alargar a estrada é de 650,000,000 de dólares mas so 400,000,000 de dolares e que foi declarado e o restante e considerado comissao da pessoa que foi tratar do projecto para vir para Mocambique. So para o vosso conhecimento esse valor nao esta escrito na chapa do projecto nem em Machipanda nem na Beira. Esta ja é quinta divida (250.000.000 de dolares). Nao publique o meu nome"


-Via UC Whatsapp


LikeShow more reactionsCommentShare

138138
31 shares
Comments


Viano Moyana Mendes Triste isso hemmm

Like · Reply · 6 hrs


Sergio Gabriel Toscano Tosca Epa desgraça sou

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Manuel Joaquim Luis Brevement a 6

Like · Reply · 6 hrs


Victor Aryane Da Luana Assim será o parto das geraçöes vindoras


Like · Reply · 2 · 6 hrs


Faustino Jermy Jermy


Like · Reply · 6 hrs


Idalino Uache Boa o o o mm mm

Like · Reply · 6 hrs


Fernando Striker E qual é o problema?

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Magalhaes Pedro Magalhaes


Like · Reply · 2 · 6 hrs


Idalino Uache K pergunta mais besta...gente burra e outra coisa

Like · Reply · 3 · 6 hrs


Brighton Joseph Wilton Kkk,,outras pessoas paaa.acho vce o blema k nem consegues ver o blema que esta nesse blema publicado aii..achas normal isso ??

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Afzal Said Aly Muhammad Acho único português que sabe,é esse de dizer qual é o problema!ou não passa dum tolo ou demente

Like · Reply · 2 · 6 hrs


Simão Gomes Voce é um doent mental pha,k pergunta xtupida exa?

Like · Reply · 1 · 1 hr

Write a reply...



Profeta Amor Aina vem a mais dividas

Like · Reply · 6 hrs


Jose Ofece Deniasse Ofece Estamos mal cm a frelimo.

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Tony Bafao Curado Uffu uffu cadê a gente da lei

Like · Reply · 6 hrs


Armando Mabande Ajuda nos unay

Like · Reply · 6 hrs


Samuel Siucha Siucha Ainda falta mx.....vao divulgar tudo guebuza so....

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Pio Cassicasse Ainda falta mais....

Like · Reply · 6 hrs


Simone Tazondiwa SEM COMENTARIO

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Sergio Fernando Cebola


Like · Reply · 2 · 6 hrs


Nelson Machona O inferno é agora...

Like · Reply · 2 · 6 hrs


Antonio Diniz Tembe Xim

Like · Reply · 6 hrs


Paulo Jorge Pereira Ainda falta isto vai até à décima dívida. isto vai de mal a pior.

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Paulo Jorge Pereira


Like · Reply · 6 hrs


Antonio Estanislao Estanislao Agora é momento ds gajos

Like · Reply · 6 hrs


Frank Júnior Já não me surpreendo com mais nada...

Like · Reply · 2 · 6 hrs


Jofre Mevassi frelimo=ladrões a solta

Like · Reply · 6 hrs


Sammy Gabriel Dos Santos Entau gente! Vams calar? Vams deixar e assirtir as coisas a acontecer? Vams ficar de braxos cruzados???

Like · Reply · 6 hrs


Cipriano Maluleque So olho


Like · Reply · 3 · 6 hrs


Ezequiel M Mundlhovo Isso esta aml

Like · Reply · 6 hrs


Ze Figaz Agora Ya, tamos mal, eu tou a bazar pá outro país, aqui já nao ta dar... Em breve irei notar q já venderam minha província...

Like · Reply · 6 hrs


Quisa Netipwa Augusto porraaaaa,,,isso ja é demais meu povo.

Like · Reply · 6 hrs


Antonio Martins Ainda vão aparecer mais, tudo vai aos poucos, que vergonhoso
dia a dia é mais uma que aparece na lista.

Like · Reply · 5 hrs


TheRock Chitombi São verdadeiros insensatos, o dinheiro que era para ser usado na reabilitação da estrada k poderia ajudar para a celebração do desenvolvimento roubam para fins pessoais. A final kuando viajam para o estrangeiro não sentm vergonha quando vem a beleza das suas cidades. Porra pah ladrões incompetentes.

Like · Reply · 5 hrs


Lara Chicha O nosso país foi penhorado, seremos escravizados novamente e dessa vez não ha Samora que nos safe dessa.
Temos que reagir e mostrar a nossa soberania.

Like · Reply · 2 · 5 hrs


Marechal Marechal Povo moçambicano deve parar de criticar e fazer greve no Facebook 
Porque que não vamos à Presidência ao gabinete do primeiro ministro? Porque gastar tempo e megabytes (emprestados) para mostrar a nossa insatisfaxacao,
É deixar de reclamar no Facebook, e irmos às ruas exigirmos a nossa paz, exigirmos que o Dhlakama possa tirar os seus homens das estradas e irem fazer confusão na sede nacional da frelimo ou mesmo na ponta vermelha, vamos acordar povoo
Nem Unay nem Cambuma vai trazer de volta a nossa paz, ao contrario esse só estimula a guerra, através das suas publicações que trazem fome de seguidores!
Vamos defender a nossa paz povo moçambicano

Like · Reply · 5 · 5 hrs


Wonderweiss J Valentim Serio?

Like · Reply · 5 hrs


Abdul Raimo Ibraimo Mesma merda votar eu????????.????????????? Jamais

Like · Reply · 2 · 5 hrs


Benerth Ralc muitos ainda nao entendem a luta da Renamo mas isso e normal que aconteca, o mundo tem sido assim.

Like · Reply · 2 · 3 hrs · Edited


Francisco Pacheco Chigogoro


Like · Reply · 1 · 2 hrs


Marcelino Jemusse Jemusse É por isso k os chineses estão a fazer merdas na estrada o fazem n tem sentido.

Like · Reply · 1 hr


Samuel Comundera nao é o tempo de lamentar, mas sim exercer o trbalho. ate kando, chorar, cruzar braxos... o povo sofrendo e eles desbanjando dinheiro, atendendo questões particulares.


Fidel Albano Riadao Copiado

· 1 · 9 hrs


Adilsony Nhatuwa Cortarao muzungo ndine hoje ,ja tamos cem intelectual

· 9 hrs


Elias Muchacha Hum forçax ai

· 9 hrs


Amade Alberto Gonçalves Gonçalves Bonne chose,le peuple adore ça,felicitationSee Translation

· 9 hrs


Neclino Chaphata Já começou se a dançar NYAU.

· 1 · 9 hrs


Camarao Grosso Mar Grosso YA! BOM TRABALHO CNTINUEM ATÉ OCUPAR AS 6 PROVINCIAS

· 9 hrs


Simão Sithole k boa noticia valeu mas força

· 9 hrs


Filipe Antonio Tauzene Tauzene Força ai o terreno e voss.....

· 1 · 9 hrs


Zacarias Juliao Juliao Robertos Mais power ai meus rangers!!

· 8 hrs


Manuel Rui Manuel Se for verdade já é bom

· 8 hrs


Antonio Milton Zonas libertadas...

· 8 hrs


Jeremias Mino Mino Si voce nao acredita e seu problema mano, vai a chenba confirmar ta serto, si qer confirmar vai a chenba, nao vais confirmar sentado a peidar ai nao ok

· 1 · 8 hrs


Pedro Jovo Kkkkkkk

· 8 hrs


Ernesto Nhaule Tenham calma, porque em breve serao corridos pelas FDS, o estado eh soberano e nao pode haver abusos de genero...

· 1 · 8 hrs


Massaba King Massaba Oi muzungu axo k o comandate atravesou o Rio zambeze anadar ai nao tera saida pork tem duas pontes o posto xta no meio ; alias akela zona mandamos entra vivo sai urna

· 1 · 8 hrs


Muzungu Ndini kkkkkk,, o imbecil sumiu milagrosamente.

· 8 hrs


Zacarias Juliao Juliao Robertos Nao há Fds em Moz...só sao mariazinhas...pois em chemba nao há xpaço pra lhes interrar!!!

· 8 hrs


Pedro Jovo Viva os rangers.próprio nós aqui na africa do sul estamos de olho com arenamo.

· 1 · 8 hrs


Lázaros Mucharo Boa noite meus resistente obrigado mano hunay boa notícias.força a força mesmo

· 8 hrs


Raul Maconhere Acaba cm eles

· 8 hrs


Augusto Sumaina Confirmo, estou ca, houve desalojamento d moradores

· 2 · 8 hrs


Penicela Maxava Eu tou a km do local a informacao da fuga e ou abandono e verdadeira comandate e o chef do posto mas nao foi grave porque a policia nao e respondeu as provocacoes.

· 8 hrs


Rodrigues Zita Zitha Zitha Unay?! E Muzungo!

· 8 hrs


Julia Ernesto kkkkk essa gostei

· 8 hrs


Wiliamo Dos Solidarios Forxa e muita coragem ja ta chegar a nós a vida boa.

· 7 hrs


Madoro Nhumba O povo de chemba esta libertado

· 1 · 7 hrs


Julia Ernesto vou PA minha terra Nampula

· 7 hrs


Nhimbilde Magnifico Magnifico Paulada

· 7 hrs


Madoro Nhumba É verdade porque daki a pouco vai se precisar passaporte para xegar ate la

· 7 hrs


Armindo Baulene Olha, isso dá ver posts aqui no fb a falar disto ou noticiario da tv.eu estou a viver essa dura verdade.é muito triste o que aqueles marginais da renamo fiseram hj.crianças de Chiramba nao fiseram provas.enfermeiros e professores abandonaram aquela vila eletrificada com HCB.VOCES militares da renamo Mbolozamae wano.

· 7 hrs


Madoro Nhumba O Baulene nao paga imposto em moçambique

· 1 · 7 hrs


Delson Guacha Domingos Doce d mais s fossm pr lá ond xtá o tímid ambicioso valia apena

· 7 hrs


Nhimbilde Magnifico Magnifico Renamo nao teem intrese de desenvolvimento de Moz

· 7 hrs


Joao Lamban Bauti ATONOMAS Q NÃO, DEVE SER TADAS PROVINCIAS D LEVUMA A MAPUTO D ZUMBU AO INDICO JÁ TAMOS CANSADO C ESTE GOVERNO E ELES JÁ N TE MAS MEDO C POVO.

· 1 · 7 hrs


Wiliamo Dos Solidarios Quem ta contra a renamo ta contra o povo e a democracia

· 7 hrs


Armindo Baulene O que? Esses sao os sem vergonha.vao ocupar um posto? Porq nao foram a cidade?

· 7 hrs


Armindo Baulene Irracionais!

· 7 hrs


Joao Lamban Bauti Nos vamos gostar issu é poco, não lecua rangens

· 1 · 7 hrs


Jimmy Zeneco Moçambicanos residentes em angola dao apoio a Renamo...

· 2 · 7 hrs


Quisa Netipwa Augusto ...Apoiado Rangers...

· 1 · 7 hrs


Delson Guacha Domingos Pesso mais força pr esses irmaõ

· 1 · 7 hrs


Patrique César Titos Machava É o primeiro passo.

· 1 · 7 hrs


Jr Chauque Só para ajudar os que não sabem o que são provas que até insultaram me por exigir provas, isto também serve como prova. Agora sim acredito hoje não é só acreditar porque alguém disse não que apresente provas para sustentar agora sim fiz a questão de trazer provas coisa k não cabe a mim fiz só para pedir desculpas ao Muzungu Ndimi e vou retirar o meu comentário.e esta prova não só se mim como em muitos vai ajudar. 



Homens armados da Renamo assumem território de Chiramba, em Sofala
VOAPORTUGUES.COM|BY ANDRÉ BAPTISTA

· 1 · 7 hrs · Edited


Muzungu Ndini voce tem que parar de contrariar nos,, temos correspondentes em todo o territorio nacional. tudo que publicamos e' verdade. Nao obrigamos a ninguem a concordar.

· 7 hrs


Jr Chauque Muzungu Ndini eu eu não sou de ouvir dizer eu sou de analisar ouvir com provas já estou cansado de mentiras 40 anos nesta vida de mentiras não quero mais. E fico feliz em saber que ninguém é obrigado a concordar com a sua informação gostei disso.

· 6 hrs · Edited


Piriquito Piriquito Querro mais carga, com os rangeres n se bringa. Forca, forca

· 1 · 7 hrs


Arlindo Bigodao Arle É ixo mesmo

· 2 · 7 hrs


Neto Tomas Magasso Palmira nao sei ate quando

· 6 hrs


Tobias Sakala Assim vao cavar as estradas do posto administrativo, dxtruir xcolas e vandalizar tantas outras coisas, isso é o k a renamo sabe fazer.

· 2 · 6 hrs


Jr Chauque Tobias Sakala e daqueles que sabem ROUBAREM o dinheiro do povo não falas deles?

· 1 · 6 hrs


Simone Tazondiwa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

· 1 · 6 hrs


Tobias Sakala Entao todos sao iguais. Enquanto alguns roubam o dinheiro do povo, voces cavam estradas, kakakakakakakakakakaka, Moçambike é uma merda pa

· 55 mins


Francisco Maingue Jose boa.

· 6 hrs


Nerv Mind estas engolido pelo sistema "afrelimo eq fez afrelimo eq faz " para culpar os outros matam estrangulam violam e gabam se é depois aranjarem culpados já estamos abertos e atento

· 2 · 6 hrs


Afzal Said Aly Muhammad Foi suficiente que em 2 hrs,os rangrs podem levar tudo ou nada

· 5 hrs


Adelino Zucula Em metira pessoal

· 5 hrs


Henriques Inoque Mauzesse Desse jeito k eu gosto

· 11 mins


Domingos De Sousa Duarte Unay, Chiramba sempre foi bastião da Renamo, bem me recordo que participei na desmobilização deles em 1993, e o centro do acantonamento tinha o código "CR-09".





Muzungu Ndini with Unay Cambuma and 30 others.
8 hrs · 



AS "PERDIZES" PATRULHAM MUlIMA/ CHEMBA.


Neste momento uma parte dos rangers esta no posto adiminstrativo de Mulima distrito de Chemba em sofala a procederem com as atividades de patrulha e estabelecimento seguranca das comunidades nas regioes autonomas.



Queremos alertar as populacoes daquela regiao a nao se preocuparem fiquem a vontade pois as forcas revolucionarias da "perdiz" sao amigas do povo e assim voces estao mais seguros e protegidos das atrocidades dos esquadroes da morte.


Viva rangers, avance e nao recuem, o povo precisa de liberdade.



Share

6969
5 shares
Comments


Cisco Costa Costa mais noticias meu kerido amigo

· 8 hrs


Unay Cambuma Mano Mzungu e Forcas Revolucionarias da Renamo ou rangers da Renamo e nao homens armados. Esta e uma expressão pejorativa da frelimo. Rectifique os dois post

· 10 · 8 hrs · Edited


Samuel Bola Exatamente,temos que atribuir bons nomes as nossas forças.

· 2 · 8 hrs


Muzungu Ndini viva mano

· 2 · 8 hrs


Salvador Essimela São comandos

· 8 hrs


Nelson Dos Santos Raice C

· 8 hrs


Leonardo Imbrigana Isso!

· 8 hrs


Toxx Will Maylen Mudaniss agora tenho k ficar felix cmo vi na internet quando a minha conta xtava bloqead pelo imbecis,o falado é a RENAMO Ñ DEVE LAGAR O GATILHO foi cm muita alegria me ajudar ox meus good pensamentos. avante rangerx elimem ox incecto pk vós sois baygonx

· 8 hrs · Edited


Dinho Diaa força ai

· 8 hrs


Unay Cambuma Os "quails" (perdizes) ja estao em acao...


· 10 · 8 hrs · Edited


Quisa Netipwa Augusto os "Quails"_ kkk gramei desa mano unay é a minha lingua materna. Estas de prabens.

· 6 hrs · Edited


Jeremias Mino Mino Mano e serto qi ja tomamos Chenba?

· 4 hrs


Domingos Rodrigues A revolução é agora viva os ranges e viva os Resistentes.

· 1 · 8 hrs


Domingos Rodrigues


· 8 hrs


Xavier Arlindo Aruwanhaya EKA, EKA ,EKA ja esto satisfeito.

· 1 · 8 hrs


Ndhaneta Mozambique O plano da criação de Esquadrões da Morte pode custar caro para Frelimo. Porque as pessoas ao sentir-se inseguras nas suas residências vão optar por engrossar as fileiras das perdizes

· 6 · 8 hrs


Muzungu Ndini kkkkkkk,, verdade.

· 8 hrs


Samuel Bola Exatamente

· 8 hrs


Adilsony Nhatuwa amanha a muita noticia gente em chemba,fikem d olho nossos reporters xefe muzungo manda satelites para la

· 1 · 8 hrs


Jose Majasse Dombe Acredito que nete preciso momento as Forças Revoluciomárias estão sob controle bem vigiando o local.
É isso oque queremos,alias,o que o povo quer o dominio começa por mini-ocupações.

· 2 · 8 hrs


Adilsony Nhatuwa


· 8 hrs


Samuel Bola Get out,how call you for this group?we dont want shit hire.

· 8 hrs


Paulo Lino Lino em muito bom assim afaser patrulha ningue mexe os comando

· 1 · 8 hrs


Pedro Jovo Força ai

· 8 hrs


Neto Albeto Gostiria q exta agenda contianuase asim mesmo ao ocupando todos os distritos das 6 provincia autonomas: os ranges nao podem abandonar nestes local nestes distritos nas localidade nas povoacoe; caso sairem vai criando mais panico pra as populacoes de mondo q estao em panico em barue; em barue esta causar grande danos dos civis

· 1 · 8 hrs


Adilsony Nhatuwa Xefe unay sera anoticia d sexta fra deu si mesmo la?

· 8 hrs


Fato Albino


· 8 hrs


Adilsony Nhatuwa You whant teach us in Inglesh?

· 8 hrs


Samuel Bola Sua exce.presidente Dhlakama ja havia dito de que primeiro vamos ocupar os postos administrativos,segundo os distritos e depois as cidadas capitais.o planejado está sendo posto em acçao.força rangens.o povo estao do vosso lado

· 4 · 8 hrs


Paulo Lino Lino em para mostrar k somos resestente

· 2 · 8 hrs


Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Forca total revolucionarios

· 2 · 7 hrs


Golfinho Fastudo Fastudo nao é nada isdo ainda falta muita coisa para verem

· 2 · 7 hrs


Muzungu Ndini kKkkkkk,, ainda tem mais, isto apenas e' documental.

· 7 hrs


Almeida Antonio


· 1 · 7 hrs


Tosama Saimone Machava Machva SSSSSSS

· 7 hrs


Tosama Saimone Machava Machva Kkkkkkkk

· 7 hrs


Adilsony Nhatuwa Almeida axas k exes meses ha tako? Entao muita calma

· 7 hrs


Afzal Said Aly Muhammad Agora 1 golooooooo!

· 7 hrs


Adilsony Nhatuwa Muzungo manda ele parar cm exas bandeiras

· 7 hrs


Mateus Torres O post pra mim e interessante, mas a imagem não, não diz nada

· 7 hrs


Samuel Bola Estas despensado.

· 1 · 6 hrs


Pedro Jovo Caminho está aberta.continua com aviagem

· 6 hrs


Ofece Deniasse Chania Pamberi

· 7 hrs


Varito Lazaro Varito Step by step. Havemos de ter as nossas regiões autónomas. RANGERS em acção...

· 7 hrs


Cassimo Ismael Muita calma nesta hora voces ainda n viram nada,isto é guerrilha,de grão em grão a perdiz enchi o papo,vamos ocupar tudo.

· 1 · 7 hrs


Zito Jose Luis Luis Gxtei desa notcia gent forca renamo

· 7 hrs


Francisco Maingue Jose boa

· 6 hrs


Moises Augusto Zindava Zindava Renamo no poder

· 6 hrs


Revoltado Manuel Próprios Propios


· 5 hrs


Castigo Costa Kkkkkkkkkk meu deu vaõ mandar quando matar tos os mocambicano

· 5 hrs


Jeremias Mino Mino Agora veja, veja o espetaculo, agora rezem, rezem a deus, agora gritem, gritem dizendo, dizendo o dhlakama, dhlakama falava barato, irmao qi falavao barato i bujarda dizendo coisas qi nao sabem, sabe nao e facil bater i ocupar uma serta religiao, e preciso abanar i sacudir, i vamos tomar o pais

· 4 hrs


Zviripa Chena Machava Kkkkkk.

· 28 mins


Chaibo Arthur Confirmado e carrimbado

· 17 mins


Nhimbilde Magnifico Magnifico Que pena chemba dele nem no posto nao xegaram Na administration pior se alegrar por circular num bairro e controlar uma caverna matsangas sao pateticos mesmo

Sem comentários: