sexta-feira, 29 de abril de 2016

Hoje quero falar da podridão da nossa justiça (1)

Hoje quero falar da podridão da nossa justiça (1)
“Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros.” (Che Guevara)
Dúvidas não hajam de que em Moçambique, 99 por cento das pessoas queixa-se da justiça por ser moribunda e sem nenhuma credibilidade. Pessoas há também que se lamentam depois do “burro morto”, como diz um antigo adágio popular. Diferentemente dessas pessoas, hoje, eu, Nini Satar, quero contar algumas histórias vividas num passado recente neste nosso belo Moçambique.
Antes de tudo, vos queria dizer que reza a parábola que as estórias do “burro morto” são contadas depois deste perecer. No caso em apreço, esses “burros” estão vivos. Por isso as suas histórias devem ser contadas urgentemente para que sejam saboreadas por todos. Em ocasiões anteriores, talvez em jeito de gracejo, disse-vos que eu, Nini Satar, tenho três testículos.
Os três testículos que tenho foram desígnio do Criador. E faço uso deles para não amolecer diante de qualquer que seja a injustiça. É por isso que levanto a voz e falo dessas histórias horrorosas que ensombram o nosso belo Moçambique.
São histórias reais, mas envoltos em tristeza, horror e que mexem com a sensibilidade de qualquer pessoa sensata. Contar-vos-ei essas histórias ao longo das próximas quatro semanas, sempre publicadas às terças-feiras, aqui na minha página do facebook.
Desengane-se quem julgar que são invenções. As histórias são verdadeiras e alguns dos seus protagonistas ainda estão vivos. Protagonizaram actos com requinte de certa crueldade que até o diabo, se é que existe, deve estar com fúria deles.
Como prémio pela sua crueldade, esses indivíduos são hoje juízes-conselheiros do Tribunal Supremo. E mais: são juízes jubilados. Autoproclamam-se de profetas e de santos que não quebram um único prato.
Julgo que até os leigos devem saber que um juiz jubilado é aquele que é venerado pela sua inabalável entrega à verdade. Poder-se-ia comparar a Cristo ou Profeta Maomé.
Esses juízes têm nomes. Temos o Luís António Mondlane, José Norberto Carrilho e Carlos Trindade. São estes que se dizem representar Deus na terra, até equiparam-se a Jesus Cristo. Segundo eles, estão na terra para fazer a verdadeira justiça.
Dizem, estes senhores, que quando pegam um processo, Deus é que lhes ilumina para fazerem justiça. Eventualmente, este mesmo texto, como tem sido apanágio, poderá ser publicado por algum jornal. Na possibilidade disso acontecer, peço, desde já, a minha gratidão por publicar o que escrevo. É bom quando sabemos que somos lidos.
Verdade seja dita: tudo o que eu escrevo, tenho como provar. Não escrevo mentiras. Os três senhores acima mencionadas, provavelmente são as piores pessoas que existem na face da terra. São os verdadeiros tiranos e maiores assassinos que existem. Já disse um filósofo renomado que o maior assassino é aquele que usa a caneta.
Luís António Mondlane, José Norberto Carrilho e Carlos Trindade já desgraçaram inúmeras famílias, destroçaram vidas humanas. Hoje andam de terno e gravata, de Mercedes de último modelo, vivem em mansões sumptuosas na Sommerschield. Têm tudo pago, até os seus serviçais e babás para os seus netos. Mas quem paga tudo isto? Somos nós, o povo. Tu e eu, os injustiçados, é que pagamos as contas desses tiranos. São os nossos impostos que enchem de mordomias a estes parasitas.
Reparem para a legenda na foto um. Aparece o José Norberto Carrilho abraçado ao seu amigo Carlos Trindade e desejando-lhe “longa vida, querido amigo, camarada de causas justas, homem íntegro e exemplar…”
Quando José Norberto Carrilho deseja longa vida ao seu amigo Carlos Trindade, tem razão. Ambos têm de viver muito para se rirem da desgraça que causaram ao pobre povo moçambicano. Estes senhores, em nome da sua crueldade, espezinharam os nossos concidadãos. Humilharam os mais desfavorecidos. E ao fim do dia refastelavam-se de caviar, vinhos importados, quando o grosso do povo vivia das crostas das suas próprias feridas. Que homens de causas justas são esses?
Quantas sentenças foram por eles exaradas só para humilhar, chamboquear pessoas inocentes que só vendiam o pouco que havia para a sua sobrevivência? São pessoas humildes que eram chamboqueadas só porque vendiam uma barra de sabão, dois bolos, rebuçados (os rebuçados até metiam-se no chá porque não havia açúcar).
Em nomes dessas parcas vendas, pessoas eram condenadas por Luís António Mondlane, José Norberto Carrilho e Carlos Trindade a penas de oito meses de prisão e 30 chambocos. 15 chambocos em cada nádega.
A foto dois, é de um cidadão moçambicano, um jovem que na altura tinha 19 anos, de nome Mário Muquelele. De certeza que o Trindade deve ainda se recordar desse jovem. Se não for o caso, eu, Nini Satar, tenho a sentença e posso, muito bem, dá-la a Trindade para refrescar-lhe a memória.
Mário Muquelele, nessa altura, tinha a mãe doente e ele era o único que podia fazer alguma coisa para a sobrevivência da família. Num dia desses, foi à bicha pelas 5 horas da manhã. Só viria a ser atendido às 8 horas. Comprou dez bolos e cada um custava dois meticais. Decidiu pô-los à venda por três meticais para ganhar qualquer coisa. O jovem teve azar. Foi preso pela polícia municipal, depois de ter sido espancado brutalmente.
O seu processo foi até Carlos Trindade. Sabem qual foi a sentença? Oito meses de prisão complementados por seis chicotadas. E o crime pelo qual respondia era de exploração, vulgo candonga. Foi levado à praça pública para ser chamboqueado sob olhar popular. Acham que este juiz se esqueceu disso?
Como é que uma pessoa assim pode ser considerada “homem de causas justas?” Na minha modesta opinião, homens como este, deviam ser queimados em público. Com pneu e gasolina.
Ao longo do que vou postar no futuro, vou vos falar de Luís Mondlane e do seu mediático julgamento contra Gulamo Nabi, um pobre comerciante de origem asiática que foi preso por ter sido encontrado com algumas caixas de camarão que vendia para a sua sobrevivência. O tal camarão, foi encontrado numa carrinha que estava a ser conduzida por um seu motorista, de nome Chitara.
Gulamo Nabi levava o camarão para a África do Sul e de lá trazia vídeos- cassete e televisores para vender em Maputo. Era tudo para a sobrevivência. Pessoas houve que importavam camarão, em grandes quantidades, ilegalmente. São pessoas graúdas ligadas à própria nomenklatura política. Gulamo Nabi não chegava aos pés desses. Condenaram-lhe à morte para escamotear a verdade. Sabiam quem realmente fazia o tráfico do camarão. Gulamo Nabi foi bode expiatório, tal como eu fui no processo Carlos Cardoso.
Gulamo Nabi foi fuzilado na lixeira de Hulene, na presença de multidões que foram convocadas para o local para assistir àquela sandice, à crueldade protagonizada por algumas pessoas que hoje continuam entre nós e se dizem santas.
José Norberto Carrilho esteve na dianteira do fechamento, pelo regime, da Faculdade de Direito da Universidade Eduardo Mondlane. A única existente naquela altura. Advogados eram poucos. Contavam-se com o dedo. E ele jubilou com o facto, porque não queria que mais ninguém estudasse Direito como ele. Mas isto fica para as próximas narrativas.
Retomando o “Caso Carlos Cardoso”, tenho de vos dizer que o Código do Processo Penal abre espaço para recursos. Eu fui julçgado e condenado pelo Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, onde o juiz foi Augusto Paulino. Porque não concordava da sentença, recorri ao Tribunal Supremo. Por azar o meu recurso foi cair nas mãos de Luís António Mondlane, José Norberto Carrilho e Carlos Trindade. Nas próximas narrativas farei menção também ao papel destes três juizes, no processo Carlos Cardoso. Foi uma coisa medonha. Mas fica, como disse antes, para a próxima ocasião.
Nini Satar
Hilario Rafael Sitole
Hilario Rafael Sitole faxa um livro irmao, assim deixaras um legado
Nguilitch Smith
Nguilitch Smith Muita barbaridade
Sergio Sitoe
Sergio Sitoe Estes nossos dirigentes estão habituados a corrupção e irregularidade, são Senhores de Mocambique e nos escravos deles, dam you!
Shelcia Pinto
Shelcia Pinto É muito triste saber que existem pessoas tão desumanas na face da terra, e que desgosto saber q alguns deles estão cá no nosso país. Homens esses que para os olhos da juventude seriao um exemplo mas não... Deus fará justiça
Sergio Sitoe
Sergio Sitoe Dam
Leo Munguambe
Leo Munguambe Este país deixa muito a desejar.
Helder Guilherme
Helder Guilherme
Helder Guilherme
Helder Guilherme No coment
Issaca Francisco
Issaca Francisco
Jose Chirruco
Jose Chirruco A verdade é como o caju quando amadure cai por si só.
Anacunda Bed
Anacunda Bed De facto
Atumane Muenhe Muenhe
Atumane Muenhe Muenhe Afinal aqles individuos foram/sao bandidos xcondidos! Eu smpre tnho dto k xtamos na era d verdade indpendment os actos forem cmetidos no tmpo colonial hje tudo saira averdade.
Catequista Isac Juliana
Catequista Isac Juliana Aparentemente sao pessoas de boa reputaçao
Marcus Ivann
Marcus Ivann Vontade é de cuspir na cara deles... Insenssiveis. Infelizmente é neste pais onde nasci
Dique Denis
Dique Denis realmente mano,precisa ter tres tomates para fazer essas revelacoes,forca mano realmente tens que fazer um livro que provavelmente e sem duvidads sera um best seller
Blaka Junior Mucha
Blaka Junior Mucha Thanks mano nini,,, continua assim abrindo o olho d povo
Palodio Joao
Palodio Joao DEUS e sempre justo
Paula Mapute
Paula Mapute A justica tarda mas nao falha.........
Unay Cambuma
Unay Cambuma " Os três testículos que tenho foram desígnio do Criador. E faço uso deles para não amolecer diante de qualquer que seja a injustiça. É por isso que levanto a voz e falo dessas histórias horrorosas que ensombram o nosso belo Moçambique." kkkk.
Nietzsche Bauman Mindu
Nietzsche Bauman Mindu Tenho estado a reflectir e gostaria de partilhar. O país está e vai pra um conflito aberto militar, uma guerra. Sob justificações diferentes por ambas as partes e não interessa aqui quem tem razão. O meu pensamento está focalizado particularmente aos intervenientes, aos militares. Aristocracia africana, os governantes hoje na sua maioria ricos acontece em toda África. Os filhos dos dirigentes são chamados pra negócios e partilhar riquezas do país. Acontece em Angola, em Guine Equatorial etc e Moçambique não é excepção. Os Filhos de Mondlane (uma das filhas vice-ministra e outros empresários de sucesso), de Samora (empresários de sucesso), filho de Chissano (grande empresario já falecido), filhos de Guebas (todos grandes empresários e a filha a mulher mais rica do país), de Hama Thai (empresários), agora filho de Nyusi (empresário porque miúdos gosta mais de carros de luxo) e dos antigos combatentes e companhia. Os discursos dominantes dos governantes: "A recolha das armas em mãos alheias" estão a contar e são chamados os filhos dos pobres. Aqui são evocados e justificados princípios de honra "Em defesa da Pátria".
Aly Issa
Aly Issa Nini satar n es um homem facil. Nunca foste e nunca seras '
Faruque Juma Ibraimo
Faruque Juma Ibraimo Vejo que ainda tem muito por nós contar do nosso país, o que os livros da história não nos dizem...aguardamos Bai Nini as próximas publicações
Majo Mj
Majo Mj Nini se tudo isso é uma pura verdade tens que fazer um livro acredito que as gerações vindouras Farma uso do mesmo e irão aplicar nas universidades. bem sabes que nos estamos de oassagem neste mundo
Majo Mj
Majo Mj não te esqueças de também mencionar as fontes para ser credível
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar majo mj
estas realidades que escrevo
não precisam de mensionar as fontes
e so perguntar os mais velhos em casa....
no livro publicarei as ditas sentenças lavradas por estes
"senhores"
com respectivas asinaturas
Majo Mj
Majo Mj por lei as fontes são protegidas. quando fizeres o livro procura traduzir em línguas locais principalmente em Macua minha língua.
Abacar Massequece
Abacar Massequece Obrigado mano pela informações.
Alberto Cumbe
Alberto Cumbe Os jornalistas estao a ver isso, mas nao publicam pk tambem tem dedo podre. Nini satar faça um livro ou apareça em publico e fala disdo caso nao manda um video as televisoes
Abacar Massequece
Abacar Massequece Obrigado mano Pelas informaçôes, nos ajude a conhecer com quem nos astamos a nos lidar.
Ian Gulamo
Ian Gulamo Bem haja Nini Satar comparado a um revolucionária
Jose Rebelo Armando
Jose Rebelo Armando Infelismente e a realidade do nosso pais, nao ha como duvidar dessas palavras uma vez que assistimos os que se proclamam grandes do pais a fazerem e disfazerem lezando o pais inteiro sem nenhum tipo de punicao enquanto um simples ladrao de agulha ou pedaço de pao para matar a sua fome ė tratado como se fosse o maior terrorista que o mundo alguma vez conheçeu.
Vieira Vieira Otílio
Vieira Vieira Otílio E assim foi...
Kito Saia
Kito Saia O dia de Malaquias está preste a chegar nesta nação. Halla Satar
Grabiel Enoque Tene Tene
Grabiel Enoque Tene Tene Sao coisas do nosso Moz
Mussa Nazir
Mussa Nazir Eu tenho um tio que foi chamboqueado porque os filhos que estudavam em Maputo mandaram paes para ele em Nampula...
Naima Da Silva Mondlane
Naima Da Silva Mondlane O sr é uma biblioteca movel, trate de lançar logo esse livro sr Nini Satar
Lázarro David Cossa
Lázarro David Cossa A injustiça prevaleça neste pobre país.
Bambo Cejo
Bambo Cejo K pena, a verdadeira estória que a história não ensina.
Fernando Nando
Fernando Nando ...
Abdul Abdul
Abdul Abdul Parabem cem palavras chegou a hr.ameen
David Salomão
David Salomão Grande homem Nini.
Puto Brasileiro Go
Puto Brasileiro Go Nini as vezes a um mal que vem por bem.. você acha que o ter ficado 13 anos n cadeia; aprendeu mas ou podia ter aprendido mas a beira dos teus projectos e da familia?
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Bogardi Tomàs Manduka
a mal que vem por bem
concordo consigo
mais não podemos admitir injustiças
Puto Brasileiro Go
Puto Brasileiro Go Certo ,,, bem que haja a justiça & Apaz no nosso belo Moz ..
Mike Michael
Mike Michael A Renamo foi fundado para lutar contra injustiça deste tipo. É por isso nao vamos recuar.
Nini você és uma MGG cuidado com esses capangas
A VITORIA É CERTA
Ramalho Edson Paris
Ramalho Edson Paris Eu tenho acompanhado as suas publicacoes aqui na sua pagina e devo dizer que mesmo um simples e pacato cidadao concordo em pleno consigo e espero que o livro seja a salvacao deste pobre povo humilhado pelos escolhidos...
Dolla Tmp
Dolla Tmp juizes sem juizo snifam o poder adroga e ademocracia,,,,,,
Catequista Isac Juliana
Catequista Isac Juliana Kkkkkkk
Salimo Bastos
Salimo Bastos Nini de facto este pais xta entregue. Nao ha justiça ha injustiça. Um deles a reclamar xtou eu.
Frenk Machabana
Frenk Machabana Agradecido senhor nini pela declaracao prestada pois isso faz a voz do pobre mocmbicano se ouvir mais alto
Edgar Nhantumbo
Edgar Nhantumbo Senhor Momade Assife Abdul Satar aguardamos por um livro seu um dia
Intcua MD Intacua
Intcua MD Intacua Esses terroristas merecem perpetua....
Feliciano Matsinhe
Feliciano Matsinhe O bom é estares a nos dizer a verdade e nos agradecemos.... PLEASE ESCREVA UM LIVRO....
Lourenco Mascarnhas Jr.
Lourenco Mascarnhas Jr. Nós moçambicanos continuamos escravos, mas dessa vez não é do colonialismo português, mas sim, dos que nasceram primeiro!
Mike Michael
Mike Michael A Renamo foi fundado para lutar contr a injustiça deste tipo. É por isso nao vamos recuar.
Nini você és uma MGG
A VITORIA É CERTO
Lucas Amaral Nhamucho Nhamucho
Lucas Amaral Nhamucho Nhamucho obrigado pela revelação. força
Esperanca Mitano Mitano
Esperanca Mitano Mitano Sao erros do passado,na construçao dum estado a coisas boas e más,por isso,esses homens fizeram pk assim o regime impunha,lembre-se k a dinamica do tempo precisava-se governos saidos de partidos de vanguarda devido a conjuntura internacional na construçao duma naçao e' um processo ,no k tange o caso carlos cardoso o povo queria resposta,claro onde ha um bem deve se esperar um mal.estamos juntos.todo homem tem o seu podre.
Linette Olofsson
Linette Olofsson trsite!
Danilo Miguel
Danilo Miguel A terra d maçaroca e marrabenta, tudo é possivel
Muchuquetane Guenjere
Muchuquetane Guenjere Ilustre, obrigado por mais estas revelações horrorrosas. Aguardo ansiosamente o teu livro e julgo que sera um bestbseller. Abraços.
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar estes termos de Bandidos eram citados por estes juizes conselheiros
Xavito Tila Tila
Xavito Tila Tila certo Nini,esperamos ouvir tudo desde que seja a verdade,exestem malandros que devem ser denuciados
Taurus Pondja
Taurus Pondja Eu tiro chapeu quando voce Nini Satar fala desses filhos da...p...assim ate tiro lagrimas por saber que existe alguem en Moz que encara esses tiranos com corajem e sem medo e receio...I Salute Boss Nini!
Esperanca Mitano Mitano
Esperanca Mitano Mitano Assim era feito o nosso Moçambique.
Pedro Greya
Pedro Greya A verdade bem dita ee que Nini tem bases god bless you.
Tomás Coana
Tomás Coana Gostei muito da parte que o Nini diz ter três tomates porque me chama atenção de querer saber quantos eu tenho, pra quê eles servem...!!!!
Azam Satar PG
Azam Satar PG
Azam Satar PG
Azam Satar PG Tdo cão tem seu dia
Azam Satar PG
Azam Satar PG Eu sofri injustiça tambem, boss nini tens muita razao.eu falo issu na primeira pessoa dipos de mha soltura alguns membro do estado envergohados entrara se comigo e dissi me.vens n tribunal fazar uma kecha e eu respondi lhe é possivel kexar pra governo? E ele envergohado olhou pra dissi apareça voti ajudar e eu respondi outra vez.n consigiste me ajudar eu preso vais me ajudar eu fora?? Ele apareça pra abririmos o processo eu respondi Dexo tdo nao mão de Deus ele tem a melhor justiça pra ele.a justiça de Deus tarda mas vai xegar e tdos akeles k me xambokearam me truturaram vao pagar em nome do senhor....
Jacinto Waitone Mairosse
Jacinto Waitone Mairosse Estamos a viver no inferno e estamos na boca dos clocodilos. .
Milton Zum
Milton Zum Nini minhas maiores saudações e admiração por tudo que passaste e a ousadia em não se curvar em vertude do mesmo.
Reconheço q vivemos no Moçambique desgovernado de acordo com o q nos tens mostrado.
Qual é a solução que darias para este bando de corjas e desumanismos e inatividade em muitos sectores em Moçambique
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar milton zun
curvar pra Deus so...
apenas trago verdades
muitos sabem disto mais não comentam
como sempre digo
não podemos ter medo da verdade
temos que denunciar
estes homens ainda estão vivos
a natureza pode julgar a eles
Celia Saraiva
Celia Saraiva Bom dia, como está? Tenho um projecto mas não tenho quem me oriente ou me aconselhe, como sei que é empresário gostaria de ouvir um palpite seu. É algo que não gostaria de expor para os seu seguidores é projecto e uma homenagem para alguém que me foi e será sempre muito especial. Como faço para lhe falar? Poderia até pedir a algumas pessoas conhecidas, não sei porque achou que não serei ouvida. So lhe pesso pelos textos que tenho lido e pela admiração que desenvolvi atravez deles.
Lucas Jagino Obed
Lucas Jagino Obed Sr nini isso só pode acontecer depois da morte deles
Jordan José
Jordan José
Jerry Aleixo
Jerry Aleixo Ishiii!!!!
Christopher Milange Milange
Christopher Milange Milange O que morreu nao teme cheirar! Vamos lutar ate ao fim
Milton Zum
Milton Zum Nini obrigado pelas palavras sábias é sabido por nós que a justiça devina tarda mais sempre chega. Agradeço pela lavagem de vista a todos nós em relação a nossa própria sombra ou melhor ao nosso país.
Lamentar ha impunidade de tantos vereditos trasídos por se e muitos que passam descaradamente no nosso país impunes de baixo da justiça e de quem algo devia fazer.
Se existicem mais 9 pessoas neste país com desticulos no lugar como você algo mudaria para melhor. Para mim lhe considero uma lenda viva.
Meus parabéns
Abu António Joaquim
Abu António Joaquim Força ai nini. Traz o resto
Anselmo Muyaki Nkomo Sitoe
Anselmo Muyaki Nkomo Sitoe E TRISTE ISTO!!!
Almirante Neves Neves
Almirante Neves Neves Grande Nini Satar
Fernando Manguena
Fernando Manguena obrigado irmão Nini Star pela sua coragem de enfretar o sistema do dia .são tantas injustiça cometido contra o povo . Esse país pertence uma minoria e um punhado de gente que dizem que lutaram durante 10 anos para libertar o povo da dominação estrangeira , mas na verdade o que estamos a ver é uma simples troca: sai o estrangeiro por um pouco tempo ( os estrangeiros estão novamente associados com os supostos libertadores da patria ) , os psudolibertadores tomam o lugar dos estrangeiros e espezinham o povo do jeito que entendem sob o olhar impavido dos compatriotas. Lhe admiro bastante Nini pela sua coragem e determinação na denuncia de todos os podres deste país
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar fernando manguena
não diz obrigado
isto e um dever civico
de denunciar estes tiranos
pra semana
vem mais historias...
Filipe Sande
Filipe Sande Meu caro Momade Assife Abdul Satar pra quando o seu livro. Assim em pedaços m deixa expectante.
Eugenio Juvenal Chiulele
Eugenio Juvenal Chiulele eu vi esta sena
Hélio Saudaçoes
Hélio Saudaçoes Força Nini, é de gente como você que Mocambique mais precisa neste momento. Abraço.
Fernando Zimba
Fernando Zimba sabes nini,tinha un grande respeito por juiz trindade sempre vi a ele como homen honrado nos meandros da justica mocambiicana e admirava-o por ser juiz jubilado e hoje hoje fikei a saber que ele e igual a lixo,leio teus post ate com alguma nostalgia dos relatos que fazes desses senhores vejo-os quase todos dias em mercedes pretos.continue nos iluminando eque a saude te acompanhe enternamente nini.ALLAH ALKABAR
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar fernando zimba
trindade e um dos tiranos...
desgraçou e enlutou
centenas de familias inocentes
fica atento todas terças feiras
Beijo Antonio
Beijo Antonio parabens nini, xtamos com sigo mocambique hje e diferente. irmaos juntos contra esses vampiros
Gabriel Salia
Gabriel Salia Em surdina, Nini satar o importante e raro e ser herói vivo. Mas o meu avô dizia;CÁ se faz. Cá se Paga!
Almeida Cumbane
Almeida Cumbane Aguardamos por mais verdades sr Nini....força o povo está consigo
Elton Alberto de Assuncao
Elton Alberto de Assuncao Sim sr. ..que haja reacção da parte dos acusados se não, deixam conclusões pra cada um.
Fraga Nhantumbo
Fraga Nhantumbo Cães d merda.
Leonor Wate
Leonor Wate Nini o seu texto concentrou me muito, parece coisas de filme
Leonor Wate
Leonor Wate Meu pai falava me ki o "nfumo" convocava a populacao pra ir a lixeira de hulene pra assistir pessoas a serem fozulados a luz do dia. Como pode hoje tarem a reclamarem por que ha lixamento na beira, maputo em fim si eles.
Khuzan Machie
Khuzan Machie Ya mana wati wai beka mhaka...

Sem comentários: