sábado, 30 de abril de 2016

Hélice do helicóptero que caiu na Noruega se desprendeu em pleno voo

VÍDEO | 

Imagens mostram peça voando depois da queda do aparelho. Treze pessoas morreram

A hélice principal do helicóptero que caiu nesta sexta-feira na Noruega com 13 pessoas a bordo se desprendeu em pleno voo. Um vídeo divulgado neste sábado mostra como a peça se separou do aparelho e seguiu voando quando o helicóptero já havia caído nas cercanias da cidade de Bergen, a segunda do país por número de habitantes. Os 13 ocupantes -11 passageiros e dois tripulantes- faleceram, embora, até agora, só se tenham recuperado 11 corpos.
Os falecidos são maioritariamente noruegueses, mas entre eles há um britânico e um italiano. Os trabalhos de resgate continuam, mas os serviços de emergência asseguraram aos meios locais que perderam toda esperança de encontrar sobreviventes.
O aparelho é um Eurocopter EC225 Super Puma da empresa CHC Helicopter Service, que se dirigia à planta petrolífera Gullfaks B (propriedade da petroleira Statoil), no mar do Norte. As tarefas de manutenção do aparelhi, previstas para 2015, estavam atrasadas, segundo fontes da aviação civil norueguesa que cita Reuters.
O helicóptero foi encontrado na água, a uns sete metros de profundidade, enquanto a hélice foi achada a aproximadamente 300 metros ao norte, em terra.

Sem comentários: