quinta-feira, 14 de abril de 2016

Governador de Manica anda com medo

Alberto_mondlane
Confrontos militares no centro do país

Alberto Ricardo Mondlane, que já foi ministro do Interior e um dos apologistas da caça a Afonso Dhlakama, da Renamo, mandou colocar cancelas em ruas que dão acesso ao palácio do governador e espalhou forças combinadas da UIR, PP e FADM no perímetro do palácio provincial.
Depois da emboscada à comitiva governamental em Honde, no distrito de Catandica, o governador de Manica, Agostinho Mondlane, vive assustado com a ideia de um possível ataque ao palácio do governador provincial.
Nos últimos dias, aquele dirigente está a exteriorizar os seus receios e mandou colocar cancelas em todas as ruas que podem dar acesso ao palácio governamental, com direito a revistas. Uma das principais avenidas, a Av. 25 de Setembro, no centro da cidade, tem sido bloqueada desde as 18h00 até às 6h00 do dia seguinte, e é povoada por elementos da UIR, da Polícia de Protecção e de elementos do Exército.
Enquanto isso, há carros de assalto de marca Land Cruiser, BTR, vulgarmente conhecidos como “machine gun”, com timbre da UIR, que circulam no perímetro do palácio. O governador anda com medo e quase que já não aparece publicamente.

Mas, enquanto o governador se faz rodear de armamento, a população sente-se incomodada, porque o aparato está a criar medo e mal-estar nos munícipes de Chimoio.
Muitos munícipes que pretendem usar a Av. 25 de Setembro já não o podem fazer. Devem usar vias alternativas, para não atrapalhar a segurança do medroso governador. Titos José, estudante secundário em Chimoio, disse ao CANALMOZ que o governador deve vir a público explicar por que razão está a criar pânico e transtornos na circulação de pessoas. “Isso não faz sentido”, disse, acrescentando que, se o governador não se sente à vontade, deve abandonar a província.
Na cidade de Chimoio, há um campo de treino militar na zona do Polígono. As movimentações entre o campo e a casa de governador aumentaram, e as FADM e a UIR desfilam nas ruas com o seu material bélico.
Os receios do governador têm alguma explicação. Agostinho Mondlane foi ministro do Interior e um dos apologistas da via militar para acabar com a Renamo e Afonso Dhlakama. As duas tentativas de eliminação física de Afonso Dhlakama aconteceram exactamente em Manica, já com Mondlane como governador. No dia 28 de Março passado, uma comitiva do Governo provincial que seguia viagem de Catandica para Chimoio foi atacada em Honde, tendo havido três feridos da guarda protocolar. A viatura atingida foi aquela em que devia estar o governador Agostinho Mondlane, que, por alguma razão, não estava na comitiva, tendo enviado um representante.
CANALMOZ – 14.04.2016
Alexandre Macitela O tudo de mal,que nos fizemos ao outro e' o mesmo que ira nos ofender quando feito ja para nos! o analfabetismo de alguns comandates optaram pela guerra como forma de acabar com aposicao mesmo sem saber que nao existe uma guerra leve ou admensao de uma guerra nao se mede sentado de baixo de ventiladores.
GostoResponder4 h

Macome Antonio Quem esta com medo so pode ser aquele senhor que se encontra escondido nas cavernas desde Outubro de 2015, Estou a falar do homem da governacao de Marco sei la de que ano.
GostoResponder13 h

Mahlathine Mkhambane Tomar medidas de segurança não é sinónimo de medo. Quem anda com medo é aquele senhor que nem sequer pode sair do seu buraco para ir a um funeral.
GostoResponder4 h

Toxx Will Maylen Mudaniss é um falito mandou emboscar lidr da oposiçao pensava k é papa d soja? e hj uma peqena emboscada d 6 homens t fex levar 2tirox pr ter juizo ainda xpera outra bofetada malandro
GostoResponder7 h

Aquino Silvestre Quem e bandido e marginal de Gaza oh Alberto Gomacha?
GostoResponder5 hEditado

Salane Mario Em boscada e bom. Chera amendoi torados((nota 20 RENAMO))continué
GostoResponder5 h

Alberto Gomacha E no mundo onde e k voce vai pagar pelos seus actos....
GostoResponder6 h

Manuel Juma qual chegar a hora nao havera nem first,, PP etc,, f mesmo jeito k ele planifica os outros tambem podem caçar na mesma
GostoResponder3 h

Abdul Jabaru isso e boato
GostoResponder5 h

Egnaldo Pagaravanto O que fez?
GostoResponder7 h

Edmo Cussaia Afinal tem medo da morte tambem pensava que nao tinha medo
GostoResponder9 min

Alberto Gomacha Seu bandido marginal d gaza
GostoResponder6 h


Aquino Silvestre Quem é esse bandindo e marginal?
Tsala Muana e necessario aquecer ferro colocar lhe no cu
GostoResponder11 h
Carlos Pedro Ito Kkkkkkk vata mu manha. kkkkkkk Pk ñ José Pacheco ???
GostoResponder1 h
Cadu Moreira Como é que o Moz Massoko soube desse seu estado emocional?
GostoResponder1 h
Tsala Muana Este sempre foi assim, este gajo foi meu chefe e muito ciumento
GostoResponder1 h
Anamuane Okhopela Malandro desse gajo
GostoResponder1 h
Helder Mario Kkkk kkkk. Ca se faz ca se paga
GostoResponder1 h
Quisa Madhya Augusto Afinal tem medo também, enquanto eles são os mandante das mortes dos moçambicanos?
GostoResponder1 h
Moises Das Aguas ninguêm tém medo de nada, seus linguarudos
Quisa Madhya Augusto parece k estas nervoso!!!
Moises Das Aguas quêm esta nervoso é você Quisa, fala o que não disse e diz o que não falou.
Antonio Antonio '' podemos tocar todos batuques de moçambique mais ninguém nos ouve,moçambicanos acabam com a guerra ou a guerra acabam com eles''
Ofece Deniasse Chania O gajo agora come e dorme nos Quarteis.
Moises Das Aguas dorme e bem no palácio sem stress, em quanto voces anda em lugar incerto arasca para vir a cidade, sabias que Dlhakama ligou para o PR Nyusi para marcar dia para encontro? não sabem, continuem minguando nas mentiras, seus lambe.................
Jordao Mineses Massalambane Massalambane O gajo vai ter k andar n ximbudzi
Iraliny Blanca Guerra what a pity
Gosto1 h
Manjor Lopez Portugal Kkkkkkkkkkkkkk
Gosto1 h
Manjor Lopez Portugal "EM caso de emergências ele fãs mesmo os despachos dentro do seu quarto trancado" não aguentei com essa kkkkkk
Gosto31 h
Edy Manuel Kkkkkkkkkkkk, quem provoca merda aguenta com o cheiro
Gosto11 h
Nelito Simão Manuel isso está pior até chegar em casa do governante
Gosto21 h
Joaquim Berema Jose Berema Informação confirmada, cancelas em todas as vias que dão cesso a sua residencia e é proibido a passagem d peões.
Gosto21 h
Fatima Mouzinho Joseph Kkkkkkk Lamento bastant
Gosto11 h
Vilanculos Cláudio Vilanculos Se ele não aguenta governar melhor deixar a província pra os donos. 
Provocou?? Aguenta com cheiro.
Gosto21 h
Jose Ribas Isso e pouco..
Gosto1 h
Muzungu Ndini kkkkkk,, epah.
Gosto1 h
Joao Jordao Jota Yah exe gajo de Mondlane era mto agitador quando era Ministro, até Alice Mabote chegou a dzer que era o pior Ministro do interior que já haviamos tido
Gosto31 h
Samuel Tomas Binze ahhhh mondlane muito idiota desrespeitoso corrupcto com vivencia longem do povo e promove guerra ensaiando a morte do lider da renamo agora a ves dele chegou embora tenha 4 especialidades de seguranca de governo e armas de grande calibre os rangers podem incendiar todos e tudo que la existe em pouco tempo confrontacoes e forcas mortos e posterior evacuacao ao HPC kkk mondlane vens como dificil viver com limitacoes conforme sempre o fizeste com lider vc sera morto isso em breve estamos a preparar um enorme ataque a sua ressidencia ai tu morres
Gosto31 h
Calton Roberto Roberto e mano Dhaka anda escondido na serra tem medo oké?
Gosto21 hEditado
Assane Nacumbe Assane Just wait a moment you wiil see who is on the wrong turn.kkkkkkk
Ver tradução
Gosto31 h
Armezito Sebastião Mafanhane Kakakakakakakakaka ele provocou isto deve a guentar nao pode pedir trasfereca nenhum nem dimicao
Gosto11 h
Muzungu Ndini Tem medo de morrer ne?
Gosto1 h
Sacrifício Muxlhanga Dos seus pais#Calton Roberto Roberto#
Calo De Carlos Voces nao demoram esquecer.
Muitos membros da renamo dormem no mato tem medo de ser mortos nas suas residencias,sao voces que publicaram essa noticia.
O proprio Dlhakama esta escondido embaixo da terra tem medo de ser morto ele e que disse isso,nao vejo a granca,
lider de um partido e um governador quem tem qualidade?
Ia plaudir se faserem isto para o chefe de estado.
Nao se orgulhem por uma pessoa que esta na lengalenga porq muitos membros da renamo estao ser mortos e outros dormem no mato sem protecao.
Gosto155 min
Muzungu Ndini Agora falta o Nyusi ficar trancado na ponta vermelha. escreva oque estou te dizer.
Sham Jum Kngston Kngston Exxe idiota d governador tem medo pk alguma coisa mexeu, entao aguente, quando mandam filhox d pobrex pa o cmbate pensa k elex n teem medo d morrer?
Gosto136 min

Calo De Carlos Se tracarem Nyusi ja vao governar todo o pais.
Fatima Mouzinho Joseph Kkkkkkkk Lamento bastant

Sem comentários: