segunda-feira, 25 de abril de 2016

FMI confirma que Moçambique escondeu dívida superior a mil milhões

FMI confirma que Moçambique escondeu dívida superior a mil milhões

Lagarde esteve reunida com as autoridades moçambicanas e a instituição que preside diz que vai avaliar os impactos para as contas do país.
FMI quer aumentar controlo sobre empresas públicas do país MANUEL ROBERTO
O Fundo Monetário Internacional (FMI) emitiu neste sábado um comunicado em que confirma que Moçambique escondeu um montante superior a mil milhões de dólares de dívida externa garantida. A instituição liderada por Christine Lagarde, que esteve reunida com as autoridades moçambicanas, diz que vai avaliar os impactos macroeconómicos das informações agora divulgadas.
No comunicado, o fundo começa por descrever que “após uma reunião mantida no decorrer desta semana entre o primeiro-ministro da República de Moçambique, Carlos Agostinho do Rosário, e a directora-geral do FMI, Christine Lagarde, uma equipa técnica liderada pela vice-ministra das Finanças, Isaltina Lucas, trabalhou intensamente com a equipa do FMI responsável por Moçambique”.
Na nota, assinada pelo chefe de missão do fundo para Moçambique, Michel Lazare, refere-se que “as autoridades reconheceram que um montante superior a mil milhões de dólares [cerca de 900 milhões de euros] da dívida externa garantida pelo Governo não havia sido anteriormente comunicada ao FMI”.
“O corpo técnico louvou a divulgação de um extenso volume de informação pelas autoridades, que constitui um primeiro passo importante para a restauração plena da confiança”, escreve a instituição, adiantando que “o FMI e Moçambique irão continuar a trabalhar juntos de forma construtiva para avaliar as implicações macroeconómicas das informações divulgadas”.
O objectivo, escreve o FMI, é “identificar medidas para consolidar a estabilidade financeira e a sustentabilidade da dívida e reforçar a governação e a supervisão das empresas públicas”.
Na sexta-feira, a Lusa noticiou que a dívida de 2014 que o Governo de Moçambique divulgou em Março aos investidores dos títulos de dívida da Empresa Moçambicana de Atum (Ematum) é superior em 1600 milhões de dólares (perto de 1400 milhões de euros) aos números inscritos nos documentos oficiais.
Citando um prospecto confidencial preparado pelo Ministério das Finanças moçambicano, a agência noticiosa referia que a dívida pública total do país chegava a 9600 milhões de dólares, o que contrasta com os 8100 milhões que o Governo divulgou em Novembro, numa conferência de imprensa.
A diferença de 1600 milhões de dólares aproxima-se do valor dos novos empréstimos, com garantias do Estado, associados ao caso Ematum e que não foram contabilizados. 
Ivone Soares


Ambiciosos Desmedidos! O que fizeram com os milhões de dólares que pediram ao Credit Suisse e ao VTB em nome do povo que nem uma quinhenta viu?


Ivone Soares on Twitter
“Ambiciosos desmedidos! Onde estão os milhões de dólares que pediram ao Credit Suisse e ao VTB em nome do povo que nem um centavo viu?”
TWITTER.COM|BY IVONE SOARES



Sheltoon Pelice Gomes Encheram os seus bolsos e o povo continuar ser vureravel, para se justificar da culpa pessoa quem nem ta ai para corupuçao.

Like · Reply · 30 mins


Manuel Inacio Paulino Joaquim confiamos em ti dr

Like · Reply · 30 mins


Manuel Inacio Paulino Joaquim confiamos em ti dr força

Like · Reply · 29 mins


Inocente Generetion ta claro ki em mocambique so temos um partid oposixao pork so renamo ki fala sobre isto outros nem. so estao ai gastar o nosso dinheiro so

Like · Reply · 28 mins


Luis Romão


Like · Reply · 25 mins


Luis Romão


Like · Reply · 1 · 25 mins


Luis Romão


Like · Reply · 1 · 22 mins


Sofia Edmundo Jobe Jobe CORUPCAO NUNC ACABQ

Like · Reply · 22 mins


Carlos Jose Bacalhane


Like · Reply · 1 · 20 mins


Elidio Mucunga cm o tal dinheiro puserao o fim da governacao deles,frelimo ta na merda

Like · Reply · 20 mins


Carlos Jose Bacalhane Nos temos que sair p ruas exigir os nossos -os para devolver o povo e prender, os ladroes.

Like · Reply · 14 mins


Eusebio Zelio com o dinheiro que roubam do povo abrem emprezas e mandam os filhos para estudar fora o primeiro ministro tambem se benefisiou abrind algumas inprezas ocultas
Ivone Soares

A CONSTITUIÇÃO foi VIOLADA.
No Parlamento a Bancada da Frelimo inviabiliza a função fiscalizadora que os Deputados têm.
O Judiciário está anestesiado nada diz, nada faz.
O Executivo gasta dinheiro correndo para ir explicar no estrangeiro aquilo que aos moçambicanos devia explicar.


Ivone Soares on Twitter
“À Constituição foi flagrantemente violada o Poder Judiciário não tem nada a dizer? O Conselho Constitucional não se envergonha?”
TWITTER.COM|BY IVONE SOARES



LikeShow more reactionsCommentShare

399399
51 shares
Comments




Henriques Depende Eu já disse: quem coopera com Angola está sujeito a um veneno contaminante.
O MPLA há muito que tinha tirado essas competências aos deputados.
Os deputados são representantes do povo, e têm como funções: representar, legislar e fiscalizar o governo. Tudo isso, em nome do povo, para o povo e pelo povo.
E agora???

Like · Reply · 12 hrs


Cristiano Alage Khalid E o que voces como parlamentares irao fazer?nada como sempre!

Like · Reply · 11 hrs


Ivone Soares Tire os óculos escuros para ver amigo. Nada como sempre?
O que você fez, faz ou fará?

Like · Reply · 1 · 11 hrs


Pierre Kande Ish!!gramei. Es de muita sabedoria ivone

Like · Reply · 11 hrs


Preta Khan Aida Hassane

Like · Reply · 11 hrs


Pedro João Uaite Chuva Ivone Soares Unica solução é esperar que haja democracia real que sobre meu ponto de vista, existirá quando não haver maioria absuluta no parlamento, o problema desse País é o facto de alguns dirigentes por terem organizado as guerras, que os nossos Pa...See More

Like · Reply · 11 hrs


Helio Ribeiro As gerações vindouras não terão mais orgulho,k cm tantas dívidas k carrgamos ás costas els ficarão mais frustrados k no present dels xtarem a resolver problemas do passado.O futuro de moçambque já não tem sabor e nem menos paladar.

Like · Reply · 7 hrs


Write a reply...



Amade Juma Selemane mas ki ponta pala molher vc em!!

Like · Reply · 11 hrs


Eduardo da Silva Fale coisas k se entendem

Like · Reply · 5 hrs

Write a reply...



Helio Isaias façam o vosso papel de verdadeiros opositores ao Governo.
Tomem a dianteira mobilizando o Povo para uma manifestação de repúdio.

Like · Reply · 1 · 11 hrs


Raul Novinte Brincadeiras. Fica claro que só a Renamo pode salvar Moçambique dos colonos negros e açambarcadores do voto e dinheiro do povo..

Like · Reply · 11 hrs


Sheltoon Pelice Gomes Dra.isso ja sabemos que esses tais camaradas monopolisam tudo menos nada, mas graças a oposiçao os cegos ja vem e os surdos ja oicam façam o vosso papel

Like · Reply · 11 hrs


Avelino Gonçalves Nhabete Para mim alguns órgãos deviam ser da responsabilidade do povo ou seja devia ser o povo a escolher os líderes de álbuns órgãos. Exemplo a função da pgr. Não vejo como posso julgar ou incriminar alguém que me colocou no poder. Há limitações, o que está errado.

Like · Reply · 3 · 11 hrs


Juma Cateria Cateria Assane Entreguem as armas e deixem de matar oa moçambicanos e de destruir as infraestruturas. O governo não pode ser fiscalizado por um partido armado que se representou na assembleia da república para ganhar dinheiro do povo e nao para defender os seus interesses. A náo ser que estamos perante 2 renamos. Acham que o governo é iresponsável?

Like · Reply · 11 hrs · Edited


Helio Ribeiro Seu canalha,vc é k merece ser condenado plo povo,devias xters morto e não sentiriamos sua falta,seu bicha duma republica.

Like · Reply · 7 hrs


Eduardo da Silva Juma esse n o tempo de continuares a inalar o chule o povo esta a flito e vai viver a desgraxa iterna por voça causa. Por mim a renamo merece mais armas para puder iradicar esse clono interno. O povo precisa d ser liberto

Like · Reply · 5 hrs


Juma Cateria Cateria Assane Voces Helio Ribeiro e Eduardo da Silva tem razão, sois inocentes. Insultar é caracteristica de qualquer renamista. Mesmo os vossos deputados tambem sao assim excepto Eduardo Namburete., talvez por ser unico culto na renamo. Alias o que identifica a um renamista é violência e linguagem obcena!

Like · Reply · 4 hrs · Edited


Juma Cateria Cateria Assane Se vos desse jeito atacariam os avioes tambem.

Like · Reply · 4 hrs


Antonio Martins Tanto Frelimo como Renamo são dois partidos que estão em luta, um defende a ditadura e os ladrões corruptos, outro quer que acabe a corrupção e ditadura.

Like · Reply · 4 hrs

Write a reply...



Avelino Gonçalves Nhabete Camarada há coisas que não precisas sentar na carteira para perceber. Os milhões de usd que supostamente estamos a dever precisam ser justificados. E uma das formas de justificar esse dinheiro é criar guerra para depois comprar material de guerra e dizer ao povo que compramos armamento para nos defender mos do inimigo. É preciso repensar o modelo de governação de Moçambique.

Like · Reply · 3 · 11 hrs


Tomas Humbe Os deputados da frelimo estao na assembleia da repubrica representando os camaradas e nao ao povo. E chegado a hora do povo dzr basta a esses pragas da frelixo.

Like · Reply · 11 hrs


Philip Riggio O Partido comunista aplica as suas próprias definições, que nunca foram as do bom senso. 169 anos do marxismo e 99 de poder por aí o comunismo, já. Isso de "1984". Nem vírgula da constituição quer dizer a mesma coisa. Um dos nossos jornais acaba de publicar em espanhol o meu a respeito: "TODA VIRGULILLA".

Like · Reply · 10 hrs · Edited


Samuel Bene Sinseramente a pacividade do povo Moçambicano é demais, q até um certo ponto acaba sendo pecado. Um povo muito medroso. Unica soluçäo para acabar com a cruelidade desse capetas q se fazem passar por governante é sö uma revolta popular. Esse país precisa de uma revoluçäo, e isso cabe ao povo. Compatriotas exijamos os nossos direitos. Abramos os olhos. A soberania estå no povo em qualker canto do mundo. Sigamos exemplo de Brasil, e mais outros estados...

Like · Reply · 1 · 10 hrs


Samuel Bene Pra mim a soluçäo para acabar com este píncaro de atrocidades é sö haver uma revoluçäo. O povo deve tomar uma actetude. É pacivo demais este povo. É por isso q os capetas do governo do dias estäo se aproveitar dessa mansidäo do povo Moçambicano...

Like · Reply · 1 · 10 hrs


Milton Joao Mfumo Juma quato dinheiro tiveste pra seu bolso da dividacontraida k, empobreçeo a maioria dos moçambicanos á renamo q faça tudo q extiver ao seu alcance pr salvar a naçao . moçambicana perdida.

Like · Reply · 10 hrs


Samuel Bene Kkkkkkkkkkkk será q vai a tempo a RENAMO? Compriendo o e esforço da perdiz, mas o povo tinha q colaborar. Graças a Deus temos uma situaçäo extremamente diferente com a do Zimbabwe, em o povo la näo tem como tossir pq näo tem quem lhe alavancar. Nös aqui é so a kestäo de tomar actetude. Nem seria dificil pq ja temos guia q é a perdiz com homens armados. O povo ainda nao ve essa oportunidade täo ampla...

Like · Reply · 1 · 10 hrs


Carlitos Ernesto Fulai Vamos viver o governo fara tudo pra acabar com a divida,mocambique e nosso.

Like · Reply · 10 hrs


Samuel Bene Saudaçoes Dra. Podemos a guerra de 16 q o país viveu como revoluçäo? Favor aguardo respeitosamente pela sua resposta. É questäo muita seria para mim q tem com uma das aulas q tive a dias q falava da essencia da revoluçäo.

Like · Reply · 10 hrs


Samuel Bene Melhor, podemos considerar a guerra d 16 anos como revoluçäo Dra.?

Like · Reply · 10 hrs


Samuel Bene Alias, é uma questäo muito seria.

Like · Reply · 10 hrs


Samuel Bene Q tem a ver. Caramba. Sono. Fui...

Like · Reply · 10 hrs


Luciano Dos Santos Alves Parece o Brasil.

Like · Reply · 9 hrs


Alex Francisco Sardá Sardá de A a Z

Like · Reply · 1 · 7 hrs

Write a reply...



Luis Romão


Like · Reply · 1 · 6 hrs


Simão Arone Arone Se Moçambique fosse um país normal Nyusi e seu elenco já teríam sido evacuados do poder,Guebuza e seu elenco condenados.

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Ananias Mandimba Nissa Niassa Governo da frelimo todos são conpric ladroes nunca pensa mais em outras coisas. Eu xto cansado

Like · Reply · 1 · 6 hrs


Rafael Alberto Fulaho Esses ladroes da Frilimo ne um pouco de vergonha nao tem esses milhoes que andao gastar porque nao comesa pagar a divida deles que cavarao essa divida nao e de mocambique nao.

PASSA SE CHAMAR DIVIDA DA FRELIMO

Like · Reply · 2 · 5 hrs


Chapo Chapo Chapo Bonitinha ivoninha.

Like · Reply · 5 hrs


Inocente Generetion o nosso pais ja esta nas maos erads. Nas maos dos bandidos, ladroes & mafiosos

Like · Reply · 4 hrs


Nelcia Chissico Andavam a cantar, a frelimo é que fez a Frelimo é que faz. Esta qui, a fazer e desfazer. Estamos calados a comprar um saquinho de arroz por 1000mt. Meus irmãos ja começamos a pagar a divida pelo custa de vida. Não vou falar d Europa africa do sul o zuma quando foi descoberto que roubou devolveu o dinheiro do povo. Que o mesmo.

Like · Reply · 3 · 4 hrs


Lito Loto's Eu ja disse que so com grevi podemos resolver esses ladroes, malandros

Like · Reply · 4 hrs


Candido Gabriel Cinturao VAMOS TIRAR ELES A FORCA O POVO TEM PODER MESMO QUE ELES TENHAM ARMA E NOS VAMOS LIDERAR

Like · Reply · 1 · 4 hrs


Candido Gabriel Cinturao


Like · Reply · 4 hrs


Banguine Banguine Banguine Ok

Like · Reply · 4 hrs


Gito Júlio Sumbane Confiamos em vós, usem o vosso conhecimento pra o bem do povo. Sucessos

Like · Reply · 3 hrs


Stelio Gonsalves Conhecimento pra ti é partir estradas??? Derramar sangue nas estradas????sincerament reflicta

Like · Reply · 25 mins

Write a reply...



Eugenio Mandhate Metam a queixa na procuradoria ou na ONU

Like · Reply · 3 hrs


Catya De Paula Paula Gilberto Mendes

Like · Reply · 2 hrs


Cadidas Jorge Cossa Cossa O que d facto receiavamos já é realidade porisso vamos parrar duma vez por todas parrar mos d ser amedrontados com gantunos poh, se a fome d temos medo é o k vivemos,a miséria,guerras ainda porcima nossos filhos estudam d baixo da mafurreira, não e não já xega afinal qndo vai se devolver o dinheiro k tamos a pagar sem sabermos pra k fins foi aplicado?

Like · Reply · 2 hrs


Eduardo Ponzole Vc e mesmo confusa, assim esconde a sua burrice.

Like · Reply · 2 hrs


Noberdino Da Luana Efigénia As vezes penso q estamos num beco sem saída!

Like · Reply · 2 hrs


Dudu Mangueze


Like · Reply · 1 · 2 hrs


Rosse Chipanhola A frelimo sempre desvalorizou nos, daí que pautou em ir pra Washington, porque a queles não brincam podem banir Moçambique e seus investidores a ter restrições de tudo ,mais uma vez a mostrar a cobardia do partido e todos seus apoiantes, inclusive os que se acham constituinalistas , juristas

Like · Reply · 1 hr


Fernando Zacarias David Marumba Ate ne da vontade de ser mocambicano

Like · Reply · 1 hr


Isac Alberto Mateus Aki em moçambike tudo é violado mas como xtamos no mundo de cega cega as coisas
vao correndo assim pensem pensem pork se formos ver surgimento do homem todo passamos pelo mesmo processo nao podemos nos considerar assim gente kem fala de violaçao ao pronunciar esssa palavra ta violando o kue adianta aki "macaco nao ve rabo dele"

Like · Reply · 56 mins


Isac Alberto Mateus Em moçambike todos somos ladroes ate criança nasce ladrao hereditariedade aki nao ha k acusar tal e tal o importante é pensar k tou a fazer nao vejo a razao de nos acusarmo-nos todos xtamos no mesmo saco podem nao crer pork nunca crerao seus incredulos

Like · Reply · 50 mins · Edited


Celso David Terenciano Sr. ISAC se você é ladrão nós Outros não somos por isso não venha de escova a querer embrulhar o post da deputada Ivone e defender algo que todo mundo sabe...

Like · Reply · 2 · 22 mins · Edited


Jaime Fernando Ele Isac em ladrao nao pense tods mocambicano em ladrao

Like · Reply · 11 mins

Write a comment...







Ivone Soares shared Abhay K. Kumar's post.

13 hrs ·




Abhay K. Kumar
April 22 at 3:43am ·



Feliz Dia da Terra
Hino da Terra
- Abhay K
Tradução: Ivone Soares...See More



LikeShow more reactionsComment
Share

1919
Comments




Philip Riggio Tem marciano que diz que o seu é o mais bonito. O Carão pergunta, -Quem falou que os demais que eu fiz não são tão bonitos? Ora essa!-

Like · Reply · 2 · 13 hrs


Lou Riggio Daqui a pouco o relatório sobre a Lua do Newt.

Like · Reply · 1 · 13 hrs


Lou Riggio Ivone Soares Newt Gingrich, ex-presidente da Câmara dos Deputados, propõe uma colônia na Lua. (Será que ele irá?)

Like · Reply · 13 hrs


Philip Riggio Se seguirmos a falar da Lua o Obama manda tropas para lá.

Like · Reply · 10 hrs


Write a reply...





Write a comment...









Ivone Soares shared a link.

April 23 at 7:09am · VOA Publisher (pt) ·




Sem estabilidade não há investimentos alemães em Moçambique
A afirmação é de deputados alemães.
WWW.VOAPORTUGUES.COM|BY REDACÇÃO VOA




LikeShow more reactionsCommentShare

159159
40 shares
Comments




Ananias Mandimba Nissa Niassa Mas se xplica isso..! Pk nao entrega só duma vez por todas

Like · Reply · April 23 at 8:11am


Quito Dinis Gomes Entregar o quê?

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:12am


Fatima Dima Entregar o quê?

Like · Reply · April 23 at 8:42am


Eduardo Santos Mapata Este quer dizer o seguinte:gomate waka zaurinha deve entregar o poder ao papa Dlhakama

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:16am


Ananias Mandimba Nissa Niassa ISSO MEXMO

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:31am

Write a reply...



Pedro Da Silva Silva Bjo ivone Soares

Like · Reply · April 23 at 8:14am


Gerardus Mercatour Acham que estes investidores são cegos de vir drenar divisas na água cá? Até da vergonha.

Like · Reply · April 23 at 8:30am


Carlos Castel-Branco Ivone Linda, sem estabilidade não há investimento de ninguém! Nem dos alemães e outros países europeus, nem dos americanos , nem dos chineses...Então devemos acabar com a instabilidade para que possamos ter um futuro e para os nossos filhos realmente de Paz e de melhores condições de vida para ele. Haja PAZ, e que Deus nos abençoe a todos. Viva a PAZ! Viva Moçambique!

Like · Reply · 7 · April 23 at 8:47am


Jo Domingos A Estabilidade haverá se o Governo aceitar. ... Tudo é simples e possivel, em toda parte do Mundo é assim ( Compromisso).

Like · Reply · 2 · April 23 at 9:07am


Alice Sitoe Ivone Es Linda e Inteligente para Aconcelhar a Renamo a Resolver as Suas Diferencas de outra Maneira Guerra nao è solucao so vos odeiamos ainda Mas por vias de elecoes voces nao serao nunca governantes do nosso Pais Ganhem confianca do Povo parando de os Seifar vidas nas Estradas .......quem sabe um dia ganham as eleicoes.no Pais todo

Like · Reply · 3 · April 23 at 9:18am


Afonso Chicuare Chicuare Dr ivone vai aconselhar as Perdízes a cruzar as mãos quando o inimigo vier ataca-los?
os guerrilheiros não tem direito avida?
Dhlakama saiu de chimoio, rumo a nampula isto no dia 25 de setembro p'ra depois sofrer uma emboscada das fds!
morreram alguns cozinheiros do lider nesta emboscada e como era intenso Dhlakama não podia mais andar nas estradas sob o risco de sofrer mais emboscadas, rumou de zimpinga a gorongosa a pé!
e dai deu a entrevista apelando não a guerra e prometeu que não queria a guerra, foram a gorongosa o padre descendente de judas scariote, o professor de rosario e alguns membros da renamo.
chegados em gorongosa levaram o loder até a beira porq não quís guerra, a frelimo se achando esperta cercou a casa do lider para o assassinar!
sofreu tudo aquilo nõs todos vimos humilhações dos seus homens e salvou denovo por molagres de Deus.
Dhlakama abandona a sua residencia as escondidas porque entendeu que foi traido e voltou a se instalar na serra onde esta até hoje.
a frelimo começou a fazer campanha de perseguição pra matar o lider e não teve efeito milhares de filhos de dono morrem nas matas em perseguição ao lider e seus homens.
agora acho muito estranho a senhora apelar a ivone p'ra ela aconselhar a mesma renamo, que está sofrendo sequestros dos membros todos os dias!
sinceramente ou sinceramwendo pah!

Like · Reply · 2 · April 23 at 10:17am · Edited


Saezi Mahutsa Mahutsa Nharreluga Abra os olhos Alice, o povo já sabe quem é promotor da guerra, roubos, assaninatos, não se faça cega.

Like · Reply · April 23 at 10:37am


Helio Ribeiro Concordo,se o partido no poder da facto ver seu irmão como um adiversário não inimigo,aí sim resolveremos estas tais indiferença.Sem isso não é a sra.desgraçada k vm aki nos enganando procura outra maneira d aconselhar.hoj não posso conversar cm meu irmão da opsição,aí sou conotado...."irmão é akl k luta pla mesma causa pa o bm d todos,ao contrário do inimigo,e não exist inimigo xteja no mesmo palco,mas sim akel viente d fora k vm enviabilizar o percurso duma nação"coma cm seu irmão num prato só.e se ker conversar cm o inimigo seja o primeiro vc ir ao encontro del,sem pensamentos diabólicos,vá cm o coração em paz buscando a escencia da paz.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:43am


Paulo Silva TODOS OPORTUNISTAS ..EU CONHEÇO PESSOALMENTE UM DEPUTADO DA RENAMO QUE CONSTRUIU NO BAIRRO NO MEIO DA POBREZA DO POVO UM PRÉDIO ALTO CARISSIMO TENDO A BELO PRAZER E AVISTA SOBRE AS CASAS DE BANHO DA POPULAÇÃO OU SEJA TEM O PRAZER DE SE DIVERTIR E VER O RABO DO POVO .... GENTE O QUE SE ESPERA DESSES POLITICOS NO PODER???? CONTEM OUTRA ...

Like · Reply · April 23 at 12:40pm


Write a reply...



Arlete Vicente Mananze Faz sentido

Like · Reply · April 23 at 9:47am


Aliantonio Cassembe Cuando se fala desses ninjas politicos eu fico estressado paa.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:37am


Lèo Da Conceicao ISSO ESTÁ MAIS QUE CLARO

Like · Reply · April 23 at 12:44pm


Aissa Lacá FELIZMENTE o Povo Moçambicano acredita no Poder Divino: entregando com humildade, amor e confiança seu sofrimento, nas Mãos Poderosas de Deus Pai do Céu Yahweh: iauéh, em Nome de Jesus Cristo, Aquele que Sofreu Pela Salvação da Humanidade ! — Lá diz o ditado: "Consoante as nossas obras, o nosso modo de vida, temos a recompensa ou o castigo." Seja Glorificado Yahweh Deus Poderoso! Àmen.

Like · Reply · April 23 at 1:17pm · Edited


Daniel Paulo Inlinha cntinua-la a sonhar q Deus vai descer e trabalhar para nos como s ele fosse nosso empregado.
acorda e perceba que Deus da ajuda e so ajuda a quem tem merito, agora diz la, um povo que nao produz, assiste corrupcao e nada faz pa deter iso, e so reclama, nao e' participativo na polica, esse povo merece ajuda?
DEUS DEU-NOS LIVRE ARBRITEO , CEREBROS E MAOS, Q E' PARA PENSAR E LUTARMOS POR NOS MESMOS. ENTAO ELE NAO E' GENIO DA LAMPADA MAGICA PARA NOS DAR ISSO E MEIA VOLTA VIR INTERVOIR NAS NOSSAS ACCOES SO PQ QEREMOS

Like · Reply · April 23 at 2:45pm


Aissa Lacá Jesus Cristo: O Próprio Deus Yahweh Feito Homem disse: "Se Me procurarem, invocar e pedir, Eu Atendo—vos." — O ser humano é livre de viver sua vida como bem entender: o livre arbítrio! — Que ninguém, seja quem for, que ninguém tenha a coragem de declarar Aquilo que:— SÓ ELE, O DEUS YAHWEH, TEM O PODER DE DECIDIR OS DESÍGNIOS DA VIDA HUMANA!

Like · Reply · 1 · April 23 at 5:59pm

Write a reply...



Bonifácio Cândido Chan-Fook Mãe então vamos morrer a fome

Like · Reply · April 23 at 3:33pm


Luis Romão Certo, ninguém planta vento para colher tempestade

Like · Reply · April 23 at 6:49pm


Odete Tina Tina A Renamo n deve corresponder as provocaçoes da Frelimo pork s nao o show da divida vai ser imtenrropido

Like · Reply · April 23 at 8:14pm


Odete Tina Tina Eles tao com acorda n pescoço por causa d divida nem sabem o k dizer pork atè vovo k carrega s sua enxada sabe dzr k os k stao a dirigir o pais sao ladroes cometem dividas em nome d povo pa encher os bolços. Povo mçmbino d dizer amém n k sao ditos por esses abutres pork stamos a nos prjudicar

Like · Reply · April 23 at 8:20pm


Carlos Jose Bacalhane Boa posicinamento dos ilunstre Deputados Alemaes.

Like · Reply · April 23 at 9:36pm


Paulo Sergio Guissangue Lógico só estavam a passear para se aliviar de problemas k provocaram esse clube de amigos

Like · Reply · April 23 at 10:10pm


Florencio Maquina Está se mal então

Like · Reply · 22 hrs

Write a comment...







Ivone Soares

April 23 at 12:22am ·



Essas senhoras e esses senhores do governo da Frelimo devem julgar que somos todos burros e que vamos pagar a dívida por eles feita sem nossa autorização. Nem pensar!
A Frelimo está no poder desde 1975 até hoje. Se a dívida foi contraída em 2013, 2014 isso não os iliba absolutamente. São os mesmos de sempre com nova roupagem. Com mais de um bilião de dólares podemos melhorar a vida do povo sem dúvida. Queremos saber onde foi parar todo esse dinheiro.
Devolvam o dinheiro do povo!
Quem vos disse que o povo se alimenta da desgraça que promovem, das doenças, guerras injustificadas, raptos, miséria absoluta?




LikeShow more reactionsCommentShare

1.9K1.9K
117 shares
Comments




Arlindo Oliveira Bom dia Dra...

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:24am


Ivone Soares Bom dia Arlindo

Like · Reply · April 23 at 1:35am

Write a reply...



Eusebio Fidalgo Junior Tas linda,bom dia

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:24am


Meque Magira Beautifull woman e poderosa!

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:26am


Saide Albano Xtas linda irma

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:27am


Raul Mabjeca Bom dia! Dtor tas com meu lider na foto.

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:27am


Ivone Soares Sim

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:35am


Raul Mabjeca Força resistente.

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:38am


Raul Mabjeca Dtora nao responde provocaçoes nos resistente.

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:45am


Raul Mabjeca Somos resistente um dia vao nos dar a nossa razao.

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:51am


Aissa Lacá — Somos Resistentes e Verdadeiros no Nosso Modo de Ser. Que O Todo Poderoso Yahweh Abençoe a Sua Humanidade. Assim Seja.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:11am · Edited

Write a reply...



Beto Uasseda Power ful woman

Like · Reply · April 23 at 1:29am


Ivone Soares 😊

Like · Reply · April 23 at 1:34am


Beto Uasseda Siga em frente irma

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:37am


Ivone Soares Beto obrigada

Like · Reply · April 23 at 1:39am


Beto Uasseda D nada

Like · Reply · April 23 at 1:41am


Write a reply...



Alfredo Mutuque Capitine Titafa ti ngafumanga

Like · Reply · 4 · April 23 at 1:30am


Altaf Da Kiler Gany essa hora ta On.

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:32am


Ananias Mandimba Nissa Niassa Ja é a hora da nossa governação

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:38am


Altaf Da Kiler Gany Faltava diser que tas bem linda.. fofinha

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:38am


Ornelio Nelimho Todos voces sao iguais uns robam outros matam k pena da vossa politica

Like · Reply · 3 · April 23 at 1:40am


Bijully Da Lacerda Saul A unica forma de fazer esse governo impirico crrupto devolver o dinheiro do povo é a actuaçao de Resistência. Força

Like · Reply · April 23 at 1:48am


Victor Manuel Manuel Quem sofre e sempre o Povo e o resto e conversa

Like · Reply · April 23 at 1:48am


João Luis Chigura queremos nosso dinheiro de volta, e as pessoas que desviaram responsabilizadas

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:49am


Moisés da Faty Meu caro Ornelio Nelimho os outros são piores roubam e matam se entre eles e outros alheios.

Like · Reply · April 23 at 1:51am


Carlitos Ernesto Fulai Vce e mais k bonita.

Like · Reply · April 23 at 1:52am


Calo Biano Guirugo Sabias palavras vamos pagar algo que nao da nenhum beneficio.,a vida ta cara agora.

Like · Reply · April 23 at 1:54am


Valensuel Antonio Joaquim o povo ki e culpado.pk escolhe u. band

Like · Reply · April 23 at 1:58am


Anselmo Nhamirre Mocambique nao vai envuluir com tanta corupsacao no guverno

Like · Reply · April 23 at 2:04am


Arnaldo Manjate Forca mana conta comigo que essa gente vai embora

Like · Reply · April 23 at 2:08am


Arnaldo Manjate Encexeram as barigas agora chega

Like · Reply · April 23 at 2:09am


Paulo Paulo Tivane Vcs cheiram sangue

Like · Reply · April 23 at 2:09am


Ivone Soares Bom dia! Como é que se cheira sangue agente?

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:19am


Lourenco Jose Doi m saber que ainda existe gente cega com mentes formatadas para defender interesses egocentricos de meia dizia de ladroes, forca Mana Ivone
Nao desistam pois é o que eles querem

Like · Reply · April 23 at 7:39am


Paulo Paulo Tivane Ninguem negou que o governo nao rouba mx nao precisa matarem civis para revendicar isso.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:05am


Write a reply...



Waheed Ullah Sharafi Bra

Like · Reply · April 23 at 2:13am


Dinha Nhampango vocês são farinha do mesmo saco....depois o povo sofrem pelos vossos atos....

Like · Reply · 1 · April 23 at 2:22am


Elias Sicuzacuenda Linda

Like · Reply · April 23 at 2:41am


Azevedo Jeremias Gulele Estas fora do contexto

Like · Reply · April 23 at 7:04am

Write a reply...



Milton Joao Mfumo Lhaya swaco ti tafa tinga ivhanga Alfredo.a quéle gajo q conduzia uma ambulancia publica q nego de socorer pessoas q acabavao de sofrer um acidente na zono norte é seu irmao ou estu? Mufana + pá.

Like · Reply · 2 · April 23 at 2:44am


Dominic Chunguane Junior Manda foder esses gajos da Fre...

Like · Reply · April 23 at 2:45am


Felizberto Pinto IVONE, 1 BILIÃO ? ACRESCENTA MAIS 10 BILIÕES

Like · Reply · April 23 at 3:31am


Ivone Soares 😂

Like · Reply · April 23 at 7:21am

Write a reply...



Felizberto Pinto O SAQUE NÃO COMEÇOU NESTE GOVERNO , COMEÇOU LOGO DEPOIS DOS ACORDOS DE PAZ EM ROMA

Like · Reply · April 23 at 3:32am


Matos Azevedo Esta claro,tendem chamaerem os autores,esclarecerem bem isso,e devolverem o valor.

Like · Reply · April 23 at 3:37am


António Biassone Saluale Chissada Mama vce, isso é o resultado de que vces nao quer levar o pais, assim nao é nada ainda temos mais divida alem dessa sabes, falta um dia sermos entre aos pais pra sermos escravisado novamente.

Like · Reply · April 23 at 4:01am


Eduardo da Silva Renamo tambem se limita em palhaxar as pessoas. Agovernação das 6 províncias?

Like · Reply · April 23 at 4:15am


Dionisio Duce Tubaroes tragam o dinheiro do povo pk ja e momento do reajuste e eu preciso se nao....................

Like · Reply · April 23 at 4:59am


Beto Nhantumbo Nem um pouco queremos saber de pagar essas coisas, mas como fazemos pra negar?

Like · Reply · April 23 at 5:21am


Hermenegildo Zacarias Voces Sao Farinha Do mesmo saco

Like · Reply · April 23 at 5:57am


Nilvea Nilvea Gisela Pereira Pena k eles n estão a ler as mensagens

Like · Reply · April 23 at 6:00am


Joao Leonardo Nao esse dinheiro q fez mudar resulta do eleicoes 2014 o senhor Guembuza comprou com ki ndinheiro o resultado imaginam ele disse arrancamos pessam q foi barrato asi? Pagaram muit ess afrelimo sabe disso e por isso eles nao quer q ogoverno expric adivd tado

Like · Reply · April 23 at 6:20am


Simão Arone Arone Estou consigo IVONE,minha heroína a Frelimo desde 1975 é corrupta .

Like · Reply · April 23 at 6:20am


Bonifácio Cândido Chan-Fook Então criem solução desse problema.

Like · Reply · April 23 at 6:37am


Alicene Erasmo Quem vos disse?

Like · Reply · April 23 at 6:37am


Tomas Humbe Cadeia para esses desgracados mbavas.

Like · Reply · April 23 at 6:38am


Albertino Razao Roste Isso aí Doutora,eles pensam k ainda somos da decada 80,mas aí se enganam e tou confiante k tarde ou cedo os culpados vao pagar essa dívida e com juros. Pork esse Moçambique nao é machamba d alguem,mas sim d todos nós.

Like · Reply · 2 · April 23 at 6:43am


Fausto Tivane É incrível ver e ouvir jovens no século 21 ainda atrás da frelimo a não ser k o partido lhe dá tudo sem sacrifício próprio. Gente o povo tá mal, China cuba Índia ainda não se pronunciaram e Guebuza passou por lá a fechar acordos de cooperação.

Like · Reply · 1 · April 23 at 6:43am


Flora Telma São jovens k ñ estudarao à história de Moçambique..meo pai tdos os dias xora;aferido disgrço meo pai.

Like · Reply · April 23 at 8:08am

Write a reply...



Carlos Victorino Abudala vamos em frente mana

Like · Reply · April 23 at 6:47am


Elcidio Alberto Maleane Nao sei das modalidades que serao usadas para pagar a meswa mas se for voluntario devem me excluir

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:00am


Herinques Macule A nossa doutora Ivone Soares e alguma cometiva deveriam fazer acompanhamento em algumas viagem do PM Agostinho Do Rosario nos EUA pork talves ele tambem va pedir dinheiro secreto cmo o Guebuza k fez nas escondidas , vamos abrir os olhos e as mentes.

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:01am


Silverio Langa Certo.

Like · Reply · April 23 at 7:08am


Yub Sualesualehe Todos executivos da frelimo conhecem esse valor por isso xtao sem cmo por ond começar.

Like · Reply · April 23 at 7:09am


Crescencio Jose a solução disso é uma manifestação pacífica,paralisar o país para que o governo nos apresente os mentores desta dívida que mesmo os meu filhos e netos estão condenados a pagar, ..
para onde é vamos meu Deus? ??
a frelimo é a Catedral dos ladrões. ..
e o mais caricato existem lá descontentes porque nem todos viram a cor desse dinheiro essas pessoas devem se juntar a nós no sentido de identificar esses ladrões para os levar a barra da justiça. .
povo moçambicano o país está ipotecado

Like · Reply · 4 · April 23 at 7:16am


Gugas Fulaho Do quê estamos a espera

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:05am


Crescencio Jose a União faz a força Mano

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:39am

Write a reply...



Helio Ribeiro A Renamo, a MDM,outros partidos politicos,académicos funcionários(professores,medicos,emfermeiros)e o povo en geral,anunciem uma manifestação á nivel nacional,interrompendo o transito,as lojas fechadas,ninguem vai a xcola.menos vandalizar estabelecimentos,mas desd o momnto k xtejaam todos fechados dentro d 7dias ou mais,

Like · Reply · 5 · April 23 at 7:22am


Gugas Fulaho Tou de acordo

Like · Reply · April 23 at 7:55am

Write a reply...



Lindina Martinho Forca ai mana .esses malucos nao prestao

Like · Reply · April 23 at 7:36am


Mbossene Fernando Silva Silva Quem nomeia o procurador ñ é o tal governo corrupto,quem pode ter coragem de levar a barra d justiça alguem q lhe colocou n poder,a solução esta no dedo dos Moçambicanos,isso sim.

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:41am


Vy Herinques Muchisse K devolvam o dinheiro do povo

Like · Reply · April 23 at 7:42am


Elias Comé A final qual o trabalho da procuradoria_geral nao envestigar esses corruptos?

Like · Reply · April 23 at 7:42am


Ricardino Jorge Ricardo Investigar "papá dele" seria falta de respeito meu irmão.

Like · Reply · April 23 at 8:18am

Write a reply...



Jane Dos Santos Napido Without coment

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:43am


Antonio Marcos Macamo Avante Resistentes.

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:45am


Augusto Guambe Moçambicanas,Moçambicanos,operarios e camponeses,povo Moçambicano hoje 23 de Abril de 2016,declaro solonamente a queda total e completa da frelimo por roubar nos bolsos do povo moçambicano.sempre acreditei em ti Dhakama.muitos agora ve k vce tem razao.força resistencia.

Like · Reply · 2 · April 23 at 7:48am


Simiao Chauque Esse Renamo que esta assassinar o povo Moçambicano eu prefiro não acreditar em ninguém porque mesmo Renamo esta a matar pessoas que não tem culpa

Like · Reply · April 23 at 7:52am


Gugas Fulaho Moçambicanos nós não queremos esclarecimento ,e digo mais não queremos esclarecimento ,nós queremos que devolvem tooodo toooduu dinheiro antes de começarmos vukuvuku

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:54am


Manuel Muiambo Hitava komba vukuvuku...#Boy Man''

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:56am


Edson Bosquet Sigamos o exemplo do Brasil, manifestacao passifica com resultado, o povo é engraçado so sabe lamentar! Sera qe nao sabe o poder que tem? Eu acredito que se o povo quiser e dicidir tudo isso acabara! O povo unido ja mais sera vencido! O que falta neste país é a uniao.

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:57am


Lindinho Alberto Mugabe Povo no poder resistência no ponto para junto remover esse circuito fundido da frelimo

Like · Reply · April 23 at 7:58am


Cléver Joaquim Luís Cunguara Moçambicanas,Moçambicanos,operarios e camponeses,povo Moçambicano hoje 23 de Abril de 2016,declaro solonamente a queda total e completa da frelimo por roubar nos bolsos do povo moçambicano.sempre acreditei em ti Dhakama.muitos agora ve k vce tem razao.força resistencia.

Like · Reply · April 23 at 8:00am


Brazilwadebe Brazil É o apogeu deste vitalício partido . Parece piada como a frelimo prepara a sua sepultura . É o fim de um reinado mal projetado

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:01am


Filimao Chiziane Esta senhora me tira do serio, tem coragem de falar da guerra enquanto o seu partido anda a queima bens da populacao e veja so se fazem de melhor e se fosse seres pensante nao criariam desturbio ondem querem governar assim que queimam carros e mata a populacao nas provincias que querem governar e assim governar perdizes, as escolas sem aulas nao estao a intensificar a burrice na populacao

Like · Reply · 5 · April 23 at 8:01am


Joao Junior


Like · Reply · 1 · April 23 at 8:04am


Juma Cateria Cateria Assane Abaixo a renamo !

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:05am


Calo Mabjeca Vai a frente dr Ivone soares que a pessoa que levou dinheiro paga sozinho ou ao estado tou cotigo força que deus queda bem de si

Like · Reply · April 23 at 8:05am


Juma Cateria Cateria Assane Viva a Ftelimo!

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:05am


Rute Cumpeu Viva

Like · Reply · April 23 at 8:31am

Write a reply...



Pedro Massango Mae ajuda nos a lutar esses nao prestao

Like · Reply · April 23 at 8:06am


Ambrosio Paulo Massingue A renamo tenk lutar muito para k a frelimo mude de atitudes mas também não por arma.hoj estamos a sentir a crise pork ninguém movimenta os seus pkenos negócio.mas se movimetasse creio eu ninguém ia sentir essa crise. Por isso a pressão com esses ladrões tenk ter mas deixem o povo circular a vontade n seu território

Like · Reply · 4 · April 23 at 8:06am


Antonio Milane A renamo sozinha não pode conseguir mas com uma ajuda de todos é provável

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:19am


Benilde Mateus Queremo paz paz paz.

Like · Reply · April 23 at 8:41am

Write a reply...



Juma Cateria Cateria Assane A minha irma Ivone sabe que é graças a Frelimo que ela hoje é o que é!

Like · Reply · April 23 at 9:20am · Edited


Osvaldo António Amaral Poucos intendem Essa Maluca so atrapalha os q viveram muitos anos sem escola destruido pelo tio ta no AC graça a Frelm

Like · Reply · April 23 at 9:01am


Juma Cateria Cateria Assane A Frelimo é a razao de existência de uma naçao chamada Moçambique, e é a razão de existência de um povo chamado Moçambicanos. Sem a Freimo eramos povo português indígena!

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:23am

Write a reply...



Johnson Chibalo Estamos cansados desses ladroes

Like · Reply · April 23 at 8:08am


Gonçalves da Silva Kkkkkkk

Like · Reply · April 23 at 8:09am


André Neila Éfero Porquê nao se anuncia uma manifestacao recorde? Ou ainda é cedo? Vamos acordar gente.

Like · Reply · April 23 at 8:09am


Flora Telma A solução é tirar afrelimo do poder

Like · Reply · April 23 at 8:11am


Ricardino Matusse Observa que Já São 2mil mihoes. Foi descoberta a quarta divida. Fonte: radio 📻 DW

Like · Reply · April 23 at 8:11am


Tony Sequeira Povo no puder. Devalvam o dinheiro.

Like · Reply · April 23 at 8:11am


Celestino Mbidi Desde 1975 que a Frelimo tomou o poder mas o seu tio a fazer desmandos, destruindos infra-estruturas, saqueando bens do povo, cavando estradas, etc... Renamo não passa de um movimento destruidor, matador, com uma mão externa, isso nós sabemos. Quando o governo da Frelimo se individa é para a poiar o seu povo das desgraças adquiridas pela renamo, o povo já sabem quêm os apoia não basta só gritar, voçes como Renamo mostrem o bem que fizeram para o povo, por exemplo está aí hoje o MDM pelo menos está a mostrar ao povo que eles São do bem, constroem algumas salas de aulas, centro de saúde, etc.... e Renamo é que fez desde 1976 que foi fundado? A renamo só trouxe e trás até agora o sabor amargo ao povo Moçambicano, por exemplo Dr. Ivone Soares onde está o seu poderoso tio? Peço para não a trapalhar o governo da Frelimo porque eles é que fizeram, eles é que fazem. O dia o povo saberá onde foi aplicado as milhões de dólares em causa. Se não perceber peça-me a sua tradução. Percebeu? Mas não disse!

Like · Reply · 6 · April 23 at 8:15am


Edson Cinturao Vc por ser da FRELIMO não é obrigado a não pensar... Pra quê tapar o sol com a peneira...

Like · Reply · 2 · April 23 at 8:37am


Langa Lamakhosi Esta bem....a frelimo é que faz tudo....concordo. cadei o dinheiro? Sou empreendedor, não sou de nenhum partido, mas nao sou cego.Dinheiro, Dinheiro, parou aonde?

Like · Reply · 2 · April 23 at 8:42am · Edited


Jorge Alf Puxa saco.....ganhas com isso

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:48am


Eduardo Santos Mapata Mbavas ou melhor ladroes do povo moçambicano


Like · Reply · 2 · April 23 at 8:53am


Edson Cinturao Ensinem a esse camarada que coisa errada é errada independentemente de quem as cometeu.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:58am


Pinho Freitas Pinho Você tinha que ser preso junto todos eles...!

Like · Reply · April 23 at 8:59am


Write a reply...





Fernando Ernesto Matuassa Matuassa juma cateria cateria assaane, ela nao é o k ela ė graxas aos ladroes assinos da frelimo, nao minta. vce é lambibota desses k andam a cntrair dividas em nome do povo. k coisa feia.

Like · Reply · April 23 at 8:16am


Ofece Deniasse Chania Ainda vai surgir+e+dividas.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:16am


Jose Handa Surra com os ditador

Like · Reply · April 23 at 8:18am


Celestino Jorge Manenga Manenga Voce também esi um bandido

Like · Reply · April 23 at 8:18am


Narciso Edson Macamo Agora ja acredito na Renamo.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:19am


Carlos Jose Bacalhane Casa nao vermos o processos ou essas camarilhas desse regime preso vamos manifestar q nunca esistiu n mundo p devulver o q e do povo mocambicano, ate confiscar os bens p o povo. O POVO E O TEMPO D DIZR BASTA XEGA.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:20am


Celestino Jeque Jeque Renamo afinal tem rezão!

Like · Reply · April 23 at 8:25am


Cremildo Joel Paulo nao julgam os outros .porque voces sao os piores .,

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:25am


Custodio Manuel Bulule Com as pessoas como Juma Cateria que nao sabem diferenciar I mal e o bem, o nosso pais nunca mudara. Continuaremos opremidos por esses macabros, estupidos coruptos da Frelimo.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:28am


Binó Chirrute O lugar d ladrao é n cadeia

Like · Reply · April 23 at 8:30am


Benmaxlh Maximiano Cremilldo voce é solodario com os ladroes. Voce é um bandido. N deixa a malta se ver face 2 face a apoiares a bandidagem

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:31am


Dudu Mangueze


Like · Reply · 4 · April 23 at 8:33am


Rafael Alberto Fulaho por mi diria que cem mais perca do tempo vamos começar tira-los partir do dia um(1) de maio iniciamos da ponta vermelha ja chega passar fone, calor,e frio equanto eles faz e dizfaz por nosso dinheiro.

Like · Reply · April 23 at 8:35am


Bernardo Nihawe E' um pais normal esse governo demitia-se

Like · Reply · April 23 at 8:36am


Genito Paulino Meu povo vams contribuir construirmos uma grand cadeia pra exe bandidos latroens preguisos. Nos atrabalharms eles a consumirem. Eu perguoto ond ek se exe dinheiro? O povo xta morend d fome, seka, max eles numa boa, e dipox vem engnar o povo cm resto da cozinha deles 1kg d açugar, 1kg d feijao 3kg d farinha celeste. Sr devolvem o dinheiro.

Like · Reply · April 23 at 8:36am


Manuel Inacio Paulino Joaquim fazer alguma coisa

Like · Reply · April 23 at 8:36am


Nunes Rungo É admirável que ainda vem pessoas querendo destorcer a verdade querendo ofender a dona do Post será que vocês são burros idiotas ou oque teremos que nos sacrificar e pagar uma dívida que nem usufruímos do valor as pessoa são instruídos pela apoiarem o ...See More

Like · Reply · April 23 at 8:37am


Zarito Mutana Devem actualizarem a foto na parede e bem antiga.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:38am


Roberto Chambal Acho k estamos a teclar com guebuza ou chang, esse juma e celestino

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:38am


Leila Sneyd Majone Tem razão a matar o povo?

Like · Reply · April 23 at 8:44am


Leila Sneyd Majone O povo sofre nas estradas pelos vossos atakes vces estão aí a discutir pelo dinheiro

Like · Reply · 3 · April 23 at 8:44am


Negrinho Zardo Machai chega


Like · Reply · 1 · April 23 at 8:45am


Eduardo Santos Mapata Pega esse pato


Like · Reply · April 23 at 8:47am


July Mondlane Celestino voce e xcovinha da frelimo vives d comissoes ariunando o orcamanto d xtado axas k 3 mil bilhoes d dollar ep ajudar a renamo em uk? Pare pense sn tex nada a comentar observe apenas ok?

Like · Reply · April 23 at 8:48am


Stuta Cossa Cota guebas

Like · Reply · April 23 at 8:55am


Mufamba Gundo O moçambicano é o mais passivo que eu já vi em todo mundo que permite tanta falta de respeito e consideração , agora vai pagar uma dívida que nem sequer passou pelas sua mãos . São aproximadamente 85 usd por cada moçambicano .

Like · Reply · April 23 at 8:59am


Ricardo Manhoso Estevao Os autores que sejam responsaveis para esse caso .....
Mocambique , mocambique .

Like · Reply · April 23 at 8:59am


Elidio Oscar Não justifica a brincadeira deste pais.

Like · Reply · April 23 at 8:59am


Luis Manguene Mana Ivone Soares, nao sou muito de política e entendo muito pouco, mas concordo contigo

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:01am


Amosse Marumbua Nao adianta nada dscutirmos no fb pork n sai solucao ok a populacao pod fazer e se unir e manisfestar em comum,pork n pod ser uma pessoa a manifestar na rua e os outros a comentarem nas casas,se haver uniao pod se fazer uma e outra coisa eles dizem k o povo e patrao

Like · Reply · 2 · April 23 at 9:02am


Francisy Alina Halar O pior eq de forma involuntaria vamus pagar ,atravez do agravamento do custo de vida,por exemplo: as taxas bancarias ja foram agravadas! Ondeb

Like · Reply · April 23 at 9:03am


Chande Eduardo Salimo Nos como povo nao vamos aceitar qualquer desculpa vindo da parte do governo,para se fazer duvida publica compete asembleia da republica no consenso das bancadas que representam o povo,porque razao o giverno mocambique contraiu dividas escondidas???cama...See More

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:03am


Samuel Jose Chitlango Que assim seja ja xega pha??

Like · Reply · April 23 at 9:05am


Aditos Nhambau É verdade ,esse dinheiro n ajudou o povo ,mas um grupinho ,deve ser o mesmo grupinho a devolver ,mas isto tudo se o povo n ganhar coragem paralisar isto vai pagar ,repare só cada dia k nasce só se pensa em impostos ,k em nada da ao povo .

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:07am


Bruno Jorge Sra você não fala de dinheiro porque nunca fomos beneficiado fala da guerra Ok

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:08am


Stelio Gonsalves Concordo plenamente contigo irmão essa senhora esta num bem bom esqueci k a sangue escorendo nas estradas porcausa dos seus homens.

Like · Reply · April 23 at 9:20am


Bruno Jorge Ela só fala de dinheiro porque? Já viste um partido político com armas Você pa

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:54am


View more replies

Write a reply...



Candido Gabriel Cinturao acho que o dinheiro nao foi usado mas sim entrou no borco de guebuza

Like · Reply · April 23 at 9:10am


Joaquim Moises Pra mim a Frelimo e o melhor partido mas é preciso q entre eles tenham a coragem de seleccionar e de vulgar os malandros e ladrões dos bem do povo pra serem julgados e condenados por seus maus actos como acontece na vizinha africa do sul enquanto não fazer isso chamarmos toda Frelimo de ladrões.

Like · Reply · April 23 at 9:10am


Candido Gabriel Cinturao ele deve pagar com a familia dele

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:10am


Candido Gabriel Cinturao ou deve entrar na cadeia

Like · Reply · April 23 at 9:10am


Mario Mimado Mimado Esse coverno é corúpto

Like · Reply · April 23 at 9:12am


Djaksone Maldoso So agora eki viram k o governo é corupto? Se sois vois k votam ao contraio povo safado k pensa depois d agir,e caindo no lume se arepende!

Like · Reply · April 23 at 9:15am


Elidio Mucunga o guebuza cm a filha ek devem pagar a divida.sera k o guebuza nao deve ser julgado?

Like · Reply · April 23 at 9:16am


Julio Alexandre Chingaipe Mas nos abusaram bem. Roubaram nossos votos agoram nos roubam dinheiro isso é de mais.

Like · Reply · April 23 at 9:18am


Danylo S. Muava Ola tens marido

Like · Reply · April 23 at 9:18am


Claudina Germana Apenas stamos a lamentar aki acho eu k nenhum deles vè o comentàrio,se fosse possìvel seria melhor o informe ser direcionada para os dividos dessa praga pra reflitirem sobre isso.

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:18am


Ilidio Correia Correia Bradas se voces centarem e pensarem nesse caso se formos a ver a renamo e quem ta nos abrir olhos a nos filhos de mocambique e criados pela frelimo se centarmios e pensar bem vamos descobrir quem quer bem dos mocambicanos seja de que maneira esse todo ...See More

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:20am


Stelio Gonsalves Porké nao dizes abaixa matanças nas estradas???oquê é mais importante?a vida ou o dinheiro???

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:26am


Ilidio Correia Correia Irmao todos nos queremos a vida dinheiro a gente faz isso ias perguntar a frelimo porque ainda xta atraz do dinhriro e nao interresse di povo irmao voce acha que um presidente que se preocupa com o bem xtar do povo ia xtar a viajar um lado pa outro a p...See More

Like · Reply · April 23 at 9:50am


View more replies

Write a reply...



Domingos Pereira Investiguem esses

Like · Reply · April 23 at 9:21am


Luís Baptista 6feria vámos fazer gueve......

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:21am


Maulana Domingos Maulana Ja se questionario sobre o paradeiro daquele valor das Mais Valias??

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:21am


Julio Waire E pensar que ainda continuam a vender o país aos retalhos " gásoduto do rovuma a RSA"

Like · Reply · April 23 at 9:23am


Bekifa Marcelo Khoza Primeiro vamos acabar com aRenamo depois voltamos pelas dividas quidado com arenamo se fas de amigo do povo agora para aproveitar emfiltrar se pelas dividas isso cabe anos moçambicanos naõ os satuv
girista gorongosa de merda eles abrem os fussinhos pelas dividas quem vai pagar pelas estradas qui andaõ assabotar naõ é outra divida essa ?

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:36am · Edited


Naldo de Sousa A economia d moz está cada vez mais um caos. As causas guerra (Ivone soares), e a tal divida contraída 2013 e 2014

Like · Reply · April 23 at 9:26am


Manasseis Cardoso Sim Sir. Juma Cateria Assane, por isso é que temos que aceitar a demanda nem? Será que é realmente isso que queria dizer? Nntla!!!

Like · Reply · April 23 at 9:30am


Hamilton Mangoba Cadeia

Like · Reply · April 23 at 9:31am


Manasseis Cardoso Dinheiro Stelio,é tão importante quanto às vidas.

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:32am


Melania William Dona Ivone eles devem pagar sim .primeiro bloquear todos os bens que possuem segundo prisao.mas outra coisa para que os investidores retomen no nosso pais temos que acabar com a guerra ningem vai investir no nosso pais com essa guerra .

Like · Reply · April 23 at 9:39am


Minerio de Oliveira eles merce cadeia

Like · Reply · April 23 at 9:39am


Manasseis Cardoso Estranho ver no meio de tanta crise ainda haver espaço para escovas,lambebotas.engraxadores de Sapatos. Rendo-me.

Like · Reply · April 23 at 9:40am


Carol Armando Boca Boca É verdade esse dinheiro n ajudou o povo, e ainda pensar que continuam a vender o pais. Nos so queremos justica. Pk n pergutam ao guebuza e filha de onde vem todos os bens k eles tem. Bando de coruptos

Like · Reply · April 23 at 9:40am


Mandito Cicinio Luis Toma cuidado com eles no sabe faz .

Like · Reply · April 23 at 9:41am


Izidro Paulo Machava Se mesmo vces da Renamo xtao a matar pexoas inocente no centro do pais por causa desse sour do Povo, nos o povo estamos cansado de vces politicos, outros rouba dinheiro outros nos matam sem nenhuma culpa, afinal a onde vamos.

Like · Reply · 4 · April 23 at 9:43am


Amina Fernanda Martena Todo mundo e burro agora tudo subuio paô portajem ate cacana. Nos q vamos pagar essa divida kerondo ou nao e comesanos muito apagar cem perceber ainda vamos continua apagar

Like · Reply · April 23 at 9:43am


Juma Cateria Cateria Assane A renamo é uma organizaçao oportunista e sem agenda política concreta . Na luta de 16 anos sabemos que a renamo foi usado pelo apartheid da Africa do Sul para destruir e desestabilizar Moçambique independente e aparece com pretexto de que lutava pela ...See More

Like · Reply · 4 · April 23 at 9:43am


VG Mathavel Mas tambem temos que ser honestos e reconhecer que estamos de volta a fome dos anos 80/90.
ate agora nao vimos resultados da ematum em Moz. Deixemos de nos agarar a velha historia de que a renamo matou e pilhou por ai fora. Vamos a questao de fundo. Onde foi para o dinheiro meu camarada? Quem vai pagar o mesmo? O estado ou o povo?

Like · Reply · April 23 at 9:54am


Juma Cateria Cateria Assane Pessoalmente discordo pelas modalidades em que a dívida foi contraída, mas tambem nada de oportunismo político. As pessoas que contrairam a dívida ainda vivem, e deixemos que eles esclareçam as sircunstâncias da contracçao da tal dívida e pra onde foi ...See More

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:14am · Edited


View more replies

Write a reply...



Monica Gimo Domingos Sao gatunos esses a popreza nao acaba e por cima extamus a sofrer entao onde fooi exte todo dinheiro mocambique exta mal pha

Like · Reply · April 23 at 9:43am


Monica Gimo Domingos Cadeia esses gatonos

Like · Reply · April 23 at 9:44am


Marcelino Silvestre Marqueza


Like · Reply · 1 · April 23 at 9:44am


Adilerio Feliciano Tchacka


Like · Reply · April 23 at 9:45am


Edú Momade Sera que nao tem Como tirar a frelimo do nosso caminho

Like · Reply · April 23 at 9:46am


Decio Nhancale Decio Nhancale Eu xtou d acordo o grand ladrao gebuza e kem deve pagar essay divida e tambm o lugar dele e na cadeia; e No's o povo pedims k saiao days matas e vamos faster discursso d Rovuma so Maputo e do zunbo so indico acredito eu k o povo vai votar a renamo e um dia vai xtar no poder.....

Like · Reply · April 23 at 9:46am


Thulukela Junior Merecem a morte isso sim, ne a cadeia é suficientemente justo pra eles!!!

Like · Reply · April 23 at 9:47am · Edited


Angelina António Mto triste o k esta acontecer em moc

Like · Reply · April 23 at 9:52am


Gisela Macanji Parabens.... falou bonito ivone soares

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:53am


Chico Machado Finalmente povo Mocambicano acordou depois de 42 anos para verem a razao do Portugueses terem abandonado o pais que tanta lagrima nos fez deixar derramar, esse bandido do Armando Guebuza como conselheiro do Samora Machel,como president, so destruiu o p...See More

Like · Reply · 2 · April 23 at 9:54am


Helther Mudumane Qual é o povo que acordou? Este?...

Like · Reply · April 23 at 10:29am

Write a reply...



Abdul Sacur Esses nao enchei os Confres suecus ainda nao Vao nos Considerar Como povo

Like · Reply · April 23 at 9:57am


VG Mathavel Mais uma vez vamos pagar a divida do estado com o pouco que ganhamos. Enquanto miudos ostentam ultimos mercedes e BMW aqui. Ate ferrari eles tem. Onde esta o trafulha que nos fez isso tudo?

Like · Reply · April 23 at 9:57am


Gulamo Mussa IMPEACHMENT PARA GOVERNO
e prendam esses ladrões corruptos

Like · Reply · April 23 at 9:57am


Agostinho Nhonguane Opa calma mano

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:58am


José Gove É preciso que a RENAMO não colabore com este truque e se deixar arrastar para a guerra. Esses senhores estão a investir na guerra para distrair o povo equanto vão saqueando tudo.

Like · Reply · April 23 at 9:58am


Mino Bengermino Malumana Juma vc nem parece mocambicano,divida tambem e 1 guerra,a frelimo tambem plantou,1 o povo sera sacrificado a pagr esse valor k nem sabe p onde foi,2 o povo est emtrando n1 mizeria absuluta,fome ,seca..........e ai vc trakuilisa o povo?sinto pena,os ved...See More

Like · Reply · April 23 at 10:00am


Linomachava Machava Sempre londa

Like · Reply · April 23 at 10:01am


Julio Joaquim Embora devolver

Like · Reply · April 23 at 10:01am


Dino Mboana Roubaste as minhas palavras.

Like · Reply · April 23 at 10:02am


Jose Majasse Dombe É com Urgencia que a Frelimo deve divolver o dinheiro do povo.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:03am


Eurico Samuel Queremos nosso dinheiro,
Devolvam nosso dinheiro.

Like · Reply · April 23 at 10:03am


Anibal Massango Eu também ti apoio mana Ivo esses bandidos não presta para na ,os gajo sem cara de vergonha sai a publicar k a dívida e do povo como ek e do povo porke o povo tá chorar de fome e eles tão numa boa

Like · Reply · April 23 at 10:04am


Anibal Massango K devolva dinheiro

Like · Reply · April 23 at 10:05am


Nepester Angelo Dawer Todos eles devem ir pá um lugar chamado cadeia

Like · Reply · April 23 at 10:07am


Ambrosio Sacur QUEM OS CONDUZIRÁ?

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:13am


Nepester Angelo Dawer Ai e k está....

Like · Reply · April 23 at 10:19am


View more replies

Write a reply...



GerSon GS Boane O povo attitudes Nao discursos....

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:10am


Gilberto Nhantumbo Não tá fácil, político encobertado.

Like · Reply · April 23 at 10:11am


Jaime Curambicua Curambicua Mande a FRELIMO de volta a NACHIGUWEYA.....

Like · Reply · April 23 at 10:11am


Romao Chizango Esse dinheiro vai se justificar não se preocupe bonitona fique relaxada tá? Continue bonita na assembleia da república. Bj

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:11am


Paul Mathe o melhor e divolver o dinheiro

Like · Reply · April 23 at 10:16am


Juma Cateria Cateria Assane Sr. Chico nao apareça aqui como agitador. O povo moçambicano acordou quando pensou em expulsar seus avôs que promoviam a exploraçao do homem pelo homem durante 500 anos. O povo corajosamente derrotou o colonialismo e o apartheid que atacou nosso país durante 16 anos!

Like · Reply · April 23 at 10:21am · Edited


Mauro Bartolomeu Ordorico sr Jose vc fala isso porque tem comida no prato e nao valorisa o esforço,e o esforço daquele que nao tem nada e ainda tenque pagar a divida que eles contrairam!sta mas do que na hora de quebrar o cilencio o povo no se-pode calar com as pessoas que fasem e disfasem desse nosso pais. porque nos escolhemos essas pessoas para governar e nao para nos roubar!

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:22am · Edited


Osvaldo Zunguene Ladroes

Like · Reply · April 23 at 10:23am


MN Chaganilal Imobiliaria São coruptos da primeira .piores Bandidos.....Samora machel tinha razão.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:26am


Milton Joao Mfumo Leila snyd Vala pena matar pra salvar amaoria.

Like · Reply · April 23 at 10:26am


Neclino Chaphata Muito bem!!

Aqui só existem duas alternativas.

A. Devolverem o dinheiro
B. Devolverem o dinheiro

E prontos assunto encerrado!!

Se reclamarem, devem ir preso todos!!

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:27am


Beatriz Rodrigues Bazo preocupada com a devolucao ou com o seu salario minha gemea?

Like · Reply · April 23 at 10:29am


Roland Prinz von Anhalt


Like · Reply · 1 · April 23 at 10:30am


Sheila Augusto Desculpa que esse fulano no quadro da parede. Esta feio de mais melhor ate k sairia bem o muchanga

Like · Reply · April 23 at 10:31am


Mena Zacarias Estou a ver q sta mal es tu... es apaichonada d mucjanga

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:41am

Write a reply...



Eude Tsamba altas roupas e cadeiras de luxo.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:31am


Ivo Guilty pateta

Like · Reply · April 23 at 11:52am


Sheylla Abdulla Hahahahaha Eude Tsamba gostei da boa observacao mano!!!💪💪💪

quanto sera que custa isso?

Like · Reply · April 23 at 1:02pm

Write a reply...



Aliantonio Cassembe Esse dinheiro e do povo d Mozambique,enbora devolver politicos bandidos,ladrons,mafiosus e preguisosu,go cadeia.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:33am


Nelson Manhique Fizeram oque com tal dinheiro?

Like · Reply · April 23 at 10:33am


Edson Mahoque Mahoque A dívida têm que ser justificada e paga, um só homem não luta para que haja guerra os dois são culpados, porque matam enocentes depois vem as redes sociais passarem se por ovelhas, o povo está atento, lúcida e esperta, tsl Renamo tal frelimo

Like · Reply · 2 · April 23 at 10:34am


Nelcia Chissico Queremos o nosso dinheiro.

Like · Reply · April 23 at 10:34am


Marnelaferofero Fero os da frelimo sao todos bandos d ladroes....q so oqui fazem e destruir o moçambique........cm a frelimo n poder o nosso pais nunc vai desevolver...

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:34am


Carlos Calisto ...da p dispensar comentarios ,isso ta ficando grave...

Like · Reply · April 23 at 10:34am


Boa Favorito Devolva o dinheiro

Like · Reply · April 23 at 10:35am


Aliantonio Cassembe Cade a justica! Recolhem esses ninjas para cadeia congelem os bens deles.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:35am


Arsenio Nhantumbo A frelimo como Ladrao dos votos, sabem que o povo nao lhes quer mais, por isso que andam roubar bilhoes e bilhoes para fazer sentir dor de viver, e o povo pagar oque andam a roubar porque nos nao votamos nestes Malandros , ladroes e asassinos.

Like · Reply · April 23 at 10:40am


Celso Arnaldo Bule A cadeia

Like · Reply · April 23 at 10:41am


Sheltoon Pelice Gomes Nós a viver nessas condiçoes so pela ganacia dos governantes chega.


Like · Reply · 1 · April 23 at 10:53am · Edited


Egidio Mapulende E pena que os orgaos de justica e mais FRELICISTA. Nesse caso, o primeiro e entrar nas celas e o antigo presidente Guebuza e o seu ministro Chang que acharam que com atum da EMATUM o povo mata a fome e com material belico pra marinha e forca aerea da P...See More

Like · Reply · April 23 at 10:54am


Paulo Alberto Vasco quem poderá ter coragem notifcar o Guebuza? uma vez q esses mediocres sao nomeados por ele.

Like · Reply · 3 · April 23 at 10:58am


Noberdino Da Luana Efigénia NÓS SABEMOS FALAR APENAS. Nos falta união para reverter o cenário!

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:01am


Arcancia Vilanculo


Like · Reply · April 23 at 11:02am


Arcancia Vilanculo


Like · Reply · April 23 at 11:03am


Belina Estevao Nhapulo Nhapulo Frelimo foraaaaaaaaaaaa...

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:04am


Ilidio Mussengue Impeachment para o governo

Like · Reply · April 23 at 11:04am


Trefina Adriano Nhancul Hi kazalile hiko theliwa xwitoria... hidjula maliyezo. Nahinguesse mohambela swimoko

Like · Reply · 2 · April 23 at 11:08am


Nelo Joao Munguambe Munguambe epa sabx eles confundem o povo de 1975 e o povo atual. eles pensam que somo pateta analfabetos. mas uma parte eles tem razao somos pateta porque so murmuramos e nada fazemos

Like · Reply · 2 · April 23 at 11:08am


António Mustafa É verdade minha irmã,esses gajos tem que devolver o dinheiro do povo.Forca minha irmã,o povo xta do teu lado

Like · Reply · 2 · April 23 at 11:10am


Pomba Mocambique Branca Nos vamos a rua nos dia 29 e 30

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:11am


Etalab Ariexiet Oãoj isso é verdade vamos a rua r nem vamos pagar esse dinheiro. forca mana ivonen

Like · Reply · April 23 at 11:17am


Adelino de Lima Contem comigo... la estarei muito cedo a marchar

Like · Reply · April 23 at 11:17am


Ruy Adam's Pessoal vamos parar d falar nas escondidas ou nas redes sociais ja é tempo d reagir paralizando todos sectores d trabalho para cobrar a nossa dignidade como povo, nós sabemos k o dinheiro está nas contas na suiça... Chega d sofrer keremos eleiçoes antecipadas

Like · Reply · April 23 at 11:18am


Felizardo Mafunga Venderam o país. A causa; interesses individuais. Só a arrogância na cabeça, vão na cadeia..

Like · Reply · April 23 at 11:25am · Edited


Felix D Jesus Langa O governo da FRELIMO ta desgraçar este pais.pra onde foi o dinheiro? Eles vive nos mercendes regalias e o povo a sofrer.xega frelimo

Like · Reply · April 23 at 11:21am


Miguelp Miguel


Like · Reply · April 23 at 11:21am


Aires Manhice Concordo com tudo,mas o primeiro passo é sabermos onde foi aplicado o dinheiro e se tiver sido de forma indevida então que sejam responsabilizados os responsáveis. Certamente parte do empréstimo foi para as estradas e pontes que alguém está a destruir hoje.

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:23am


Jose Mucavele Mucavele Mana ivone ,faca alguma coisa mais do que discurso faca algo por Nos !

Like · Reply · April 23 at 11:25am


Luis Matavel Agora esta ai a verdade,o musico Azagaia disse. Ladroes fora,coruptos fora,assacinos fora,ai esta devolvam a dignidade e o respeito q o povo moçambicano tinha,ja tivemos um president q ate hoje esta a comer e gozar d grande premio (boa governaçao)tarias pedido conselheiro,agora é sua vez de ficar preso d jeito q fizeste com o manhendje. Patos Patos Patos agora atum.....

Like · Reply · April 23 at 11:25am


Kestah Boss Pois é concordo, só mudaram de fato pra balalaica kkkkk

Like · Reply · April 23 at 11:26am


Andre Jorge Chifeche Estamos mal em todos aspectos

Like · Reply · April 23 at 11:27am


Eugenio Seveni Seveni E Verdade agente nao queremos mas.frelimo e mbava.

Like · Reply · April 23 at 11:28am


Francisco Jose Agostinho Nao vejo a hora de chegar novas eleiçoes...

Like · Reply · April 23 at 11:28am


Joäo Jone Os devastadores do país sejam responsabilizados essas dívidas enquanto estão vivos . O governo d Gangsters , não tem respeito com o povo. Só se fingir de governantes , enquanto são ladrões d classe , só pra encher os seus bolsos , assim deix...See More

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:30am


Miguelp Miguel


Like · Reply · 2 · April 23 at 11:31am


Vasco Fernando Fernando Esse governo esta mal formado

Like · Reply · April 23 at 11:35am


Juliao Tarcisio Bacar Mwaaaa

Like · Reply · April 23 at 11:35am


Juliao Tarcisio Bacar BOM DIA ESCRAVA DO POVO .

Like · Reply · April 23 at 11:36am


Lauren Machate Tem razao irmã ivone soares.
Sabe pssoal eu nao sei k macumbaria os frelimistas usam kuando chega o momento das eleicoes,todos nós vamos lá a correr p votar ns gajos e dia seguinte ja tamos a murmurar.
Começando por mim mesma....See More

Like · Reply · April 23 at 11:38am


Rwamess Chambale Kwetchel Kwetchell,Rmano El Bambino

Like · Reply · April 23 at 11:39am


Mauro Ivan O Incorrigivel Essa é para o Raul

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:52am


Kwetchel Kwetchell Eu que fiz o que?

Like · Reply · April 23 at 12:19pm


View more replies

Write a reply...



Juliao Alexandre Pessoal vamos deixar de falar cada vez mais falamos eles ganhas forxas, vamos tomar atetudes irmos em cima dele vamos sair das carvena nao si esconda dentro da frelimo sai e mostra que voce e capaz, nao podemos esperar eles nos mostrar aonde eles deixar nos temos que tomar decisao.

Like · Reply · April 23 at 11:39am


Décio Lúcido Muianga Meu amigo Filimao Chiziane, todo um revolucionário é um mártir. Mas a pior guerra, o pior crime é o que a frelimo faz, matar pessoas que pensam diferente, querer controlar o incontrolável a Liberdade de pensar.. Numa guerra não há inocentes, a renamo m...See More

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:40am


Alex Cornelio Cornelio força mana ivone stamos ao teu lado

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:41am


Emerson Sitoé Mbava

Like · Reply · April 23 at 11:44am


WoJiao Gift Li Pin Corruptos Fora
Assassinos Fora
ladroes Fora...See More

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:45am


Ruben Ernesto Sitóe Palavras sabias, não há motivos pra que nos os Moçambicanos, sejamos sacrificados quando não se sabe pra que fins o dinheiro serviu. Força Ivone Soares

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:46am


Paulo Jorge Gomes Ziaveia Concordo! Os ladrões que nos endividaram até aos cabelos deviam ser todos presos!😡
Mas, abrir buracos nas entradas, queimar camiões, destruir bens do Povo...também não está a ajudar-nos! Esses também devia ser presos 😡

Like · Reply · 3 · April 23 at 11:48am


Faustino Joao Mpamila Mpamila Já chegou o tempo de mudarmos do governo,meus irmão abram a vista

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:49am


Carlos Lemos Antonio Mutepa Merece cadeia ese gatuno q desviaram obem d povo e atuem! Nele

Like · Reply · April 23 at 11:50am


Saize Mandunde Já provaram que não lutam, pelo povo mas sim pelo poder

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:52am


Gildo Machel Isso tudo é papo de políticos, vocês como fiscalizadores onde estavam quando isso tudo aconteceu?

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:53am


Mauro Ivan O Incorrigivel fanfarona, és tu que incentivas os ataques e depois dizes que não a a guerra. vampira

Like · Reply · 4 · April 23 at 11:53am


Bilale Paulo Voce mauro nao ensulta ta?? porkem nao ensulta aqueles k vao ti fazer voce comer lixo??? ficas a saber k vais morrer assim pisados....

Like · Reply · 1 · April 23 at 12:15pm


Carmen Oliveira Bilale Paulo,Mauro Ivan não sabe o que diz

Like · Reply · April 23 at 12:58pm


View more replies

Write a reply...



João Charles Changadeia Força ai gente vamos acabar com eles corruptos arrogantes com cabeças duras.

Like · Reply · 1 · April 23 at 11:54am


Timothy Mandla Em seus pensamentos o Martin Luther King diz "O problema nao é a accao dos maus mas sim o silencio dos bons". Hoje existe esta situacao e o que faz o povo, o funcionario publico, privado, o comerciante, o ambulante, e todos nos que somos tributados nossos rendimentos magros e ainda sofremos as consequencias dos efeitos da inflacao provocada por estas megadividas. Paralisemos as actividades em todos os sectores antes de esclarecimentos dos proprios arquitetos das dividas na casa do povo como dizem mas do povo nao tem nada. Povo povo desempenhemos papel do povo

Like · Reply · 2 · April 23 at 12:01pm


Emilio Oscar Rosa Rodrigues Destituicao do Governo e anuncio de novas eleicoes

Like · Reply · April 23 at 12:01pm


Iludia Matsinhe Discursos icitadores de violencia senhora parece que quando entrar no poder vai fazer diferente enquanto vai roubar na mesma e com maior autucia.

Like · Reply · 5 · April 23 at 12:02pm


Bilale Paulo voces vao comer na lixeira

Like · Reply · April 23 at 12:17pm


Fifo Mussa Entao estas a dizer q num dia se fosses dirigente farias o mesmo???

Like · Reply · April 23 at 5:04pm


Abel Ruben Zimba Todo político é mentiroso. A política é um jogo dos mafiosos, eu nao caio nessa, apenas reparo o que está acontecer. Voces matam em nome do povo. Que povo obrigou-vos a matar? Estao a ganhar muito dinheiro em nome do povo, o que fazem para esse povo? Por favor, nao matem o povo. A gente sabe que voces defendem os vossos interesses e nao do povo, malandros.

Like · Reply · April 23 at 5:10pm

Write a reply...



Iludia Matsinhe Por isso que eu nao voto ninguem estao nao arena que lutem entre vos

Like · Reply · April 23 at 12:03pm


Wilson Lesiba entaoncala a boca porque tas a viver bem

Like · Reply · 1 · April 23 at 12:12pm

Write a reply...



Lèo Da Conceicao ALGUÉM JA PREVIA ISTO


Like · Reply · 4 · April 23 at 12:04pm


Fernando Nhanombe Ate ai concordo contigo sra.esses homens afundaram o pais sao merdas ambiciososos sem amor a patria.

Like · Reply · April 23 at 12:09pm


Loló Ubisse Safados esses tipos caras sem vergonha. Queremos guebuza na tv sucesso e com fred lhe interrogando

Like · Reply · 1 · April 23 at 12:14pm


Fernando Miguel Jose Mes por onde vamos

Like · Reply · April 23 at 12:17pm


Oscar Siduna Eu propunho uma manifestacao, igual a aquela que aconteceu no Brasil, vamos nos unir Mocambicanos, vamos lutar pelos nossos direitos. Fora FRELIMO

Like · Reply · April 23 at 12:18pm


Osvaldo Dom Juan Stifler parem vocês de matar inocentes no centro do país, em nome da democracia arriiiii

Like · Reply · 3 · April 23 at 12:19pm


Celestina Pequenino Gatunos larápios pior esse guebas.ladrão assumido.

Like · Reply · April 23 at 12:19pm


Sua Magestade Armando Zucula Jr. A oposição devia se colocar na linha da frente nessa luta, façam de tudo para que esse(s) Gatuno(s) não fique(m) impune(s). Ou vocês querem ser acusados de cumplicidade com o regime??? Acreditando eu que não, urge a necessidade da oposição ser interlocutora do Povo, sendo ela a que mais perto está do poder!

Like · Reply · 2 · April 23 at 12:20pm


Tchendjerra Colaco Eu gostaria de saber aos k dizem que nao vao pagar essa divida do filho mais querido, como é que vao fazer? Pois é sabido que em moz a lei é para membros da oposicao e gatunos de patos.

Like · Reply · 1 · April 23 at 12:28pm


Pedro Franque Fole Eu n vou falar nada sobre isto.Vou falar o Q? e aonde isto?Ja haveram milhares de herois Moz,k Tentaram lutar p/r o bem estar do povo,E vao me dizer xtao aonde? Esto com medo da morte 100 registo.

Like · Reply · April 23 at 12:37pm


Chinha Gomez Ate eu quero saber onde esta o Meu dinheiro ,essas Sao um ladroes do povo .

Like · Reply · April 23 at 12:37pm


Carlos Felisberto Sozinho eu creio muito bem qui o presidente macacho esta no canto sorrindo desses, qui devem se pagar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estão mal ele eu falei deixe eu governar .março em não quiseram agora estão mal moça mbiqui estão na mão dos ladroes . falei

Like · Reply · April 23 at 12:38pm


Simao Vilanculos Mana Ivone! Pura e simplesmente mau estudante de ciências políticas e outras! Eu sinceramente falando, esperava de si uma analogia carregada de sabedoria e dignidade, de uma visão contemporânea e iluminista, de compatriota e dirigente, de académica e mulher é a cima de tudo de uma transformadora. O mundo vos assiste e vos vê! Mostrem a sua dignidade e não passar a vida a fazer copy pass. Abrx.

Like · Reply · 4 · April 23 at 12:41pm


Hélio Valente Monjane Hhaaa vce sua boneca vocex extao amatar desde kuando la nax matax.se n tem nada a falar n è bom fexar esse seu burraco xeia de verme

Like · Reply · 2 · April 23 at 12:42pm


Laimo Antonio Laimo Voce Helio voce e um mal criado mesmo e um sem educacao moral

Like · Reply · April 23 at 12:56pm


Mauro Ivan O Incorrigivel Bem dito Hélio... essa vem com discursos incendiários e meia volta da a cara para enganar o povo

Like · Reply · April 23 at 1:02pm


Hélio Valente Monjane Laimo ñ sei quem você è mas adianto te dizer que pra demostrar a sua educação na sociedade n precisa,extar ai a excrever textos so pa agitar o povo kem è ivon pra nox por em panico pença que a nação deve ser conxtrudo por agitador.disgraçado mal educado è aquele teu avo k ta amorer la nax matas,n me provoca,você é ivon

Like · Reply · 3 · April 23 at 1:49pm


Fifo Mussa VOCÊ É MUITO BURRO.

Like · Reply · April 23 at 5:03pm


Hélio Valente Monjane Soque n tenho tomos como vcê,e n sou salvagem como vosso pai

Like · Reply · 1 · April 23 at 5:08pm


Write a reply...



Monir Razak so nao entendo porque nao trazem os Srs, Guebuza, Chang e outros ao parlamento para dar a cara. Deviam ate congelar todos os bens e as contas dos mesmos e dos familiares.

Like · Reply · 3 · April 23 at 12:46pm


Fifo Mussa E Nyusi tbm. Pq na altura era ministro de defesa e sabia qua parte do dinheiro era p armamento , aviões de guerra e base logistica.

Like · Reply · 1 · April 23 at 5:00pm · Edited

Write a reply...



Laimo Antonio Laimo Helio respeito e bom isso xamaxe falta de aducacao.

Like · Reply · 1 · April 23 at 12:54pm


Emidio Manjate Eu sou à partidário e respeito reflexão de todos moçambicanos. Já é hora de deixar afinidade políticas mas sim focar o problema e fazer justiça

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:54pm

Write a reply...



Gilberto Chuni Tem a coragem de falar em guerra provocada pelo partido no poder???

Like · Reply · 1 · April 23 at 12:55pm


Calu Bahar Calu Calu claro qem provoca o descontentamento do povo.

Like · Reply · April 23 at 1:03pm


Fifo Mussa Quem provocou essa guerra??? Deixe de ser ignorante. Va-la ler, estudar, faz bem. Isso de assistir TVM.

Like · Reply · April 23 at 4:58pm · Edited

Write a reply...



Assane Nacumbe Assane Bem dito

Like · Reply · April 23 at 12:57pm


Teresa David Essex sao ladroex

Like · Reply · April 23 at 1:02pm


Joao Jhoane Mana força.

Like · Reply · April 23 at 1:03pm


Noldino Cossa Cara sem vergonha. Incentiva a paz e não a guerra

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:06pm


Fifo Mussa Ignorante...esta a se falar de divida que todo povo vai pagar atraves de impostos e elevado custo de vida.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:55pm · Edited


Alberto Cumbe Hoo Noldino não nos envergonha com a sua falta de entendimento ignorância é doença vai se curar.

Like · Reply · April 23 at 8:24pm

Write a reply...



Jaime Manhiça Ladroes da frelimo mbava guebuza e a cupla a frelimo esta via de estiçao bando mbavas

Like · Reply · April 23 at 1:08pm


Danylo Cadry tamos a espera da reac

Like · Reply · April 23 at 1:08pm


Danylo Cadry tamos a espera da reaçao da AR entorno dexa situaçao naquilo qui aprovaram em certos projectos na criaçao de enpresas em qui culminou num enpresto de certos milhoes de dolare em nome do povo.

Like · Reply · April 23 at 1:13pm


Fifo Mussa Na altura que o emprestimo da EMATUM veio a tona, a bancada parlamentar da Renamo convocou o governo para vir e explicar ao povo, a bancada da Frelimo negou. So agora que a noticia se espalhou, nessa ultima sessao da Frelimo, decidiram que deviam vir se explicar. Oque tu esperas?

Like · Reply · April 23 at 4:53pm

Write a reply...



René Daniel Valpena da proxima nao votar ninguem ficar no meu cantinho

Like · Reply · April 23 at 1:17pm


Horacio Sabina Ernesto Paiola E que de bom farao você e seu tio Dlakhama no poder?

Like · Reply · April 23 at 1:19pm


Alberto Cumbe A questão não é partidária seu ignorante leia e perceba. Antes dela ser do partido ela faz parte do povo, ela como qualquer um tem o direito de questionar sobre a divida

Like · Reply · April 23 at 8:30pm

Write a reply...



Castigo Nhachengo Hoje alguém fala do povo, defende o povo, é democrático, em fim, é tudo que o povo deseja. Alguém ontem disse que o povo podia estar à vontade porque a guerra Moçambique tinha terminado porque Irmão Chissano tinha resolvido as causas das mortes dos Moçambicanos aqui em Moçambique, e os Moçambicanos atentos e ansiosos. Hoje, talvez porque alguns quando foram feitos esses pronunciamentos ainda dependiam, ou do leite materno ou artificial não sei, mas tinham que em algum momento abrir alguns arquivos. Eu sou natural duma localidade pobre dum distrito duma das províncias deste País em que alguém expulsou todos habitantes para cidade, onde por consequência nasceram filhos que por influência da cidade até perderam noção de espaço. Minhas senhoras meus senhores, é estranho que alguns políticos não se pronunciam perante esta situação, só aparecem gananciosos a demonstrar a sua supremacia gananciosa. Moçambicanos, estejam atentos à manobras dilatorias.

Like · Reply · 3 · April 23 at 1:21pm


Fifo Mussa A guerra n se faz com unico interveniente. Os acordos de Roma nunca foram cumpridps pela Frelimo. Ja se perguntou porque??

Like · Reply · April 23 at 4:50pm · Edited

Write a reply...



Momade Rafael Rafael Tou maleee, asm terminei ano passado do bim e a otra de mandioaca seca cm vizinho ha 2 anos ki nao pago e agora vou comecar do Ematum? E por onde isto fica nem conheco. Shoonthe ki moreleni icaarari.

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:21pm


Paulo Jose Mafundise Renamo deve agir, nao podem deixar passsar isso, pk sinao vao agravar a situacao, a frelimo ja esta habituar.

Like · Reply · April 23 at 1:27pm


Alfredo Felix Moia Moia Linda mulher...

Like · Reply · April 23 at 1:33pm


Felix Faera Faera Forca

Like · Reply · April 23 at 1:33pm


Sebastiao Matosse Boa tarde meu povo, alguem sabe onde esta o grande emprendedor de patos..., eu estou a procura dele ha um bom tempo quero renuciar nao quero mais ser pato dele eu so quero o nosso dinheiro que ele roubou em vez de comprar o nosso farelo levou deu o atum dele a filha e o filho musubuluku, nhandayeyooooouuu ladraoooooo peguemmm por favor chega esse gajo teve coragem de chamar o povo de pato e de atummm

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:33pm


Albert Mavila Uma coisa k peço é k a RENAMO não pode atacar civis indefesos.

Like · Reply · 3 · April 23 at 1:38pm


Elsa Balango Iludia matsinhe nao votar nao e democrscia e nao dar a mão a palmatoria e ignorancia

Like · Reply · April 23 at 1:45pm


Alex Sanchez Vces tambem da renamo devolvem a vida do povo k vcs tiraram em muxungwe,vale a pena esses k roub dinheiro,n vcs k roubam vidas inocentes

Like · Reply · 5 · April 23 at 1:45pm


Fenias Cuambe Ajudem o povo,dos ambiciosos maquiavelicos

Like · Reply · April 23 at 1:45pm


Celso Abdula Sao gatunos da primeira. Nesse pais se houvesse justica os dirigentes todos acabariam na cadeia.

Like · Reply · April 23 at 1:46pm


Ilda Domingos Cossa a unica coisa k eu sei ek jamais votarei a ninguem

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:46pm · Edited


Apostolo Paulo Paulo Sera k e agora que Moçambique vai ter alguem para nos defender...depois de quantas vítimas...por mim esse ladrão era ser fuzilado.

Like · Reply · April 23 at 1:49pm


Manuel Jose Isso é verdade.

Like · Reply · April 23 at 1:52pm


Jaime Muchanga Forca Ivone Soares esses cabroes da Frelimo pensam que esse pais e so deles...
Governo da Frelimo fora.

Like · Reply · 1 · April 23 at 1:53pm


Elsa Balango No's paìses onde exists a democracia is President's sao julgados os jornalistas nao sao mortos por k sabem de mas. Sera k ha democracià em moçambique eu pergunto?????

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:55pm


Amade Nharreluga Nharreluga nao ha democracia nem tao pouco.

Like · Reply · April 23 at 2:27pm

Write a reply...



Assane Anastacio Anastacio TEM

Like · Reply · April 23 at 1:59pm


Jordao Matimula Junior Ilustres compratriotas, o nosso país está num autêntico colapso e vivemos um tremendo caus. Os problemas que nós circundam encenam a nossa economia, a política e a corrupção desaguando nas assimetrias sociais e na pobreza extrema. Temos que procurar resolver as questões urgentes, tais como, situação política e a crise económica. Mas é inevitável que a resolução da crise económica parte necessariamente de introduzir medidas de contingência para Mocambique e os Moçambicanos. Então enquanto os parlamentares eleitos pelo povo brincarem de debater essas questões e não entenderem isso como um problema de todos continuaremos na mesma. Ivone queremos soluções a merda já está feita, deixemos de frasear apenas.

Like · Reply · 2 · April 23 at 1:59pm


Elsa Balango Alex Sanchez Sera k o povo esta vivo? So pk andam na rua tentam sobreviver e mesmo assim sao robados com is impostos, diarios k no film do Dia sao para pagar salarios altos pata is parlamentares?

Like · Reply · 1 · April 23 at 2:01pm


Assane Anastacio Anastacio Melhor deixarmos a passividad, seguirmos exempl ds outrs países.falar so não bast.

Like · Reply · 2 · April 23 at 2:04pm


Xaltino DO Tino Mungue Tens toda razao na sua alisbeira minha senhora, I'm 100% there to give you all my support.

Like · Reply · April 23 at 2:11pm


Rodrigues Nharre Nharre Nharre Em ambas parte são ladrões a o posição esta acabar Rinecerrotes em gorrogoza.

Like · Reply · 3 · April 23 at 2:18pm


Francisco Chiluquete Vams tiralos a .........

Like · Reply · April 23 at 2:20pm


Eduardo Ponzole Heixiiii, agora o dinheiro e do povo, ja nao e do FMI, vc Ivoninh pa, heixi, ntla.

Like · Reply · April 23 at 2:21pm


Fidalgo Nhantende voces os depotados e que devem apertar eses da frelimo

Like · Reply · April 23 at 2:21pm


Fifo Mussa Senhor, a bancada da Renamo e do MDM sao a minoria do parlamento. Que tipo de decisões podem tomar?? A Frelimo tem a maioria por isso comanda qlqer decisão.

Like · Reply · April 23 at 4:46pm

Write a reply...



Luis Rogerio Maone Deixemos o que nao e nosso olharmos apenas para oque temos sabermos como devemos gerir a curto e lingo prazo porque o tempo ta passando deixemos oqui e feito pelas patentes do alto nivel porque nunca termos intervensao direita

Like · Reply · April 23 at 2:26pm


Francisco Filipe Paixao Força mulher!!!Devolvam ao Cesar o que é de Cesar!

Like · Reply · April 23 at 2:30pm


Celso Marrengula Vamos aluta

Like · Reply · April 23 at 2:31pm


Vasconcelos Camoes Cumbe devia-se sair as ruas e manifestar a nossa indignacao, mostrando que tbm percebemos o que esta a se passar no pais por causa das fraudes cometidas por eles

Like · Reply · 1 · April 23 at 2:31pm


Eduardo Ponzole Simao Vilankulo, assino por baixo...vc disse e bem dito.

Like · Reply · April 23 at 2:32pm


Rafa Barroso Em conjunto vamos forçar os corruptos a devolver o que é nosso.

Like · Reply · 1 · April 23 at 2:32pm


Helder Jose Mario Sitoe Ladroes

Like · Reply · April 23 at 2:37pm


Razzak Patel Fantastic

Like · Reply · April 23 at 2:38pm


Tavares Ali Abudo Bem falado

Like · Reply · April 23 at 2:40pm


Júlio Manuel Semente amem

Like · Reply · April 23 at 2:40pm


Anita Mondlane Sr vomos trabalhar a baixa enveja deixem o governo trabalhar ja xtamos numa boa dianteira voce ivone ja anda d carro bebe gelado ns vusta deste governo coitado dos k xtao a falar coisa k n sabem

Like · Reply · 2 · April 23 at 2:42pm


Crescencio Jose Anita Mondlane vai trocar descartável do seu filho .. aliás não te esqueça de trocar também o seu penso
ao envez de falar merdas aqui...
o país está de cabeça para baixo e você anda a falar fantoches aqui

Like · Reply · 3 · April 23 at 2:53pm


Anita Mondlane Maos na obra voces ainda sao jovens vao sentir k e bom trabalhar

Like · Reply · 1 · April 23 at 3:04pm


Sergio Condelaque Freitas Meu caro Anita tu és uma Cidadã menos credível,menos sábias perdeu a oportunidade de ficar calada,

Like · Reply · 2 · April 23 at 3:50pm


Kaiser Sarifo Perdeu mesmo, não sabe uki fala, nem devia comentar ...otaria tsk

Like · Reply · 2 · April 23 at 3:55pm


Zauro Sumail Chá Pois, porque mesmo essa de tal Anita não fechou a sua boca, para além de nos irritar aqui. Não entendo esse tipo de gente, quão tamanha de coragem tem... Contentar - se com desgraça?

Like · Reply · 1 · April 23 at 4:15pm


Alberto Cumbe Vocês são de onde. devem ser intrusos vamos vos deportar aqui seus lambibotas igosistas inimigos do povo.

Like · Reply · April 23 at 8:52pm

Write a reply...



Jose Macave Papá Samora dizia nunca confiaria num ambicioso porque é capaz de vender o país, é o que deu!!.....

Like · Reply · 2 · April 23 at 2:45pm


Mario Cuco É isso irmão país vendido, outros matarem os irmãos, são todos inúteis!

Like · Reply · April 23 at 3:29pm


Quiteria Carvalho Mas nao estao haver k o pais ja foi vendido a muito tempo

Like · Reply · April 23 at 4:18pm


Jose Macave Que haja justiça ninguém está em cima da lei!!!!!

Like · Reply · April 23 at 4:24pm

Write a reply...



Jose Macave É verdade

Like · Reply · April 23 at 2:46pm


Rameque Chicadzacuinani


Like · Reply · 1 · April 23 at 2:46pm


Lopes Matola Frelimo, renamo, mdm, etc é tudo mesma coisa e todos sabem onde foi o dinheiro... Parem de enganar o povo, somos pacivos mas não burros...

Like · Reply · 1 · April 23 at 2:46pm


Fifo Mussa Teu comentario é uma desgraça. Das duas uma: ou tu es lambe-botas ou ignorante.

Like · Reply · April 23 at 4:43pm


Lopes Matola Respeito o seu comentário e acredito que sabes porquê me julgas assim, o bom de tudo é que tenho caractér e sei respeitar o proximo. Valido as opniões de todos pois vivo numa sociedade em que "acho" que expressar meus pensamentos com bases não é crime. Parabéns por não seres nenhuma das coisas mencionadas acima

Like · Reply · 1 · April 23 at 5:58pm

Write a reply...



Eusebio Zelio dia 29 vamos sair todos a rua

Like · Reply · April 23 at 2:52pm


Olga Isabel


Like · Reply · April 23 at 2:53pm


Lopes Matola Ivone Soares onde trabalhas? Quanto é que ganhas? A roupa que trazes vale quanto? Quantas casas e empresas Afonso Dlhakama tem? Onde vocês apanham dinheiro pra tanto luxo? Pare de mostrar revolta enquanto sua mesa tem atum...

Like · Reply · 8 · April 23 at 2:54pm


Regalado Onofre Mas que roupa e qual é luxo, que você caramba cúmplice de regime de gatunos da frelimo, você pode ser um dos favorecidos elemento Sulistas

Like · Reply · April 23 at 3:02pm


Lopes Matola Vivo na humildade igual o povo moçambicano, tenho olhos pra ver igual o grosso do povo. Seu comentário mostra logo quem és e o que queres "escovinha" lute pelo povo e não para defender a menoria que só deposita valores em suas contas e aumentam riqueza de forma barbára. Abra os olhos que sua idade não permite seres escovinha.

Like · Reply · 1 · April 23 at 3:09pm


View more replies

Write a reply...



Regalado Onofre Quando a justiça pertencer o partido de regime da frelimo. Assim eles confundem, que Moçambique pertence a eles e seus familiares e clientes.

Like · Reply · 1 · April 23 at 3:00pm


Lopes Matola O povo elegeu pessoas para os representar no parlamento, o que a Ivone Soares a quem o sr.Regalado Onofre faz em prol da justiça na utilização do bem público? Depotados brazileiros estão a mostrar serviço em comprimisso com o povo, a renamo e mdm o que...See More

Like · Reply · 1 · April 23 at 3:56pm


Regalado Onofre Que povo, você deve ser um superticioso, de qualquer forma, ou és um grande louco

Like · Reply · April 23 at 3:58pm


View more replies

Write a reply...



Stelio Domingos Sitoe Um dos problemas do governo fzr emprestimo sem o conhecimnto do povo e' culpa dos noxox representantex no parlamento k so vivem falndo d seus problmax pexoas cmo a brincadeira d Muxanga, e Galiza e nao abordam assuntox relevantes pra fzr funcionar o poder executivo. Em mozmbik o poder executivo smpr ek proponhe os seus planox so pr o legisltvo aprovar enqto deveria ser ao contrario o poder legislativo ek deveria propor e aprovar e fzr com que o executivo funcione, maix cmo temos um parlamento morribundo as coisas sao acontrarias e da nisso de dividas disconhecidax

Like · Reply · 5 · April 23 at 3:01pm


André Eusebio Nhantumbo Com toda razao do povo esse dinheiro a judavam.se a comerem entre eles membros currupitos da frelimo melhor venderem no pais mas nos meus filhos nada nayala

Like · Reply · April 23 at 3:18pm


Ernesto Essiaca


Like · Reply · April 23 at 3:19pm


Heminio Alfazema Vamos acordar Moçambicanos. Vamos casa em casa pegarmos estes senhores levamos na barra do tribunal.

Like · Reply · April 23 at 3:29pm


Tatyosvaneyvald Cumbans ja fz bm temp k nao coment nada.mx pk ak a pexoax k nao intend nada xo xegam ak i falam merdax nao kerem i intender nada u exemplo d helio valente km h menuxculo,paulo jorge tmbm km p minuxculo i outrx xao tdx burrox,merdax,xtupidx k nem xabm uk falam.falei

Like · Reply · April 23 at 3:34pm


Deus DA Guerra Jossefa Joao Joaquim Juior nao tens autonomia de dizer isso

Like · Reply · April 23 at 3:38pm


Ali Alberto Vahaly Mas já disse.....kkkkkk

Like · Reply · April 23 at 4:20pm

Write a reply...



Guto José Chitlango Essa é boa, não dá mais para engolir

Like · Reply · April 23 at 3:42pm


Eliseu Lobo Sujeira sooooo.....


Like · Reply · 4 · April 23 at 3:43pm


Edson Cumbula Stelio Domingos Sitoe nem proprio muchanga e galiza sabia da divida entenda bem eles estava na mesmo posicao com o povo sobera agora...

Like · Reply · 1 · April 23 at 4:01pm


Nadia Colimao Ladroes com diploma ...

Like · Reply · April 23 at 4:05pm


Alex Ivan Teixeira Nthlaaa, nessa guerra lutam sozinhos? A outra parte fica apenas de braços cruzados? Quando queimam caros é o quê porra

Like · Reply · 1 · April 23 at 4:07pm


Juma Cateria Cateria Assane Sr Nunes Rungo, seja sensado no que dizes. Deixe de fora o fanatismo renamista e seja realista sem se obcegar a verdade. Se hoje existe república de Moçambique graças a Frente de libertaçao de Moçambique ( Frelimo). Antes de a Frelimo libertar o território isto chamava se Província ultramarina de Moçambique. E nem sequer o Moçambicano tinha direito de questionar a dívida pública. Entao, nao fica bem dramatizar

Like · Reply · 2 · April 23 at 4:08pm


Jose Pires Zunga Libertar nao significa ser dono da coisa libertada

Like · Reply · April 23 at 6:04pm


Juma Cateria Cateria Assane Que contradiçao sr. José! Recomendo lhe a estudar lógica. Era possível os compatriotas tombarem por uma causa alheia?

Like · Reply · 1 · April 23 at 6:08pm


Juma Cateria Cateria Assane Talvez querias dizer outra coisa.

Like · Reply · 1 · April 23 at 6:08pm


Juma Cateria Cateria Assane Frelimo é do povo para povo.

Like · Reply · 1 · April 23 at 6:10pm


Juma Cateria Cateria Assane É verdade que devemos cuidar do que é nosso, porque Frelimo é povo. Mesmo lider do seu partido saiu da Frelimo, traiu e rebelou se!

Like · Reply · 1 · April 23 at 6:19pm


Write a reply...





Paulo Jose Chambule essa e de mais. o povo so apanha gotas

Like · Reply · April 23 at 4:09pm


Jose Ntaia Havia uma familia k era constantemente ameacada, c outra familia, ora prometia morte, queimar bens, fechar estrada, ora dizia k ia impedir de curcular. Outra familia nao sabia o k fazer, mas tinha gado, machamba etc, um dia pensou em vender bens dos donos p se defender: so mais tarde k viu o pecado, como julgar familia ameacada?

Like · Reply · 2 · April 23 at 4:12pm


Filipe Estevao Amide Amide Triste seu comentario. E hoje essas divisões, em tudo, quem provocou? Porq mataram Samora e companhia???

Like · Reply · April 23 at 4:45pm

Write a reply...



Victor Cachiuanda Triste

Like · Reply · April 23 at 4:14pm


Tchars Ussene Antonio Raja Estamos no inferno

Like · Reply · April 23 at 4:22pm


Decio Maguengue Tens toda a razao sra.eles que devolvam esse dinheiro

Like · Reply · April 23 at 4:23pm


Joao Albino Chico Chico Isso ai so mais nada

Like · Reply · April 23 at 4:32pm


Junvêncio Absalao Macie Keremox as cabeças dos ladrões. LADRÕES!!!!!!!!!!

Like · Reply · April 23 at 4:32pm


Florencio Joao Sumbane Nada interesa neste momento, queremos o dnheiro de volta

Like · Reply · April 23 at 4:33pm


Elias Camunga Tua boca ivone vai te dar testiculos até fala mal das outras mulheres. Os parlamentares gastam muito dinheiro uma dela é voce. Se o povo decidir cancelar dinheiro q voces recebem por sonecar na assemblia.

Like · Reply · 4 · April 23 at 4:33pm


Bento Dumissane Massingue Mas essa palavra "Testículos" é jeito de se expressar ou é alcunhar aguem? Meu irmao Elias Camunga, eu axo que nao podemo-nos expressar dessa maneira é feio mas muito feio mesmo.

Like · Reply · April 23 at 7:56pm

Write a reply...



Manuel Machaieie Vamos nesa alute

Like · Reply · April 23 at 4:39pm


Manuel Machaieie Aluta continua

Like · Reply · April 23 at 4:40pm


Julio Da Cruz Força mae

Like · Reply · April 23 at 4:53pm


Tuma Mngoma O ex. Presidente que responda a toda merda que esta acontencond....como pode ele ter ações em todo lado

Like · Reply · 1 · April 23 at 4:57pm


Nordino Chilundo A verdade é uma queremos a justiça seja feita, eu não sou de nenhum partido politico mas também não sou burro né inteligente, das mesma maneira que manisfestamos pela Paz, vamos fazer o mesmo para a FRELIMO ou o antigo governo se explique sobre a a devida .Noa é justo...

Like · Reply · 1 · April 23 at 5:00pm


Veronyca Da Adelia Paticene Passo d camaleao

Like · Reply · April 23 at 5:03pm


Jaime Cupane Mutondo Mas, vcs pa. De todas dividas k moz teve souberam como foi pago e kuand? E agora kual é a cena.

Like · Reply · 1 · April 23 at 5:07pm


Odete Tina Tina Five percent 'guebuza 'e seu grupinho devolvam o dinheiro prk essa nao foi divida publica acho k precisam de se informar mais acerca d assunto

Like · Reply · April 23 at 5:11pm


Fernando Lavieque Se haviam moçambicanos que não sabiam o porquê de tanta violência da frelimo, agora mesmo os recém nascidos já sabem de que é para encobrir o rombo dos roubos.

Like · Reply · April 23 at 5:14pm


Jorge Domingos Eses gazos tenk divolver odinheiro que disviaram

Like · Reply · April 23 at 5:22pm


Jorge Duvane Mas é mesmo, podem ter certeza que o povo já acordou!

Like · Reply · April 23 at 5:51pm


Arlindo Rafael Mafumo Forca mana ivone

Like · Reply · April 23 at 5:55pm


Ezequiel M Mundlhovo O meu sonho e` de ver isso em MOZ, Eu chamaria de Justica


Like · Reply · 7 · April 23 at 6:12pm


Telma Pacul Hiiii seria Melhor , mas sera k vou lhe ver preso esse ladrao assacino?-

Like · Reply · April 23 at 8:37pm

Write a reply...



Elisa Parruque o guebas e a sua escumalha, devem devolver a nossa identidade que ficou refem dos americanos

Like · Reply · April 23 at 6:21pm


Iacunba Jamal É o probrio o governo que esta no poder mas amigos poder na sita arangasi!!!

Like · Reply · April 23 at 6:24pm


Aparicio Jose Moçambique é dos moçambicanos;
O dinheiro é dos moçambicanos pelo que cabe aos mocambicanos dizer queremos o que é NOSSO...

Like · Reply · 1 · April 23 at 6:52pm


Iludia Matsinhe Dona elsa que vota ganha o que? Vai votando eu nao. Nao aceito ser chicoteado por alguem que eu mesma escolhi. Prefiro seu neutra. Para mim nao importa se e o partido A ou B que esta no poder. Os governos humanos nao servem e nunca servirao para nada

Like · Reply · 3 · April 23 at 6:53pm


Maria Balelo Háaa senhora afinal ?

Like · Reply · April 23 at 7:00pm


Gelso Inacio Gussul Ultimamente o moçambicano não vive,só existe.

Like · Reply · April 23 at 7:08pm


Graul Nguenha Tamos mal

Like · Reply · April 23 at 7:09pm


Pietrovic Fhazenda Essa coisa de divida publica é uma decepçao! Mesmo amando esse pais ultimamente tenho me arependido por ser moçambicano agora tamos a viver num pais em que nao há minimo respeito pela coisa publica e do estado pelo povo que confia e escolhe os dirigentes há deputados que até estão em divida com as palavras que sempre disseram "saudoso,camarada presidente"a tratar roubadores como estivesse a render homenagem por coisa boa! Deputados que defendem roubos firmimente até dzem estao a defender interresses do povo! Irmãos, que povo? um grupo de ladroes nao é o povo que queremos que defendam! As crinças continuam de baixo de arvores e espalhadas pelo chao como se fossem as proprias folhas as infrastruturas publicas ja nao se conhece que cor elas tem os fungos tomaram conta e outras até estao em pedaços, nos hospitais nem quero falar, as estradas nunca existiram, o salario dos funcionarios publicos nos ATM é movimento unico, são alguns exemplos concretos que o investimento multimilionario EMATU e etc, devia minimizar grandemente algumas dessas preocupaçoes que atormentao o povo! Ora falam da paz tambem afinal uq custa um encontro entre moçambicanos em moçambique? Quando comparado em ir a USA dever o FMI dinheiro! Vontade de ver outro irmão desgraçado é isso nem? E agora vao devolver o dinheiro e explicar o real motivo pelo qual foram trazidas as embarcaçoes da suposta EMATUM e responsabilizarem se? vejam que podem fazer.

Like · Reply · 1 · April 23 at 7:19pm · Edited


Hercilio Cèsar Chunguane Devolvam a intendidad mocambica, vamos mandar um basta nisso.e futuro d muit k xta em jogo


Like · Reply · 1 · April 23 at 7:21pm


Feliz Mudlovo Pfutsekani

Like · Reply · April 23 at 7:37pm


Admiro Jose Renamo ou Frelimo....sao farrinha do mesmo saco ....politica de merda só querem comer.........o povo moçambicano já acordou

Like · Reply · 3 · April 23 at 8:06pm


Preta ML Yuhuuuuu

Like · Reply · April 23 at 8:45pm


Nelio Ricardo Ndava Admiro você ta coberto de razão esse partido oposicionista ta falando dessa dívida porque ainda andam longe do cofre se estivessem perto comeriam mais que isso, expressão bem estipulada farinha do mesmo saco vc é inteligente rapaziada

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:58pm

Write a reply...



Gilda Nhancale Yaguabana.

Like · Reply · April 23 at 8:12pm


Oscar Monteiro Macamo O pobre cada vez mais pobre neste Pais dos ricos

Like · Reply · April 23 at 8:13pm


Agai Ernesto Miquitaio Pessem no nosso sofrimeto .nos tamos a sobreviver da nossa maneira isso basta

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:22pm


Mario Silva


Like · Reply · April 23 at 8:25pm


Raimundo Muanhaia Muanhaia Onde esta mano azagaia cubaliwa
Sempre disse a verdade
Sao vampiros

Like · Reply · April 23 at 8:29pm


Pedro Maria Dimande Filha da mãe desses politicos.

Like · Reply · April 23 at 8:31pm


Pedro Maria Dimande


Like · Reply · April 23 at 8:31pm


Joca Manjate O dinheiro é meu e quero de Volta

Like · Reply · April 23 at 8:36pm


Dinho Dos Anjos Pergunta seu tio Dhlakama k desde 1977, está a dirigir a RENAMO.

Like · Reply · 3 · April 23 at 8:42pm


Lidia Arnaldo Tenho pena de alguns meus irmaos que so falam por abrir a boca.e nao pensan o que falam. E posivel todo esse dinheiro ir ao bolço de guebuza?

Like · Reply · April 23 at 8:43pm


Preta ML Querendo como não o povo vai pagar kkkl começando pelas portagens que vem aí e o impostos . tai.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:43pm


Preta ML


Like · Reply · 2 · April 23 at 8:44pm


Preta ML Queremos a nossa mola que devolva quem roubou . salário e emprego que é bom n falam nada.

Like · Reply · April 23 at 8:46pm


Filipe Jaime Filipe Pedro Ya

Like · Reply · April 23 at 8:48pm


Preta ML Vendem o país somos escravizados até hoje e ainda nos roubam, nem tapam o buraco o povo que se lixe.nao não desta vez n deixamos barato, devolva o dinheiro senhores.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:49pm


Maria Cossa Amo te dona ivone.quando trasmitem parlamento ou algo assim na tvm eu so a sisto para te ver.

Like · Reply · April 23 at 8:49pm


Luciano Imperialista É assim que se fala,gostei

Like · Reply · April 23 at 8:52pm


Preta ML A quem tá pagar na cadeia por ter roubado 1 Sá o de arroz 1frago 1plasma , e esses que são biliões estão soltos porque? Que respondam atrás das grandes p sentirem tembem, e o mínimo que podem fazer.

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:53pm


Nelson Chibante Chibante nao podem envolver o povo nessa burada

Like · Reply · April 23 at 8:55pm


Dadiva Carolina Fernando Trist isso a pessoa k provocou divida e kuem deve pagar nao nos.

Like · Reply · April 23 at 8:57pm


Dasousa Fernandes Já devia se agir mas tudo tá no silencio total PGR tá pra qué afinal

Like · Reply · 1 · April 23 at 8:58pm


Fredson Malima Ouvi dizer não se escreve. Ela se xtar no poder a primeira coisa vai construir, oki não está conseguir agora pork não tem aonde roubar. Por mi prefiro xtar como xtou, doki promover ladrões. Ki nem sente carinho com os seus próprios filho. Ele no mato filhos sem paí so pra produzir pra muchanga e ivone.

Like · Reply · April 23 at 9:02pm


Clementino Braga Puxa saco vce

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:11pm


Fredson Malima Obrigado meu ilustre

Like · Reply · April 23 at 10:50pm

Write a reply...



Dércio Fernandes Xavier Isso é um Absurdo esse dinheiro o povo nem viu a cor foi usado pha fins duvidosos!!!

Like · Reply · April 23 at 9:06pm


Alcino DE Abel Carmónio "Melhorar a vida do povo" É qual voce que fala de melhorar a vida do povo com teu tio a ainda a matar em Gorongoza? DAM!

Like · Reply · April 23 at 9:08pm


Clementino Braga Nem q dura 100 anos , terão q devolver o q roubaram do povo

Like · Reply · 1 · April 23 at 9:12pm


Matias Kalaquenle vai doer e ser dificil devolver mais tera k se devolver

Like · Reply · April 23 at 9:23pm


Osvaldo Da Piedade vamos pagar pessoal fazer mais como????????

Like · Reply · April 23 at 9:25pm


Achimo Abudo Boa e força mãe resistente

Like · Reply · April 23 at 9:31pm


Vam Kafri Linda e forte mulher

Like · Reply · April 23 at 9:32pm


Orcidio Chicuava Chicuava Temos que a ceitar que ate agora Stam a nos colonizar, entao tems que ter na mente que que o tempo ainda vem para serms de Verdade colonizados

Like · Reply · April 23 at 9:35pm


Sidonio Bras O dinheiro está em Banco algures, urge ir atrás enquanto é tempo. ...

Like · Reply · April 23 at 9:37pm


Mamen Balane Nos ja tamos casado cm afrelimo rouba muito ne olha para povo

Like · Reply · April 23 at 9:45pm


Rodrigochavana Chavana Kkkkk,Nao esta facil,Osso durro de roer,

Like · Reply · April 23 at 9:55pm


Dnando Fone Guebuza dez ser prezo

Like · Reply · April 23 at 9:57pm


Francisco Cota Mahite mocambique nao tem justiça quem vai aceitar morrer com documentos de querer prender os culpados

Like · Reply · April 23 at 10:05pm


Gerson Muholove Dinis boa noite ivone eu acho que a perdiz devia aproveitar este momento para pedir eleicoes antecipadas isto porque um governo que esconde do seu povo 4 dividas gigantescas nao esta capacitado de governar ate 2019

Like · Reply · 2 · April 23 at 10:05pm


Dikinilson Xavier Machava Ja deviam confiscar todas contas do Guebuza e de todos que a ele estao ligados.

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:08pm


Ana Juliao Gulane Gulane Nusta facil.See Translation

Like · Reply · April 23 at 10:13pm


Donaty Mandlaze Morais Vamos cativar a conta doGuebuza

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:45pm


Edgar Massuanganhe ,há sim iso ta claro apoiada madame

Like · Reply · April 23 at 10:46pm


Jose Luis Corrente O egoísmo é inimigo da paz, a paz é vitima dos egoístas. Vamos a luta!

Like · Reply · 1 · April 23 at 10:48pm


Castro Massango Sao todos gatunos,so pensa em roubar, milhares d familiar passam fome gracas a estupidez deles, nao tem amor aos seus compatriotas so merece cadeia,,

Like · Reply · April 23 at 10:53pm


Jeremias C Zibia Zibia Adorei sao gigolous nos ja passamos dessa apoiada continuem a lutar por nos

Like · Reply · April 23 at 10:53pm


Prudêncio Cleverly Vamos sair as ruas revindicando nossos direitos

Like · Reply · April 23 at 11:00pm


Pedro Filipe A justiça pode tardar,mas não falha.

Like · Reply · April 23 at 11:04pm


Paiva Quive Nem sabx nd cm seu tio

Like · Reply · April 23 at 11:08pm


Milovic Tembe Este governo pensa que ainda estamos nas mantas nos não somos todos burros . Se fosse um pobre estaria preso e eles como ficam?

Like · Reply · April 23 at 11:08pm


Paiva Quive Esse tio merec bota

Like · Reply · April 23 at 11:09pm


Paiva Quive Esse tio merec uma bota

Like · Reply · April 23 at 11:09pm


Donaty Mandlaze Morais Esse tipo de indisciplina e intoleravel

Like · Reply · April 23 at 11:11pm


Anthony Damião Marubeio Vamos todos ajudar a estrutura e a liquidar essa divida, afinal de conta não é tempo de julgar, porque a divida ja existe...

Like · Reply · 2 · April 23 at 11:21pm


Antonio Socrates Socrates OS MENTORES PARA A BARRA DO TRIBUNAL... Fariam boas figuras la... Se e só se a nossa justiça fosse justa !!!...

Like · Reply · April 23 at 11:41pm


Zaca Salifo Caramba.. afinal? tamos aqui a secar lábios com fome, , passou todo esse dinheiro por cima em meu nome por ai? Que desgraça!

Like · Reply · April 23 at 11:49pm


Nilton Macamo Anthony por favor e triste esso que tans a dizer,vce ta me dizer que nos o povo temos que calar a ver nosso futuro e futuro dos nossos filhos a ser desgraçado pelo um grupinho de pessoa que anda a fazer divida e nome do povo,vala serio mano.

Like · Reply · 1 · Yesterday at 12:09am


Nelo Machate Temos k bloquear as contas deste tdos k xtam envolvido nisto, ate das suas familia.

Like · Reply · Yesterday at 12:22am


Fernanando Paulo Jamate Nos mesmo é somos burros.votamos pork a savermos k eles sao gatunos!!!lembremos bas condiçoes k afrelimo exibe n tmpo d campanha tdo iisso éi sca p nos matar

Like · Reply · Yesterday at 12:24am


Arnaldo Campos E o que dá-me mais raiva é o facto de eles quererem barrar a manifestação que pretendemos fazer contra os seus abusos. Eu creio que chegou a hora de mostrarmos a eles quem realmente é o patrão!

Like · Reply · 2 · Yesterday at 12:59am


Ario Nuno Taula I like this.

Like · Reply · Yesterday at 1:09am


Ario Nuno Taula Anthony Damião Marubeio I dom't like this.

Like · Reply · Yesterday at 1:13am


Katia Loforte Bruheim Morrem pessoas inocentes que lutam dia a dia pessoas honestas. Outros roubam é muito triste

Like · Reply · Yesterday at 2:26am


Pilicas Fernando Mata Irma a prioridade é voces pararem com essa guerra que ninguem daqueis q voces querem atingir sofre
Quem sofre somos nos o povo
Que voces dizem amar

Like · Reply · 2 · Yesterday at 3:10am


Xavier Jackson João A culpa é 100% nossa nós é que votamos esses colonizadores, ladrões e nós é que aceitamos que eles continuem no poder, enfim a culpa de tudo é 100% Nossa

Like · Reply · Yesterday at 5:31am


Tony Matimbe Agora sim o ambicioso vendeu a patria pelos seus enterenses

Like · Reply · 2 · Yesterday at 7:00am


Paulo Lourenço Paulino Vamos nos unir numa so forxa d rovuma ao maputo e do zumbo ao indico,paralisando o pais,sem nenhum funcionario ir ao posto d trabalho.vamos fazer uma greve geral.xtes caes renderem pararem com tdo ixo......

Like · Reply · 1 · Yesterday at 7:02am


Leo Cossa Vamos elmina,faser desaparecer,nao e uk ele disia?e levr d volta o noxo taaku

Like · Reply · Yesterday at 7:13am


Gonçalves Ngulele Bom dia ivone concordo consigo,mais ha uma coisa k pesso exclarecimento, sera k homens k cavaram mais de 50m na estrada nacional numero 7 cavaram pork o pais xta individado?_nao si ergue com podres dos outros enquanto tu es o pior!

Like · Reply · 4 · Yesterday at 7:26am


João Muchave Ngulele com todo respeito do mundo,eu axo q desta vez a yvone tem razao d desabafar,aceitaria Ngulele q eu pedisse emprestimo pra meu uso pessoal e depois vir descarregar essa divida pra vossas excias? Acredito q nao, é verdade q nao é nada benifico a...See More

Like · Reply · 23 hrs


Gonçalves Ngulele CONCORDO eu sendo sidadao mocambicano nao xtou satisfeito com o nivel da divida k os nossos governantes contraem pelo mundo fora e dao como garantia o nosso pais mas a sra ivone sendo uma pessoa humana k tem voz neste partido renamo tenk dar a sua cont...See More

Like · Reply · 4 hrs

Write a reply...



Admiro Jose


Like · Reply · 1 · Yesterday at 7:27am


French Franck Musse Nós só reclamamos pra nada porquê não se responsabiliza logo,

Like · Reply · Yesterday at 7:27am


Mayiva Magosso


Like · Reply · 7 · Yesterday at 7:36am


Daniel Macamo Esses senhores sao super curroptos

Like · Reply · Yesterday at 8:15am


Daniel Macamo


Like · Reply · 4 · Yesterday at 8:16am


Calvino Cumbe Tanto vocês como a Frelimo são merdas outros roubam outros matam inocentes lixo vocês todos você IVONR SOARES com a tua RENAMO CARREGUEM JUNTO COM VOCÊS A FRELIXO E VÃO PRA o INFERNO NTLHA

Like · Reply · 6 · Yesterday at 8:18am


Victor Depson Nhantumbo O corvo 1 na cidade dos anjos....kkkkkk

Like · Reply · 1 · Yesterday at 8:54am


Graça Eduardo Kkkkkk muito engraçado tas farto deles!

Like · Reply · 21 hrs

Write a reply...



Absalao Langa A dívida de Moz está aos 7.5 biliões de dolares. com está mola nas mãos certas, levantavamos este país.

Like · Reply · 1 · Yesterday at 8:39am


Luis Comege Nao sejamos como as vitmas d titanic k viram o navio a afundar sem poder fazer nada, nos podems meus irmaos. Solucao é parar tudo mesm ate k sejam responsabilizados

Like · Reply · 1 · Yesterday at 8:44am


Luis Comege Agora, quanto a senhora dn ivone, concordams csigo, mas voces se monstram tao incapazes quanto o resto. Quantas vezes ja mudaram d estratejas k n resultam? Hoje ja estao a matarem pessoas, disseram k iam governar em marco mesm a foca e nada. Nao axam melhor desistir

Like · Reply · 1 · Yesterday at 9:00am


Domingas Tomé Antonio Dias Nao comeram com o povo n invistiram nada ate hoj n ha empregos sufcients n pais cada veZ mais ficamos pobreza em dinheiro quem é k vai pagar a merda d divida povo? Stao enganados

Like · Reply · 1 · Yesterday at 9:36am


Domingas Tomé Antonio Dias Quando estava a criar exa divida n tinha povo moçambicano mas sim um ladrao q vai p quadradinho

Like · Reply · 1 · Yesterday at 9:38am


Zelio Danger Mareleko


Like · Reply · Yesterday at 10:19am


David Afonso Arone Arone


Like · Reply · 1 · Yesterday at 10:28am


William Damasio Mbeve Sra dona Ivone é verdade q o país foi arrombado e preocupa- nos é precisamos, nós povo, de ouvir propostas de solução. A Sra como dirigente político esperava eu um post q trouxesse algo como proposta de solução para o povo mas vi este dizer o q o povo já viu e sente. Não teria sido melhor ficar calada e esperar q alguém te produza um daqueles discursos q as vezes tens lido lá na AR e tem algo q dá p aproveitar? É pergunto mais: a luta q a Renamo move é contra a felino ou contra a população moçambicana? Então porque porque se envolvem em matanças e os outros se aproveitam e causam a vós como autores e porque andam a destruir estradas? Ainda estão a lutar pelo interesse do povo destruídos o pouco que ainda resta? Deviam era sentar e elaborar estratégias

Like · Reply · 2 · Yesterday at 10:42am


Chalengue Strukel Irmao a soluxao xta em todos, a solucao esta em ti, em mi, nela e em todos os k idealizam sob o direito de preferencia a as suas teorias politicas, na verdade eles representam uma instituixao politica pra onde pudems asegurar com eficacia real os nossos direitos

Like · Reply · 18 hrs


William Damasio Mbeve Verdadeiro irmao-amigos, mas de uma figura cmo ela qdo vem dizer algo dve ser para inspirar e acalentar esperança e não vir dizer o que todos nós "ninguens" dizemos...

Like · Reply · 17 hrs

Write a reply...



William Damasio Mbeve Estratégias para o bem dos moçambicanos...

Like · Reply · Yesterday at 10:42am


Gito Junior Ivone Soares pode me dizer qual é a democracia de Moçambique? [social ou Burguesia ]

Like · Reply · Yesterday at 10:44am


Ben Toscano Algumas pessoas nest (post), sao Dr,... Nada se constroi sem destruir... Nos mozambicanos somos advogados de direito...

Like · Reply · Yesterday at 11:22am


Marquito Daudo Mrs. Ivone. Queremos tb uma constancia no seguimento e esclarecimentos destes assuntos relevantes ao povo Mozambicano e nossos investidores.

Like · Reply · Yesterday at 11:25am


Emilia Da Conceiçao Dimande


Like · Reply · Yesterday at 11:37am


Marquito Daudo mrs/Sra. Ivone. Como é k diz os taxpayers mozambicanos não vão pagar por essas dívidas escondidas? escondidas.

Like · Reply · Yesterday at 11:46am


Antonio Chirrime Muito bonito

Like · Reply · 23 hrs


João Tsuvale É mais fome...precisamos de uma intervecao internacional..

Like · Reply · 23 hrs


Osorio Brito Esses pensam q somos burros. E voce Ivone tem du'vida k e' burrs mesmo?

Like · Reply · 1 · 22 hrs


Arlindo Lenso Senhora voce k tem dnheiro ja ajudou a kem? Comem juntos vem nos tapar olhos aki

Like · Reply · 2 · 22 hrs


Muianga Marc Uma parte não terá financiado a renamo para recomeçar o conflito?
Dinheiro que a renamo usa para este conflito podia construir um hospital de referência,regional, em cada província.
Nós somos burros.

Like · Reply · 1 · 21 hrs


Yuv Tchenkov E o hxptal ia resolver o caso da dívida ? .concentrem se no post e vamos todos ser 1. Porque se continuarmos a discutir entre nós . Nos difícil será ver o verdadeiro amigo do inimigo ou inimigo do amigo . Sem querer me meter . Desculpe se ofendi alguém foi sem querer . Agora vou me deitar no sofá do meu pai assistir tv que ele comprou e tomar o sumo k minha mãe trouxe e se eu pegar uma soneca . Por favor não me acordem antes de pagarem a dívida ou antes k se tenha criado uma ideia. Mas algo digo . Quaker ideia de estancar o problema não me esqueçam também sou moçambicano e posso contribuir com minhas ideias. Pena k não pertenço a nenhuma faceta política ....

Like · Reply · 1 · 16 hrs


Kleimor Romao Belo Não atacar a ela seus frelimistas ela é da oposição se querem escolas sabem k existe Governo nem? E devem saber a existência dum partido k lidera o tal governo! Outro ponto a renamo investe no armazenamento para se defender do opressor (frelimo )

Like · Reply · 16 hrs

Write a reply...



Meriamo Benjamim Monjane em suma o governo e a renamo deve pensar no povo e nao seguirem a politica pois ja tiveram muitas rondas d conversacao e nada . quanto as dividas yixi nao tenho palavras

Like · Reply · 1 · 22 hrs


Xavier Mabessaa Uma coisa vou dizer,sr,dona ivone,dizes q a frelimo contraio uma grande divida e eles querem q o povo pague,ate ai tudo bem emtende o teu raçosino,agura a pergunta minha q nao se quer colar,é a estrada que voçes cavarao,se caso estiver no poder vao aranja a estrado com dinhero do vosso bolso,ou vai ser dinhero do povo,entao voçes sao todos iguais,nao lança pedras para o tetu do vizinho,em quanto o teu é de vidro.

Like · Reply · 7 · 22 hrs


Graça Eduardo Kkkkkk palavras sábias.

Like · Reply · 21 hrs


Alberto Mario Mavale Concordo com contigo Dr. Ivone esses parasitas da Frelimo devem pagar esse Dinheiro, isso nos queremos ouvir.

Like · Reply · 21 hrs


Gercio Alberto Nhambiu Ainda não sabemos fazer politica em moçambique a verdade é que todos politicos são iguais, como dizia o meu saudoso docente de sociologia Juridica, Dr. Chuva Cafoquissa os politicos são bandidos, aldraboes, marginais, rasgamantas, etc.... tudo igual.

Like · Reply · 17 hrs


Write a reply...





Sandra Hama Verdade eles que roubaram eles que paguem

Like · Reply · 22 hrs


Henrique Chirrime As opiniões de alguns Moçambicanos aquí monstram que seremos mal governados até Jesus Cristo "voltar" ; numa altura de crise como esta nós estamos (preocupados) em lutar um com outro em vez de unir-mo-nos contra aquele que comeu e ainda come o nosso suor....estamos condenados ao fracasso!.

Like · Reply · 5 · 21 hrs


Yuv Tchenkov Muito bendito

Like · Reply · 16 hrs

Write a reply...



Pupuca Mulaiche Isso é verdade eles devem pagar porque ainda criar patos ou podem criar ainda

Like · Reply · 21 hrs


Eliana Lia Até aí tem amigos da Dilma affff

Like · Reply · 2 · 20 hrs


Jessica Solange A. Cavaleiro Muito piores!

Like · Reply · 2 hrs

Write a reply...



Délio Edmundo Délio Helpp .guebas e os seus amigos ninjas.

Like · Reply · 1 · 20 hrs


Bertino Fabião Nhandayeyoooooo, devolvam-nos onosso país

Like · Reply · 1 · 19 hrs


Zodaque Pondja Se houvesse justiça era chamar para o tribunal o Guebuza,chang e Aiuba coroneia, eles sabem onde guardaram esse todo dinheiro.

Like · Reply · 1 · 19 hrs


Angelina Tomas Tomas Concordo

Like · Reply · 18 hrs


Herminio Jorge Khossa Sabi ivone this peaple is not gud if i had guns was kiler armandiho with chang and pacheko & calau, they know where is the money. Keremos o vosso apoio 29/04/016, juntos somia invenciveis,

Like · Reply · 18 hrs


Ercilio Abrao Tembe GOVERNo BAnDiDo FReLIMO...Assassinos, LaDROeS...

Like · Reply · 1 · 18 hrs


Daniel Sitoe Assasino e matsanga...ke semeia luto e vegonha todo o pais..aumenta a desgraca e a pobreza

Like · Reply · 17 hrs


Joaquim Malla's So falta um dia descobrirmos k #MOZ ja nao e' de#mocambicanos...

Like · Reply · 1 · 17 hrs


Pedro Sarmento Cambul ak nesse pais ha justiça p pobres , os ricos fazem e desfazem

Like · Reply · 1 · 17 hrs


Luis Macororo Concordo consigo meu brother .

Like · Reply · 17 hrs


Kleimor Romao Belo Desviou sozinho k pague sozinho

Like · Reply · 1 · 16 hrs


De Sousa Valdez afinal essas dividas contraidas para onde é que levaram o dinheiro?

Like · Reply · 1 · 16 hrs


De Sousa Valdez os impostos que pagamos para onde levam o dinheiro, ate chegar o ponte de fazer altas dividas?

Like · Reply · 1 · 16 hrs


De Sousa Valdez da proxima antes de fazer a divida menlhor consultar o povo si da ou nao!

Like · Reply · 1 · 16 hrs


Simão Sithole


Like · Reply · 15 hrs


Sidney De Almira Costa Gosto

Like · Reply · 14 hrs


Bernardo Mabote Mabote Isso esta muito claro alem de resolvem o conflito do centro do país ainda contraem divida por armas que estão a distruir o pais acham que os doadores de guerra só serão pago pelo abraço bem forte como parceiros de destruírem países pobres como este estão a enganar se essas armas é más uma divida então onde vamos

Like · Reply · 14 hrs


Nandinho Banze Yaa

Like · Reply · 13 hrs


Abel Alfredo Suede Suede Ixo e vez vez.hj xao elex e amanha serao voxex

Like · Reply · 13 hrs


Ines Tivane Yap um politico é ladrao hoje esta se apontar com dedos mais vivem todos bem o povo a sofrer quem fica na fila para votar é o povo mais meio voltar matao esse povo moz vamos pedir paz.

Like · Reply · 12 hrs


Domingos Carlos Mondlane Oi Ivone gosto do teu comentário pk tem de ser assim, k venha o ex ministro das finanças e o tal Gu....esclarecer esse caso opah falei....

Like · Reply · 9 hrs


Nelson Giate Giate Ivone, tu es linda.

Like · Reply · 8 hrs


Noah Kapiteni


Like · Reply · 4 hrs


Jorge Florencio Florencio Droga tantos comentarios. Dos povos. Acho mesmo ridiculo so hoje. Eque voceis vem! Que esse governo apodreseo? Entao pq ainda comtinuao votando neles? So por camiztes. Ou por desel que eles poe ns nossos carros e motas nu tempo das campanhas!!

Like · Reply · 2 hrs


Nazir Gani Concordo senhora. Mas quem garante que vosso governo sera justo? desde 1994 no vosso partido nao ha prestacao de contas, nao tem estrutura coerente de gestao, nao ha liberdade de expressao, se nao sobrinhas e amantes e patrocinadores e puxasacos com acesso a cargos de deputado. Sera vcs e outros governos liderados por outros partidos nao sao gasolina misturado com agua?Bandos de sangue sugas que se aproveitam da fraqueza do povo para usurpar o bem publico.PARA SENHORA POR QUE LA ONDE ESTAS NAO E POR MERITO, MAS SIM GRACAS AO TITIO.Que NOJO se fazer de bom enquanto e mau

Like · Reply · 1 hr


Vilanculos Armando Vilanculos Nesta nancao o povo nao tem puder nenhum...e lamentavel oque acontece,eles contraem divida e confiam ns inpostos que opovo contribui para omelhoramento do pais...acredito que outras dividas nao tao sendo reveladas...

Like · Reply · 1 hr


Carlos Novela Responsabilizarem os criadores nao so assumir a divida pele estado pos isso prejudica o povo

Sem comentários: