quarta-feira, 20 de abril de 2016

Falta de Salário no Hospital Geral de Mavalane



A má fe e mau comportamento que a Frelimo tem, retarda e torna burro a pessoa que depende do comportamento da Frelimo. Alguem comentou dizendo que a divida foi criada para para construção de escolas, pontes, hospitais, armamento para matar Dhlakama, atc. tudo bem. Esta divida era para ser paga com qual dinheiro? A Frelimo não tem ideia, não tem responsabilidades, não tem vergonha e a Frelimo acabou. Foram roubar 285,000.00 Mts de Dhlakama. Pensavam que ia chegar para pagar as dívidas? Frelimo é assassin. Maltratam o povo e dão a culpa a Renamo, O povo não é burra comno a Frelimo. O povo sabe a verdade. A Renamo vive com o povo e nenhum mal faz ao povo. Criaram esquadrao da morte para ameaçar e matar a nação Moçambicana. Isto é ideia de um Incosciente, louco, burro, sujo, altrabão, ladrão, e bandido. Podem matar Dhlakama pensado que vão ganhar moçambique por total e introduzir novas leis mas eu digo a verdade. A Renamo é mais forte que Dlhakama. Dhlakama é apenas um Jesus que recebe a em Falta de Salário no Hospital Geral de Mavalane

Unay Cambuma 
às 1:46


O moçambicano ainda não esta idependente do jugo colonial. Pois, o colonialismo português foi substituído pela Frelimo. Senão vejamos. 1- O colonialismo português nunca consultou o moçambicano sobre qualquer assunto; 2- A Frelimo, desde 1975, nunca consultou o moçambicano sobre qualquer assunto. em Falta de Salário no Hospital Geral de Mavalane

Chico Pita Pita 
às 1:33


CIDADÃ REPORTA:
salário atrasado ‪#‎Moçambique‬ alguém sabe o endereço da ‪#‎EMATUM‬ ou da ‪#‎Proindicus‬ para irmos lá receber


Jornal @Verdade's photo.
Há dias dizíamos que a situação financeira do país é crítica!
Se os doadores mantiverem suspensos os desembolsos de apoio programático por mais tempo o país pára, literalmente!
A arrogância feita no vazio resulta nisto.


Borges Nhamirre's photo.
O legado do visionário. Se eu fosse de G-40, a esta altura escondia-me, porque teria ressentimento de ter contribuído para esta crise. Fomos chamados nomes quando alertávamos.
Borges Nhamirre
14 hrs
Há dias dizíamos que a situação financeira do país é crítica!
Se os doadores mantiverem suspensos os desembolsos de apoio programático por mais tempo o país pára, literalmente!
A arrogância feita no vazio resulta nisto.

    Muzungu Ndini added 2 new photos — with Unay Cambumaand 13 others.
    13 mins
    FUNCIONARIOS DO HOSPITAL GERAL DE MAVALANE EM MAPUTO NAO VAO TER SALARIOS A PARTIR DESTE MES.

    O ministerio da saude colocou a disposicao, em varios hospitais do pais, o anuncio dando contas de que este mes nao vai haver pagamentos de salarios e o hospital geral de Mavalane em Maputo nao foi uma excepcao. Segundo ilustra a imagem, este e' o anuncio patente na ventrine daquela unidade hospitalar, diante destes factos, os trabalhadores, a todos niveis, estao desesperados, sem rumo e nem saber aonde se socorrer para pelomenos assegurar o pagamento das contas tidas como as basicas na vida humana como: cuidar das criancas, escolas dos seus educandos, comida, transportes, luz, agua etc.

    Entretanto, segundo o anuncio fixado nas paredes daquele estabelecimento sanitario, nao se sabe ate quanto se vai regularizar a questao salarial daqueles profissionais.
    Mocambique esta falido.
    Comments
    Lucas Chave Humm...o ser verdade estariam a brincar com o povo sabe, assim corremos risco de ser maltratados ou extorquidos para ter o melhor atendimento e é incentivo ao roubo de medicamentos!
    8 mins
    Samuel Bola A frelimo sem sombra de duvída acabou.ja imagiram o que vai ser?se os funcionarios da saúde nao vao ter salario,os funcionarios do interior,os funcionarios da educaçao e os da defesas,é ai vao dizer good bye dunker.
    6 mins
    Selma Mussa O que esperavam srs após este escândalo dos frelimistas? Agora é bom p começarem dar valor as reivindicações da Renamo.
    4 mins
    Jenny Semedo Quem vai pagar por isso são os pacientes!
    Vão ficar entregues a sua sorte porque os agentes de saúde descontentes não terão moral pra cuidar deles. Triste...
    3 mins
    Nitafa Hi Nomo Os que levaram Moçambique a falência estão mais ricos mais do que nunca. Quando o circo fechar vão se mandar sem deixar nenhum rasto.
    2 mins
    Selma Mussa E verdade mano. E o Povo na desgraça
    1 min
    OS CAMARADAS ACONSELHAM-MUTUAMENTE A NÃO FAZER CIRCULAR ALGUMAS MENSAGENS DO FACEBOOK QUE ELES ACHAM DA PROMOÇÃO DA DESORDEM!
    SMS FRELIMO:
    Relativamente ás manobras subversivas dos inimigo, apelamos a maior unidade, trabalho e vigilância.
    denunciando pontualmente qualquer indício de desestabilização da ordem e segurança pública.
    Apelamos também que não alimentemos a circulação de mensagens que visam promover a desordem.
    Nas redes sociais estamos trabalhando para promoção das acções em curço lideradas pelo cda presidente na frente diplomática e a implementação das decisões do CC.
    Encorajamos os comités provincias que prossigam com o excelente trabalho em curço neste sentido.
    Bom dia cdas!
    eish! cada coisa pah!
    Like
    Comments
    Estevão Uamuene Mas a realidade é: paz,as redes sociais então não existirão.
    Michael Biggla Mike É para o povo não estar informado a respeito do q acontece em Moz, dessa gramei!
    Antonio Estanislao Estanislao Eles eq deixarão de navegar nós ainda vamos manter informados
    JR Agogo Vampirismo.
    Antonio Estanislao Estanislao A informacao quando a realidade nunca foi crime só pra esses abusados fredividas
    Kanarere Canpeao Nomala Vagabundos! Bandidos armados.
    Calado Pedro Kikiki...
    Francisco Lino Junior Ora essa...!
    Selemani Zacaria Ululu Comentar d roubo d alto nivel é crime. O ladrao sempre protege colega dele
Ainda Sobre a Dívida,
1. Como foi contratada? 2. Para quê é que foi contratada? 3. Em que é que, de facto, foi usado o dinheiro? 4. Estará o problema na génese (momento 1) ou no momento em que, por exemplo, no caso da EMATUM, a dívida deixou de ser desta e passou a ser de todos nós?
PS: Confesso me ignorante! Mas a profusão de informação e contra-informação sobre este assunto me dá preguiça. Não fosse essa preguiça, para eu entender este assunto seguiria esse itinerário até para perceber esta questão e clamar por responsabilização.
PS1: A necessidade de financiar empresas e empreendimentos deitará sempre recurso a financiamento interno e/ou externo. Que as pessoas se desenganem se pensam o contrário. Isso não é mau, errado ou inusitado. Importante é perceber o que torna os casos referidos maus, errados ou inusitados (se é que são).
Comments
Zeca Becane Felisberto Sibia Aquele que não se sentir abrangido por qualquer que seja o benefício em que ele julgue necessidade de ter algo, este sempre irá se rebelar, ele irá levar muitos csg pois pelo descontentamento tem muito poder de persuasão.

Dívidas sempre vão existir, alguns claros e outros não claros, mas sempre serão dívidas.

140 mins
Luciano Mapanga Júlio Mutisse, a Frelimo Sim responde as suas perguntas:

"De repente vamos ouvir que Moçambique tem 4º, 5º, 6º… 10º empréstimo…

Afinal qual é o mal disso? Como e com que dinheiro reconstruímos as escolas destruídas pela Renamo? Como e com que dinheiro reconstruímos e construímos os hospitais, pontes? Estradas? Comprar medicamentos para o povo? Livro gratuito? E entre outras infra-estruturas. Temos dividas sim, mas elas fora necessárias para a reconstrução deste Moçambique que de mandato a mandato é destruído pela Renamo.

Fiquemos atentos… aguardemos com calma e serenidade. Eles fazem de tudo para criar vuku-vuku para o povo destruir seus próprios bens para que nos igualar com a Líbia, com o Iraque"

135 minsEdited
Lucilionglucuiane Timana Estou muito preocupado...!
12 mins
A dívida,
Quanto mais leio sobre a malfadada dívida mais se enraiza em mim a ideia de que pouco sei sobre ela. Só posso esperar que as instituições relevantes façam o seu trabalho e venham nos explicar tim tim por tim tim os contornos da dita cuja.
PS: Esta dívida e seu pagamento poderão requerer soluções criativas. Já vi por aí uma conta de quanto cada uma das 24000000 de almas moçambicanas teriam que pagar do quantitativo da dívida até aqui falada... vai ver cada um de nós negoceia com Camarada Maleiane o mecanismo de pagamento para não alastrarmos isto por anos e voltarmos ao normal...
PS1: Estou farto deste assunto e da demagogia a ele associada.
Comments
Eduardo Santos Mapata Não tenho muito a dizer
Arlindo Chibebe O FMI e outros parceiros de cooperação conhecem as limitações do nosso País no que concerne a finanças, por isso estou convicto de que irão recuar e reconsiderar todos os acordos prévios. Entretanto, essa reconsideração será caprichada com condições precedentes que podem incluir uma auditoria forense independente dos malditos empréstimos e responsabilização criminal.

Qualquer passo em falso pode ser um xeque mate.

23 hrsEdited
Lucilionglucuiane Timana Meu caro só uma, quem vai ser o responsável por essa auditoria???
1 hr
Arlindo Chibebe FMI tem um departamento específico.
58 mins
Lucilionglucuiane Timana São todos parceiros do estado e não vejo o Governo de Nyusi a perseguir(investigar) os membros do anterior Governo...!
56 mins
Leandra Bernardete Manjate Já cansado, tão cedo
23 hrs
José Armando Estrela É a Era do Dia. Fico feliz, porque conseguiu-se destapar mais um véu da irresponsabilidade dos nossos governantes. A corda rebentou em Moçambique. Mas, certamente, tem outros mestres na carruagem. É coisa de dizer que, no final de contas, fomos mesmo mal colonizados.
23 hrs
Júlio Mutisse Leandra cada vez que leio sobre essa dívida dou conta que nada sei por que maior parte das pessoas que falam dela incluindo gente do e no governo nada sabem sobre ela ou não tem domínio do dossier.
23 hrs
Jorge Saiete Júlio Mutisse, porque é que eu e os meus filhos temos que pagar dívidas feitas por pilha-pátrias, sem antes consultar a quem os colocou no poder. Pior, a cada dia que passa fica claro que grande parte do montante foi para bolsos, já transbordantes, de uns poucos sortudos filhos deste país. Primeiro levemos esses senhores à cadeia e depois conversamos.
Mano, estou aqui pendurado e não consigo dólares para mandar vir uma maquineta do exterior. Maquina que seria útil para o meu negócio e que me ajudaria a pagar salários de, pelo menos, dois chefes de família. Sabes porque não consigo? Porque o banco diz não ter dólares. O que existe é insuportável (custo altíssimo do USD) para muitos microempresários como eu. Isto está mal mano. E paremos de colocar paninhos quentes nesses senhores que lançaram o nosso país para o esgoto.

723 hrs
Leandra Bernardete Manjate Júlio Mutisse exactamente ninguém fala, ninguém sabe, tu és uma pessoa bastante esclarecida tens que analisar os factos, as notícias e ler entre as sobre linhas. É fácil cansar de falar no assunto duro vai ser viver essa nova realidade
223 hrs
Sedany Vamangue Matsinhe Pena da minha filha que vai sofrer consequências de uma dívida que o pai nem um centavo se beneficiou.
Como sempre foi dito, "o povo tem os dirigentes que lhes merece"

122 hrs
Sheila Mondlane Ñ te canses pois ainda é madrugada. Pagar todos pagarmos mas QUE TAL se primeiro fizesemos algo INÉDITO por estas bandas.....RESPONSABILIZAR a quem de direito....
221 hrs
Salomão Mambo Se tiver que esperar pela "instituições externas" te digam então estas/estamos epotecados.
21 hrs
Cirineu Ferreira Dias Companheiro como vai?
21 hrs
Carlos Edvandro Assis Ficou agora claro que ha aqui na superficie da terra pessoas mais pederosas que o humilde e santo menino Jesus Cristo.
20 hrs
Julio Machava Que o país terá de pagar não temos dúvidas mas cabe à quem está no poder ( legislativo, executivo e judicial) responsabilizar quem sabe da dívida, das motivações que levaram a fazer e acima de tudo que responda ao povo moçambicano: onde está o dinheiro. Ntse.
19 hrs
Arlindo Chibebe Taxa de juro de 14% é injustificável para um montante destes e ademais uma dívida soberana.
Caros amigos, apertem os cintos, gastem somente com o essencial e se possível poupem em uma moeda estrangeira estável.
Avizinham-se momentos de terror financeiro.

118 hrsEdited
Pedro Miguel Sério?
110 hrs
Arlindo Chibebe Sim Dr. Pedro.
110 hrs
Luis Nhachote Perceba a crise atraves da biblia: "O homem que obtém riquezas por meios injustos é como a perdiz que choca ovos que não pôs. Quando a metade da sua vida tiver passado, elas o abandonarão, e, no final, ele se revelará um tolo". (JEREMIAS 17:11)
518 hrs
Cristina Cau Bazima Infelizmente todos e cada um de nos pagara por uma divida que desconhece e cuja contracao revela_se desnecessaria. Porem, desta vez, que sejam responsabilizados os que a contrairam. Ntse
114 hrs
Júlio Mutisse Precisamos conhecer este assunto! Estamos longe de o conhecer...
11 hrs
Arlindo Chibebe Dr. Júlio Mutisse a dívida oculta foi reconhecida e não espere mais detalhes.
Entendo que possa estar decepcionado mas essa é a mais pura verdade.

111 hrs
Lucilionglucuiane Timana Essa realidade é que me doi mais meu caro#Chibebe...!
11 hr
Zeca Becane Felisberto Sibia Estes tipos do FMI só querem nos distrair para, quando formos a abrir os olhos a #Renamo já estará a bombardear em Maputo
110 hrs
Arlindo Chibebe Então fala com o seu Governo para deixar o FMI em paz.
10 hrs
Lucilionglucuiane Timana Saber que o Estado fez uma dívida em meu nome e não me consultou e nem me diz nada...!
Comments
Bassanhane Langa É o começo do fim.....
Like113 hrs
Moiane Telma da Gloria Esta mal mesmo.
Like13 hrs
Arsenia Cossa Isso esta pior
Like13 hrs
Nina Antovi Só pra morermos por causa de uns e outros que brincaram de ladrões em nome do povo...
Like113 hrs
Antonio Jossias Uqueio Uqueio Eu confio em ti................
Like13 hrs
Herdito Paulino Fazer mais como
Like413 hrs
Felizberto Pinto LAZARO MABUNDA, VOCÊ NA ALTURA NÃO ERA , QUER DIZER QUE É AGORA ? OU É SÓ PARA SE DESVIAR DAS RESPONSABILIDADES DO ASSASSINATO DE CISTAC , E DE OUTROS CASOS ?
Like213 hrs
Lazaro Mabunda Felisberto Pinto, nao estas a confundir? Nao percebi o que esta a dizer. Nao era o que? Onde entro no assassinato de Cistac? Pode esclarecer-me?
Like12 hrs
Felizberto Pinto EU FIZ PERGUNTAS, NÃO FIZ AFIRMAÇÕES
Like112 hrs
Felizberto Pinto SE TIVER A GENTILEZA, DÊ RESPOSTAS CONCRETAS
Like112 hrs
Lazaro Mabunda Uma pergunta deve ter enquadramento sob pena de nao ter resposta. Nao percebo o que tu questiona? Pode dar um contexto a tua questao?
Like112 hrs
Felizberto Pinto ESTÁ BASEADO NO POST QUE EXPÔS , MAS REPITO :_ LAZARO MABUNDA, VOCÊ NA ALTURA NÃO ERA , QUER DIZER QUE É AGORA ? OU É SÓ PARA SE DESVIAR DAS RESPONSABILIDADES DO ASSASSINATO DE CISTAC , E DE OUTROS CASOS ?
Like12 hrs
Felizberto Pinto REPITO :_ SÃO PERGUNTAS
Like12 hrs
Lazaro Mabunda Mais uma vez pergunto: nao era o que? O que tenho a ver com a morte de Cistac? Nao me estas a confundir?
Like112 hrs
Felizberto Pinto FIZ PERGUNTAS ÁS QUAIS NÃO QUER RESPONDER, ESTÁ NO SEU DIREITO , ESTOU A PARTICIPAR DE CERTA FORMA NO POST QUE EXPÔS
Like12 hrs
Felizberto Pinto MAS SE NÃO QUER RESPONDER TUDO BEM
Like12 hrs
Sofia Oliveira As perguntas não se entendem mesmo
Like11 hrs
Felizberto Pinto CREIO NÃO TER DADO ERROS ORTOGRAFICOS
Like110 hrs
João Adolfo Faustino Cantengo Não tem nexo essas perguntas...mesmo nós tentamos compreender onde pretendes chegar com as questões achamos o mesmo. Reformula as questões e dê a elas uma dose de sentido...não se entende nada mesmo
Like3 hrs
Lazaro Mabunda Que post? Acho que nao estou a perceber o que queres. Primeiro, o unico post teu que vi sao questoes que me colocas. Eu, nao percebendo as tuas perguntas, para nao responder coisas que nao entendo, pergunto: eu nao era o que? E o que tenho a ver com morte de Cistac. Apenas deve-me enquadrar, contextualizar o teu post, porque nao percebo em que contexto colocas as perguntas.
Like112 hrs
Felizberto Pinto MAIS EXPECIFICAMENTE :_ LAZARO MABUNDA NA ALTURA NÃO ERA G40, QUER DIZER QUE É AGORA ? OU É SÓ PARA DESVIAR DAS RESPONSABILIDADES DO ASSASSINATO DE CISTAC E DE OUTROS CASOS ?
Like12 hrs
Felizberto Pinto SÃO PERGUNTAS SIMPLES
Like12 hrs
Lazaro Mabunda Meu caro Felizberto, eu nunca pertenci a G-40. Procure no google quem e o Mabunda de G-40. Procure saber quem e Lazaro Mabunda. Ja imaginava que estivesses a confundir-me.
Like12 hrs
Felizberto Pinto EU TENHO ESSA LISTA E ATÉ OS NOMES QUE DEPOIS VIERAM A FAZER PARTE DESSA LISTA
Like12 hrs
Felizberto Pinto NOMES QUE DE UMA CERTA FORMA ESTAM LIGADOS AO G40
Like12 hrs
Lazaro Mabunda O teu post questiona: " LAZARO MABUNDA, VOCÊ NA ALTURA NÃO ERA , QUER DIZER QUE É AGORA ? OU É SÓ PARA SE DESVIAR DAS RESPONSABILIDADES DO ASSASSINATO DE CISTAC , E DE OUTROS CASOS ?". Eu pergunto: eu nao era o que? O que tenho a ver com o assassinato de Cistac? Quer dizer que estive envolvido no assassinato de Cistac? Peco-te encarecidamente que me esclareca, por favor.
Like12 hrs
MaNuel Bila Estão na toca!
Like12 hrs
Lazaro Mabunda Quero acreditar que estejas a confundir-me com outros Mabundas.
Like112 hrs
Felizberto Pinto DE QUALQUER DAS MANEIRAS, OBRIGADO PELAS RESPOSTAS QUE FORAM DADAS COM EDUCAÇÃO
Like12 hrs
Loya Declofenac Injectavel Está vendido o país. Vamos aceitar o sofrimento de + de 23 milhões de moçambicanos por causa de Guebas, eu acho que não. Algo será feito pelo governo do dia, caso não, nós vamos fazer. Melhor, o povo fará
Like210 hrsEdited
Kuyengany Produções "Sempre dissemos: o inimigo pode falar a nossa língua, vestir a nossa farda, comer da mesma maneira que nós, pode dar vivas à FRELIMO, até gritando mais do que nós.

O que ele nunca pode, não é capaz, é de ter o nosso comportamento, viver a nossa linha...See More

Like210 hrs
Sarmento Abel Sande Ananga Ranga
Like9 hrs
Laura Mondlane Mungoi Isto é muito triste! Tudo isto por culpa d Guepatos!
Like9 hrs
Nacília Inácio É sempre o povo k paga
Comments
Danilo Tiago Com este andar da carruagem só mesmo Deus para nos salvar deste lamaçal em que alguns visionários e filhos queridos do povo nos meteram.
Like314 hrs
Zeze Junior O mais ridículo nisso,é minimizarmos esta situação!
Like14 hrs
Egidio Vaz A suspensao continuará ate o regresso dos "pais da nacao". Aguardem pelo menos duas semanas
Like714 hrs
Rogerio Marques Benedito Junior A cultura do secretismo e a arrogância à mistura. Bilhões para poucos e Nada para muitos. estimativa de crescimento do Pib: 4,5.... Taxa de juros da dívida soberana: 14%... Aumento/ajuste do salário mínimo: 3.5% .... inflação muito alta.... etc, etc.. Haja salvação para a nossa pátria
Like314 hrs
El Patriota Sinais dos tempos...
Like14 hrs
Elias Matsinhe Nesta altura de tanta confusao de dividas todas as justificativas sao implausiveis.
Like11 hrs
Leonel Muchano Dentro de mais algumas semanas vamos arrancar o pão da boca das crianças e velhos, porque a situação estará bem mais complicada. Imagina as consequências da desmotivação que isso vai criar para os doentes que lá vão em busca de cuidados médicos.
Ilidio Dos Anjos É cedo ainda, os mais de 1 milhão de dólares em dívida para além de nos tirar os salários, vão também nos tirar mantimentos dos mercados. Muyovaketa vayive lava!
LikeReply413 hrsEdited
Sanderson Samuel Nesta hora so canto " eu confio em Ti..." Vamos aguardar ou aguentar meu povo, pode ter sido um comunicado com destinado errado!!!
LikeReply11 hrs
Quim Gil Gil Que vergonha que aparecam os resposaveis o ministro das financas cessante e o seu presidente nossas vidas serao pinhoradas por culpa de interesses
LikeReply113 hrs
Zainadiny Abdul Satar La nao teras o salario eles empresterao alguem o dinheire pra comprar racao...
LikeReply12 hrs
R Dickson Chongoene O POVO E O MEU PATRAO.pk nao cortam as regalias dos deputados e outros dirigentes tirem os carros e as casas d luxo acredito k assim plo menos a metade da divida vao conseguir pagar
LikeReply10 hrs
Camilo Sampaio Nunes Em Moçambique ainda emitem comunicados a dar a conhecer e em Angola existem empresas que ficam até 6 ( seis ) meses e ninguém diz nada
LikeReply113 hrs
Lírio Matsinhe Mas não faltou dinheiro no tesouro para o primeiro ministro do regime bazar a WC justificar-se perante o FMI e Banco Mundial! Não fizeram circular informando ao presidente para não ir a Alemanha por motivos de falta de dinheiro no tesouro??
LikeReply111 hrs
Gildo Ramos Chichongue Votámos na continuidade. Então nada de reclamações.
LikeReply913 hrs
Djole Vruna O povo é meu patrão, blablabla. Kkkkkkkkkk Merda
LikeReply212 hrs
Filha Da Tia Maria Já começaram a fuder com a vida do povo que não tinha nada, agora querem tirar até à dignidade.
LikeReply313 hrs
Jerryyul Daniel Maribatana hum não podemos reclamar disso nos e q votamos para q isso continuasse por vamos engolir sapos ...
LikeReply313 hrs
Antonio Jorge Tembe Hidlawille
E dizem k kerem atendimento humanizado
Sem salario/atrasado...See More

LikeReply9 hrs
Arystides Adriano Arys Já começou tocar trombeta
LikeReply14 hrs
Nica Kensanny Relvas Manhique expirenta procurar na garagem da casa do chang, devem funcionar la as empresas!!
LikeReply9 hrs
Jannety Ferreira Cuidado pessoal não correrem riscos de ficar meses se os vossos onorario.
LikeReply14 hrs
Clara Fernando isso não tem nada a ver com voto ou não voto. a verdade é que FRELIMO sempre ganha. Deus que nos ajude pois tamos num país que só ele Deus sabe.
LikeReply11 hrs
Lazaro Machava A questão até nem é vergonha, é que os funcionários à serem comunicados necessitam mesmo desse salário para o básico que é alimentação, é triste, agora temos que ver quando votamos à esses tipos, não basta ser conterrâneos ou camaradas, não hora de ferrar com pessoal os tipos já nem pensam em nós
LikeReply213 hrs
Zena Mamudo Daqui a algum tempo, todos Funcionários do estado não terao dinheiro
LikeReply314 hrs
Xavier Evaristo da Silva Eu conheço a pessoa ideial pra tal, o Guepato...
LikeReply12 hrs
Sandra Moura Ishhhhhj andam a brincarrrrr
LikeReply13 hrs
Genito Good Liff O próximo salário será uma caixa de atum e um passeio pelo índico
LikeReply11 hrs
Tavelson Matavel Vergonha Mundial.....
LikeReply10 hrs
Algidio L. Puto Isso ainda vai abranger outros ministérios
LikeReply14 hrs
Titos Chiulele Ta mal isto
LikeReply14 hrs
LikeReply14 hrs
Serrao Joao Não tem jeito nao
LikeReply1 hr
LikeReply14 hrs
Antonio Alfandega Ell Vírus Kkkkkkk...mas outras coisas...ish yowe
LikeReply11 hrs
Marta Antonio Muianga Muianga assim o atendimento nunca vai melhorar devido a essas brincadeiras.
LikeReply11 hrs
Elvicky da Conceição O baile já começou
LikeReply113 hrs
Heraclito Macamo Ainda é cedo.
LikeReply2 hrs
Malache Munjovo Muito grave
LikeReply10 hrs
Sabina Manuel Lucas Eu xtou nisso, mãe we!!!!!
LikeReply114 hrs
Famoso Fausto Manhique Manhique Vayive la valhupha la mocambiqueSee Translation
LikeReply12 hrs
Gomez Man Tsolo quamto eki vao aumentar 250? ou 300
LikeReply114 hrs
Gerson Madrid kkkkkkkkkkkk ja começaram
LikeReply12 hrs
Monteiro ZA Egotistas. 😔
LikeReply10 hrs
Mineses Daniel Raisse Feijão macaco ja sta reigir no corpo.
LikeReply112 hrs
Silva Daniel Mniress
LikeReply11 hrs
Mendes Mendes Jr. comecou a musica sobre a divida

2 comentários:

Chico Pita Pita disse...

O moçambicano ainda não esta idependente do jugo colonial. Pois, o colonialismo português foi substituído pela Frelimo. Senão vejamos.
1- O colonialismo português nunca consultou o moçambicano sobre qualquer assunto;
2- A Frelimo, desde 1975, nunca consultou o moçambicano sobre qualquer assunto.

Unay Cambuma disse...

A má fe e mau comportamento que a Frelimo tem, retarda e torna burro a pessoa que depende do comportamento da Frelimo.
Alguem comentou dizendo que a divida foi criada para para construção de escolas, pontes, hospitais, armamento para matar Dhlakama, atc. tudo bem. Esta divida era para ser paga com qual dinheiro?
A Frelimo não tem ideia, não tem responsabilidades, não tem vergonha e a Frelimo acabou.
Foram roubar 285,000.00 Mts de Dhlakama. Pensavam que ia chegar para pagar as dívidas? Frelimo é assassin. Maltratam o povo e dão a culpa a Renamo, O povo não é burra comno a Frelimo. O povo sabe a verdade. A Renamo vive com o povo e nenhum mal faz ao povo. Criaram esquadrao da morte para ameaçar e matar a nação Moçambicana. Isto é ideia de um Incosciente, louco, burro, sujo, altrabão, ladrão, e bandido. Podem matar Dhlakama pensado que vão ganhar moçambique por total e introduzir novas leis mas eu digo a verdade. A Renamo é mais forte que Dlhakama. Dhlakama é apenas um Jesus que recebe a Oração e entrega ao pai celestial.
O povo é Renamo. Eu sou mais complicado do que Dhlakama, Muchanga, Bissopo e Comandos de Guerra da Renamo. Eu sou o povo a favor da Renamo e contra o comportamento errado e maligno da Frelimo. Frelimo é uma porcaria que suja e roba o povo. Frelimo é lixo. Frelimo é cão. O povo esta morrendo de fome pela má governação do Regime Frelimo. Frelimo não tem qualidades. Frelimo deve ser processada e presa. Viva o povo e Renamo. Frelimo vá para lixo. RANGER

Windows Live Messenger + Facebook