terça-feira, 5 de abril de 2016

"EXERCITO DA FRELIMO PREPARA ATAQUE AEREO A SATUNDJIRA

BREAKING NEWS!
"EXERCITO DA FRELIMO PREPARA ATAQUE AEREO A SATUNDJIRA
As forcas da frelimo estao para efectuar um ataque forte a serra da Gorongosa concretamente a SATUNDJIRA. Ontem 4/4/2016, os comandantes da FIR,UIR, FADM e GOE, estavam reunidos no distrito de Dondo e o assunto debatido é atacar e assaltar a base central da RENAMO que esta em Gorongosa (SATUNDJIRA).
Uma vez que nas primeiras tentativas de assalto viram que sofreram muitas baixas onde o numero de vitmas ultrapassa um batalhao e com muito material destruido e armas recolhidas por nossas forcas, entao as forcas da frelimo optaram por mudar do plano de ataque e agora vao usar avioes de guerra para bombardeear a area determinada.
Este plano esta ser bem sucedido porque muitos deles tomaram nota que vai ter exito na sua implementaçao. Eles chegaram a esse consenso por ter visto que os ataques terrestre criaram muitas perdas e baixas inestimaveis.
Desde anteontem muitos soldados desembarcaram na Beira por aeronaves sendo o terceiro dia a serem levados e concetrados no centro da cidade da Beira por tras da 1°esquadra e outros na base area de aeroporto e no Dondo. A maioria desses militares nao sabem que serao alinhados para Satungira, isto para se evitar deserções. 
Hoje vao comećar entrar para a vila de Gorongosa.Essas forćas vao auxiliar o bombardeio aereo, isto e, vao escalar a serra depois dos bombardeamentos.
Entre quarta e quinta feira havera grande 'vucu vucu' (combates) em Gorongosa, eles vao atacar. De lembrar que nos ultimos confrontos muitos brancos mercenários contratados pela frelimo morreram a maioria deles pintavam suas caras e estavam de careca,muitos deles tantos soldados do Governo estao na morgue da Hospital da Beira acima de 230 corpos sem contar no Chimoio e Goringosa.
A Renamo chama atençao aos filhos do povo Moçambicano que nao podem aceitar as ordens dos comadantes porque estao a por perigo as vossas vidas, nao serao voces jovens que vao conseguir resolver o erros dos vossos avos, melhor desertarem e se juntarem a nos para lutarmos com um interesse e objetivo comum. Muitos ja fizeram isto estao connosco e recebemos a eles como cidadaos Moçambicanos.
A frelimo pode usar todos meios que achar mas nunca vai conseguir nos vencer, nos estamos prontos e bem acordados, mesmo se trazerem avioes e batalhoes e batalhoes de tropas para atacar nos, nos vamos responder e contra atacaremos para vencer em poucos segundos avioes podem cair soldados tombarao um e outro é que pode escapar para ir dar relatorio aos seus chefes.
A ajuda militar que a frelimo tem nao iniciou hoje, desde muito mesmo na guerra dos 16 anos. Os Cubanos morreram aqui, Angolanos morreram aqui, Coreanos,morreram aqui, Soviéticos morreram aqui e todos esses cada um tinha a sua estrategia e treinamento mas morriam aqui nao aguetavam com o nosso estilo de ataque e ate aqui ninguem aguenta.
Tranquilazamos e garantimos ao povo em geral que a Renamo vai governar nas 6 provincias ja achamos o ponto mais fraco da FRELIMO.
A resistencia é certa, o nosso juramento é para assgurar a bandeira e a dignidade do povo."

- Enviado por um oficial Ranger.

Carlitos Jose Macoto
Carlitos Jose Macoto Nem com issso nao fazer nada

249 dk.
Antonio Alicete
Antonio Alicete Está mal isso
Zviripa Chena Machava
Zviripa Chena Machava Vao akabar devemos iri atakar maputo cidade

148 dk.
Kagawa Do Rosario
Kagawa Do Rosario heeee...calma #Machava, Maputo não é necessário! basta norte/centro! kkkkkkkk
Cardigo Tembe
Cardigo Tembe Tou de acordo contigo as ordens saem de maputo é aqui onde existem cabecilhas
Cardigo Tembe
Cardigo Tembe Melhor começar daqui mesmo
Antonio Alicete
Antonio Alicete Unay, com este poste declaras abertamente que es a renamo.
Unay Cambuma
Unay Cambuma "enviado por um oficial ranger". Ou nao sabes ler? E se eu for da Renamo e algum crime?
Abudo Gulamussene
Abudo Gulamussene Por mais que seja é moçambicano...

221 dk.
Chico Francisco Massica
Chico Francisco Massica Nem que seja da Renamo afinal os gostos são iguais???
Astrogildo Antonio Salvador
Astrogildo Antonio Salvador Vão a frente acabem com os assassinos e ladrões.

145 dk.
Assane Nacumbe Assane
Assane Nacumbe Assane Nem com isso,a renamo xta nas maos de Deus.

Nao serao esses malignos k podem distrui la.


144 dk.
Carlos Zalembessa
Carlos Zalembessa Parem de falar merdas. Só colocam informações falsas aqui para parecer que tem control de alguma coisa.
Manuel Carlos Zacarias
Manuel Carlos Zacarias Coitado deles, vão encurtar com suas vidas...
Neto Simbine
Neto Simbine Mentiroso
Antonio Alicete
Antonio Alicete Unay , no dia que quizerem atacar maputo nos informe, quero tirar monhas granas do banco.

342 dk.
Joao Jose Augusto Pagaracho
Joao Jose Augusto Pagaracho Kkkkkkkkkkk vao acabar com park matando elefants macacos e outros.mudem de ideias frelogicos.

242 dk.
Lucas Chave
Lucas Chave Bombardeamentos aéreos isso pode ser perigoso para os Rangers, apenas desejar boa sorte e que o Lider e seus homens não seja vitima com essa nova tactica da Frelimo!!

242 dk.
Ishmael Da Lnes Lampiao
Ishmael Da Lnes Lampiao Nao esta se acomessar hj nem os komeredes ditas zimbabweanos renderam
Lucas Chave
Lucas Chave Os tempos são outros!
Rui Bila
Rui Bila Verdade ou mentira?
Alberto Mau Mau
Alberto Mau Mau Mas porke é k a frelimo ñ rende so pork usa o taco d governo ou d povo viva rengers a Vitoria é certa resistente nuca muda da posiçao mwana wentoka inyoka

239 dk.
Kagawa Do Rosario
Kagawa Do Rosario há que reconhecer, mano #unay você é terrível!!! tens que ser chefe da imprensa quando começar a governação dita!!!
Valente Mavie
Valente Mavie Isso não vai resultar em nada mesmo com aviões deles vão apanhar no ziqui ziqui.
Admiro Carlos Sitoe
Admiro Carlos Sitoe Unay é Muchanga

136 dk.
Carlitos Jose Macoto
Carlitos Jose Macoto Sr Neto Simbine diz k unay e mentiroso sera k nao ha outra pessoa k ja t confirmou as publicacoes d Unay Cambuma? E feio e sao vcx k xtao agitar os dirigentes p k continuem com essa empreitada.

534 dk.
Muzi Aifani Maphosa
Muzi Aifani Maphosa coitado does piriquitos
Juma De Alzira Paulo
Juma De Alzira Paulo Pazzzz,pazzz,pazzz,...
Neclino Chaphata
Neclino Chaphata Yeah tass mal mesmo!!

Será que com essas novas estratégias, na linguagem jovem vulgo ( novas catas) vão conseguir os seus objectivos? Não acredito!!

Isso só vai aumentar o número de baixas para as FDS. O melhor seria parar com isso!! E negociar logo numa boa, porque já está provado que ninguém vence as Perdizes militarmente.
Albano Manuel Comissario Comissario
Albano Manuel Comissario Comissario Realmente tamos a viver uma guerra nao declarada..

129 dk.
Zito Domingos Gimo
Zito Domingos Gimo Denovo...!!!???Nao xega k houve ?
Agnes Tigone
Agnes Tigone Joao Jose Augusto Pagaracho o parque esta na entrada do distrito de gorongosa a serra se a memoria nao m trai esta muito depois da vila da goro..e uma grande distância... Mas tudo é possível... A segunda vinda de Jesus esta próxima..esses são sinais que estão escritos na biblia...haverá guerra nação contra nação.. O amor do homem esfriará.. Nao haverá compaixão entre os homens...a prostituição de menores e muito mais...isso pode se ver em todo o mundo... Mortes e guerras por coisas que se podem conversar...paz paz paz

226 dk.
Rui Bila
Rui Bila Se Unay escrevesse os seus posts de uma forma imparcial nao declarando que pertence ao partido armado, os seus posts teriam muita credibilidade nas pessoas que tanto o admiram pela sua forma de abordar o assunto de tensao politica militar que se vive no pais.

226 dk.
Unay Cambuma
Unay Cambuma Atenção eu nao sou jornalista e a minha página nao e um órgão de informação que se rege por estritas regras jornalisticas. O presente post e uma transcricao integral de um texto enviado por um militar da Renamo.
Unay Cambuma
Unay Cambuma E mesmo se eu "imparcial" como exigem a coisa nao mudaria de figura, as derrotas catastróficas e debandadas das Fademos aconteceriam na mesma.

320 dk.
Carlitos Jose Macoto
Carlitos Jose Macoto Certo!
Customo Jo Jo
Customo Jo Jo Claro...matem la esses bixos enviados por um ex governante
José Gonçalves
José Gonçalves Acabem Com Eles, E Mostrem Pra Eles quem Voces Sao.

126 dk.
Adelino Antonio
Adelino Antonio António BimoLino Pedro com duvidas
Domingos Rodrigues
Domingos Rodrigues Vamos montar antiaéreas nas montanhas para deixar cair estas borboletas que nem têm manutenção kkkkkkk havemos de ver.estes que estão no Dondo e Beira,antes de chegarem na Gorongosa vão diminui em Nhamatanda satanas.

226 dk.
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Isto chama se desespero, a Frelimo já usou varias formas para intimidar os que lutam pela libertação. Ate esquadrões de morte já criaram. Pensavam que iriam conquistar Satundjira a dias atrás mas fracassaram. Esta e a ultima cartada que eles pretendem usar e sinto que estão na eminência do descalabro. A voz da razão e da liberdade vai soar dentro em breve.
Germano Gar
Germano Gar VIVA VIVA RENAMO COM OS SEU LEÕES DA FLORESTA CUIDADO JOVENS JÁ OUVIRAM DA ORAÇÃO DO MANO UNAY CAMBUMA .

124 dk.
Kumala Isalcio
Kumala Isalcio Nos mocambicanos so keremos a paz.
MoleChagonga Chagonga
MoleChagonga Chagonga E o momento da Renamo usar misseis, que obteve das FDS, nos varios ataques anteriores, a quando da sua fuga em debandada. A serem derrubados os Migs ai terao a certesa da superioridade dos RANGES
Dito Madeira Afonso
Dito Madeira Afonso xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii xts mallllllllll
Tuaibo Tumane
Tuaibo Tumane Nem que tragam porta avioes dos Estados Unidos vao vencerem! !!!!!!
Manuel Carlos Zacarias
Manuel Carlos Zacarias Yahh, o magazine de armamento pesado dos rangers que estava reservado e fechado, estará aberto em breve para abater estes pássaros assassinos.
Snuff Axl Roses
Snuff Axl Roses quando digo qu o governo ta pr matar o povo .ta ai .

sao soldados do governo mas eles sao o povo ..

porque o chipande nao vai la em satungira gorogosa .dar o segundo tiro .ja qu ele deu o primeiro .


318 dk.
Mateus Mateus Jr.
Mateus Mateus Jr. Parece que Nyuse, Chipande, Tobias Dai, chegaram em Gorongosa/Santhungira em 2013. Triste situação.
John Makwere
John Makwere We need peace please!!@!!
Laurina Andre Muqueio
Laurina Andre Muqueio A escrever.......chega guerra queremos a PAZ

116 dk.
Toxx Will Maylen Mudaniss
Toxx Will Maylen Mudaniss eu vi um blindado co cheio militar por fora a direcao gorongosa isto é entre rio pungue e inchope numa zona chamada mucombezi k tem uma antena da movitel
Armando Tomas Fernando Fernando
Armando Tomas Fernando Fernando Vão bombardiar depois vão fazer ok mais, se a Renamo vai esperar por eles subir a montanha

114 dk.
Zito Simango
Zito Simango Serak o governo mocambicano tem avioes bombardeiros e pilotos xpecializados pra o efeito? Conheciamos o Adriano mas faz bom tempo k foi extreminado. O Muchanga acabou de declarar k a renamo ainda nao ta preparada pra assumir a governacao das 6provincias por alegadamente falta de organizacao politica,serak verdade? Ilustre Unay,a renamo nao pode se substimar,a renamo tem bons quadros academicos pra o efeito. Forca ai ja xtamos cansados do regime keremos xperimentar outra coisa.
Unay Cambuma
Unay Cambuma Muchanga nao disse taxativamente isso, a propaganda frela distorceu as suas palavras. Nao viram a entrevista do Marechal? Quem e Muchanga para contraria lo?

18 dk.
Binó Francisco Mutoue
Binó Francisco Mutoue Estou pider dar informações a população da zona que vai haver a take se retirar ', pq a maioria são machabeiro, não acesso das redes sociais,
Amide Midocas
Amide Midocas E preciso atacar o problema na fonte

111 dk.
Americo Jonas Manhique
Americo Jonas Manhique Força
Mohammed Karsandas
Mohammed Karsandas Tenhas que estar lá para sofreres seu falso
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania Samora tentou tudo, nao deu certo.
Simba Mabote
Simba Mabote E a nossa impressa mto omissa como se nada acontecesse...Mocambicanos, k mal fizemos para merecer mais uma guerra?...
Jatila Almeida
Jatila Almeida Caros deixen de comentarios absurdos .O pais e nosso , E quen morre sao moçanbicanos por isso talvez sera o teu pai Que esta na machanba
Tipei Zvedu
Tipei Zvedu Armas para abater aviões é o k há demais aki em santungira venham conscientes
Zacarias Bonicela
Zacarias Bonicela Nao tem nada mano eles vao pedire Africa De sul com De costume
Mindo Felix Cassamuge
Mindo Felix Cassamuge isso de governação das 6 províncias, esqueçamos. porque não se tornara realidade em nenhum momento.
Manuel Vilanculo
Manuel Vilanculo Isso e so para agitar o povo ja estamos cansados chega de guerra,o povo esta cansado com as mentiras da frelimo e renamo vcs os dois sao farinha do mesmo saco.......... Filhos da ............ .
Pedro Derzete Mbendana Lucas
Pedro Derzete Mbendana Lucas Esse e o fim do mundo mas queremos a paz,nao se preocupem com o mundo encontraram,
Jose Manuel
Jose Manuel Vamos esperar ver o estado terrorista da frelimo tombar vai ser lindo depois a cassa aos tinhosos
Joaõ Maphossa Maphossa
Joaõ Maphossa Maphossa Mwari vanotitungamirira tinowina maprovincia 6 ngoyedu pamberi renamo pamberi dhlakama woeee

1 comentário:

Anjos do Céu disse...

O mal entre renamo e Flerimo vem do povo mocambicano. A verdade é que o comportamento das pessoas crenças maldades as invejas roubos corrupção sequestros traições violação de crianças macumbas libertinagem sexual morte de albinos crendo q vão ficar ricos....uma sociedade que nos lembra sodoma e gômorra da Bíblia. A falta de Amor leva a destruição de uma Nação. Flerimo e renamo são as energias negativas do povo moçambicano a dar frutos. Mudem o coração. Mude a cabeça. Somos todos um. Humanos