COMPARTILHE 
Muitos homens têm sofrido por não conseguirem prolongar a relação sexual por muito tempo – sofrem da famosa ejaculação precoce, sendo obrigados a tornar todos seus momentos sexuais em “rapidinhas”. Embora possa ser embaraçoso no momento, e muitos dos homens possam sentir-se muito constrangidos com a situação, não é um problema exclusivo de ninguém, e pode ser resolvido de várias formas, dependendo das causas.

Usar o preservativo

Usar preservativoEsta estratégia é bastante eficaz para alguns homens, pois a camisinha impõe uma barreira que diminui o contacto do pénis com a vagina. As camisinhas reduzem a estimulação para a maioria dos homens, e prolongam o tempo antes da ejaculação.

Usar o método Para/Começa

Para começa
O método Para/Começa foca-se em redireccionar o tipo de pensamento que leva à ejaculação precoce. Este método permite que por algum o tempo o homem pare pra relaxar e mandar os espermatozóides de volta, e depois continuar o acto sexual.

Beber álcool

Beber
O álcool atrasa a ejaculação pois as bebidas relaxam e aplacam a ansiedade. Mas há que tomar cuidado, porque toda relação sexual satisfatória baseada em álcool, podem torna-lo viciado em bebidas.

Usar a técnica do aperto

Female hands on male back
Este é na verdade um acto de cooperação entre o casal. A técnica muitas vezes é feita com o auxílio da mão ou da boca da sua parceira, ou mesmo sozinho. Apertar os dedos no pénis, diminui o desejo de atingir o clímax. Esse método deve ser praticado durante algumas semanas para que se consiga controlar a ejaculação.

Alterar a posição sexual

Alterar posição sexual
Existem posições mais estimulantes que outras, tornado mais difícil retardar a ejaculação durante o acto sexual. Opte por uma posição em que seja mais fácil interromper a penetração caso esteja muito perto de ejacular.

Usar a técnica de manipulação dos testículos

Testículos
Quando um homem está prestes a ejacular, seu escroto (protuberância com duas câmaras de pele e músculo que contém os testículos e é dividida por um septo) sobe mais perto de seu corpo. Puxar os testículos para baixo e longe de seu corpo serve para retardar a ejaculação. Mas faça isso com cuidado e lentamente.