sexta-feira, 29 de abril de 2016

CRIADO PORTAL PARA AJUDAR LOCALIZAR MILITARES DESAPARECIDOS EM MOÇAMBIQUE

Após a divulgação de corpos encontrados numa vala comum nas matas de Gorongosa, cresce o sentimento de desespero entre os pais e familiares de militares nas fileiras das Forças Armadas de Moçambique. Segundo muitos utentes de redes sociais, na sua maioria propagandistas do braço armado da Renamo, os militares mortos nos campos de batalha são deitados em valas comuns ou abandonados a sua sorte e pouco ou nada é feito para que os familiares saibam do sucedido. Um dos mais conhecidos é Unay Cambuma cuja cabeça o Presidente Nyusi exigiu mas a Secreta Moçambicana está incapaz de localiza-lo. Segundo este bloguista que se intitula com orgulho como sendo «o Dhlakama do Facebook» para cada militar morto a família recebe uma recompensa de 80 mil Meticais, um pouco mais de 1200 Euros mas o que acontece é que, devido a corrupção que enferma o exército moçambicano, quando alguém morre o dinheiro que seria para recompensar a família é dividido entre os generais, havendo casos em que alguns dos generais colaboram com médicos para eliminar aqueles que são levados aos hospitais. 
Para ajudar na localização de militares desaparecidos, acaba de ser criado um portal pelo respeitável blogguista moçambicano, Fernando Gil, cujo blog já foi lido por mais da 30 milhões (mais do que a população total de Moçambique).  Eis o link http://macua.blogs.com/moambique_para_todos/2016/04/militar-desaparecido1.html

MILITARES DESAPARECIDOS - Procure ou encontre aqui

MOÇAMBIQUE PARA TODOS tem recebido emails comunicando o desaparecimento de militares e que nenhuma informação receberam dos serviços competentes. Salvaguardando a identidade de quem solicita a informação, preencha o formulário abaixo  para publicação do seu pedido e click em "enviar". Alguém poderá dar uma informação.
Powered by 123ContactForm | Report abuse

Militar desaparecido(1)


Nome militar desaparecidosamuel paulo nhaduco
Unidade Militargoe
Naturalidade(Distrito)manhiça
Zona provável de desaparecimentogorongosa
Pedido de familiar ou amigo?familiar
Se alguém souber que informe aqui em "coments" ou escreva para macua39@gmail.com.

Sem comentários: