domingo, 17 de abril de 2016

Camiões com Madeiras queimados na EN7 (Fotos)


Inbox:

Mano ontem desloquei me de canxixe para sena na companhia de dois amigos ia comprar mercadoria para minha loja. Entre canxixe e Cado encontramos com uma enorme coluna dos guerrilheiros da renamo. Afastaram-se da via, nos saudaram e passamos sem nos ter feito nenhuma pergunta. Nao sabemos se o destino era chemba, sena, caia ou outro.
Pedro Joao Chingavo Hondo mberi
GostoResponder4 h
Jose Majasse Dombe Esses não provocam e nem ameaçam a população.
GostoResponder24 h
Pedro Joao Chingavo De verdade deus sabe oque vai ser com nosco
GostoResponder14 h
A frelimo nao quer ouvir, todos os dias apela se para nao continuar a mandar os militares e logisticas para os confrontos militares.
Veja agora, estradas cortadas, pontes destruidas incluindo viaturas militares incendiadas. Os comandos da renamo avisam e continuam aviando.

CENAS DE MOZ!
Estava a ver o jornal da tarde da STV, que foram recentemente graduados 300 Comandos das Forças Armadas de Defesa de Moçambique. Até aí tudo bem, mas, o que chamou-me atenção, é que os entrevistados diziam de viva voz que estão preparados para o cumprimento de qualquer missão que forem a ser chamados em defesa da pátria.
Se eles soubessem que esta guerra não faz o menor sentido, e, se até hoje ainda não tivemos a tal almejada PAZ, deve-se a falta de confiança evontade política por parte dos principais actores políticos, que continuam a hipotecarem a vida de 25 milhões de Moçambicanos devido os seus interesses próprios.
PS: Enquadro aquelas declarações daqueles jovens Comandos na euforia de quem acaba de ser graduado, mas com andar do tempo colocarão os pés assentes ao chão.
Isidro Madaleno Quem vai pra matar,tambem pode ser morto ! Enganado quem pensa o contrario ' não existe super homens
Pedro Joao Chingavo Sempre estes jovem vao morrer degracas porque renamo ta lutar para ter regioes autonmas,,e os piriquitos para o salarios
GostoResponder120 min
Rogerio Antonio Por mim, os militares envolvidos em ambas partes nesta guerra deviam recusar pegar em armas, porque esta luta não tem razão de ser, é uma luta política, luta entre irmãos da mesma pátria, eles deviam deixar o Nyusi e Dhlakama “gumularem-se’ entre eles. Assim também já não dá isso está mesmo mal.
Eduardo Domingos Mas ha esquadroes de morte que perseguem Dhl, seus membros e simpatizantes. Ha motivos pra pegarem em armas. E a Fir que deixou quarteis para policiar os outros essa deve parar cm isso.
Meque José Meque Aquelas declarações só pra os boss verem tenho a certeza que eles estão sabem que não estão preparados
GostoResponder116 min
Max Panguene ohhh meu primo acha que é Rambo4 eis que os verdadeiros Rambos vivem com o Gatilho no dedo desde muito pois ele vivem livre e não aceita ser escravisado pelos tiranos
GostoResponder215 min
Filho Do Cinzentinho Parabéns pela graduação a este 3zentos Moçambicanos
GostoResponder113 min
Jofre Mevassi Esses se julgam que vão ser herois estão enganados, durante 40 anos muitos morreram e nenhum ficou para ser heroi.
GostoResponder213 min
Nelson Cézio Matsinhe Não ha pior coisa que fazer juramento de algo que não sabe.
GostoResponder412 min
Max Panguene qual sera as medalhas atribuidas apois cairem la no campo de treino Gorogosa pois ali é Munguine,Montepuez ,Anchilo eu prefiro dzimar em Gorogosa pois dele até o melhor exercito do Mundo rende se com os seus djimes
GostoResponder19 min
Bitone Viage Ilustre amigo Rogerio Antonio são diversas as missões dentro das forças armadas, alias meu caro quando falamos de ameaça, sempre devemos contar que não só são internas como também podem ser externas, ai as forças armadas tem mais uma missão.
Segundo meu caro nos somos um Estado, cuja as nossas forças tem uma missão a nível das forças conjuntas na União Africa, e na SADC idem podes consultar o SIPO e quando quando é isso as nossas forças são chamadas, alias a nossa própria constituição mostra esta parte do nosso comentimento a nível sistêmico.
Somos um Estado costeiro hoje o Sistema Internacional foi assolado pela pirataria, as nossas forças tem esta missão também.
Portanto ilustre, não vamos apenas reduzir a missão das FADM apenas a crise politico-militar.

GostoResponder37 min
Max Panguene mais hoje em dia esta claro que as FADM esta a mando de um partido não para cumprir e velar pela segurança da Pátria amada
Batista Cole O problema é aquilo que são incutidos durante esse período, de que o principal inimigo é fulano da oposição, parecer que estão numa formação partidária e não da nação.
GostoResponder27 min
Eddy Waku Lombëla Um dos problema meu ilustre #Rogerio #Antonio neste país espelha-se nas declarações daqueles jovems, pois ns últimos meses d preparação cmo tem sido durante todo o curso acredita que eram ditos que o inimigo do país é a renamo e o seu líder incluindo todos seguidores, agora vamos a questão: A pátria tem dono? As forças militares deste país ainda na formação são instruidas que é para dèfender os chefes e membros do partido n poder, daí que eles não têm o semtido do Estado. Mas quanto àqueles jovems é emoção aquilo daki a 2 ou 3 dias vai passar pois estarão na linha d combate.
GostoResponder14 min
Francisco Alexandre YA. ELES TAMBÉM TEM O DEVER DE ESCOVAREM. ...MESMO SABENDO QUE NAÕ PREPARADOS
GostoResponder13 min
Eduardo Domingos Laercio Eder Camal Mulima qual é a cena? Rapaziada sem experiencia quer falar barato.
Isidro Madaleno Quem vai pra matar,tambem pode ser morto ! Enganado quem pensa o contrario ' não existe super homens
GostoResponder24 min
Pedro Joao Chingavo Sempre estes jovem vao morrer degracas porque renamo ta lutar para ter regioes autonmas,,e os piriquitos para o salarios
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva


REAGINDO ÀS RESOLUÇÕES DA V SESSÃO DO COMITÉ CENTRAL DO PARTIDO NO PODER, TERMINADA SÁBADO, DIA 16 DE ABRIL DO ANO EM CURSO
I IV- SITUAÇÃO POLÍTICO/MILITAR:
O Comité Central da Frelimo, ao emitir uma resolução que não trás novidades sobre os critérios de desarmamento da Renamo e ao mesmo tempo recomenda às instâncias judiciais do país para incriminar Afonso Dhlakama e o seu partido Renamo, pelo derramamento de sangue numa guerra promovida pelo Governo do Presidente Nyusi, acabou frustrando à esperança de milhões de moçambicanos que tinham como esperança, uma resolução de cessar fogo e a retomada de negociações inclusivas alargadas à outras forças políticas no processo da reconciliação nacional e da PAZ!
A Frelimo, continua a lidar com a opinião pública moçambicana duma forma leviana e de total desprezo, pois manifesta à vontade de accionar mecanismos legais para o banimento da Renamo no mercado político nacional e ao mesmo tempo também emite uma resolução que encoraja o Governo à negociar com a Renamo o mais breve possível!
Que inconcluênca?
Nós os moçambicanos, estamos espantados, pois o envolvimento dos órgãos judiciais, num processo puramente de índole político, mais uma vez acabamos de compreender que a Frelimo convocou o seu Comité Central para vincar publicamente o anulamento de todas conquistas de reconciliação ganhas pelos moçambicanos através do AGP, e formalizar oficialmente à estratégia de Angola, donde à justiça angolana teria emitido um mandato público de captura contra Jonas Savimbi, o que deu luz verde para às Forças Armadas Angolanas para perseguir e assassinar Jonas Savimbi, alegando que Savimbi encontrou à morte em pleno troca de tiros entre o e UNITA!
II - SITUAÇÃO ECONÓMICA E DÍVIDAS ILEGAIS EXTERNAS
A OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA, recomenda ao Presidente da República, pedir a Assembleia da República, para convocação da plenária extraordinária apenas afim de debater um único ponto CONSTRUTIVO:
1. Convocação do governo para esclarecer aos deputados da AR o pedido da OPOSIÇÃO (RENAMO) sobre à origem das dívidas públicas imputados aos moçambicanos para pagar, sem chancela da Assembleia da República;
O Bloco da Oposição Construtiva, acredita que reconciliado o conflito entre os dois poderes separados do Estado, nomeadamente Governo e à Assembleia da República, sobre os casos EMATUM e PROINDICUS e o SIGNIFICADO DA DIVIDA SOBERANA ( cujos seus rostos são: ARMANDO GUEBUZA, MANUEL CHANG, AYUBA CUERENEIA, ERNESTO GOVE e outros!
O passo a seguir poderá se contar com uma Delegação Moçambicana para deslocar à Washington, afim de esclarecer o que teria sido atropelado, por regime de Guebuza e procurar novas plataformas para resgatar à confiança com a FMI!
Caso ao contrário, estão criadas condições para a convocação de eleições gerais antecipadas, afim de eleger novos timoneiro comprometidos profundamente com a Constituição da República e demais leis!
Pois o presente Executivo e o Parlamento, maioritariamente dominado pela Frelimo já perdeu confiança com os moçambicanos e consequentemente com os parceiros financeiros internacionais!
CHOROS, mortos , e desespero populacional, é o momento que se viveu na madrugada de hoje na provincia de manica mas concretamente no distrito de vanduzi e catandica.
houve grande densidade de troca de tiro entre homens da renamo e a força governamental de Moçambique, tudo começou quando um grupo de 30 homens da fir tentaram montar uma enboscada para os homens da renamo que na altura se encontrava a buscar agua no dos rios, que sita em vanduzi.

Os homens da renamo precentiram a presença dos homens da fir e os homens da renamo puseram se em fuga, durante a preseguição os homens da renamo puseram se em posição combativa usando assim as suas armas pesadas com mas destaque para as bazukas e MGG.

Em redor de catandica tanto como em vanduzi era possivel ouvir os estrondos das armas pesadas.
entretanto a população daqueles distritos puseram se em fuga para as matas que ate agora estao com receio de voltar para as suas residencias.
segundo uma fonte bem segura da renamo afirmou que durante os confrontos a força goveranamental perdeu varias dezenas dos seus homens e perda de armas pesadas que neste momento estao nas maos da renamo.
Hnriques dos dores Ibraimo...

adicionou 2 fotos novas.
A ser verdade que fizeram isto em Muxungwe, estamos a lidar com insanidade já! Imagino a contra informação que vem a seguir.
Isto já é outra coisa que não guerra. Ntlhaaa























Carlos Graca
Carlos Graca sem nocao alguma esses ""bays""
Lenon Arnaldo

Lenon Arnaldo Só agora que descobres isso. A Renamo é pior que a Ematum ou Proindicus. Sabotagem e matar é o que mais sabe fazer

21 h
Sic Spirou
Sic Spirou Depende do que é pior. Heheeheh veja que isso afecta directamente a alguns e há quem não vai sentir esse corte. Além de que no deve custar 1 milhão de Meticais essa é concerto. Agora ematum e proindicus vc teus filhos e netos vão estar à pagar toda a vida.
41 hEditado
Lenon Arnaldo

Lenon Arnaldo "....,isso afecta directamente e há quem não vai sentir esse corte. Além de que no deve custar 1 milhão de Meticais essa é concerto....."

Acho que você está com babalaza. Perdoou lhe por isso, porque, em condições normais e anormais dava te uns tabefes.
Tem noção do que acaba escrever/vomitar acima. Esta bem, esse um milhão vem donde; Tens noção quanta transação/transporte de carga deixará de ser feita até que seja reposta a circulação que de per si já problemática. 

Sabes porque diz-se que a EN1 é a espinha dorsal do país. Sabes dizer porque a MNR em jeito de contestação usa a EN1 com arma de arremesso político e mais. Ou, é mera coincidência.

Esse cidadão que escapou ileso e o prejuízo criado por um bando de margjnais e assassinos, quem os pagará. Ou, não conta porque é monhe

Daquelas coisas, quando se tem babalaza ou nada por fazer ou dizer, mais vale ficar calado do sujeitar-se a baboseira do tamanho do lago Niassa.

11 hEditado
Lindo A. Mondlane
Lindo A. Mondlane Uma cova dessas nai se faz em 1 hora.. E se invez de fazer covas dedicassem mesmo esforco a pintar escolas ou bibliotecas??? Quand disse um dia q esses passaram 16 anos a despertar cada manha so pensar em destruir e fazer dano a prova esta ai...
158 min
Sic Spirou
Sic Spirou Pra chegar a essa fase de pintar escolas precisam se sentar esses.
Nina Novela
Nina Novela Que país é esse Jesus! Epha, basta, a cada dia são notícias desagradáveis! Entendam que este país não é da Frelimo nem da Renamo, é de todos Moçambicanos.
254 min
Gildo Hotflava Mabote
Gildo Hotflava Mabote Cara se essa moda passa para os fios de alta tensão estamos fritos, diz-se que em guerra vale tudo mas há quem ainda prefira a guerra em detrimento do diálogo...
254 min
Sic Spirou
Sic Spirou Esse é o meu receio a médio prazo.
146 min
Sic Spirou

Sic Spirou Reitero.

E espero que Nyusi após o fecho da sessão de ontem apresente logo um plano de paz. Falar falar sem acção não leva a lado nenhum.

249 min
Sic Spirou
Sic Spirou Kkk nem consigo passar do primeiro parágrafo do que escreveste. Subjectivismo não leio.
Carlos Graca
Carlos Graca Sic Spirou moamigo, gostava de poder comentar mais sobre estas fotos, mas por respeito a ti e as tuas amizades, de ambos os lados, vou ficar calado e acompanhar os comentários, politica e politiquices não são muito a minha praia porque e um pouco como religião, as pessoas tornam-se temporariamente irracionais e teem quase sempre ideias preconcebidas,
249 min
Sic Spirou
Sic Spirou He he he h3 Carlos Graca não podemos ficar calados porque isto nos afecta e depois vamos nos arrepender de não ter falado.
147 min
Francey Zeúte
Francey Zeúte Ya. É preciso abandonar essa ideia de estamos abertos ao dialogo e nao se passar disso. Nao tarda que o proximo passo sejam as pontes e linhas ferreas. Ja nao ha receio em tirar a vida vao passar a destruicao das infraestruturas.
143 min
Hussein EL Comandante Rupava
Hussein EL Comandante Rupava Soube que foi em Catandica que fizeram essa cratera
135 min
Sic Spirou
Sic Spirou Thanks. Não conheço bem a zona centro e os relatos falam de tanto zonas. Há nos fotos com camiões a arderem e tal. ..mas tudo leva pra zona centro.
Marcy Da Conceição
Marcy Da Conceição Maivavooo
Luis Nhachote

Luis Nhachote É verdade que os maiores destruidores deste país gozem de impunidade e imunidade. Os que fazem isso, são tão iguais e piores que aqueles de colarinho branco, com assento na presidência, conselho de estado e parlamento.
Triste a nossa sina, bandidos por todos os lados ..:

Armandinho Da Filipa Cambuma A Vitória nos pertence

Toxx Will Maylen Mudaniss a vitoria é nossa eu xperava muito a utlizacao d armas pesadax oferecidas e assim ja to feliz maix k o tio félix
See Translation
Like11 hr

Manuelito Jaime 25 homens da renamo e 5 agentes da fir. noticia confirmada mentiroso
See Translation
Like11 hrEdited

Tengue Babu Eu goxtei fnx k dzer lider k tem d fazer pk kem vai xta kerer por sua vontade
See Translation
Like158 mins

Noe Zeca Bernardo Manuelito, esses 25 estao natua cabeca, ca na realidade estamos completos. Evite mentiras grasseiras, porque estou bem certo que as suas invensoes nao cegas e nao estas informado do que aconmtece.
See Translation

Cardoso Machai Hehehehe Muzungu ndini foi apanhado na curva
See Translation

Cardoso Machai É mentira eu estou em caia falei com alguém lá. Manambwas
See Translation

Manuelito Jaime Noe Zeca tax enganado ninguem esta aqui pontuar as suas mentiras. eu nao to certo e vce tambem tax falido. essa bugingaguisse apanhas aonde. cavaram estrada e depois mente k destruiram ponte k ponte?
See Translation
Like38 minsEdited

Laimo Antonio Laimo Cardoso vai congelar longe seu objecto da frelimo voce esta em cai e o tiroteio esta decorrer catandica e cara sem vergonha diz e mentira. Seu doente
See Translation
Patreque Sanhadira Matias Sanhadix A Renamo sao bins continued a sabolear as bagias

Manane Manane O caminho e certo
See Translation

Orlando António Nhimbe Dou pena pra pessoas q votaram na Renamo purq xtao a sofrer com essa porcaria de matsangas
See Translation

Cardoso Machai Mentira tudo isso. Aquilo é montagem não cortaram nada de estrada, os carros estao a circular normalmente
See Translation

Gil Manuel Kkkkk so essa k faltava! Gente chorando e um nao sei ... diz k é mentira!
See Translation
Like9 mins

Tomas Humbe Avancem rangers todo mundo sabe a renamo exigem as autarquias provincias so e so,por via disso o regime optou por enviar soldados,armas de grande calibre e esquadroes da morte sequestrando e matar os apoiantes da renamo,com toda razao os rangers devem abater esses gajos e ocupar as zonas
See Translation

Lulú Sefo Mirage Seff Um cardoso xtando em inhambane vai desmentir oq tá acontecer em Manica?
See Translation
Manuelito Jaime isso ai é ponte? ate mentir nao conseguem bitxinhos
Comments

Tomas Humbe Resistencia nacional mocambicana a vitoria e certa.... O lider disse ao nyusi si me enganar o seu governo vai cair veja so k nyusi nao consegue governar ja passa um ano e meio.
See Translation
Like11 hr

Armandinho Da Filipa Cambuma Amanhã está para fugir a explicação da dívida emprestada de ematum e prendius. FMI te aguarde até a sua volta de Berlim.
See Translation
Like1 hr

Armandinho Da Filipa Cambuma Com as imagens para ignorantes é fácil acreditarem. Está aí a verdade vejam!
See Translation
Like1 hr

Tipei Zvedu Isto é k se chama trabalho amanhã há mais
See Translation
Like21 hr

Assane Nacumbe Assane Já estamos a jogar outro tipo de futebol. Kkkkkkkk agora falta bombardear a ponte do save
See Translation
Like31 hr

Miguel Julio Madeira Mas isso e' autentico retrocesso para nos! Estradas, pontes, escolas e outras infraestruturas destruidas nao sofre a frelimo so mas tambem a renamo, mdm, bloco construtivo e toda sociedade mocambicana.
See Translation
Like1 hr

Armandinho Da Filipa Cambuma Vai Lamber longe esse cu para estar bem limpo.
See Translation
Like21 hr

Miguel Julio Madeira Tipos que nem voce so ouve dizer que em moz ha guerra e tenho minhas duvidas que ja tenhas viajado por este pais! Lamentavel discutir e trocar ideias com analfabetos que se acham porque tem internet!
See Translation
Like1 hr

Armandinho Da Filipa Cambuma É fácil com #MGG que tenho na minha baze.
See Translation
Like1 hr

Armezito Sebastião Mafanhane Vala pena e assim para ganhar juiso
See Translation

Miguel Trovoada Não vejo orgulho nenhum nessa informação, estão a destruir as vias de acesso em busca de paz ???
See Translation
Like157 mins

Armandinho Da Filipa Cambuma Pelomenos destruir porque amanhã vão poder reabilitar do acabar com vidas. A alma não se vende!
See Translation

Fernando Charias Isso pode ser n 1
See Translation

Muzungu Ndini Trovoada, busca de paz ir bombardear os outros? usar as estradas como vias para esquadroes de morte?. Mano a renamo esta a tentar salvaguardar os seus membros. veja que ontem dois membros da renamo foram mortos pelos esquadroes de morte em sofala.
See Translation
Like152 mins

Muzungu Ndini Entao para voces, estrada vale mais doque vida ne?
See Translation

Tipei Zvedu Apertar bem nesta estrada senão vão dizer k o dinheiro comemos juntos
See Translation
Like251 mins

Calton Roberto Roberto esse bem não é da frelimo é do povo, problemas políticos resolvam entre políticos deixem o bem do povo, essa estrada traz pão de cada dia a muitas familias, se é k é verdade k é uma das nossas estradas coisa k tenho dúvidas, puxei a imagem se conseguiria ver a matrícula do camião se é nacional não foi possível, nos últimos dias a muita desinformação circulando ns redes feitas por desocupados
See Translation
Like48 minsEdited

Assane Nacumbe Assane Doi aquém doer,vamos continuar a cortar a N1
See Translation

Miguel Trovoada Ir bombardear os outros pq os outros criam desordem e instabilidade, se não podemos viajar numa boa hoje é pq a renamo ataca viaturas, parte estradas e queima pontes ...
See Translation

Armandinho Da Filipa Cambuma Para evitar com esquadroes da morte comandado com vossos avós assassínios.
See Translation

Miguel Trovoada Resposta sem fundamento nenhum
See Translation

Samuel Bola Voce vai gritar até cansar ninguem vai te ouvir,o ensecial nesse momento é acabar com a frelixo.
See Translation
Like132 mins

Miguel Trovoada Mto bem, acabar com a frelimo não é destruir o país
See Translation

Armandinho Da Filipa Cambuma Para dizer ainda tem dúvida da informação. Ignorante!
See Translation

Miguel Trovoada A estrada não é nem da renamo e nem da frelimo, se assim tão forte porque não vão pra Maputo assaltar a ponta vermelha ???
See Translation
Like149 mins

Calton Roberto Roberto Não é conseguir, ficam na calada da noite fazendo isso são covardes so escondidos
See Translation

Miguel Trovoada É mesmo isso , destruir um país inteiro em nome da paz , lamentável isso, o mais lamentável é ver crianças a apoiarem essas ações
See Translation

Assane Nacumbe Assane RENAMO xta no centro e norte é por isso k queremos cortar save
See Translation
Like147 mins

Armandinho Da Filipa Cambuma Kkkkkkkkkkkkkk bom comentário
See Translation

Calton Roberto Roberto vc é um piscopata onde é k ta a sede da renamo reflita primeiro o k diz

Muzungu Ndini sao atacadas as viaturas que se envolvem ao transporte de militares e logisticas.
See Translation
Like147 mins

Calton Roberto Roberto deixa de cortar estradas pk é bem público n é da frelimo, até mesmo vc k fica feliz vendo essa situação precisa dela.

Stelio Massinga A Renamo não está a prejudicar a FRELIMO mas sim a nos como povo. Essa estrada não é de nenhum partido.

Armandinho Da Filipa Cambuma É dos ladrões da ematum.

Calton Roberto Roberto resolvam com os tais ladrões e deixem o povo em paz e n danifiquem o bem público.

Tipei Zvedu Os gostos ñ se discutem
See Translation
Like144 mins

NhamissöröDikôkô Sacur Fodas ta uma merda isso....Vai originar prblmas
See Translation

Miguel Trovoada Se o problema é com a frelimo que resolvam com eles mas n destruam os bens públicos, marginais
See Translation
Like138 mins

Assane Nacumbe Assane Centro e norte a vitoria é certa,para quem é do sul mas sendo um resistente nosso kreio q nos aproxime rápido possível para concertarmos o seu BI.
See Translation
Like137 mins

Calton Roberto Roberto k se alixe vc Moçambique é uno e indivisível
See Translation

Samuel Bola A victoria é nossa.proximo vai ser save
See Translation

Tomas Humbe O dinheiro que o seu tio guepato roubou nao e bem publico? Levaram dinheiro dos impostos nosso dinheiro para comprar armas para acabar com a oposicao isso nao e bem publico?andaram a si meter nas dividas sem conhecimento do povo isso nao e sabotagem ao povo?
See Translation

Muzungu Ndini Nenhuma guerra e' santa.
See Translation
Like131 mins

Assane Nacumbe Assane E tu és uma merda Calton.se és d Maputo aculpa sua.
See Translation
Like130 mins

Tchutcho Oxy Vergonhoso .... o país num ritmo bom de crescimento e la bem a renamo destruir uma estrada e a juventude a apoiar essas investidas rebeldes, o velho djakas e o pr deveriam ser puxados orelha
See Translation

Masú Martinho Martinho Ninguem prova que a renamo numa guerra qualque que esta no terro faz intent
See Translation

Tchutcho Oxy Não percebo o teu fio de pensamento irmão
See Translation

Masú Martinho Martinho Pod ser Fir,fdm. Uma maneira de revendicar acapar da fim da situaçao para pelomenos aqueles q ordenao eles irem la no mato lutar entre irmão para preceber la n xta nada boa
See Translation
Like121 mins

Tchutcho Oxy Sabes .... eu já nem sei o que dizer sobre este clima, dois velhos em busca de poder sacrificam todo um povo por causa de interesses pessoais ... o caminho é LIBIALIZAR MOÇAMBIQUE
See Translation
Like117 mins

Masú Martinho Martinho Axim e que falar nao culpar um lado axim podemos ser amigo
See Translation
Like115 mins

Tchutcho Oxy Neste momento n deves procurar o culpado, mas sim uma solução, eu culpo a renamo porque os simpatizantes é que postaram as fotos a orgulharem-se da destruição
See Translation
Like111 mins

Masú Martinho Martinho Eu sou simbatizantes da renamo max quando eu comento primeiro analiso e q ciscustançia o post da foto e ou o comentario
See Translation
Like18 mins

Prince Abraham Kkkkkkkk. Forca rangers. Se Renamo governar nao havera paz aqui em Moz
See Translation

Carlos Pedro Ito já estas viaturas sao da renamo q stao aí destruídas? ???
See Translation

Orlando António Nhimbe Vergonha com isso quem sofre é a populaçao q votou em um assasino q so pensa em distruiçao
See Translation

Masú Martinho Martinho Qual axassino não tem nome?
See Translation

Assane Nacumbe Assane Quando roubam o dinheiro público não reclamam porque comem juntos, agora vão ter q calar boca e deixe nos trabalhar e tome nota: centro e norte nada provém do sul...
See Translation

Muzungu Ndini A frelimo tem que parar de enviar tropas e esquadroes da morte.,, quando publicamos sobre assassinatos dos membros da renamo pelos esquadroes da morte ninguem lamenta mas quando a renamo procura se defender ai comexam a leventar vozes.
See Translation
Like124 mins

Carlos Pedro Ito O blema ñ é a defesa d renamo ms simas matanças e destruição ds pessoas q nem tem nada ver com política são muits casos q temos acompanhados aí d gente morta e bens vandalizados por homens armados....
See Translation
Like5 mins

Assane Nacumbe Assane Ainda bem q não percebes o meu fio de pensamento TCHOTCHO,porque irá te levar ao seu mal pior.
See Translation

Nordine Hagy Osmane Hagy Epa k si matem mas a verdade e uma sou viva a renamu..frelixo rua.rio save bombardeado ponto final.
See Translation
Like212 mins

Assane Nacumbe Assane Meu bra Tchutcho você vai me dizer cm boca cheia que o país esta em rumo ao desenvolvimento? Ou és daquele grupinho da OJM?
See Translation

Jany Nampuite Ond foi iso por favor peso infomasao.
See Translation
Like8 mins

Tchutcho Oxy Desenvolvimento é uma coisa e crescimento outra, qd falo de crescimento falo a nível de infraestruturas, as descobertas das riquezas naturais aumentam o crescimento e levam ao desenvolvimento.
See Translation
Like7 mins

Assane Nacumbe Assane Agora você porque procuras o culpado?
See Translation
Like17 mins

Masú Martinho Martinho Desevolvimento com roupo finceiro feito pelo regime
See Translation
Like5 mins
Assane Nacumbe Assane Kkkkkkk pergunta esses lambe sorvete
Luis Nhachote
Coitado do Comitê Central da Frelimo

A magna reunião do partido que dirige os destinos dos moçambicanos desde a independência, pariu o óbvio! Uma demanda de monções disto e aquilo encorajando o seu presidente a trilhar sob a treva.
Quando um país no estágio onde está o nosso, os quejandos membros do CC, alguns dele da classe média, não se aperceberam que o grupo de que fazem parte, está se associando ao povo, é sinal de que o abismo está nas suas caras.
O pavio do descontentamento não vira do aumento do chapa e do pão, mas sim do apertar do cinto da camada do cinturão das migalhas.
O CC acabou por parir o feto que junta a classe intelectual e os detetores da mão obra, cujo o parto em embrião, poderia ser abortado se os GATUNOS conhecidos, apesar das suas imunidades ( ou impunidades?) fossem ocupar umas celas vazias ali...
O resto é paisagem! Irmãos apertem os cintos que os dias de fel estão aí é, há quem esteja a comer PATO e ATUM e você nem MAGUMBA.
Um dos melhores comentários que li nesta rede social, aquando do CC e da crise (de liderança) no partido Frelimo e no país.
"Não creio que a solução resida apenas na negociação com a Oposição, essa não chega e até pode ser uma solução menor e de pouca dura. É na sociedade descomprometida com os políticos onde existem os caminhos para Moçambique. Moçambique é a soma de muitos vectores e quem o sustenta não são apenas os políticos. É preciso acabar com o conceito de que os moçambicanos apenas se revêem nos políticos, pelo menos nos actuais. Moçambicano de valor, hoje, é aquele que luta para sobreviver sem andar atrás da política, para enganar e dissuadir outros. É por isso que a FRELIMO enfrenta dificuldades, pois tem nas suas fileiras muita e pobre gente que apenas adquiriu o cartão para ter acesso à riqueza, ao posto de chefia." - Luís Loforte in Facebook.
Esclarecedor
Jossias Ramos
Jossias Ramos EU LEIO COM MUITO GOSTO E ATENCAO OS COMENTARIOS DESTE MAIS VELHO (L.L.). ADMIRO O BASTANTE.
15 h
El Patriota
El Patriota De facto.
15 h
Antonio A. S. Kawaria
Antonio A. S. Kawaria De facto é esse o problema. Em sociedades sérias a forte reação que obriga mudanças vem da sociedade, de cidadãos conscientes.
15 h
Homer Wolf
Homer Wolf Infelizmente... Triste porém, é que sequer uma ténua chama de fosforo se avista ao fundo do túnel. 
Olho para os mais jovens de ontem (os Katuphas / ex.), tornados os mais velhos de hoje, todos rochonchudos e "resignados" às mordomias que o status-quo lhes propocionam - dali é melhor esquecer. Tento fazer uma Viage...m imaginária ao futuro, mas, para meu desespero, constato que as "flores" murcharam há bué...
Temo que, tão já, deste mato nâo sairá coelho

75 h
Ariel Sonto
Ariel Sonto Heheheh... Essa tua Viage...m...
34 h
Homer Wolf
Homer Wolf É uma miragem...
24 h
Nelson Junior
Nelson Junior Oh Caro Sr,Wolf...Meu amigavel Bom Dia...Infelzmzntz sao esses jovens de ontem( esses Katupas e mais outros) que no passado eram a esparança do País,porem,hoje com o poder nas maos transformaram-se em autenticos lambebotas,futeis e inuteis...e é ainda mais triste notar de que o Nyusi e tantos ministros pertencem à gloriosa geraçao de 8 de Março,geraçao esta que levantou o País nos momentos dificeis....Estes jovens de ontem,hoje tem o poder nas maos mas,comportam-se da mesma maneira como os "velhos" da frelimo...Realmente é muito muito triste e arrepiante...cairam no luxo e na boa vida,e esqueceram-se daqueles principios de 8 Março;...Servir o povo!
13 h
Nelson Junior
Nelson Junior Ps!...O Nyusi e os seus ministros ministros estao no Governo ha quase 1 ano e meio...e nao fizeram nada de concreto....limitam-se simplesmente em lindos discursos e em promessas irrealizaveis....Chagaram ao ponto de tentar de enganar o povo Moçambicano,com essas dividas fantasmas...no fundo ,roubaram tanto dineiro....
13 h
Mário Xavier
Mário Xavier Não poderia estar mais de acordo, Rafael Ricardo Dias Machalela!
15 h
Armandinho Caula
Armandinho Caula Bem dito.
15 h
Euclides Flavio
Euclides Flavio Em regras de Gestalt, o todo representa a soma das partes. Porém, temos o problema de pensar que a solução dos nossos problemas está sob monopólio e domínio de um grupo (Frelimo). É preciso pensar todos segmentos sócias, fora e dentro dos partidos. Devemos pensar uma fórmula mais abragente e representativa. Pois, a Frelimo sempre se mostrou narcisista e egoísta na resolução dos problemas. Em problemas técnicos sempre aranja soluções políticas nos seus comitês. Digam me vocês o que trouxe o ultimo encontro que reflete a vida dos moçambicanos? Moçambique deve ser pensado e construído fora de horizontes políticos e ideológicos.
13 hEditado
Nelson Junior
Nelson Junior Oh caro Senhor,nao tente de nao fazer uma analise filosofica e demagoga..a realidade é simples: a culpa é totalmnete da frelimo e do governo da frelimo-os outros segmentos da sociedade nao tem foça e poder de enfrentar a frelimo...e quando alguem da socidade quer enfrentar a Frelimo/ Governo é assassinado....e os assassinos nunca sao presos....veja a realidade real
13 h
Nelson Junior
Nelson Junior corecçao; nao tente de fazer uma analise filsofica...queria dizer-sorry
13 h
Euclides Flavio
Euclides Flavio Porque tanta agressão nesta manha de Domingo? 
1. O Sr diz que a minha análise é filosófica. Não era suposto pedir me para lhe explicar a enssencia do meu argumento em outras palavras? Porque me julga sem entender o que pretendo dizer?
12 h
Nelson Junior
Nelson Junior Sorry,if I got it wrong...sorry!...I was just trying to crarify one point: Frelimo has a power to make things better...sorry
Bobby Kenedy
Bobby Kenedy Nelson Junior , não acredito que a frelimo tem poder de mudar as coisas, pois durante esse tempo vamos conhecendo uma frelimo mas preocupada com ela mesmo, mudam os dirigentes mas não se muda as atitudes, precisa-se de uma Frelimo que coloca o povo em primeiro, que coloca a bem estar comum em primeiro, não uma Frelimo que deixa o povo com uma dívida eterna e sem nenhum esclarecimento.. .
12 h
Nelson Junior
Nelson Junior Carissimo meu,esta Frelimo de hoje ja nao é um Partido politico mas sim uma organizaçao de individuos gananciosos,arrogantes que so pensam em se enriquecerem...acredite ou nao,a frelimo querendo pode restaurar uma paz permanente e "sistemar" a economia...ela tem know how e meios...o problema é que a frelimo "perdeu-se" e associou-se com o crime organizado....é triste
12 h
Hamilton Chambela
Hamilton Chambela Compartilho da mesma linha de pensamento
Vassili Vassiliev
Vassili Vassiliev No alvo!
Nelson Aires Johane Simplesmente desolador. Eu estava cheio de esperança a avaliar pela agenda do CC.
GostoResponder7 min
Sarmento Abel Sande Triste e 100timental.
GostoResponder3 min
Elson Guila As min has expectativas foram fracassadas. Agora é só rezar

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook