sábado, 9 de abril de 2016

ADEUS DOM JAIME

Dom Claudio, Sucessor de Dom Jaime Pedro Goncalves a quem recai a responsabilidade Divina de continuar com a obra inacabada de Dom Jaime ate a conclusao do edificio da PAZ em Mocambique!
Foto de Manuel Araujo.
DOM JAIME GONÇALVES, HOMEM AMANTE DA IGUALDADE E UM DOS GRANDES OBREIROS DA PAZ MOÇAMBICANA
Caros Moçambicanos, é com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia da morte fisíca de Dom Jaime Gonçalves na ultima quarta feira dia 06/04/2016. D. Jaime tinha 79 anos de idade e o seu falecimento ocorreu na cidade da Beira vítima de uma doença renal crónica, e, segundo o vice-reitor da Universidade Católica, não recebia tratamento de hemodiálise por opção.
Dom Jaime Pedro Gonçalves nasceu em Nova Sofala a 26 de Novembro de 1936, tendo frequentado o seminário em Zobué, província de Tete, e prosseguido os estudos em Maputo, Namaacha, Canadá e Roma. Após os estudos superiores em Educação, Ciências Sociais e Teologia, assumiu a diocese da Beira em março de 1976, menos de um ano após a Independência de Moçambique.
O nosso querido Dom Jaime Gonçalves, foi o incansável mediador da Igreja Católica Moçambicana e do Vaticano no Acordo Geral de Paz, assinado a 04 de outubro de 1992, em Roma, e que encerrou 16 anos de guerra civil entre o Governo da Frelimo e a Resistência Nacional Moçambicana-RENAMO.
Antes das negociações, entre o Partido do Governo e as Forças Democráticas de Dhlakama num período em que Moçambique ainda vivia sob regime Comunista de partido único e onde falar da Renamo era potencialmente um crime contra a segurança de Estado, lembro-me como Dom Jaime Gonçalves recordou com grande emoção e sentido patriótico, o seu trajecto feito de avioneta ao lado de um jovem piloto Português até á zona da Gorongosa, para aterrar numa pista sinalizada por militares da Renamo de fachos na mão, e o próprio Presidente Dhlakama o recebeu de motorizada. Posteriormente,os dois, fizeram-se transportar na moto até ao reduto da Resistência onde o religioso e o Presidente da Democracia, dialogaram para "admiravelmente, aceitar o diálogo" e trazer Paz a Moçambique.
Dom Jaime sempre foi uma pessoa extremamente atenta no desenrolar dos acontecimentos Nacionais e das crispações Politico-Sociais dos ultimos 23 anos e no deterioramento de relações entre a Frelimo e Renamo. Para Dom Jaime Gonçalves, os acontecimentos recentes em Moçambique deixaram claro que "o Acordo de Paz não estaria a ser praticado pela Frelimo", argumentou que a linha dura do partido se recusou a integrar militarmente os homens armados da Renamo nas Forças de Defesa e Segurança de Moçambique, e que haveria um plano para eliminar o seu líder, Afonso Dhlakama. Dom Jaime, em suas últimas aparicões, insurgiu-se sempre ao modelo catastrófico e ruinoso que a Frelimo seguia no tratamento dos seus opositores politicos e a sociedade em geral que não compactuasse com o Partido dos camaradas. Segundo as suas observacões sobre os ambientes de tensão politico-militar no País, a Frelimo desrespeita todos os pontos acordados no ambito do AGP e devido a esse incomprimento, segundo o Arcebispo, os Camaradas, estavam e ´´ESTÃO`` a empurrar o País para o retorno à guerra , razão pela qual o Arcebispo sempre endereçava enormes críticas sobre as atitudes vergonhosas deste regime sanguinário. O ultimo grande choque que se deu conta, foi quando, passo a citar: "Para mim foi uma humilhação terrível o Presidente da República (Filipe Nyusi), o mais alto magistrado da Nação, ir a Angola aprender como mataram Savimbi", afirmou.
GOMATE WA ZAURINHA, ÉS UMA VERGONHA, TU, E TODOS OS TEUS CORRELIGIONÁRIOS.
PS. AS COBRAS ASSASSINAS MEMBROS DA FRELIMO, COMEMORARAM A MORTE DO ARCEBISPO DOM JAIME.
Devido á sua imparcialidade e recusa no lambebotismo de Partido, Dom Jaime, sempre foi visto como um inimigo aos ideais do regime Cleptocrata, e seu desaparecimento físico, foi acolhido com grande satisfacão no seio dos camaradas assassinos graúdos e radicais da Frelimo. Segundo informações que me chegaram, alguns membros do Comite Central do partido dos Comunas, sem precisar de citar nomes, estiveram á alguns dias em um jantar macabro e de malvadez comemorativo da referida data, numa das residências de um dos seus camaradas do Gangue do partido, localizada no bairro mais nobre da cidade de Maputo.
Caros Moçambicanos, muitos devem-se perguntar porque razão este funeral não terá Honras de Estado como teve um célebre Moçambicano em 2011...a resposta é ÓBVIA...nunca foi um deles. Quando chegar a hora, este iluminado ser, terá o respectivo e respeitoso reconheçimento como um dos Salvadores do Povo Moçambicano, sem dúvida.
Senhor conceda o eterno descanso a este Guerreiro da Paz! MOÇAMBICANOS, DOM JAIME CONHECERÁ A SUA ULTIMA MORADA DIA 09/04/2016 SÁBADO. OREMOS POR ELE,... PAZ A SUA ALMA,... POIS FOI-SE UM DOS NOSSOS.
Meus irmãos Moçambicanos, relembro-vos em consciência, a todos os resistentes a este regime sanguinário inconsequente, que enquanto as chefias radicais assassinas desse partido Frelimo não forem capturadas e encarceradas, o povo nao terá liberdade e sempre haverá alguém para enviar os ``cães de caça do regime`` para vos perseguir, agredir e eliminar.

FUNGULANI MASSO, lembrem-se bem, QUEM NÃO LUTA PERDE SEMPRE, A LUTA É CONTÍNUA.

TVM e RM DISTANCIAM-SE.
Pelo facto de estarem alheias e nao transmitirem as cerimonias funebres do Arcebispo Dom Jaime Goncalves, a televisao de Mocambique (TVM) e radio Mocambique(RM) estao dando a maior prova de que estes dois orgaos de comunicacao social sao uma porcaria e que estao exclusivamente comprometidas com assuntos da frelimo.
Vivem dos nossos impostos,, Entao o Nyusi esta la apenas para enganar ne??.
Eu publiquei sobre a festa dos membros do CC da frelimo em jeito de comemeracao pelo desaparecimento fisico do Bispo emerito Dom Jaime, alguns aqui nao concordaram comigo.

Severino Ngoenha e Tomás Vieira Mário dizem que Dom Jaime é um exemplo de nacionalismo


Depois da missa do corpo presente de Dom Jaime Gonçalves, a morte do Arcebispo Emérito da Beira continua sendo um assunto na ordem do dia, não fosse uma das figuras mais proeminentes no processo da pacificação do país. A fim de analisar a sua vida e obra, o académico Severino Ngoenha e o jornalista Tomás Vieira Mário juntaram-se há uma hora para recuperar o passado de um homem que sempre foi defensor dos seus ideais.
Quer para Severino Ngoenha quer para Tomás Vieira Mário, Dom Jaime Gonçalves foi uma figura nacionalista, e que, a pesar de ter herdado uma igreja em conflito com o poder após a independência, soube renova-la com discursos que consistiam em ajudar as pessoas a desenvolver numa filosofia da cristianização, mas sem colonização. “Dom Jaime foi um verdadeiro nacionalista, muito antes de ser democrata”, disse Severino Ngoenha.
Não obstante, na opinião de Tomás Vieira Mário, Dom Jaime sempre foi um bispo que se opôs ao colonialismo, “grande moçambicano que nunca se coibiu de expressar a sua opinião”.
Estas qualidades caracterizam a vida e obra de Dom Jaime. Caso contrário, de acordo com Severino Ngoenha, teria sido impossível renovar uma igreja em perseguição na década de 80. “Dom Jaime foi a cara e a alma da nova igreja católica, o homem que impulsionou o conjunto da conferência episcopal a tomar decisões”, enalteceu o académico, revelando que o bispo nunca quis se juntar a Frelimo, o que muitas vezes criou-lhe animosidades com o poder num contexto em que para se ser nacionalista tinha-se de alinhar com o partido da maçaroca. “Dom Jaime apoiou o seu povo sem ser militante”, rematou.
Severino Ngoenha e Tomás Vieira Mário foram convidados da apresentadora Olívia Massango no Especial Dom Jaime, transmitido em directo pela Stv.

Fonte: O País – 09.04.2016


So a STV esta a transmitir o funeral de Dom Jaime!
Nao é assunto importante para a TVM ?
Gosto · 1 · 7 h

Fred Sortinho Maquiavel Muito menos a RM...as suas atenções estão viradas a desinformação

Gosto · 3 · 7 h

Idalino Uache Eis a questão..... tragikk

Gosto · 6 h

Edward Jorge Giorgio Se fosse congresso da frelimo estariam lá em penso, dá nisso quando se vive num estado de faz de conta.

Gosto · 4 · 6 h

Filipe Mahagaja Talvez por causa de uma entrevista em k o malogrado teria feito no canal moz, neste pais kem abre a verdade é dado cartão vermelho, ñ do partido mas dos arbitros d futebol

Gosto · 2 · 6 h

Reginaldo Balate Amado pelo o povo e ódeiado pelo o governo,descase em paz.

Gosto · 2 · 6 h

Arsenio Renato Lamento, talvez si tratasse d invasão da casa d Dhlakama.

Gosto · 4 · 6 h

Filipe Mahagaja So falta um dia cancelarem Facebook pra nos outros

Gosto · 1 · 6 h


Gosto · 6 h

Jacob Izac S fosi aniversario do ladrao Guebuza avia d transmitir ate amanha. Bando de ladroes

Gosto · 3 · 6 h

Antonio A. S. Kawaria Eu questiono-me sobre os concidadãos que ainda apoiam aquele clube de falsos. Penso que sabem de que clube falo.

Gosto · 2 · 6 h

Benjamim Agostinho Mucopote O PR foi la pra tapar a vergonha na cara kkkkkkkk

Gosto · 6 h

Mateus Mauricio Madebe Deixem de ser agitadores,meus avos morreram nenhum canal moçambicano transmitiu.foram moçambicanos e muito fizeram para o bem estar da minha familia.deixem o finado ser enterrado em paz.respeitem o finado e sua familia,acham que para eles interessa se é transmitido pela televisao ou não.para voces tudo é polemica.Joaquim Joao tambem faleceu e fez muito para alegrar aos moçambicanos no tempo da guerra com sua forma de defender o ferreviario e a seleçao nacional

Gosto · 2 · 6 h

Naldo Felipe Ndau Teus avós fizeram algo de reconhecimento nacional e internacional, fizeram algo tão grandioso quanto lutar pra paz dos moçambicanos. É possível comparar os feitos de JJ pra o ferroviário com os de Dom Jaime que trouxe a paz pra todo povo moçambicanos? Que comparações absurdas são essas meu caro???

Gosto · 4 · 6 h · Editado

Miguel Ferreira Madebe!!!!

Gosto · 6 h · Editado

Antonio A. S. Kawaria Tu devias ter optado calar Madebe

Gosto · 1 · 6 h

Denzel Yuri Dunfermkine Quem é seu avô pra o comparar o bispo? O que ele fez pra o povo moçambicano e além fronteiras ?

Gosto · 1 · 6 h · Editado

Meque José Meque Seu avó foi um simples madebe

Gosto · 2 · 5 h



Gosto · 5 h

Mig Saranga Quem é o Madebe pra o povo Moçambicano???

Gosto · 1 · 2 h

Adriano Fernando #Madebe é BURRO.... Vais comparar teus avos cm Dom Jaime? E, ainda kerx comparar o Joaquim Joao cm Dom Jaime? Oque joaquim fez em prol da paz? A guerra durou 16 anos graxas as intervenxoes sabias de Dom Jaime. Ate ele teve a coragem de ir no mato ao encntro cm Dhlakama. Se nao foxe ele, a guerra teria prolongado mais anos. Seu analfabeto!

Gosto · 2 · 44 min

Ddboy Abdul n e assunto importante para o estado

Gosto · 6 h

Adriano Fernando Se fosse a morte de Dom Dinis Singulane, a TVM e RM ia transmitir em directo. A frelimo sempre considerava o Dom Jaime de opositor....

Gosto · 6 · 6 h

Mateus Mauricio Madebe Voces sao mesmo do contra,se o P.R nao fosse iriam criticar,agora que foi tambem estao a criticar.em vez de criticarem aproveitam o sabado para ir visitar familiares e arrumarem as vossas casas

Gosto · 4 · 6 h

Ddboy Abdul vc vive em k pais as merdax k teu partido nu poder exta fazer n vez

Gosto · 1 · 6 h

Miguel Ferreira Mais um motivo para a tvm ter transmitir e nao uma televisao nao estatal

Gosto · 6 h

Denzel Yuri Dunfermkine Ele foi só pra certificar se de verdade morreu ou não , comprir agenda dos conselheiros

Gosto · 1 · 5 h · Editado

Mateus Mauricio Madebe Afonso Dhlakama nao esta ai,preferiu ficar a caçar passarinhos

Gosto · 6 h

Mateus Mauricio Madebe Afonso Dhlakama nao esta ai mais nao criticam,criticam P.R por ter ido.voces sao mesmo do contra

Gosto · 6 h

Miguel Ferreira Ninguem criticou o PR mais sim a tvm e rm so isso

Gosto · 1 · 5 h

Denzel Yuri Dunfermkine Se Dhlakama não participou e o motivo que te leva a desvalorizar o bispo?

Gosto · 1 · 5 h · Editado

Adriano Fernando Dhlakama nao esteve ai por simples razoes da segurança pessoal. Ele podia ter chegado bem na Beira e regrexar cm uma bala na testa. Ele mesmo (Dhlakama) falou disso na STV na mensagem enderexada a familia do Dom Jaime numa teleconferencia exclusivamente n dia em q o Bispo morreu. É por este motivo k ele enviou o seu braxo direito o Bisso(secretario Geral), Ivone Soares (chefe da bancada parlamentar da renamo na AR), Mazanga(....),etc..pra fazerem partes das cerimonias funebres.

Gosto · 1 · 26 min · Editado

Denzel Yuri Dunfermkine O que ele fez de delegar seus homens e muito, não estar carnalmente não significa que não sente dor pela perda, todos sabem muito bem disso até a própria família do bispo, a outros que estão lá carnalmente não pra se solidariezar a família mas sim pra festejar o mais uma pedra que se foi que constituía um obstáculo à a muitos


José de Matos Mateus Mauricio Madebe, deixa de ser agitador e manipulador, esta bem ? Estamos a falar de uma pessoa muito respeitada e que foi o arquitecto da Paz! Respeito! Quem és tu para chamat os outros de agitadores? A TVM , sendo publica, devia transmitir sim!

Gosto · 3 · 6 h · Editado

Rafael Ricardo Nzucule Deixa o Maurício. É esse tipo de pessoas que nunca evolui.

Defendem o indefensável.

Gosto · 1 · 6 h

Decio Sitoe Sitoe Sitoe Aí está, quando trata-se de camaradas a partidarização nos midias é notória!

Gosto · 1 · 6 h

José de Matos "em vez de criticarem aproveitam o sabado para ir visitar familiares e arrumarem as vossas casas"

Este é o tipo de comentario que nos nao precisamos neste Grtupo!
Isto é vergonhoso, Mateus Mauricio Madebe!

Gosto · 1 · 6 h

Naldo Felipe Ndau Atitude Característica da TVM , ser parcial tudo e todos que não são pró frelimo não merecem atenção da TVM sejam figuras incontornáveis , que fizeram muito pra nossa paz como o Dom Jaime , se o pensamento não estáva alinhado ao da frelimo pra TVM não serve pra merecer alguma atenção. TVM é órgão de informação da Frelimo que está pra desinformar o povo e inaltecer os feitos da frelimo. Eu particularmente não assisto esse canal à mais de 10 anos. Só vou assistir quando tornar se um órgão de informação sério que está ao serviço do povo, e não ao serviço dum partido.

Gosto · 2 · 6 h · Editado

Mateus Mauricio Madebe Nao Chamei aos outros,Chamei a pessoa que quer agitar aos outros.muita gente morre e nao é por se transmitir ou nao que deixa de ser uma figura importante.ele foi um de muitos que se preocupou pela paz,mais nao o unico e nem o mais importante

Gosto · 6 h

Arsenio Renato Sai da que enquanto é sedo.

Gosto · 6 h

José de Matos Vergonhoso e desrespeitador o que estas a fazer, Mateus!

Gosto · 6 h

Mig Saranga S.r Mateus tas muito adiantado no atraso.

Gosto · 3 h

Jose Majasse Dombe Para a TVM não tem interressa acompanhar as cerimonias funebricas de um determinado individuo que não defendia a elite da Frelimo.

Gosto · 2 · 6 h

José de Matos Mateus Mauricio Madebe, quem é essa pessoa que quer agitar ? Se tu nao sabeas conversar nem tens nivel, sai da conversa, deixa os outros conversar com civismo, vergonhoso o que estas a fazer, grande falta de respeito!

Gosto · 3 · 6 h · Editado

Golden Boy Diamond Muito triste

Gosto · 1 · 6 h

Avelino Namarrocolo Eh triste e lamentavel.

Gosto · 1 · 6 h

Miguel Ferreira Esqueçam a tvm

Gosto · 1 · 6 h

Danilo Joao Mbenzane TVM E DO PARTIDO.TALVES ELE NAO ERA MEMBRO

Gosto · 1 · 6 h

Pedro Navaia Navaia A TVM só transmite banquentes e cermonias funebres dos FRELIMISTAS, isso nao me supreende pk o LABIBOTISMO é caracteristica da tvm. Resta me engradecer e agradecer a STV, por nos informar sem pre-condições. 
PARABENS STV!

Gosto · 3 · 6 h

Manuel Moises Americo Este país é uma vergonha. Mesmo a Rádio Moçambique não está dando nenhuma importância a este evento. Vergonha de nação!

Gosto · 1 · 6 h

Denzel Yuri Dunfermkine E isso mesmo, como outros disem estão de festejos ,ele constituía obstáculo à muitos

Gosto · 1 · 6 h

Egidio Goncalves O que esperavam duma televisao partidaria ? Ainda por cima o bispo sempre criticou a frelimo pelas suas malandrices . Isso nao e TVM mas sim TVFr

Gosto · 1 · 6 h

Simon Zefh Chiziany Essa questao e' tao pertinente nao faz sentido ser apenas a #SOICOtv, em norma devia ser a #TVM.. Paremos por aqui o pais esta assaz deseorganizado...

Gosto · 1 · 6 h

Amisse Caetano Realmente e' uma vergonha isso, ate por mim tinha que ser a tvm primeiro

Gosto · 1 · 6 h

Edson Oliveira Fazer mas uk,é so olharms.

Gosto · 6 h

Jozuel Abias Joaquim pessoal talvez tentarmos esquecer a TVM e a RM.

Gosto · 2 · 6 h

Leonardo Imbrigana Não meu ilustre José de Matos, A TVM é da frelimo,o partido do poder nacional, o malogrado acabou falando á verdade. Isso lhes ofendeu muito, por esse partido possuir muita falsidade.

Gosto · 3 · 6 h

Fernando Matine André Eu acho qui a tvm vai trasmitir o funerario do joaquim joao .

Gosto · 1 · 6 h

Egidio Goncalves Hahahaha isso podes ter a certeza

Gosto · 1 · 6 h

Rosy Issá Duarte Não meu amigo e sabes porquê? Porque o finado era primo da DLAKAMA, e a TVM é do partido no poder.

Gosto · 1 · 6 h

Juliao Gasolina Mapoda Mapoda A frelimo sempre considerou oDom Jaime como um grande inimigo por isso no dia k receberam a noticia quadros da frelimo aqui maputo festejaram

Gosto · 1 · 6 h

Avelino Namarrocolo Bloqueiem esse Madebe, cara sem vergonha.

Gosto · 6 h

Rosy Issá Duarte Lambe botas assumido

Gosto · 1 · 6 h

Pindula L. Ivan Ha recurssos p o efeito? Importante é, no entanto nao basta p q concluamos q a tvm nao esta faze-lo por simples preguiça ou desorganizacao sua....

Gosto · 6 h

Naldo Felipe Ndau Meu caro Pindula L. Ivan não esqueça que a mesma TVM já transmitiu aniversário do ex Presidente Armando Guebuza em directo pra algo como um aniversário houve recursos, e já transmitiu tantas outras cerimónias sem nenhum relevância pra o povo. Vês algum cabimento pra falar de recursos.

Gosto · 2 · 5 h · Editado

Naldo Felipe Ndau Só tem recursos pra transmitir futilidades como aniversarios, casamento da filha do presidente , cerimónias sem nenhum interesse nacional . Sendo TVM pública e talvez a única televisão que pode ser vista em qualquer parte do país tinha a obrigação de transmitir esse velório pela grandeza de Dom Jaime , por tudo que fez por Moçambique, e tendo em conta que a transmissão desse tipo de acontecimentos vêm acompanhada de relatos sobre seus feitos estaríamos agora a aprender muita coisa útil.

Gosto · 1 · 5 h · Editado

Denzel Yuri Dunfermkine Este Madebe perdeu muito respeito, não pra este grupo mas sim a todos que neste momento sentem dor por terem perdido uma figura que tudo fez por país e por parte religiosa

Gosto · 1 · 6 h

José de Matos Mateus Mauricio Madebe, devias tomar nota do que alguns pensam de ti em vez de anadares a chamar outros de agitadores!

Gosto · 3 · 6 h

Jose Ofece Deniasse Ofece Isso ja é sabido se for valentina seria ate amanha.

Gosto · 1 · 5 h

Amisse Caetano Bem, na algum momento existe pessoas que entram numa conversa sem saber de que assunto esta se tratar, talves seja o caso do meu sre ai.

Gosto · 5 h

Amisse Caetano O assunto aqui e': porq e' q uma televisao publica nao esta transmitir o funeral daquele que tanto trabalhou artuamente pr traser a paz em Moz.

Gosto · 1 · 5 h

Vilanculos Cláudio Vilanculos Hoje em dia, o trabalho k devia ser feito por TVM e RM, é feito pelos órgãos de comunicação social privada.

Gosto · 2 · 5 h

Atata Makumbi José de Matos saiba que ja nao ha valores morais,nao obstante a TVM precisa de patrocinador ou doador pra possivel transmissao.

Gosto · 1 · 5 h

Amisse Caetano O que significa" precisa de patrocinio para possivel transmissao?

Gosto · 5 h

José de Matos Nao precisa de patrocinadoe, é publica!

Gosto · 5 h

Mig Saranga A tvm não precisa d um patrocinador pra transmitir é um canal público e usufrui dos nossos impostos.

Gosto · 1 · 2 h

Amisse Caetano Entao o nosso amigo Atata esta perdido, ele defente q a TVM precisa de patrocinio pr puder transnmitir o funeral de uma pessoa muito importante pr o nosso pais

Gosto · 1 · 2 h

Vilanculos Cláudio Vilanculos Afinal quem paga pra o funcionamento da TVM e RM??
O povo paga pra ser humilhado com o seu próprio imposto. 
Ntla...

Gosto · 2 · 5 h

Vilanculos Cláudio Vilanculos Afinal quem paga pra o funcionamento da TVM e RM??
O povo paga pra ser humilhado com o seu próprio imposto. 
Ntla...

Gosto · 1 · 5 h

Atata Makumbi Naldo Felipe Ndau estas certo,transmitir aniversario do AEG.

Gosto · 1 · 5 h

Mabo'o Manguana Sr. Não crie distúrbios por favor

Gosto · 5 h

Jorge Jaime Matavele E o mais engraçado não xtam a pa§ar nada d importante, sao dois canais k se resumem em nada

Gosto · 5 h

BI Lata Esse é problema d PR

Gosto · 5 h

Custòdio Andrade Cossa Nuvunga Tvm so tem nada aver com acampanha eleitoral

Gosto · 1 · 5 h

Izaq Ricardo Nhantumbo Bando d labe bontas

Gosto · 1 · 5 h

Nelson Fanheiro Gente arrogante deturpadores da desinformação governamental reacionários,irrequietos constituintes de uma grande dor de cabeca pra a elite dos camaradas estes são pra esquecer e bater palmas dizendo já lá foi mais um encosto deviao ser minha dos na serinonias

Gosto · 5 h · Editado

BI Lata Emilia Moyane nao subiu assim,por causa d campanha,Arsenio,ja esqueceram?

Gosto · 1 · 5 h

Moises Jequissone Sinal de k o Dom jaime nao lhes diz nada,p,ra eles era um impecilho,contribuiu bastante p,ra a paz k tanto a frelixo detesta,tvm e Rm sao frutos dos nossos impostos nao ha nenhuma razao p,ra eles nao transmitirem

Gosto · 1 · 5 h

Meque José Meque Seu avó foi um simples madebe bedebede.

Gosto · 1 · 5 h

Isaias De Areosa Biggy A suposta televisão de todos moçambicanos.

Gosto · 2 · 5 h

Cremildo Da Silva Madeira Com ou sem tvm, graças a deus,a ceremonia do arcebismo emerito esta a decorrer perfeitamente.

Gosto · 1 · 5 h

Edson Novele Homens que querem a paz nao benefeciam a QUADRILHA

Gosto · 5 h

Edson Novele pra que iriam transmitir

Gosto · 5 h

Freitas Janeiro Faço a seguinte kestao: o Dom Jaime era da Frelimo!!!!???

Respondendo a kestao k eu fiz, sanerao pk a TVM nao transmitiu o funeral.:

Gosto · 5 h

Clecio DoRosàrio Laquimane Não me surpriende, porque si trata da televisão dos lambe botas pah...

Gosto · 1 · 5 h

Jorge Antonio Calane Kito SO SERÁ ASSUNTO QUANDO MORRER AQUELE BISPO QUE TRAIU DHLAKAMA.

Gosto · 3 · 5 h

Robert Nhamarezi Falta De moral a por iso estao a fazer intevista De vukuvuku melacia De moz

Gosto · 5 h

Naldo Felipe Ndau TVM é pública sobrevive através do nosso dinheiro. Têm obrigação de transmitir assuntos do interesse nacional como este, e não só futilidades como aniversários do PR e casamento da sua filha. Esses são assuntos familiares só dizem respeito a eles e não ao povo.

Gosto · 5 · 5 h

WM Junior Unstopable Kkkkkk they don't need it, they require...Brain wash kkkk morriVer tradução

Gosto · 2 · 5 h


Gosto · 5 h


Gosto · 5 h

Faiane Chico E lamentavel

Gosto · 2 · 5 h

Kitta Uamusse A sentir-se triste pelo desaparecimento fisico de Dom Jaime Gonçalves.
Quanto a transmissao ou nao das cerimonias funebres pela TVM, eu nao me surpreendo, nao. Oremos, irmao, pela alma de Dom Goncalves.

Gosto · 2 · 5 h

Emanuel Felizardo Nhokwe Nhokwe Estamos num pais sem dono e sem principios

Gosto · 2 · 5 h

Rui Basilio Mudine para TVM,e partido frelimo foi um inimigo meu deus destes senhores

Gosto · 1 · 4 h

Reinier Cedeno Assunto importante para TVM é aniversario de Nyusi... aí terá cameras em todos cantos, desfiles dos ilustres colonos em carros de luxo, discursos para endeusar o aniversariante e mostrar ao povo o quão é importante e poderoso. Aguardem e verão.

Gosto · 3 · 4 h

Antonio Alicete Assunto importante para tvm( tvf) , é falar mal de Dhlakama!

Gosto · 2 · 4 h

Profeta Amor Eu sempre digo que quem assiste TVM não ten nada para fazer, Tvm passou para o recicle bim a bastante tempo. Merda de Tvm e Rm, uma porra de instituição puplica Ao serviço da merda de

Gosto · 2 · 4 h

Helio Timane Junior A TVM Só se reserva nesses últimos dias a difamar a RENAMO, assim como a RM tem feito o mesmo tempo esforço, com o Moçambique e o próprio Moçambicano, não se preocupam.

Gosto · 5 · 4 h

Mohamed Malungane Por ser da beira nao é importante, so quando for dinis sengulane

Gosto · 5 · 4 h

Isaias De Areosa Biggy Apontaste o dedo na ferida.

Gosto · 2 · 4 h

Adriano Fernando Concordo plenamente contigo ilustre Mohamed. Parabens pela visao rapida e sabia.

Gosto · 4 h

Mohamed Malungane O Martin ja disse k o k lhe entristesse nao é a guerra dos maus, mas sim o silencio dos bons

Gosto · 1 · 2 h

Andreia Andre Maramba k maldade neste pais

Gosto · 4 h

Profeta Amor O país já foi elitizado desde a 40 anos

Gosto · 2 · 4 h

Mobim Lda Vai transmitir o funeral do Dom Dinis Sengulane pk este ele faz o querem, mandam e desmandam. .então o dom Jaime tava a favor da paz k eles não querem por isso criticava as atitudes dos políticos...

Gosto · 4 · 4 h

Adriano Fernando Concordo plenamente contigo ilustre #Mobim. Parabens pela boa capacidade e um pensamento sabio

Gosto · 1 · 4 h

Nercio Pondja Falou e disse

Gosto · 2 h

BI Lata Que informacao util k a TVM reserva como poupança d recursos.O Bispo k nos deixou nao é igual ao senhor,ele merece toda a transmissao d todos os orgaos d comunicacao. Acho k nao queria comentar so provocar outros comentadores.

Gosto · 2 · 4 h


Gosto · 4 h

Isaias De Areosa Biggy Quando o pano preto está bem firme no rosto todos os outros órgãos dos sentidos ficam inactivos

Gosto · 2 · 4 h

Moises Jequissone Quando ser o banquete do guepato,nhussy e C,i,a podem transmitir?quando ser a reuniao do comite central podem ne?devias ter um pingo de vergonha meu irmao,mas,tambem tens muita razao,o Dom jaime lutou bastante p,ra trazer a verdadeira Paz,k voces da frelixo nao querem,uma Paz k ele abdicou se de tudo p,ra nos brindar com nos os amantes da paz,a qual k vos deixa sem sono em quererem eliminar,ele merece sim ocupar todos canais televisivos ate radiofonicos,haja Respeito a memoria e o trabalho arduo deste grande Homem de Deus

Gosto · 1 · 4 h

Meque José Meque OBRIGADO DOM JAIME E MUITO OBRIGADO STV POR TRANSMITIR ESTÁ MISSA IMPORTANTÍSSIMA PRA O POVO MOÇAMBICANO. E pra os invejos sinto muito A STV FEZ O MELHOR QUE A TVM NÃO FEZ

Gosto · 1 · 3 h · Editado

Moises Jequissone Xta de parabens a SOICO por transmitir o funeral do Homem de Deus e arquitecto da Paz e Democracia,pena o Dlhakama nao xtar la devido aos k tanto almejam a sua morte

Gosto · 1 · 4 h

Atata Makumbi Archel Albuquerque Novela.eu o- aconselharia pra ler 1 pouco mais de modo a estar informado em materia de DEVER e OBRIGACOES

Gosto · 3 h

Meque José Meque Outras coisas só dão riso na tvm1 estão a mostrar crocodilos e na tvm2 estão a mostrar show do rap snoop cão cão. E a stv a nos informar kkkkkkkk ficou pequeno pra concorrência

Gosto · 5 · 3 h

Dinis Magavagava Pedeno Snoop cao cao.kikik nem mocanbicano

Gosto · 3 h

Isildo Arlindo Namoda so se fosse eleiçoes da frelimo

Gosto · 1 · 3 h

Atata Makumbi Snoop cao cao.
Risos

Gosto · 1 · 3 h

Atata Makumbi Os moz devem acabar com a guerra.ou a guerra acabara com eles

Gosto · 1 · 3 h

Denzel Yuri Dunfermkine Sinto muito por aqueles que ate hoje não descobriram que a que em Moçambique és muito querido, quando te querem pra te usar, depois isso só eles e que podem te dar nome, lhe usaram ,criou todos meios pra que se encontrem com Dhlakama, mas hoje como já não está no mundo dos vivos já não é nada, nem pra aquele tvm que sempre esteve a trás do bispo pra ter informações sobre cartas de dlhakama, até suas respostas , lhe pôs de fora, espero que vocês todos da tvm não vos chegue este dia e que vivam para sempre..,..."""""" seus meia tigela""""""

Gosto · 2 · 3 h

Samuel Alberto Mucavele Quem assistio a tributa cidadana de ontem, a quilo ai foi uma vergonha o Que estavam a debater era uma coisa interesante a comunidade mas nao olive nenhum comentario pra breseber que tudo que esta a qui em mucambique e' da

Gosto · 3 h

BI Lata Palavras sabias d grande homem Dom Jaime

Gosto · 3 h


Gosto · 3 h

Ricardo Mindo os tempos sao outros...

Gosto · 1 · 3 h

Osua Da Cruz Cruz So nos resta lamentar

Gosto · 3 h

Samuel Alberto Mucavele Quem assistio a tributa cidadana de ontem a quilo foi uma vergonha, o debate de ontem era muito interesante mas nao para mi a toda comunidade sim mas alguem ligou ou dono ligou dizendo que nao quero comentario se nao, e depois diseram que as linhas telefonemas estao variadas todas mesmo estao variadas? Este pais tem o dono que este tal o dono e forte que em o propio povo consegui ajir eu a pelo a toda comunidade que tem que a ver solucao se noz deixarmos assim sera para sempre, eu amo o meu mocambique

Gosto · 1 · 3 h

Orlando Jorge Boronge So coisas da frelimo

Gosto · 2 · 3 h

Suriar Eduardo Não. So si fosse alguem ligado ao comunismo Moçambicano. Ou se fosse uma reuniao na escola Central da Frelimo na Matola

Gosto · 4 · 3 h

Suriar Eduardo Depois vão dizer que pensamos e falamos mal.

Gosto · 2 · 3 h



Gosto · 3 h

Ricky Michel Quando o Nyusi fizer anos a TVM vai passar em directo.

Gosto · 4 · 2 h

Mig Saranga Quem é o Madebe pra o povo Moçambicano???

Gosto · 2 h

Yancello Drimo Vocês exageram pa, só pelo facto da TVM não estar a transmitir, levam logo ao lado obscuro do pensamento.
Se a TVM estivesse a transmitir e a STV não??? Tbém levariam para o mesmo lado.

Gosto · 2 h

José de Matos A TVM é publica, a STV é privada! Privados fazem o que querem sao livres, publicos devem fazer o interesse nacional.

Gosto · 4 · 2 h · Editado

Adriano Fernando Obrigado #Jose_Matos. Tens muita paciencia de responder a este burro #Yancello. É burro o facto de nao saber k a TVM é uma instituixao publica e k ela sobrevive atraves do nosso dinheiro(do povo). Ela é kem devia cobrir todos eventos....

Gosto · 3 · 1 h

Manuel Cardoso Mau sinal. Qurm não entende o drro e falta perante este importante acontecimento??

Gosto · 1 h

Manuel Cardoso Mau sinal. Quem não entende o erro e falta perante este importante acontecimento??

Gosto · 1 h · Editado

Yancello Drimo #Adiando_Fernando, se eu te chamar de burro, será uma grande ofensa para o verdadeiro burro. Você é um mamparra, xiconhoca de inteira tijela. Se tiveres algum comentário importante, posta, mas não ofendas as pessoas para camuflar a tua burrice. #Burro Entendeste o que eu escrevi no comentário acima?? Achas que sim. #BURRO


Yancello Drimo Quem disse que eu ñ sei que a TVM é uma instituição pública. És engraçado.


José de Matos Yancello Drimo , se sabes porque questionas desta maneira ;

"Vocês exageram pa, só pelo facto da TVM não estar a transmitir, levam logo ao lado obscuro do pensamento.
Se a TVM estivesse a transmitir e a STV não??? Tbém levariam para o mesmo lado.




Profeta Amor Drimo, me parece que tu tens problemas serios e que precisas te consultar , o simples facto de afirmares algo e negares a posterios, entras em contradição com a sua palavra, entao isso mostra um transtorno ideológico que transportas

Gosto · 1 · 18 min

Onecimo Luciano Raul Onecimo Isto é mesmo coisa grave. Uma pequena reuniao do Comote...ha todo tempo e recursos para transmitir; uma cessaçao de funçoes de Singulane houve tempo para transmitir. Mas para uma morte de um bispo catolico e obreiro da Paz as televisoes publicas têm outras coisas mais importante.

Gosto · 3 · 2 h

Fernando Nando Kkkkkkkkk

Gosto · 1 h

Kleimor Romao Belo Parabenizar a toda equipe da STV que se dedicou bastante em trazer a cobertura do velório do D.J. E a direção toda

Gosto · 2 · 1 h

Carlos Evaristo Vicente Parabenizar a STV pela sua desposiçao em nos transmitir as ultmas imagem do homem da paz que representa

Gosto · 2 · 1 h

Guilherme Sitoe claro que não é , nem pra mi é, parabéns TVM por não estares a transmitir bobagem


Naldo Felipe Ndau São bastante lamentáveis seus comentários, se tivesses ficado calado irias contribuir muito melhor.

Gosto · 1 · 4 min

Dionisio Morais Me associo a todos que parabenizam a STV pela transmissao desse evento

Gosto · 1 · 43 min

José de Matos Guilherme Sitoe, a transmissao do funeral do obreiro da Paz é bobagem ? Mas trnsmitir propaganda e eventos da Frelimo é que é muito bom, nao é ?


José de Matos Chamar bobagem ao funeral de um obreiro da Paz é absurdo, Guilherme Sitoe! Comentario infeliz!

Gosto · 1 · 38 min

Guilherme Sitoe é bobagem sim


Isaias De Areosa Biggy Quando o pano preto está bem firme no rosto todos os outros órgãos dos sentidos ficam inactivos


Denzel Yuri Dunfermkine Sr José de Matos, não a caba seu tempo ele é um canabiatico lhe conheço

Gosto · 2 · 32 min · Editado

José de Matos Guilherme Sitoe, sim, a tua postura é bobagem grande e muita falta de respeito! Se nao sabes conversar nao entres nas conversas, nao tens nivel para conversas serias!

Gosto · 1 · 31 min

Amisse Caetano kkkkkkkkk, sr Denzel Yuri , tirei chapeu o sre tem cabeca pr pensar

Gosto · 1 · 30 min

Denzel Yuri Dunfermkine Huuuuuu meu irmão como assim, se ele não fosse não teria coragem de proferir estas palavras vergonhosas e maldosas, até que pra ele que ainda é novinho em termos de idade ,aproveitaria ter noção de vida e de coisas boas e más

Gosto · 26 min · Editado

Denzel Yuri Dunfermkine Outros só estão no grupo pra gozar com outros, trocar ideias construticas e pra o futuro de todos e muito bom ,se não tem nada pra diser vire à página e procure notícia que te agrada e comente

Gosto · 1 · 29 min

José de Matos Este Guilherme Sitoe é uma vergonha como comentador! Eu nem sei o que ele esta a fazer aqui neste Grupo!

Gosto · 2 · 27 min

Amisse Caetano Realmente sr Denzel, ha quem vive cego e nao se apercebe que esta cego priocologicamente

Gosto · 1 · 26 min

Profeta Amor Retira do grupo esse que um pacovio, lambebotas da merda da Frelimo, é por esta razão que muita gente sulenha continua analfabeta mesmo depois de ter espreitado a escola, é muito triste saber que ainda há gente burra neste grupo e sem conhecimento do que diz

Gosto · 2 · 24 min

Rui Basilio Mudine Nao vamos gastar tempo com guarda de Ematum

Gosto · 3 · 24 min

Profeta Amor Guilherme, Você não deixou o seu parecer, Você deixou claro que es uma pessoa sem conhecimento suficiente e nem capacidade de raciocinio logico formal e material.

Gosto · 1 · 12 min

Guilherme Sitoe a figura do debate é funeral do nosso querido e amado Dom Jaime! não as minhas bobagem

Gosto · 2 min

José de Matos Guilherme Sitoe, nao faças mais vergonhas, escreveste que funetal de Dom jaime é bobagem! Coisas de vergonha o que estas a fazer aqui!

Gosto · 1 min

Guilherme Sitoe estou aqui vos desviar do assuntoGosto
Raúl Nhagumbe A STV ESTA EM CIMA DOS ACONTECIMENTO.
Gosto15 h
Isequiel Caetano Muzungo, este pais e uma fantochada
Gosto5 h
Antonio Augusto Cussimbue A TVM E A RM ESTÃO A COBRIR AS CERIMÓNIAS FUNEBRES.
Gosto35 h
Cristiano Manejo Aonde,quando e k horas ?
Gosto5 h
Fatima Dima Hehehehe esta desinformado irmão
Gosto15 h
Cristiano Manejo Quem esta desinformado ? Eu xto assistir na Stv e k canal + k dv xtar a transmitir #Fatima_Dima ?
Gosto5 hEditado
Fatima Dima Não m refiro ati entenda bem
Gosto25 h
Patelsson Fernando Chamusse a TVM nao sei mais a RM delegacao de sofala esta sim a fazer cobertura
Gosto5 h
Cristiano Manejo Sorry,obrigado Fatima.
Gosto15 h
Pfumay Vasco Sabao Machinga Pork seria delegaxao a naw ser toda RM apartir da sede ?
Gosto14 h
Samuel Tomas Binze Sim RM e TVM sao todos idiotas e sao manuseiados e manipulados com regime frelimista como esses orgaos comunicacao social sao estado e patrucinados por isso fazem e desfazem isso demostra clarament k a frelimo um grupo d criminosos e idiotas sem escola a semelhanca uk aconteceu com Cistac paulo machava e mais
Gosto5 h
Juvenciodomingos Gainete Quem engana o povo so pod ser djakhama,se a arenamo reconhece o valor d bispo pok o vsso lider nao saiu nas matas para dar o ultimo a deus ao bispo?so falao cem sentido.
Gosto45 h
Lino Almeiro voce é cao ouviu?
Gosto4 h
Juvenciodomingos Gainete Seu culhao,sei oki to afazer,bucho.
Gosto3 h
Jose Manuel E simples peguem lume nessa merda e acabou se um lata de gasolina e um fósforo mas com eles la dentro
Gosto5 h
Douglass Gerson É muito triste!!

Assim tou a espera da intervenção do caralho de Nyussi...
Gosto5 h
Ofece Deniasse Chania Quando morre um homem d Nachingweia, a RM e TV/// leva uma semana a cantar bla-bla-bla.
Gosto15 h
Muzungu Ndini Juvenciodomingos, voce e' um safado igual ao teu presidente belico,, Dhlakama mesmo diante das dificuldades foi o primeiro a levantar a voz solidadarizando se com a familia em luto e recordou momentos historicos do Bispo em prol da paz. So para veres o Nyusi nao conheceu o Bispo Dom Jaime, aliais, o Nyusi nao tem nenhum passado historico. ele apena foi instruido pela frelimo para render qualquer homenagem.
Gosto65 h
Jose Manuel Carbonizar essa escumalha
Gosto15 h
Isequiel Caetano Sobre essa situacao estou sem palavras. O governo cada dia que passa esta a dar o tiro no seu peopeio pe
Gosto15 h
Jose Manuel Não está não está a mostrar que quando não estão a roubar estão a espezinhar o povo eles sempre foram assim terroristas nos e que pensávamos que eles eram libertadores honestos mas não são terroristas ambiciosos que de libertadores nem sombra da ideia são
Gosto25 h
Juvenciodomingos Gainete Bem k reconhece,k president nyusi nao tem o historiar d mocambique,pok pa nos como frelimo o paí é todo moçambicano mesmo um resce nascido tem direito d ser instruido a nossa cultura como moçambicanos pa levar a nossa bandeira em quatro cantos d mundo,isso k é a democracia
Gosto5 h
Jose Manuel Leva a barriga vazia enquanto meia duzia de famílias se beneficiam dr todos os recursos e bens do país e isdo que queres dizer vender patos matum portos a funcionar como impresas privadas dos tinhosos tem vergonha na cara imbecil
Gosto25 h
Juvenciodomingos Gainete Agora para arenamo um quando toma o poder,so deixa dpois d morrer,pok sao os verdadeiros ant_decraticos,criminosos,autocraticos.
Gosto5 h
Jose Manuel De que vale levar a bandeira com o símbolo dos comunistas e ter a barriga vazia ver 85 mil crianças morrer de fome por ano e isdo que é a voca Cultura terrorista frelimista gatunos de merda filhos da puta
Gosto15 h
Jose Manuel Vocês vão passar mal um dia sacanas tudo que adquiriram ilicitamente vai servos retirado gatunos
Gosto15 h
Isequiel Caetano Nao falta muito. Pouco a pouco a corda vai se afastando em direccao dos pescossos deles.
Gosto4 h
Juvenciodomingos Gainete Jose manuel,as empresas d guebuza ou d outros,nao pod ser a razao d matar o povo moçambicano,o povo k ta refugiado em malawi tem haver com ematum?ou com empresas d guebuza,e po isso nao ganham ideia inatas k nem pode ajudar ao povo,se vce tambem se ta agritar pok tas fomeiado,pensas k tas a lutar pa o povo? Nao me engana.
Gosto4 h
Jose Manuel Eu luto pelo povo eu ganho no meo trabalho 3000 euros não preciso dr comer a comida do nosso povo macaco
Gosto4 h
Jose Manuel Tenho profissão sou técnico de engenharia Civil
Gosto4 h
Jose Manuel Chega para mim e para minha família e ainda ajudo famílias e crianças em Moçambique que era trabalho desses bandidos que comem a comida do povo
Gosto4 h
Juvenciodomingos Gainete Eu ja disse tu nao me engana,muitos da renamo k sao gangues sao sucedidos,mas como dinheiro nao e muito e o nao aceitar as diferenças é oki nos faz criar inimizades,e odios.
Gosto4 h
Jose Manuel Ati cortavste o pescoço cão
Gosto4 h
Juvenciodomingos Gainete Muitos da renamos k eu conheço tem condicoes,academicos mas so por nao aceitar as diferenças k temos ai surge odio,exemplo djakhama ele pod ser um milionario o cabrau é bem sucedido eu confirmo,mas como ele nao aceita e nao se contenta com oki tem ker ser como guebuza e outros ja k brincaram junto em fim,ai surgiu odio
Gosto4 h
Jose Manuel Que diferenças todos sabemos que frelimo são bandidos terroristas queres nos gozar vai te la foder Carvalho
Gosto4 h
Juvenciodomingos Gainete Seu culhao te falei a verdad sr engenheiro jose manuel,se cego.
Gosto4 h
Jose Manuel O povo que está no Maláui e povo que suas casas foram incendiadas pela frelimo e as mulheres violadas e os maridos que reclamavam foram assassinados ou você penssa que vem aqui me ter areia nos olhos dos outros
Gosto4 hEditado
Muzungu Ndini Essa semana descobriu se que para alem da divida dos 850 milhoes de dolares tem mais outros milhares em dividas que ninguem sabia que foram contraidos em nome do estado. Quem revelou isso foram os credores francenses,, veja so isso, dividas secretas e nem se sabe para onde foi esse dinheiro, quase o dobro doque ja sabiamos.
Gosto4 h
Muzungu Ndini E diante disso ainda temos alguns macacos que defendem essa corja de ladroes.
Gosto4 h
Jose Manuel Mais 665 mil milhões são gatunos estes filhos da puta ainda vem aqui falar de Cultura que cultura gatunos assassinos nos nao precisamos desse tipo de Cultura queremos trabalho saúde ensino comida temos terras e rios e recursos que temos que tirar das bocas unhas filhos da puta cães eu se um dia a cousa mudar vou vos caçar como animais filhos da puta
Gosto4 h
John Wetela Antes de você publicar isso, eu já tinha amostrado a foto do Bispo e amostrar o que ele minha dito em algumas entrevistas, e eu disconfiei que a morte ou doença deste, pode ter sido provocada. Nós já conhecemos frelimo, numa das andanças dele pode ter sido envenenado, para morte lenta. Ou a longo prazo, amigos a frelimo, bloqueia tudo quando quer algo. Usa dinheiro, manipula pessoas grandes e pequenas. Ameaça de morte se mostrar renitência.
Gosto34 h
Jose Manuel Vocês andam mal abituados com dhalajama que vos poupa mas por mim voces ja tinham cido todos mortos com o vosso cistema assassinados espludidos
Gosto4 hEditado
Luis Gimo Nduco deixemos os ingratos, a STV da dar em directo e vamos assistir
Gosto4 h
Julio Mateus Mathusse Vao trabalhar em vez de estarm ai a culpar o partido frelimo
Gosto14 h
Abilio Manjate Trabalhar para pagar dívidas de algumas pessoas. Vai passear meu amigo.
Gosto4 h
Jose Manuel Eu estou a trabsmhar so que edtou na minha hora de almoço
Gosto4 h
Muzungu Ndini Julio, estamos a trabalhar, tanto que trabalhamos e pagamos impostos que a frelimo nos rouba a cada dia.
Gosto24 h
Muzungu Ndini Se nao trabalhassemos nao sei oque seria da frelimo.
Gosto24 h
Samuel Tomas Binze clarificar e tranquilizar o jovencio quem zela pelo todo mal que acontece no pais e k dada a dimensao ja atingiu niveis fora do normal a frelimo repito a frelimo porem a nao dar lugar cermonias do velorio a RM e TVM demostra claramente o quao a frelimo criminoso idiotas lambebotas que usam pessoas sem ter minimo conhecimento de que fazer mal cidadao igual a si mesmo crime e deshumano nyusi nao discursou absolutamente nada ao afirmar queremos continuadores de obras de Dom jaime esqueceu k regime dele k sempre silenciam e silenciaram vozes lutadores paz e democracia frelimo perdeu a oportunidade governar o povo ao confundi los com lixo cuidado jovencio tu es tomate verde nem salada podex ser aproveitado precisas de aprender bem oky
Gosto14 h
Isequiel Caetano Jivencio, o problena nao e de ser bem sucedidos, mais sim ha algo que por parte do Governo nao vai bem. A arrpgancia do pessoal do Governp esta a destruir este pais.
Gosto4 h
Isequiel Caetano Julio Mateus Mathusse, nao procura disfilar com o seu empregosinho se achando que trabalhas. Quanto ganhas tu para falares de boca cheia de trabalho. Evita la. Isso fica te muito mal.
Gosto14 h
Juvenciodomingos Gainete Sai la pah,achas k terreno fertil d mentiras,nao acato bsteiras,seu d um partido vivo k sabe fazer e sempre fez,o vosso comportamento nao nos surprende,è o caracter do inimigo.
Gosto4 h
Muzungu Ndini ele agora com o estatuto de "segundo candidato mais votado" tem regalias dum presidente. mas ele nao caiu nessa porque nao quer boa vida para ele sozinho mas sim para o povo sofredor, oprimido e abandonado pela frelimo.
Gosto44 hEditado
Juvenciodomingos Gainete Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,perdis nao vive no seio da comunidad,no lugar dele e no mato,nao fala disso,me diga quantos anos djakhama viveu n mato e quantos viveu na cidad? Adi ver onde pesa no lugar dele é ela pok tem proveito ele é um furtivo d cornos d rinoncerontes e elefantes.
Gosto4 h
Ofece Deniasse Chania Até hoje ainda existe pessoas que chamam outros d inimigos? Sao atsasados mentais!
Gosto4 h
Jose Manuel Esse e um desgracado que vai morrer debaixo das patas da frelimo esse e pano de limpar o chao
Gosto24 hEditado
Juvenciodomingos Gainete O djakhama se nao fosse o inimigo d povo estaria no seio do mesmo.
Gosto3 h
Juvenciodomingos Gainete Jose manuel seu culhao eu ja disse nao sou terreno fertil para plantar mentiras,nada vai me fazer mudar,e nao m afecta oqui tu diz,nos tamos a mobilizar os nossos membros,pa mais uma victoria retumbant e esmagadora,sarnant para aposicao,e vces a perder o tempo k deveriam estar a fezr o mesmo,e po isso perdem,quanto mais se agitam tao a nos dar mais mais um mandato n proximo quinquenio.
Gosto3 h
Jose Manuel Vai tomar no cu enquanto podes teo dia chegará isso não duvidem fruta podre cairá sozinha
Gosto2 h
Juvenciodomingos Gainete Kkkkkkk, vai s foder seu lixo.
Gosto1 h
Jose Manuel Lixo es tu cão imbecil
Gosto1 h
Juvenciodomingos Gainete Tas ful d mentiras,quando k sera a proxima governacao da renamo os seu membros xtao a xpera da noticia seu culhao,cú co desenteria vai limpar seu bruto.
Jose Majasse Dombe O Ministro da comunicação deve vir a imprensa e nos explicar melhor para onde vai os nossos impostos que não paramos de pagar mensalmente.
Gosto23 h
Juvenciodomingos Gainete Liga pa ele e diz
Gosto3 h
Jose Majasse Dombe Me dá o numero.
Gosto3 h
Jose Majasse Dombe Me dá o numero desse desgraçado.
Gosto13 h
Armezito Sebastião Mafanhane Esse nem e pano de lipar o xao nao e e papel ijenico que lipar com ele o cu
Gosto2 h
Augusto Magaure Se fosse uma reunião da frelimo, ok tudo bem. Dom Jaime era inimigo deles, para quê publicita_lo?
Gosto2 h
Alberto Mesias RM TVM sao caes
Gosto2 h
André Thomashausen isto é um muito mão hábito de sempre insultar os cães. São creaturas simples e cheias de lealdade, com paciência e amor. A natureza não conhece nos animais a malvadez dos homens viciados pelo seu satanismo. Só o diabo consegue inverter tudo que é bom e lindo em sujeira e deshonra.
Não gosto11 h
Jose Manuel Isso tudo temos os tinhosos da frelimo que já invertem a 40 anos
Gosto11 h
Jose Majasse Dombe Precisamos de Revolução já
Gosto1 h
Juvenciodomingos Gainete Sai la pah,a frelimo nunca se assusta com tesao d mijo,vao s animando.
Gosto1 h
Jose Majasse Dombe "Precisamos de Revoulução já"
Gosto11 h
Juvenciodomingos Gainete Kkkkkkkk divertido como seu lider.
Jose Majasse Dombe Precisamos de Revolução já!
Gosto148 min
Palma Campos Muito mau isso
Afonso Octavio Macuacua oi Juvenciodomingos Gainete meu grande amigo... Afinal ainda es lambi cu da frlimo
Juvenciodomingos Gainete Se culhao octavio nunca fui amigo d ninguem.
Afonso Octavio Macuacua Juvenciodomingos Gainete voce pha... cara sem vergonha, mas posso saber porquem defendi ladroes? a nao ser que tambem es ladrauzinho....
Juvenciodomingos Gainete Sai d meu caminho puto,tenho assuntos important a cuidar n momento.
Afonso Octavio Macuacua sou puto mesmo... ja sai manoJuvenciodomingos Gainete... boa sorte
Gosto7 min
Juvenciodomingos Gainete Vai tomar banho ta frio.
Gosto6 min
Jose Manuel Mas vais ser espera vais ser meu amigo vais implorar para te tirar quando veres os jacarés virem e tua direção eu vou adorar filmar e vou postar aqui
Gosto123 minEditado
Isequiel Caetano Kkkkkk. Jose Manuel, rendi.
Jose Manuel Vou mesmo buscar esse gajo
Gosto127 min
Juvenciodomingos Gainete Cao k ladra nao mord,aguarda t,asuas pauladas vao t levar ao inferno,to cem medo com ninguem,nenhu inutil pod me posar.
Juvenciodomingos Gainete Eu vo pegar a vce,pessoalmente,nao vou mandar meus homens,queiro t a garar,e t dar liçao.
Jose Manuel Ok eu estou a tratar disso
Juvenciodomingos Gainete Houve muitos k nao tinha liçao como tu a ruinei e transformei lhe em comoda d verme.
Isequiel Caetano Juvenciodomingos Gainete, tu estas a te portar mal. Nao se emocione tanto e isso podera cheirar borracha. Nao fale apenas de boca para fora ou porque estas a ver pessoas neste grupo. Tu nem se quer conheces todos que estam aqui. Pense bem quando escreves os seus comentarios.
Juvenciodomingos Gainete Vce k deveria se aconselhar muleque,to cem medo de ninguem,nao poço a ceitar oqui nao sou,ta.
Juvenciodomingos Gainete Somos diferentes e somos,nao angaria membros atravez d ameaça. Nem mort,eu nao sou desses ta.
Isequiel Caetano Nao te ancolhei. Apenas estou a tentar te mostrar o prencipio de boa convivencia
7 comentários
Comments
Jose Majasse Dombe Dom Jaime nos corações.

Deus acima de tudo.




11 h
Joao Moreno Resistente uma vez resistente para sempre



21 h
Jenny Semedo " Podemos tocar todos os batuques de Moçambique ao mesmo tempo...todos ao mesmo tempo... NINGUÉM OUVE "

( Dom Jaime Gonçalves )

Servo de Deus...Moçambique chora por ti. Obgda pela sua coragem, humildade e ajuda que deste no alcance da paz neste país. 

ETERNA SAUDADE!!! 




41 h
Olimpio Victorino Mugarimbe Todos nos vmos merer o cminho é unico.paz a sua alma
Celia Domingos Moiane Descansa em paz
Selma Mussa Allah o conceda o Paraíso. Ameen!
Pedro Nova Deus sabe o que faz, servo de Deus, descanse em paz

1 comentário:

Unknown disse...

Calou se a voz,mas continua o seu legado no meio dos que defendem a justiça entre os povos.