quinta-feira, 21 de abril de 2016

A opinião de de: Daviz Simango*


Comments


1

O povo esta mal com estes bandidos armados e nao armados -- Filipe Nyusi, Afonso Dhlakama e Daviz Simango, entre os grandes gangsters. Enquanto os caracters do Nyusi e Dhlakama ja se tornaram mais do que claros para mim a muito tempo, faltava este do Daviz Simango, mas as suas palavras neste artigo esclareceram tudo para mim.

NYUSI fala com mel na lingua mas com uma cabeca endemoniada. Diz uma coisa e faz o contrario. Sempre assim. Um catacter assassino e completamente sem nocao de direitos humanos. Empurrou o pais a guerra, instituiu esquadroes da morte. Para demonstrar o seu caracter assassino, nunca o macondinho jamais disse um dia que estava preocupado e se sentia triste com os atentados contra o Dhlakama. Deve ter ficado contente com os ataques a Dhlakama, mas triste que os atentados nao tiram a vida ao bandido armado-mor.

DHLAKAMA e o meste e cumulo da confusao. Sempre inconstante, inconsistente, voluvel e adorador da fama para a sua pessoa. E incapaz de se seguir ele proprio e de se definir como individuo politico e de se lembrar o que diz hoje e no dia seguinte diz o conrario. E amigo e nao amigo da Frelimo. Para citar o assassino e terrorista-mor Sergio Caligula Vieira sobre Dhlakama, "um homem que diz uma coisa de manha e diz o contrario de tarde." Vive sem planos e nem senso de direccao. Ipso facto, altamente perigoso para todos nos visto que pode nos vender ao diabo em qualquer momento.
DAVIZ SIMANGO -- Lambebota perpetuo ate aos seus calcanhares dos seus pes ao ponto de cantar que a Frelimo que lhe roubou os votos tem o mandato popular para dirigir o pais. So se lamenta e choraminga, rogando a Frelimo que faca algo de jeito para endireitar o pais. Nunca jamais compreende que a Frelimo jamais endireitara o que seja que seja e que a Frelimo nao esta para servir o povo ou a nacao. E por essencia, a Frelimo e o maior inimigo do povo. Nao reconhece que jamais havera a paz enquanto a Frelimo estiver no poder. Diz a Frelimo e a Renamo para dialogarem. Diaologo? E dialogar o que? Este homem apoia a Frelimo cantando a mesma cantiga da Frelimo.
Infelizmente para ele e Nyusi, o Dhlakama que ja teria saltado para tais convites envenenados parece nao estar muito livre para fazer as suas asneiras de costume. Parece que os seus generais estao tentando domestica-lo e meter juizo na sua cabeca nao ajuizada.
-----

2
THIMBUINE said...

KKKKKKKKK.... É verdade. Sr. Davis qual é a sua posição como líder de um partido e como moçambicano? choramingar? reclamar? Sera que isto chega? Eu esperava ouvir mais que isso. Espera ouvir de si o que o povo deve fazer. Afinal, somente uma questão, o sr. é patrono dos ladrões? Chega de lamber botas. Perante esta falcatrua dos políticos, resta ao povo dizer BASTA! Basta de aturar dirigentes bandidos e vândalos. O presidente da republica e o seu governo deve demitir-se imediatamente se é que é um governo com vergonha. De seguida os tubarões do roubo aos bolsos do povo devem ser presos e cumprir penas pesadas além de serem confiscados todos os bens nas mãos desses, dos seus filhos, primos, cunhados e amigos.

3
umBhalane said...

E não disse NADA.

Como já nos acostumou.

Ambíguo como todos os fracos.
Caladinho é um grande poeta.
Davis, vai também dar banho à quizumba.

A LUTA É CONTÍNUA

Sem comentários: