quinta-feira, 31 de março de 2016

Um “porco” chamado Paul Fauvet!


adicionou 8 fotos novas.
Dos moçambicanos minimamente esclarecidos são poucos que não conhecem as patifarias do jornalista Paul Fauvet. Os seus artigos nunca foram imparciais. Aliás, ele é a personificação da mediocridade de um jornalista. Um lambe-botas por excelência. Serve para puxar o lustro nos sapatos dos dirigentes políticos.
Paul Fauvet é jornalista da Agência de Informação de Moçambique (AIM). Trata-se de uma figura esquisita que sempre fez o que lhe deu na gana na AIM, à coberto do outro lambe-botas chamado Gustavo Mavie, que, entretanto, foi expulso da AIM por ladroagem. Paul Fauvet é um suíno, daqueles piores.
O Paul Fauvet é responsável por uma edição online chamada “Club of Mozambique”. É editada em inglês e nela faz-se a síntese, por assim dizer, do que alguns jornais da praça publicaram. O que me leva a escrever este post, embora eu tenha rixas antigas com o Paul Fauvet, é o facto de não se obedecer nenhum tipo de ética nesta sua publicação.
Por exemplo, semana passada e esta, alguns jornais da praça publicaram notícias falsas sobre o terrorista Salah Abdeslam, dizendo que este, alegadamente, teria vivido em Maputo e que passeava a grande e à francesa no “pub” “Dolce Vita” bebendo chá verde sempre ao skype.
Paul Fauvet, na sua publicação, também foi escrever a mesma coisa. O que me causa náuseas é que ele é jornalista há largos anos. Era de esperar que peneirasse o que publica e não correr a escrever tudo sem nenhuma investigação, como se de estagiário se tratasse.
A quem o Paul Fauvet quer agradar salvaguardando que Salah Abdeslam esteve, realmente, em Maputo? Que imagem estamos a vender no estrangeiro? Moçambique já está a rebentar pelas costuras de tantas adversidades. Ora é a tensão político-militar, seca, fome, desemprego, jovens a beber “Tentação”, raptos, pobreza extrema. E agora pessoas malcriadas, como o Paul Fauvet, escrevem para o mundo que Salah Abdeslam viveu em Maputo. Isto é mentira. Só alguém paranóico é que pode acreditar nesta monstruosidade.
E o pior do Paul Fauvet é que quando erra não sabe dizer publicamente que errou. Deixa como está e a pessoa por si ofendida que se arranje. Dou-vos um exemplo, há alguns meses Paul Fauvet escreveu na sua publicação “Club of Mozambique” que eu, Nini Satar, estava em parte incerta. Li isto e não lhe desmenti.
Recentemente, a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, promoveu um encontro com editores dos principais jornais da praça. Era uma conversa em “off” em que se devia discutir a situação da criminalidade em Moçambique. O bom do Paul Fauvet não é que pergunta à Procuradora-Geral da República qual era a situação de Nini Satar.
Beatriz Buchili, segundo o relato de alguns amigos meus editores, respondeu ao Paul Fauvet que Nini Satar não está em parte incerta. Está onde está e a sua saída do país foi devidamente autorizada pelo competente tribunal. Portanto, ele não fugiu do país.
Agora pergunto: porquê Paul Fauvet não veio desmentir a sua notícia inicial de que eu, Nini Satar, estava em parte incerta e que havia fugido do país? Sabem por que não o fez? Vergonha. Tenho a certeza de que ao escrever aquela notícia estava a servir alguns desses seus expedientes de lambe-botismo. Aliás, talvez seja isso que o mantém em Moçambique. Na Escócia donde é, jornalistas como Paul Fauvet não têm espaço. E eu nem sei se lá ele seria mesmo jornalista!!!!
Paul Fauvet, no encontro com a PGR, devia ter se preocupado em relatar questões graves que grassam este país. Corrupção desenfreada, enriquecimento ilícito, tráfico de seres humanos. Mas não: Nini Satar é que esteve na ponta da sua língua. Este senhor (suíno) é um jornalista credível? Tenho pena do meu Moçambique!!!!
PS: Alerto a jornalistas como o Paul Fauvet para que deixem de dizer que estou em parte incerta. A Procurdora-Geral da República já clarificou que a minha saída da cadeia foi legal. A minha saída de Moçambique foi legal. E onde me encontro também estou legal. Tudo isto foi com anuência do competente tribunal. Tenho plena certeza que todos os jornalistas moçambicanos Têm o meu contacto. Os que não Têm podem contactar-me via Facebook e lhes vou esclarecer qualquer que seja o assunto ligado à minha pessoa.
Nini Satar

Júdasse Armando Banze, Nanda Bila, Edson EL Boxeador e 149 outras pessoas gostam disto.
Comments
Zacarias Matope Matope
Zacarias Matope Matope Nini. Falo sério você está fora de Moçambique mas sente na sua pele o pior que os teus irmãos moçambicanos vivê.
De agradecer seus apelos à qualquer cidadão moçambicano.
Visnu Zitha
Visnu Zitha Já houve um caso em que um jornalista radiofónico sénior, foi enviado a um distrito para fazer cobertura de um assunto e, este simplesmente recebeu a mola das ajudas de custas e ficou em casa. A noitinha e a partir de sua própria residência inventou uma notícia e encaixou um extracto de uma entrevista antiga que fez com o administrador daquele distrito como se fosse algo gravado naquele mesmo dia e enviou a redação. Para o azar desse referido jornalista, o administrador daquele distrito havia perdido a vida na madrugada, cerca das 3 horas, pelo que era impossível ele o ter entrevistado cerca das 10 horas que presumivelmente deveria ter chegado lá. Forjou a notícia e caiu no descrédito.
21
22 hEditado
Andre Jorge Chifeche
Andre Jorge Chifeche Essa me matou pa. Kkkkkkkkkk
Mnj Manito Gazite
Mnj Manito Gazite Kkkkkkkk... Mentira tem pernas curtas
Fred Sortinho Mucavel
Fred Sortinho Mucavel Kkkklk
Mohammad Hajat
Mohammad Hajat Lol kkkkkk
1
22 h
Aly Issa
Aly Issa
1
22 h
Aly Issa
Aly Issa
Isac Naiene
Isac NaieneBwaaaaaaaaaaaaaaaaaakakakaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaakakakakaaaa...
Rafique Nhagumbo Boco
Rafique Nhagumbo Boco kkkkkkkk isso é piada ou é sério, k azar desse preguiçoso! Diga so o Distrito onde ocorreu esse insólito.
Visnu Zitha
Visnu Zitha Na minha tradição, diz-se que o nome de alguém custa 100 MT.... kkkkl.... Brincadeirinha.... Mas lhe asseguro que isso foi um facto...
Rui Fontes
Rui Fontes Oi nini viva a sua vida deixa esas pessoas falar cao qui ladra no quitale quando sai fora nao morde fala todo nini nao perdoa nada forca
Taurus Pondja
Taurus Pondja Me lembro de ter lido num dos teus posts teres mencionado que tens em mao provas de que o Paul Fauvet eh pedofilo, porque nao detonas a ele para ele parar com esse lambebotismo enjoativo?
1
23 h
Faizal Paiva
Faizal Paiva Daqui a pouco vêem nos bombardear como se fossemos um esconderijo de terroristas...
Arnaldoortega Neves
Arnaldoortega Neves So uma pesssoa cmo tu #nini pode recuperar ese pais da lama onde se meteu...
Milton Gruno
Milton Gruno Paul Suino acabas de ganhar mais um inimigo, por causa das suas LambeBotisses... Mano Nini, forca ai, os Mocambicanos "Humildes" estao contigo mano.... POVO NO PODER
Arlindo Manjate
Arlindo Manjate Nini, o que acontece eque esses que jugam se " jornalistas seniores " acham que podem produzir informacoes ou machetes estando encasa. esquecem que nos " o povo que ontem dormia hoje perdeu o sono ". muita coisa acontecendo no pais que necessita de uma anordagem e cobertura na impressa e nada deles... optam por buscar inspiracao num gole de cerveja para depois escrever besteiras para o povo...
Genaldino Alcapone Madede
Genaldino Alcapone Madede Só o título, matou-me. Qqq...só ri, do principio ao fim. Tens um cá umas pauladas e um sentido de homor lixado. "...é um suíno, daqueles piores...". Qqqqq
Luis Antonio
Luis Antonio Mas nao tinha outra especie para lhe dar esse paralelismo? Suino acho mais pesado. Fazer se ele colheu o k semeou, pk kem semea vento, colhe tempestada.
Jabento Quetxoaio
Jabento Quetxoaio Perdoa me Nini Satar e os demais ...observem bem a fotografia do tal jornalista . Ele nao tem diferenca com um porco mesmo . No meu computer levei essa picture e de um porco a diferenca esta somente no nariz o resto sao realmente sao suinos
Paito Sousa
Paito Sousa as vezes muitos homens nao sabe como se desevolve o assunto k o outro ja deu o primeiro paco por isso ,ele sempre nao sera capaz de trazer a verdade ,a nao so xperar os outros trabalhar e ele vir aproveitar na rubrica do tipo fez o trabalho
Lucas Rangisse
Lucas Rangisse Quando não ha nada pra escrever, melhor é não produzir jornais e assim evita essas barbaridades, a maioria dos jornais de hoje produzem tudo com base em fofocas, obrigando os leitores a acreditarem nonque escrevem, Mas nós já acordamos não aceitamos coisas do género.
Paulino Ricardo Munguabe
Paulino Ricardo Munguabe A logica de fazer as coisas Nini consiste em trazer as verdades a superficie como assim o fez , provando o A+B=?????
Célio Gaspar Ruco
Célio Gaspar Ruco Gustavo Mavie ...é o pior está em todo canto ....hora como analista ou como jornalista ....nas duas funções .....é um lambe-bota de meia tigela ....só desinforma ....nem sei como consegue não ter vergonha ....por vezes até faz papel de acadêmico....palhaçada ....só ....
Isequiel Caetano
Isequiel Caetano Fazer oque? Isso e verdade. Todas as publicacoes dele sao realmente parciais.
Zito Simango
Zito Simango Concordo contigo nini satar,Mozambique e notorio no mundo la fora por ser um dos países mais pobre do mundo mas a sua juventude amanhece nas barracas a beber,nao ha lei k proibe a venda de bebidas alcoolicas em lugares publicos e a pessoas menores de idade. Eu vivo maior parte de tempo andando pelo mundo la fora,ate fico envergonho quando falam de Mozambique como uma "pocilga". Mesmo os paises ricos e desenvolvidos a venda e consumo de bebidas e restrictamente em locais fexados e licenciados.
Célio Gaspar Ruco
Célio Gaspar Ruco Recordo desse porco- Lambe bota ....no caso Carlos Cardoso ....defendia a família do. Chissano ...como se fosse Deus.....
1
15 h
Mussarcanhe Junior Jeque Junior
Mussarcanhe Junior Jeque Junior Suíno.....kkkkkkkkkkkkkkkk
Essa doeu ate na alma
Mas fazer se ele vive no curral é suíno SIM....kkkkkkkkkkk
Manuel Foks
Manuel Foks Se Vivesse No Curral Teria Um Pouco De Higiene. Suíno Vive Na Possilga
Mussarcanhe Junior Jeque Junior
Mussarcanhe Junior Jeque Junior Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk morrii deves
Saide Jacinto Ali
Saide Jacinto Ali Forca Nini,nao e tempo de babar alguem,
Tsala Muana
Tsala Muana Esse jihatista de Fauvet nem tem tempo de cortar esse capim que esta em redor dessa fossa dele(boca) so gosta fofocar
Lerry Good
Lerry Good Verdade deve ser dita, doa a quem doer. Forca Nini.!
Salimo Bastos
Salimo Bastos O paul favout é um gajo Haramo para Nini. Kkkk.
1
15 h
Tomas Humbe
Tomas Humbe Kkkk suino.
Elton Cassambai
Elton Cassambai My good
Lerry Good
Lerry Good Sem comentario.!! Verdsdel
Revoltado Manuel Próprios Propios
Revoltado Manuel Próprios Propios Kkkkkkk essse foi um sacana mesmo
Abdul Jabaru
Abdul Jabaru desta vez o jornalista foi apanhado kekekekekeke
Aly Issa
Aly Issa São uns famintos!!!
Francisco Maingue Jose
Francisco Maingue Jose Mandaste bem mano.
Ricardo Xavier
Ricardo Xavier Tufa ...gramei Nini
Abilio Manel
Abilio Manel Tenho nojo desse pakederme
Ahamada Rehane
Ahamada Rehane São exes..........
Anselmo Mavale
Anselmo Mavale
Elvino Atanasio
Elvino Atanasio Esta mal este moçambique.
Joel Weng
Joel Weng
Amancio Sergio Senderriane
Amancio Sergio Senderriane Kkkkkkkkkk
Nelio Fernandes Santos
Nelio Fernandes Santos força ai Nini,
adicionou 7 fotos novas.
4 h
Polícia esclarece mentiras do “Savana” e Paul Fauvet !
Cá está a confirmação de que muitos esperavam. Tenho a plena certeza de que não são poucas as pessoas que acreditaram quando eu disse, em primeira mão, que Salah Abdeslam nunca esteve em Maputo e que essa coisa de tomar chá verde todas às tardes no “Dolce Vita” era uma treta. Primeiro foi o “Savana” a publicar isto e depois seguiram-no vários jornais da praça. Eu, Nini Satar, sempre vinquei que Salah Abdeslam nunca esteve em Maputo.
Pois bem, esta terça-feira, fonte oficial, que é a Polícia da República de Moçambique (PRM), disse no habitual briefing à imprensa “não possuir indícios dando conta de que Salah Abdeslam, um dos cabecilhas dos atentados de Paris, na França, a 13 de Novembro último, teria estado em Moçambique”.
Critiquei muito o “Savana” e o Paul Fauvet por haverem escrito isto. Algumas pessoas, creio, podem não terem me entendido. É que o “Savana” e o “Club of Mozambique”, de Paul Fauvet, têm publicado mentiras de bradar aos céus. E quando sabem que erraram jamais vêem a público pedir desculpas.
Tenho as minhas dúvidas de que o “Savana” amanhã irá desculpar-se aos seus leitores por ter escrito mentiras sobre a presença em Maputo de Salah Abdeslam. Em todo o caso, isto só demonstra a baixa qualidade humana que têm alguns jornalistas da praça que se alvoram de profissionais. Os profissionais, entendo eu, investigam, esmiúçam o assunto e só o publicam quando tiverem certeza de que todas as peças se encaixam no xadrez.
Inácio Dina porta-voz do Comando-Geral da PRM, disse, de viva voz, que a corporação não recebeu nenhuma notificação da Interpol, solicitando colaboração do país no assunto sobre Salah Abdeslam. Mas há jornais da praça que até avançaram com esta mentira (vejam o meu post anterior).
“Não há nenhum indício dando conta que este indivíduo (Salah Abdeslam)esteve em território nacional. Também não existe nenhuma notificação da Interpol solicitando alguma diligência que visasse ajudar a esclarecer o assunto”, disse Dina.
O trecho acima retirei do boletim da AIM da terça-feira. É lá onde trabalha o Paul Fauvet. Tenho certeza que se a AIM publicou aquilo é porque houve alguma pressão política para que o fizesse. Também é o nome do país que estava em jogo. Uma notícia do tamanho daquela prejudica em larga escala o país. Quem gosta de investir num país onde se diz que terroristas passeiam à vontade a sua classe? Meus compatriotas moçambicanos: têm vocês ideia sobre como foi acolhida na Europa a notícia de que Salah Abdeslam esteve em Maputo? Isto é lastimável…
Quando chamo de jornalistas de meia-tigela a certos indivíduos tenho cá as minhas razões. Muitos deles lido com eles desde tempos que não queiram nem imaginar. Correm e publicam qualquer boato para agradar determinados expedientes de lambe-botismo. É o caso do “porco” Paul Fauvet.
O “Club of Mozambique” ou qualquer outro jornal, agora que a Polícia comentou sobre o assunto, já não dizem nada. Muito menos dizem o que a PRM disse. Têm vergonha de serem postos em causa. Ninguém neste país não consegue distinguir uma notícia falsa da verdadeira. Enganem mais é aos incautos. E são esses mesmos jornalistas que aparecem a dizer mal de Nini Satar. Mentes distorcidas. Eu sou um gigante. Espezinho tudo e todos quando quero. É por isso que disse, desde a primeira hora, que estavam a mentir sobre a presença em Maputo de Salah Abdeslam.
Nini Satar

Dércio Da Graça Paulino, Negritxo De Várie Vasco, Aly Issa e 82 outras pessoas gostam disto.
Comments
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Daude Giva
leia meus post's anteriores.
Daude Giva
Daude Giva Ok
Jotem Sithole
Jotem Sithole Mas como é que Nini Momade Assife Abdul Satar tem a certeza que o dito cujo efectivamente não esteve em Moçambique?
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Jotem Sithole
e como o senhor tem à certeza que o tal esteve em moçambique?
1
22 min
Jotem Sithole
Jotem Sithole Sinceramente eu não tenho a certeza, mas desconfiar que ele pode ter passado de Moçambique não pode ser pecado, atendendo e considerando oque Moçambique é.
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Jotem Sithole
não existe nada de prova que ele esteve em Moçambique 
alem das fofocas de jornais
e alguns usuários de facebook que gostam de fomentar mentiras
Jotem Sithole
Jotem Sithole Se não há provas tudo bem, também não concordo em um jornal publicar matéria sem provas.
1
15 min
Mauro Campos
Mauro Campos Epha fiko sem saber se o Momade Assife Abdul Satar ou a policia kem esta certo cada um defende seu lado
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Mauro Campos
o senhor não entendeu nada.
apenas fez comentário pra chamar atenção.
Elton Cassambai
Elton Cassambai Mas pk
Reginaldo Balate
Reginaldo Balate Sempre acreditei nas suas publicaçoes Nini.
Jotem Sithole
Jotem Sithole Huuummmm Reginaldo balate, como podes acreditar em tudo que um homem diz? Burrice ou puxassaquismo?
Momade Assife Abdul Satar
Momade Assife Abdul Satar Jotem Sithole
Burro e o senhor que acredita o que alguns jornais escrevem.
Gil Luis
Gil Luis O savana pode até ter se aproveitado da situação para vender mas na nossa PRM eu não acredito! Lembras-te do cidadão norte-americano que foi preso e mais tarde solto mediante pagamento de caução e um dia depois veio à tona que era um homem procurado pela interpol?
Vasco Lebre Malate
Vasco Lebre Malate Esses jornais da praça não passam de papéis sujados a tinta. Publicam tudo quanto ouvem mesmo sem prova, são os multiplicadores da fofoca...vale mais ler posts de singulares no FB do que ler esses papeis...
1
3 h
Lerry Good
Lerry Good O lambe botismo e cabritismo estragou a boa conduta e o profissionalismo destes jornalistas de meia tigela. Aqui a verdade e' pra quem quer.
Joao Moreno
Joao Moreno Não há polícia de investigação Polícia política isso sim. Esse esteve sim eles também o sabem porque agora a concentração é Djakama.
Dzidza de Araujo
Dzidza de Araujo Tá dito o terrorista passou,fumou, nadou e bebeu dos nossos chá verde sim
Sérgio Daniel Santiago Cangy
Sérgio Daniel Santiago Cangy Kkkkkk
Felix V. Mondlane
Felix V. Mondlane Kkkk nao ha fumo onde nao ha fogo.se intencao e de defender a religiao islamica de Mocambique esta de parabens mas nos sabemos que nao existe ALCORAO de Mocambique,Nigeria do norte,da Siria,do ISIS...
Admiro Carlos Sitoe
Admiro Carlos Sitoe Muita paz não sacrifica o povo por vosso interesse se Dlakama está por povo não pode governar a força porque o povo vai morrer e se o povo é patrão de Nyusse não pode perseguir Dlakama porque o seu patrão vai morrer. Mas a verdade é uma Dlakama quero guerra para satisfazer o seu patrão(não sei quem) e A frelimo quero guerra para obrigado o mundo há não o cobrar a dívida deixado por Guebuza. Porque os dois não se uni para lutar contra a dívida. Nos sabemos que não haverá diálogo. Mas Nyusse disse que faria tudo para trazer a paz. E nada ele faz..... Paz para Moçambique..... Paz para Moçambique..... Paz paz paz paz paz Moçambique...... oremos
Elvino Atanasio
Elvino Atanasio Saber que existem ainda pessoas que denfendem algo que ate a propria pilicia diz nao ter indicios de que ele esteve em moçambique so dá entender que existem burros que ate por serem muito burros denfendem a burrisse deles porque nao querem a verdade é lamental, negar de aceitar aquilo que os bem informados dizem e apresentam provas dos seus argumento lamento. Forca Nini.
Daude Giva
Daude Giva Eu acho que ha uma rivaldade entre este jornal savana e o Nini satar .
Digo isto porque esta informaçao passou por varios orgaos de informaçao incluindo as redes socias .e duvido muito que a nossa policia tenha capacidade suficientes para investigar este tipo de casos porque nem os europeus que tem tecnologias avançadas nao conseguem travar os terroritas
Eu acho que o Nini satar devia desmentir todos orgaos de informaçao nao so o savana.
1
3 h
Tsala Muana
Tsala Muana Fauvet e um Jihatista, e um jornalesco em cabo verde nem seria jornalista o barbudo
Tanyo Da Graca Matimbe
Tanyo Da Graca Matimbe Isso mostra k ainda comem o dinheiro dos assinantes publicando mentiras e o pior insitam o favoretismo.... Que dor
Venancio Nhantumbo
Venancio Nhantumbo Momade Assife Abdul Satar eu nunca duvidei de teus post's porque escreves a verdade. Obrigado Nini.
Xitsotso Ni Xiberebere Xifufununhu
Xitsotso Ni Xiberebere Xifufununhu Eu lembro me quando você nini esclareceu e muitos chamaram isso de izibismo. Eles não sabem que existe personalidades que gostam da verdade e não mentiras.
Carlos Mbira
Carlos Mbira Nesse país fala se muita coisa
Amomge Rafael Macuacua
Amomge Rafael Macuacua Problema a nossa PRM tem poucos meios para detectar coisas dessa natureza alem da desatençao tambem uma vez que um individuo desses nao entraria aqui com passaporte em seu proprio nome sao esses com volta 10 pasports 10 IDs ai em diante, 2º as nossas autoridades tem vergonha de admitir erros ou fraquezas Por ultimo seria bom nao ter estado ca no nosso pais.
2
3 h
Alberto Alfredo Inacio Ngomane
Alberto Alfredo Inacio Ngomane cada um tenta tirar proveito onde pode.
1
3 h
Elias Valente Langa
Elias Valente Langa Esse Paulo Araújo é mafioso
Aly Issa
Aly Issa O Indelével
Aly Issa
Aly Issa O único
Aly Issa
Aly Issa Nini satar !!!

Sem comentários: