terça-feira, 29 de março de 2016

Sputnik está bloqueada na Letônia

Logo da agência noticiosa Sputnik (foto de arquivo)


© Sputnik/ Konstantin Chalabov
MUNDO
URL curta
 08901

A Sputnik Letônia recebeu um pedido oficial sobre o fechamento do recurso no domínio .lv.

Logo da emissora Sputnik
© SPUTNIK/ KONSTANTIN CHALABOV
Segundo a carta oficial do registrador do domínio, que cita o pedido do Ministério das Relações Exteriores da Letônia, “o registo do domínio sputniknews.lv viola as disposições do Conselho da União Europeia sobre as medidas restritivas em relação à ameaça à integridade territorial, soberania e independência da Ucrânia”. A carta diz que a violação de disposições da decisão correspondente pode ser uma base para responsabilizar de forma jurídica de acordo com o Código Penal da República de Letônia.
“A Sputnik em letão não violou nenhuma das leis da legislação da Letônia e União Europeia. O fechamento do recurso no domínio.lv indica a censura direta de parte da Letônia. Assim, as autoridades da Letônia violam diretamente o direito da mídia à recolha de informação e a sua divulgação”, disse a redatora-chefe da Sputnik, Margarita Simonyan.
A Sputnik (sputniknews.com) é uma agência noticiosa e rádio, que tem centros de imprensa multimídia em dezenas de países. A Sputnik mantém sites em mais de 30 línguas, com radiodifusão analógica e digital, aplicativos para celulares e páginas em redes sociais. Notícias da Sputnik em inglês, espanhol, árabe e chinês estão disponíveis 24 horas por dia.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160329/3952070/Sputnik-Letonia.html#ixzz44IiebQRC

Sem comentários: