sábado, 19 de março de 2016

Só poderíamos eleger um Bastonário. Parabéns Flavio Menete.



ELEIÇÕES ORDEM DOS ADVOGADOS: De forma clara e inequívoca, os advogados decidiram confiar o mandato à liderança da Ordem dos Advogados ao Colega Flavio Menete e sua equipa. Ele é o Bastonário de todos os advogados. Demos um sinal de vitalidade, coesão e responsabilidade. Temos muitos desafios, muito trabalho. Parabéns Stayleir Marroquim pela vossa entrega, abnegação e sentido de missão. Só poderíamos eleger um Bastonário. Parabéns Flavio Menete.

Num momento como este, nunca nos lembramos dos que fazem as coisas acontecerem, de quem trabalha para o sucesso de todo o processo. Mas foram muitos: a Comissão Eleitoral presidida pelo Colega João Carlos Trindade e composta pelos Colegas Anselmo Samussone, Lara Narcy, Carla Mussa, para além dos suplentes Gilberto Correia e Carlos Serra: ela foi impecável, foi atenta e passou despercebida. Isso é sinal da elevada qualidade do trabalhos que desenvolveu. Ligada a ela, a equipa administrativa da Ordem, liderada pela Directora Executiva Tatiana Cumba. Sem eles tudo teria sido mais difícil. Os nossos assessores de comunicação, a NewLink, foram inexcedíveis. Mas também facilitaram o nosso trabalho os Colegas Tania Waty e Germano Mutane, que, enquanto mandatários das Listas, eram a ponte de contacto entre a Ordem, a Comissão Eleitoral e as listas concorrentes. Tudo isso só foi possível com a excelente coordenação do Conselho Nacional, particularmente dos Colegas Momed Popat e Ilda Susana, que estavam atentos e disponíveis para o que "desse e viesse". Por último, os magistrados que indicados pela Associação Moçambicana de Juízes e Associação dos Magistrados do Ministério Pública, presidiram, ao longo do país, as assembleias de voto. Todos tornaram o nosso processo credível e transparente. A sociedade estava atenta ao processo. Sinal da dimensão que ele está a ganhar. Todos ajudaram-nos a fazer história. Sinto imenso orgulho pelo trabalho que fizemos. Os advogados e a justiça merecem e mereciam o nosso empenho e dedicação. Muito obrigado a todos.

Terminado o exercício para eleição do Bastonário que irá conduzir os próximos 3 anos da nossa agremiação, gostaria de felicitar o meu amigo Stayleir Marroquim pela sua postura antes e depois do processo. A lista que o acompanhou foi exemplar ainda que as ressalvas fiquem por analisar. Quero ainda aproveitar esta via para endereçar os meus parabéns aos meus colegas da então Lista B pelos sacrifícios consentidos para que as eleições terminassem desta forma. Relembrar ainda que o resultado expressivo nas urnas, longe de desmerecer a qualquer um, significou responsabilidades acrescidas para o Dr Flávio Menete que deverá ser aglutinador e funcional pois a Jovem Advocacia assim o exige. A Ordem dos Advogados emprestou um exemplo digno de relevo para a Sociedade! Parabéns a todos nós

Caros,
A contagem ainda está em curso mas pelos dados a Lista B e o Dr. Flávio Menete já ganharam.
Quero em meu nome é em nome da lista A agradecer todo o apoio que nos prestaram neste processo.
Os advogados em conjunto, fizeram a escolha que julgaram mais acertada. 
Temos todos que reconhecer que o Dr. Flávio Menete passará a ser não só o Bastonario da Lista B, mas sim de todos os advogados.
Que não se afastem da vida da Ordem. É com o nosso contributo que a nossa Ordem poderá prosperar.
Que cada um de nós dê o seu melhor para a concretização do novo programa que governará a Ordem nos próximos 3 anos.

Um abraço.
E uma vez mais, obrigado pelo vosso apoio.


Comments

David Elias Exemplo de democracia qndo ha transparencia nos processos eleitorais....

Gosto · 1 · 3 h

Neves Nhavene Quando há transparência os resultados são conhecidos em tempo útil.

Gosto · 1 · 3 h

José Luís Todos sao vencedores, porque quem ganhou foi a própria ordem...


Gosto · 2 · 3 h

Belmiro Merito Nhamithambo Venceu o melhor, opinião sustentada pelo debate a que pude assistir e esta postada na pagina do Marroquim.

Gosto · 2 · 3 h

Adriano Muxanga Parabens ao Dr.Menete

Simon Ngomane Totais nacionais A 227 B 405

FM venceu...aquele que foi chamado de velho, militar e sem discurso...

Da proxima discutam ideias e nao pessoas...eis o resultado...venceu quem soube vender seu manifesto e quem melhor empregou a ferramentas de marketing.

Gosto · 31 · 3 h

Egidio Vaz Este tipo de comentário não é reconciliatorio. É vingativo. Irei apagar os outros similares.

Gosto · 6 · 3 h

Papaiana Langa Egidio Vaz Não desce de nivel porque é tempo de parabenizar quem ganhou e já o fizeste, o resto é o resto mesmo

Gosto · 1 · 3 h

Lunne Pais Agora o comentário é vingativo! Papaiana Langa ele já desceu o nível durante a campanha.


Egidio Vaz Lunne Pais, eu avisei. Pode parar com este tipo de comentários. Escreve isso no seu mural. Aqui está a se tentar reconhecer a vitória de um sobre outro. Não há muito a comentar senão felicitar ambos lados.


Belito Mb Egidio Vaz bloqueia os, estao a contrariar te, este tipos.


Aiuba Oliveira Mtw Continuamos irmãos, amigos e compatriotas como sempre. O resto é resto.

Gosto · 1 · 3 h

Aiuba Oliveira Mtw Egidio Vaz deixa -lá o Simon Ngomane, senão vais atiçar fogo aqui. Há gente assim por natureza, não por mal.


Simon Ngomane Pena que nào vejo os comentarios de EV. Mas avisamos durante oa debates, campanha...etc


King Intelligently Agora teremos uma "ordem" de quem manda!

Gosto · 1 · 3 h

Belarmino A. Lovane belo exemplo... Viva a democracia. Exemplos concretos

Gosto · 1 · 3 h



Cag Cag "Temos que reconhecer que Dr. Flávio Menete passará a ser não só o Bastonário da lista B, mas sim de todos os advogados"
Caro Egidio Vaz seria isto alguma figura de estilo. ......
Curiosidade apenas


Egidio Vaz É linguagem enfática. Reforça a ideia de que o vencedor será Bastonário de todos.

Gosto · 3 · 3 h

Lopes Obadias Estou mui grato EV por este comentário, qto a mim transparece Cultura de um democrata. 


Por lado agradecia como o de sempre explicasse qual era a margem d erro das sondagens k davam Vitória antecipada ao candidato d lista A. Abraço

Gosto · 1 · 3 h

Estevao Pangueia Este escrutínio veio de certa forma revolucionar o nosso sistema democrático, avaliando pelos debates, acredito que daqui para frente nada será igual. Parabéns ao vencedor

Gosto · 1 · 2 h

Alberto Pawandiwa Só que os políticos aprenderão muito poço dessa experiência.


Estevao Pangueia Concordo caro Alberto Pawandiwa, mas acha que os políticos têm maturidade democrática suficiente para debates iguais?


Moises Inocencio Machaieie A campanha nao era dirigida ao cidadao comum. Era fundamental que todo o candidato tivesse tido este aspecto em consideracao desde o comeco da campanha


Aderito Tamele Ficou claro que a geracao do novo bastonario nao perde nenhuma batalha. Essa geracao nao gosta de perder...

Gosto · 1 · 2 h

Benjamim Agostinho Mucopote Os advogados querem mostrar que nem tudo que e velho se deve descartar.Bom exemplo pois pude ler em muitos murais que,as boas ideias vinham da lista B.

Gosto · 1 · 2 h

Valdemar Usta Mano E.V, mwa luza nkhondo eneyo tai? Ndiri ku seka pyanga!

Gosto · 1 · 2 h

Khalid Bangal Tomaaaa...

Gosto · 3 · 2 h

Isaac Sitoe Jr. Ilustre agora assumes que fazias parte de uma lista???

Gosto · 1 · 2 h

Edgar Barroso Ele está a falar em nome do Stayleir Marroquim. Só não colocou as devidas aspas (pode ter sido deliberado, para provocar debate). Claramente que o Egídio fazia parte da máquina propagandista da lista A. Estou é ansioso pelo seu discurso pessoal em torno de mais um trabalho de marketing eleitoral que não logrou atingir os devidos intentos.

Gosto · 6 · 2 h

Egidio Vaz Mas precisava escrever mais o que para entender que aquele era um discurso do candidato e não meu.
Segundo, os profissionais e estrategas de comunicação entram em várias causas. Ganham umas e perdem outras. Experiência é resultado disto. Esta é mais uma experiência. Houve vitórias apesar do resultado global não ter sido atingido.
Quisemos avançar uma campanha temática. Mas não conseguimos superar a matriz eleitoral, que afinal é a mesma. Estas eleições reconfirmam a inadequabilidade da teoria do voto económico. Estive enganado quando assumi que os advogados eram tipos que se guiavam por uma matriz eleitoral diferente.
Ora, convenhamos, a lista B teve um adversário à altura e uma máquina propagandista eficaz. A incerteza eleitoral institucioanizou-se até a contagem do último voto. Estou no geral felicíssimo pelo papel que me coube.

Gosto · 6 · 2 h

Edgar Barroso Certo. Estão todos de parabéns, em essência deram uma boa réplica à candidatura da lista B (eu até acho que foram superiores, pelo menos em termos de impacto). O que estava a perguntar tem mais a ver com a virtual vitória (pelas sondagens a que tive acesso), em contraposição à convincente derrota (quase em dobro de votos).

Gosto · 1 · 2 h

Egidio Vaz As sondagens valem o que valem. As sondagens ajudam a perceber o humor e a tendência em condições normais. Mas olha que existem outros determinantes que não foram ponderados, a começar pelo Universo votante e a distribuição percentual pelas províncias. Isto tudo não foi levado em conta. Mesmo as sondagens davam vantagens mínimas. A minha leitura de ontem sobre as mesmas diziam claramente que vencerá quem levar eleitores as urnas. Dos 1050, 70% foi votar e mais da metade em candidato da lista B. É bem provável que dos 840 advogados inquidiros, mais da metade que respondeu não tinha a sua situação regularizada. Enfim, nuances que vale a pena estudar para melhorar

Gosto · 3 · 2 h

Tavares Augusto Onde esta o mal em fazer parte da Lista A? Eu penso a postura do EV e a recomendavel. Antes da eleicao cada um faz a campanha que pode. Depois de se conhecer o vencedor, todos devem acolhe-lo como o Bastonario de Todos! Lamento que hajam comentarios "vingativos" nesta altura. Parabens ao vencedor.

Gosto · 4 · 2 h

Arnaldo Tivana Se fosse pela campanha ganhava Marroquim mas como o voto é secreto ganhou Flávio Menete. Cuidado com emoções e com opiniões dos que não são advogados. Muitos que endossaram a candidatura do Dr Marroquim não eram eleitores e muito menos advogados. Eu não fui votar e não me arependo, mesmo assim estou feliz pelo Flavio

Gosto · 4 · 2 h

Luis Mola Bom. Nas primeiras horas do dia de hoje devaguei me em um post na qual reconhecia o lado democratico e envolvente de Stayleir Marroquim. E manifestamente nao tardou a prova desse seu caracter mesmo antes do anuncio final dos resultados. Mas como me referi, outrora, a OAM nao sera a mesma de ontem. O seu empenho neste processo eleitoral ficara indelevelmente marcado nas nossas mentes. Parabens Stayleir.

Gosto · 3 · 2 h

Alberto Pawandiwa Os pontos postos nos ii. O Dr. FM e seu elenco, a semelhança da actual Direção estará ao serviço da Ordem. E mesmo que fosse o SM seria o mesmo. Gostaria que as outras forças vivas deste País tirem alguma lição deste processo. Obrigado Dr. Egidio Vaz

Gosto · 2 · 2 h

Manasseis Nhachungue Mano Vaz, essas músicas de Bob Marley na data da votaçao ja levam azar consigo.
Nos próximos pleitos vamos ouvir Westlife.
Que tal irmão?

Gosto · 1 · 2 h

Egidio Vaz Brincadeira

Gosto · 1 · 2 h

Manasseis Nhachungue Pois, não passa de brincadeira irmão.


Egidio Vaz Então é superstição

Gosto · 1 · 2 h

Manasseis Nhachungue Qual superstição meu mais velho...
Perdemos e temos que nos conformar...
Não sou advogado, mas perdi a oportunidade de ter um jovem advogado a conduzir os destinos da Ordem.
Não fui muito com os resultados, Marroquim merecia outra sorte.

Gosto · 1 · 1 h

António Sitole Está de parabens o escolhido pelos Advogados


Recluso Do Mato Valeu aí mano. .. isso é que nem uma final de qualquer jogo, tem de haver apenas um vencedor....


André Mahanzule Parabéns Dr Flávio Menete a sua vitória foi significado pelo qualidade da disputa q caracterizou esta eleição, muito sucessos e faça-se merecer.


Sergio Buque Gosto mesmo de ti mano , Doi mas estás aí a parabenizar o vencedor ... Kikikikiki viva Menete .


André Mahanzule Dr Steiner Marroquim a juventude está a seu favor para muito outros desafios, a sua força de vontade é o seu maior trunfo. Sucessos n carreira.

Gosto · 1 · 1 h

Mário João Francisco Francisco Dr EV não perseu. Era apenas uma sondagem. Ele não estava convorrer. Não pertencia a uma lista. Apenas comunicava


Manjate Custodio Parabéns Dr Flávio Menete


Di Mathay Maputere Infelizmente a tradição falhou desta vez.


Egidio Vaz Falhou. E falhou muito.

Gosto · 1 · 1 h

Amilcar Joaquim Inguane Parabéns ao FM, não há vencedores e vencidos.... no fim ganhou a OAM

Gosto · 1 · 1 h · Editado

Oscar Andre Nhatchigule Com todo fair play. Que este exemplo seja extensivo ...


Nelio Matola as sondagens são traiçoeiras,o jogo se decide no campo e o resultado só fica consumado após o apito final.


Egidio Vaz Nelio Matola as sondagens não são eleições antecipadas. Servem dois objectivos: primeiro, conhecer o humor e o posicionamento de cada candidato num determinado momento (e para efeitos de consistencia, devem ser sistematicas e mais de uma e diversa na sua metodologia). O segundo objectivo é para ajustar a campanha aquilo que parece ser a tendência. Quando se anunciam as sondagens, os contendores em desvantagem afinam a sua maquina enquanto os vantajosos procuram maximizar as vantagens. Portanto, foi com muita tristeza que vi pessoas se degladiarem por causa dos resultados da sondagem em vez de analisa-las.
Ainda temos muitos que aprender. E temos que aprender quase tudo. Enfim

Gosto · 1 · 1 h

Nelio Matola de facto,enfim são coisas da vida .


Luis Mola AINDA SOBRE AQUELA SONDAGEM
De que já carregava incongruências em termos de metodológicos para uma sondagem já me referi anteriormente e por tal não tardou a resposta segundo a qual estaria a desqualificar mostrando falta de domínio de instrumentos deestimação estatística. 
Agora digo afirmando que aquilo não passou de um mau uso e abuso de indicadores sociais nas sondagens. A mesma sondagem apontava para uma tendência de voto em 52% para a Lista A e 48% para a Lista B. 
Os resultados apontam para 35,9% para a Lista A e 64,1% para a Lista B. Um dos critérios para a credibilização de qualquer que seja a sondagem é a mensurabilidade do erro. E neste caso o erro eleitor. 
Vamos seguir o “Método 3” de Mosteller (MM3), que sugere o seguinte: o erro de cada pesquisa eleitoral seja calculado como a média dos valores absolutos da diferença da intenção de voto estimada para cada candidato e o percentual de votos totais obtidos na urna pelo candidato. (Mosteller ET AL., 1949)
MM3 = (Erro_a + Erro_b)/n.
Erro_a = IVna-VTna e Erro_b = IVna-VTna
Erro_a = 52 – 35,9 e Erro_b = 48 – 64,1
Erro-a = 16.5 e Erro_b = - 16.1
Assim, teremos: MM3 = ((16,5+(-16,1))/632
MM3= 0.06

O parâmetro estabelecido é de 1≤ MM3≤4. Conclusão a nossa mais de erro está fora do parâmetro e é negativa. Kikiki, mas não disse….
Gil Alberto Vilanculo Parabens Dr. Menete
André Alvaro Honwana Honwana Olha a votaçäo foi justa,livre e transparente,numa candidatura desta de grande gabarito só ganha quem reune mais votos,parabens Dr Menete,que haja ordem na ordem.
André Alvaro Honwana Honwana Mas olha ilustre EV o meu colega Styller Marroquim era o elo mais forte,mas enfim näo foi desta melhores dias viram..
Antonio Gomes Uma palavra a felicitar o vencedor nao cairia mal...de todo! Um pequeno detalhe que faria toda a diferença!
António Mutombo Parabens bastonario Menete
Helder Hugo Meu prezado Egídio não sei o que lhe dizer. Bom final de semana.
Egidio Vaz O mundo nao acabou. O importante é que a vida continue. Afinal de contas, temos muito que trabalhar.
Helder Hugo De mãos dadas fazemos Moçambique melhor.
Cleto Goncalves Edgar Barroso voce tem Maprovoco. O keres dizer "mais 1 trabalho de marketing eleitoral k nao logrou atingir os devidos intentos" tipo quanso egidio apoia a probabilodade de derrota tal como as eleicoes gerais?
A campanha de Egidio Vaz teve sua vantagem: impulsionou a preocupacao em estarmos atentos as eleicoes e poder percebee na integra, a mensagem de cada um....
Egidio Vaz A campanha é um complexo de estrategias coerentes que visam alcançar um fim...a começar pela decisão de se candidatar. É verdade que apoiei a candidatura da lista A. Mas esta não teve os votos que os garantisse a vitoria. Isto não é humilhante em sociedades democraticas. 
A maiori HONRA de um homem não reside, neste caso especifico, na vitória. Antes, na tomada de decisão e na proposta de soluções. Quem me dera que cada moçambicano fosse como Stayleir Marroquim ou Flavio Menete, com uma ideia, uma visão e lutam para alcançar a plataforma necessaria para po-la em prática. Se cada Moçambicano fosse como estes homens e mulheres, Moçambique teriam mais alternativas pacificasd o que violentas. Porque este país poderia escolher de entre tantas alternativas, a melhor.
Renato Tomas Muelega Então a sondagem do Dr Egídio Vaz ñ foi ao encontro?
Egidio Vaz A sondagem não foi confirmada. Acontece. Nao seria o primeiro nem o segundo. Acontece com melhores firmas, em melhores ambientes e ainda em paises do primeiro mundo. Nem por isso deixam de faze-las.
Cleto Goncalves Ohhj Egidio Vazrecomende a eles.as sondagens das.eleicoes na inglaterra no ano passado..
Somdagens falham ate em.paises maiores e.melhores k nosso...mas sao sepre um indicador dependendo da natureza do interpretador
Bartolomeu Xuxu Parabens Dr Menete
Luis Mola Nao me lembro e porque nao vi em nenhum lugar documentado que o ilustre Egidio Vaz suportava ou era mandatario de candidatura da Lista A. Entao deixem de analisar pessoas e analisem o facto ou è o quê..

A minha homenagem ao Bastonario Tomás Timbane

No dia em que se realizam as eleições na Ordem dos Advogados de Moçambique, deixe-me expressar o meu reconhecimento público pelo papel desempenhado pelo Bastonário Tomás Timbane.
Ao longo do seu único mandato, a Ordem dos Advogados foi mais do que uma Ordem. Foi de facto, um verdadeiro OMBUDSMAN do povo; por outras palavras, o verdadeiro provedor da justiça, carinhosamente abraçado pelos cidadãos.
Três foram as áreas que na minha opinião marcaram a sociedade
1. Promoção da cultura jurídica através do acesso a informação e “literacia” jurídica: criação do IAJ- Instituto do Acesso a Justiça; debates e intervenções mediáticas, seminários e comunicações; participação em processos cívicos de grande relevo (e.g eleições) e produção de leis. 
2. “Socialização” da ORDEM: o mandato que finda conseguiu trazer a sociedade à ORDEM dos advogados, socializando-a. Por socialização, me refiro ao processo de tornar inteligível e relevante a missão e o papel da Ordem dos Advogados na sociedade. O reconhecimento público da sua utilidade e relevância pode ser aferido pelo grande interesse que o processo eleitoral suscitou na sociedade e a participação (por autoconvite) dos não-advogados como eu . Como se diz num ditado popular, ninguém atira pedras a uma árvore que não da frutos. 
3. Reafirmação do profissionalismo da classe e compromisso com a coerência institucional: ao contrário de muitas outras organizações profissionais com OTM (organização dos trabalhadores de Moçambique) ou ONP – organização nacional dos professores ou mesmo SNJ – Sindicato Nacional dos Jornalistas, a Ordem dos Advogados conseguiu reafirmar no mandato que ora finda, a sua independência da manipulação política. Nem ela se ofereceu muito menos “eles” se intrometeram. Tal só é possível com uma liderança forte e profissional, que soube separar as ambições individuais da missão de representar profissionais de uma classe, também composta por indivíduos com ambições sociais e políticas dispares. 
Recordarei a liderança de Tomás Timbane como a mais inclusiva de todas, consciente de que tal só foi possível graças aos ganhos trazidos nas anteriores lideranças.
Quem for a ganhar as eleições hoje, fica a saber que herda uma organização saudável e com mérito reconhecido, que nutre ampla confiança em todos círculos da sociedade. Está a herdar uma ORDEM. Não a desordene, por favor.
Por estes e tantos outros motivos que me escapam neste momento, apenas me resta congratular-me pelo excelente serviço prestado pela direcção da Ordem. 
Sei que em ambas listas existem pessoas que pertenceram o elenco anterior. Por favor, façam o bom uso da experiência. 
Abraços.
Comments
Danilo Tiago Uma pena que outros tenham pensamento diferente até ao ponto de afirmar categoricamente que Tomás Timbane (meu eterno docente na Faculdade de Direito da UEM) tenha elitizado a Ordem, pensamento que não sufrago!
Gilberto Correia Merecida homenagem ao nosso Bastonário.... Vinda de fora da classe assume uma dimensão muito maior.
Euclides Da Flora deve ter aprendido muito consigo!!!
Egidio Vaz Euclides Da Flora SEGURAMENTE. O Bastonário Gilberto Correia colocou a ordem NO PONTO SEM RETORNO. Só pessoas desastradas e muito corajosas é que poderiam colocar a Ordem dos Advogados de Moçambique em marcha-trás.
Joao Fulana ...pra mim Dr. Gilberto Correia, foi excelente, fez sentir, lapidou algumas partes na Ordem precisava. Dr. Timbane, nossa, trabalhou, duma forma ate surpreendente, nao esperava. Meus parabens.
Euclides Da Flora Egídio vaz estou triste ainda não vi seu post sobre o protesto das max saias.
Cleto Goncalves Fully agree....he deserves a BIG well done
Euclides Da Flora Tomás timbame foi líder da ordem
Maia Cassimo Merecida a a homenagem, pois fe-lo com zelo e dedicação.....
Elvino Dias Faço das suas palavras as minhas Dr. Egidio Vaz. O Tomás Timbane é um génio. Gosto dele enquanto pessoa humana e defensor dos direitos fundamentais. Quando eu escrevo sobre ele fico emocionado e palavras me fogem. Mas também gosto da humildade do Gilberto Correia.
Rafael Ricardo Dias Machalela Pois é Egídio. Nunca a Ordem dos Advogados de Moçambique foi tão conhecida pelo público. Aliás está OAM é a mais livre dos tentáculos políticos como disse. Foi na era do Tomás Timbana que se realizam as melhores eleições. As que não só deram voz aos advogados (vide os resultados da sondagens do Egídio). Esta OAM não foi das elites. Bom trabalho
Egidio Vaz ESTA ORDEM NÃO FOI DAS ELITES. Sublinhe-se. E não é.
Lourenço Eugénio Tembenuca Ilustre Rafael, Ok te faz crer k estas foram melhores eleições?
Rafael Ricardo Dias Machalela Meu caro Lourenço, conforme o disse acima: Nunca houve eleições na ORDEM com tanta participação do público externo à aquela importante agremiação. Os manifestos eleitorais estiveram disponíveis para quem o quisesse. O público soube quem é quem durante a campanha. Entende?
Helio Banze Egidio VazEgid quando dizes "quem for a ganhar as eleições hoje...", quer dizer a vitória do seu candidato não é certa e a derrota esta eminente.......kakakaka!!
Egidio Vaz Não. Apenas não quero fazer campanha num post onde homenageio a anterior liderança. Este post é so para reconehcer isso e o estágio em que a Ordem dos Advogados de Moçambique se encontra
Pedro Mufuukula Eu gosto do Egidio Vaz quando fala DESPOLITIZADO, assim como fez hoje, sem balanca para pesar nada, como ele. Ate cria apetite... Muito obrigado Egidio.
Manuel Maleve Helio Banze, nao podemos misturar assuntos, a campanha terminou. 
Esta se falar da anterior lideranca. Para mim, Dr Timbane foi grande Homem, soube se posicionar em cada momento, principalmente na arena politica pois a advogacia é a chave da matutencao da paz e do bem estar. Tambem nao esquecendo do grande home Gilberto Correia.
Mais uma vez estas de parabens Vaz, pelo reconhecimento dos grandes homens como tu.
Carvalho Geraldo Carvalho Gilberto Correia e Tomas Timbane foram excelentes . Espero q o próximo não deite abaixo oq os outros fizeram e muito bem. Eles dexaram a Ordem em óptimas condições e com pernas p andar. Pode se dizer q esses dois jovens saem de cabeça erguida e com a missão bem cumprida.

Carlos Felisberto Sozinho merece o cargo da doutora Beatriz buchill para Tomas timbane

Dércio Alfazema Depois daquilo que foram os dois ultimos mandatos da OAM, penso que não seria mau que para estas eleições o direito de voto fosse alargado para os não advogados. A OAM é hoje uma instituição que diz respeito a todos nos. Não sendo possivel (alargar o direito de voto), que os advogados votem pensando no interesse do povo, dos moçambicanos. Não queremos uma OAM burocratica, politizada, mesquinha. Para mi, o STAYLEIR MARROQUIM Candidato a Bastonário ORDEM DOS ADVOGADOS DE MOÇAMBIQUE parece estar em melhores condições de dar seguimento e continuidade ao crescimento da OAM como uma instituição relevante para os advogados e sobretudo para apadrinhar a causa dos moçambicanos emitindo posicionamentos a medida de cada situação e sem pretensões e nem pressões politicas. Ele esteve activo no mandato do Gilberto e Timbana. Não falo do outro candidato porque não conhece o percurso dele na ordem. So sei que foi ou é presidente da Associação 8 de Março. Fiquei surpreso quando soube que era advogado.

Gosto · 2 · 10 h

Simões António José Será que o cidadão pacato sentiu isso? Boa tarde.

Gosto · 2 · 9 h

Bernardino Victoria Augusto Efectivamente, a OAM ganhou maior visibilidade com os dois ultimos bastonarios, os Drs. Correia e Timbane. Dando continuidade ao trabalho de seu antecessor, o ilustre Dr. Timbane conseguiu como diz o Dr. Egidio Vaz neste post "...reafirmar no mandato que ora finda, a sua independencia (da OAM) da manipulacao politica. A estes ganhos continuos, diga-se, que desde a epoca dos Drs. Caldeira e Caiuo, valeram atencao dos "guros" que de alguma forma estariam/estao inquietos, dada provavel impossibilidade futura de "manipulacao politica". Claro, tudo dependeraa do compromisso pessoal do futuro Bastonario. Para mim tomara que fosse o mais Jovem.


Tomás Timbane Egidio Vaz: muito obrigado pela tua mensagem, ainda que muito exagerada e imerecida. Mas faz bem a alma!!! Como disse há dias, sou uma ponte, a equipa que estou a liderar completa essa ponte, entre o Bastonário Gilberto Correia e o próximo Bastonário. Gostava de ter feito muitas coisas, coisas melhoras, cometemos muitos erros, exageramos em alguns casos, mas há uma coisa que se pudesse voltar atrás, faria da mesma forma: candidatar-me a Bastonario. Foi e é uma honra imensa conduzir toda uma classe, inspira-la (e desinspira-la também!) e continuar um caminho iniciado pelo Bastonário Carlos Alberto Cauio. Há ainda muito trabalho pela frente e cá estaremos para continuar a lutar por uma advocacia melhor, mais respeitada e útil para o país. Sempre disse que a Ordem não era conhecida, mas a responsabilidade era dela mesmo, que tinha de se fazer conhecer. Essa tarefa ainda continua premente, mas as sementes já estão lançados. Somos mais ouvidos, também porque somos mais ousados. Na verdade, a Ordem dos Advogados não é uma Ordem para os Advogados. É para o cidadão que ela existe. Obrigado a todos pelas palavras simpáticas.

Gosto · 8 · 8 h · Editado

Carvalho Geraldo Carvalho Dr Tomás Timbane.Sai deixando p trás a missão muito bem cumprida. Parabéns.


Ido Alfred Homem simples, cumpridor da sua palavra eu nao sei se lhe homenageo. Tenho boa imprensao do Homem foi meu professor e tambem 'e meu amigo. Para frente 'e o caminho Dr.Tomas Timbana.


Julio Juliasse Concerteza,conheço Dr Timbane ja na OAM,e de forma virtual,porem ,ele é mesmo homem prudente... Parabéns


Cassamo Esteves Nao conheço mto bem a advogacia sou apenas um Docente de Desenho mas digo sincerament que o dr.Tomas Timbane nas suas intervenções era mto firme e falava d coisas que os ouvidos de todos moçambicanos gostavam de ouvir.O meu parabens pela maneira como lidero a ORDEM.


Stayleir Marroquim e a Lista A vão ganhar eleições amanhã.

Eis os resultados da sondagem por mim feita e a respectiva ficha técnica

1- O público acha que Stayleir Marroquim foi o candidato mais convincente no superdebate havido no Centro de Conferências Joaquim Chissano. Tal é consistente com a anterior sondagem publicada ontem no Jornal Correio da Manhã, que usou uma plataforma difrente e metodologia diferente.

2-O público e os advogados que responderam ao inquérito acham queStayleir Marroquim e a sua lista A têm maiores chances de ganhar as eleições de amanhã.

3-O público e os advogados que responderam ao inquérito acham que a LISTA A é a melhor de entre as duas.

MAS AS EELIÇÕES DE AMANHÃ ENFRENTAM UM PERIGO.

1-São apenas 1054 advogados que amanhã vão a votos. Tal significa que um terço do total dos advogados têm a sua situação irregular. O meu prognóstico é que a taxa de afluência se situe em 50%.

2-Apesar de a campanha ter sido divertida e muito renhida, noto que esta classe é dos não gostam de sujar as mãos. Curiosamente, mais da metade dos comoponentes das listas de ambos lados permanenceu apatica na campanha. Os que estiveram activos são os de sempre, que continuarão activos despois das eleições.

3- Mesmo com estas tendências, ganhará eleições quem mobilizar os seus para votar. E Maputo será o campo decisivo para a vitória.

Em anexo as fotos e a ficha técnica.
Boa sorte.


Comments

Aiuba Oliveira Mtw Nao é CONFORTÁVEL essa vitória. E sendo que a sondagem foi promovida por si Egidio Vaz, e o senhor é apoiante do Staylier Marroquim, há motivos de não confiar plenamente nessa sondagem. Quanto mais só pode servir de campanha eleitoral.


Egidio Vaz Nem todos são ladrões e mal habituados. O colector de respostas está ainda aqui no Facebook. Eu recorro a estes meios electrónicos porque reduzem o risco de manipulação.

Aiuba Oliveira Mtw Manipulação não é só física ou directa, o facto de alguém aceitar em participar na sondagem é sinal de que conheceEgidio Vaz, mesmo que seja só pelo Facebook. E quem conhece EV sabe que ele apoia Stayleir Marroquim. Logo, a manipulação funciona.

Sobre ladrões e mal habituados, quero não comentar, senão ainda podemos ferir sensibilidades aqui sem nos apercebermos.

Egidio Vaz Meu caro, o voto é secreto. Não acha que se fosse manipulador não iria divulgar os resultados desta maneira?


Dercio Lucas Só vim ler os comentários kkkkkkkk


Aiuba Oliveira Mtw Caro Egidio Vaz, a melhor manipulação é aquela que NÃO se parece COM ELA. Muita gente cai em manipulação, justamente por acreditar que NÃO estão sendo manipulada de jeito NENHUM.

Egidio Vaz Você não acredita em nada caro Aiuba Oliveira Mtw. Por isso nem tem certeza sobre quem governa o país. Kkkkk

Aiuba Oliveira Mtw Egidio Vaz kkkkkk, sobre quem governa o país não sou único quem tem dúvida, aliás, temos (nós que duvidamos) muitos motivos para isso. Mas há gente que está em situação pior sobre esse assunto, gente que nem duvida, simplesmente NÃO SABE! Uma das pessoas é você meu caro, que hoje quebrou o silêncio e veio ao público fazer a seguinte pergunta: QUEM ESTÁ A GOVERNA O PAÍS?

Egidio Vaz Kkkkkk. Eu sei quem governa o país. Você é que está em dúvida meu caro Aiuba Oliveira Mtw.


Estevao Pangueia Meu Aiuba Oliveira Mtwu, acho que ninguém ficou manipulado na sondagem, neste espaço nem todos que interagem com Egídio comungam mesmas ideias! Pelos comentários, o grupo alvo desta sondagem têm um nível de interpretação de factos aceitável, por isso as evidências de manipulação são escassas. Vamos dar mérito a estas iniciativas!


Aiuba Oliveira Mtw Amigo Estevao Pangueia, não estamos a tratar nem a discordar de iniciativa de Egidio Vaz sobre a sondagem, aliás, seria insensato fazer isso. Estamos a tratar de SONDAGEM-SERVIÇO, não de SONDAGEM-PRODUTO. Parto do princípio de que sabes a diferença entre PRODUTO e SERVIÇO, se não, posso explicar-te.


Aiuba Oliveira Mtw Egidio Vaz , se sabes (como dizes) quem governa o país, então a pergunta era para quê?


Estevao Pangueia Ilustre, diga o que pensa acerca d sondagem d Egídio, qual é o erro que apresenta, questionário ou grupo alvo? O que evidencia a tal manipulação?


Aiuba Oliveira Mtw Vou dar um exemplo, meu amigo Estevao Pangueia, espero que seja útil. Você acompanhou o recente relatório do Governo de Moçambique sobre o inquérito relativo às atrocidades cometidas pela Tropa Governamental em Tete? 

O governo foi fazer um inquérito sobre acusações que recaiam sobre si e veio dizer que as referidas acusações foram falsas. Óbvio. Independentemente de ser verdade ou não, é desconfiável.

Egidio Vaz foi fazer sondagem sobre eleições na Ordem dos Advogados e veio dizer que o candidato que ele mesmo (Egídio Vaz) apoia incondicionalmente, vai vencer. Óbvio. Independentemente de ser verdade ou não, é desconfiável.

Nas duas situações, não era necessário INQUÉRITO nem SONDAGEM para estas duas entidades (Governo & Egídio Vaz) chegarem (continuarem) à essa conclusão. Independentemente das provas ou veracidade dos factos que apresentam, é duvidável = manipulação!

Egidio Vaz Isto é muito triste. Os interessados não são capazes de produzir sondagens imparciais? Qual é a sua base científica e empírica?

Aiuba Oliveira Mtw Não são capazes de produzir sondagens IMPARCIAIS porque eles são PARTE. Acho que nem custa adivinhar. Que é triste é, vamos lamentar juntos.

Aida Eydneess Bahule Sem comentários

Aiuba Oliveira Mtw Meu caro Egidio Vaz, o resultado final chegou. Parabéns para você, foi um grande interveniente neste processo.

Cleto Goncalves Confio no metodo...mas os resultados nao sao decisorios pois esta se muito proximo...ou seja a competitividade éforte...este é quase 1 caso de um "empate tecnico". Well done is dois...

Egidio Vaz É mesmo competitivo. É isso que eu quero


Aiuba Oliveira Mtw Eu também confio no método e confio na capacidade intelectual do promotor(EV). E Já participei no inquérito que o mesmo Egidio Vaz protagonizou no final do ano 2015 na mesma técnica. Participei porque na altura eu acreditava que EV era um indivíduo imparcial (pelo menos sobre o tema do inquérito), e agora que eu já duvido da imparcialidade dele provavelmente não participaria duma sondagem proveniente dele. Aí está a base do meu primeiro comentário. Aliás, nesta sondagem que dela estamos agora a tratar, eu deixei de participar justamente por ter vindo de EV de que sei ser parcial(especificamente), e imagino que haja gente que fez o mesmo.

Titos Mota Concordo com Aiuba Oliveira Mtw, esperemos para ver.

José Luís Egidio Vaz em algum momento as pessoas que responderão ao inquérito, podem ter respondido sob influência dos seus post's anteriores ou seja as pessoas procuraram agradar o ilustre E.Vaz... nao estou a tirar crédito a sondagem por si feita. Mas as suas posições que foram claras a apoio da lista A tiveram algo a ver com os resultados. Mas em todo caso aguardo o sufrágio de amanhã. Abração

Egidio Vaz Pode ser verdade. Mas não estou a lidar com crianças. Você por exemplo, acampa aqui para fazer a campanha pelo outro e eu lhe deixo. Acha que votando iria querer agradar-me?

José Luís Não meu caro. Como disse: A sua figura aglutina muitas massas, isso pode ter influenciado independentemente da idade. Mas em todo caso amanhã é o dia e cá estaremos para analisar os resultados.

Egidio Vaz E se Stayleir Marroquim ganhar vai me dar crédito? E se perder vai me dar crédito? Sabe que esta sondagem é consistente com a anterior?

José Luís Claro ilustre. Sei que a sua sondagem é consciente, acertaste nas presidenciais portuguesa. 

Aiuba Oliveira Mtw Egidio Vaz , não acho que seja uma questão de crédito ou não, mas, se Stayleir Marroquim ganhar EU vou dar créditos à VOCÊ, na minha opinião não há (se não estou enganado) quem está fazendo maior esforço/campanha aqui no Facebook melhor/mais que você à favor do Stayleir, isso não é qualquer um que pode, acho mesmo o Stayleir sabe.

Zee Mavye Nada contra a sondagem feita mas tenho a dizer que é apenas uma sondagem, como pode se observar, a maior parte que preencheu o inquérito são os não advogados e ainda dentro dos que são, existem os que tem a situação não regularizada.

Egidio Vaz Exactamente. A esmagadora maioria dos advogados que respondeu não vai votar (60+%).

Egidio Vaz Tens razão Zee.

Egidio Vaz Mas da para perceber o humor popular sobre estas eleições

Egidio Vaz As sondagem servem para isso

Zee Mavye servem sim, e não devemos perder o foco, os dados aqui são bastante ilucidativos que não garantem a tendência dos resultados

Joaquim Manuel curiosidade tecnica...depois de alguem responder que nao e eleitor o seu voto continuou valido no global...

Egidio Vaz Joaquim Manuel como tenho vindo a explicar nos ultimos comentários. SIM, a sondagem pode apurar varios cenraios como 
1-O candidato mais popular nas redes sociais
2-O candidato preferido tanto pelos votantes e não-votantes
3-O candidato mais preferido pelos vontantes e 
4-O candidato preferido pelos advogados (não-votantes inclusos)
As últimas duas categorias precisariam de uma matemática adicional, para expurgar do universo, 60% dos não votantes e trabalhar com os restantes 40% dos respondentes habilitados para votar.

Joaquim Manuel Entao o resultado de 52 parra SM e 48 para M são dos 40 %.....Habilitados a votar? Se sim então estamos diante de um processo tecnicamente aceitável..... CAso contrario violamos 2 principios fundamentais:

População ou Universo Estatístico é a totalidade de seres (animados ou não) com qualquer característica comum, que se pretende estudar.

«» Amostra é um subconjunto da população, seleccionada para análise.
Uma amostra é parte (podendo ser o todo) da população.

Zee Mavye Como disse e repito, o Menete pode não ser tão bom de discurso quanto é o Marroquim, mas transmite segurança e confiança. o meu foto vai para Flávio Menete.

Egidio Vaz Você vai votar aonde? Quero te sequestrar. Kkkk

Lunne Pais Quem esteve no CICJC dissipou as dúvidas que tinha em relação ao FM, claro e objectivo.

Egidio Vaz Kkkk. Lune, sabia que todo debate foi gravado e está disponível online?

Lunne Pais Sei sim. E ainda bem.

Egidio Vaz Não nos atire areia. A sondagem é clara. Todos puderam votar w expressar a sua opinião

Lunne Pais Sondagem onde os eleitores não advogados.
Marcus Mosiah Scossana Garvey Desculpem-me, mas quanto ao discurso, menete e excelente. Dircurso nao e falar rapido.

Nhecuta Phambany Khossa Está ganho. Vote na Lista A, Vote no Stayleir Marroquim.
Dercio Lucas Um pequeno plágio de mim mesmo, com a a sua autorizaçãoGerson David

Com toda a modéstia que me cabe, julgo que o Facebook constitui uma amostra suspeita, na medida em que não expressa devidamente aquilo que será a população votante.

Eu até votei, no candidato que lidera esta sondagem, mas não pretendo ficar alheio a determinados factos relevantes. 

Só quero lembrar que apesar dos advogados inscritos na nossa ordem serem pessoas adultas e maiores de idade, grande parte deles tem idade "avançada" e esta franja não me parece muito achegada às redes sociais. 

Quer também me parecer que o candidato da lista "A" tem a juventude como seu maior aliado.

Então, se o candidato da lista "B" situa-se muito próximo do da lista adversária, há que repensar na credibilidade dessa sondagem..... 

Eu tenho em mim que o candidato da lista "B" tem o Facebook como um ambiente adverso dada a sua idade e postura.

Egidio Vaz Opinião aceite meu caro

Gerson David Concordei la... vou concordar aqui

Gabriel DeBarros Parabens Egidio Vaz pela incitiva... as criticas nao irao faltar, especialemnte por ser apoiante da lista A do Dr Stayleir Marroquimim e nao sei se é amigo no facebook da cabeça da Lista B Flávio Menete... como tal, se a sondagem tivesse sido realizada pela Faculdade de Direito, ISPU, UCM, etc... teria sido genial, mas os advogados tambem devem aprender a dominar as tecnologias de informaçao... e termino dizendo Paraben pela LICENCIATURA EM DIREITO da Madam la em casa! Emoji wink


Egidio Vaz Obrigado ilustre. Estes exercícios, julgo-os necessários. Ajudam a sentir o humor.


Muzila Wagner Nhatsave tem muita margem de erro a sondagem. mas quero que o meu amigo Marroquim ganhe.


Eliseu Soares Stayleir Marroquim


Francey Zeúte As sondagens tem o seu valor mas os votos na urna sao mais validos ainda.


Egidio Vaz Resposta sábia a sua. Parabéns e obrigado


Luis Mola Meus caros tenhamos vergonham. Existem no minimo coisas que nao podemos pactuar com elas como foi essa vergonhice. Nao sou apologista de compartimentos estanques do saber cientificos mas sinceramente apregoar mediocridade e no minimo imprudente. Como definir o espaco amostral a partir de quem logo a priori nao e objecto do estudo. Se 69% dos inquerido nao sao advogados logo estes nao podem ser variaveis explicativas para o resultado mais sim 31% que sao advogados e a partir daqui os 31% seriam a populacao em estudo e tudo o resto dai explicaria os resultados. Concluo que a "sondagem" nao reflicta o objecto mas a opiniao publica de um outro segmento da sociedade e nao dos advogados.
Egidio Vaz Gastaste o tempo a desqualificar mostrando que não dominas os instrumentos de estimação estatística. Com estes dados é possível apurar o candidato popular entre os internautas e também, com um exercício simples da regras dos três simples, extrair a proporcionalidade percentual dos restantes 30%. Ou não sabe que pode qe apurar o peso de um bebê do colo da mãe? Outras coisas

Luis Mola Bem dizes popular e nao o vencedor do dia de amanha. Em sondagens nao fazemos estimacao estatistica mas sim tendencias estatisticas. Va ao www.pop.pt ; eurosate.com; www.ceop.uc.pt

No Portal da Opinião Pública encontra um panorama dos principais temas e indicadores que formam a opinião pública na Europa.
POP.PT

Luis Mola Nao esta insto que a minha contribuicao e um esforco de desqualificacao Egidio Vaz nao...


Egidio Vaz Tendência estatística é uma coisa. E é o que tentei fazer. Mas você introduziu problemas de interpretação estatística.


Egidio Vaz INSÔNIA, é a doença comum esta noite entre os advogados. Insônia!


Nelio Matola with all due respect but i think that u would be a good lawyerVer tradução

Egidio Vaz I try harder to serve as a good, very good communicator

Nelio Matola ok keep doing what are u doing..


Egidio Vaz Você vai votar ilustre? Nem aqui neste pequeno inquérito votou!


Martins Fernando Bode Então não controlas o seu inquérito


Martins Fernando Bode Eu votei sim .

Star Neves I hope so. God bless him.

Erminio Jocitala Mano Egidio Vaz eu como respondente ao teu questionário ficaria satisfeito se fizesses analise de dados de forma separada para melhor compreensão da real intenção de voto entre aqueles com direito ao voto- advogados e aqueles sem direito ao voto- não advogados. O que apresentas acima mistura o voto dos advogados com o dos não- advogados. Por via disso, eu sou obrigado a considerar que a tua analise e mais sobre a intenção de voto popular (que não e relevante para estas eleições) do que propriamente o voto entre a classe (que e relevante para estas eleições) como titulas no post. O teu questionário da-te a possibilidade de analisar os dados nos termos que te proponho. Apenas uma contribuição de caracter metodológico, fora de outras como amostragem, etc, etc.

Egidio Vaz Obrigado mais velho. Na verdade fiz este exercício. Peguei nos trinta porcento dos advogados respondentes e realizei a minha matemática. Mas canalizei está análise ao meu candidato. E, como em estatística, sabe-se que quanto menor é o universo maior é a significância mas está significância não pode ser inferencial.

Luis Mola Concordo em pleno Erminio Jocitala...


Estevao Pangueia Meu caro Aiuba Oliveira Mtw, são casos diferentes, o Governo foi desmitir um assunto ja publicado e com resultados conhecidos por todos. O Egídio não, elaborou questões e lançou ao público a fim de colher opinião do sentido de voto, e cada um respondeu segundo a sua vontade, (Transparência). Por isso, o mérito desta sondagem reside no questionário e no grupo alvo, estes dois elementos contribuíram quanto a mim, para minimização do erro. 
Desta forma, podemos acreditar na imparcialidade da inferência dos resultados, até porque os dados desta sondagem foram partilhados por todos.

Aiuba Oliveira Mtw Estevao Pangueia, os dois casos não são diferentes nada. 

O Governo não desmentiu nada, simplesmente veio reafirmar o que antes afirmava (antes do inquérito).

Egidio Vaz não fez nada diferente, aliás, como você mesmo diz, o próprio Egídio elaborou as questões.............veio reafirmar (leia os POSTs dele, anteriores) o que sempre afirmou desde o início da campanha, só que agora com apoio de sondagem.

A diferença é qual?

Belito Mb Os resultados do inquerito, conven ao autor.

Leandro Paul Gostei da iniciativa. Mas levanto algumas questoes: 69% não são advogados e destes 63% não tem as quotas em dia, portanto não podem votar. Qual então a força desta sondagem?

Egidio Vaz Ai está a mina e o segredo desta sondagem. Recordando Deus, " nem todos que dizem Senhor, senhor, entrarão no Reino de Deus". O direct marketing de que falava faz diferença aqui. Para concreto, a incógnita permanence. Até amanhã mais velho

Leandro Paul Não me convenceste. Até amanhã.

Martins Fernando Bode Cuidado com essa sondagem pode não espelhar o amanhã nas urnas

Martins Fernando Bode Chamei atenção. E aconteceu.

Aida Eydneess Bahule Creio que o que vai ditar o resultado serão os votos na urna. A sondagem não é definitiva, simplesmente nos ilucida sobre quem está na dianteira. Que vença o melhor. O meu candidato é o Dr. Stayleir Marroquim

Johnny Jack Guittar 51% Vs 49 = a margem de erro de 2/3%. E isto é ciência. Egidio Vaz, já te vi, aqui, muito mais sério e, intelectualmente, bem apaixonado. acredita.

Xavier Jorge Uamba mano Egidio Vaz, espectativa menos capacidade e' igual frustracao, entretanto esperemos para ver.

Simon Ngomane Os resultados que temos assustam os apoiantes da lista A-SM... a sondagem traiu ao Egidio Vaz... campanha mal feita... mas estamos a espera do apito final.


Leandro Paul Bem que eu disse: 69% não são advogados e destes 63% não tem as quotas em dia, portanto não podem votar. Qual então a força desta sondagem?
Simon Ngomane Mesmo a campanha....limitaram-se a atacar a lista B, do que venderem o manifesto. FM ganhou em quase todas provincias, menos Sofala-Beira...
Simon Ngomane na cidade de Maputo, nas tres urnas contabilizadas, FM leva larga vantagem... Só um milagre poderá alterar...
Simon Ngomane Totais nacionais A 227 B 405....kunukaaaaaaaa... avisamos... assunto encerrado.
Narcísio Mula Nas eleições reiais perdeu
Zainadine Jamaldine A realidade no CCJC foi outra
Dino Said Bufalo Interessante.Retumbante vitoria de Menete. Rescaldo?
Cristovao Daniel Chauca Para frustração do Egídio Vaz que aliás não poupou esforços em proferir comentários, até certo ponto, reducionistas sobre o candidato da lista B.
Cristovao Daniel Chauca Nós os advogados demos a resposta
Marcus Mosiah Scossana Garvey Gratifica se a quem achar um tal de Egidio Vaz com as suas sondagens manipuladas.

Sem comentários: