terça-feira, 22 de março de 2016

RASTOS DE CORRUPÇÃO NA "REABILITAÇÃO" DO JARDIM TUNDURU

9 min · 

Todos vós recordam se que ha dias foi reaberto o jardim público Tunduru
onde a mídia "escovista" fez cobertura não so da informacao mas também omissão das verdades onde apenas reportaram os 10% das imagens que interessavam os corruptos a fim de ludibriar a opiniao pública sobre os avultados milhões de meticais ali investido e quase 1 ano de obra e para absolutamente nada.
Porquê a imagem fala mais que mil palavras o Cambuma recebeu uma denuncia anonima que reporta a imagem real depois da "reabilitacao" e mostra o quao e ladrão este "governo" do partido frelimo.
Diferentemente das nossas reportagens em campos de batalha militar onde evitamos trazer imagem horrorizantes e sensíveis e respeito as políticas do Facebook assim como o respeito pela vida humana.

Portanto vemos que as bacias lavatorias públicas não joram água. As WC estão sempre encerradas. A tubagem para irrigação além de a jato instalou se um sistema agronômico de gotas centralizadas numa altura em que a plantacao adequada. Ve se lá ao fundo próximo da esplanada plantações de piripiri. As legendas que ditam os nomes e informacoes das plantas não tem letreiros. Algumas faixas do jardim está invadida e so cresce capim natural. Sujeiras e capim em todas partes principalmente nos passeios. Os portões que dão acesso a RM e outros andam encerrados. A estufa também encerrada. Nos alpentldres so vê se arames sem plantas trepadeiras para coberturas. A mata em certos pontos e notória. A lagoa que autrora dava prazer aos patos marecos e vista das crianças já e um charco invadido por capim natural. Os bancos so se pintaram e sem nenhuma reabilitação. Etc etc. A coisa positiva que ali ha e so nova técnica das tampas de válvulas de água e já evitam as mexidas desordenadas por parte de alguns delinqüentes. E a constante presença da polícia municipal também para evitar o amigo do alheio e vendedores ambulantes e a placa; guia mas que está mal posta pois a porta principal de peões do lado da avenida Samora Machel está sempre encerrada e ao entrar do portão de viaturas automaticamente a placa-guia fica oculta.
Bem como podem ver no jardim Tunduro não se fez nada. O dinheiro dividiram entre os frelos. E está atitude que a Renamo irá combater nas suas autarquias provinciais então porquê a frelimo tem medo e vê se sem meios de roubos então opta por desinformação sobre uma "divisão do país". Todavia a descentralização e inevitável queremos combater está ma gestão e clientilismo do estado Moçambicano. E isto e já daqui ha dias...

- Unay Cambuma


Unay Cambuma adicionou 2 fotos novas.
1 h
OS LADRÕES DO JARDIM TUNDURU
Inbox:
"caro Unay, eu fui membro da assembleia quando lancaram as PPPs Parcerias Publico-Privadas), eram tambem membros angela marroquim, a esposa do mazanga e a sonia mboa hoje no MDM, na altura lancaram concurso para as eskinas das av g. popular e 25 de setembro, e f.s.magaia e 25 de setembro"
3 minutes ago · Sent from Web

"a empresa focus 21 da VALENTINA GUEBUZA,logicamente ganhou ...e como contrapartida ofereceu-se para reabilitar o jardim, ora sabe-se que quem reabilitou foram os CFM e a VALE "
2 minutes ago · Sent from Web

"na altura o vereador respondavel era o actual edil de BOANE
CUSTO DA REABILITACAO ENTRE 700.000 A 1 MILHAO DE USD
portanto a empresa focus 21 nao pagou nada"
Just now · Sent from Web

"e mais ainda, os concorrentes das parcelas acima mencionadas nao sabiam que nas parceraias podiam oferecer outra coisa alem de participacao nas rendas ou dar escritorios ao municipal, pois, entao o municipio vendeu a terra camufladamente em nome da parceria."
"entao o tribunal administrativo deveria anular a concessao, pois, a empresa focus 21 nao ofereceu nada,alem de que vendeu uma das parcelas. Por favor omitir o meu nome"
Just now · Sent from Web
Unay Cambuma Eu acho que Moçambique precisa de uma full scale revolution...
GostoResponder111 hEditado
Jose Manuel Só agora e que viste isso
GostoResponder1 h
Mena Zacarias Havia dito q guebuza nao merecia em nenhuma pasta nu estado.... q o ambicioso nunca deichar de ter ambissao
GostoResponder11 h
Jose Manuel Revolucao levsntamento de tido que tem os f relimos familias amigos etc limpar tudo o que roubaram e reverter em escolas hospitais e estradas barragens regadio etc
GostoResponder1 h
Unay Cambuma Mas pelo menos isto vai acontecer no centro e norte dentro de instantes...
GostoResponder21 hEditado
Jose Manuel Já o tinha dito samora
GostoResponder11 h
Böss Räce No Brasil já estão a mostrar que tem tomates no lugar . O povo brasileiro serve de exemplo , estão com panfletos nas ruas com escritas "LULA NA CADEIA " Já atingiram 5mil pessoas nas ruas a favor da prisão de LULA . Nos em moz não temos tomates .
GostoResponder21 h
Mena Zacarias Samota d tantos grito a te o deu alegalia d rwceber sem nenhuma pasta mas fizerao os pocives d o matalo e desputarem pela pasta stai o resultado das palavras do falecido
GostoResponder1 h
Mena Zacarias Os q nao tem perconceito nas noticias d Unay Cambuma cabe a eles mas um dia irao lhe procurar nao o encotrarao
GostoResponder1 h
Jose Manuel E isso tem de ser o povo todo
GostoResponder1 h
Mena Zacarias Sou q em moz estamos dovidodo em mtas part
1 ajetadoers por fim dis q participei
2fofoqueiros q sao lamb botas q agem em ambas partes e q quando cheha o momento da batalha fogem...Ver mais
GostoResponder151 min
Mena Zacarias Aqui digo eu vou.... outros dise foesa renamo por outra sao outras pessoas
GostoResponder150 min
Germano Gar Mano UNAY a frelimo nao quer uma Pessoa que fala da verdade .so que o tempo que a frelimo falava AO povo que o Cabbrito tem 5 patas , e o povo aceitavao nao é este tempo ,ja passou e ponto final.
Sammy Gabriel Dos Santos Bummm!..... Isso k me faltava ter certeza d k so pdia ser familia guebuza envolvida n mais um eskema d corrupçao.
GostoResponder41 h
Aziza Throne sem duvida. ladroes e ladras q nao se cansam de roubar
GostoResponder21 h
Jose Manuel Roubar e D N A da frelimo e familiares e relativos
Sammy Gabriel Dos Santos Alias sois CORRUPTOS, essa é a vossa mascara k vos identifica. Eu disse e tenho, obrigado.
GostoResponder21 h
Ojm De Nacala Porto Unay onde tu copiou esta informação? não citou o dono porque?
GostoResponder21 h
Mnj Manito Gazite Citar nome para o q? Você não deveria ter feito um comentário usando essa conta aí. Não leste q a pessoa pediu sigilo? Queres defender a quem?
GostoResponder31 h
Rafique Nhagumbo Boco Qeres o nome ou a informação dpois d ter o nome qual vai ser sua reação! Vai averiguar p ver s essa denúncia anônima é verdadeira ou ñ! Acorda ja amanheceu e lava cara mas p cima d modo a abrir a visão.
GostoResponder31 h
Milton Gruno Pk pediu anonimato seu burro...
GostoResponder31 h
Carlos Dalela Esse de ojm sera que nao sabe o que e sigilo pareces um espiao
GostoResponder21 h
Fatima Dima Sabe ker se fazer
GostoResponder31 h
Carlos Dalela Sao esses que tentam calar a verdade mesmo sabendo que impossivel calar a verdade porque ela sempre vem atona ntlhaaa
GostoResponder11 h
Vance Madeira Esse deve ser um deles os labebotas..Aqui burro é você...em que mundo vives?????
Mena Zacarias Ojm ficaste chocado cm a surprise
GostoResponder11 h
Ojm De Nacala Porto vocês são descarados e mentirosos...
GostoResponder1 h
Mena Zacarias Como nao voce foste entewgue esta pequena licheira alegando q es um chef da ojm q um dia ira mais alem.... a fre vai t por q nem um cao vadio mano
GostoResponder1 h
Mena Zacarias Assim ja s squeceu da sua familia s voce nunca s quer ja fost chef d turma
GostoResponder1 h
Virgilio Florival Viniche Ojm e uma merda ai so tem jovens da Frelimo cntradzendo oqui diz a sigla OJM. Dpois de vuz usarem ai seram descartados qui pena
Chaida Maria Nicaca Ojm é organização da juventude moçambicano. Mas noto que é só de partido frelimo. Não sei porque?
Pascoal Nguilaze Moçambique já era família moçambicana,será k um dia haverá lava jato em Moçambique?eu gostaria k tive se,xta confirmado k em Nampula lata de milho deceu p 250,ya a população xta alegre manos,tomara k exas medida por parte homens armados se espalham por tdo lado do país,axim produtos dece em tdo país.
GostoResponder11 h
Mena Zacarias Unay Cambuma ele acata informacoes com os participantes do jogo sem duvids eu tenho toda certeza q e a verdad
GostoResponder31 h
Fatima Dima Kakaka
GostoResponder11 h
Nitafa Hi Nomo Já nem é Guebuza mas Guerupta...
GostoResponder1 h
Zulficar Lourenço Nhantumbo A oportunidade faz o ladrão!
GostoResponder11 h
Amandio Sofrinho Rejubilam
GostoResponder1 h
Calisto Machava Os ratos estão encuralados( operação queima)...divolvam o dinheiro do povo oprimido sinão!
GostoResponder1 h
Unay Cambuma O ojm foi banido.
GostoResponder51 h
Mena Zacarias Fisest bem bani-lo
Antonio Jone Jambo Jone mbavax sem vergonhax quando vocex vam se lavar?
GostoResponder1 h
Mena Zacarias Ojm ele e uma pessoa mto informado ele nao copeia souque os da frembavas tambem stao cansado d aturar macacadas
GostoResponder1 h
Jose Goncalves Acho que o ojm esquece que em Moçambique quando se diz uma verdade a sentença antes do juiz proferir a fre ja sancionou.
Armezito Sebastião Mafanhane Ha um problema em mocambique, de fata de. Ojtm, purque a ojtm ia organizar uma mafestacao na resulcao de outra coisas. Mas como so ha ojtf nada pode ser contrariado.
GostoResponder158 min
Unay Cambuma A frelimo instruiu a ojm para lutar contra o Cambuma nas redes mas estao a sofrer "grandes baixas" e serias debandadas. Sao crianças esses.
GostoResponder847 minEditado
Zainadiny Abdul Satar Em vez de lava jato Lava barco em moz em toda essa cambada de CORRUPTOS.
Mena Zacarias S nem os proprios lider deles ja sao criansa com Unay Cambuma
Mena Zacarias Eatao cm tripas nas mao em todo o canto ja sta cheio d cambumas ja nem s sabe quale o verdadeiro cambuma ..... stao a cossar carrecas
Toxx Will Maylen Mudaniss nao se preocupe mano UNA

Y fica frio os canhambete vao cagar cigarros pk somos pela verdad e manteremos fora os lambecona. e com este comentario qem vai me responder é exatamente é este LAMBECONA e sem me responder duma forma particular eu lher publicarei ao vivo os tais sacanas chupacús
Mena Zacarias Kkkkkkk sabe eu desd pequena nunca gostei da fre nunca mesmo..... nu buzi e agora q a fre sta meter nariz todo o pvo era so passaro.... fiserao a questao d mandar bulha com mtas cabessa d vaca para festa e lareira enganando mas eu squecem mesmo.... joves amanheciao
Ofece Deniasse Chania Eu ja dss, o UC é invisivel, ele está em todo canto d Moz, tiro chapeu cm este Homem.
Mena Zacarias Eu mesmo cm faca nu pescosso nuca serei da fre
Alde Felizardo Kando havera lava jato ew moz?????xtou cansado d pagar dividas d pexoas k roubaw o pais
GostoResponder134 min
Calton Napido seus ladroes de merda
Lcinio Elidio Elidio Pai e filha devem parar na barra de tribunal. Como no nosso País só há tribunal pra ladrões de patos, q vamos fazer. O País da Marrabenta vai de mal ao pior
GostoResponder122 min
Mena Zacarias Oque m doi e incluir o trabalho e partidismo . Vai nu consevatori encontra o oficial nu partido nao pod assinar-s nada porq chef foi ouvir d partido
Eduardo Domingos Aziza Throne, o Fernando Mazanga sempre conseguiu meter sua familia direita em dish suculentos!

Sem comentários: