segunda-feira, 7 de março de 2016

QUEM VIVE ENGANADO, MORRE QUANDO SE ENCARA COM A VERDADE

QUEM VIVE ENGANADO, MORRE QUANDO SE ENCARA COM A VERDADE
Ontem 06.03.16 li um texto de um amigo internauta, com o titilo.
Análise da política interna:
Neste texto Zefanias Augusto Namburete afirma.
Extrato do texto : "Na ukrania os rebeldes pro Rússo da região do Donetsk estão representados na assembleia ucraniano e a mesmo tempo no mato a lutar em plol da autónomia da região do Donetsk.
Portanto, queria chamar atenção a estes comentados, os influentes dos regimes do Maputo a frelimo, que passam de "análistas políticos " e quando de política nada intende se não bajulação e aduladores em plol do seu interesses pessoais e familiares em detrimento dos membros da Renamo e do senhor Afonso Dhlakama.
É necessário antes de ir a uma tvs, rádios ou jornais para um debate ou entrevistas sabia que do outro lado da imprensa ou da tvs, rádios ou jornais há pessoas com capacidade de analisar os factos de forma mais eficaz e eficiente e acima de tudo conhecedor da matéria política...." Fim do extrato.
O senhor Zefanias Augusto Namburete é mentiroso.
1. Na Ucrânia não existe representação dos rebeldes na RADA (Assembleia da República ucraniana). Se algum deputado da Rada fosse, pelo menos, desconfiado de ter relações com os rebeldes da região de Donbass (Donetsk e Lugansk) podia ser preso imediatamente, julgado e condenado. Repito, imediatamente! Pelo que esta foi a primeira mentira do nosso amigo ESTRANHO Zefanias Augusto Namburete.
Sr, Zefanias Augusto Namburete não só é estranho pela sua imaginação cheia de fantasias e delŕio, mas também pela sua forma de escrever, de articular as frases e de levar a mentira com toda certeza e naturalidade como uma pessoa com intenções malígnas e bem planificadas, e porque tanto duvido que este senhor seja moçambicano. Eu duvido e todo aquele que tem domínio de inteligência, depois de ler os textos deste senhor, irá duvidar da sua autoctonia moçambicana. Há coisas que podem falhar muito, mas as instruções que coordenam o desenvolvimento da linguística, formas de expressão e escritura das palavras, pouco falham, por isso facilmente descubrimos um texto escrito por um português, brasileiro, por um angolano, ou por um Moçambicano, para além de olhar na gíria e nos regionalismos linguísticos, que é muito fundamental para aqueles que se interessam pelo mentalismo. As pessoas entendidas sabem de que estou a falar.
2. No seu texto o senhor Zefanias Augusto Namburete mentiu outra vez, ao afirmar. Extrato do texto: "Sobre único país que têm o partido que está na cidade e a mesmo tempo no mato, quero vós desafiar a olhar para o partido, Kud a Pkk que estão na assembleia turca e a mesmo tempo está no (mato) a se defender das perseguições que veem sendo levando por regime de Ancara do presidente Erdon...." Fim do extrato.
Repito, o senhor Zefanias Augusto Namburete é um mentiroso, na Turquia o PKK não está representado no Parlamento turco. Como na Ucrânia, se algum deputado do parlamento turco for desconfiado de ser membro ou colaborador dos separatistas Curdos, será preso, julgado e condenado imediatamente!
Depois de eu ler todas estas mentiras deste "Senhor" fiz um comentário no post dele onde escrevi que eu vivo na Ucrânia desde 1989 até hoje, e tenho domínio da situação política deste país, e eu disse que ele escreveu mentira. Escrvi que, em relação ao PKK da Turquia, Zefanias Augusto Namburete mentia igualmente, como mentiu em relação a Ucrânia, porque PKK não está representado no parlamento turco, porẽm, Zefanias Augusto Namburete, apagou os meus comentários do seu texto. Em seguida, Zefanias Augusto Namburete começou a telefonar insistentemente para o meu Facebook, eu estive numa cerimónia muito importante da celebração do dia 8 de Março e não quis atender a chamada dele. Zefanias Augusto Namburete não se fez cansar de querer contactar-me, começou a mandar-me mensagens no inbox a pedir falar comigo, apesar de eu não conhece-lo, e nunca ter tido relação amistosa real com ele.
Aqui faço a aplicação das mensagens que ele me mandou:
Zefanias Augusto Namburete: Porque não atende a minha chamada?
Quero falar contigo directo, baixa este aplicação
Zefanias Augusto Namburete: Retiro a representação do partido Pkk e os rebeldes pro-Rússios. O resto vamos a debate, renamo deve Oi não ser ilegalizado?
Alvaro Simao Cossa: Escreve isto directamente no seu mural, porque ja estou a preparar um artigo muito serio a respeito do seu texto.
Zefanias Augusto Namburete: Ok, aguardo e posso negar se não for a verdade como a sua excia o fez.
Zefanias Augusto Namburete: Porque não atende a chamada?
Alvaro Simao Cossa: Eu tenho o seu Texto gravado, so vou escrever o meu, returquindo as suas afirmacoes totalmente incorrectas
Zefanias Augusto Namburete: Ok, seja o que for aceite, aliás é isso que é o sabor da democracia pensar diferentes...
Alvaro Simao Cossa: Pensar diferente e falar verdade sao duas coisas diferentes
Zefanias Augusto Namburete: Ok, seja o que for. Não há problema.
Fim da conversa.
Estimado amigo Zefanias Augusto Namburete, a mentira perturba o entendimento que os outros têm da realidade, leva-os a acreditar aquilo que não é verdade. É assim que a mentira vai avançando pela verdade adentro, como uma toupeira cega a abrir túneis e câmaras no interior da terra . Uma mentira pode construir edifícios imensos, levantar cidades; uma mentira pode colocar em movimento milhares de pessoas, pode dar propósito a reuniões de multidões de pessoas incalculáveis; uma só mentira pode manter em cativeiro gerações inteiras de pessoas que ainda não nasceram, netos que os avós não são capazes de imaginar, ignorantes da mentira original que os domina. No entanto, há casos complicados, que prejudicam muitas pessoas e que provavelmente vão ser esclarecidos em algum momento, sendo que as consequências poderão ser graves para quem mentiu e extremamente frustrantes para quem acabou prejudicado, direta ou indiretamente – um dano que nem sempre pode ser calculado ou recompensado.
"Uma mentira repetida várias vezes vira verdade." Esta frase famosa sobre a mentira, e que até hoje é dita para tentar explicar equivocadamente uma situação idêntica e salvar aos mentirosos. Um pensamento que jamais devia ser propagado que nasceu na cabeça do ministro da Propaganda Nazista de Adolf Hitler, Joseph Goebbels.
Este pensamento que fecundou na cabeça de Adolf Hitler, atingiu o mundo em cheio e resultou na Segunda Guerra Mundial, numa batalha travada por mais de 70 países e que causou mais de 50 milhões de mortes, até se encerrar com o simbólico suicídio do próprio Hitler, justamente no momento em que teve de encarar uma verdade: A derrota.
Este exemplo é pungente, mas vale para ilustrar como a mentira sempre é prejudicial, porque a verdade irá prevalecer e trará na sua bagagem decepções, perda de confiança e outras tantas consequências negativas. Sendo assim, por que não enfrentar de uma vez a realidade como ela é, para tentar consertar os problemas pela raiz, em vez de ficar vivendo uma ilusão temporária, como nos propõe erradamente, o Sr.Zefanias Augusto Namburete com a história dos parlamentos da Ucrania e Turquia, para defender a Renamo que tem uma ala armada alçada e outra citadina no Parlamento.
Se os ideólogos e simpatizantes da Renamo tentarem a todo custo, demostrar que a Renamo armada actua dentro da civilização e ética politica mundiais, que me provem sem mentras. Em que pais do mundo existe um partido parlamentar armado, quero uma demostração verdadeira, não esta fantasmática do Sr. Zefanias Augusto Namburete, que é uma pura mentira e dellirio de mais uma mente frustrada.
Coitado dos moçambicanos que vivem enganados!
Pessoas visadas pelo sr. Zefanias Augusto Namburete no seu texto: Elvino Dias, Bitone ViageElidio CucoJoao Carlos Colaço, Mário João Francisco Francisco, Ivan Maússe, Evaristo Maússe, Amorim Bila, Julião João CumbaneEgidio Canuma, Domingos Gundana, Carvalho Geraldo Carvalho, Paulo Baulene, Alfredo Chambule, Jorge Uqueio, Eusébio A. P. Gwembe, Vasco Joaquim Daluza, Raul Domingos, Egídio Simango, Alfredo Manhiça, Alfredo Jorge, Egidio Vaz, João Carlos Trindade, Rodrigo F. Rocha, Yaqub Sibindy, Joao Massango, Domingos Sitoe, Albino Manuel, Aurélio Simao, Samuel Simango, Felisberto José Utui, Jafar Jose da Silva, Domus Oikos..

Análise da política interna
Em Moçambique cresce dia a dias as vozes que dão conta que; a renamo deve ser ilegalizado ou melhor ser excluído como um partido político no país, porque segundo eles " análistas " Diz não fazer sentido que a renamo tenha uma ala na cidade e outra no mato, ou seja, uma ala militar e outro na assembleia da república...
Outros diz que Moçambique é único país que isso aconteça onde um portido está na assembleia e a mesmo tempo está num mato a fazer a guerra ... até a quem foram mais radicais dizendo que o governo deve cortar a verba a renamo porque é com esse dinheiro que a renamo está a gerir a guerra....
Ora, meus caros "análistas " comentadores, primeiro quero vós convidar a recuar no tempo; a renamo já geriu a guerra durante 16 anos ( 1977 à 1992 ) sem nemhum a verba do governo da frelimo;
Sobre único país que têm o partido que está na cidade e a mesmo tempo no mato, quero vós desafiar a olhar para o partido, Kud a Pkk que estão na assembleia turca e a mesmo tempo está no (mato) a se defender das perseguições que veem sendo levando por regime de Ancara do presidente Erdon;
Na ukrania os rebeldes pro Rússo da região do Donetsk estão representados na assembleia ucraniano e a mesmo tempo no mato a lutar em plol da autónomia da região do Donetsk.
Portanto, queria chamar atenção a estes comentados, os influentes dos regimes do Maputo a frelimo, que passam de "análistas políticos " e quando de política nada intende se não bajulação e aduladores em plol do seu interesses pessoais e familiares em detrimento dos membros da Renamo e do senhor Afonso Dhlakama.
É necessário antes de ir a uma tvs, rádios ou jornais para um debate ou entrevistas sabia que do outro lado da imprensa ou da tvs, rádios ou jornais há pessoas com capacidade de analisar os factos de forma mais eficaz e eficiente e acima de tudo conhecedor da matéria política....
Meus caros, a renamo não estão a fazer guerra como se diz por aí, mas a se defender das perseguições. É por isso que o governo da frelimo não está a ilegalizar a renamo porque o mesmo sabe dizer que, as duas partes ( frelimo e a renamo ) têm as armas. Daí que, ilegalizar a renamo é automaticamente está a ilegalizar frelimo porque este também é armado.
A terminar permita deixar as seguintes questões :
1 - O que acha dos "analistas " que defendem a ilegalidade da Renamo, corte da verba ?;
2 - O que acha da Renamo representados na assembleia da república e a mesmo tempo no mato como diz os tais "análistas " ?;
3 - Que análise faz sobre os nossos análistas que se faz a tvs, rádios e jornais dias a dias, em relação a matéria em debate ou a ser entrevistado?
4- qual é seu ponto de vista em relação o assuntos e desafios para estes análistas, renamo e a frelimo é relação a essa crise político - militar no país?
Comments

Taisse Sigaúque Não foi desta.
Obrigada mano Alvaro Simao Cossa por trazer, uma vez mais, a verdade que muitos tentam distorcer para se equilibrarem no jogo democrático.

GostoResponder212 h

Taisse Sigaúque Zefanias Augusto Namburete, meu mano. Parece que Ucrânia não fica assim tão longe. Está aqui alguém repondo a verdade dos factos directamente de onde eles ocorrem.

What next?

GostoResponder112 h
GostoResponder111 h
Zefanias Augusto Namburete Desde post minha querida.
Julião João Cumbane Um mentiroso à solta! Um charlatão que se faz passar por erudito! Não graça nenhuma nisto, ó Zefanias Augusto Namburete! Foste muito irresponsável ao propalar uma mentira, fazendo-se passar por conhecedor de situações que mal conheces. No mínimo devespedir desculpas aos teu leitores! Foste muito pedante e com falsidades naquele teu no teu texto! Isto não é ataque pessoal com tu fizeste naquele texto; é uma chamada de atenção. Usa o conhecimento de forma responsável!
GostoResponder211 hEditado
João Pedro Muianga Realmente, esse Zefanias Augusto Namburete, é um mentiroso descarado!
GostoResponder211 h
Zefanias Augusto Namburete Só estou a a usufruir da única igualdade que o país dispõe que é a liberdade de pensar diferentes e da maneira que os meus intuitos me comanda o resto cabe um como achar.
GostoResponder11 h
Alvaro Simao Cossa Pensar diferente e mentir para si é mesma coisa?
GostoResponder111 h
Zefanias Augusto Namburete Acho que sou a 2 ou a 3 pessoas a falar mentira depois de governador Tete, quando ao refugiados no Malawi e o porta-voz que foi desminto com Jorge khalau. ...
GostoResponder11 h
Muzila Wagner Nhatsave Nem humildade tens de aceitar que estavas errado. que pena mesmo.isso ja e falta de caracter. prova que mentiu conscientemente. pedir desculpas pelo o equivoco e manter as suas convicçoes nao o irao fazer mal de certeza. esta a fazer papel de ridiculo e a faltar respeito a sua propria pessoa.
GostoResponder310 h
Alvaro Simao Cossa Um verdadeiro pulha frustrado.
João Pedro Muianga Não está a rir, está a sair de mansinho e com a cauda bem recolhida!
GostoResponder111 h
Taisse Sigaúque Zefanias Augusto Namburete, meu mano, PENSAR? Disseste que estavas a pensar? kkkk, ok. Dizer que uma certa guerrilha está representada em certo parlamento foi um simples pensar, né? Assim como o paralelismo era só pensar... OK. Está certo
GostoResponder211 hEditado
Zefanias Augusto Namburete Seja o que for , o importante é que forcei vós a ir buscar os factos, apesar de nao ter lo trazido de maneira clara.kkkkk
GostoResponder111 h
Taisse Sigaúque Mano Zefanias Augusto Namburete, kkkkk, essa teimosia apanhaste aonde mano? kakakakak, afinal és assim?
GostoResponder9 h
Zefanias Augusto Namburete Estou a pedir para por aqui por motivos de estudos, já está a entrar na turma o docente.
GostoResponder9 h
Taisse Sigaúque rsrsrsrrsrsrrsrsr- Ide em paz e veja se aproveita o que o "docente" traz meu irmão
GostoResponder9 h
Alvaro Simao Cossa Zefanias Augusto Namburete Outra mentira. Que professor?
Zefanias Augusto Namburete Uma mentira é verdade até que se prove a contrário.
GostoResponder11 h
Taisse Sigaúque Pois, está aqui reposta a verdade, mano. Felizmente.
GostoResponder111 h
João Pedro Muianga Não luta com um porco encravado na lama porque a sua verdadeira intenção é de te ver sujo!
GostoResponder11 h
Zefanias Augusto Namburete Aceita tudo, como estamos no estado de direito e democrático, há que respeitar outrem , seu ilustres João Pedro Muianga!
GostoResponder11 h
João Pedro Muianga O Sr. Quer ser como Unay Cambuma sei lá!
GostoResponder111 h
Zefanias Augusto Namburete Como assim , unay Cambuma? Meu caro amigo?
GostoResponder10 h
João Pedro Muianga Vocês os dois têm mesma linha editorial! Que é desinformar as massas numa perspectiva de dividir para reinar!
GostoResponder10 hEditado
Zefanias Augusto Namburete Não é verdade isso, eu sou do Maputo, aliás estamos em pleno nosso direito de pensar diferentes apenas. agora desenformar isso não sei o que sei é que sou um homem livre em pensar como quezes...
GostoResponder10 h
Alvaro Simao Cossa Duvido muito que voce Zefanias Augusto Namburete seja a pessoa de que pele se veste. Duvido até a guilhotina, na decapitação.
GostoResponder10 h
Zefanias Augusto Namburete Decapitação só porque falei da Ucrânia e Turquia ... Isso é tão suficiente para matar alguém só por falou da Ucrânia e Turquia?
GostoResponder10 h
Alvaro Simao Cossa "Amigo" Zefanias Augusto Namburete não entendeu o que escrevi
GostoResponder10 hEditado
Alvaro Simao Cossa Pelos vistos o "amigo" Zefanias Augusto Namburete não só tem problemas de megalomania aguda, mas também de percepção linguística do português
GostoResponder110 hEditado
Zefanias Augusto Namburete Excia podemos parar porque aqui?
GostoResponder10 h
Zefanias Augusto Namburete Já percebi o seu ponto de vista e espero que tenha também percebido a minha parte. Aliás um post tem 24 h de validade.
GostoResponder10 h
Alvaro Simao Cossa O senhor devia pedir desculpas a todos seus amigos do facebook, como forma de demostrar que o senhor foi nascido por um pai e uma mãe, e de que voce é um bípede. Como mínimo.
GostoResponder10 h
Zefanias Augusto Namburete Não, não, meu continua a dizer que é verdade só se me dar um número de alguém que esteja na Ucrânia e Turquia no parlamento.
GostoResponder9 h
Alvaro Simao Cossa Fala com o sr. Eusébio A. P. Gwembe sobre Turquia e com o Sr. Cristiano Pelembe ou com Sr. Марио Пауло Де Алмейда sobre Ucrania. Eles tem conta aqui no facebook. Por estar a escoucinhar o Sr. demostra o seu analfabetismo completo com os assuntos que quer tratar com gente que sabe e está devidamente informada. Passe bem!
GostoResponder16 hEditado

Taisse Sigaúque Ah ah ah ah ah a

Tu é que devias mostrar evidências de que grupos armados estão representados no parlamento da Ucrânia.
Pode ser um site, tio Google ajuda - nos a chegar lá
Zefanias Augusto Namburete Não uso tio Google eu Minh irmã, eu estou dia a dia a falar com pessoas directamente quando estou a precisar de UM informação.
GostoResponder9 h
Taisse Sigaúque Nós é que vamos usar o google mano. Tu só tens que nos trazer o nome d@ chefe dessa bancada parlamentar de homens armados lá da Turquia e da Ucrania. Só isso só e mais nada.. E como disse que o post tem 24 horas de validade, por favor, traga-nos os nomes dentro desse limite Zefanias Augusto Namburete
Julião João Cumbane "Estado de Direito" não se compadece com a falta de senso de justiça e com a irresponsabilidade, Zefanias Augusto Namburete! Não obrigaste a ninguém fazer nada com as tua mentiras; revelaste-te um irresponsável com premeditação. És uma pessoa perigosa para a paz e para o Estado de Direito!
Alvaro Simao Cossa . É uma pessoa perigosa para a paz e para o Estado de Direito! Concordo.
Alvaro Simao Cossa Pessoa muito perigosa fazendo guerra de desinformação.
Muzila Wagner Nhatsave foi apanhado e como? depois falam de democracia. so na renamo a democracia e sinonimo de assassinato, falta de respeito pelas pessoas e instituiçoes, arruaça, mal criadez, mentira, chantagem, demagogia.
Valdemira Fernandes Por que ostentar um procedimento que não condiz com o seu interior? Quem engana qualquer pessoa não passa de um derrotado e infeliz. A maneira de encarar as situações mostra quem, de fato, habita em seu espírito.
Elton Lubrino Agora que o pedido não será aceite mesmo. Kkkkkkkkkk
GostoResponder19 h
Lindo A. Mondlane Ha uns q vao pela vida de intelectuais e enciclopedias, e nao sabem nada.. E nem se preocupam em fazer uma consulta basica.. So falta que diga que eta matava cidadaos com represetantes no parlamento.. Ai nao chegou

Grácio Dos Inguanes É um texto com erros ortográficos e de concordância grosseiros de base.
É mais um dos Unais Cambumas, quais vampiros apaixonados pela desgraça do seu próprio povo...
Júlio Mutisse Todos erramos e isso não é mau. Mau é persistir no erro ou tentar esconder se em desculpas mesmo quando o google pode nos ajudar.
Grácio Dos Inguanes Há erros e erros meu caro Júlio Muthisse... Eu sou da escola que não tolera (des)conhecimento, informação, opinião fora das órbitas

Sem comentários: