domingo, 13 de março de 2016

Paulo Awade é um homem rústico!

Simplesmente arrepiante!
"Todos os líderes comunitários, nas províncias, trabalham com as forcas governamentais, eles dão coração. Tem a missão de vigiar na aldeia e informar sobre a presença de elementos da Renamo; quem são os responsáveis, quem são os delegates, etc. Então nós champs, batemos à porta e levamos a pessoa". - confissão de um membros dos esquadrões de morte ao SAVANA.

Comments
GS Ndlovu triste situação
Gosto1 h
Isaac Sitoe Jr. è preciso vigiar a acçao do bandido armado
Gosto11 h
Zondai Tengaudzoke O bandido está infiltrado nas povoações. precisamos de desinfectar as zonas. Há impurezas no seio das nossas comunidades. Cá na nossa zona de Gondola e arredores estamos a espurgar estas impurezas infiltradas e que tentam se disfarçar em civis
Paulo Awade é um nome bem conhecido pela sua rudeza, sem carácter, que faz afirmações sempre duvidosas, infundadas e pouco ponderadas. É preciso não acreditar à primeira vista nas coisas que diz porque nem ele próprio pode provar a sua veracidade. É o governador da província de Tete que, de forma patética, diz que os mais de 11 mil refugiados moçambicanos, no Malawi, sejam mulheres e filhos dos homens armados da Renamo, por isso, não merecem o apoiuo e assistência das entidades governamentais moçambicanas.
Esta afirmação, tão desenquadrada, infeliz quanto bizarra, poderia, apenas, sair de uma cabeça desprovida de qualquer substância. Uma pessoa em pleno gozo das suas faculdades mentais, não poderia se atrever a pronunciar tal monstruosidade que só devia envergonhar ao grupo a que ele pertence.
Só os loucos negam ver o brilho da luz do sol nem a dança nocturna das das estrelas. Os malucos, em seu estado bem avançado de esquizofrenia, podem dizer que o sol não é sol. Que é o sol que gira em volta da Terra e não o contrário, até chegam ao ponto de sugerir que sejam atirados ao fogo os que advogam o contrário, como acontecia no passado, no tempo de Galileu Galilei. Os reaccionários de hoje – revolucionários de ontem - fazem uma maratona terrível para negar o outro porque é diferente, por não comungar os mesmos ideais de gatunagem. Chegarão os tempos em que vão propor uma emenda constitucional em que dirão que “quem não é da Frelimo, não é moçambicano”, pois já começaram a insinuar que os moçambicanos refugiados no Malawi não merecem apoio porque não são das hostes do regime da Frelimo.
Para esta peça teatral, falta dizer que para se ser moçambicano, a condição sine qua non, deve passar, por ser membro da Frelimo. Quer dizer, deixamos de ser moçambicanos para sermos frelimistas. Nenhum país pode ser sustentável nesses termos. Se algo temos em comum é o país. É Moçambique que pretence a todos nós e com o qual todos nos identificamos. Ninguém deve colocar o seu partido acima dos interesses do povo, tal como está a acontecer agora em que muitos são renegados por não pertencerem ao partido governamental.
Condicionar a moçambicanidade à pertença ou filiação ao partido Frelimo é cuspir para a cara do povo, por isso mesmo, indivíduos como Paulo Awade não deveriam ser indicados para cargos públicos que os obriguem a aparecer em frente das pessoas porque não se envergonham do chão que pisam.
Para fechar o círculo da vergonha colectiva, o vice-ministro da Justiça Assuntos Constitucionais e Religiosos, Joaquim Veríssimo, a frente de uma delegação governamental, formada para investigar as violações dos direitos humanos protagonizadas pelas forças governamentais contra as populações de Moatize e Tsangano, na provincial de Tete tendo-as forçado a procurar refúgio no território malawiano. Joaquim Veríssimo diz, mesmo antes de ouvir os refugiados, que as relações de amizade e cooperação entre as forças governamentais e as populações são amistosas e a nossa Rádio Moçambique, fazendo o seu papel de propagandista do regime, passa a voz de alguns instrumentalizados, abonando as forças do governo.
A propaganda e a desinformação estão, agora, em alta para diluir os factos divulgados sobre os crimes praticados pelas forças do regime da Frelimo contra as populações de Moatize e Tsangano. Veríssimo e a sua malta dizem que os que perderam o seu gado, galinhas e patos estão satisfeitos. Os que viram as suas casas queimadas pelas forças governamentais estão satisfeitos. Que as crianças que tiveram que abandoner as escola para se refugiaraem no estrangeiro porque não sua terra não encontram sossego, estão satisfeitos. Aqueles que viram os seus parentes encurralados nas suas casas e queimados vivos, estão satisfeitos. É preciso não ter vergonha para falar tanta asneira assim.
Paulo Awade e todos os demais que a ele se assemelham, não merecem nosso respeito e consideração porque eles próprios não se fazem respeitar.
BREAKING:
HA 5 HOMENS NO CHIMOIO PARA ELIMINAR DOIS MEMBROS DA FRELIMO QUE É PRA DEPOIS SUJAR A RENAMO.
PORTANTO FIQUEM ATENTOS RESISTENTES E VOCÊS FRELOS TAMBEM PORQUE NO VOSSO SEIO HA MUITA TRAIÇÃO.
BOM DIA ONLINE 24 HRS.


Comments
Joaquim Custodio Massassa Entao isso quer dizer q os tais homens sao da frelimo??
GostoResponder18 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Tomas Humbe Os frelos sempre comportaram assim,saqueiam os benx do povo,assaltam viaturas entre muchungue -save para depois culpabilizar a renamo;os resistentes estao 24hrs de plantao.
GostoResponder48 h
Tomas Humbe Joaquim, pois sao da frelixo queima de arquivos.
GostoResponder8 h
Tomas Humbe Entao fica ao seu criterio.fui
GostoResponder28 h
Daudo Bilale Co unay nao se perde
GostoResponder8 h
Daudo Bilale Depois de saber o significado do nome nao redardei aderir sei w se e mosquito entao srmpre ha calor e com calor todos vivemos forcas cruzadas alguma coisa pode nascer de novo
GostoResponder18 h
Zacarias Matope Matope O pato quando não tem ração come seus ovos
GostoResponder46 h
GostoResponder45 h
Ishmael Da Lnes Lampiao Bom dia obrigado, 24/7
GostoResponder5 h
Tipei Zvedu Esta copiado vão se comer até as unhas
GostoResponder4 h
Toxx Will Maylen Mudaniss deixa axim o proprio crixto foi traido por juda o escariote convem k acontexa com frlmxtax pk o meio é k justifica o fim segundo o filosofo makiavel na filophy modrn,o diabo se alegra kuando muitax almax entrar na vara comum,cumpra-se o desejo dele k dix encaminha todo o homem para mim e junto sermx lancado inforn no dia k DEUS ja prometeu
GostoResponder24 h
Carolina Da Conceiçao Machate Não estragues as suas lindas ideias só por querer substituir "s" por "X"
GostoResponder12 h
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Tatyosvaneyvald Cumbans Wakakakakaka
GostoResponder4 h
Pequeno Fredy MEU AMIGOS O NYUSI NAO E PRESEDENTE D MOZ XTOU A MENTER? UM PRESED K NAO SAB TOMAR DESISAO.
GostoResponder23 h
Arcelio Gabriel Muchave Hum escreves muito mal
GostoResponder13 h
John Makwere De facto parece atraicao k ta fri nunca houve ta d mais muitos camaradas sao fantasmas e sao muitos mesmos apsrtir do top.
GostoResponder3 h
John Makwere Joaquim vce ainda ta atraz assim nao saber k ha traicao na frelmo?
GostoResponder3 h
Abrão Mabalana Zinoda É verdade sta se retaguarda na sua presidencia. só hoje que vai dormir concelho de presidente hoje depois de pensar num baleamento do tio alguma coisa sta de trás dakele conselho .Acho eu que é para melhor lhe guiar não entregar 6 províncias segundo notícia de unay Cambuma jusubo.
GostoResponder13 h
Curriculo Ensino Este é o melhor serviço que a frelimo conhece, desde da sua fundação. Digo mais; não existe opiniões, nem debate de assuntos.
GostoResponder12 h
Atanasio Vaquiua Se for verdade lamento muito quem aposta esta empresa. Digo isto porque de partido não tem.
GostoResponder2 h
Ebenezer Eben Ta se mal!
GostoResponder2 h
Felizardo Dos Santos Duança Meu caros tenho uma questao: nô
GostoResponder1 h
John Makwere Pode ser verdade prk os outros muita coisa k nos falam e parece ser verdade e outra parte desmente se tambem tudo para so ver o caso de papa chipande uma figura k merece respeito ok aconteceu com ele mas hoje ta se postar fotos k ainda continua se a tapar moçambicanos é triste e issso para me significa se fosse k lhe mataram nesse dia ninguem havia de saber,mas a verdade é uma onde se tenta assassinar alguem, nao é facil segredo.
GostoResponder1 h
Felizardo Dos Santos Duança Sim aquestao k coloco aos residents é nòs stamos preocupado com os raptos aos membros da renamo para k os frelos parem com essa onda, pork ficamos arasca em puplicar oki nao nos enteresa se alguem viu um ser humano asentir pena da renamo por acaprem por regimistas ker tentar diminuir entao nao podemos publicar deixams fazer ou retaliar por sentir pena dos residents sabems k arenamo nao eskuadroes da mort se calhar stao entre eles
Viva 6 provincias autonomas viva ragers eabaixo o silencio do papa lider dlhakama dá avoz para ofim das brincadeiras vomos para oki opovo espera nao recuamos força avansa opoder das regioes nao se rebaix pai opvo espera por ti
GostoResponder1 h
Raimundo L. Muchisse cambuma fala verdade . tamos contigo nada de segredos
GostoResponder1 h
Carlos Domingos Kkkkk . juru se pulitica dele é asim nao da vontade de faser parte.
GostoResponder1 h
Felizardo Dos Santos Duança Ja vimos afinal oke kueremos alguem sta atraz da cobra k kuer nos morter e nõs ficamos contra ele isso è okue mesmo ate publica para atensiar esses frelos do regime por favor meus caros residents postem oki lhe enteresa k me desculpe tio jussubo opovo sta cansado com oregime deixe diminuir com palhadas

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook