quarta-feira, 9 de março de 2016

Os meus sogros quando chegam mexem nas minhas coisa, geleira, etc... alegando que sao coisas do filho

HQH AJUDA-ME:
Vivo maritamente, conheci o meu marido viúvo, namoramos durante dois anos, daí passamos a morar juntos e temos uma filha de 4 anos. O que me inquieta é que os meus sogros quando chegam mexem nas minhas coisa, geleira, etc... alegando que sao coisas do filho. Falam assim tambem em relação a casa. Há dias, tive problemas com a minha sogra que até podiamos resolver entre nós, mas ela preferiu ir a casa da minha mae e falar coisas desnecessárias. O que faço para ter uma vida mais saudável com os meus sogros. Será que devo sujeitar-me a eles? Deixá--los a vontade na minha casa e mexerem o que quiserem a seu belo prazer? Peço de ajuda e não crucificação.

Comments
Amina Magaia Se eles fazerem isso fica no teu canto. 

O Diabo gosta de ser respondido mas se rende quando vê que você não esta nem ai com ele.. 
Deixa passar a intenção deles é de te deixar com os nervos a flor da pele.

GostoResponder38 h

O teu marido, o que diz? Seria bom conversares com ele, explicar que isso te incomoda bastante e pedir a ele para intervir junto dos pais que...sinceramente, só estão para atrapalhar.
Essa postura deles da a impressão que tu só estas com o teu marido pelos bens, e mais ainda, que ele só é filho deles porque tem bens materiais !!!
Não te vou mentir, eu era capaz de dar uma resposta larga...mas não te posso aconselhar assim, precisas começar com diplomacia, se não acatarem...terás que te impor e dizer BASTA!!!!
BOA SORTE!

GostoResponder78 h
Filimao Chiziane Melhor saber lidar com esses sogros que nao quer ver os filhos a casarem, assim so querem te aborecer para poder abandonar o lar. Deixa que mexam tudo depois ficar a repor e nao se ofende por isso, esta ai porque o teu marido gosta de se e agora chegou a hora de sentar com ele ajustar as contas e como ultrapassar essa crise e tem a solucao que e seu marido. Se calhar vicou viuvo por conta deles que sabe
GostoResponder37 h
Paulo António Alberto Exclusivo me pareces muito chata...tiveste a coragem de ecrever p HQH por causa dos sogros mexerem a gileira? se eles dizem que isso tudo é do meu filho é pk percebem q a presença deles te encomoda...tens que mudar a sua maneira de ser ...muita consideração com os sogros...
GostoResponder57 h
Ricardo Joao Joculevena Ja nao ha Respeito com os sogros
GostoResponder7 h
Vanda Micael Imaginem voces si fosem vossos sogros voces gostariam q fizesem isso?tipo chegam e mexe no lap top e dizem isto e da nossa filha.
GostoResponder36 h
Paulo António Alberto Exclusivo So se fosse os pais dela que faz isso ,ela n iria publicar...mano essa mulher é tipo aquela mulher que nao quer ver familia do marido ...
GostoResponder6 h
Henriqueta Maria Omar Isso ai.se fosse os pais dela a fazerem isso nao iria publicar e achava isso normalissimo.
GostoResponder5 h
Paulo António Alberto Exclusivo A da pra ver se os sogros fazem aquilo é pra actualizar a mente dela do tipo (fica sabendo que o marido que hoje tens tem pais e familia)
Manuel Mubone alem disso procura manter e ser a dona de casa, os sogros mesmo que seja do filho.o facto d o filho comprar tudo e voce ser esposa dele entao a casa e tua e os sogros devem ter respeito se nao um dia ade entrar no quarto onde voces dormem.converse com o teu marido para saber de verdade se a tua presenca está a lhe encomodar para voce procurar nova vida.espero ter ajudado
GostoResponder7 h
Carlos Agostinho Tembe Presta atenção com as palavras do Filimao Chiziane,ponhas as na sua mente se não!
GostoResponder7 h
Nucha Uamusse Linda se a casa era da falecida melhor falares com teu marido fazerem outra,quanto aos teus sogros o filho que fale com eles deixa mexerem o que ele gosta ,quando chegarem tira tuas coisas e guarda deixa as do filho tua sogra antes de ser tua sogra foi nora devia saber o quanto doi seres estranha na casa onde devia ser sua,boa sorte linda
GostoResponder7 h
Dercia Miambo Querida. Não te metas con a sogra. Fale com o teu marido, esse sim vai resolver o problema.
GostoResponder7 h
Josefa Tivane Fique no teu canto, ignore e não dê motivos para bate boca, tudo que fizerem e disserem a respeito da casa ou dos bens não responda, concentre-se em coisas importantes da tua vida, e deixe essas pessoas que gostam de se meter na vida alheia ao invéz de cuidar da sua. FORÇA AI!
GostoResponder26 hEditado
Aprigio Manuel Ela quer sentir se dona uk nao é agora por intervensoes da sogra, sinto muito. Arranje um bom momento e com muito respeito mesmo, converse com o teu "wii" a respeito disso. Vai dar tudo certo.
GostoResponder17 h
Josefa Tivane Mãe de alguém é mãe de alguem Aprigio Manuel, vai parecer que está a fazer queixinhas da mãe dele e isso pode minar o casamento dela, porque ele até pode ouvir a mulher, mas a mãe é capaz de se fazer de vítima quando for confrontada pelo filho, capaz até de chorar, muito cuidado!
Ricardo Joao Joculevena As tantas esta a te atestar se tens capacidades suficientes pra cuidar do filho dela vc se nao tem paciencia pelo menos ter a tolerancia que vai te ajudar muito, qualquer visita gosta de mexer na geleira p beber algo comer, ja imaginaste os seus pais a vir mexer o que derias 

Veja a eles como seus pais ..e o seu marido vai gostar muito se trata-los bem, as vezes fingir pelo menos ajuda
GostoResponder37 h
Tiana Sitoe Falou e disse Josefa Tivane, o mais insencial ja foi dito, preocupa-te em cuidar de te e do seu casamento deixe os bens materias de lado e ignore tudo q os sogros falam ou fazem veras q seras feliz... muita forxa.
GostoResponder7 h
Antonio Lino Sevene Primeiro nao sao responsaveis segundo eles como pessoas adultas tinha que reconhecer uque realmente voçe é para o filho. Agora mi resta saber quem foi que deu esta liberdade a eles si e teu marido ou si sao sozinho que si derao?mais para envitar bate bocas com eles e com teu marido deixa eles na liberdade somente informa a teu marido.
GostoResponder7 h
Nando Conceicao Quem te deve fazer respeitar em primeiro lugar e o teu marido,ele tem de ser um homem integro isso passa por impor determinadas regras dentro da vossa casa sem perder o respeito por ninguem,bate um papo sincero com ele e diz como te sentes em relacao a varios assuntos sem que ataques logo diretamente teus sogros,Deus te acompanhe.
GostoResponder7 h
Claudio Castro Mais uma vez sogros...ishiiiiiiii
GostoResponder7 h
Delfina Navaia Desculpa. .....se sentem donos por mexer na geleira ?? Ou invadem até o quarto?? 

Se for por causa da geleira a sra esta errada ..... não tanque a geleira só pk familiares do seu marido chegou. ...não è bonito isso . ..pk se fosse seus pais não verias nenhum problema nisso. .. não vai perder seu lar por cousas pequena...


Minha sogra quando chega em minha casa tem espaço livre. ...ela cozinha. ..arruma a casa ...come o que quiser na geleira etc ... tem espaco livre em toda casa apenas nunca entre no meu quarto ...
Estrela Valoi Bem mesmo. Ela reclama por coisinhas. N vejo problema nixo.
Ana Paula Ernesto Mausse Contextualização sobre o tema lar:

Amiga, quando tu entras numa relação depois do teu parceiro ter tido outra, a tendência dos familiares em muitos casos é dançar sobre a tua cabeça e fazer comparações desncessárias e por vezes ofensivas, para medir o teu pulsar.

Papel do teu Marido
Nada foi dito sobre a postura do teu marido diante deste cenário, mas supondo que ele saiba, importa referir que cabe a ele na qualidade de homem e filho deles, falar com eles de uma forma assertiva, que não te coloque na posição de intriguista, Maria queixinha, etc etc. 

Teu papel
Sugiro que não entres em contendas com os teus sogros por causa de tão pouco, comia é qualquer coisa que "entra e sai" do nosso organismo, daí que não deves te preocupar. Apenas observe! 
Diz a Bibila no livro de Ben Sira: Tende fé nas vicissitudes da tua humilhação porque no fogo se prova o ouro!
Boa sorte

GostoResponder86 hEditado
Irondina Mauricio Quando souberes que eles vêm encha a geleira, bem recheada e quando quiserem mexer olha só, o diabo também usa pessoas
GostoResponder26 h
Eduardo Mhata Judas Delfina, muito obrigada, porque já deu a minha resposta ....
GostoResponder16 h
Milton Salomao Massango ate onde vai o cumulo da vida, mana nao acha vergonhosa essa publicacao, estares por ai chateiada porque mexeram coisas do tipo Geleira? PAra uma boa harmonia familiar tens que tomar os pais do seu esposo como seu esposo. Sera que quando estao com sede nao podem abrir a geleira e beber agua?
GostoResponder16 h
Lino Marques Tembe Quando são os pais do seu marido estão a mexer sem o seu consentimento mais quando são os seus pais mexem tipo estão na festa dum certo partido até enchem nos plásticos,não é o tempo esse de discussão por causa de produtos alimentares você estará a semear terror na sua casa Se o seu marido fazer o mesmo com os seus familiares vais gostar?
GostoResponder26 h
Estrela Valoi Nem um pouco
Lídia Henriques Manhique ola,espero que esteja bem,é assim,qto a essa situaçao ou problema penso eu que antes deveria conversar com esposo,saber o seu parecer,e d seguida ele,voce e os teus sogros procurarem ter uma conversa,nos sabemas que numa casa sempre ha regras e deve-se
GostoResponder6 h
Lídia Henriques Manhique ter respeito,nao é por que o filho é deles que eles vao ter que mexer em tudo, e deixar que os sogros mexam em tudo nao concordo,por que na verdade toda confusao vai partir dai,penso eu hoje é o congelador,e amanha oque sera??? este é o meu raciocinio
GostoResponder26 h
Estrela Valoi Será que quando os pais dela fazem ixo lhe chateao? O problema e o nome sogro.
GostoResponder5 h
Lídia Henriques Manhique boa pergunta,mais é assim na verdade o nome "sogro" nao tem muito a ver,o problema é o comportamento dos mesmos diante da nora,nem que sejam teus pais a fazerem isso,algo dia vc vai ter d falar cm eles acerka disso pk n é agradavel esta situaçao.
Fernando Antonio Madavane Olha, quem deve colocar ordem são vocês os dois porque a casa e vossa. Sente com teu marido e explique a situação se não for do conhecimento dele. Essa e vossa casa e não deles. Eles não tem nenhum direito de fazer e desfazer.
GostoResponder26 h
Calma Tangos Ola.esta errado o q teus sogros fazem.mas o bom p tudo isso n se dirija a eles directamente,conversa com seu marido e obtenha a opiniao dele e pedes pra q ele mesmo fale com os seus pais!e outra melhor dizer ou conversar com seu marido de modo a obterem um outro terreno e participares directamente na construcao da vossa casa....espero ter ajudado.boa sorte
GostoResponder16 h
Amelia Zambeze Respeito e bom todo gosta olha leva isso como se não te preocupasse eles vao acabando parar sabes eles tbm sabem que te poe mal quando fazem isso da continuam a fazer e muita pena que outros pais mesmo os filhos casados tratam nos como se não fossem fica calma aranja outra maneira de ultrapassar isso vao parar se não ligares mas eles continuam pois sabem que te magoam .Agora muda de tática mal eles chegarem a tua casa depois de cumprimentares a eles convida logo diz mae vem a geleira ver o que quers tomar anda ver o que cozinhei para vos servir se fizeres isso eles vao parar logo de fazerm isso fica bem que Deus abençoe teu lar
GostoResponder26 h
HA Matola Este post me recorda um vídeo que correu nas redes sociais de um fulano que espancou brutalmente o irmão por ter comido mayonese com pão. Naquela história, a esposa queixou ao marido que o irmão deste "o cunhado" quando chegou à casa do casal, abriu a geleira e comeu mayonese sem autorização, e isso incomodou a cunhada. Tomara que esta história não tenha o mesmo rumo.
GostoResponder5 h
Estrela Valoi Bom dia amigos. Mulher diga graças a deus que não estas a viver com eles,porque si vivesses não tarias com teu marido agora, vce estaria a cumer o pão que o diabo amaxou. Só pork eles ti visitao e mexem nas coisas? Deixa a eles até lhes ajuda a cumer o k tiver na jileira, kuand saírem compra tdo d novo, será k teus país kuand ti visitao não mexem em nada? Eles também são sogros do teu marido, mas ele não reclama, então mama se for só por ixo, rekaxa n se inrrite. Tas n sua casa e eles de passagem, cuidada deles como se fossem teus país.kem dera eu se tivesse sogros pra mi visitar.
GostoResponder5 h
Joao Filipe Tivane ela Nao ta bem se fosse Minha mulher assim mando ir embora kkkk por ter aberto a gelera ela zanga se porra
GostoResponder3 h
Estrela Valoi Só ixo
Henriqueta Maria Omar Ignora.custa se lidar com vizita de um dia?acho k o problema esta consigo
GostoResponder15 h
Maria Eulalia Eles nem vivem contigo. Custa deixar eles avontade quando virem visitar? Haaaaaa pergunta as noras k vivem com sogras!
GostoResponder15 h
Tania Cabral Sogros. Acredito, que antes de serem teus sogros foram, nora e genro e até cunhada. Se lhes tratasse assim axas tu que eles gostavam? Mais e claro que não. Mais esse assunto Querida minha, e muito alem das suas capacidades, uma vez se tratar dos país do seu marido. Eles podem até manipular as coisas parecer você a má da fita. A solução seria conversar com seu marido, e ser ele a tocar nesse assunto com os país, estabelecer regraS e limites. Mesmo porque você e esposa do filho deles automaticamente dona da casa, eles devem aceitar isso.
GostoResponder5 h
Leonardo Silvino Cumbane Mas por k sempre as noras tem ruidos com sogras? Nunca acontece em relacao ao genro pra sogros. Sera as familia d mulher sempre k chega faz tudo as mavilhas?, tambem seras sogra. Nossas mulhres mudem as nossas maes sao iguais aos voxos...
GostoResponder25 h
Atalio Orlando Olha fala cm teu marido pra k seja ele abordar o assinto cm os seus parentes*pais*
GostoResponder4 h
Denizia Massingue Conceição Eu axo k seus sogrox não sao boas pessoas,por k numa casa tem chefe da familia e tem regra k o mexmo chefe determina,o facto d ti serex a xposa do filho não keri dizer k devem seeter na sua vida
GostoResponder14 h
Joana Cristina Deixe eles mexerem nao se preocupe com isso. Seus sogros sao como se fossem seus pais tambem. Procurar atritos por coisinhas so vai afetar o teu lar negativamente. Nao queira impor forças com a tua sogra. Isso pode acabar mal. É so imaginar, se fosse o teu marido a impor essas queixas com os teus pais como te sentirias????
GostoResponder24 h
Henriqueta Maria Omar Boa pergunta
Bety Rodrigues Amiga, ninguém gosta k lhe mexam nas coisas mesmo k essa pessoa seja sua sogra e ainda porl são coisas d filho, e VC k eh PA o filho dela? Aí eh tua casa e devem respeitar isso. Não k eles não devessem mexer mas não atirar isso n tua cara e tua sogra não teve (tem) sogra? PA ter todo o filho eh PK teve uma sogra e acredito k tbm não gostava k lhe mexessem as coisas dela.
GostoResponder4 h
José Luís Xixel Langa dê conselhos...
GostoResponder3 h
Joao Filipe Tivane kkkkkkkk ha coisas que me da rizo. Amiga axas que por ter estado a viver na vossa casa entre a senhora e seu marido. podera ser o motivo de que a sua sogra Nao deve mexer nada? imaginemos que ela ker agua e a senhora Nao esta perto ela/ele deve passar mal de sede pork mexendo na gelera estaria abusar a senhora? voce e que esta entrar em conflito com os seus sogros. com que legitimidade a senhora discuite com a sua sogora? sua sogra Nao e tua revar !! ela tem razao em ter ido falar com seus pais. portanto para de odear os seus sogros pork abriram a gelera. para me te dou NOTA ZERO espero que da proxima nos traga coisas com melito para te ajudar
GostoResponder13 h
Gyl Correia Ola, tudo bem. Apartir do momento em que ficam juntos a principio tudo é vosso. A mulher dona de casa e o marido chefe/lider da familia. Entao, como nora pode nao ficar bem lhes confrontar. A tarefa é do seu marido que deve colocar limites a familia e explicar quem és, o seu lugar e o mesmo a eles. Aconselhobque fale com ele, explicando amavelmente. Sucessos.
GostoResponder13 h
Ana Paula Ernesto Mausse Contextualização sobre o tema lar:

Amiga, quando tu entras numa relação depois do teu parceiro ter tido outra, a tendência dos familiares em muitos casos é dançar sobre a tua cabeça e fazer comparações desncessárias e por vezes ofensivas, para medir o teu pulsar.

Papel do teu Marido
Nada foi dito sobre a postura do teu marido diante deste cenário, mas supondo que ele saiba, importa referir que cabe a ele na qualidade de homem e filho deles, falar com eles de uma forma assertiva, que não te coloque na posição de intriguista, Maria queixinha, etc etc. 

Teu papel
Sugiro que não entres em contendas com os teus sogros por causa de tão pouco, comia é qualquer coisa que "entra e sai" do nosso organismo, daí que não deves te preocupar. Apenas observe!
Diz a Bíblia: " tende fé nas vicissitudes da tua humilhação porque no fogo se prova o ouro"
Boa sorte

GostoResponder12 h
Shakira Matim Desculpa... seus sogros são mal educados porém arcaicos... eles são os primeiros a dizerem quando somos crianças que não se mexe em coisas dos outros e parece que agora o disco mudou... quanto a questão de os deixar não optaria em t dizer deixá-la fazer pk vão t pisar e até estragaram o seu lar.... sogros são cobras e devem ser tratados a pau não pensem em domesticalos como bichinhos de estimação. 

Ponha o seu marido a pau tbm pk ele tbm deve impor ordem na sua casa.... será k os teus sogros não tem casa??? Já viveram a vida deles pke não deixam o filho viver a vida dele ao lado da mulher k escolheu... só o ponto de mexer nas suas coisas e meia volta sai vai falar porcarias para sua família nota se uma total falta de respeito.... seus sogros são agarrados em bens materiais, sem vergonha, mal criados isso sim. Faça suas vontades pk estas na sua casa e ignora os mal educados serás bem feliz.
GostoResponder12 h
Silva Malieque Mas olha querida se é só mexer, ver se tem sumo, refresco etc por mim não precisa convocar reunião, eu nao suponho que isso seja motivo de briga e não significa K vão te arrancar somente converse com teu marido p eles terem respeito enquanto for casa do filho...
GostoResponder2 h
Nelson Julio Cuna kkkk....Arrume tudo deixa no quarto fica com as chaves e acabou o problema.
GostoResponder12 h
Eulanda Maria Casamento Fiel Fiel Dependendo de como falam as vezes pode encomodar sim mas, nao ligue isso. Encarre com normalidade essas visitas. Sao pais do teu marido, criaram ele com carinho e ele tambem mexeu mto as coisas deles antes te ter as dele. Entao querida, não seja gulosa. Qdo teu filho crescer voce vai querer ser destratada na casa dele? Relaxa...
GostoResponder146 min
Ibraimo Abdul Tenha paciencia, converce mto com seu marido para ele pedir aos pais afim de respeitar o seu lar, quanto ás falas, nao deve importar tanto porque toda familia existem os que mal lê a vida dos ouros e assim, lutem em ser mais feliz com seu marido assim como cria boa relacao com os sogros pork tabem sao seus pais. Sucessos

Sem comentários: