segunda-feira, 7 de março de 2016

NAGY INVESTIMENT SOB FOGO CRUZADO NA ZAMBEZIA


NAGY atacado no troço Nicoadala-Zero

Um autocarro da companhia Nagy Investimento fazendo o trajecto Nampula-Maputo foi atacado por volta das 13 horas desta segunda-feira(7) por supostos homens da Renamo na zona de Lingodzi, concretamente no troço entre Nicoadala-Zero, na Estrada Nacional nr 1.
Informacoes que o Diário da Zambézia teve acesso, dão conta que quando o ataque começou, o condutor do autocarro não cedeu, aumentou a velocidade, mas debaixo de fogo, conseguiu dominar a viatura. Sabe o DZ que neste ataque à luz do dia, houve registo de feridos que foram evacuados para o Hospital Distrital de Caia em Sofala por ser mais próximo daquela zona.
Quando esta informação chegou as autoridades, foi mobilizada uma força de Defesa e Segurança estacionada em Mopeia transportados numa viatura Ford Ranger que esta(va) afecto ao administrador com alguns elementos das FDS até ao local. Chegados ao sitio de combate, os supostos homens da Renamo abriram fogo contra as forças governamentais e houve feridos por parte das FDS e o condutor da viatura do governo só salvou por um triz.
Até ao fecho desta edição, o DZ sabia que o trânsito estava condicionado e na via, um batalhão de militares tomou conta para não permitir mais ataques.
Refira-se que este é o segundo ataque em menos de uma semana do autocarro da companhia Nagy Investimentos.
CONTINUA O FRACASSO MILITAR DAS FORÇAS DA FRELIMO
As persistentes tentativas das forças militares da frelimo atacar as forcas da Renamo tem redundado num fracasso retumbante. Fontes militares das FADM dizem que há duas semanas atras um grupo de 160 militares das FADM que partiu da Gorongosa para o posto administrativo de Vunduzi vulgarmente conhecido por Satungira entrou em combate com os militares da Renamo em Palapala e as fontes dizem tambem que este grupo das FADM foi totalmente destroçado, sendo cerca de 40 mortos e várias dezenas de feridos e muitos desaparecidos. Outras fontes falam de mais 20 militares capturados com as suas respectivas armas.
AUTOCARROS DA NAGY E ETRAGO TRANSPORTAM MILITARES E DEVEM SER EVITADOS
Outras fontes das FADM contam nos que na manhã do sábado (5/3/2016), um autocarro da transportadora Nagy Investimentos com 87 militares a bordo que saia de Chimoio em direcção ao distrito de Changara (Tete), foi interpelada pelas forças da Renamo no troço Catandica - Honde (distrito de Barue), na estrada nacional número 7. Porque o motorista sabia que trazia militares ou talvez foi porque gritaram para que não parasse, o motorista não obedeceu a ordem para parar e os militares da Renamo imobilizaram a viatura atirando contra os pneus tendo os militares ensaiado fuga desesperada assim que a viatura ficou imobilizada e houve fogo intenso contra os fugitivos. Morreram mais de 45 militares das FADM e vários ficaram feridos.
É possível que o motorista e sua equipa tenham sido atingidos durante a confusão já que era impossível distinguir quem é quem porque os militares estavam a paisana. Até hoje segunda - feira a frelimo não fala deste incidente, apenas se preocuparam em recolher os seus cadaveres e apenas deixaram expostos no terreno os corpos dos membros da tripulação para efeitos propagandisticos. Até dá a impressão que o autocarro só trazia os três mortos e ninguém se dignou em procurar saber onde estão hospitalizados os tais "vários passageiros civis" feridos.
E sempre lamentável a perda de vidas de civis mas Unay Cambuma apela com veemencia que os caros compatriotas evitem viajar em autocarros da Nagy e Etrago que pertencem a indivíduos graúdos da frelimo e tem contratos de prestação de serviços com o "ministério" da defesa de Moçambique. Tambem os motoristas desses autocarros que transportam militares devem escolher entre conduzir um 'my love' para Xiquelene-Anjo Voador e vice versa ou participar numa corrida com balas nas regioes cehtro e norte. Se alguém carrega militares torna se automaticamente um alvo, é assim como as coisas funcionam em todo mundo.
E não e verdade que a Renamo "ataca viaturas civis" como alude a propaganda da frelimo. Isto porque as forcas da Renamo tem sempre conhecimento prévio de que há tropas a caminho do centro e norte em autocarros "X" e matricula "y" e mandam parar para verificar a chapa de matrícula para que nao haja um erro e se o motorista não obedece a ordem para parar o machimbombo e logo confundido como estando a transportar tropas e o caso do Barue no sábado e parece que os militares julgaram que o autocarro é mais rápido que as balas das perdizes...
OUTRA CATÁSTROFE MILITAR EM SATUNGIRA
Já temos detalhes do que postamos ontem sobre o (outro) desastre de Satungira ocorrido na manhã de ontem dia 6/3/2016. Segundo as nossos nas FDS, o grupo de 185 militares da forcas da frelimo que iam realizar uma grande ofensiva no interior de Satungira, foi atacado pela guardas de Afonso Dhlakama proximo ao rio Colomazi e o grupo foi quase totalmente aniquilado, tendo apenas sobrevivido 56 militares (e não 87 como postamos ontem). Tudo o que os militares traziam foi capturado. As fontes dizem ter sido chocante ver raparigas - militares novas mortas e abandonadas nas matas.
Tudo isso acontece porque as forcas da frelimo pretendem a todo custo atacar e destruir os quarteis da Renamo mas as formidáveis, experientes e altamente treinadas forcas da Renamo, que enfrentaram mais de 5 exércitos de países estrangeiros e equipadas com as melhores armas do mundo - desde infantaria blindada, artilharia auto propulsada e de saturacao, ate helicópteros e bombardeiros - tem conseguido repelir com sucesso todos as ofensivas das forças da frelimo.
DESERÇÕES EM MASSA
Dizer também que na semana passada, segundo fontes que temos estado a citar, dois blindados para o transporte de tropas que são conhecidos "anti balas", foram destruídos pelas forças da Renamo nos trocos Muxungue-Save e Nhamapaza-Caia respectivamente.
Outras informações indicam que neste momento verificam se desercoes em massa nas fileiras das forças da frelimo em todas províncias. Muitos despem a farda, escondem a arma e regressam a suas casas e outros desertam com o seu equipamento completo e filiam se as forcas da Renamo. Na semana passada 57 militares das FADM desertaram em Tete e Chimoio em dois grupos tendo um dos grupos se filiado as forcas da Renamo (postamos algo parecido em forma de "inbox").
Continuaremos a publicar mais informações nas próximas horas.
UNAY CAMBUMA
GostoResponder15 h
Henrique António Jeremias Nagi Investimentos nao NAGY INVESTIMENT seu atrapalhado mental
GostoResponder15 h
Isack Pilonthy Alela Concentre-se na notícia. Mesmo na BBC, New York time, CNN, também tem havido erros.
GostoResponder25 h
Jusubo Abdullah De Armando kakaka se ele o macaco pimpim errou tambem chama-se NAGY INVESTIMENTOS não NAGI!
GostoResponder45 h
Sozinho Joao Procura fazer correcao ,quando tiveres certeza rapaz porque meteste agua.ok
GostoResponder25 h
Lindinho Alberto Mugabe A diferença disso é igual todos percebemos até o mano k erigiu a ele. Obrigado
GostoResponder14 h
Fernandes Fernando Frek Burro é vce k foste entregue bandeja d batata i purcima vomita mais ali. Muzungu ti manteste informado seu atrapalhado mental
GostoResponder3 h
Muzungu Ndini Investment (em ingles)

Ebenezer Eben Bwakakakaka... Esse é o pior burro! Pk pensou que sabia o caminho, enquanto que nao!!!
Esse ignorante, invez de se consentrar na noticia, vem fazer trabalho de inspector ortográfico!!! Enquanto é pior burro!
Samuel Orlando Francisco Muzungo continua ns atualizando, o povo prciza sabr uki ta acontser ao seu redor
GostoResponder15 h
Taibo Luis Joao Taibo Eu houvi rumores hoje cedo kuando estava numa agencia bancaria ak em morrumbala, pod ser verdad
GostoResponder15 h
Franisco Johane Johane Issso mesmo cave essas informacoes o povo ta precisar saber,forca muzungo(branco).
GostoResponder25 h
Fernando Charias Voce , abre vista e leia nao intimida o outro irmao , mas tambem fez boa alerta a ela
GostoResponder25 h
Medolce Gito Manuel Matias Mutoropa Estamos a sofrer de mais!!!
GostoResponder5 h
Ronaldo Simoes Boa continua a dar nos informação
GostoResponder4 h
Paulino Chuva Chuva Pessoal todo cuidado é pouco,forças branquinho
GostoResponder4 h
Fernando Florencia Samiro Faca isso camarada nos traz mais dentalhes...
GostoResponder14 h
Celestino Amade Celestino Muzungo filho da mae ceu atrapalhado canalha
GostoResponder4 h
Zacarias Juliao Juliao Robertos Fiel a estas informaxoes.forxas men e mais forxa
GostoResponder24 h
Estevão Wa Ka Nhabanga Asim vai Moçambique. Ntla, mas não pode haver paragem senhores politicos?! Tsk! Yah, estamos entregues sinceramente.
GostoResponder4 h
Ofece Deniasse Chania O gaju fugir purk sabe que levava tropas governamentais, motorista Frelimizado.
GostoResponder14 h
Lavumo Soda Herculano Porquem esses homens atacam esses carros de Nagi investimenros?
GostoResponder4 h
Saimon Ynhasena Ynhasena voce nao leu a noticia?
GostoResponder4 h
Fernandes Fernando Frek Porki transportam militares civis i armas. I tambem voce deve saber k a empresa nagi pertence a um bando de ministros
Muzungu Ndini As FDS quando foram ao local do ataque foram metralhadas e houve feridos, a quem diga que houve varias baixas.
GostoResponder34 hEditado
Fernandes Fernando Frek Oh verdade? Siassim for bom trabalho
Muzungu Ndini Celestino, seu covarde.
GostoResponder14 h
Alberto Alexandre Alfandega Moxambiq ja pegou o fogo aos pouco ta s danando
GostoResponder4 h
Nell'star Nell'star Nell'star O governo que aumente suas cadeias, porque pessoas pra nos actualizar é que temos de mais. Por enquanto #Unay vais relaxando tens seus seguidores pra nos informar. Forças aí #Muzungu.#Viva_a_revolução
GostoResponder14 h
Badjai Namdhasse isto esta a ser igual a dos 16 anx. para terminar vai ser djficil. dpois vira o arrependimento. todo o pais esta afectado e nao apenas muxungue como foi em 2013
GostoResponder4 h
Altaf Taiobo Américo Setimane Isso esta mal explicado como a que o acidente ocorre troço Nicoadala e Zero e os feridos são levados ao Centro Hospitalar de caia e nao a Nicoadala ???
GostoResponder4 h
Taibo Luis Joao Taibo Eu ouvi k foi na area da pedreira a 7km d zero,e é mais proximo de caia duk nicoadala
GostoResponder4 h
Altaf Taiobo Américo Setimane Devemos averiguar bem essas informações que são escritas
GostoResponder4 h
Muzungu Ndini Altaf,, o ataque ocorreu na zona de Lingodzi, esse local fica mais proximo de Caia doque Nicoadala.
GostoResponder14 h
Tomas Humbe Rangers acabem com os pirikito,nao dialogo agora so depois de entregar as 6
GostoResponder14 h

Altaf Taiobo Américo Setimane Taibo, você ouviu dizer que ocorreru um acidente,não estavas presente no acto do acontecimento e isso não te dá o direito de Publicar informação incorreta.
1.você não tem certeza se são homens da RENAMO ou FDS.
2.eu declaro que sua informação não bases

GostoResponder4 h
Badjai Namdhasse isto esta a ser igual a dos 16 anx. para terminar vai ser djficil. dpois vira o arrependimento. todo o pais esta afectado e nao apenas muxungue como foi em 2013
Saimon Ynhasena Ynhasena esse altaf porque nao nos relata nnoticias verdadeiras entao de que andar a criticar?e dificil dizer o local e a zona ele descreveu pelo menos as zonas onde isso aconteceu pronto e tudo
Franisco Johane Johane Caralho da merda Altaf,se es um lambe bota fica na tua,hoje nao e ontem as informacoes vao saind serem publicado,k te doi.
Alfredo Augusto Cuna Ja tamos mergulhado numa guerra civil
Muzungu Ndini Acabo de ver a mesma noticia no jornal online "diario da Zambezia" podem conferir.
Argentino Dinis Jorge Tamos mal,tudo por causa dos oportunistas k tao a ficar rico devido exa tensao militar
Ofece Deniasse Chania Confirmado Muzungu.
Hilton Pinto Eu só quero paz no meu Moçambique.
Fernandes Fernando Frek Obrigd muzungu ,sao essas informaçoes verdadeiras k o povo deve manter informado. Vce merece trabalhar na STV pork nos tras acad instante boas novas. Bom trabalho muzungu i mäos ä obra rangers
Estevão Wa Ka Nhabanga Estou triste com o ultimo periodo deste seu comentario. Acho inaceitavel advogares pela morte de pessoas. Ntla. Pessoas pah!
Fernandes Fernando Frek Oh amigo,a morte diuma pessoa nunca si proclama ta. Eu tamb kro k isso acabe de morte. O governo deve sessar falsidade ao povo i ter seriedd
Fernandes Fernando Frek A renamo nao deve trabalhr n sentido de desimar vidas ou matar. Sta lutar n sentido da paz. Isso é um cofronto amigo i ha citaçoes. O país taem guerra desd a tempo . Corrupçao é guerra,subida d preços dos prudutos é guerra,a fome é guerra i mentir pra povo tambem é guerra. Janao temos governo i ak no centro i nort keremos renamo
Estevão Wa Ka Nhabanga Será que para o governo sessar as supostas falsidades (cito as suas palavras) ao povo a Renamo tem que matar povo?! Nessa linha de ideia Quantas vezes o povo tem que ser vitima?! Ntla!
Fernandes Fernando Frek Axuk vc ñ ta intendendo essa histöria de atakar nagy. Olha amigo, tamos em tensao politica militar, a renamo esta si confrotar soment cm as FDS I o rest d soldados,a renamo somente esta atakar transportes nagy porki esses transportam militares i armas tabom? I a renamo ta combater issu aí i pur sua vez os nagy sao pertencentes a um bando de ministros. As pssoas pur arogancia i teimozia cotinuam aproximarem-se do perigo subindo os mesmos
Zacarias Juliao Juliao Robertos Obgado muzungu.mais forxa ai.nos transmita mais informs men.agent tem direiiiitoo a informaxao.ti amo men
Fernandes Fernando Frek Est grupo é mais i melhor k TVM so transmitem fantochadas
Franisco Johane Johane Fack you fernand,um dia vais acordar enquant ta na cova,essas nao sao fantochadas ta.
Fernandes Fernando Frek Eu kero t poupar. Primeiro t pergunto: intendeu meu comentario? Vce é da renamo ou frelimo? Mi responde sem violencia i dpois vou repizar a cmentr prat sclarecer percepçao.
Argentino Dinis Jorge Fantoxada e vc,procura ter mx informacoes,entra na net nas noticias,diarios saberas d verdade,nao viva como galinha k nem sabem como fugir
Manuel Suite Junior Credito que o Governo, em particular as FDS deviam usar os seus carros preparado para tal, porque assim poem em apuro a populacao inocente que usa esses autocarros para viajarem
Fernandes Fernando Frek Vces intendem portugues?(franisco i argentino')leiam dnovo purfvor kero vus poupar porki sou da renamo i vosssas vistas nao viram bem ok eu disse
Argentino Dinis Jorge Haaa ta relaxa k ja entendi
Jose Majasse Dombe Essa empresa dos camarads vai ter quebra sempre por usar dinheiro do povo para fazer essa fantochada
Carlos Manuel Carlos Triste isso...
Comments
Rosario Armando Domingos Zal Seja como for é verdade
Muzungu Ndini confirmado!.
Danilo Silva Manuel Marques..esta mal isso
Mena Zacarias Forxa meu irmao
James Taylor Severino E o nosso país vai se acabando aos poucos.
Dnando Fone Xte gajo de nyusi e melhor nos entregar as noçsa pronvincias por bem
Gabrielhenriquesferrao Ferrao E trixte nexte belo mz paxar xe ixo por causa das ambicoes individuais. Coitado filho d campones vai pagar tdo ixo.
Mena Zacarias Eles nao sabem q O JOHN RAMBO, CHIKNORG. VAN DAM D MOZ ESTAO EM SANTOGIRA
Paulo Jorge Pereira Lamentável raparigas novas jovens com muito futuro pela frente acabarem assim.
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Triste todos os dias ou semana haver mortos por causa da frelimo
Beneficio Coutinho Continua a nos informar mano Unay Cambuma queremos saber a situação real do nosso Moz
Mena Zacarias Vao morrendo excesso d enegrigencia e orgilho
Frêdy Láckson John Perdiz é mas rapido pessoal, furar os pneus enquant o carro está em (M.R.U.A) Movimento Retilineo Uniformemente Acelerado. k
Jeova Chambruca foi bem asim .p que talvez inteda q tao ser usado.pk n fogem. 
Alfredo Muianga Qualquer morte de um moçambicano é sempre dolorosa, pior porque estao morrer pessoas forçadas para o confflito, que haja paz.
Fausto Quinhas Paz...paz isto esta a ferver...
Djacomo Vilanova Total caos nas fds
Kembo Sunay Prontos, esta servido...
Nando Mais avante
Nelsonpita Sauca Unay cambuma homem informação
Fumira Abilio Taa mal
Assane Assuade Ainda que estejam a te procurar continuas a postar? desafios as autoridades! 
Zainadiny Abdul Satar Ta se mal, quanta encistencia dos frelos meu deus

Marcello Francisco O Admirado Acho Que o Teu Problema mano Unay e de pensar ou nos fazer penar que a FADm são tropas da Frelimo...
E verdade sim que ti Admiro gostou de ler Teus postes...

GostoResponder11 h
Bernardo Augusto Mazembe boa informação .mano Unaí cambuma. os ranger da renamo não tão para brincar .os periquitos vão continuar dexar viúvas e órfão. e nós chegaram um momento de ficar com 5 esposa kkkkk.
GostoResponder1 h
Paulo Besteleve Moçambique Arrogância de um punhado de pessoas
GostoResponder1 h
Felix Nhanombe Fernando Penicela Quando a mentira é de masiado, deixa de ter graças alias, esse informador so reporta baoxas de um lado em tacticas militares isso não existe. Mesmo no tempo dos milicianos haviam baixas em ambas partes.
GostoResponder21 h
Egídio Dos Santos Videira Caro Félix o melhor seria você informar - nos a sua versão contrária à do Unay ao em vez de tentar nos convencer ao contrário nos diga quantos Rangers foram abatido ou cala se.
GostoResponder144 min
Reinaldo PN Hahahahahaha... Voce Egidio pa, tens razao.
Magid Manjor Melhor mesmo desertarem?digam a eles que mandem seus filhos pra santungira
GostoResponder11 h
Gazela Jaime Kapa triste situação quando fala se de mortos,esses que se matam são irmãos,afinal de conta porque é que não se entendem
GostoResponder1 h
Tomas Humbe A perdiz nao cai na armadilha de massaroca viva rangers,catapumba la dentro-maos na obras perdizes quem procura encontra dialogo depois de entregar as 6 provincias.
Vasco Brito Essa imformaçao hummm parece uma terapia de puchar o povo para um objectivo individual....
Zaidine Ussumane Zaidine Ussumane Sabes você guando dises que a renamo não ataca carros de civis é mentira! Na primeira passo tenho colegas alvejados barbaramente pelas tropas da renamo e saqueados todos béns, um dos colegas pode voltar a não andar nunca mais! Nem um nem outro tem direito de tirar a vida de inocentes, Moçambicanos vocês ainda não perceberão que somos feitos bode - expiatório.
Mateus Luciano Luciano Mentira, se ass for e que eles se acharam mais veloz q as balas, diga os seus amigos para obedecer e parar
Zaidine Ussumane Zaidine Ussumane Senhor o carro que ia afrente parou, levaram o motorista e todos bens keimarao o carro e dispararao para o carro que vinha atrás de passageiro e estava la um dos colegas que ia terminar o trabalho que lhe foi enconbido.
Zaidine Ussumane Zaidine Ussumane E o motorista até hoje não apareceu, Sumio ( morto )
Golfinho Fastudo Fastudo Nao é nada isso muita coisa ate nao se fala tem lugares que nao é novidade ouvir tiro em 1 segundo kkkkkkkkkk ate casa falar de assunto por isso a frelimo vai dexar este pais sem precisar de negociaçoes
Geraldo Carlos No dia em que um familiar for morto seja de que lado for irão calar,mais não digo o meu muito obrigado.
Dudu Amudu Salimo Siga em frente
Zaidine Ussumane Zaidine Ussumane Alguns erros aparecem da correção do dicionário que é automático.
Abel Philip Triste, so lamentar...
Armando Tomas Fernando Fernando Forca o povo quer liberdade
Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Zaidine rangers nao sao brutos para atacar civis
Manjur Manuel Gelo Afrelimo vai desgrasar onoso Moz Meu Deus. Mas informasons Unay
Sergio Simeao Boa noite
Toxx Will Maylen Mudaniss hahahaha pirikitox k tomaram boa vida do k tombar nas batalhax
Amomge Rafael Macuacua Mas que individuo esse q tas a referir
Cristiano Manejo Xta forte ou lento isso ?
Paulo Besteleve Moçambique Felix Nhanombe Fernando Penicela vocês da frelimo também podem fazer o mesmo
Magid Manjor Pelomenos deixar meus filhos livre da frelimo,livre de ser chamado chingondo...eu como pai deles,to ser roido ate nos ossos.basta com frelimo,prefiro comer peixe seco todos dias mas com partido que escolhi,duq comer carpau sem gosto
Nordino Alfredo Sipanela manda vir.o important E o tempo e espaCo.purk quanto a queda ja subrmos k mano csmbuma so fala d fds...os rangers d fora.outras coisas.
Fato Albino Viva Rengers a luta continaua matar os bandidos armado da frelimo
Golfinho Fastudo Fastudo Ps fdm sempre estao a morrer ate outros ja nao vao mais no morge sao interrados por populares
Jose Armando Charinga Obrigado pai

Oliveira Madilson Carlitos Queremos breaking news em y
Todos episodios Unay (Carlos Cardoso2)
Nicolau Gabriel #marcello #francisco cala te w deixa o mano unay trabalhar em prol de um moz proapero e feliz
Augusto Comiche Comiche Pessoal afinal das contas, tamos em Guerre ou não!!??? Por-favor senhor Presidente acaba logo com isso
Adamo Manonga Estudar é muito bom compatriotas. Vamos estudar pois a maior riqueza de um homem está nos estudos e não nas armas. Vamos dominar a ciência para saber produzir
John Ressamo John isso está mal
Magnesio Fazida Ucolor Ucolor Marcello Francisco O Admirado; você ainda têm dúvidas disso acorda meu irmão, por favor
Zacarias Bernardo Natal Frelimistas nao levanta a Mao em Nome dos filhos (as) dos donos(as)?.
Nelson Daniel Bila Vocês, que gostam de sangue são vampiros abutres. Vamos apelar a reconciliação. Esses politicos usam inocentes, nossos irmãos que nem sequer querem lutar. Mesmo morrendo 1 da Renamo e 10000 FDM serao 10001 Moçambicanos mortos. Pais de famílias, irmãos. Eu tenho família que perdeu seus entes. Parem de agitações, rogamos que se entendam, somos irmãos, não há povo de sul, centro ou Norte. Somos Moçambicanos todos. Eu tenho amigos e colegas de norte e ajudam mais que companheiros do sul. Então manos abaixa violência, viva unidade, paz e reconciliação. Moçambique para todos como diz MDM. Eu sou contra guerra.
Magnesio Fazida Ucolor Ucolor Todos militares deviam desertar as fardas e regressar nos seus quartéis ou para suas casas.Em vez de morrerem a ver.

Amomge Rafael Macuacua Nesses. Casos de civis eu acho essa guerra começa dentro do proprio partido frelimo.
Olha no que refere a esses autocaros Nagy, fizeram contrato com ministerio da Defesa p transportar militares a um determinado ponto com todos os dados da regiao se calhar. Mas a nagy investments, manda lhes descer antes do lugar onde vao olha so? Caminha a pé num sitio que na conhecem sem nenhuns dados sequer, mas vao a combate por amor de Deus isso nao é sabotagem por parte da nagy? Quer dizer, o ministerio da defesa deixa carros militares leva filhos de pessoas mete os em carros clsndestinos e vao deita los no mato. Esta è uma guerra forçada e sem sentido, pessoas desse ministerio deviam ser presos, estao brincar com a vida dos filhos do povo
Geraldo Fernando Joaquim Abuchama cmue que a Frelimo manda raparigas pra esi tipo de combate.?? esi governo pah..... ``
Oswaldo Curado Ribeiro Caro Unay porque só falas das baixas da FADM? pk não condenas os ataques que a Renamo protagoniza contras civis? achas que ficarás famoso?
Lindinho Alberto Mugabe Unay está do lado dele como tem se feito nos canais nacionais nunca falam das baixas das FDS sempre falam dos bandidos armados da Renamo, não apoio aguerra mas as nossas forças de defesa deviam se unir e paralisarem as armas é muito injusto, filho de comandante, general, tenente, ministro, deputado, secretário, diretor, Ex estadista não está lá são nossos irmãos k morrem
Mateus Sansao Mondlane A Etrago rescindiu contrato em Dezembro com o Ministerio da Defesa e do Interior unicos k ainda transportam tropas é Nagi Investimentos é por isso k a Etrago nao foi atacada pork os rangeres tem informaçao d carros k vem com tropas
Helder Lourenco Ogostoqueeugosto
Nelson Daniel Bila Vamos apoiar o diálogo. Eu sou simpatizante da Frel mas sou de opinião de que os governadores fossem eleitos e não indicados por confiança. Mas a regra devia ser por antecedência e não pois eleitoral. A renamo deve vergar pela luta ideológica e não armamentos
Jeque Vara Noticia fresca e em primeira mao.....bom trabalho Unay o povo esta contigo
Zaidine Ussumane Zaidine Ussumane Não estou a ver os meus comentários! Removerao.
Herinques Liriz Liriz Assim tão felizes a exibir-se enquanto nossos irmãos é que morem
Raxid Carlos Soares Soares mano a quantos anos k a renamo ker griTa pela paz? En vezes, é k a frelimo n ker a paz eles k optam pelas armas e a renamo defende se. os mandantes dessas disgracças vão sentar no bamco dos reus um dia.
Alberto Homwana K coisa em!

Juliao Gasolina Mapoda Mapoda viva renamo!.....
A vitoria é certa.

GostoResponder127 min
Frans Nkosi FORÇA CAMARADAS. ........ GRAÇAS A SI Unay CAMBUMA
GostoResponder126 min
Costa Manhiça Para os desertores seja bem vindos
Lindinho Alberto Mugabe Forças da cor das ervas que ensinem esses gajos se todos eles ficassem do lado das perdizes a paz efetiva estaria a fortalecer o lar dos Moçambicanos
Tassia Claudio Pedro Ferreira vc so vem pra aborecer?
Unay Cambuma Inbox: " O motorista e o cobrador morreu no local e assim os seus corpos foram transladados pra Tanzânia" Just now · Sent from Messenger
Paito Sousa Ta si mal
Iyambo Issogorovy O punhado de empresários são tão arrogantes ate que mandam os seus autocarros com filhos do povo, que morrem por causa de interesses deles e nem compensam a família. E isso de mandar as nossas irmãs para essas insistências gananciosas de confrontos com os nossos rangers eh muito cruel.
Luis Taca Taca Obrigado unay nos mantenha mas informado.
GostoResponder115 min
Paito Sousa Dexa mano
Ana Alberto Davisson Já começo a duvidar do sr Unay Cambuma.....sobre catandica é uma pura mentira .....
Unay Cambuma Nao e nada mentira.
Unay Cambuma Nao e nada mentira.
GostoResponder112 min
Ana Alberto Davisson Eu estou a residir em catandica e acompanhei in lok
Johan Thomoson mana, quantas mulheres estavam no autocarro?
Ana Alberto Davisson Não havia nenhum militar.....
Johan Thomoson mana leia bem o post e depois diga nos a verdade, acho que estando no terreno podes ter boas noticias
Gildo Abrao E se orgulham com isso? Com mortes nas estradas? País sem lei este alguém mata e ainda se coloca asas, verdadeiros políticos não matam o seu povo. Parem com isso! Queremos Paz
GostoResponder110 min
Helder João Barcelona Macura que Deus abençoe você mano Cambuma e que continue a despertar os cegos que ñ querem ver e perceber a realidade vivida cá em Moz nesses dias.
GostoResponder7 min
Carolina Juvenalia Francisco So quem vive de favores da frelimo torna cego e segue seus ideiais ainda desfarçado.
GostoResponder6 min
Chulo Calavete Lamentavel
GostoResponder6 min
Elidio Goma Concordo plenamente contigo Nelson Daniel Bila pa quem esta fora do terreno é muito facil falar asneiras, criar agitacão.
GostoResponder5 min
Hito António Francisco Silombe Pena dos nossos irmãos, bom para que tudo d certo tem que ser assim não a maneira, para que os portugueses nos libertar foi através da guerra, para que a frel considera o povo tem que ser a mesma coisa , queremos boa vida pra quem vai salvar...
GostoResponder3 min

Utal Mentalista senhor unay para d mentir a populaçao
td q esta neste posto n cnstitui a verdad

GostoResponder3 min
Filipe Domingos Sitoe Pessoal meu vizinho que so tinha 6 meses de treinos, foi atingido por 3 balas no abdomen em santugira. Mas nem sequer o esclarecimento do assunto nada!!! Foi selecionado na semana passada creio que faziam parte desse grupo que foi massacrado. Quando tiveram ordem para uma missao fazia troca de mensagem com o irmao mas velho logo que chegou na montanha nunca mais foi possivel lhe contactarem com os familiares. Paz a sua alma
GostoResponder2 min

Sem comentários: