quinta-feira, 10 de março de 2016

MINISTRA ORDENA AFASTAMENTO DO CHEFE DE PLANIFICAÇÃO NO MUNICÍPIO DA MAXIXE

  • tamanho da fonte diminuir o tamanho da fonte aumentar o tamanho da fonte 
  • Imprimir 
  • E-mail
  • Classifique este item
    (0 votos)
    Ministra da Administração Estatal e FP ordena afastamento do chefe de planificação no município da Maxixe
    A Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Carmelita Namashulua, ordenou o afastamento do chefe de planificação no Conselho Municipal da Maxixe, em Inhambane.
     O afastamento deste funcionário, professor de carreira, surge na sequência de um trabalho de investigação no quadro de denúncias sobre actos de corrupção caracterizados pela adjudicação de obras na base de comissões e abuso de poder.
    Havendo indícios do seu envolvimento, a Ministra da Administração Estatal e Função Pública ordenou a suspensão deste funcionário do cargo de vereador de urbanização e imediatamente ser devolvido ao sector de Educação, de onde é proveniente.
    Contrariamente a esta indicação, o Presidente do município da Maxixe criou um gabinete para aparentemente acomodar, Jacinto Chaúque, que está neste momento a ocupar o cargo de chefe da referida repartição de planificação.   
    Carmelita Namashulua apela ao bom senso do Presidente do município, Simão Rafael, para afastar Jacinto Chaúque dos quadros da edilidade, para permitir o prosseguimento normal da investigação pelos órgãos da administração da Justiça.
    “Naquilo que cabia a mim como Ministra da Administração Estatal e Função Pública, dentro das minhas competências orientei ao Presidente do município para que mandasse cessar dois funcionários, o director da UGEA e o director de infra-estruturas porque há indícios de envolvimento destes, na gestão não-transparente da coisa pública”- referiu Carmelita  Namashulua.
    Ministra da Administração Estatal e Função Pública acredita que mais quadros do município da Maxixe poderão ser afastados pelo seu envolvimento em actos de corrupção. (RM Inhambane)

    Sem comentários: