segunda-feira, 7 de março de 2016

Lula se consolida como principal nome da Esquerda no Mundo

Lula se consolida como principal nome da Esquerda no Mundo, mesmo sofrendo massacre

: <p>São Bernardo do Campo- SP- Brasil- 04/03/2016- Ex-presidente Lula chega ao seu apartamento em São Bernardo do Campo. Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula</p>
O mundo de uma forma geral acompanha com interesse os últimos fatos registrados no Brasil, sobretudo pela péssima imagem advinda da "Lava Jato" interferindo na economia e na vida nacional, agora convivendo com um fato extraordinário diante da reação popular no País apoiando o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva sem igual, ao contrário que propunham e esperavam setores brasileiros à Direita, credenciando na atualidade o ex - metalúrgico como o Líder socialista vivo de maior dimensão no Planeta, muito além de Fidel Castro, Putin, etc.
É raro, extremamente incomum, se deparar com um Lider politico de esquerda na contemporaneidade recebendo a maior carga de perseguição da Midia e de setores do Judiciário, Ministério Público nunca visto, etc e, no contra-ponto do massacre, vê-lo avaliado com a maior aprovação já recebida por um ex-presidente, como se confirmou em pesquisa de Opinião pública da Vox Populi, neste domingo.
AINDA OS NÚMEROS COMO SUPORTE
Estão lá na pesquisa os índices apontando que 56% desaprovaram a inclusão de Lula na Lava Jato e 43% desaprovaram a conduta de Sérgio Moro, muito acima dos que defendem os atos do Juiz
Como se pressupunha pelas manifestações de rua e nas Redes Sociais, 65% consideraram exagero inaceitável na condução coercitiva de Lula e, eis a revelação surpreendente: 57% afirmaram acreditar na palavra do ex-presidente.
LULA É SIMBOLO DA AÇÃO ANTI-SOCIALISTA
Embora o que se registra no Brasil aparente ser crise provocada para depor a presidenta Dilma Rousseff e eliminação do PT e de Lula, cada vez mais se confirmam as projeções de que toda a estratégia liderada pela Rede Globo e outros veículos de comunicação com amparo de setores da Justiça e do MPF, tem a ver com uma macro operação à Direita Neo Liberal varrendo o Mundo e de olho na América do Sul.
Lula representa com números a mais expressiva reforma de resultados num pais de tamanho territorial com enormes desigualdades elevando o nível social das pessoas mas, paralelamente, gerando uma ira da classe média para cima não conformada até hoje de ceder espaços à nova classe emergente próxima dela.
O Brasil com Lula e Dilma se traduz na liderança da América do Sul sempre tratada às costas pelos lideres brasileiros, nos últimos tempos em defesa da unidade dos países sul-americanos, vide o Mercosul cambaleando na atualidade, em face da crise brasileira também espraiada por outros Países.
COMPARAÇÃO EFETIVA, SEM ADJETIVOS
Embora parte da sociedade brasileira considere Lula o escárnio, na vida real ele consolidou a imagem do mais popular de todos os presidentes porque o resultado de sua ação política no Governo e fora dele, sobretudo na Diplomacia, tem sido de comprovada inclusão social ampla e de contribuição à superação de graves crises em outras partes do mundo.
Lula é alvo da Direita internacional porque defende o Estado Palestino, foi um dos que mais contribuiu para selar a Paz do Ocidente com o Irã e, ultimamente, tem se destacado pela luta em favor dos países Africanos, sem contar sua liderança na América Latina sem igual.
Não se trata de ufanismo nem exagero: na atualidade não há no mundo quem tenha a dimensão e importância de Lula como o mais expressivo Lider socialista do universo.

Sem comentários: