terça-feira, 15 de março de 2016

Lula aceita ser ministro e ganha imunidade nas investigações em curso

MARCO AURÉLIO MELLO, DO STF, DIZ QUE NOMEAÇÃO DE LULA “NÃO É OBSTRUÇÃO À JUSTIÇA”

Do 247:
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello afirma na manhã desta terça-feira 15 que o juiz federal Sérgio Moro, que decide os processos da Operação Lava Jato em primeira instância, não é o único juiz honesto do País.
A declaração, feita em entrevista à Rádio Estadão, era um comentário sobre a possibilidade de o ex-presidente Lula ser julgado pelo Supremo, caso aceite um ministério no governo da presidente Dilma Rousseff, o que lhe configuraria direito a foro privilegiado.
De acordo com o ministro, é equivocada a impressão de que a corte suprema seria “benévola” com Lula, caso passe a julgar o líder petista. “Não se tem apenas a observância da lei lá no juízo do Paraná. Ao contrário, o Supremo é o guarda maior da Constituição”, afirmou, em referência a Moro.
Marco Aurélio Mello também rejeitou a tese, defendida pela oposição, de que a nomeação de Lula seria “obstrução à Justiça”. O DEM já anunciou que entrará com uma ação contra a nomeação de Lula caso ele aceite comandar um ministério, indicando que a movimentação seria para “blindá-lo”.


Lula da Silva já é ministro PAULO WHITAKER/REUTERS





O ex-Presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva aceitou ser ministro no Governo de Dilma Rousseff. Ganhou, dessa forma, imunidade judicial em relação ao Ministério Público de São Paulo, que pedira a sua prisão preventiva por lavagem de dinheiro, na sequência de uma investigação sobre a posse de um apartamento de luxo em Curitiba.
Segundo o jornal O Globo, Lula informou vários dos seus assessores de que irá nesta terça-feira a Brasília aceitar o convite de Dilma Rousseff.
Segundo este jornal brasileiro, Dilma terá oferecido a Lula um super-ministério com duas prioridades: a recuperação da economia e a articulação política para travar o processo de destituição que paira sobre a Presidente.
Fontes próximas de Dilma Rousseff disseram que o ex-Presidente exigiu que seja feita uma viragam no rumo da política económica, de forma a que o governo recupera a confiança dos sindicatos e dos movimentos sociais, o que contraria os ajustes fiscais que têm vindo a ser feitos.  
"Mas o grande desafio de Lula é convencer a opinião pública de que não está tentando fugir do juiz Sérgio Moro, na Operação Lava-Jato, para que seu processo seja julgado no Supremo Tribunal Federal", escreve O Globo.
  • Avatar


    O STF tem muita responsabilidade nesse caos político. O STF já era para ter agido e cassado o Eduardo Cunha. Assim que Cunha cair ele leva toda a tropa golpista com ele e o governo vai ter mais liberdade para trabalhar. Assim que a economia começar a dar suas primeiras melhoras o clima político vai melhorar. O Ministro Marco Aurélio, não disse nada a mais do que já foi falado aqui, pelos colegas de luta. Eu vi uma matéria que além do Lula, seria feita uma reforma ministerial mais ampla, com nomes de pessoas notáveis, que já trabalharam com o Lula e que tem transito na alta sociedade. Seria uma forma de fazer um pacto de coalizão, os nomes incluíram Nelson Jobim, Henrique Meireles entre outros. Nomes que apesar de estarem mais próximo da oposição, hoje, tem muito apreço pelo Lula e poderá reconduzir o Brasil para sair da Crise. A saída de coalizão não será com Temer, será com o Lula, regendo o país, por baixo dos panos. Até mesmo para negociar com os golpistas, o Lula é mais qualificado. FHC, Aécio Neves, José Serra, se pelam todo só de chegar perto do Lula.


      • Avatar


        Afino-me com as suas ponderações, Walter: de fato, o fator Lula significa articulação política para vencer a crise econômica; àqueles que estão vendo "blindagem", sinceramente, é necessário que avaliem, sem partidarismos estúpidos e hipócritas, a real situação em que TODOS nós, brasileiros, nos encontramos. Ademais, quem "manda" no país é o mau e velho, PMDB ... quem não sabe disso?!?!


        • Avatar


          Sei não, mas parece que Marco Aurélio está mordido com as palhaçadas jurídicas que estão acontecendo.


          • Avatar


            Hoje ele vende simpatia e constitucionalidade; amanhã, ele vende o voto...


            • Avatar


              Que orgulho dos meus parentes no STJ!


                • Avatar


                  O que mais me enviagra é ver a direita arrancando as pudicas penugens.


                    • Avatar


                      ATENÇÃO BRASIL DO BEM...
                      "O DEMoTucano caipirão *juizeco de primeira instância de uma comarca qualquer da província da 'Guantánamo do Paraná' não é o único juiz honesto do País.
                      Muito contrariamente!
                      Muito longe disto!
                      Ademais, o [eterno] presidente Lula será julgado pela Corte Suprema do país."
                      Por competente, lúcido e corajoso ministro Marco Aurélio de Mello do STF - a adaptação para o popular é uma singela contribuição democrática deste matuto que escreve estas mal traçadas, porém honestas, linhas! Risos
                      ... ATENÇÃO BRASIL DO BEM,
                      são estas e outras verdades que o PT, o PC do B, o governo da presidente Dilma Rousseff devem difundir para a população brasileira.
                      Diuturnamente!
                      Sistematicamente!
                      Exaustivamente!
                      A bem da verdade!
                      A bem do [verdadeiro] BRASIL NAÇÃO!


                        • Avatar


                          *segundo o conspícuo e intrépido jornalista Paulo Henrique Amorim, "o juiz Sérgio Moro não domina nem o vernáculo".
                          NOTA:
                          por favor, amigo(a) navegante, avisar à dupla (sic) de aloprados 'Konsentido' &$ 'Blat(e) Karteira' que - assim como Engels não é Hegel ou vice-versa [Risos] - 'Vernáculo' não é o nome do suposto português dono da padaria dos arredores de Atibaia, estabelecimento no qual a Dona Marisa Letícia, a patroa do Lula, costumava comprar, acredite se quiser(!?), pão - o extinto (sic) refrigerante Tubaína e 'bolachas recheadas' para os netos!
                          E de tão atrevida, a mãe do Lulinha pagava ao português em, pasme, dinheiro vivo [da corrupção do Petrolão]!...
                          Haja risos!
                          É ou não é o *hospirco braZ$&lis'?!
                          Perdão aos/às malucos(as)!
                          Perdão aos(às) palhaços(as)!
                          E, preventivamente, perdão às dignas meretrizes!


                        • Avatar


                          Esse DEM (UDN) é o office boy do golpe.


                            • Avatar


                              Tecnicamente não é. Lula é "nomeável" sim. O problema a ser respondido é a tentativa de obstrução da Justiça praticada por Aloizio Mercadante, em relação a Delcídio do Amaral. Gravação entregue ao MPF comprova suposta negociação entre o ministro e o assessor do Senador, então custodiado na PF/DF. Se for verdade, o Governo será comprometido como um todo, já que Aloizio Mercadante pertence ao núcleo "duro" do Governo Dilma, e sempre que "balançado" no cargo, por Lula, foi por aquela mantido. A conferir mais esse desdobramento da interminável crise política brasileira.
                              NOTA: se for verdade, A. Mercadante pode ser preso a qualquer momento, por tentar interferir nas investigações da Lava Jato e Dilma pode, sim, ser responsabilizada por mais essa "alopragem".


                                • Avatar


                                  A delação de Delcídio que você leu nos meios golpistas certamente não é a mesma delação homologada. Em 100% dos casos as delações homologadas, não representam a delação cru, pois os ministros fazem um filtro e retiram tudo que é meramente especulativo. Só fica o que é comprovado. Na justiça, normalmente não é preciso prender ninguém antes de se obterem provas materiais. Delação não é prova, se assim fosse, Aécio Neves já estava em cana há muito tempo. Delação só serve para direcionar as investigações. Você tem um raciocínio muito acelerado quanto se trata de acusar o governo. Gostaria de ver o mesmo ímpeto contra Cunha e Aécio Neves. Até agora todos os seus comentários só visaram o governo, nunca externou alguma preocupação com outros políticos que já foram citados., Assim age a justiça brasileira, aí reside o golpismo.


                                  • Avatar


                                    AGORA VAMOS VER SE O OS PF E MPF IRAM PEDIR MANDO DE BUSCA CONTRA ADREA NEVES, E APREENDER COMPUTADORES DAS CONTABILIDADES DAS EMPRESA DE RAIDO E DIFUSÃO,
                                    MAS COM O TEMPO QUE O MPF E A PF DEU PARA O AERCINHIO E SUA IRMÃZINHA, CLARO QUE JÁ APAGARAM OS RASTROS, E TAL FUNDAÇÃO ONG QUE O DELCIDIO DENUNCIOU JÁ DEVE ESTA EM NOME DE OUTRA PESSOA, OU JÁ FOI FECHADA E GRANA SUMIU.
                                    AGORA DA PRA VER O PORQUE DE NÃO INVESTIGAR O AERCIO , AS PROVAS TEM SER APAGADAS.


                                    • Avatar


                                      os cães raivosos golpistas não estão gostando pq Lula poderá lutar com mais armas contra os golpistas kakakaka!!!


                                        • Avatar


                                          E certo.. ainda bem que ele não disse que também não é imoral.
                                          De conseguirem uma boquinha pra mais uma filha sua, como fez a Dilma, ele até defende o Lula como novo ministro da Educação, já que o Mercadante deve estar indo em cana por obstrução da justiça...

                                        Sem comentários: