quarta-feira, 23 de março de 2016

Itamaraty enviou a embaixadas circulares com alerta de ‘golpe’

No mesmo dia, secretário-geral ordenou desconsiderar as mensagens


POR GABRIELA VALENTE
23/03/2016 6:00 / atualizado 23/03/2016 11:26
Ministério de Relações Exteriores - Gustavo Miranda / Arquivo Globo




BRASÍLIA - Na última sexta-feira, dia em que manifestantes foram às ruas defender o mandato da presidente Dilma Rousseff, o Ministério das Relações Exteriores (MRE) enviou telegramas a todas as embaixadas e representações do Brasil no exterior recomendando a difusão de mensagens de entidades alertando para o risco de um golpe político no país. A mensagem partiu da Secretaria de Estado de Relações Exteriores do Itamaraty (SERE). O texto pedia que cada posto designasse um diplomata para dialogar com as organizações da sociedade civil locais. A ordem acabou abortada por determinação da Secretaria Geral do Itamaraty na própria sexta-feira, mas depois que as mensagens já haviam sido disparadas para postos diplomáticos em todo o mundo.

Nos telegramas despachados de Brasília havia reprodução de comunicados que conclamavam à resistência democrática. O GLOBO teve acesso à comunicação diplomática, que já foi invalidada pelo MRE. Nesta terça-feira, o diplomata perdeu o direito de autorizar comunicações no Itamaraty, segundo revelou o colunista Lauro Jardim.

Veja também



Perto do meio-dia da última sexta-feira, o Itamaraty disparou o telegrama ostensivo de número 100.752, em que pedia a designação de um servidor — de preferência um diplomata — para ficar responsável por “apoiar adequadamente” o diálogo entre o Itamaraty, a sociedade civil brasileira e a local.

— A ideia era espalhar pelo mundo que há um golpe aqui. E que os governos e a sociedade civil do mundo inteiro se solidarizassem com o PT — disse um diplomata ouvido pelo GLOBO sob a condição de anonimato.

A mensagem do Itamaraty foi enviada pelo ministro Milton Rondó Filho, responsável pela área de combate à fome do MRE. Segundo colegas de trabalho, ele é um ferrenho defensor do governo.

Às 16h18, o Itamaraty enviou outro comunicado, novamente feito por Rondó. O telegrama 100.755 retransmite uma nota da Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), que reúne 250 entidades. O texto começa com a seguinte frase: “É momento de resistência democrática!”, fala em “profunda preocupação” com os rumos do processo político e ataques dos grandes grupos econômicos e da mídia a governos legitimamente eleitos, e conclama, independentemente das posições políticas e ideológicas, a sociedade para a luta pela democracia : “Não ao Golpe! Nossa luta continua!”.

Cerca de uma hora e meia depois desse telegrama, o secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, enviou outro comunicado aos postos no exterior em que pedia para que fossem ignorados os comunicados anteriores.

“Dou instruções. Rogo desconsiderar e tornar sem efeito as circulares telegráficas 100752 e 100755”.

Mesmo após essa instrução, outra comunicação foi enviada. O telegrama 100.757 reproduziu a “Carta aos Movimentos Sociais da América Latina”, que denuncia um “processo reacionário que está em curso no país contra o Estado Democrático de Direito”. A correspondência, assinada por centrais sindicais e outras ONGs, diz que retrocessos não serão admitidos.

SEM AUTORIZAÇÃO SUPERIOR

“A situação agravou-se nos últimos dias”, afirmam as ONGs ao citarem a ação da Polícia Militar na União dos Metalúrgicos em Diadema e o ataque à sede da União Nacional dos Estudantes (UNE). Para elas, isso revive os ataques que precederam o golpe militar de 1964 no Brasil.

Segundo o Itamaraty, mesmo que esse telegrama tenha sido enviado após a ordem que anulava a comunicação do ministro Rondó, ele também estaria cancelado. Isso porque o secretário derrubou o primeiro comunicado que pedia a divulgação desse tipo de correspondência.

Consultado, o Ministério das Relações Exteriores informou que essas circulares foram expedidas sem autorização superior e, por isso, foram anuladas. De acordo com fontes do órgão, assim que os primeiros telegramas foram enviados, houve uma reação dos funcionários que criticavam o uso da máquina do Estado para defender o atual governo. Até a noite de ontem, nenhuma medida administrativa foi tomada contra Rondó.
z


TELEGRAMAS ABORTADOS


Mensagens partiram da Secretaria de Relações Exteriores


Circulares distribuídas aos postos do Brasil no exterior orientavam a distribuição de comunicados de movimentos sociais que acusavam a existência de um golpe no país. Comunicado posterior suspendeu o envio


NewsletterAs principais notícias do dia no seu e-mail.
RECEBER

Já recebe a newsletter diária? Veja mais opções.


PARA COMENTAR ESTA NOTÍCIA É NECESSÁRIO ENTRAR COM SEU LOGIN.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

COMENTAR
75 COMENTÁRIOS



Carlos Martinez • há 9 minutos

Esse sem vergonha, safado, cretino. O poder emana do povo e o povo está nas ruas. Golpe é continuar mentindo e ocupando um lugar que nunca teve legitimidade, isso sim.




Pensador Carioca • há 13 minutos

Engraçado é ouvir petistas dizendo que é golpe, mas até agora não vi nenhum deles esclarecer à população os fatos. Dizem que Moro é tucano, que é terceiro turno. Ora, basta um petista me explicar os fatos, que Lula e Dilma não estão envolvidos, que as gravações não são reais, que não houve roubo na Petrobrás, que José Dirceu, Vaccari, Genoíno, Bumlai, João Paulo e outros não são culpados, que o Judiciário errou, que serei o primeiro a dizer que é golpe! Se o PSDB e o PMDB roubaram, cadeia neles




Paulo Roberto Sievers • há 1 hora

O que mais devemos esperar de surpreendente de um Governo capenga e agonizante? Medidas como esta já deveriam ser suficiente para cassação de todos os envolvidos. Citar ataques pontuais por pessoas não politizadas, como um golpe de grandes proporções, chega estou muito preocupado com o Brasil. Como disse o Moro, só posso ir até certo ponto, depois dali o povo tem que continuar, mais nós não estamos sendo ouvidos pelos políticos, é como se não fossemos nada. 




Marlene Maria Goiabeira Rosa • há 1 hora

Esse Sr. Rondó, deveria ser transferido para a Venezuela, juntamente com sua família, com um estoque de papel higiênico( lá não tem ), onde poderia desfrutar do conforto e da segurança de um dos Países Socialistas Bolivarianos!!!!!




Antonio Roberto Vulcano • há 1 hora

Sujos, como todos os comunas. E a tchurma a favor delles não vê onde moram, como vivem, onde seus filhotes moram, onde ajudam na nomeação de filhos incompetentes (né, sr. fux-ico?), e por aí afora. O que o $$ não consegue, não é? Porisso essa metralhada toda, antevendo o fim das sinecuras das quais participam. tribunecas e prebendas e tudo o mais possível...pra elles.




Antonio Roberto Vulcano • há 2 horas

É golpe sim, também contra as mamatas quer estes srs. ditos embaixadores brasileiros desfrutam em todas as capitais do mundo, construindo ou reformando embaixadas a preços exorbitantes e com festinhas para pra um bando de apaniguados. Caras de pau!!!


Jose Antonio Portella da Silva • há 2 horas

Concordamos plenamente com eles, não vai haver golpe. A Dilma irá sair baseado na constituição e nas leis, por ter praticado atos popularmente chamados de pedaladas fiscais. De acordo com a lei, esses atos são punidos com a cassação de mandato. O problema é que eles não se convencem que há punição, acham que isso é coisa pequena, e que os meios justificam os fins. Em suma, eles praticaram todos esses atos, para mascarar dos índices econômicos com objetivo da reeleição.


Deltree • há 3 horas

Isso é EXONERAÇÃO com JUSTA CAUSA. BANDIDO usando o cargo para disseminar sua ideologia bolivariana FALIDA.


Antonio S • há 4 horas

Isso é caso para exoneração.


João Sinfronio de Oliveira • há 5 horas

Desqualificados em todos sentidos...incompetentes, agitadores demonstrando que a índole é a mesma dos velhos tempos. Deturpar a verdade, escondendo-se nas sombras da maldade dos interesses espúrios. Que vergonha para os brasileiros do bem. Nossa Pátria amada..Salvemos!


João Sinfronio de Oliveira • há 5 horas

Desqualificados em todos sentidos...incompetentes, agitadores demonstrando que a índole é a mesma dos velhos tempos. Deturpar a verdade, escondendo-se nas sombras da maldade dos interesses espúrios. Que vergonha para os brasileiros do bem. Nossa Pátria amada..Salvemos!


Robson Luis da Silva • há 5 horas

Alguem tem que tirar esta metralhadora das maos do PT. estao usando a maquina publica para levantar falso aviso de GOLPE. Estao atirando para todos os lados. Ninguem vai fazer nada? Ate quando seremos representados por esta corja? Eles pensam que sao donos do Brasil. Fora DILMA Fora Corruptos!


Leonardo Magalhães • há 5 horas

Mas uma vez esse governo se mostra um grupo que gosta de usar a Maquina pra se fazer de vitima, eu ate posso dizer que foram eles próprios que destruírem suas próprias cedes pra poder fazer essas declarações ridículas!


Fabiano Souza Ferreira • há 6 horas

Cor-ja N O J E N T A... eles farão uso descarado da máquina pública para tentar evitar a queda. O PT destruiu a Diplomacia Brasileira... O Itamarati virou uma casa Bolivariana... um cana-lha como esse deveria ser DEMITIDO SUMARIAMENTE. Esta ação sim, é um verdadeiro Golpe... O Auto-Golpe do PT.


Reinaldo Ribeiro • há 7 horas

essa graziela tem me... na cabeça


Luciano Napoleão de Souza • há 7 horas

PARA ESTES CANALHAS E BANDIDOS NÃO EXISTE LIMITE!!!! SÃO MUITO CARAS-DE-PAU.


Geremias Dantas • há 7 horas

A bandidagem está com medo!


Homem de Bem • há 7 horas

INCRÍVEL COMO ELES SE SUPERAM NA MÁ FÉ! A HISTÓRIA FARÁ JUSTIÇA E O MUNDO SABERÁ QUE OS GOVERNOS DO PT FORAM OS MAIS CORRUPTOS E MAIS NOCIVOS DA HISTÓRIA DA CIVILIZAÇÃO MODERNA. 


Luciano Ff • há 7 horas

Estão forjando uma situalção de golpe!!!. Causarah ainda mais instabilidade entre os brasileiros, e no próprio governo DIlma!! Que absurdo!! E ninguem manda la no Itamaraty? é possivel permitir que um funcioanrio fanático envie estas mensagens? mesmo depois de um comunicado para ignorar os outros? É uma bagunça....e um descrédito a umainstituição que funcionava tão bem, como o MRE e o Inst. Rio Branco...


Graciela Rodriguez • há 7 horas

O MRE tem impulsionado nos últimos anos uma política externa vigorosa que levou o Brasil a ter protagonismo e reconhecimento nos principais cenários globais. O país está vivendo um momento dramático para sua frágil democracia e os interesses internacionais das grandes potencias também estão intervindo. Os diplomatas precisam receber noticias dos dois lados, não só da grande mídia e sim também dos movimentos sociais e da sociedade civil organizada.Achei muito corajoso este funcionário! Parabéns!!


Ezequiel da Silva Dias • há 7 horas

Partido bandido é assim, come bastante nas mãos dos outros e quando o bicho pega, trata de cair fora e dizer eu não sei de nada, na realidade é pior do que quem roubou e deu a eles !!!! São todos iguais, POLÍTICA DO BRASIL, dá nojo !!!!! 


Ezequiel da Silva Dias • há 8 horas

QUALQUER UM QUE ESTA PRESTES A PERDER BILHÕES OU TRILHÕES DE REAIS QUE POR SUA MÃO CORRUPTA PASSAVA, TEM QUE FICAR LOUCA MESMO !!!! TANTO DINHEIRO E NÃO SABER O QUE FAZER A NÃO SER ENTREGAR DE MÃO BEIJADA PARA AS EMPREITEIRAS PARA DEPOIS REAVER EM SUA CONTA !!!! PELO AMOR DE DEUS ESTA BANDIDA JÁ ERA PARA ESTAR ATRAS DAS GRADES ELA , LULA E TODOS OS POLÍTICOS ENVOLVIDOS !!!! NÃO É SÓ DO PT NÃO !!!! AGORA QUEREM SAIR DE FININHO E ABANDONAR O BARCO !!!!! PT, PMDB E TODOS OS PARTIDOS !!!!


Edson Alberto Pereira Rabbe • há 8 horas

Absurdo!


Cruiserdf2 • há 8 horas

Processo disciplinar administrativo em cima desse PTista travestido de diplomata !! Tem que ressarcir os cofres públicos das migalhas gastas com esses "telegramas" !!! Pega no minimo 90 dias de afastamento...mas como PTista não gosta de trabalhar acabaria sendo um prêmio pra esse fanfarrão vermelho.


Marcelo • há 8 horas

o Itamaraty tem verba maior que o ministério da saúde, banca uma vida de corte para os ocupantes de cargos relevantes, tem um serviço pífio prestado ao Brasil e ainda só da mancada em assuntos internacionais. Soberba.


Marcos Paiva • há 8 horas

cada dia q passa tenho mas nojo dessa bandda gem petheba


Pedro de Oliveira • há 8 horas

Pode mandar, mas não esqueçam de anexar as delações premiadas e os relatórios de investigação que apontam os PE.TRALHAS assaltando o país.


Paola Fernandes • há 8 horas

A diferença da UNE, das ongs, dos sindicatos e de alguns artistas é que, durante a ditadura militar, eles faziam oposição e resistência. Agora, eles defendem o governo, pensam em revolução e preferem uma ditadura comunista à democracia. Que vergonha, que medo do rumo que esse governo está tomando. DITADURA NUNCA MAIS! Nem de direita, nem de esquerda!!


O Renovador • há 8 horas

CHAMA O CHE O STALIN E O FIDEL CASTRO. MANDEM POR TELEX MODERNINHOS VERMELHOS.


O Renovador • há 8 horas

CHAMA O CHE


Ronald Wigg • há 8 horas

Ela é uma golpista que usa a força de comunicação e marketing para se colocar como vítima de uma nação que não é importante para ela, conforme já mostrou por várias vezes. O caos para esse governo é melhor que perder o poder legalmente.


Ronald Wigg • há 8 horas

Brasileiros leiam a que ponto chega um governo covarde, que é capaz de detonar o seu povo perante a opinião pública mundial. para se manter no poder. Dilma é uma verdadeira déspota próximo a uma doente social, capaz de qualquer coisa para se manter no poder. Vivemos num estado de exceção e na ditadura da miséria.Ela se coloca mais importante que toda uma nação. Está passando em cima do estado de direito e se diz vítima de um golpe. De quem? de 180 milhões d brasileiros? da justiça?do congresso?


Paulo Cesar Andrade da Silva • há 8 horas

Não consigo entender como alguns juristas possam estar defendendo um governo como esse. Com tantas provas de corrupção e escândalos já comprovados. O que é mais preciso para os senhores verem a realidade ou não querem realmente vê-la. O que será que os deixam tão cegos? Essa é grande oportunidade que a justiça desse país tem para colocar muitos desses corruptos na cadeia e deixa-los apodrecerem atrás das grades.


Jose Elias Maganhi • há 8 horas

Virou bagunça! Um governo corrupto ao extremo, incompetente além dos limites já conhecidos e criminoso. Vem, ostensivamente, difamando os demais poderes e não há qualquer reação do STF. Já passou da hora de por limites e imputar responsabilidades a essa quadrilha encastelada.


Felix Santos • há 8 horas

Dilma poderia solicitar ao Obama, agora associado aos Castros de Cuba, para enviar um porta-aviões, de preferência com armas atômicas, bem como uma frota armada e com cargueiros de combustível, para o Brasil, para reforçar a "democracia". Obama certamente, irá atendê-la.


Carlos Evaristo de Souza • há 9 horas

PorcosPorcosPorcosPorcosPorcosPorcosPorcosPorcosPorcosPorcos


Edmilson Correa de Barros • há 9 horas

Essa quadrilha, além de abusada', tenta bancar também a esperteza. Dizer que as notícias veiculadas não tinham ordem superior, só acredita nessa história esfarrapada, aqueles petistas, ignorantes, analfabetos, portadores de bolsa-tudo e demais que estão mamando à muito tempo. O País realmente, caiu nas mãos da maior quadrilha organizada que já se teve notícias no mundo todo. Esse Lula, é tão vigarista, que ele distorce todas as notçias, relacionadas com os crimes que ele mesmo praticou.


Pai Xoxó • há 9 horas

Golpe, foi o que esses canalhas fizeram para se reeleger de forma antidemocrática. Que democracia foi essa? A democracia é só para os que votaram a favor desse governo corrupto?


Roberto Silva de Melo • há 9 horas

Só os avestruzes ptbas não perceberam o golpe. A democracia deu um hippon no pt, no Lula e na Dilma. E sem nenhum trauma institucional. Um exemplo para o mundo. Parabéns brava gente brasileira. Continuemos assim e a Pátria ficará livre.


M Vogel • há 9 horas

Somente há uma solução para o Brasil : O fuzilamento de Dilma e Lula da mesma maneira que foram fuzilados Nicolae Ceauşescu e Elena Ceauşescu na Romênia


Jarbas de Souza Macedo • há 9 horas

Srs Ministros, passaram tanto tempo nos bancos das universidades para chegarem a onde chegaram, e agora se rebaixando e se humilhando ao analfabeto da qualidade de Luiz Inácio da Silva, vulgo Lula, os senhores deveriam ter mais respeito pelos seus diplomas. Sou do agreste de Pernambuco mais não gosto de ladrão principalmente igual ao Lula que roubo nossa Nação.


Jarbas de Souza Macedo • há 9 horas

qual é o presidente que está de plantão no palácio do planalto e Dilma ou Lula. Isso é uma vergonha. Pela primeira vez na história vejo um país com dois presidentes.


Elielson Ayres de Souza • há 9 horas

GOLPE, é o povo brasileiro ter que conviver com os políticos corruptos do PT de DILMA e LULA .


Decio Pedro Franco Junior • há 9 horas

Mas que baixaria heim Dna. Dilma !!! A Sra. já ouviu um ditado que diz : "roupa suja se lava em casa " ? É verdade que somente dariam importância ao seu pedido de socorro , paizecos como Venezuela , Equador , Bolívia , Cuba entre outros . Quanto aos demais , com certeza sentiriam uma sensação de alívio , como nós , pobres ignorantes , diante da sua divulgação . Que vergonha !!! Mas partindo da Sra. e da sua camarilha , eu até entendo .


Robson Silva de Bittencourt • há 9 horas

Essa presidente é uma corrupta e incompetente. Tem que ser retirada do poder.


Ezequiel da Silva Dias • há 9 horas

PETRALHADA DEVE INCLUIR TAMBÉM OS LADRÕES DO PMDB E DO PSDB E OUTROS POLÍTICOS QUE ROUBARAM ESTA NAÇÃO, TEM QUE COLOCAR TODOS NA CADEIA !!!! NINGUÉM QUE ENTRAR DAQUI PARA FRENTE, VAI FICAR LIVRE DAS INVESTIGAÇÕES JUDICIAIS !!! O POVO RECEBE UM SALÁRIO MINIMO VERGONHOSO ENQUANTO LADRÕES LEVAM MILHÕES !!!! ACABOU !!! ESTA VERGONHA ACABOU !!!! O POVO VAI EXIGIR DIGNIDADE DAQUI PARA FRENTE !!! É UM DIREITO DO CIDADÃO BRASILEIRO !!!!


Ezequiel da Silva Dias • há 10 horas

APROVEITE DILMA E MANDE ELES FALAREM TAMBÉM QUE O BRASIL EM 24 ANOS BATEU O RECORDE DE DESEMPREGADOS, QUE FALIRAM A PETROBRAS, QUE VOCÊ COMPROU UMA REFINARIA SUPERFATURADA, QUE NÃO COBROU IMPOSTOS NA COPA DO MUNDO DE 2014, QUE CONSTRUIU ESTÁDIOS DE FUTEBOL SEM NECESSIDADE, QUE VOCÊ FOI PEGA FALANDO COM INVESTIGADOS DA JUSTIÇA E TENTANDO PASSAR AS MÃOS NA CABEÇA DELE (lLULA) ETC ...... FALA O MUNDO TEM QUE SABER A VERDADE SOBRE VOCÊ !!!!!!


Carlos Soares • há 10 horas

No mínimo este diplomata que enviou os telegramas deveria ser afastado de suas funções, pois o que ele fez foi um terrorismo sem precedentes. Não houve e não há neste momento qualquer ameaça de golpe, pois o que o Congresso vai fazer está coberto pela Constituição Federal. A presidente será afastada do cargo e com ela toda a petralhada vai sair do poder, só que isso não é golpe. O impeachment é um instrumento legal e democrático, portanto é preciso parar com essa história de golpe.


Ezequiel da Silva Dias • há 10 horas

A população brasileira tenta ser moderado e educado, sem agressividade, mas diante de tanta falsidade e mentiras por parte desta senhora Dilma é simplesmente impossivel !!!!! Agora manda ministros das relações exteriores dizer que é golpe o que autoriza a constituição federal !!!!! O povo se cansou desta ANTA no poder !!!!


Alexandre Meirelles Pope • há 10 horas

Querem enganar quem no exterior com essas circulares? Os governos dos países aliados do PT (Venezuela, Bolívia, ...) sabem que isso é uma tentativa desesperada para a Dilma não cair e, temem que, caso isso ocorra, há grande chance de eles serem os próximos. Países como EUA e Reino Unido, muito provavelmente, sabem através de seus serviços de informações o que ocorreu e ainda ocorre no Brasil. O Snowden ficou chocado ao saber que Dilma ainda usa telefone não criptografado.


Ezequiel da Silva Dias • há 10 horas

CADÊ O EXÉRCITO BRASILEIRO ELE AINDA EXISTE ????? QUEREMOS OS MILITARES NO PODER JÁ !!!!! SÓ TEM CORRUPTOS E BANDIDOS NO GOVERNO DO BRASIL E TENTAM MENTIR A OUTRAS NAÇÕES INFORMANDO QUE IMPEACHMENT É GOLPE !!!!! BANDIDA , GOLPISTA, CHEFE DE QUADRILHA, ASSALTANTE DE BANCO E DO BRASIL É VOCÊ E O LULA !!!!


Fernando Gomes • há 10 horas

Certamente, A ameba rousseff e o lul@dr@o não sabiam! Kkkkk...


Leandro Nolasco Ferreira • há 10 horas

Isso é papel que se preza em um diplomata? Mentir? Enganar? Dar eco a vitimização em busca de solidariedade com uma legenda, como disse "um diplomata" citado aí na matéria? Sei que diplomatas representam o governo para fazer diplomacia nos interesses do país. Não pensei que o objetivo era militância política. #TáTudoErrado!


Ezequiel da Silva Dias • há 10 horas

DILMA E LULA, BANDIDOS, CORRUPTOS, LADRÕES E MISERÁVEIS QUE LEVARAM O BRASIL A MAIOR DESGRAÇA EM TODO O SEU TEMPO !!!!! E AINDA MENTEM A OUTRAS NAÇÕES O QUAL FORAM COMPRADAS POR NOSSO DINHEIRO LAVADO POR EMPRESAS, FAZENDO PORTOS E ETC ..... NÃO TENHO PALAVRAS QUE POSSAM EXPRESSAR O TIPO DE GENTE QUE ESTES MAFIOSOS SÃO !!!!!


Herbert Werner Aguiar Haase • há 10 horas

Concordo com o eminente Ministro do PT, "não vai ter golpe" mas sim respeito a Constituição Brasileira.


Herbert Werner Aguiar Haase • há 10 horas

Concordo com o eminente Ministro Vermelho não "não vai ter golpa" mas sim respeito a Constituição Brasileira....... 


Andre Felipe Godinho • há 10 horas

Golpe é roubar o dinheiro do povo !!


Sergio Ferreira da Silva • há 10 horas

Como um vag@bond emite um comunicado desse mundial e não dá em nada??:?? Esse é o país dos PTralhas CUTralhas e SINDICAtralhas


Jaqueline Rocha • há 10 horas

O que o governo sabe e ignora é que O POVO NÃO SUPORTA MAIS TANTA INCOMPETENCIA E ROUBALHEIRA! ELEIÇÕES IMEDIATAMENTE, por favor! O Brasil precisa virar essa página! 


Gabriel M • há 11 horas

QUEM QUER A DILMA FORA É O POVO QUE TRABALHA, QUE PAGA IMPOSTOS SEM RETORNO, QUE SOFRE O MAIOR JUROS DO MUNDO E COM A MAIOR CARGA TRIBUTÁRIA NO SETOR PRODUTIVO. É O BRASILEIRO HONESTO QUE SOFRE COM O CUSTO DE VIDA ALTÍSSIMO ENQUANTO PAGA O MAIOR SALÁRIO DO MUNDO AOS PARLAMENTARES. FORA TODOS OS POLÍTICOS. NÃO É DIREITA X ESQUERDA, É POVO X GOVERNO. CADÊ O DIREITOS HUMANOS? SOMOS ROUBADOS TODO DIA.

Fernando Gomes • há 10 horas

Esqueceu o principal: é o trabalhador honesto, que paga impostos para sustentar sindicalistas, bolsa esmolistas, v@g@bundos petistas que têm horror ao trabalho! 

Pedro Chupeta • há 11 horas

Que pena que esse maluco não enviou um telegrama declarando guerra aos EE.UU. pois em poucos horas o Itamaraty iria receber a visita de um drone teleguiado.


Marcelo Silva Constantino • há 11 horas

E esse v a g a b u n d o não vai se punido???? Não vão exonerar esse meliante militante??? 


Luiz Aurélio Gomes Cecilio • há 11 horas

Hoje há no Brasil duas constituição, a do Brasil e a do PT, que se julga acima do bem e do mal. 


Renata Machado • há 11 horas

O governo está colocando os sindicatos e ongs seus grupos para interferir nessa esfera. A ditadora interfere em tudo!


Maira Trindade • há 11 horas

A bichhhas assanhadas do Itamarati estão com aquilo coçando esperando golpes, e golpes, e golpes, até se sasssiarem felizes da vida.....!! 


Renata Machado • há 11 horas

É um delatando o outro e isso é bom. A máscara dos corruptos de Brasília está caindo po si só. Não vai ter golpe!!! O lula e a dima não vão dar golpe neste país. Nâo vamos deixar!


Carlos Alberto • há 11 horas

Quando um dirigente de um Pais, não aceita a decisão do Congresso e decisões da Justiça, não caracteriza uma tentativa de implantação de uma " Ditadura " ? Portanto " golpe " parecem ser as manifestações do governo, contra uma possível decisão de impeachment no Congresso e investigações da Justiça.


Jorge Luiz Pereira dos Santos • há 11 horas

É eles estão atirando para todo lado, pior de tudo é que pessoas esclarecidas estão fazendo este tipo de operação, professores de Universidades Federais estão colocando um falso diálogo entre Aécio e Moro, dentro de um jornal que circula no meio, com palavras que nenhum dos dois seriam capazes de produzir, "JÁ É" "TAMO JUNTO", eles estão criando condições para revoltas que podem gerar graves consequências no seio do povo.


Monica Valeria Pimentel • há 11 horas

Golpe está sendo orquestrado por este governo que se encontra no Poder, aparelharam o Estado, se acham donos do Brasil e não aceitam ser depostos. Esquecem que ninguém está tomando o poder a força. Estão se usando os meios constitucionais. E haverá novas eleições tão logo esse Governo sem representatividade saia. Se este Partido que se intitula "democrático" #SQN, realmente o fosse, já teria renunciado em prol da Nação.


Jose Cunha • há 12 horas

Certamente um "verdadeiro golpe", onde a incompetente máquina pública é usada de forma incorreta e não constitucional para defender seus interesses e nós pagamos a conta. Este é o governo popular, usam nosso dinheiro, só dão exemplos negativos e querem se fazer de bonzinhos.


Jose Cunha • há 12 horas

Operação de guerrilha


Maria Madalena Riot • há 12 horas

se nao tivesse aprovado a lei antiterrorismo essas criaturas iam estar vandalizando no BRASIL< dizendo que era a 'direita' O lula enlouqueceu pq sabe muito bem que vai 'atrasar' mas nao vai parar a limpeza no BRASIL que ao contrario da ITALIA nao tem gente preocupada com o pais SO CONSIGO MESMO nao e DILMA ?


Tanger Granja • há 12 horas

Traduzindo a mensagem: Socorro! Estou com unhas e dentes aferrados às gordas tetas do estado brasileiro mas a justiça descobriu meus mal feitos e esta a caminho de me mandar pra cadeia! Socorro!


Maria Madalena Riot • há 12 horas

Obvio que o Crime no BRASIL esta acima da lei porque a lei esta sendo desconsiderada. OBVIO que o LULA esta aparelhado mas, sera que vai poder passar por cima do POVO ? QUANTO TEMPO MAIS vamos ficar assistindo o LULA fazzer gracolas e pedir aplauso?



Monica Valeria Pimentel • há 11 horas

Nesse momento é realmente necessário que o povo de bem deste país que quer ter uma nação de verdade se organize, impetremos quantas Ações Populares forem necessárias, rua todos os meses, enchendo a Paulista, o Centro do RJ até Copacabana, Minas, todos os Estados Brasileiros.

Carlos Laisses • há 12 horas

Precisava de email para alguem saber que ha um golpe em andamento?

Renato Epj • há 12 horas

Companheiro (kkkkk) a casa caiu!!! Foge!!! Você não recebeu esse email??
Dilma Rousseff monta operação para tentar manter PMDB como aliado.
http://uol.com/bjjChv
Renan, Sarney, Eunício e Jáder são acionados para ajudar. Ideia é impedir…
FERNANDORODRIGUES.BLOGOSFERA.UOL.COM.BR|POR FERNANDO RODRIGUES
Aguinaldo Pestana, Sonia Peixoto, Regilaine Silva e 111 outras pessoas gostam disto.
Comments
Macedo Jose
Macedo Jose Estabilidade política com o PMDB de Temer, Cunha, Renan, Romero, Raupp, e outros todos probos do PMDB de reputação ilibada, impolutos, que vão MORALIZAR O BRASIL.? Em que o PMDB é diferente do PT ? Nada. O PMDB sempre foi sócio do PT no poder e também sócio entre os envolvidos na lama podre. Somou-se agora ao gangsterismo político ao fisiologismo e oportunismo de tomar o poder. Guerra pelo poder.. A História colocará todos, cada qual no seu devido lugar, no lixo. Enganem o povo que o povo gosta. O povo sai às ruas para se livrar de um inimigo abraçado a outro inimigo do mesmo calibre. Essas ""lideranças"" podres de todos os partidos hão de ter o lugar merecido no lixo da história. Pobre República nas mãos dessa política pobre, podre e rasteira. A admirável obra de engenharia política, cujo impeachment é tocado por Eduardo Cunha (impoluto e de reputação ilibada) líder maior no Parlamento, e uma comissão que julgará com dezenas de Deputados investigados, e posterior votação pelo plenário de um Parlamento podre com nada menos de 271 Deputados que enfrentam acusações de fraudes, as mais variadas, inclusive homicídio. Repita-se, pobre república entregue nas mãos dessa política pobre, podre e rasteira. Será que é possível imaginar-se representado por alguém ?
Bettiz Sn
Bettiz Sn Dilma vive dando GOLPE à nação brasileira. Essa mulher não raciocina mais. Temer puxa de um lado e Renam puxa de outro, esse é o jogo do PMDB, eles não querem perder o osso de maneira alguma. Tudo teatro.
Fátima Santos
Fátima Santos A CADA DIA TODOS VENDO AS ESTRATÉGIAS DA DILMA APENAS PELO PODER! QUE VERGONHA!
Osmarina Gonçalves Da Silva Enes
Osmarina Gonçalves Da Silva Enes ele nao vai voltar atras esta aliança so depende dele ele e o presidente do partido penso q nao havera mais volta temer nao teme falou ta falado
Clovis Fagundes Guimaraes
Clovis Fagundes Guimaraes Se recuar não salvam sequer a letra P da sigla...serão extintos.
Claudia Calegari Ribeiro Silva
Claudia Calegari Ribeiro Silva E o que ela tem pra oferecer em troca???
Emilson Ramos De Carvalho
Emilson Ramos De Carvalho VAMOS LÁ PAULISTANOS DEFENDAM-SE, JÁ´QUE OS PAULISTAS,NÃO SÃO BABACAS, 
SÃO COMO NA BAHIA OS SOTEROPOLITANOS,SÃO TODOS BASTARDOS DO ACM, AGORA OS LEGÍTIMOS BAIANOS, NÃO BABACAS.

B. TARDE.

QUE VERGONHA VÊ OS ASSISTENTE DA SONIA ABRÃO, DANDO PALPITES, SARNEI FOI VICE DE COLLOR, UMA COROA E UM BIGODUDO, AMBOS OS TRÊS ANALFABETOS, QUE PENA DA FALIDA EX MANCHETE.

É ESTE CANALHA JUIZ MORO, SE ACHA ACIMA DE TODOS,MAS LEMBREMOS FOI ESTE CANALHA QUEM, INVESTIGOU E JULGOU O CASO BANESTADO, HÁ 10 ANOS ATRAS EM CURITIBA, E O DOLEIRO É O MESMO. MAS NÃO RECUPEROU NADA E NEM CONDENOU NINGUEM. ASSIM MORO, ÉS UM CANALHA
Eduardo Borges
Eduardo Borges CONVERSAR O QUE COM ESTE PILANTRA
Celio Hugenneyer Junior
Celio Hugenneyer Junior Espero que isso não ocorra.
Lucia Pasini
Lucia Pasini a dilma não vale um centavo furado!
Osmarina Gonçalves Da Silva Enes
Osmarina Gonçalves Da Silva Enes desee da reileiçao ele ja começou nao gostar muito acho dificil
Marcelo Alves da Rocha
Marcelo Alves da Rocha 4 horas de postagem, 9 comentários e 16 compartilhamentos... O publico está baixo hein...
Roberto Marinho
Roberto Marinho Escolheu só fera!!!! O poder pelo poder.
Luiz Alberto Viana
Luiz Alberto Viana Dilma autista
Teresinha Nalepa
Teresinha Nalepa Deve ser papo cabeça melhor sair fora é friiiaaaa
Sebastião Galvão
Sebastião Galvão Qual presidente?
Ivete Oliveira
Ivete Oliveira Tudo corrupto não sobrou ninguém

Guerra civil: Brasil tem a maior taxa de homicídios desde 2004.

De 2004 a 2014, o número de homicídios cresceu 21,9% Armas de fogo foram responsáveis por 76,1% das mortes. Estados do Nordeste têm os piores indicadores do país.
FERNANDORODRIGUES.BLOGOSFERA.UOL.COM.BR|POR FERNANDO RODRIGUES
Celio Hugenneyer Junior, Maria Amelia De Souza Furtado, Debora Gaglioli Magon e 65 outras pessoas gostam disto.
Comments
Haroldo Valadares
Haroldo Valadares Na verdade é muito mais. O país tem cerca de 50.000 desaparecidos por ano. Não se considera esses como assassinados mesmo que eles nunca sejam encontrados.
Jose Lazaro Jr
Jose Lazaro Jr De onde essa estatística, Haroldo?
Cleusa Guimaraes
Cleusa Guimaraes Resultado ďe impunidade rever leis todos os bandidos são iguais sempre acham que todo bandido pode tudo (não da nada pra nois😈)
Jorge Expedito da Silva
Jorge Expedito da Silva Matamos, assassinamos no trânsito por ano 50.000, mais do que a guerra do Vietnã em Dez anos. Matamos igual aos trabalhadores de lavoura na Índia por picadas de serpentes.
Anderson Claiton Koberstein
Anderson Claiton Koberstein Essa é uma das maiores conquistas da esquerda brasileira: em nome da democracia.
Jorge Expedito da Silva
Jorge Expedito da Silva Que esquerda? Nunca houve esquerda no Brasil, houve uma meia esquerda na era monárquica (partido liberal) que tinha uns aristocratas no meio. O Brasil nunca teve esquerda porque, a plebe nunca participou de nada, somente o rico fez levante contra os abusos tarifários de Portugal. O problema da impunidade, consequentemente de homicídios no Brasil não tem nada a ver com partido e sim com leis crivadas de brecha, leis comparada como queijo Suíço. As leis são criadas, feitas com propósitos, seus autores e famílias nunca serem pegos, consequentemente o povo paga.
Fernando Sousa
Fernando Sousa Mato a pau!
Anderson Claiton Koberstein
Anderson Claiton Koberstein Jorge Expedito da Silva Em que lugar do universo existiu ou existe esquerda? A esquerda sempre deixa de existir tão logo a conta chega. A irresponsabilidade esquerdista não é uma novidade. Jamais assumiram os próprios erros.
Salvador Santos
Salvador Santos Nem todos sabem escrever verdades.ha interrese.
Nelly Santanelli
Nelly Santanelli Para que ser a favor do armamento se os fora da lei a manejam melhor.
Elias Horani
Elias Horani Isso que é a Pátria Educadora. Imaginemos se não fosse?
Matheus Verneck
Matheus Verneck Será que os deputados estão cônscios desta triste estatistica? Em tese, os legisladores seria os repoponsáveis pela modificação e implementação de novas leis e novos instrumentos para inviabilizar esta matanças desenfreiada. Mas, talvês os nobres deputados estejam desprovidos de tempo, vez que, as ações de perpetrar o famigerado petrolão, as investidas em FURNAS e outros atos corruptivos, os deixem complertamente sem tempo. Aliás, na Câmara Federal existe a bancada da bala, desta forma qual seria o interesse em evitar mortes. Portanto nada a fazer, que morram os os pretos, os pobres e os incautos. Dura realidade.
Marcelo Machado
Marcelo Machado Ué mas o Brasil não é um país que não permite armas????
Fátima Santos
Fátima Santos Vivemos o TERRORISMO em conta gotas!
Helio Texeira
Helio Texeira meu deus quando é que vamos ter um juis com altoridade em dizer ,voçe robou. voçe trail o pais voçe ta preso,voçe e um marginal quem lhe defender é um margonal tambem, quando meu deus
José Antonio Boró
José Antonio Boró Impressiona a forma que a máquina pública funciona em benefício de um partido. 


O absurdo dos absurdos, este governos perder a oportunidade de ficar calado, usar o MRE para propagar uma resistência e buscar apoio internacional é reduzir as relações internacionais no mesmo lixo deste desgoverno. 

Uma vergonha, precisa denunciar para tomar as medidas legais.


58 h
Jose Gouveia
Jose Gouveia Impressiona muito mais como existem pessoas que acreditam em tudo que vê na net. Principalmente quando coaduna com suas ideias implantadas pela imprensa.
Samuel Santos
Samuel Santos Golpe é golpe. Sem crime não tem impeachment. O impeachment surgiu antes do alegado crime. E como tem gente levando a sério um impeachment que vai ser decidido por um congresso com mais de 200 investigados por corrupção, não vejo outra palavra. Os vizinhos tem que saber que o Brasil ta sofrendo um processo antidemocrático de impeachment.

55 h
Raphael Augusto
Raphael Augusto Vocês estavam imaginando que a Globo/Folha/Estadão vão conseguir dar o golpe denovo com a mesma facilidade que em 64?

87 h
Helio Texeira
Helio Texeira uma quadrilha chamando uma outoridade de, eu fico ate com vergonha de falar por deus me agudem for fafor me ajuden , estamos no fim do pouso
Haroldo Cesar
Haroldo Cesar Inacreditável.

17 h
Eneida da Costa
Eneida da Costa A notícia é Itamaraty abortou circular telegráfica endereçada a postos no exterior. E não Itamaraty enviou.

17 h
Gilma Silva
Gilma Silva ACHEI OS VALORES TÃO BAIXO, SÓ ISSO, SE SUJARAM POR TÃO POUCO?
7 hEditado
Cássia D'Aquino Filocre
Cássia D'Aquino Filocre Dá até pra imaginar a preguiça dos embaixadores quando receberam essa circular
Celio Hugenneyer Junior
Celio Hugenneyer Junior Esse cidadão vai perder o emprego? Imaginem se algo semelhante acontecesse num empresa privada!!!!
Roberta Macedo
Roberta Macedo Mas depois mandou outra circular desmentindo o golpe. Como ficou?
Mirandela Miranda
Mirandela Miranda depois dessa lista,que não se aproveitou atire a primeira pedra...não ter golpe.
Robson Antonio Erlacher
Robson Antonio Erlacher Que golpe? O do pt para ficar no poder? Nojo, nojo.....😈😬

17 h
Marcelo Carvalhido
Marcelo Carvalhido que absurdo
Gilma Silva
Gilma Silva PENSEI QUE ERA SÓ O PT!!! E N

Zuleine Rodrigues de Oliveira
Zuleine Rodrigues de Oliveira Tendeciosa!!!$

© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Sem comentários: