quinta-feira, 31 de março de 2016

Iniciativa ucraniana de romper laços com Rússia é uma loucura

Rússia e Ucrânia

Kremlin:

© Sputnik/ Konstantin Chalabov
MUNDO
URL curta
114500

A iniciativa das autoridades ucranianas de romper as relações diplomáticas com a Rússia está no patamar de loucura, disse aos jornalistas na quinta-feira (31) o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.

“Vamos esperar pelo fim de consideração para saber se a Suprema Rada (parlamento ucraniano) tomará alguma decisão ou não. Com certeza, digamos assim, várias iniciativas que são bastante loucas, infelizmente, não são raras em Kiev nos últimos tempos, por isso não queria comentar isso agora”, disse Peskov.
O Comitê para Assuntos Estrangeiros da Suprema Rada da Ucrânia apoiou a decisão de romper as relações diplomáticas com a Rússia, disse na quarta-feira (30) o deputado do parlamento ucraniano Vladimir Parasyuk. Mais cedo, o grupo de deputados ucranianos registaram o projeto de lei no parlamento.
Em 2015 os deputados da fação parlamentar do Partido Radical já manifestaram-se a favor de rompimento temporário de relações diplomáticas com a Rússia. O chanceler da Ucrânia Pavel Klimkin se manifestou contra esta iniciativa. Declarou que o rompimento de relações diplomáticas com a Rússia pode ruinar o formato de negociações e ameaçar a implementação de acordos de Minsk.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20160331/3974342/Kremlin-Ucrania-loucura.html#ixzz44TpTvgx8

Sem comentários: