segunda-feira, 7 de março de 2016

História da semana:


Boa noite caros amigos, eu gostaria de partilhar a minha história em anonimato. É a seguinte:
Estou vivendo com uma mulher há sensivelmente 8 meses, mas ultimamente venho desconfiando que ela esteja a trair-me. No início o telefone dela andava destrancado, mas de um tempo para cá anda sempre trancado, das poucas vezes em que consegui abrir o telefone dela, encontrei uma troca de mensagens a chamarem-se de meu amor para cá e para lá, quando a questionei, disse que se tratava de um amigo, e que não cruzavam-se há 3 anos.
Eu trabalho em regime de turno, faço 24 horas de serviço e 48 de folga. Num domingo voltei para casa, e lá ela estava, mas depois falou de ir ao salão, e que logo voltava, ia lavar os cabelos, por sinal num salão da zona mas para o meu espanto, até as dezanove horas ainda não havia voltado, e tem mais, ela queimou a mão, e disse ter-se queimado enquanto acendia o dragão, fui à caixinha do dito dragão e estava tudo do jeito em que deixei quando fui ao serviço no dia anterior. 
Agora o meu ponto de interrogação é o seguinte: queimou aonde e a fazer o quê? Saiu as treze horas, e já havia preparado o jantar, sinal claro de que já havia feito esse programa antes de eu voltar do serviço.
Meus amigos o que é que faço? Amo tanto essa mulher, mas traição eu não suportaria! Por favor ajudem-me.
Poeta Levianno em qualquer tipo de relacionamento existe uma coisa chamada transparencia quando nao hâ transparencia nao há maneira ..as desconfianças pululam...

se tu notaste q de um tempo pra cá o celular anda trancado nao vais tapar o sol com a peneira porque alguem inventou q nao se pode mexer celular do outro...num relacionamento é preciso saber gerir bem a situaçao do telefone...antes de corer-se pra reclamar de q o celular é privado é preciso saber estar com o parceiro mostrando que nao tem nada a esconder..a partir do momento em q a pessoa vive como se temesse algo e anda aos codigos ja nao esta a ser transparente e sempre deixará o outro com pulga atras da orelha e isso nao será saudavel para a relaçao..

mas em todo caso tente ter coisas concretas para poder ter materia de acusaçao..se tu simplesmente lhe acusares sem provas estaras a mostrar-lhe que andas desconfiado e assim ela vai esconder mais a questao da traiçao...mostre-se menos desconfiado e haja normalmente e de certeza que acabaras encontrando materia suficiente para demostrar que ela esta a trair-te...

mas nao queira descobrir algo q nao queres..muitos tentam descobrir só por querer descobrir e descobrem ficam sem acçao e ai ela aumenta o desrespeito e tornasse uma relaçao infernal porque ela vai saber q descobriste e nao agiste..

e tens q te preparar psicologicamente porque ela pode estar tao envolvida nessa relaçao q só esta a espera de tú descobrires tudo e acabares com tudo para ela dar continuidade com o outro relacionamento..

prepara-te psicologicamente pois se ela mudou e tu notaste podes estar certo q é o que desconfias e simplesmente falta materia suficiente...o resto sabes como é muitos vao te acusar de muita coisa mas nao esqueça de que ninguem esta na tua pele se nao tu, ninguem esta a sentir o que estas a sentir,e só tu sabes oque estas a passar.

mas uma coisa eu digo vá em busca da verdade por mais que te doa..mas saiba buscar essa verdade sem acusar sem materia suficiente.

GostoResponder85 hEditado
Zumar Keita Ismael Verdade isso, poeta
Poeta Levianno abraços mano
Germana Paticene caro amigo essa mulher tem dono oke faras e perder seu tempo do lado dela ela sabe oke ker da vida pork se o relacionamento ta apenas a comexar ja e notavel tudo isso espero k nao te arependas um dia desses
Inocencio Djedje Ainda admiro pessoas que pensam que tem privacidade no casal.tudo é partilhado sem nada a esconder,se esconde é porque tem sujeira por ai e desse modo nao esta preiparado para uma vida a dois mas sim esta ainda preparado para viver solteiro.devemos saber pôr limite e imopor respeito aos terceiros,amizades que nao agradam ao parceiro/a elimine logo se de facto voce quer ser feliz.meu amigo,converse bem cm ela,diz o ditado: ''É de pequeno que se torce o pipino'',se ela nao quer mudar,tome uma decisao e siga em frente.
Fhardo Gustavo Texeira È triste,triste mesmo!a 8 meses vivendo juntos e qnto tempo d namorados?talvez oki ta acntecendo è resultado d um casamento precipitado,mas sem tiras mhas cnclusoes qnto a sua questao prefiro dizer lhe;8meses juntos é mto pouco ainda a relaxao n xtaria fikando fria dexe geito.
Raul Mutisse Numa relaçao a base tem que ser o dialogo. Se notou diferença, aborde o assunto na primeira oportunidade que tiver. Caso espere, procure provas...meu irmao podera nao ter a sorte que teve ao pegar no cell dela. Fale com ela, sem medo do futuro pois que proveito tera uma relaçao a 3 ou, pior, que a quqlquer momento te levara a ser colacado de lado? No relacionamento (casamento) nao existe essa de "cell e particular" ou casa e sao um so corpo, sem particulares, ou cada um vive a "sua" como solteiro. Ah que inveja dos pombos!
Ramiro Belo Investiga mas até ter provas concretas depois disso cabe a ti decidir se continuam ou não porque sempre há-de pedir desculpas.
Boa 

Sorte.
Georgino Mariano Tsongole Ganhe calma, tudo tem seut tempo. Sem falar muito, mostre que sabes dos truques dela. Repudio quem diga que a mulher trai porque tem motivos. Nada justifica uma traição. Se houver motivo, que saia do lar e não procurar doenças para ti lá fora. Se dantes não desconviavas, creio que pegaste o telefone pois, algo desconfiavas. Um casa seconder-se telefone? É casal mesmo? Repito: relaxe, com calma, o cajú podre cai sozinho. A primeira medida é exigir sexo protegido e não discuta muito.
Yolanda Paulo Chitsotso Se vc ama a ela nao a investigue pork vc eh marido dela nao agent da pic e outra quem procura axa,dxa o cell pork um dia vais morrer d trombozi,dxa intrigas e seja feliz
Catolo Luis Ao meu entender ela exta ti dando chifres.nao e possivel algue chamar meu amor uma amiga e por sinal casada.melhor esse amor que voce tem terminar visto que ela nao tem ama.
Ananias Matsinhe Se amas tua mulher,nao investiga prk vais encontrar,vais divorciar e vais sofrer. Conversa com ela numa boa pra largar brincadeiras. Boa sorte
Haua Bacar Muito cedo pra haver traicao,nao ponhas minhocas n cabeca,investe mais nesta relacao s lhe amas d verdade.preocupa s mais com vcs e n com terceiros.abracos
Eryzalldah Fortunato Vc anda mecher celular dela n sabe que quem procura sempre acha??? Mas ok. Continue a agir normalmete com ela e surpreenda um dia li chama pa sentar li dga q algo mudou nela e gstarias d saber o que é. Peça para ver tal celular emfrente dela. Tire td a limpo em cnversa. Si te enrolar na proxima saida q desconfiares diga-lhe ou numa noite de trabalho invente doenca e surpreenda-lhe. 

Trair acontece... mas faltar cm respeito ate sair quando vc ta desse jeito ja ee abuso.
Joaquim Geremias Geremias Amigo, Esse Tipo De Mafias Já K Aconteceu Comigo Mais, Acabei Divorsiando Porque Eu Tinha Medo De Muintas Doenças, E Fui Pensando K A Saude Nao Se Compra E, A Vida É Uma Vez. Mas Agora Já Estou Numa Relaçao Bem Calma E Ate Já Temos Um Filho De 9 Meses.Nb Cuidado Com HIV/SIDA.
Stino Augusto Tomás Muito triste essa história,aconselho q faça uma boa investigação sem terceiros.força ai
Charama Mario Charama e estranho 8messes com esse tipo de brincadeira mano vai enfrente resolve.


HQH AJUDA-ME:

Bom dia Gilberto! Tenho 32 anos de idade, sou casado há 3 anos. A minha história é seguinte: sou 100% fiel a minha esposa. Aliás, Gilberto, eu sempre fui fiel mesmo quando ainda namorava, nunca fui de namorar duas mulheres ao mesmo tempo e nunca tentei, não faz parte de mim. No entanto, eu sofro de forma frequente crises de ciúmes qua até considero doentio que provém da minha esposa. Se por algum algum motivo, atraso chegar em casa meia hora é suficiente para me ligar e a pergunta é onde estás? E nunca como estás? Se estamos num lugar e aparece uma mulher a saudar-me ou me acena a mão logo a seguir vem um questionário longuissimo e irritante que nos faz desviar do assunto que tinhamos naquele nomento, em casa, só de avisar que vou sair para tomar um copo com amigos, já é motivo de bronca e muitas vezes acabo por desitir e fico em casa, estas e outras tantas coisas que acontecem e sinto que pago por crimes que nunca cometi. Eu nunca lhe dei motivos tal como acontece com muitos casais. Eu ja conversei muitas vezes com ela sobre isto mas sem resultado. Por vezes penso em separar-me porque não é isto que eu sonhei em viver na minha vida mas como se tem dito, temos que lutar pelo nosso amor e eu opto por isso mas temo perder esta luta um dia. Amo a ela e nao me vejo a viver sem ela. Nao temos filhos ainda. Peço a vossa opinião. O que faço para travar os ciúmes da minha esposa. Até porque, não nos faz bem e é preocupante.
Comments
Elton A. Candido Lhe dê filhos só! !!
GostoResponder23 h
Dercia Miambo Conselho bem dado
Alirio O Imperdoável Amane meu irmao sua estoria é identica a minha, o que deves fazer é sentar quants vezes necessarias com tua esposa acredito eu k tera soluxao forxa
GostoResponder3 h
Belarmina Chiumdzele Si eq não queris perder a ela u comvemsa duma outra forma mostra pra ela q u ama muito i es fiel a ela mas na vida sempre tem dessas
GostoResponder3 h
Nucha Uamusse Mulher fala e fala muito por natureza , melhor nao fazer nada passa seguranca nos actos ,melhor quando for pra sair saia mesmo ela tendo crises de ciume com o tempo ela vai acostumar
GostoResponder33 h
Alirio O Imperdoável Amane lindo comentario gostei
GostoResponder33 h
Cinha Ana Chelsy Eee nucha tou d acordo contigo,seja ph baraca faz dela o teu bi asd ver k ela vai ficar n dela
Rosmina Momade Simples 

Saia com ela p os copos pk mesmo eu sentiria ciumes pk onde ha copos ha mulheres gatunas.
Flavia Lourenço Lourenço ta cheio de gatunas mesmo nos copos
GostoResponder2 h
Cinha Ana Chelsy Ela so ker cuidar do terreno dela
Ligia Felicidade Macamo General Tentem fazer filhos, o foco dela será p o filho e vai deminuir essa perseguição...mulher quando esta insegura comporta se assim...boa sorte.
Armando Maculuve Meu irmao a tua historia e como a minha so que aucotrario no meu job faso turuno so que voce deve fazer deve provar a tua inocencia dizem q nao ha amor cem ceume se nao ha seume nao ha amor so q outras mulheres ultrapassam nao ha maneira e so paciencia
Carlos Agostinho Tembe Olha meu irmão o remédio desse tipo de comportamento e muito simples,sabe qual e? ENGRAVIDA A SUA ESPOSA, ela vai ter logo medicamento mental,te prometo,boa sorte
Ana Paula Ernesto Mausse Ufffff. Relamente muito complicado esse sentimento.

Contextualização:

O ciúme é um sentimento normal entre pessoas que convivem, não apenas entre casais, mesmo entre irmãos, entre amigos, etc, mas quando ele começa a ser exagerado, acaba tendo outra clasaificação no campo das perturbações mentais, considerado como:
Delírio do ciúme: no qual o temor da infidelidade conjugal domina o pensamento do individuo, que actua em conformidade para o evitar, mesmo assim, julga_se atraiçoado e por vezes é levado a cometer um crime passional.
Pena que há alguns elementos em falta para que possamos tirar ilações: idade dela, nivel de escolaridade, o que faz da vida, etc etc, porque nalgum momento, os ciúmes decorrem do complexo de inferioridade, baixa auto_estima, baixo auto/conceito e auto_imagem, aqui poderia acrescentar o factor maternidade em falta, visto que percebi que ainda não têm filhos e infelizmente algumas pessoas acham que os filhos conferem maior segurança e estabilidade ao relacionamento. Em fim, são meras suposições.
Conduta a tomar:
Sugiro que procure ajuda de pessoas mais entendidas no assunto( coach's do amor, conselheiros, familiares, amigos sem descartar Psicólogos).
Se desejar posso lhe dar algumas referências via inbox ou posso mandar para o Gilberto Macuacua e ele fará chegar a sí.
Delcio Alfredo Gome Gosto dos teus comentários.
Elisa Jordão Carrilho Falou td ana paula
Ana Paula Ernesto Mausse Obrigada Delcio Alfredo Gome.
Ana Paula Ernesto Mausse Obrigada Flavia Lourenço Lourenço
Mario Maolela Like... Mesmo que dizer na vida não devemos avaliar apenas o que os olhos vê e sentimos, há uma conjuntura social que deve ser analisada a fundo afim de saber a real origem do problema.
Teófilo Gouveia Inroga sabemos que ninguém é justificado

pela prática da Lei, mas mediante a

fé em Jesus Cristo. Assim, nós
também cremos em Cristo Jesus
para sermos justificados pela fé em
Cristo, e não pela prática da Lei,
porque pela prática da Lei ninguém
será justificado.
Gálatas 2:16
Amado irmão, tens toda á certeza de que estás no cominho certo? Então fique calmo,pois falar é um dos maiores dons da mulher. Continue ama-la,surpreenda-a.
Selejuina Mjunior diálogo e a chave de tudo
Olympio Forquilha Ísso é resultante dos mimos k foste dandoa ela desde o princípio, mas persista nas conversas e passe a saír c ela vai ajudar
Bia Zandamela Ciumes...Ciumes, doentio isso estraga uma Relação. ... mais tens de conversar um pouco mais com a sua Esposa....não perca Esperancaisso um dia mudará, boa Sorte!
Claudio Castro Converse com ela..diga a ela tudo que abaste de escrever aqui. Diga a ela que o comportamento dela esta a tornar a vossa relacao desgastante e que o grande amor que sentes por ela ja esta a desmoronar...e se for assim preferes dar um tempo mas diga seriamente porque se nao a vossa relacao se vai tornar um filme de terror...,ciume e uma doenca ajude ela a curar isso.
Xixel Langa COZINHA PRA ELA, LH3 FAZ UM JANTAR JAMAIS FEITO, ALGO BEM GOSTOSO, ARRUMA VOSSO QUARTO E ENCHE DE FLORES, PREPARA-LHE ESTA SURPRESA, COM UMA COCA-COLA AMO-TE, NÃO VIVO SEM TI, OU, SÓ VEJO A TI!! NEste jantar diga a ela que de uma vez por todas, tu és fiel, e não ha realmente motivos para reclamar!! SE ELA NÃO ENTENDER, LHE MOSTRA O QUE VC POSTOU, COMO PONTO DE AJUDA!!!
Arlindo Ascensao Vieira Lopes É triste e doloroso
GostoResponder2 h
Augusto Lindai Wache Bom! Ciúmes está para tdos casais casados assim como namorados. Sem querer estragar ou agravar o teu relacionamento, deixa-me te exclarecer uma coisa, existem 2 tipos de siúmes: 1º SIÚME NATURAL aquele que é manifestado de forma moderada, isto é, sem exagero. Este tipo é mais comum para tdos. 2º SIÚME DE BANDIDAGEM que é oposto do primeio e o manifestante faz para cobrir suas manhãs/porcarias. 

Mas o diálogo é muito importante!
Ana Paula Ernesto Mausse Obrigada Alirio O Imperdoável Amane.
Bigg Charlles Langa Ya e lamentavel mas ore por ela muitas das vezes ela presente nas suas oracoes pois nada esta alem do puder divino......e ela ouvindo k tas orando por ela em algum momento ela vai sentir que amas a tua esposa e n queres perde la em nada forca meu irmao....
Pascoal Gemo Mano eu concordo plenamente com o Augusto Lindar Wache, esse ciume pode ter algo por de trás esteja atento. A mulher é esperta mais de 50 vezes que o homem, tenha muito cuidado com mulher meu irmão, mulher é capaz de simular tanta coisa somente para te enganar e voce cada vez mais a entregar os pontos e por fim vais pagar uma pesada factura.
Tiana Sitoe Conversse com sua esposa, faxa programa a dois e incentive a ela a sair com amigas kuando tiveres k estar em convivios( copos) p k ela n se sinta sozinha, e pior a imaginar coisas, mesmo pork no final do dia kuando voces voltarem a casa terao saudads um do outro e coisas novas p converssar...
Crimildo Nhachengo Somos faz parte de amor nuca podes ter ciumes para alguém q não amas, mais o seu casa meu irmão é insuportável para é passe bem si pelas fora ou não porque assim um dia vais pensar e si suicidar
Pedro Rúben Chichongue Para mim é só lhe trair um dia para sentir a dor,pork nao faz sentido viver em disconfianças,talvés ela quando vc esta no servico fica a te trair
Abrão Paulo Munguambe A pessoa nao pode pagar pelo crime que nao cometeu. Ela deveria agradecer o homem q lhe casou porq pelos vistos ele nao a controla e isso e raro. Ela tem de saber q o homem q fica grande parte do tempo ao lado da senhora, muitas vezes trai demais e ela deveria se perguntar "por que o meu marido nao me cria ciumes deste genero?"
Alda Langa Minha nossa, que fenômeno mau esse, mas é assim os ciúmes da sua esposa entendi se pela história que ela tá doente não é normal em uma pessoa tanto ciúme assim pois mesmo dentro do casal temos que respeitar o espaço do outro e entender que apesar de estar casada com sigo você tem se ambiente como uma pessoa normal que está inserido dentro de uma sociedade e obrigação dela aceitar que de vez em quando você saia com amigos para beber um copo sem ter que levar a ela assim como ela pode sair para um teatro ou lanche com amigas dela isso é normal.

Sugiro, que continues conversando com ela apesar de que já deu para entender que não adianta, meu amigo se ela não trabalha nem estuda ou algo que faça ela ficar muito tempo ocupada arranje maneira de le meter em algo que lê faça sentir útil e logo vem a autoestima dela e começa a amar a ela em primeiro lugar para depois viverem o vosso amor, caso não manda a ela pra um psicólogo vai le ajudar através de terapias e uma coisa importante ela precisa ler muito e ir à igreja oração ajuda a curar ciúmes doentios pois a Bíblia é melhor livro conselheiro...e orem juntos não melhor terapia num casal se não for a oração a dois não desista dela ajuda a ela a se encontrar. Se os filhos vierem melhor ainda...mas uma ocupação.
Vieira Delisângelo Se é que entendi bem, creio que ha solução sim: 1. Ao inves de saires aos copos, leva-na aos copos, ela ira conhecere seu ciclo de amigos; 2. Se achares que vais atrasar, peça que ela venha ao teu encontro, assim atrasas com ela; 3. Se uma mulher desconhecida para ela te acena de saudação, arranje uma forma de apresentar-na a sua mulher, assim ela tirara as duvidas que tem sobre ela, e se for uma ex colega, puxe papo de algo engraçado que aconteceu e relaxe o ambiente; Depois dum tempo, ela ira aprender aprender a ter paz com ela mesma, o que ela ñ tem. Por ultimo, ñ a julgue por isso, ela esta achando que voce é perfeito de mais para ela e teme que um dia outra descubra tuas qualidades e ela fique pra #2. Mas é sou o que ela ''ACHA''. Abraços e boa sorte!

Sem comentários: