terça-feira, 1 de março de 2016

FORÇAS ARMADAS SOFREM BAIXAS EM MFUDZA HOJE 01/03/2016!

Hoje quando eram 11:47 uma coluna que saía de CAIA sofreu tremendas baixas tendo dividido a coluna em duas partes, Mfudza é uma zona localizada entre Nhamapadza e Ndiro, é uma zona controlada pela Renamo desde há muito tempo, até aqui já são no total 8 ataques no mesmo sítio e a coluna de Caia e Inchope é controlada a partir dai.
Até aqui ainda não temos o número de mortos na parte de FADM, só que está claro que os feridos é que é de mais, Muitos deles foram evacuados para Caia e Gorongosa.
Hospital de Caia encontra-se super lotado uma vez que em cada dia aumenta o número de feridos, sendo muitos deles os militares.
A maioria da população, só retornam nas suas casas a partir das 16:horas! Hora que para os tiroteios e agora vivem com medo porque quando os FADM são atacadas atiram cegamente e muitos deles estão a sair para lugares seguros e outros não dormem nas casas temendo serem atacados com FADM e FIR porque toda vez que são atacados e mortos nunca viram nem se quer um Soldado da Renamo.
É por causa disto que desconfiam que a Renamo convive com o povo daquela área!
Amanha é provável não haver escolta porque cada vez que passa o efectivo das FADM diminui-se e pode ser fracasso para os outros que querem continuar com a missão.
Boa noite Jusubo Abdullah de Armando.

Sem comentários: