quarta-feira, 23 de março de 2016

FORÇAS ARMADAS DA FRELIMO TENTAM DESESPERADAMENTE SE REORGANIZAR

Em reunião efectuada na passada segunda feira 21/3/2016 na Gorongoza, os comandantes das forças armadas ao serviço do partido Frelimo desenharam algumas desesperadas estratégias para reorganizar as suas combalidas tropas.
De acordo com as nossas fontes, ficou decidido que a brigada de Cuamba, com um reduzido número de efectivos, passara a controlar a região norte, a brigada de Tete, também com sérios problemas de efectivos devido a baixas avultadas e desercoes massivas quase diárias, passara a ser responsável da região centro e finalmente a brigada de Chokwe vai defender a região sul. Existem também grupinhos chamados "batalhôes independentes", igualmente com efectivos exauridos, vão perambular pela região centro.
Segundo ainda as mesmas fontes, quem dirigiu a tal reunião e o nosso já conhecido adjunto comandante do exército de Moçambique, o brigadeiro Bertolino, o homem medroso e cobarde da lendária fuga em debandada em Muxungue há pouco mais de mês, quando a poderosa coluna de 12-13 blindados em que seguia e comandava, caiu numa pesada emboscada dos rangers de Afonso Dhlakama em Zove, tendo o Bertolino abandonado a mesma e as suas tropas e fugiu para as matas com dois outros militares um dos quais ferido com gravidade que acabou sendo abandonado.
O Bertolino andou perdido pelas matas durante várias horas, tendo andado a pé dezenas de quilómetros e sobressaiu algures ao longo da EN1 onde apanhou boleia de um camião-cavalo em direcção a Maputo. Saliente se que Bertolino, um antigo comandante da guerrilha da Renamo, natural de Inhambane, é hoje membro efectivo da frelimo (possui oficialmente cartão de membro).
Na reunião da Gorongoza deviam participar importantes chefes militares do exército "governamental" mas por medo de serem mortos ou capturados pelas perdizes optaram por indigitar o Bertolino mas este também anda "tremeroso" de tal forma que dizem que nem dormiu naquela vila, só ficou cerca de hora e meia e regressou apressada e disfarçamente, tendo depois partido a Maputo. Os generais Mussa, Olimpio, o coronel Chicalango, etc, também correm sérios riscos de serem mortos ou capturados se se fizerem aos distritos nos próximos dias...
UNAY CAMBUMA

Foto de Unay Cambuma.

BREAKING!
MUCHÚNGUE-SAVE EM ALVOROÇO!

SMS: 
Boa tarde, repare o teu relógio e ate agora há massacre na EN-1.

A 30 minutos passou um mahindra cheios de cadáveres e feridos e deu entrada no hospital de Muchúngue.
E ca dentro ninguem entra so se sai, a coluna esta desesperada parece que é aquele aviso da segunda féira.
mais detalhes logo não posso falar agora.
Toxx Will Maylen Mudaniss ainda é pouco frlimerdas guepatos e nyucús no mal mandatados
GostoResponder111 min
Borge Jorge Tomo Forca mano ai
GostoResponder111 min
Unay Cambuma Inbox: " Mais uma vez ataque no trouxo save muxungue.na manha d hoge a coluna q saia d muxungue para save foi atacado e o maximbombo marca Nagi sofreu no ataque.tive por um meu amigo q me lgou q seguia atraz dsse maximbombo. " 24 minutes ago · Sent from Mobile
Toxx Will Maylen Mudaniss é pouco pk vai ser porto corre para o porto por isso vao cagar no poto,merdas,for my self i want the rangrs blockr the save brigde another people want it?
Toxx Will Maylen Mudaniss to eritado co embaixador dos EUA co olhos pouco tapado co frliburros k defnd do dialogo d burro kuando por dentro envia cocó nos carros civis par vir cheirar aki no centro e norte.
Bento Chivale Meu Jesus. Tenha misercordia destes aprontadores.
Tomas Chihururu Obrgd pela informaxao
Joana Alface viva RENAMO E seus RANGRES
Francisco Adelino Chungano valeu a informaçao
Filipe Carlitos Tapela Estou sempre atento.

Mnj Manito Gazite EDSON DA LUZ ou SE PREFERIREM AZAGAIA diante da situação Politico-Militar que se vive em Moçambique, escreveu:

MOÇAMBICANAS E MOÇAMBICANOS, A MANEIRA MENOS DOLOROSA DE ACABAR COM ESTA GUERRA É PARALISANDO O PAÍS. AGORA, OU SOMOS NÓS A PARALISAR O PAÍS PACIFICAMENTE, OU VAMOS ASSISTIR O PAÍS A SER PARALISADO VIOLENTAMENTE.
CARAS E CAROS, SE O OBJECTIVO DESTA GUERRA É LEVAR O PAÍS AO CAOS TOTAL DE MODO A QUE NÃO RESTE OUTRA ALTERNATIVA A NÃO SER UM ACORDO ENTRE O GOVERNO E A RENAMO, POR QUÊ NÃO PARALISARMOS O PAÍS AGORA COMO FORMA DE APRESSAR ESSE ACORDO E EVITAR MAIS DESGRAÇAS?
VAMOS CONFIAR NOS POLÍTICOS E ESPERAR QUE PASSEM MAIS 16 ANOS DE DESTRUIÇÃO E MASSACRE DE INOCENTES, ATÉ QUE O PAÍS ESTEJA INGOVERNÁVEL E ELES PERCEBAM QUE A ÚNICA SOLUÇÃO É O DIÁLOGO?
CARAS E CAROS, A SOLUÇÃO DESTE PROBLEMA NÃO ESTÁ NAS MÃOS DOS CAMPONESES QUE EM NADA PODEM PRESSIONAR O GOVERNO. A SOLUÇÃO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS, NÓS FUNCIONÁRIOS DOS MINISTÉRIOS, DOS PORTOS, DAS ALFÂNDEGAS. NÓS OS PROFESSORES, ESTUDANTES, ACADÉMICOS, JORNALISTAS E LÍDERES DE OPINIÃO. NÓS OS MÚSICOS, COMERCIANTES, COMUNICADORES E DESPORTISTAS. NÓS SOMOS OS ÚNICOS CAPAZES DE EVITAR QUE MAIS SANGUE SEJA DERRAMADO.
SE O APARELHO DO ESTADO PÁRA DE FUNCIONAR, O PAÍS PÁRA E O GOVERNO SÓ PODE NEGOCIAR. PARA QUE ISSO ACONTEÇA, BASTA QUE CADA FUNCIONÁRIO DO ESTADO FIQUE EM CASA, BASTA QUE CADA TRABALHADOR MOÇAMBICANO NÃO VÁ TRABALHAR. ACREDITEM QUE EM MENOS DE UMA SEMANA HAVERÁ UM ACORDO.
VAMOS TODOS NOS UNIR NUMA SÓ FORÇA, NUM SÓ CORAÇÃO.
NADA PARA NINGUÉM OU TUDO PARA TODOS.
AS NOSSAS VIDAS É QUE ESTÃO EM JOGO.
POVO NO PODER!
Se és Moçambicano e não queres ver os teus compatriotas sofrendo. COMPARTILHE
Jose Goncalves Veremos se irao conseguir.
Maria Augusta gud continua Asim unay
Noberdino Da Luana Efigénia K a captura não tarda.
Inaudita Mucova Thanks pela informação
Neto Orlando Buramuge agora eu não tenho comentario, so depois.

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook