terça-feira, 29 de março de 2016

Foi Mondlane Eduardo Chivambo que instituiu os grandes assassinos

Por


Agradeço-lhe, General Caliate, por ter descrito O Tzom, Joaquim Chissano, antigo agente da PIDE e depois oficial da KGB com a patente de coronel da KGB, como um dos carrascos de Mondlane.

Assim que é ter a coragem de dizer as coisas como sao. Eu como miudo dos 17 anos recusei aceitar esta camarilha. Combati e dirigi grupo de jovens para combater Eduardo Chivambo Mondlane que consideravamos de traidor e agente da CIA e dos portugueses. Existe prova historica que o ligava a CIA (Professor Ungar, Africa, University of Stanford, 1982) e aos portugueses por ter sido talvez o unico a rumar para estudar nos Estados Unidos com um passaporte português tendo partido de Lisboa. Nenhum dos que foram estudar nos Estados Unidos foram com passaportes portugueses tendo partido de Lisboa. Todos deixaram Moçambique secretamente, passando pelo Tanganyika, por Niassalandia (Malawi), ou por Swazilandia.

Como os homens da Frelimo santificaram tanto o Mondlane, muitos moçambicanos acreditam que este homem foi um verdadeiro revolucionario ou combatente pela libertaçao. Vejam bem, leitores, que nao falo do Mondlane como combatente pela liberdade. A luta da Frelimo nunca foi pela liberdade e democracia. Foi sempre pela ditadura e tirania.

Foi Mondlane Eduardo Chivambo que instituiu os grandes assassinos tais como Joaquim Chissano, Armando Guebuza, Armando Panguene, Mario Matsinhe, Marcelino dos Santos, Sergio Vieira, Raimundo Pachinuapa, o patricida Joaquim Chipande, Oscar Monteiro, Helder Martins, Jacinto Veloso, Fernando Ganhao (falecido), o terrivel Bonifacio Gruveta (tambem falecido) e outros carrascos da Teia do Mal.

Alguns desta teia do mal que Mondlane instituiu vieram a o trair e a mata-lo como obrigado por os terem armados com dentes e veneno para letalmente morder e matar moçambicanos.

Esta camarilha do mal, logo conseguida a independencia, veio a se constituir num regime de cleptomaniacos ou ladroes que roubam tudo para eles proprios e deixam o povo de Moçambique como mendigos e na péssima miséria possivel.

Como é que se explica que um regime que acumulou uma divida externa de mais de 15 bilhoes (15.000.000.000,00) nao tenha hoje hospitais e clinicas adequados para tratar o povo e que em todas as provincias, principalmente nas do centro e norte) milhares de crianças aprendam em baixo de arvores, sem carteiras e nem livros e cadernos. Para onde é que todo aquele dinheiro foi quando Moçambique tem uma infrastrutura rodoviaria muito pobre e nas zonas rurais o muito que alguns aldeoes tem sao bicicletas?

E sao estes que falam da paz sem falar de justiça, da necessidade duma sociedade equativa e de respeito dos direitos humanos. Eles querem a paz para continuarem a roubar e a matar e a discriminar contra o povo, principalmente conra o povo do centro e do norte.

Tenho dito que os homens da Renamo nao devem perder o seu tempo tomando a sério o que estes caes ladradores da liderança da Frelimo dizem quando falam da paz. Eles falam da paz visto que estao a perder a guerra que eles acabam de encadear contra a Renamo e o povo de Moçambique. Visto que estao a perder e que a Renamo na verdade esta a desarmar a Frelimo nos confrontos, estes marsupios ja nao falam de desarmar a Renamo, quase que ja pararam com a piada de desfilar alguns chamados "desertores da Renamo."

Dai que digo que a Renamo precisa dum homem mais alerto as manobras e ao desespero dos senhores da da Frelimo. Estes mapanga estao em desespero da causa e a beira da queda e da morte. Porque nao lhes facilitar a morte em vez de tentar ressuscita-lo como o bondoso Dhlakama tem feito e quer ainda fazer depois destes homens lhe terem tentado matar em duas emboscadas e na sua residência na Beira. Agora acabam de lhe insultar com invasoes as suas residências em Maputo e a sede do seu partido.

Porquê é que ele quer agradecer a estes criminosos, apesar dos seus actos criminosos contra ele proprio, com a tal de dialogo. É melhor esquecer esta de dialogo, se a Teia de gatunos e criminosos nao aceitam pre-condiçoes.




Sem comentários: