segunda-feira, 28 de março de 2016

FIR apodera-se dos dinheiros da Renamo

Uma força de cerca de 20 homens da FIR (Força de Intervenção Rápida) e GOE (Grupo das Operações Especiais) escalaram, este Domingo de Páscoa, por volta das 09.00horas, a Sede Nacional da Renamo, localizada na Avenida Ahmed Sekou Touré, na Cidade de Maputo, arrombaram as portas e retiraram importantes documentos.
Esta acção foi antecedida de uma outra em que arrombaram as duas residências do líder da Renamo.
Na Sede Nacional, os militares da Frelimo, assim descritos no documento a nós fornecido, roubaram 200.100, 00 mt, 02 AKM-47. Na residência 2, levaram 20 AKM-47 e dois guardas foram detidos. Na casa onde vive a esposa do líder da Renamo saquearam 85.500, 00 mt. 
Esta operação decorreu sem nenhum mandato judicial, portanto, claramente, ilegal.
Esperamos que, desta vez, Filipe Nyusi não se comporte como um anjinho que está sendo sabotado por forças adversas, como se ouviu quando das emboscadas e cerco da residência de Dhlakama, na Cidade da Beira.
Já não podem restar mais dúvidas ee que é a Frelimo e o seu governo que não quetem paz e continuam a plantar a árvore da desconfiança.


Comments


1
umBhalane said...

DHLAKAMA é um Líder LEGÍTIMO.
E constantemente SUFRAGADO pelo Povo, como TODOS verificaram recentemente nos seus encontros com o Nosso Povo.
As cheias do Zambeze é pouco.
Transbordava os limites, enchia demais os recintos, os campos abertos, rebentava os espaços disponíveis.
Contrariamente, o Macondinho, apesar dos saguates com camisetas, capulanas, coerção do aparelho, desconseguia em absoluto.
Obrigados, iam funcionários públicos e das organizações dos TERRORISTAS.
DHLAKAMA, desde que está bem enquadrado pelos seus coadjuvadores, desde que está no seio do Povo, desde que está com os seus Comandantes, com o seu Estado-Maior,...
NADA tem que se lhe apontar.
O INIMIGO do Povo Moçambicano, o INIMIGO da RENAMO, o INIMIGO de DHLAKAMA, é a frelimo, são os TERRORISTAS que vieram de lá, de fora, do estrangeiro,
e que ESTRANHARAM demais o Povo Moçambicano.
ESTRANHARAM-NOS.
Temos que definir, e identificar concretamente o INIMIGO.
OS TERRORISTAS da frelimo.

É BOM ACORDAR DE VEZ.
FUNGULANI MASSO.

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA

2
Francisco Moises said in reply to Mozambican...

Caro Mozambican,
Grato pela critica que me faz e que valoriso. É certo que a minha maneira de ver as coisas é minha e nao é universal. Através da sua ctitica, ja agora vejo outros pontos.
Agora so gostaria que Dhlakama aprendesse coisa que no passado recusou aprender -- que ele pode estragar muitas coisas quanto pensa em actuar sozinho, descartando as varias e muitas ideias dos outros.
O meu apoio a quem quer que seja nunca pode ser gratuito para agradar a que quer que seja.
Como pode ver, nao declaro hostilidade aos heroicos combatentes da Renamo e considero madura a decisao dos Generais de colocar o Dhlakama de lado visto que eles entendem que o seu lider comete muitos erros que lhes custam caro visto que age sozinho antes de encarar ou enfrentar o inimigo.
Aposto que reconheço a sua contribuiçao, do Dhlakama, na luta contra o totalitarismo da Frelimo; a unica pena sendo que ele tambem se faz de totalitario no seu comportamento.
Obrigado pela critica que me ajuda a ver a coisa duma outra maneira duma maneira moderada sem que eu mude de posiçao. A minha critica a Dhlakama, a faço com uma boa vontade e simpatia pela Renamo que, na minha opiniao, deve continuar a estar na altura de cumprir a missao que deve cumprir para se proteger contra as investidas da Frelimo e de crescer em vez de estar politicamente estagnada a ponto de parecer nao diferente da Frelimo no seu modus operandi.
Espero que Dhlakama começara a ver que ja nao esta na altura de liderar a Renamo na luta contra a Frelimo; e que se honrara, se se colocar de lado como um veterano para deixar um jovem que agora devia liderar a Renamo.

3
Mozambican said in reply to Francisco Moises...

OHh ASSIM NAO, MEU ILUSTRE Dr. Moises,
acho e espero que você nao duvide que o respeito e o admiro pelo seu engajamento e pela sua Academia.

THIS TIME / DESTA VEZ,
estou em desacordo e um pouco desapontado com o seu TOM, em relaçao ao Líder da RENAMO. Lê-se que nao é um desacordo ideal/contextual, mas sim um INSULTO, o que nao acho informativo e nem educativo:
1-
Nós nao vamos deitar os nossos HEROIS E VELHOS, só porque agora já nao estao mentalmente FIT, como outrora e muito menos lhes faltar respeito;
2-
O Afonso Dhlakama conduziu com bravura, mesmo sem muita CIÊNCIA na cabeça, o destino do Partido e até vencer por várias vezes a DITADURA COMUNISTA da Frelimo;
3-
DHLAKAMA nao é um Líder ILEGAL;
4-
É tambèm um homem HUMILDE, nao se importa de viver no estado de um Moçambicano simples lá no campo, mesmo sabendo que só precisaria de erguer um dedo à Corrupçao, para ir viver ABUNDANTE em Maputo com s aua Família;
5-
Esse homem que lhe parece agora "SER CADUCO E RETARDADO", deu a sua Juventude na companhia dos outros, para que nós Moçambicanos cheirássemos um pouco o sabor da DEMOCRACIA.

Que ele agora e poucos anos atrás a memória nao lhe aconselha, é um facto e você tem muita razao. Todavia, ele nao merece um Insulto e desrespeito medido ao sacrifício que deu. A sua sensaçao de "DITADURA" vem gravada pela sua Geraçao, e nós, "SE NA VERDADE SOMOS CABEçAS PENSANTES", temos mas é, saber Lidar com ele, fazer-lhe ver aquilo que a seu actual Intelectual-e-Mental estado, nao está em altura de acompanhar.
Os meus Cumprimentos meu velho e atenciosamente,
Mozambican

4

Nao ha duvida que o misterioso UNAY CAMBUMA estabeleceu-se como uma fonte credivel de informaçao na situaçao actual de Moçambique. Lendo esta informaçao muito tempo antes de ouvir da STV que os policias da Frelimo invadiram as residências do dirigente remanista e a sede da Renamo, nao estive certo se devia acreditar no que o Cambuma dizia ou nao.
... Mas eis que mais tarde, muitas horas mais tarde, a verdade sobre o acontecido vem mesmo da boca do proprio cavalo (from the mouth of the horse itself) como se diz em inglês.
Esta de parabens o mano Cambuma. Por favor, mano Cambuma, informar aos Generais da Renamo que nao se devem iludir com esta coisa de dialogo de que a Frelimo fala. Os bandidos da organisaçao terrorista falam do dialogo e da paz visto que estao apanhar porradas nas matas de Moçambique.
O problema nao é a paz de que eles falam. A paz, ou a sua falta, é resultado de alguma coisa que falta -- isto sendo a justiça, a igualdade para os moçambicanos e o respeito pelos direitos humanos que a Frelimo espezinha e caga sobre eles.
A paz de que a Frelimo fala é onde nao haja uma ameaça contra ela para ela fazer como quer -- violentar e violar homens, mulheres, crianças, roubar como os grandes da organisaçao terrorista querem, e no campo queimar as suas machambas, celeiros e palhotas e matar os populares ao seu belo prazer.
TAL É A PAZ DE QUE A FRELIMO FALA E QUER.
Que os homens e Generais da Renamo nas matas saibam que gozam da simpatia de certas cabeças pensantes que nao tem nenhuma fé no homem que ilegalmente se faz de lider deles, o tal Afonso Dhlakama, o homem que os vende, trai e nao se interessam dos interesses deles. Eles deviam correr com este homem caduco, retardado e retrogrado.

5
umBhalane said...

Os TERRORISTAS, e seus moleques, vomitam comparações da UNITA / Dr. Jonas Malheiro Savimbi, o Angolano, com a RENAMO / Afonso Dhlakama.
Até que falam que têm que matar de morte morrida Dhlakama, como fizeram os TERRORISTAS do mpla, junto com TERRORISTAS do tal de ocidente, e mais outros(sionistas?).
Uma conjugação reforçada de TERRORISTAS.
Uma COLIGAÇÃO de TERRORISTAS - pretos e brancos, juntos.
TERRORISTAS que "libertaram" o Povo Angolano, QUE, agora, VIVE O CÚMULO DA FELICIDADE!
Mal que, ainda que muito mal, pergunte:
- SAVIMBI, Dr. tinha residências e Família em Luanda?
- Sequer viveu em Luanda?
- Outros.

CUIDADO, não adianta comparar – uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Agora…a finalidade é a mesma – a morte matada.

Porcauso estes sinais / avisos são muito elucidativos, importantes.

É BOM ACORDAR DE VEZ.
FUNGULANI MASSO.

LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE
A LUTA É CONTÍNUA

6
Sabio said...

Governando a forca frelixo. SO quer semear medo no povo


O ESFORÇO do BLOCO DA OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA ESTA SENDO DEITADO A LAMA PELA FRELIMO NA SOLUÇÃO DA BUSCA DA PAZ.

O prémio do Novo Comandante Geral da Polícia Militar
Os esforços pela PAZ parece estar longe de se alcançar e questionamos ao Presidente da Republica porque não declara guerra duma vez por toda.
A FRELIMO, povo moçambicano não quer a PAZ, o caminho certo encontrado é desarmamento à força da Renamo, em pleno semana SANTA que o presidente Chissano apelava a PAZ em Quelimane em Maputo a residência do líder e a sede da Renamo estavam recolhendo armas segundo o comandante da polícia da cidade de Maputo, a recolha foi graças as denúncias populares da existência de ARMAS na residência e na sede, o que não entendo dessas denúncias se vem desde 1992 ou são aquelas coberta a luz dos acordos de Roma sob chancela da ONUMOZ.
A polícia foi mais longe, a revista duma residência protocolar e sede política não é acompanhado de um mandado de BUSCA, cuja as BUSCA extrapolou para bens materiais e monetária.
Queremos o que afinal?
A PAZ?
A GUERRA?
A RECONCILIAÇÃO?
Porque é que o estado não use inteligência no lugar da demonstração da força para desarmar a RENAMO.
A vontade de diálogo, a ponderação do presidente da República, o abate do leão que saiu da selva, a existência de vários comandantes em chefes para onde pretendem lavar o país.
Comments
Cristiano Manejo A Paz e a Reconciliaçâo nacional estamos muito longe de alcançarmos,visto k alguns dirigentes sentem se acomodado com a tensâo politica militar pk vâo eriquecendo com a logistica e movimentaçâo da força.

223 min
Sebastiao Bernardo Mufana Mufana Caro ilustre o estado moçambicano principalmente vocês dos partidos de oposição não estão permitidos a ter montes de armas como vimos com aquele miúdo do Dhlakama a controlar o arsenal destes armamentos. Se o povo denunciou não restava outra coisa ao governo apenas ir levar essas armas, e acima de tudo encontraram fardamentos das FDS enquanto os bandidos da RENAMO não usam o tipo porque? Se fosse que era seu filho ilustre como faria?
Sergio Baloi Sergio mano Sebastiao Bernardo mufana tenta revisitar o agp leia com muita atencao
Homer Wolf Muita PAZ para si, caro Sebastião...
Vena J. Tembe Porque não declara guerra duma vez por toda? Pergunta muito interessante. Essa guerra apelidaram de #tenção_político_militar. Eles arranjam nos problemas para depois trazerem a solução para ganharem o estatuto de #heróis. Muita sacanagem mesmo.
Lucas Chave Não acredito que seja o povo a fazer uma denuncia, porque muito se sabe que a Renamo sempre teve armas a 21 anos e nunca se ouviu nenhum tiro, a verdade é que o Nyusi não vê Game na sua governação,isto é, os camaradas estão lhe sabotar e não querem Paz.

13 minEditado
Joao Massango Caro, amigo Sebastiao Bernardo Mufana Mufana, eu acho que o uso da forca para o alcance paz o desarmamento da RENAMO se assim o desejar é carta fora do barrulho, todos nos queremos o desarmamento da RENAMO para existencia de um e unico exercito mais uma coisa é certa nao posso aparecer com pela de cordeiro meia volta dou te chapada e dizer que quero paz consigo, voces massa intelectual da FRELIMO porque não ajudam esses senhores ate se concretizar na totalidade o dialogo da paz para fases subsequentes.
Almeida F. Massango Foi uma acçao muito infeliz ate porque parece uma maneira de declarar guerra a renamo

Mostr
62 comentários
Comments
Aziza Throne Revolta. Ladroes
Gosto316 h
Arsenio Fernando Silva es a paz que filipe quer
Gosto16 h
Jose Manuel tudo que fazem nem nacoes unidas ninguem fala nada
Gosto12 h
Erlina Cossa Porhaaaa que bagunça. Isso é crime sabem e ainda falam de paz.
Gosto116 hEditado
Ismael C. Gocaldas Puta da frelimofobia.
Gosto116 h
Clecio DoRosàrio Laquimane Eses da frelimo kerem guera sao merdas
Gosto116 h
Denzel Yuri Dunfermkine Klkkkkkkkkkk e o que sabem faser, já cansaram de se aponderarem dos bens da população do centro e norte do país
Gosto16 h
Felix V. Mondlane 20AKM's nao acham que muitas a seguranca de uma familia?
Gosto216 h
Admiro Carlos Sitoe São armas que estão na AGP
Gosto15 h
Carlos Mairoce Leia o AGP para esclarecer a sua dúvida.
Gosto15 h
Lasti Zaix estas armas ficaram iligalizadas depois das 1 eleições
Gosto415 h
Whity Bacar Sinceramente...sera k isto nao é mais uma rasao pra aumentar a furia dos homens da Renamo....morte de inocentes....purke chegar a este nivel...???
Gosto115 h
Tome Ofesse Tambo Ate levam dinheiro,alias não sei é levar ou roubaram xte é um snal da falencia oude levam dinheiro d adversario.
Gosto15 h
Manuel Cardoso É roubar.
Gosto11 h
Antonio Ramos Sempre a frelimo quer sujar a imaje do FLP
Gosto15 h
Jozuel Abias Joaquim FreliBandidos kkkkkkk esses até lá vaõ invadir residencias d empresarios. Freliladrooêss.
Gosto115 h
Carlos Mairoce Este é mais um acto de bandidismo. Porque é que não chamaram ao delagado para que pudessem abrir as portas? Neste caso tudo o que vier a desaparecer de certeza que a polícia seria responsabilizada se estivessemos num país sério.
Gosto15 h
Manuel Cardoso A lei existe e não permite tal vandalismo com roubo.
Gosto11 h
Felisberto Catao Oque se espera com ladroes da frelimo. Com este governo nao havera paz nenhuma ...
Gosto315 h
Sandro Almeida Eu acho deve-se tomar uma medida muito seria por parte da renamo.
Gosto115 h
Mobim Lda Mais guerra declarada pra morrerem os inocentes
Gosto15 h
Rachide Adremane bem feito, talvez assim vao sentir na pele a dor k eu e outros Moçambicanos k perderam familiares no troço Muxungue save e outras zonas k a renamo ataca. ate por mi, deviam matar essa familia toda pa sentir oqe perder um familiar. Força ai FDs
Gosto315 h
Denzel Yuri Dunfermkine O veja bem, rachide é um dos comunistas, com esta guerra já tem uma passagem directa a direção da FDM
Gosto15 h
Adãbiatriz Paulo Eduardo Belengue Renamo não é partido para governar é para guerra.
Gosto115 h
Luquissone Cani Concordo, essas armas todas numa residência q supostamente seja escritório o que estavam a fazer?esse valor todo num escritório? e no banco?engraçado como tem pessoas q apoiam a RENAMO,armas espalhadas por todo o país.
Gosto12 h
Manuel Cardoso Rachide, as irregularidades sancionam-se fazendo cumprir a leis e não praticando roubos nem vandalismo. Perdeu uma boa oportunidade de estar silencioso.
Gosto11 h
Adãbiatriz Paulo Eduardo Belengue Mas este Manuel esta defender o que,és muito corajoso tantas armas numa casa achas bem assim hamm! é uma unidade militar né,bom trabalho da FIR...falta pegar o Malandro do Afonso sujo.
Gosto2 h
Orquidio Nhampa Pergunto o que é um estado de direito, democrático é moçambique ?a vergonha me manda dizer "nao"
Gosto14 h
Andrason Sabonet Sabonet E o senhor Jane atem ai comecou muito mal!
Gosto14 h
Tonny Mingane Isso só vai piorar cada vez mais e quem vai sofrer? O povo.
Gosto114 h
BI Lata Será k é sinal d paz isso?
Gosto14 h
Jasmin Rodrigues Mas.... mas...que faziam 200.000 fora de um Banco!!! Que faziam com 20 (ou 25) AKMs em casa?!?! E preciso ter cuidado com a informacao que passam!!! Acabam perdendo a razao c esse tipo de informacao e detalhe! Lugar de dinheiro e no Banco! E de Armas no exercito!! Valha me deus!
Gosto414 h
Jasmin Rodrigues Zito- santa inocencia
Gosto14 h
Costa Marrengula Em primeiro felicitar pelo dia.de Jesus. Meu irmao por mais que eu tenha Trilhoes no quarto mas que eu mesmo consiga descrever a sua proveniência nao vejo nenhum problema. Esse é um caso que posso chamar de prematuro.
Gosto13 h
Costa Marrengula Em primeiro felicitar pelo dia.de Jesus. Meu irmao por mais que eu tenha Trilhoes no quarto mas que eu mesmo consiga descrever a sua proveniência nao vejo nenhum problema. Esse é um caso que posso chamar de prematuro.
Gosto13 h
Manuel Cardoso Jasmim, não é como diz. O cumprimento da lei não se faz praticando roubos nem vandalizando. Este acto é fora de lei.
Gosto11 h
Jasmin Rodrigues Manuel Cardoso qualquer inocente perde a razao qdo faz justica pelaa proprias maos. O que se fez e errado e ilegal (sem mandato nenhum etc) porem como se pode acusar de ladrao a alguem qdo em primeiro lugar nao deveria estar cm essas somas fora de um banco!!! Como pode um cidacao comum acusar o representante da ordem se ele mesmo alimenta a desordem com 20 (!!!!) armas em casa?!? Ele para todos os efeitos e um civil!!! A meu ver perdeu a razao ao acusar os invasores estando a Renamo a incumprir com regras basicas!!! Sou apartidaria e digo de boca cheia... Os 2 partidos estao ERRADOS!!!
Gosto11 h
Costa Jange Vamos deixar o governo trabalhar, fora de incintar a guerra vamos apelar continuamente que os 2 se encontrem para o bem do povo. Mais nao disse...
Gosto14 h
Filipe Mahagaja Esses homens da fir pensam k fazendo isso irão fazer a renamo parar cm o k ezigem ou pork é mais fúria para eles? Afinal o k kerem mesmo? Morte dos pobres ou vida dos mesmos?
Gosto114 h
Idalino Uache Assim vão dizer k nao foram eles... vão dizer k foram os homens armados da Renamo? Brincadeira....
Gosto314 h
Filipe Mahagaja Ok, esse valor k levaram vai pra onde, no estado ou na frelimo? ???
Gosto213 h
Idalino Uache Se é k vai aparecer o tal valor....
Gosto113 h
Filipe Antonio Tauzene Tauzene asim ki foi um assalto sera pra eles
Gosto13 h
Adelino Zucula Ja estamos cansados com as metiras dos membros da Renamo dinheiro guarda se no banco naõ temos registo de a. salto é metira
Gosto13 hEditado
Idalino Uache Deixa de ser burro pa... kuantas pessoas tem somas avultadas em casa? Não te xkecas k foi assalto a sede de um partido.... gente burra e outra coisa...
Gosto113 h
Jany Linda Kaita Filho d puta adelino improdutivo d merda essa nao ficará assim!
Gosto312 h
Idalino Uache Adelino zucula aí X tá uma das provas ...O resto veja nos serviço noticiosos
Gosto11 h
Mauro Dinis Figueiredo A decadência da Frelimo é um facto. quando não de tem ideia de como atacar, o adversário opta pela covardia.

Frelimo, a pedra no sapato do povo moçambicano

Gosto113 h
Gildomar Amarasse está pessimo isso!
Gosto13 h
Adelino Zucula Informaçaõ falso da cadeia ,
Gosto113 h
Ju Almeida O dinheiro tbem e arma?????? Xtao a piorar com as coisas.
Gosto12 h
Adelino Zucula Jany Linda kaita Deus te ama continua assim
Gosto12 h
Delfim Bica Lucas parabens para a policia, pk aquela todas armas na cidad pra que serviam?
Gosto12 h
Manuel Cardoso Erro seu.
Gosto111 h
Adãbiatriz Paulo Eduardo Belengue Bom trabalho da FIR falta matar o lider.
Gosto2 h
Adelino Zucula Naõ temos registo de assalto mas uma metira do membro da renamo,
Gosto12 h
Elvino Dias O que mais me preocupa é o facto de os mentores apregoarem quando lhes convêm a necessidades de obedecer - se o primado da Lei
Gosto212 h
Édno EChuquela Chuquela se realmente houve assalto, participem a queija na esquadra mais próxima
Gosto12 h
Julio DA Silva Wah mano para d ser piadeiro queixa aond?vc teria coragem d prender a FIR mesmo!vc na posição d cinzentos
Gosto11 h
Heminio Alfazema Rachide você é um feiticeiro. Onde é que a família de Djakama entra. ?? Para você desejar a morte da família? Até diz força polícia pode me dizer o papel da polícia? Estudar não tem idade volta. Você aceitaria ser matado por culpa do seu pai? Lugar de G40 é na latrina. Vai te lá você não tem culpa a culpa esta com a sua burrice. .
Gosto512 h
BI Lata Comentador pouco escolarizado é so assistir o que diz,porque se contrariar terminam em guerra.
Gosto11 h
Heminio Alfazema Obrigado
Gosto11 h
Manuel Cardoso Isto consubstancia ROUBO+VANDALISMO>destruição de bens alheios. Será que vamos ver a justiça a trabalhar?
Gosto11 h
C Arlos Maulate Esse país não há justiça...em fim , vamos lá viver...porque a terra também é nossa!
Gosto1 h
BI Lata Tem justiça em Mocambique?
Gosto11 h
Avelino Namarrocolo Este acto eh condenavel, comportament tipico de ladroes sem vergonha.
Gosto111 h
José de Matos Esta aqui o vandalosmo que propagandistas como o Zondai Tengaudzoke defendem !
Gosto11 h
BI Lata Queriam roubar nas casas d lider,porque nao levaram armas apenas?
Gosto11 h
BI Lata Eu nao tenho tempo para discutir com um demente igual a si se nao torna- ei demente, nao tive uma infancia complicada n minha vida,trato as pessoas d igual maneira,sua frustracao tenta gerir sozinho e nao comigo.
Gosto11 hEditado
Adãbiatriz Paulo Eduardo Belengue Assim apoia de que jeito,aquilo é um escritório falso aonde virou base da Renamo dentro da cidade.
Gosto2 h
Delfim Bica Lucas esse #BI voce esta cmpactuar com existencia d alto arsenal nas maos alheias vem se totalment o seu ladoB. Aquelas todas armas na cidade serviam pra que?
Gosto111 h
BI Lata Espero pelo tanto trabalho k apoia,so k sinto pena d populacao k castigam em nome d trabalho
Gosto11 h
M-du Dulomite Um dia a máfia da Frelimo vai tombar.
Gosto110 h
Denzel Yuri Dunfermkine Espero que Dhlakama também envie seus homens pra Maputo quero ouvir estas bocas todas a defenderem o nyusi no que está a ser mandado faser , logo no dia do enposamento do empresário da ematum e chefe da operação que fizeram Samora morrer como conselheiros, vi logo que éra pra intensificar a ideia de desestabilizar mais pra nós roubar mais
Gosto4 h
Nelson Guirrungo Denzel si eu ti encmtra si ia ti prender na hora vc n promove mau bem estar do país, cuidado cm as suas palavras
Gosto3 h
Denzel Yuri Dunfermkine Sabe Nelson Guirrungo, a verdade ofende e dói muito, porque vocês fazem e desfazem pensando que somos burros e não entendemos nada da quilo que nos fasem enquanto não é isso, por isso que até hoje você com teus colegas não querem que sejamos livre destes comunistas ,porque vocês também são cúmplices ,por isso digo vos que serão brinquedos da RENAMO até mudarem de ideia ,porque todos somos filho de Moçambique e nos pertence a todos , quanto a sua questão me procure vais me prender porque és fraco , sempre o que pensas e atormentar e intimidar o povo
Gosto12 h
Zefanias Chichava Com muito orgulho sabem meus irmão isto ainda e brincadeira um nossos familiares tao morrer parecem caeis ainda aumentado outras tenha o com paixão de nos por favor.tenhao um pouco de vergonha.
Gosto1 h
Erlina Cossa Hiiiiiii vocês não parecem moçambicanos. Esses discursos agitando a confusão não deviam fazer parte deste lugar. O que custa debater estes assuntos sem defender um ou outro partido ou mesmo líder. Debater como moçambicanos sem violência verbal? Alguns estão a incitar violência. Basta vamos debater civilizadamente sem ameaças.
Gosto1 h
C Arlos Maulate Isso já faz parte de debate!
Gosto1 h
Erlina Cossa Compreendo mas é possível debater de forma civilizada sem mostrar o amor pela camisola mas pelo país. Vejo que aquí há pessoas que morreriam por defender partidos políticos que defender o país e a nação. O povo moçambicano está cansado com esses discursos belicistas que só pioram a tensão. Por favor. Mais calma.
Gosto1 h
Denzel Yuri Dunfermkine E assim onde a troca de ideias sempre a parece um que é mais que todos e promete por se achar melhor que todos , só que o mal e de não saber quais são os cargos que a gente o cupa neste pais
Gosto11 h
Filipe Antonio Tauzene Tauzene E como no parlamentos nao sao tdox ki tiram boas ideias cada um tem a sua e ideia diferente ki o outro Ao lado mas com o mesmo distino.
Gosto1 h
Benedito Chirindze A FRELIMO É QUE FEZ A FRELIMO É QUE FAZ



pronto falei

Benedito Chirindze A FRELIMO É QUE FEZ A FRELIMO É QUE FAZ A FRELIMO É QUE DESFAZ.



pronto falei

Sem comentários: