terça-feira, 8 de março de 2016

"FADM ATACADAS A CAMINHO DE CAIA PARA DEIXAR MORTOS



BREAKING:


Os fademos foram atacados numa noite sem luar e bem fresco quanto tentavam roubar o espaço da via que liga Mfuza e Ndoro com destino a Caia, o objectivo era de ir deixar um dos seus comandantes perecido em combate na noite de antes de ontem (5-03-2016), era praticamente 22 horas quando foram inteceptados por rangers na noite de ontem (6-03-2016), os rangers abriram fogo contra o blindado sem receber nenhuma resposta, o motorista tentou acelerar nao deu tempo devido a falta de iluminaçao os tiros sairam da frente e em primeiro danificou as luzes apenas dois soldados sairam com vida o resto e cadaveres foram queimados no local ja mortos.
Ninguem teve a sorte de chegar nem os falecidos que ai havia nem os que estavam em vida ate porque alguns em vida cairam no mesmo caminho de silencio.
Logo quando amanheceu tinha que vir um grupo oara socorrer mas nao havia nada a para recuperar, apenas certificaram que o blindado "ja era" e os cadaveres estavam reduzidos a cinza e de longe ouviase uma voz de alguem a pedir por socorro dando senha de amizade reconheceram basta quanto tomaram o blindado tinha que chover mais que balas ate que nao consegiram voltar a base de Mfudza seguiram para Ndoro isto era das 5:00 ate 7:00 de hoje (ontem) dia (7-03-2016) enquanto que em nhamapadza estava -se orientar a coluna para seguir ate Caia esses aproveitaram desta coluna a partir de Ndoro.E a mesma coluna tambem sofreu fortes tiros contra alvos militares.
Ate no fim desta semana a Renamo vai destruir a maioria das posições das fademo e fir que estao nas vias publica e os soldados do governo agora estao mostrar o verdadeiro fracasso mas a renamo ja garantiu a eles que garantimos a vitoria caso voces rendam e revoltem se contra o governo e ai estaremos a lutar pela mesma causa e deixarao de ser nosso alvo.

SATUNGIRA
Por falta de juizo ou mau treinamento das fademo, seguiram as ordens dos seus superiores sem saber da posiçao da area e a distancia do seu alvo. Foram ver a realidade ao se verem encuralados no meio de ninho de cobra. Estima-se mais de uma companhia ter perdido a vida no local mas graça a Deus ter escapado alguns, sendo a maioria feridos.

Os rangers admitiram eles entrar para ter boa posiçao de os atacar sem precisar de muitos esforço. Ate o local de ataque eles ja tinham deixado por atras 3 posiçoes bem forte. O resto que esta na area e escapou pode ter dificuldade de sair todos caminhos estao fechado a partir da hora de ataque.
É mentira quando se fala de ataque a Satugira nunca a frelimo junto com o seu governo fantoche vai conseguir atacar, satugira levar avante esse plano é preciso reunir caixoes para fdm, fir, goe etc.......Niguem pode entrar e sair com vida se o objectivo for de atacar e destruir a base da renamo, mesmo com avioes tambem poderao nao voltar a sua base aerea porque serao quebrados feito milhafre cego."

- Enviado por um oficial ranger

Foto de Unay Cambuma.
Comments
Pedro Taremba Isso ta muito quente.
Tobias Sakala Se o tal blindado foi keimado aond xtao as imagens...? Mas ja parou p pensar ond morre uma companhia militar? A propaganda ja xta ficando muito barata. Falem a verdade tá!
GostoResponder42 h
Jeremias Mino Mino Qeres a verdade vai a sntungira ver i asistir o baile
Nando BostFire Mangane Ya está ficando pequeno pra Fadm
GostoResponder12 h
Samuel Bola Força rangens,a frelimo nao tem mais chance para sobreviver.
GostoResponder2 h
Mateus Sansao Mondlane A caminho da vitoria! Hurre
GostoResponder2 h
Piter Maibaze Podemos confiar mesmo nessas informações.

Qual é a sua fonte senhor unay?

GostoResponder2 h
Charles Berson TRAGA VIDEOS,IMAGENS DESTES ATAQUES ISTO E VERDADE???TODOS OS DIAS ATAQUES
GostoResponder22 h
Danilo Silva Charles Berson...ė verdade sim...estive em Nampula e voltei no sabado...cruzei com um camiaõ com militares mortos...isto esta mal mesmo...so que as nossas televisões naõ passam as coisas ao publico naõ sei pk....
GostoResponder12 h
Leonardo Imbrigana Vai para là veres de perto se o que ele escreve constituí a veracidade!
GostoResponder2 h
Ebenezer Eben Nao se preocupem com esses que duvida, pk a ducida deles nao muda nada!
Armando Tomas Fernando Fernando Kkkkkkkk esta ficando pequeno para frelimo com seu patrão nuyssi
GostoResponder22 h
Edmo Cussaia Ta quente isso
GostoResponder2 h
Muemede Anselmo Este unay e um palhaço nao sabe uke ta diser apena e uma lambe2 da renamo,e um desgraçado q exeste,
GostoResponder22 h
Reginaldo Januario Tu tens razao de atribuir esse nome ao unay porq tu tas nos cofins do pais .eu q tou a ver de perto acredito.vai a de perto e volta a dar comentario.
GostoResponder2 h
Muemede Anselmo Reginaldo pnsas bem poe sua no lugar,dsde q unay começou com estas fantasia dele so apena reporta baixas d fdm e sera os da renamo nunca morrem sao anjos extraterrestre como ele diz,ne rambom nao matava assim aos vietnam,pnsas bm
GostoResponder1 h
Ebenezer Eben Nao se preocupa quando matarem pelo menos um da Renamo, vais ver nas primeiras paginas dos jornais e na TVMerda e RMerda.
GostoResponder1 h
Jeremias Mino Mino Desgraxado i palhaxo parece ser voce i fica te bem, veja so qem t es, pessoa qui te informa voce despreza, asde ver oqi e bom pra toce
Ze Manel Ido Antes de chamares a Unay desgraçado primeiro divias penser sera que esse Unay é um pobre coitado mesmo?Onde um governo procura dia e noite sem lhe encontrar achas mesmo ser um indivíduo pra deversão?Pense como outros Muemede ,pra te dar um cheirinho do UNAY ele fez TICs (Tecnologia de Informação e Comunicação) e são poucos Moçambicanos que fizeram um curso igual e se existe em Moçambique são contaveis.Só te dei um cheirinho do que Unay é.Do resto tira suas conclusões sozinho.ele duas vezes maior que esses piratas cibernéticos.
Steven Liwonde sera????
GostoResponder2 h
Profeta Amor Meus manos, abandonem a ideia de ir atraz da Renamo
GostoResponder22 h
Octávio Santos Cuna Mto lamentavel esta situacao
GostoResponder2 h
Longino Valer Caliche vivaaaaa a renamo e dhlakama!!!!!!!!!!
GostoResponder2 h
Emilton Costa Pengas Orgulho vazio... Piada sem graca... You are crasy.
Sagradinho Jequisson Matsadzanhine Me parece que a fonte e a mesma que preocupa nhusi...
GostoResponder2 h
Gulumba D. Mutemba Izard Edson lacamurima ,Onde é que teràs outra versão além da notícia do Unay? 

Mesmo dizendo que é mentira ou é veridica,não tens como provar o contrário.

GostoResponder12 hEditado
Jeremias Mazive Outras coisas
GostoResponder2 h
Muemede Anselmo Afinar unay nao ta no terreno so depend ouvir diser dos palhaços como ele dai pubrica as palhaçadas...umm ofiacial de rangers...mano vce!!!
GostoResponder12 h
Filomeno Ricardo Langa Muito triste ver o pais dobrado em guerra qual irmãos quais somos inocentes a morrerem por defender duas partes que so comem dinheiro o povo é que sofre e morre enquanto eles os dois estão no ac nenhum irmão tem coragem de apontar o outro com arma..política so traz confusão
GostoResponder2 h
Nell'star Nell'star Nell'star Kkkkkkkkkk forças #Unay, essas são as notícias que levantam meu austral, fico feliz em saber o que tem acontecido na verdade na nossa nação. Nota mil...


Homem informado/actualizado vale por 2

GostoResponder2 h
Helio Nhantunbo Unay uma imagem vale mais que isso tudo que andas a escrever e momento de termos ao menos algumas imagens não achas Bbc tvm stv e outros trazem imagens até jornais e Sr???
GostoResponder12 h
Helder Mabota Hummm. será que essas informações são verdadeiras mesmo??? Conto parece filme antigo de guerra Rambo a matar Vietnames
GostoResponder2 h
Fernando Savela Kkkkkkkk doctor sempre com piadas kkkkk
GostoResponder2 h
Helder Mabota Há esse Unay não estou a lhe ver bem.
GostoResponder12 h
Fernando Savela Ta mais q a verdade,ele tem q ser imparcial quanto as suas publicacoes esta sempre a falar q houve massacre nas forcas governamental do governo,raramente fala por guerilheiros da renamo ,esse nao e serio
GostoResponder2 h
Helder Mabota Ya .Isso não pode e não cita as fontes das suas notícias só escreve parece estar a sonhar .o ele não é sério
GostoResponder2 h
Fernando Savela Ya de seriedade nao tem nads
GostoResponder2 h
Helder Mabota Kkkkk.É um jacaré já nós deixou não está entre nós
GostoResponder1 h
Fernando Savela Kkkkkkkk nao ha como ja nos deixiou mesmo
GostoResponder1 h
Ebenezer Eben Pior de tudo é que a vossa duvida, nao muda nada!
GostoResponder1 h
Helder Mabota Cara Ebenezer Eben fiquei sem perceber podes ser um pouco mais Clara no seu comentário por favor!!????
Pedro Joao Chingavo Cambuma E grande heroi mocambicano
GostoResponder2 h
Vusi Daniel Jiyane viva Renamo viva Dhlakama viva cambuma
GostoResponder12 h
Salimo Daudo CADE IMAGENS
GostoResponder2 h
Idalino Uache Isso seria o mesmo o mesmo k ouvires uma notícia na rádio e kereres ver as imagens da notícia..... Gente burra e outra coisa..
GostoResponder11 h
Salimo Daudo COMPARAR FB COM RAIO ISSO É SER VERDADEIRO PACOVIO PORQUE QUI QUANDO PUBLICOU NA SEMANA FINDA O AUTOCARO DO NAGI Q CAREGAVA MILITAR PUBLICOU-SE FOTOS PORQ NÃO AGORA.
GostoResponder1 h
Salimo Daudo EVITA OFENÇAS PORQ ISSO SIGNIFICARIA QUERER OCULTAR A VERACIDADE DA NOTICIA SE CONSTITUI UMA VERDADE OU MENTIRA.
GostoResponder1 hEditado
Salimo Daudo QUANDO FEITO UM QUESTIONAMENTO ALEM DE O RESPONDER POUTA PELAS PRONUCIAMENTOS OFENCIVOS AQUI QUESTIONAR A VERACIDADE DA NOTICIA.
GostoResponder1 h
Ebenezer Eben Entao vai asistir TVM, vam te mostrar muitas imagens, corre vai...
GostoResponder11 h
Salimo Daudo kkkkkkk a Pior TV de Moçambique.
Tonny Maphosa Ya a renamo ja xta na hora
GostoResponder2 h
Mateus Joaquim Mutembué Será que os da perdiz não morrem???? Apelamos a pazzzzzzzz moçambicanos não merece istoooooo

.......

GostoResponder12 h
Assubui Custodio Sabem, tem pessoas que fazem perguntas tipo analfabetos ou então são!!] em guerra não declarada não se aceita um jornalista mostrar oque pedem. Ele ja fez o favor de informar o resto cabe a vocês irem buscar essas fotos e vídeos. Pensam que é filme de rambo?
GostoResponder62 h
Jeremias Macamo A Renamo é muito social e responsável, e acima de tudo ama o povo moçambicano. Exibir cadáveres para quê? São pessoas que morrem, não galinhas, outros são pais e mães. qual seria a moral nisso? Essa notícia é verdadeira e exclusiva não passou da refinaria como o povo foi acustumado. Mesmo Samora e seu exército não conseguiu dar cabo à Renamo. Mais informação senhor Cambuma.
GostoResponder22 h
Joy Coulson Em qualquer guerra só há perdedores. Os moçambicanos merecem melhor futuro, mas não com os partidos que apostam na guerra
GostoResponder12 h
Martins Pedro Joaquim governo baralhado,,ixo implica ki em mozambique nao temos e nao podemos confiar das forcas de fds,,fir,geo e outras forcas,,uma vez ki entre nos ,,nao aguentam guase nada,,,,e vergonhoso pah,,e tepos se vce encontrar ekipado pod dizer ki xte soltado xta preparado encuanto sao naboss discartaves k apodrecem por mijo/ou xixi de bebe,,
GostoResponder2 h
Fernando Savela Estao sempre a reportar as baixas FADM nunca falan das baixas dos guerilheiros da Renamo porque???????
GostoResponder2 h
Rogério Supinho Se houver baixas do lado das FDS a TVM e RM te darão informações
GostoResponder11 h
Fernando Savela E isso q tou a dizer q o unay nas suas publicacoes tem q sr imparcial nso vsmos estar toda hora a falar das baixas do FADM ,sera q nao ha baixas na parte dos guerrilheiros da renamo?
GostoResponder1 h
Ebenezer Eben Fernando, vai curtir TVM, sao imparciais e seja feliz!
Eduardo Mutimucuio Isso é propaganda,todos os dias esse tal Unay só relata da morte das tropas Governamentais,se assim fosse a Renamo já estaria a controlar todo o País.
GostoResponder2 hEditado
Jeremias Mino Mino Vai controlar voxe vai assistir isso i depois vais gostar
Eduardo Mutimucuio Jeremias Mino Mino,Continua sonhando.
Francisco Alexandre JA ENTRARAM EM ACÇAO OS DA FRELIMO PARA DESEIFORMAR AS PESSOAS E CRITICAREM UNAY CAMBUMA UM DOS EXEMPLOS ESTA AQUI NO COMENTARIO ANTERIOR. MAS SENHORES ESTAO A MORRER SIM E MUITOS....PODEM USAR ESTE TRUCK DOS G40 FORMADOS PARA DISENFORMAR O POVO JA ABRIU OLHOS E SOMENTE ACREDITA NO UNAY CAMBUMA E PONTO FINAL.
Nitafa Hi Nomo Um dos testes dos comandos dos homens verdes é a habilidade de reconhecer um problema antes que ele se torne uma emergência.
GostoResponder2 h
Dudu Dias Isso vai acabar em golpe d estado,a frelimo nao tem juizo
GostoResponder12 h
Francisco Alexandre ISSO STV MOSTROU? MIRA MAR MOSTROU? TIM MOSTROU? MAS UNAY MOSTRA. ESTAÕ AI FACTOS
GostoResponder22 h
Valter Henrique Cossa Isso é um carro com cadeveres. Não prova nada
GostoResponder2 h
Ivanildo Mucavel Nem é de Moçambique isto.
Aderito Vicente As informação avançadas só dão a conhecer que os da FADM estão sempre a sofrer.. Sera que não a nenhum membro da arenamo que sofreu??? Estas informações demostrao uma ação cinematografica em que os atores principais sempre escapao ilesos... Mas se assim for estão a usar boas taticas de guerra... O governo divia ficar esperto pra parar com as perdas de vida...
Fernando Savela Unay tem q ser imparcial perante as suas publicacoes ,sera qui so estao a morrer as forcas governamentais
GostoResponder2 h
Unay Cambuma Eu simplesmente nao posso inventar baixas das perdizes para ser "imparcial".
GostoResponder21 h
Fernando Savela Sabe sempre a companho as suas publicaçoes ,tenho maxima certeza q sr omite informacoes,ta mais q claro,isso e indiscutivel,seja parcial fala das ambas partes em vez de estar a favor dos perdizes seja imparcial
GostoResponder1 h
Rogério Supinho Se houver baixas do outro lado a TVM e RM vao te informar em primeira mão
GostoResponder1 hEditado
Ebenezer Eben Fernando voce quer ser mentido pra se sentir feliz, e reconhecer a imparcialidade?
GostoResponder1 hEditado
Ze Manel Ido Quantas vezes MAMBAS jogaram com Zamnbia e saiu vitoriosa?Então é igual a FADM vão ao mato sabendo que o adversário é muito forte e aí saem a perder o combate.Já viste 2 cortes liminares na bunda de um RANGER?então se nunca viste sera possível matar lhe?mesmo descaregando um carregador de balas no corpo dele esquece que ele hade morrer porque os cortes liminares funcionam pra defender-se.
Muemede Anselmo Vai tr aonde ests imagens se ele apena recebe mensagens divina vindo dos palhaços como ele,ne ramboo nao matava assim.
GostoResponder12 h
Pita Fundice Esses k mandam msg tem telefeones k tiram fotos. Hoje em dia quase k todo mundo tem um cel k capta imagens.
Francisco Alexandre Aerio vicente
GostoResponder2 h
Valter Henrique Cossa Como sempre nenhum ranger na renamo morre. Tem um xipoko terrivel hein.
GostoResponder2 h
Guilherme Mathew Chauke This Dude is mentally disturbad,maybe he killed a lot of innocent people during the war of destabilisation
Ver tradução
GostoResponder2 h
Francisco Alexandre Aderito Vicente nao acompanha todas as publicaçoes ou é mas um desses paus mandados da freli. Porque unay mostra ate entero das forças da renamo so que por serem muito experientes conhecedores da mata e lutarem pela causa justa que todo o povo quer eles LUTAM com euforia e HONRA e logo ganham maning .ouvir bem? Freli...
GostoResponder12 h
Aderito Vicente Francisco Alexander.. Estás a falar coisas com conteudo fora do contesto, o facto de questionar e querer um esclarecimento e aontetecidade desta informacao naobsignifica que eu seja ou nao de algum partido so pra tivesclarecer não tenho nenhum partido que eu apoio, mas ja agora tenho acompanhado todas as publicações e ações feitas pelo unay cambuma.. Se t ofendi por isso vais mi perdoar porque com migo e so paz... 


GostoResponder1 h
Francisco Alexandre Tomara que naõ sejas usado para isso
GostoResponder11 h
Nandinha Injala Kkkkk voçe Francisco Alexandre.malducado paa.kkk
GostoResponder1 h
Aderito Vicente Você precisa de ir ao medico estas doente e tua familha nao sabe... Não consegis pensar em algo criativo para elem de provocar e mandar piadas sem pes nem cabeça, não mi faça perderte o respeito...
Triplex-jerry Papasseco nenhum pais ja alcansou a independencia sem o uso das armas
GostoResponder2 h
Marcos Licuambe Etiópia. .
Cisco Costa Costa força ai mano cambuma
GostoResponder2 h
Armando Mulopuana E isto que queriam
GostoResponder2 hEditado
Assubui Custodio Valter quando morrer um da oposição aguarde pela tvm e RM vão criar todo mecanismo ter imagens.
GostoResponder12 h
Zito Angolano Kkkkk,mng
Leston Massingue Já disse que a frelimo está tendo dificuldade /vergonha de dizer que basta, vamos a um diálogo "Sério", e tudo o que a renamo exigir vamos aceitar. Na renamo não se recua até a governação!!!
GostoResponder12 h
Joana Alface Viva RENAMO, somos resistentes e iremos morrer enquanto resistentes por uma causa.
GostoResponder22 h
Joana Alface viva RESISTENTES
GostoResponder21 h
Nham Phaphe Porqur nunca ha imagens nessas informacoes?
GostoResponder11 h
Tomas Humbe Avance ranger destruam a frelixo
GostoResponder11 h
Zviripa Chena Machava avante woeeee renamo
GostoResponder1 h
Amilcar Miguel Machehane Tudo palhaçada pah, queremos a paz so.
GostoResponder1 h
Anselmo Tamele Se o senhor unay dá esta informaçäo, é que ele tem pelo menos informaçäo. Olha que os medias moçambicanos provem contrario, porque né stv,pior tvm, miramar né televisäo nenhuma da informaçäo desse genero. Temos irmäos que näo voltaram desde a epoca de Guebuza, todos acompanharam a morte do capitäo Ngungunhana, entäo é verdade que os nossos irmäos estäo a morrer säo pais, filhos de pobres, säo nossos irmäo, filho amigos etc. Mas o grande problema é de todos nós que nada fazemos pra pararmos os senhores de Guerra.
GostoResponder31 h
Jemusse Julaie Meu irmao Cambuma desejo lhe muita forca, coragem k ja tem, e nós estamos ciente de tudo k nx informa e agredcemos bastante por isso. Agora nao sao muitos k ligam seus televisores no tempo noticioso pork ja foram proibds falar e mostrar o k acontece neste país mas consigo povo mocambicano está sempre actualizado em todas esquinas do país inclusive........(...)
GostoResponder1 h
Manuel Cossa Elias Mec nao cai na armadilha qual informacao?ele sendo protagonista nao tem tempo de contabilaz mortos fugitivos parece ele esta se lidar com cegos,existindo verdades mas em cheio sao mentiras e desinformacao.temos que condenar esta guerra porque e injusta a unica justa foi a libertacao do pais.paz so.
John Wetela Quem sabe o que sabe, sabe. E conhece o que conhece.
GostoResponder1 h
Delto Sidumo Munomama
GostoResponder1 h
Delto Sidumo Murikumama
GostoResponder1 h
Jose Manuel Força renamo rumo ao futuro
GostoResponder1 h
Junior Benjamim Meus pesames
GostoResponder11 h
Cristina Bazil Cristavo força para o futuro
GostoResponder1 h
Cisco Afique Agra a tecnologia ta avançada mesmo no mato há telemóveis ja teríamos imagens na hora
GostoResponder21 h
Natalia Ernesto Ja imaginaram k um dos vossos irmãos ou pai morresse nos ataques iam comentar a favor da perdiz?
GostoResponder1 h
Charles Antonio Ncuepa Natalia, kem procura, encontra. Quem provoca, aguenta as consequencias
Elcidio Alberto Maleane Kkk ta preocupado com imagens? Unay Cambuma nao mente e pode por um pouco de tempero no nr de mortos mas a informaxao é digna.
GostoResponder11 h
Edson Barros Tristes Sao Os Inocentes Que Acabam Perdendo a Vida,Bala Nao Fala,Bala Nao Ve,Bala Nao Escolhe,Lembrando Se Tambem Este Povo Que Morre,Nao Saio De Casa Para Ir Lutar Nem Dar Tiros Na Estrada,Mas Sim Um Dia Sairam Das Suas Casas Para Irem Votar Para Os Que Estao Sentados Num Gabinete Hoje De Luxo,e Quando Ha Desentendimento,Quem Sofre o Calor e o Mau Estar Nas Vias De Acesso,Balas Perdidas,Feridos,Ate Mortos,Sao Os Mesmos Que Formaram Bicha Para Votar.Existem Familias Enlutadas,Nem a Renamo Nem a Frelimo,Cuida Desta Familia e Suas Necissidades,Muito Triste a Politica e a Situacao Que Se Vive Em Mocambique Hoje.
GostoResponder11 h
Valdmiro Augusto Todos nos kerems paz paz paz
GostoResponder1 h
José Zeferino Vicente Escravo é escravo disse Farão a Moisés. Por isso o filho do pobre morrerá na pobreza, afinal depois de concluir 12ª o sonho é de ir caçar o irmao? K pena
GostoResponder1 h
Vanda Domingos É muito triste toda essa situação
GostoResponder1 h
José Zeferino Vicente Deixem os pobres com a sua pobreza, porque os perseguem?
GostoResponder11 h
Natalia Ernesto Alem de pensar no fim da guerra estão aí cantar victória saibam k tiro não escolhe mesmo vocês k estão a cantar se um dia se meterem em kualker viatura e logo começar tiroteio a bala pode vos atingir uki aconteceria cm vossas famílias?
GostoResponder1 h
Moises Costa Muito estranho sera que tais militares da fadm goe fir nao tem familia unay
GostoResponder1 h
José Zeferino Vicente É verdade Vanda
GostoResponder1 h
José Zeferino Vicente Costa, gostei da sua pergunta, dava eles Fdm e Goe responderem
GostoResponder1 h
José Zeferino Vicente Leiam no livro de São Marcos 8:36
GostoResponder11 h
José Zeferino Vicente E acto 16:31
GostoResponder11 h
Mnj Manito Gazite Nós povo só falamos q queremos paz e nada fazemos .. Somos a maioria e o q sabemos é só cantar repetidamente .. Queremos paz. O q fazemos pra q haja paz? Chega de comentários e de tentar tapar o sol com a peneira porq é o q agente está tentado fazer.. Não sou a favor da guerra e sei bem q nenhum homem no mundo é a favor.. Porque até mesmo aquele q agente pensa q quer guerra tem família e não quer ver sua família numa situação de guerrA. Todos lutamos por uma causa , resta saber se a causa vale a pena apoiar.. Não sejamos cobardes pra o nosso próprio futuro sejamos realistas.
GostoResponder11 h
Judito Justino José Afonso Esperemos qui nao aja o amanhã mais, no ficamos tanto esperansado do março mas.......... sera?
GostoResponder1 h
Mario Damiao Couana Muchacaza Nao podemos construir uma pais prospero com preguicosos bandidos e malandros. ninguem tem razao, nem os ranges nem os FADEMOS, todos lutam e destroem o que nao conhecem, o verdadeiro inimigo esta nos escxritorios fumando charuto com mil mulheres ao lado, e voces tos na mata com AK37, Que matrecos voces sao FADEMOS e RANGES, tirem as raizes que a Arvore seca. nao fique cortando ramos e o tronco, tirem a parte oculta e queimem pois ela eh o sustento do problema.
GostoResponder21 h
Jeremias Mazive Falou Engenheiro. Deviam abater a raiz.
Nando Zopene Irmas isso e serio, mx o k o povo mocambicano diz kuanto a isso. Temos liga ds direitos umanos para pedirms esplicacoes
GostoResponder1 h
Castro Jone Jone Rendī Unay Cambuma escreve xi.
GostoResponder1 h
Ricardo Ricardo Ese quer ver imagem e ir lá ver oque Sta sé passar no terreno
GostoResponder1 h
Mario Damiao Couana Muchacaza Viva Mozambique, e nao Viva Renamo, Frelimo muito menos MDM, a Causa da Nacao deve estar acima todos interreses politicos e particulares. gastar 1 dolar para comprar uma bala e 1000 dolares para comprar uma Arma envez de comprar mil sacos de Arroz e abastecer agua a familias que padecem por falta de comido nestas secas eh um senario mediucre e desumano.
GostoResponder21 h
Manuel Cossa Elias Mec esses comentadores so dizem o que nao sabem e nunca foram a guerra sao nangas e sao os primeiros a fugirem.ninguem teme a guerra porque a guerra aprende se na guerra.nao se da luxo de vencedor perante ao irmao porque nao sabe o tem nas suas costas.nos falamos somente de paz e voceis sao contrarios os senhores vivem a onde?
GostoResponder11 h
Ebenezer Eben Voces todos que nao acreditam, fiquem a saber que a vossa duvida nao muda a verdade! Ha muita gente que nos conta a verdade.

Muitos jovens que estiveram la, nao escondem o massacre.

GostoResponder58 minEditado
Tatyosvaneyvald Cumbans Uma pergunta,pk nhussi procuraria unay x ele ta mentir?vimx tdx u jornal k dz ixu
Eduardo Mutimucuio Tu acreditas que o Nyusi ta a procura deste tal Unay?
Simao Farai Muchamama
GostoResponder158 min
Mario Damiao Couana Muchacaza Desculpem pela escrita, o meu computador tem teclado não compatível e as vezes tem essas falhas, em fim fica a Ideia.
Tatyosvaneyvald Cumbans Uma pergunta(purk nhussi procuraria unay x ele ta mentir?)vimx ixu n jornal
Jose Ribas Paz as almas..
Sebastyan Cold E simples e porque e o único a falar do k se passa no norte reparem k as televisões já não falam das mortes em camadas dos nossos meninos da fadm só isto esta a passar pelo mundo ate a CNN. Esta a divulgar
GostoResponder149 min
Utal Mentalista nao falam porque nao estao a morer em camadas exist feridos sim em algumas das vezes mas oq unay relata é oura mentira... esta a ser procurar por postar informaçoes falsas e defamar o governo
Sebastyan Cold Hehehehe você escova eu tenho amigos k morreram nesses combates tenho amigos a viverem nessas zonas por isso não escovo. Pah abre o olho não sou de nenhum partido politico porque não quero ser mentiroso.
GostoResponder343 min
Sebastyan Cold Vamos deixar esse papo para os políticos eles e que sabem porque estão a lutar
Utal Mentalista senhor unay hahaha vc daria um bm produtor d filmes tens imaginaçoes ferteis... td q postast é pura mentira... e depois sera q tds vezes a fadm é q sofre baixas e a renamo n? n exist nenhum exercito perfeito q nunca sofre baixas... entao porq nunca postas q a renamo sofreu baixas? hehe unay seu destino é xcrever historias encantadas pra crianças... pareces me mais um descontente q trabalhava no aparelho d estado e levo pe na bunda agora ker dfamar o governo a td custo... kkk
GostoResponder248 min
Anselmo Caetano Mulungo Utal Mentalista é mais facil eu te vencer na minha casa.
Pita Fundice waaa pura mentira. O teu cota ja deve ter ficado esqueleto la em Santungira porke esta encuralado e nem tem saidas. Tao orgulhoso k e Dhlakama, seria o primeiro a falar dessa votoria.
Jeremias Mino Mino Isto e vitoria militar, depois sera popular, Cambuma excelente homem qui fala verdade si tivecemos 10 Cambumas mesmo voce qui e mentiroso adirias
Faizal Aly Esse Unay e tão Burro que pelo número de Baixas que ele diz que a Fademo sofrem já iria fazer se sentir no seio da sociedade. Porque aqueles soldados tem famílias, amigos,etc Depois só você sozinho e que vê tantas baixas
Freitas Tomas nao tens vergonha?
GostoResponder121 min
Djacomo Vilanova Na tentatuva de ie sepultar cadavers eles tambem viraram cadavers.nem com a porta de cavalo nao vao conseguir penetrar o quartel(cidade de troia)
Temoteo da Rocha Coisas de Moz,daqui a pouco eles vam se render.
Delto Sidumo Pelomenos ja assisti 6 funerais de militares mortos em combate a zona nao sei e nem kero saber; mas a frelimo aparece enganar os membros dizendo a renamo fez 19 ataques so morreram 3 civis pura mentira mbavas
Edgar Langa Mal está, Faizal Aly faça uma viagem pra veres ao vivo ao invés de ouvir dizer. Porque os mortos não são entregues aos familiares. Sorte foi do Ngugunhana porque os familiares exigiram.
Ndhaneta Mozambique Os que pedem imagem a Unay Cambuma, Nfudza e Ndoro não estão localizados na China, querendo podem-se ir dirigir até lá e tiram as imagens e daí faça o contraditório
Edgar Langa Burro é aquele que não dá informação e sonega informação. Mesmo mamã Alice actualiza-se aqui no UC. Estamos mal alfabetizados nas universidades.
Edson Matavel 5 minutos de fama....
Alberto Homwana Triste saber k existem seres humanos k festejam a morte d outros. O mundo ta acabar mxmo.
Faizal Aly E tu viste os tais mortos? Pork o Unay não manda as imagens já k ele está na linha da frente.
Joaquim Alberto Bruto so fala mal do governo excita a violencia agradencia a kem d direito preender este macaco k posto coisas atentado a paz em moz
Anselmo Caetano Mulungo Quem viu a guerra dos 16 Anos ja sabe que se brinca com a renamo, a prova disso esta aonde O Senhor Joaquim Chissano? Ele lavou as mãos e foi embora.
GostoResponder9 min
Ndhaneta Mozambique Lembram-se quando é que os restos mortais de Capitão Ngungunhana chegaram aos seus familiares. O Estado Maior General das FADM não informam aos familiares dos militares mortos em combate. Porque como dizem os propagandistas do regime o país não está em guerra. A família do Capitão Ngungunhana teve que acampar no Quartel General para ter o corpo do seu ente querido.
GostoResponder9 min
Igo Gomes afrent eh o caminho....sem recuo/////
GostoResponder7 min
Joaquim Alberto Senhor deexa a politica pra os politicos nunca te ouvi a falar dax boas coisas k o governo faz tudo pra te é contra governo excitando violencia em nenhum dia a oposicao vai governar este tira isso da sua mente e cabeca
NAGY INVESTIMENTOS sem motoristas na Beira, tentativas de recrutar motoristas da Unitrans fracassou.
Um dos motoristas da Unitrans disse que Nagy esta a rasca de motoristas assim os 4 carros da terminal da Beira estao estacionados na sua sede no esturro - beira, a negação dos motoristas reprecuta da vasculha que os homens da renamo fazem nas vias.
Aqui no FB vi pessoas a postarem imagens da morte de dois ocupantes da Nagy e agora nao dizem nada sobre o resto dos ocupantes, das informacoes que chegam das pessoas e' que todos aqueles mancebos se entregaram aos homens da renamo22
Comments
Johan Thomoson esses confrontos devem chegar ao fim, o povo precisa de estradas para fazer a sua vida
1 hEditado
Unimoz Anjura Anjura afinal a companhia Nagy e' do Raimundo?
Isac Cossa Sem ne nhuma sombra d duvda
Ndimomwene Joao A informação dada Pelo Unay Cambuma de que os rangers dão tiros so para fademos e' veridico, Nagy que nao transporta militares é deixado a seguir a sua viagem sem problemas, o motorista sabendo que transporta tropas e armamento usa a velocidade para se livrar dos rangers se esquecendo que a bala é mais veloz que o caro dai que culmina nesses incidentes, a pessoa que me confidenciou o assunto disse que conversou in loco face-face com os rangers no acto da vasculha e ficou admirado de tanta informação que eles tinham.
Samuel Bola Na propria frelimo estao cheio de unaes cambumas.sao muito que nao querem a frelimo no poder.por essa razao vai ser dificil a frelimo dominar a renamo.

Nas decádas de 70 80 e 90 nao havia redes socias,mais mesmo assim a frelimo foi derrotado.pior agora,a frelimo vai ser enterrado.



Mandaste a máxima irmão.

Samuel Bola Essa transportadora estragou sozinho o seu negocio.

11 h
Mauricio Guiamba Isto está um filme

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook