domingo, 20 de março de 2016

"FADEMOS SOFREM BAIXAS EM ZERO (18-03-2016)

BREAKING:


COMANDO DO EXERCITO DA FRELIMO VAI SE REUNIR SE NA GORONGOZA

Esta reunião será realizada entre amanha segunda-feira ate terça-feira e estarão presentes os comandantes das brigadas de Cuamba, Tete, Quelimane e dos batalhões de Manica e Sofala.

A ideia da realização desta reunião na Gorongoza e de a frelimo querer dar a entender ou dar a impressão de que o Posto de Comando Principal (P.C.P) do exercito que funciona na Gorongoza esta a controlar a situação militar nas frentes de combate quando na verdade todas as tropas ao serviço da frelimo posicionadas na região centro se encontram virtualmente cercadas pelas forcas da Renamo, as FDS estão dentro de um "caldeirão" de que dificilmente escaparão.



Ate porque, segundo fontes das perdizes, este comando operacional da Gorongoza tem dias contados porque os guardas de Afonso Dhlakama vao tomar medidas 'preventivas" dentro de dias.

De qualquer forma, este e mais um gesto inamistoso e contraditorio do "governo" da frelimo, que fala de dialogo ao mesmo que intensifica preparativos militares, numa altura em que o seu exercito continua a sofrer incontaveis baixas e desercoes em massa. Facto curioso ou ironico e que Gorongoza e onde se situa o Quartel General da Renamo e virtualmente e actual sede nacional daquele movimento politico-militar.





" COMANDOS DE RENAMO EM MORRUMBALA IRRITADOS COM OS PRONUCIAMENTOS DO "ADMINISTRADOR" LOCAL


As perdizes em Morrumbala estao muito aborrecidas com os pronuciamentos do "administrador" de Morrumbala o senhor Pedro Sapange ao dizer que forças da Renamo saqueiam bens da populaçao em Morrumbala. Isto é pura mentira, nos estamos a proteger o povo desde que instalamos o nosso quartel aqui em Morrumbala.Destruimos a posiçao nomada das fademos em Sabe porque ameaçavam e vingavam a populaçao e esta fazia veementes apelos para que os rangers os proteja e nos sem alternativa tinhamos que desmantelar a tal posiçao porque impediam pessoas irem nas machambas, circular no período noturno, pior os comerciantes, que eram saqueados os bens nas suas bancas de venda. Os miudos piriquitos bebiam "tentacao" e outros produtos e depois nao queriam pagar e ameacavam de morte se fossem cobrados. 
Se o Pedro Sapange diz ao publico estamos a criar problema entao ele nao e serio e um abusado. Se nos quisessemos ja teriamos entrado na vila de Morrumbala ha muito tempo e correriamos com ele, ele nao é alguem que pode nos assustar,podemos deixar lhe cair so com um dedo vai desaparecer. 
Os fademos em Sabe ja violavam mulheres e meninas, velhotes eram amarrados nas arvores ate amanhecer so pra dizer onde fica a base da Renamo. Disparavam de qualquer maneira no mercado de Sabe so para afugentar os vendedores e depois roubarem o resto de produto deixado nas bancas. Senhor "administrador" seja primeira e ultima vez a pronuciar factos caluniosos, isto pode lhe custar caro,respeitamos tanto o seu espirito mas nao contunue a abusar.Voce nao é bom bastante para desafiar o nosso punho da revoluçao. Devido à sua ambição e egoísmo, o homem faz da sua vida um verdadeiro naufrágio.

Seria melhor se dissesse ao seu "governo" para parar de enviar coitados aqui porque estao dar nos massada todos dias a gente vai recolher cadaveres espalhados nas matas para a morgue de Morrumbala, dizer que Renamo ameaçam isso é ofensa e falta de respeito."

Unay Cambuma.

- Eviado por oficial ranger .

Unay Cambuma

Um grupo das Forcas Armadas de Defesa de Moçambique (FADM-"fademo") foi destacado para desmantelar uma posiçao nomada das forças da Renamo em ZERO (Morrumbala) concretamente na zona de TSAMALENDO. Na sua saida de Nicuadala para Zero os fademos usaram civis como escudo isto é, levaram um carro Mistubishi Canter caixa a berta,no meio entre 2 carros militar que passo a citar, Toyota Land-Cruiser com metralhadora pesada por cima e uma camioneta militar, a viatura civil estava no meio entre os dois carros militares.Tudo isso para supor que estao a escoltar; e o percurso era longo de Nicuadala para Zero.
Quando chegaram no Zero deixaram o carro civil seguir a sua viagem e de seguida eles entraram pela via de Morrumbala antes de chegarar no povoado de TSAMALENDO os Fademos foram surpreedidos com forte chuva de balas, os rangers, que ja estavam em posiçao combativa, repeliram os fademos que apenas conseguiram disparar a sua metralhadora so para afugentar passarinhos.

Depois do confronto ficou confirmado a morte de 12 soldados no local que tentavam saltar do carro e fugir para o mato sem saber que ia em direçcao do fogo de rangers, ate ultima hora de tarde de ontem (anteontem),segundo certas fontes confirmou se a entrada de 8 soldados, 5 gravemente ferido e o resto ligeiros isto no hospital de Nicuadala.
Na sua saida de local, os Fademos mostravam a cara de tristeza por ver os seus colegas que vinham com eles terem tombados no local, isto pode ser razao chave de muitos desertarem em massa.De lembrar que naquela area os Fademos nao tem nem sequer uma posiçao so vao atacar e sair todas posiçoes foram desactivadas pelos rangers porque ameaçavam a populaçao local. De Luara e Zero ate Chimuara todos esses sitios quem manda agora é a Renamo junto com as suas forças.

ACHO QUE NYUSE TEM OUTRO PLANO
Com medo de tais pronuciamentos da Renamo em ocupar as provincias que ganhou eis que a frelimo começou a montar novas posições e um dos locais ja confirmados é na Provincia de Sofala concretamente no distrito de Dondo a base esta plantada na zona chamada ZAINIBE e segundo testemunhas ja tem estrada bem nivelada e o espaço largo e o Nyusi vai inaugurar na segunda feira dia 21. Quando chegar no Dondo o Nyusi vai fintar a maioria. Vai começar por inaugurar um banco e outras instituiçoes feitas ai na vila de Dondo com o dinheiro do povo nao de EMATUM, dai vai ate a esta nova posicao para enganar os coitados militares mas dentro de dias sera completamente destruído pelas nossas forcas."

- Enviado por um oficial ranger.

Muzungu Ndini‎ para Convergência Social Democrata

AGENTES DA POLICIA DE GUARDA FRONTEIRA CONTESTAM ORDENS PARA MURRUMBALA HOJE (20/03).

Por causa de tremendas baixas e consequente falta de efectivo das FDS em Murrumbala, mais de uma centena de agentes da policia de guarda fronteira foram hoje domingo (20/03) destacados na zambezia, disrtrito de Milange para partirem para Murrumbala para mais uma tentativa de desactivar uma das bases dos Homens da Renamo localizada no interior da vila. Segundo uma fonte de um agente que tambem faz parte dos destacados, apois a escolha (ontem) dos referidos agentes alguns deles nao se fizeram a formatura antes da partida que estava marcada para as 7:00hrs da manha de hoje domingo, sinal claro de que DERSERTARAM, caso que obrigou de imediato aos comandantes a terem que indicar mais homens para completar o numero desejado.
De acordo ainda com a nossa bem colocada fonte, ha uma total tristeza, revolta e murmuros no seio dos elementos escolhidos, que, segundo acrescentou, em todas frentes combativas ha sempre avultadas baixa das FDS e teme pela sua vida. 




Pedro Feliz Moya
 para 
ORÁCULO QUE VAI DAR O MESMO RESULTADO
Depois da visita em Fevereiro findo do ministro Britânico para o Desenvolvimento Internacional Nick Hurk e não obstante ter interagido com Afonso Dhlakama por via telefónica, eis agora Mário Rafaelli a Moçambique, com pano de fundo procurar entendimentos entre as partes (Renamo-Governo), para pacificar Moçambique.
O sr. Presidente Filipe Nyusi, com o seu Comité do Conselho de Segurança, tem que solicitar urgente a Comissão Permanente da AR, para convocar a realização de um Reverendo Nacional para introduzir alteracões substanciais na Const. da República, para instituir Autarquias muito maior do que aquelas que o pais agora tem, como alegas que nada pode fazer contra a Constituição.
A Renamo não ficar só sem o povo de que lhe elegeu nas seis provincias, cujo resultado foi desencaminhado pelas manobras contabilisticas da Comissao Nacional de Eleoções abraçando- se com o Conselho Constitucional que validou as Declaraçoes da CNE a teu favor.
Fazer guerra e derramar sanque dos moçambicanos de forma injusta e ilegal em defesa da vida economica de um elite, pode levar ao Sr presidente a uma responsabilidade civil neste crime por este governo, para além de que teu anti-sucessor Armando Guebuza desencaminhou sem aval do Parlamento, milhares de milhões de meticais a costa da parede de Ematum com seu colaborador Manuel Chang.
Estes crimes, de certo modo e de maneira infalivel deverão ser julgados logo que a Frelimo estiver na oposiçao ou tiver menoria na sua Bancada parlamentar, isso a acontecer daqui a provavelmente quatro anos e fique certo que vai suceder.
A Tanzania é uma República contituida por duas partes; a parte Continental ( antiga Tankanhica) e parte Ibérica que é Zanzibar.
A zanzibar é uma Ilha que possue um governo com divisoes ministeriais embora em número pequeno, mas subordina- se ao governo central da Tankanhica e os tanzanianos não precisam munir- se de Passport para circular nos dois lados.
Moçambique, não pode copiar este posicionamento da Tanzânia em relação a Zanzibar? Qual é o medo existente de um mocambicano para outro moçambicano?
O tempo passa e os homens também, mas a terra permanece por séculos e séculos, a riqueza não fará companhia a lado nenhum, o governante muito injusto, sempre fugiu da sua própria terra para terra dos amigos quando Deus Condicona o tempo e opera maravilhosas mudanças.
O Sr Guebuza já voltou e está infiltrado neste Governo, ao posicionar-se no Conselho do Estado do Filipe Nyusi, isso não é bom e nós como humanos temos que possuir no nosso espirito o mínimo de vergonha, em volta dos espaços de outros.
Os indicios do Partido Frelimo entrar em crise ja começaram, há casos no secretismo, de vergonha, as Alas estão a nascer, as exoneraçoes elevam-se em média de três p/mês, Khálaua vai onde vai, desconfiança entre membros da segurança do estado, nomeações de arranjos, falta de paladar para com Nyusi, a seca severa no sul do país etc, etc.
O Sr Nyusi que faça arranjos que poder, a partilha do Poder com a Renamo é irreversivel.
Pedro Moya- Zambézia
Foto de Pedro Feliz Moya.
Comments
Isidro Madaleno Adorei amigo Pedro embora nao sermos amigos formalmente' gostaria pedir te para fazer uma liveira revisao ao texto muitas vezes o editor de texto nos engana e nao damos conta e nossos adcersários se aproveitam disso' no caso Reverento fica Referendo por ai em diante!
Magid Manjor Bem dito sem deixar mascaras
Gayel Gayel Angelo Um texto longo e lindo.
Isidro Madaleno Muito repleto de conhecimento histórico!
O Cota Dhlakama Bem escrito. Mais esses mbavas sem manhadzo sao surdos.
Preto Tipo A Negritude Jr. Só por dizer? A situaçao parece cada dia mais dificil.
Jusubo Abdullah Das Autónoma com Unay Cambuma e 30 outras pessoas.

BREAKING NEWS!

6 BTRS AQUATICOS FORTEMENTE ARMADOS ESTÃO A IR EM DIRECÇÃO A GORONGOSA SAINDO VIA MAPUTO, COM UM CAMIÃO TATA CHEIOS DE SOLDADOS A CANTAREM. ASSIM ESTÃO NO INCHOPE ACAMINHO DE GORONGOSA.
Elmo Buene Triste
Gil De Maria Beatz Pessoal isto parec ser uma brincadeira mas é uma verdad,tenho meu cunhado q era guarda fronteira foi baleiado os seus 2 membros superiores em Cabo Delgado.
Pascoal Nguilaze Triste,mas fazer o k né,se brincaderem vão morrer,o bom ir p casa.
Marcos Aniceto Ekole de Muzungo ak vce não engana a ninguém vai fabricando suas mentiras diabo
Ernesto Simango Ele fala verdade
Pascoal Nguilaze Marcos Aniceto,neguei xta a lhe obrigar a acreditar,mas respeito o outro,se acha k não ker ler não leia ok,deixa ele publicar o k kere e lê ou acredita kem ker certo.
Manjate Chimoio ''Cada um publicar oque quer'' tambem não mano... Mesmo mentira? Outras publicações sao matérias de crime.
Muzungu Ndini Esta informaxao foi nos facultada pelo agente que tambem esta nessa missao.
Pascoal Nguilaze Certo mano,eu acredito pk tenho um vizinho cá aod job k é militar(chefinho)ele só lamenta dos putos k ele manda,na semana passada exes k hje negar sair daki em 2 maxibobos,k eram guarda fronteira, pena deles,p ele só dz k são ordens.
Marcos Aniceto Pascoal!acredite vce,o Muzungo é quase Muchanga,perdeu a infância e lhe apetece brincar de mentiras aqui,ele é paspalho desapontado nós não vivemos de mentiras e nem desvaneios queremos coisas sérias jogando ideias,as mentiras atrofiam a mente
Pascoal Nguilaze Ok,tem akele ditado k dz,acredita kem crê, xtao xtas certo da sua parte,mas eu acredito,pk tenho tido alguns relação de alguns militares do arredores da minha casa,mas tdo é posivel mano,bom final de semana.
Gil De Maria Beatz Cada um vai ficar com o que sabe.
Albert Langa Muzungo é um falhado mental e desesperado. Todas as horas reporta baixas e deserções das fadm mas esses matsangas deles nunca entram numa localidade estão sempre afugir dos leões da floresta.
Gil De Maria Beatz Cada comentário o Langa faz meu cell fica lento.
Elmo Buene Kkkkkk faz seguinte langa lança tbm baixas dos ranger's como sabemos k vce e mentiroso so vamos rir k
Albert Langa As fadm nunca sofreram baixas, estão firmes campo e estão somando vitórias os matsangas sempre a fugir e sem material combativa pois, a Gorongosa está cercada, o Dhlakama em apuros so falta o dia, e, os matsanga não têm onde se abastecer
Muzungu Ndini Ha um sentimento de agonias no seio das FDS. Pessoal isso e' uma realidade. eu nao posso estar aqui a inventar as coisas. pena de voces que estao no sul a desmentir oque acontece nas zonas centro e norte.
Muzungu Ndini A cada momento eu recebo notas informativas, so que nem tudo devo partilhar.
Elmo Buene Força
Armando Macahava Machava Obrigado pela informação, para os fds a melhor coisa é lutar contra essas ordens pk a vida é so uma vez
Joaquim Maveneca Maveneca sao pais a deixarem seus filhos nas disgraca equanto outros estao nos gabineyes AC ligad tomarem cafe
Miguel Escondido Parabens.
Moises Maitire Valentim Eu confio em ti unay
Moises Maitire Valentim Eu confio em ti.
Tomas Humbe Senhorito marcos e o langa aguardem para ver pelos vossos olhos vocs desde do ano passado a vossa missao e de dismentir sem algumento qual e a vossa versao heimmm? O pior cego e akele k nega ver
Albert Langa Nós tambem temos familiares no centro que são militares, nós quando vermos essas mentiras do Muzungu ligamos para eles e tranquilizam-nos dizem que os matsangas andam fugitivos e so estão ai a caçar carros civis e roubam depois fogem. Que tipo de arma os matsangas têm para competir com as tropas governamentais? Os matsangas estão estão mal, outros so têm armas sem balas so para amedrontar a população e roubarem os seus bens.
Gil De Maria Beatz Hum pai imwe muliku tsema kwipa.
Agostinho Adriano olha meus colegas de profissao:Uma coisa é certa,antes de agir é ímperioso uma reflexao dum homem k sabe o que quer,morrer é distino de todo ser vivi,o que eu sei é k antes de inicio desse conflito sempre morreu-se e pode nao ir na missao sub medo de morrer a tiro,si deus lhe distinou morrer a tiro vai morrer sem falha,e nao si esquece k si alguns hoje tem um nome VIP graças à sua entrega total nas maos de diabo hje tao super relaxados.Meus colegas por favor age com maduridade si nao...tudo k tem inicio tem fim nem passaro k voa quando cansa vem discansar no chao.Nao falei nada a vosso dispor...
Raimundo Matias Muahave Querem ser esmagados os meninos
Armando Macahava Machava Rangeres a bola esta do vosso lado
Leston Massingue Mesmo assim, sempre vão ser aniquilados e se arrependerão de ter ido ao combate defende esses Usurpadores
Tonny Maphosa Quem procura amanha argima coisa
Bryan Realy R.I.P para os piriquitos
Handane Assane Assane As almas deles discansem em paz, Rengers boa apetite.
Max Panguene Os Ranger aguardam para Operação Clean FADM
Samuel Bola Vao entregar esses btrs aos donos legitimos que sao os rangens.
E eu aqui fico a fazer maheu para os vossos setimos dias.descansem em paz
Nelson Damasco Cussaia Escova Os ranges vão mantar babalasa com eles meus sentimento paz as suas almas
Fernando Antonio Dias É um destino sonhado,,morrer cantando.
Zacarias Matope Matope Aquático é para o mar não sobe montanhas.
Serão queimado esses aí.
Foto de Unay Cambuma.
Comments
Augusto Jorge Mabjaia As baixas sempre sao do FADEMO... Nenhum Ranger foi baleado?
Zuneid Faruk É o que eu sempre digo, meu irmao, os rangers vencem com o apoio da magia negra.
Zuneid Faruk Ou os rangers tem a capacidade de esquivar uma bala?
Augusto Jorge Mabjaia Nunca vi que alguns Rangers foram feridos... Só se fala das baixas de FADEMO...
Herzidio Guilengue Isso mesmo é muito rediculo
Lucio Assunto Magia negra nunca pode ser a tecnologia, alem disso num confronto a sempre danos dos 2 lados
Unay Cambuma Interessante. 2 autocarros em alta velocidade a ser matralhada e alguns querem baixas dos rangers. E nisso que da quando se comenta com babalaze.
Unay Cambuma So para "avivar" a memória de alguns. ..

Foto de Unay Cambuma.
Simão Gomes Se um ds rangers morrer teram informaxao cm rm e tvm.
Unay Cambuma Para os que falam de magia negra, so quero lembrar que os tais curandeiros magos nao sao propriedade da Renamo e eles pululam por todos cantos e cada um e livre de la ir.
Tania Cabral Boa pergunta. E a se assim fosse, já não sobraria nem um fademo, com tantas baixas todo o santo dia.. Chega a ser Ridículo.
James Alberto James Alberto Kkkkk más o grande Unay CambumaUna é negro ou branco?
James Alberto James Alberto Você é muito inteligente! !!!
Assubui Custodio Mas vocês tem cabeças duras pah. Quando morrer um da renamo o governo criará um mecanismo a tvm trazer imagens rm vai relatar tudinho.
Unay Cambuma As fademos estao a ficar sem efectivos devido ao elevado número de baixas. Por semana perdem mais de 100 homens 65% dos quais sao baixas fatais.
James Alberto James Alberto Kkkkk com certeza, mas Unay Cambuma é white ou Black? 
Tania Cabral Se eu saio pra lutar com alguém, mesmo essa pessoa sendo tão forte, pelo menos um Aranhão ela terá. Mais pelos relatos do senhor(a) Unay Cambuma só há baixa das fademos. E de onde a FRELIMO tira esses mesmos militares? Será que temos tantos fademosassim, pelos nros relatados aqui, não sobraria algum. Onde a luta sempre deve haver baixa ambas as partes. Magia negra isso, e crença de cada 1. E não cabe na minha cabeça que exista magia capaz de proteger quem quer que seje da morte. Obrigada
António Mandir João Tania Cabral, se queres informações sobre baixas da renamo vai nas matas onde há confrontos e terás a informação precisa, o que não podes é obrigar o Unay Cambuma ou outros a saciarem a tua sede...
Al Habíb Que soldados são esses que nao sofrem baixas? Nem os EUA que tem a tropa mais bem treinada tem sofrido baixas, alguns deles morrem na siria e iraq com os terroristas.

Unay Cambuma, sabemos k vce é da Renamo, voce tem informaçoes das baixas da FADM, de certeza k também teria dos Rangers, pk vce nao posta? Voce vive postando sobre fademos, por acaso os Rangers são Robó? Ou sao de ferro? Ou nao são seres humanos?
Nduna Phapo Se querem saber das baixas dos rangers perguntem os comandantes dos fademos. Pois o povo nao vao mostrar as suas fraquezas.
Nduna Phapo Meninos da OJm fora daqui.
Zuneid Faruk Sempre a mesma coisa, publicando so as baixas das FADM e nunca dos RANGERS, com isso concluo que os RANGERS vencem atravez da magia negra, sao tratados por curandeiros, habilidades eles nao tem.
Unay Cambuma Se o proprio Nyusi tem ido a curandeiros em Angoche porque ele nao sugere que os seus militares também façam o mesmo. A frelimo também tem antigos combatentes porque nao usam a sua antiga experiência? Nao fale palermices. Quando um macaco nao sabe dancar diz que o chao e que esta torto.
HelderDaniel Mambo porquê não tiram chapéu, que já nos venceram?
Jemusse Jemusse Vão ainda apanhar boas!
Armando Tomas Fernando Fernando Esses periquitos não aprende nada, sempre apelamos para eles dar gaz, eles não faz acho que estão a gostar ver colegas a morer
Castro Betane Axim vai o Moz às moscas..
Tsala Muana se um dia morrer um da Renamo vao assistir na TVM
Augusto Guambe TVM deveria mudar de nome ser TVF.
Carlitos Armando Armando Xtou em cabo delgado e tenciono viajar ate sofala, o que faco tendo em conta os ataques ao longo d estrada?Poxas estams mal
Serafim Nhabinde Nhabinde nunca relata baixas por parte d renamo,duvido muito dessas informacoes ja esta fartar
Hilàrio Raùl Nhagumbe Eu tambem ja estou a duvidar desta fonte de informacao numca relata baixas da renamo sera ki os da renamo nao sofrem baixas.. ???
Adriano Dristaile As baixas da renamo sao publicadas na TVM, RM, JORNAL NOTICIAS e DOMINGO. Se essas imprensas acima mencionadas nao tao a publicar, significa k ainda nao ha baixas na parte das forxas da renamo. Se haver baixas na renamo a TVM ira publicar n prazo d duas semanas ou mais,... Eu confio em TVM e tmbm em UNAY CAMBUMA
Tudor Tudor De facto, ao em vez comentar palhacadas melhor esticarem antenas para TVF para ter a informacao das baixas na frelixo. Se os rangrs nao tem capacidade, entao porque a flexilo q tem cacacidade nunca acaba com os rangrs?
Arnaldo Armando Continue nos informando
Humberto Ferraz Unay joga pra o favoritismo. seja imparcial
Al Habíb É isso mesmo.
Aziza Throne Levam e levam mas nao param de mandar piriquitos pa
Kelson Anselmo pena desses fademos.... sao teimosos e burros
Manuel Munhepe Tamus atento a O vir somos povo anosa maneira e de O vir ver varar
Afonso Wathever Muhanzule Força Renamo tams em maos dadas pa serms governado por voce.
Irmão Sidinho Ngale as baixas da renamo vemos na tvm miramar jornais e redes sociais
Manuel Carlos Zacarias Zuneid E Serafim, Deviam Questionar O Porque De Nyusi Preocupar-se Por Essas Informacoes E Do Unay E Tirem Vossas Conclusoes. Como Diz Algum Comentarista Anterior Se Quizer Ver Algum Morto Ou Ferido Dos Rangers, Espera Pela Tvm, Noticias E Rm
Santinho Museu Se for magia e porqu os fademos nao fazem o mesmo
Unay Cambuma Boa resposta.
Lucio Assunto mesmo que as FADM fizessem a magia, nao ia ter muito sucesso visto que sempre nos combates os FADM estão sempre na condição de visitantes e é difícil infligir baixas significativas aos donos da casa, excepto quando os combates são dirigidos pela UIR porque estes encontram se equipados com o melhor equipamento militar possível. neste caso o factor casa fica anulado restando apenas o factor experiência.
Rene Magudue Olha nao e possivel numa guerra haver 5 ataques e morerem apenas os adiversario e quando eque morem os da renamo voce e nuito falco fique sabendo que tudo oque andaa a publicar p nos e comedia
Massaua Sagual Continua a dormir meu amigo!!
HelderDaniel Mambo melhor pore piripire na cara
Anselmo Joao A tvm a radio moçambique tao disponivel para dar informaçoes falças as populaçoes mas a verdadeira noticia e com o cambuma ,teve a corragem de publicar a morte dum manjor dos ranges isso da entender que ele fala verdade : força cambuma.
Toxx Will Maylen Mudaniss serafim nhabinde,sinto muito d te pork éx um cagado e lembra seu inútel na morte d CRONEL LANGA? filho d mae nao vist cmo ax propaganda da tvm e rm como anunciava ate ax vezex enjoava? seu burro kuarta.se tombasse 1dox rangerx vai ser divulgado em todo mundo num segundo.pk sao mais valorosox mais k ouro e nem prata.a RNM nao é madjdje e nem ferroviario do maputo entende? cú sem limpeza.vai na poliburrox ir keichar venho resolver ta legar gafanhoto elegante?
Jorge Micas Gungulo Gungulo Eu acho que é melhor acompanhar os efeitos do nyusi amanhã para vermos si realmente é verdade qui este é um bom informador ou não apesar de agora os jornalistas já não nos traz toda informação Real ultimamente.
Toxx Will Maylen Mudaniss ainda vocex imbecix contradizentes. em gorongosa os fds violaram sexualmente mulheres e nao foram denunciado por farta d investgadorex,e eu tenho familia no posto administrativo d vunduzi e minha avó me contou tudo o k acontecia,na mexma zona k ouve a ultma atak ox fds pilhavam ox benx d pobrex familiax e matava cabrits galinhax o k é exxa piada.? ate tinha jovens nao militares k foram levado nas excolax foram poxt no blindad e ser dado arma ox taix é k choravam nas comunidads k n sao militarx
Godfil Aguiar Forca renamo
Nelson Nery Dlhakama é experiente é ta no terreno onde ta Nyusi?
Toxx Will Maylen Mudaniss uma emboscada é muito diferente no campo d futbool em vc pod ver o seu adversario mas nem assim ax vezes sai uma eqipa 4 e outra 0,e atenta para uso d armas voce xta na auto xtrada e o outro bem preparad na mata par te receber o k vai ser? esta kestao vai par um filho d puta k dixxe pk da rnm nao morre.e ele xta cheirar catinga ate proprio comentario dele é uma fossa entupida
Assubui Custodio Obrigado unay cambuma pela informação.
Handsen Jhon be eu goxto muito pera informacao que ada nus da tdos us dias, sera que isu vai parar memo? Um filipinho vai recur aver os ceu forca acabado d perder vida com us rangers d renamo! Xto pedir que afrelino tenque deixar um poder nos acabamos nvir co proprio gembuza adizer que nos fomus arancar um podr eee isu ne pessual ajuda a otro ideia.
Ofece Deniasse Chania Acabem cm eles
Gildo Frios Kkkkkkkk. Ta aí. A prova.
Jose Domingos Pereira Zuneid Faruk Será que os FADM não conhecem onde ficam os curandeiros?
Lucio Assunto mesmo que as FADM fizessem a magia, nao ia ter muito sucesso visto que sempre nos combates os FADM estão sempre na condição de visitantes e é difícil infligir baixas significativas aos donos da casa, excepto quando os combates são dirigidos pela UIR porque estes encontram se equipados com o melhor equipamento militar possível. neste caso o factor casa fica anulado restando apenas o factor experiência.
Armezito Sebastião Mafanhane Kkkkkk toxx pa. Meus amigos ninguem da frelimo ficara cotente sobre estas imformacoes de cambua. Na verdade ue gosto dos Ranger
Jeova Chambruca Asim que eu gosto uma vez eles nao ouvem.pergunto eu quantos sint q ja foram que ganharam batalha?dai que eu falo vamama.
Toxx Will Maylen Mudaniss jose domingo isto nao tem nada ver com curanderimo e tu nunca conhecest uma igreja par receberm ensinamento dos presbitero? achox éx da ojm instruid pela frlm seu mini iodiotinho,veja par situacao da chuva no sul é o resultado d encantamento e nao ouvist k um dos grupo k tombaram em goro paxxaram dum engano curandixto homens inúbel (homens fracox),recebm miseria vindo d DEUS doce maix k mel.
Gildomar Amarasse Esta mal isso!!!
Abel Abacar Esse cájo nunca viu e nunca morreu familiar dele, os rangeres irem lhe empuscar na via onde vai passar irem lhe medrelhar a comitiva do ladrão para saber.
Manuel Marques Carimo Tá mos mal nosso irmão tão a morrer tipo pasar
Banito Marime Matando, Governado, ... ninguem vai consiguir viver até vencer a vida na terra... não é na terra que sr vive a eternidade
Taibo Luis Joao Taibo Sobre a desativaçao das bases de morrumbala a lualua na zambezia é verdade ate os fir k estavam ai na mangueira do crusamento de morrumbala ja sairam agora ficam nas bermas da EN1numa baraca ai no zero temendo surpresa.so para ajudar o nosso jornalista nas zonas madereiras de morrumbala nao sai madeira passando pela via zero logo é interdito pelos lideres comunitarios de seguida é comunicado a base da renamo para k o madereiro justificar a madeira.e essas zonas estao sub forte control da renamo visto k os fumos(regulos) ja foram impossados.
Manuel Marques Carimo Será nua forma para acabar mos com este mal '?
Augusto Jorge Mabjaia Olha Unay Cambuma, aqui nao se trata de comentar com babalaza, nem que estivesse nao significaria que estivesse fora das minhas capacidades mentais para analisar uma publicacao tendenciosa. Vou chamar isso de tentar fechar o sol com a peneira. Eu tenho acompanhado muitas publicacoes suas e sempre só se fala das baixas da FADEMO. Eu sou dos poucos mocambicanos que nao aceito ser enganado nem com a Frelimo e nem com o próprio Unay. Nao há magia negra nenhuma aqui, hoje em dia tudo faz-se com a ciencia (guerras, desporto até mesmo religiao). Nao podes ficar irritado quando alguem duvida da sua informacao, pois cada indivíduo tem liberdade de pensamento e expressao. Sugiro que das próximas vezes tirem algumas fotografias mostrando as tais baixas dos FADEMO. Mas nao se esqueca de nos dizer as baixas dos Rangers, pois onde há accao há reaccao. Por mais que os FADEMO estivessem a combater contra o exercito Americano, um e outro seria morto pelos FADEMO, mas tudo leva a crer que a RENAMO tem o melhor exercito do mundo, pois nao sofre baixas.
Sergio Serpa Salvador Augusto Jorge Mabjaia, em caso de morte dos tais rangers, a RM e TVM vão anunciar com pompa e circunstância! Por isso, deixa Unay Cambuma fazer trabalho dele. Cambuma tem seus alvos. Se não acredita no que lê cambuma, é só abster-se.
Al Habíb Augusto, o Unay nao quer críticas, ele quer k todas as mentes acredite nos seus post, ou seja, ele quer capatazes, bloqueio meu perfil "Zuneid Faruq" por pensar diferente.

Te aconselho a continuares assim, analise os post antes de qualquer coisa. Nao seja como os outros.
Manuel Marques Carimo Agora vamos vivendo asim mesmo guerra e Sol intenso.ta mão quem é o médico ou o curandeiro deste mal.este conselheiros qual é a missão ou nosos dirigentes tão a nós usar tipo cÁ Rosa .para quem conhece boi amarrado com atrelado atrás.
Kembo Sunay No dia 18 do mes corrente, um dos meus parante saia de Namacura em direção a quelimane, segundo ela quando estavam proximo do Hospital distrital de Namacurra deparou-se com um montão de gente que ate condicionaram o transito. Na tentativa de reduz a marcha viu um contigente de militar os FADEM/FIR e um camião militar estacionado no recinto Hopitalatar descarregando colegas feridos. A Fademo tendo visto que a população estava muito proximo a ver tudo o que se passava foram destacado uma equipa para persodir a população. as conversas que soavam nequel momento era que houve um acidente na EN1 certamente no NZERO então a FIR estando perto os Socorreu. Afinal a fir tambem socorre nos acidentes? os acidentados só foram militar? Unay demoraste com a Informação ve-la se aceleras isto, muitas coisas estão acontecer e o povo nunca sabe, se sabe não diz nada.
Heique Maria Antonio Sitoe Quem me dera eu faser parte dos ranges da renamo para eu mostrar o meu talento com arma. Força Unay Cambuma. Não tens informação sobre o paradeiro de khalau
Mimo Cassimo será k os militares não acompanham esses confrontos? e os familiares não se pronunciam?
Mimo Cassimo jaman niente wapiiiii? isso é akilo k temos visto no Iraque,Síria,Líbia agora em Moçambique
Alvaro Frank Poyo nossa forca E a melhor d mundo. viva democracia. aguardamos pelas regioes autonomas.
Costa Manhiça Mas a outras pessoas que se fazem de burros enquanto conheçe a realidade,,os rangers estao a dar liçao aos fademos e a propria uir,,naquele dia que pegaram aquele puto os dois agentes da uir ate fizeram questao de apontar os ak47 na cabeça de aquele puto pra a tvm e a rm difundir,,e que tudo que os fademos fazem cada tipo de movimento fazem os rangers ja tem o conheçimento,,força unay cambuma,, estamos juntos,,nem a ojm vai t fazer parar,,porque nem as bases da propria frelimo nao consegue t tavar manda mais noticias o povo moçambicano precisa de noticia seria e credivel
Rafa Barroso Kkkkkkkkk, viva confiamos dessa força. Resultado final.
Tomas Humbe Gostaria k nesse tal dia em k o gomate vai a base de dondo os rangers devem assustar o gajo com um estrondo ou mesmo uma bala passar na testa do gajo.
Mateus Manguiza Tchau compatriotas volto quando os marandro se entenderem. Ultimamente ja nao entendo querem m gvernar por outro lad m mata.
Cremildo Comé Seja de um como de outro lado, não é humanamente correcto, fazer aplausos a favor de pessoas mortas ou mutiladas. Há que encontrar outras formas de fazer literalmente revoltas, serem ou não apreciáveis mas, não à glorificação de mortes. Entrelinhas!
Manuel Cossa Elias Mec ele pensa que as vidas supostamente perdidas foram em vao as lagrimas que regam solo Mocambicano um dia revoltarao.a Renamo esta em vantagem de momento,revendica victorias como se diz,um dia as FDM vao se ajustar no tempo no espaco para tomada das dicisoes coerentes isso vai doer.as armas nao resolvem nada so gastos humanos e materiais.paz e o aue povo deseja.fome e o poder e outra coisa.paz srs.
Tainara Amade Ate quando com isso, vao a concesso da paz!
Raimundo Matias Muahave isso é mau de engano pela paz
Marrastyle Machava Unay a minha duvida é? ouvi k dlakamo xta muito doente contraiu HIV, e ta muito magra agora, ja eu quero saber se é verdade ou nao?
Unay Cambuma Voce nao sente vergonha quando e enganado como criança?
Marrastyle Machava Quem falou isso foi a esposa de afonso dlakama essa que xta ca em maputo mas eu tambem estranhei.
Jaime Magaia Tutu Unay não é permitido a falar sobre esse assunto, apenas sobre as mortes das forças governamentais.
Rafique Nhagumbo Boco S a xposa d Dlhakama nem xta em Mapto!
Unay Cambuma Significado de RANGER:

1 guarda-florestal. 2 policial que percorre determinado distrito como vigia. 3 soldado especializado em ataques de surpresa, membro de um comando..

Portanto, termo muito apropriado para designar as forcas da Renamo. Pronuncia se "reindja".
Raimundo Matias Muahave Mano Unay hoje as informações estão lentas !!!! Isso deixa os seus seguidores sem moral talvez por ser domingo!!!!!
Fernando Antonio Dias Essa gostei porqe ta,-se trabalhar durro.
David Jose Siguei Pk nao tira farda ir vender banana no mercado. Os renges pk demora acabar cm esses prikito.discasarmos devez.kkkkk!
Paulo Besteleve Moçambique Esse dia também pode se atacar na presença do Filipinho
Pedro Antonio Pedro Pedro Mas serak xtes da Renamo k nunca morrem nestes atakis sâo imortais? Ou os k defudem estas informaxãoes sâo pessoas treinadas pela Renamo.
Jaime Magaia Tutu Assim se faz a guerra.
Ali Jamal Meu artista não morre.
Ali Jamal Só pra provares qndo fazes algo pela primeira vez sempre há dificuldade agora eles stao N território deles.
Ali Jamal Aí Jaime
David Jose Siguei Frente nao ha recua doe aquem dor. Moto.
Nito Americano isso é verdade na zona onde mi encontro existe 3 jovens k acabaram desertando pelo fato de nao perceberem com quem estavam a lutar e porq lutavam e tambem quistionavam as reais motivacoes desta guerra eles alegam k homens da renamo estao nas suas casas nas suas zonas de origem q dificilment o governo iria vencer essa guerra porke a renemo tem um apoio natural e psicologico bem restruturado...
Heber Da Cruz Uaceda TalveZ os rangers e os da fir devem xtar na igreja por isso estao calmos
Ivete Marrondane Meus irmaos vamos parar com isso, e de lamentavel
Ismael Luis Francisco MERCI BOKÒ a RANGERS.
Nito Americano agora se exist um burro pior q aquel animal jumento aceita ordens pra se fazer num terreno falso sem duvida k sera surprendido pela guerrilha ai nao sei se voltam porke vai esprementar morer para dexar a vida da esposa e os filhos entregues ao esses comandatinhos q irao fornecar as vossas mulher na tua cama...vai abusar a tua filha pork nao ter um pai para os proteger
Unay Cambuma ninguém disse que a Renamo nao sofre baixas mas também nao posso inventa las so para consolar os que sentem dores de cotovelo.

Foto de Unay Cambuma.
Unay Cambuma Os rangers sofrem baixas sim mas sao raras e em número muito reduzido e nao em toneladas e quase frequentescomo as fademos.

Foto de Unay Cambuma.
Pedro Joao Chivale Ora vejamos meu mano akele senhor k foi pego pelas FIR k ate taparam lhe com pano na cara foi reportado duas semanas na tvm e rm. Isso kerendo dizer k eu tenho acreditado nas suas informacoes e k se for tambem neles reportariam
Manuel Cossa Elias Mec quando se perde uma vida e de lamentar.a vida e propriedade de deus ninguem tem autoridade como homem para tirar a vida de outrem.temos que mudar de atitudes isto nao filme que agente assiste.paz srs.
Alberto Pagari Mano #Unay# uma autentica bomba ñ se inventa resultado no futebol profissional. Se és aprendiz fica no futebol chibade.
Heber Da Cruz Uaceda E isso vos alegras? Vendo os mozs a tombarem? Unay quando vai terminar isso?
Unay Cambuma De que forma o post mostra alegria pelas mortes? E por acaso os militares que foram abatidos iam para la cacar búfalos?
Preto Tipo A Negritude Jr. Unay Cambuma Kkkkkkkkkkk irmao voce nao ta good.
Francisco Varly Bone Unay, qual é o Plano extrategico da Renamo acerca da provincia de Tete? Tete virou um inferno e a Unica esperança do povo é a Renamo - Dhlakama! Sera k a Renamo ira governar neste provincia ainda este mês?!?
Nduna Phapo Eu nao sei quando, mas autonomas haverao!
Pedro Joao Chivale Ha pessoas k ekencem mocambique como é k ele é
Nos sabemos muito bem k se por acaso a nossa "forca" surpreender alguns homens da perdiz a TVM&RM vai reportar isso repetitivamente, ento nao vejo razao d critica-lo
Heber Da Cruz Uaceda O povo aguarda pelo resultado final
Golfinho Fastudo Fastudo O valor de baxas tem a ver com a esperiencia militar e o aprofessoamento da arma
Manuel Cossa Elias Mec a guerra aprende se na guerra,esses ditos mansebos amanha vao dar fazer,nao pensem que os antigos da renamo nao vao se diminuir a caminhada ainda e longa.marcar primeiro o golo nao significa ganhar o jogo.
Cassim Ismail Moçambique terra queimada
Sergio Dos Anjos Fernando Haja paz em Moçambique. Amor com outro. A vida é uma só. Entendam-se por favor.
Samuel Bola Essas pessoas que sempre reclama de querer as baixas por parte dos rangens e tambem de querer as imagens.
Os que exigem isso mostram claramente que nao estao aqui para ajudar,mais sim deturpar a verdade.nós todos vimos quando o rangem tombou em gorongosa,foi manchete anivel nacional,a TVM e RM até fizeram questao de chamar analistas nos seus estudios so para debater a morte do um rangem.

Se fosse que as mortes é massa é a renamo que está a sofrer a frelimo estaria a fazer festa nas imprensas.

Eu aconselho a todos resistentes que tem amigos que sempre dúvida das nossas públicaçoes a remover todos eles,nao vantagem,as pessoas estao ariscando a vida da sua familia para estar a te informar em tempo record e eles ainda abusam.isto é rídiculo.

OS QUE QUEREM AS BAIXAS DOS RANGENS E AS IMAGENS É MELHOR IR NA TVM,RM.JORNAL DOMINGO,JORNAL NOTICIA,AIM E FOLHA MAPUTO.

Deixem de brincadeiras,os resistentes estao a fazer o maximo possível para devolver a tal paz que tanto almejamos.
Heber Da Cruz Uaceda Entao bombem mais informaxoea
James Harrison Harrison pauladas,lambe botas.
Jeremias Macamo Mais uma oportunidade para se abater o nyusi. Nao ha tempo a perder todos os nossos inimigos devem ser exterminados. Quantas vezes emboscaram Dhlakama esses assassinos?
Betuel Manuel Esta Guerra não declarada publicamente faz me recordar, a história da "OPERAÇÃO NO GÓRDIO" Chefiado pelo seu General que disse:
"Vou acabar com esses TURRAS em três tempos"

Isto porque o COLONO não queria nos conceder a INDEPENDÊNCIA que já havia nos sido concedida pela ONU.

Teve que se usar a força das armas para expulsar os Colonos que não queriam aceitar o PAPEL outorgado (assinado) pela ONU, que visava devolver a INDEPENDÊNCIA aos seus Donos (Africanos colonizados) pelas grandes potências colonizadoras. 

A Frelimo fruto da união de 3 movimentos que actuavam de maneira dispersa pois alguns estavam no centro, outros no Norte e por fim no sul.

Quando uniram-se tinham objectivo único de expulsar o colono que era o inimigo comum dos 3 movimentos. 

No acto de expulsão do inimigo comum, ainda nas 1° zonas libertadas começou a surgir descontentamento na união destes 3 movimentos (Frelimo) tal é o caso de alguns ainda não esclarecidos como:

- morte de Eduardo Mondlane, 

- morte de Urias Simango, 

- morte Filipe Samuel Magaia
- E outros casos. 
Mas no meio dessas divergências conseguiram lograr o objectivo comum de libertar a pátria do Jugo Colonial, trazendo assim a independência no dia 25 de Junho de 1975.
Quando o presidente Samora toma posse e em vários dos seus discursos e comícios populares ele exortava ao seu povo como quem pastava as ovelhas dizendo:
1. Moçambicanos e moçambicanas a nossa "República popular" nasce do sangue do Povo. Isto porque quando ouvimos que o General português se encontrava nas nossas zonas libertadas com o objectivo de exterminar com a Frelimo, aí tivemos que nos organizar para definirmos que tipo de guerra devíamos seguir se era uma guerra de guerrilha (onde ninguém conhece quem é o inimigo) ou uma guerra convencional.
E a opção foi que tínhamos que seguir pela Guerrilha porque éramos poucos (guerrilheiros da Frelimo) e tínhamos que integrar o povo nesta luta pois já não era uma luta só nossa mas também do povo para ter a sua independência. 
E nós os militares da Frelimo começamos a nos mobilizar e sensibilizar aos moçambicanos de casa em casa que eles também eram parte integrante desta luta, e deviam saber defender-se do inimigo comum nem que para tal tiverem que usar qualquer objecto como arma (catana, faca, enxada ou pá) e vimos que o povo aderiu este princípio e fomos triunfante, por isso dissemos que nossa República popular de Moçambique, NASCE DO SANGUE DO POVO.
2. Posso afirmar categoricamente que não existe, nem contigente armado e altamente equipado capaz de vencer a REVOLTA DAS MASSAS (povo) isto eu falo porque o povo Moçambicano do Rovuma ao Maputo venceu o Colono. 
(in discurso 8 de Março de 1977)
Dhlakama foi membro da Frelimo mas saiu devido a várias razões, uma delas a liberdade de expressão que não era permitido no seio da agremiação.
E isso fez com que vários moçambicanos tivessem medo de se expressar por temer represálias, assim tínhamos um novo explorador instalado no nosso seio e desta feita saindo do nós mesmo porque era já uma luta de irmão para irmão.... foi assim que culminou com o surgimento da RENAMO (Resistência Nacional de Moçambique) cujo objectivo era de trazer a liberdade de expressão que todo o moçambicano têm a luz da organização internacional dos direitos humanos. 
Este movimento (Renamo) conseguiu ter de facto logrado o seu objectivo, no dia 04 de Outubro de 1992 depois de uma grande luta de guerrilha que durou 16 anos... e hoje estou aqui eu mesmo me expressando neste meio de comunicação social (Facebook) sem temer represálias, isto é que é democracia.
A palavra DEMOCRACIA significa "Poder do Povo" e é esta mesma democracia que está ser ameaçada aos moçambicanos. 
Portanto eu peço a quem de direito que possa nos trazer a PAZ do qual todos almejamos.
Lembrando que nenhuma guerra de guerrilha trouxe solução senão diálogo.
Ananias Rosario Crupula Concordo!tambem ha uma base das FDS recem-formada no meu posto de trabalho,em Chuhulo no distrito de Malema em Nampula,e sera inagurada em Maio pelo PR,e teve uma visita segreda do Ministro da defesa
Kidys Malabarista Kambua. Esta na altura de vc dizer para esse teu patrao parar de passar informaxao.

Pos se tudo k dizes é verdade porque nimguem t conhece? Para de assustar pessoas.
Heber Da Cruz Uaceda Nhusy em nacala com o prsdnt Zambiano no sei ki boladas estam tratar
Jems Ngulele Ngulele Nos confiamos no post de "Unay .boma Cambuma!fora câncer fora OJM
Paulo Besteleve Moçambique Esse administrador se brincar vai começar a dormir nas matas dentro de dias
Thomas Cele E o governador d tete
Paulo Besteleve Moçambique São da mesma panela
Jenny Semedo Nas matas não pk os Rangers não querem macacos por perto. Esse só pode ir dormir no cemitério!!
Rafayell Cardoso Nhassengo Kkkkkkll vai acampar na floresta?
Jaime Magaia Tutu Sabes, meu caro, ru não sou de nenhuma força partidária!!! Porém, alguns dos seus relatos são meramente absurdos. Tens quase sete mil dos vinte e cinco milhões de Mocambicanos. Gosto de alguns posts seus.... poucos... na maioria é uma lástima, precisas refinar a táctica. Estás fraquissimo. Bj e bj.
Assubui Custodio Jaime acorda, unay cambuma traz directamente das fontes não são meras narraçoes como fazem outras mídias. Aliás as informações não são para agradar ninguém.
Jaime Magaia Tutu Conheço, meu caro, a táctica da guerra. Gosto e apoio os ideais do Cambuma, apenas fui crítico àquilo que, na minha humilde opinião, merece atenção.
Ofelia Jaime Concordo plenamente contigo Jaime Magaia Tutu
Pedro Bero Unay Cambuma,apenas ;e um veiculo para fazer chegar ao povo as noticias, ele nao precisa desenhar bonito.
Pedro Bero Fazer bonito para mentir esse nao ;e tarefa do Unay
Jaime Magaia Tutu Concisão e precisão, meu caro, falta à maioria dos Mocambicanos, incluindo ao vosso líder e ao governo. Ni ku ntse'm.
Nduna Phapo Acho que nao sabes o que fala tutu.
Nduna Phapo Tem muita coisa nada vida que acontece como queremos e no tempo que queremos. De que precisao vc fala?
Andrason Sabonet Sabonet Ele xta loucu
Max Panguene Esse sr.administrador ira engulior farinha de minho feito no alguidar do Povo
Jaime Magaia Tutu Não reenvie mensagens dos seus "rangers" que não tenham fundamento... o que publicas, a si refere. Algumas mensagens são o efeito gandja.
Leonardo Imbrigana Quêm ès tu pah?
Jaime Magaia Tutu Sou o que és, um comum cidadão.
Nicolao Semo Jaime,conheces cocó cheio de Vermes? É vc
Jaime Magaia Tutu Obrigado, muito obrigado.
Alan Harris Mas um que recebe para destruir!!!!
Ahmad Muhidine Emoji grin
Jaime Magaia Tutu Pra fazer rir os putos
Golfinho Fastudo Fastudo Porque sr administrador esses dias nao tem feito visitas nos postos administrativo ,que esta ti proibir?
Costa De Souza Sempre coisas Sai o intenda contrario
Leston Massingue O Magaia Tutu é um pobre coitado, que nem como uma criança, brincar com fogo não sabendo que o mesmo queeima
Jaime Magaia Tutu Atribuo os seus pronunciamentos à conta da sua burrice.
Costa De Souza T medo. ....
Unimoz Anjura Anjura esse tipo é igualzinho o governadorinho de Tete Paulo Awade, esse último é 1 tipo de Lichinga,mas concretamente yao de Licole para que vai ao Lago. Esses tipos devem ser ocorridos pela b tropa verde.
Iko Mendonca Cambuma virou homen de recadinhos isso é que se chama manipular mentes.
Valter Chiziane por me todos esses da ferlimo sao muito timosos e mintirosos o melhor era meter bala nesse para deixar d falar basfemias
Aziza Throne estao a espera deque entao ...Amarrar esse admnistrador pa
Fredes Lourinho Kkkkkkk esse mesmo é Administrador 
Desaparecer com um dedinho.. COITADO.. 
Força RENAMO WE ON 🔛🔛🔛🔛
Toxx Will Maylen Mudaniss este polvo nao é administrador maix sim é um panaca admirador,se for dava ou entregava as putas k extao em casa dele par mandar fuder com fds.par eles evitar criar incidentes nas comunidads civis
Makhandazi Makhalela Dito e eespero que ouvido. Esse tipo estava sendo bem comportado, lamento que se deixe levar pela onda frela.
Noorddinn Burla Essi ket ment maning paaaa...
Txiii...cada coisa qui ñ eventa!! Até pareçe qui têm participado em toda merda qui ñ aconteçe paaa...
Vamos parar d eventar desenhar.  fofocar.. .caluniar...até essa poca falcidad vai????
Noorddinn Burla Quando i porquê...
Tomas Humbe Este senhor e abusado merecia um raspau de bala na testa.os fadm fazm desmando e ele ousou imputar os homens da salvacao arri!!
Victor Afonso Nihemeleliua Maning esses sao nervosos
Ossufo Selimane Por favor rangeres vão buscar o gajo. Ele é um filho de puta. Quem rouba o povo é a mãe de administrador. Palerma.
Jose Orlando Joao Joao Os rangers estao demorar .ja devian ter chutado essi tal admistrador
Tchendjerra Colaco Esqueça, nao havera nada nem em março, nem em dezembro.
João Luis Chigura calme pessoal vamos agir....
Handane Assane Assane Thanks unay
Pedro Firmino Administrador da Merda, Lambe-Bota.
Elvio Peter Essa história está engraçada,a Renamo está a defender o povo contra o quê?quem realmente está a fazer guerra?hum unay inverte tudo a favor da renamo quem está a dizemas vidas humanas é a renamo,fadm está no mato para garantir segurança do povo,se for a ver os soldados da renamo esses sim podem saquear os bens da população pois só da aparecia é de "pessoas"que necessitam de alimentação,cada dia apareces com informações que não se sabe aonde colhes,disseste que o chipande levou um tiro por tentar dar um tiro ao nhuse mas dias depois ele já estava a ser nomeado pelo presidente suposto vítima de chipande como membro conselheiro não achas estranhos esses que andam ti passar informações .
Duploff Mussito Mano quando vc fala Assim m ofende pois comercializo sal, tiro d nampula pra murrumbala n regresso duma das viagem vive um terror pelas fadm. por ixu a frelimo so consegue enganar idiotas k pra ter informações dependem de televisões manipuladas. eu ja não preciso vê las
Ismael Luis Francisco MERCI BOKÓ a RANGERS
Siba-Siba Macuacua Não é nenhuma novidade, é verdade que a FDM e FIR não têm o que comer nas matas, eles estão habituados a aquartelamento e ser alimentados e, já que os camiões de comida não conseguem né passar no rio save, o resultado tinha que dar nisso: quêm roba comida da população????!!!!! Nada disse.
Filipe Jose Cossa Cossa nem sao lambe botas sao lambem pegadas que procuram lamber a bota a todo custo.
Incuemba Abdala Dalla Eu ja discobri k ele é 1 dos #ranger
Sham Jum Kngston Kngston Dantex diziam k n malawi nao ha refugiadox dpoix dum tempo assumiram k haviam refugiadox, seux malukox
Sham Jum Kngston Kngston Dantex diziam k n malawi nao ha refugiadox dpoix dum tempo assumiram k haviam refugiadox, o governo malawiano ja cnsou cm xtranhox la ta mandar d volta pa origen, agora ond vao viver?
Unay Cambuma Whatsapp inbox:
"No povoado de Nanrele em Mulió, distrito de Murrupula vive-se pânico e total desgraça desde que as FDS se instalaram lá alegadamente para controlar a tropa da Renamo na região de Napuco. A população é impedida de ir às suas machambas colher o pouco q com muito sacrificio produziram. São matanças e torturas de toda espécie. A população clama por socorro q não sabe de onde pode vir. Machambas e palhotas abandonadas.."
Alberto Francisco Ajonda Ajonda Cambuma. Eu te cobico d maneira como és. Odia que dissidir que tens que ter um sucessor, leva me, ensina me... É pela imformacao que tenho fazer a minha parte. Mais nao tenho como...
Rofino Dos Santos Prego Fadms xtao n mato a proteger uke? Desde qnd a renamo xta armado apos acordo da paz? A renamo xtava sempre bem armada durante os 22 anos sem provocar ninguem, sem assassinar ninguem pk sempre ate hj a renamo xtao ao lado da populacao e pke so hj a renamo vira saqearar os bens do coitados pobre populacao? Pra pôr aonde esses bens? Se a renamo é a propria populacao e é o proprio povo? So hje a fdm eq pensa ir n mato pra proteger o povo? Durante os 22anos q os fdm nao iam n mato kem protegia essa populacao? Nao tem razao e sinto pena da fds. Obrgdo
Enoque Livombo Livombo Os mocambicanos que fugiram para Malawi, reclamam dos fademos, fir e essa merda de farelo.. Ogovernador de TeTe pediu aos jornalistas locais para não darem averdadeira notícia, porque estariam afalar mal do governo.. Ogoverno desmentiu a existência dos Mocambicanos naquele país vizinho. Quem defende opovo oh Envio Peter?
Zanel Benedito Nhassengo Vamos povo de mocambique a poar o melhor partido fdm nao pod fazer isso com a renamo tudo culpao renamo porq,?vamos pour basta nesses macacos da feri
Negraō Antonio Antonio mas para isso voces devem fechar a boca k fala merdas.exepto a desse administrador maluco.de verdade k ele ñ sta em condiçoes de disafiar os meus putos Rangers
Mimo Cassimo O povo sabe,não precisa ofender a pessoa k nos traz a verdade, a FRELIMO está a fazer merda
Sham Jum Kngston Kngston trixt, pk n vao la 3 rangers ensaiaram exxas putax
Mimo Cassimo Mesmo esses fires k estão nos postos mandam parar o carro e exigem dinheiro, pergunta qualker motorista k se faz a esses troços,save, Inchope,nhamapaza etc
Vigendro Alberto Murrure Sabe nenhuma coisa qui nao acaba tudo tem fim. Continue a robar ao povo ao camsarssia tome cuidado
Manuel Kaundane UNAY EU GOSTO DELE E O BOM JORNALISTA
Carimo Alexandre Mas fim do mes tem salario garantido e eles no mato. Quem está bem
Heldonito Nduza Dechem a política para os políticos...!!!!
Jany Linda Kaita Deviao levar o tal d administrador pra apanhar lenha da renamo
Carimo Alexandre Se a renamo está a proteger a populacao e seus bens que vao garantir a colheita gente, mas quem protege fica no mato
Cisco Costa Costa voce nao sabe uk sta acontecer , isso na verdade acontecia ak em murumbala ate k minha sposa nao ia comprar caril n mercado , mas agora ja vai sem nenhu praobolema
Samuel Bola Aquele filho da puta tem os seus dias
Sham Jum Kngston Kngston Guepatinha olhox d gato é um dx mandantex
Jose Majasse Dombe Está a procura da morte pela urgencia
Sham Jum Kngston Kngston Vocex tao a favor dexxex filha da puta, quando isso amargar elex vo pa o xtrangeiro ja roubaram muit tako
Nelson Massamba Wilson Timba K salario k te leva orgulhar em falar de garantia de salario no final do mes!!, esse troco de 2100mt que é resto de compra de whisk e shampany dos lideres?.
Rodrigues Mataruca FDS tem a missao de proteger o povo nao os bandidos armados analfarenamos
Waite Giwa Nem marc nem dezembro .....nunca mas chega .......
Duploff Mussito sham Boa pergunta pra frelimo
Gayel Gayel Angelo Unay Cambuma,so publica informaçoes k lhe sao enviadas pelo povo,se calhar nem conhece Nanrele-Mulio no distrito de Murrupula-Npl.

Gelyto Baptista Gassete Gassete FADM já protegeu cidadão uma vez?ou saqueiam bem do povo!e violam os direitos humanos

Sem comentários: