segunda-feira, 21 de março de 2016

Dois machimbombos da “Nagy Investimentos” sofrem emboscada da Renamo

Transportavam militares para Gorongosa
Dois machimbombos da transportadora “Nagi Investimentos” que levavam duas companhias de tropas governamentais foram atacados no passado sábado,19 de Março, por homens armados que se supõe que sejam da Renamo.
O ataque aos machimbombos, que transportavam cerca de 200 homens e que tinham como destino a Gorongosa, ocorreu no final da manhã na região Cardoso, localidade de Sambauarendo, posto administrativo de Chimuara, distrito de Mopeia, província da Zambézia.
Segundo confirmaram fontes militares da Renamo, a emboscada ocorreu na ponte sobre o rio Chirabha, quando os dois autocarros foram metralhados com fogo intenso a curta distância, após informação de que cerca de 200 militares estavam a entrar na Gorongosa transportados pela “Nagi Investimentos” naquele sábado.
Segundo as nossas fontes, houve vítimas mortais, que não incluem os motoristas.
A Renamo informou também que outros efectivos das forças governamentais foram vistos na sexta-feira a cruzarem Alto Molócuè, em direcção à província de Nampula, concretamente em Murrupula, onde nos últimos dias ocorrem confrontos entre as forças beligerantes.
Incendiada sede da Renamo no Ile
Outras informações da província da Zambézia indicam que homens supostamente ligados ao partido Frelimo queimaram, na noite de quinta para sexta-feira, a sede da Delegação Política da Renamo no posto administrativo de Socone, distrito do Ile.
O delegado político distrital da Renamo participou a ocorrência à PRM, aguardando resultado da investigação das autoridades.
“Não há vítimas a lamentar desta acção criminosa”, disse uma fonte da Renamo.
Morrumbala
José Cachorro, familiar de cidadãos raptados na semana passada disse, que as vítimas continuam desaparecidas.
José Cachorro disse que ainda continuam desaparecidos Garden Nssussuke (pastor da Igreja do Nazareno, residente em Nawela); Gonçalves Rafael Ndzero (chefe da povoação e filho do régulo Ndzero); Maganão Aniva Nsussa; e Isaías, conhecido como “Tira Camisa!” (antigo major da Renamo e actualmente empresário da área da madeira). (Bernardo Álvaro)
CANALMOZ – 21.03.2016
Ataques dos Homens da Renamo a dois autocarros da Nagy faz mortos e feridos
Os Homens Armados da Renamo atacaram dois autocarros da transportadora “Nagi Investimentos” que levavam duas companhias de tropas governamentais no sábado passado (19), avançou o semanário Canal de Moçambique.
Segundo a fonte acima citada, o ataque aos machimbombos, que transportavam cerca de 200 homens e que tinham como destino a Gorongosa, ocorreu no final da manhã na região Cardoso, localidade de Sambauarendo, posto administrativo de Chimuara, distrito de Mopeia, província da Zambézia.
A referida emboscada ocorreu na ponte sobre o rio Chirabha, quando os dois autocarros foram metralhados com fogo intenso a curta distância, após informação de que cerca de 200 militares estavam a entrar na Gorongosa transportados pela “Nagi Investimentos” naquele sábado.

No ataque, houve vítimas mortais e alguns feridos graves, que não incluem os motoristas.
Os poucos piriquitos sobreviventes ao ataque cerrado a curta distancia aos 2 Machimbombos da Nagi investimento, ocorrido no ultimo sabado,19/03 em chimuara na Zambezia a caminho da Gorongosa agradecem aos rangers por nao terem abatido os motoristas, porque segundo conta uma fonte de um piriquito sobrevinte no ataque, a sua vida e dos poucos foram poupadas porque o motorista continuou a uma velocidade maxima, encetando uma fuga. O sentimento de agonia no seio das tropa da frelimo toma conta.

Ha relatos de uma desercao em massa de varios elementos remanescentes do referido ataque, nos confidenciou a fonte.


Comments
Tomas Humbe Mais uma prova de k os rangers nao chambokeia civis ate os pirikitos foram poupado eis o agradecimento dum dos pirikito.
Gosto43 h
SlimHööd SïñĞëř Mentiroso.......Quer Assediar Os Militares a desistirem kkkkkkk se soubessem que nem tao preocupados com vosso grupo de bandidinhos.......,.......O povo cançou dessa vossa marginalidade...Governar dele é matar? Vces nao tem capacidade nem de Governar um Bairro..kkkkk
Gosto23 h
Vilanculos Cláudio Vilanculos Também as forcas da RENAMO nunca fizeram mal a nenhum civil, mas avisa sempre k os piriqitos não devem aceitar serem transportados com machimbombo da NAGI pork é muitíssimo perigoso.
Gosto3 h
Muzungu Ndini O fogo cruzado contra os 2 autocarros da Nagi Investimento resultou num tremendo desastre, os piriquitos a bordo tombaram em massa.
Gosto13 h
Muzungu Ndini A nagi investimento nao quer se apartar aos servicos de transporte das tropas da frelimo.
Gosto3 h
Avestino Augusto Fundai Rsrsrsrsrsr NAGI ja nao esta circular esses dias oh mentiroso
Gosto3 h
Muzungu Ndini dois Machimbombos da Nagi foram metralhados na zambezia com mais de 200 homens da FDS. Morreu se muito. estavam a caminnho da Gorongosa.
Gosto13 h
Jemusse António Jemusse Seu babaka mentiroso...todos maximbombos nagi tao parqueados.
Gosto3 h
Vilanculos Cláudio Vilanculos Enquanto os estranhos aqui a desmentir os posts do Muzungu Ndini,,, os piriquitos morrem em massa. 
Gosto muito desse tipo de Notícia. Os Piriqitos tombaram!!! Yha!!
Gosto33 h
Jemusse António Jemusse Kual é a fonte original dessa notícia....?
Gosto3 h
Muzungu Ndini confira isso no jornal Magazine CRV. voce so aparece para desmentir porq. Nos noticiamos verdades e voces aparecem para desmentir sem se quer uma base.
Gosto12 h
Muzungu Ndini Edicao de ontem.
Gosto2 h
Jemusse António Jemusse Apenas vc escreveu, nu é jornalista, uki t aconselho é por a fonte da notícia, ayy sim, ninguém dismentirá suas publicações....eu trabalho com fontes meu cara.
Gosto2 h
Gildo Marrumete Marrumete Ontem a stv anucique em Manica foram atacados pur homens armado a transportadora Nagi. Dito pela porta voz da prm. Isso onte. Qual nagi se referia? Qual nagi que ta parqueado? Kkkkkkkkk
Gosto22 h
Muzungu Ndini Senhor escuta bem, eu publico antes dos jornais, depois a informacao aparece confirmada nos jornais. Nao espero ver nos jornais. Essa informacao publicamos no sabado quando isso estava acontecer. esse post e' apenas um ECO. eu dei te a fonte do jornal para tu nao continuar a me irritar.
Gosto2 hEditado
Muzungu Ndini porque oque nos escrevemos voces palermas da frelimo nao concordam. Estamos todos os dias a falar que a Nagi trasporta piriquitos e voces nao acreditam e querem ver isso num jornal, agora esta ai o jornal a confirmar com aquilo que escrevemos todos dias.
Gosto22 h
Tomas Humbe Incrivel,o pior cego e akele k nega ver.
Gosto22 h
Joao Chauque Kwakwakwakwa.....vc muzungu quando ek vai deixar d brincar com Estes tapados dx matsangas?isso tal mal bro sabendo k a maioria dos cegos d matsangas vivem embaixo d tanta pobresa la mesmo n mato onde k a mao d governo n consegue chegar.todos os dias vc mente pra esses analfabetos cegos d matsangas q nem tem energia nx zonas rurais pra gente escutar noticias nos seus chirikos .em cada dia vc diz q morre mais d 200 fds mais ate agora a frelimo tem milhoes e milhoes dx fds,a final quantos soldados q a frelimo tem?somente o numero q vc disse q morreu apartir d Janeiro ate hoje j ultrapassa o numero d povo q existe em moz.kkkkkkkkkkk......ser matsanga afecta o serebro pa,quando um cai numa cova todos vao cair n mesma cova.vcx todos cegos d matsangas a final q tipo dx animais domesticos q so andam acreditar historias bebadas dos jornalistas bebadas?Sera q nem um d vcx q ta bem madura n cabeca?quanto eq vcx vao acordar?nem um morto q pode aceitar essas historias dx muzungos,se a renamo fosse um partido seguro estaria n poder pa.....oh meu deus os matsangas so vao acordar n cemiterio.
Gosto2 h
Jose Majasse Dombe Ja transcrevi comentários.

Parabens rangers
Cristiano Manejo Esses gajos andam informados,nâo vale apena insistir movimentar tropas meus governantes. É so aceitar e credenciar os mediadores ja difinidos pela contra parte.
Okuawatata Omahiye Deixai de dar gloria aos Homens para k sejam poupados na guerra justa de Deus vivente Jeová em breve serão destruidos todos governos humanos e todos k a poiao o seu proseder corrupto. Louvai a jeová k fez ceus e a terra
Joaquim Couto Esse ministro devia tirar os seus autocarros da estrada pk esta a colocar em risco a vida d outras pessoas a viajar nas estradas....
GostoResponder222 h
Vicente Morinho Morinho Deve ter carregado pessoas k nao eram passageiros eu ja foi militar
Okuawatata Omahiye A credita-se k aqueles autocarro levao militares. Kem mata pela espada morre pela espada.
Twap Pinto Nhamangua É que fazem a guerra ou será a tão propalada governação de Março?
GostoResponder6 h
Ilda Vitorino Tembe Segundo jornal magazine CRV todos que estavam nos machimbombo eram militares.
GostoResponder119 h
Francisco Claude Analisem meus compatriotas se aseitarem o pedido do velho e elaborar se esse tal dialogo com os mediadores por ele mencionado claro que chegara se a uma conclusao e esta eque ira dissidir o futuro deste pais.
GostoResponder21 h
Macome Antonio Nada justifica este terrorismo.
Okuawatata Omahiye Sao cumprimentos de profecias nao olhe com centimentos os a cotecimentos fas você o seu macimo a jeová talvêz venha ter sua a provação vivas separado ao amor de governo humano veras a gloria de Deus.
Macome Antonio Ao dizer nada justifica, que estou a seguir os mandamento de jeova. Nada justufica a morte de inocentes.
Okuawatata Omahiye Os k forem inocentes jeová resucitará
Okuawatata Omahiye Jeová disse: "A alma k pecar ela é k morerá" nao pela culpa do pai nem mãe mas propria sua culpa
Oscar Inacio Diálogo camaradaa

Sem comentários: