Renamo-guerrilheiros-bandeira
Guerrilheiros atacam e ferem tres em Honde, Manica.
Homens da Renamo, maior partido de oposição em Moçambique, retornaram ao ataque armado, esta segunda-feira, em Honde, distrito de Báruè, na província central de Manica, causando ferimentos a três pessoas.
Os feridos seguiam num autocarro, de Chimoio com destino a Tete, no centro do país, o qual, segundo revelou a Polícia da República de Moçambique (PRM) pertence a uma companhia de passageiros designada Transportes 2002.
O autocarro ficou crivado de balas, depois que o condutor escusou-se a parar, quando interpelado por tais indivíduos.
O ataque ocorreu por volta das oito horas, naquela região do posto administrativo de Chuala. Duas pessoas contraíram ferimentos graves, tendo sido transferidas para o Hospital Provincial de Chimoio, para uma assistência sanitária mais segura, tendo em conta o nível de golpes desferidos com recurso a arma de fogo. A outra vítima continuou viagem para Tete, apurou o “Diário de Moçambique”.
A porta-voz da PRM, na província de Manica, Elcídia Filipe, disse que até à altura em que concedeu conferência de imprensa, onze horas de segunda-feira, continuavam buscas dos autores do crime.
O ataque anterior provocou a morte de três pessoas, que também se faziam transportar num autocarro, para a cidade de Tete. Das vítimas mortais contam-se o automobilista da transportadora Nagi Investimentos.
Fonte: AIM