segunda-feira, 28 de março de 2016

Com a guerra e cofres do Estado Vazios, o barco de Nyusi em Risco (Dossiers & Factos)

A edição (em PDF) do (‪#‎CanalMoz‬) desta Segunda-feira, 28 de Março de 2016. Seja assinante e passe a receber diariamente no seu e-mail.
HOMENS DA FIR/UIR MORREM EM MASSA NA MINA DE MAVONDE-DISTRITO DE VANDÚZI!
SMS:
Boa Tarde Mano, ca no vandúzi concretamente em Mavonde, os homens da FIR/UIR estão a morrer em massa na Mina de Mavonde e muitos feridos sem maneira assim estão no Hospital de Vandúzi p'ra prestar primeiros socorros.
mas fala-se de Muitos Feridos e Mortos! a minha Esposa que viveu a situação de perto e viu os carros com pessoas Mortas e Feridos, com muita gravidade, Eles iam desactivar as Perdízes.
aquela comitiva que eu falei demanha ia recolher os cadáveres.
SMS: a caravana que passou de manha com militares a paisana iam em Nkondedzi-TETE so que quando chegam em catandica descobriram um jovem que tentou tirar algumas imagens e arrancaram-lhe o telemovel e foram se embora.
P'ra os que incomodam os outros sobre imagens esta ai o risco.
Joao Massango adicionou 3 fotos novas.
9 h
O ESFORÇO do BLOCO DA OPOSIÇÃO CONSTRUTIVA ESTA SENDO DEITADO NA LAMA PELA FRELIMO NA SOLUÇÃO DA BUSCA DA PAZ.
O prémio do Novo Comandante Geral da Polícia Militar
Os esforços pela PAZ parece estar longe de se alcançar e questionamos ao Presidente da Republica porque não declara guerra duma vez por toda.
Pedimos cessar fogo, o Governo aldrabou-nos com a emissão de um convite para o Líder da Renamo e com uma audiência que no fim ao cabo o Sr Jane dum momento para outro deita água à baixo os esforços dos outros! Queremos o cessar fogo, caso ao contrário o País não tem Presidente e nós vamos exigir novas eleições gerais para eleger um Presidente comprometido com o povo Moçambicano e a CRM, e não um Grupo Dinamizador que está infiltrado na Presidência da República!
Como é que é possível, em plena Capital a Frelimo actuar contra cidadãos e instituições políticas sem mandato da dos Tribunais?
A FRELIMO, povo moçambicano não quer a PAZ, o caminho certo encontrado é desarmamento à força da Renamo, em pleno semana SANTA que o presidente Chissano apelava a PAZ em Quelimane em Maputo a residência do líder e a sede da Renamo estavam recolhendo armas segundo o comandante da polícia da cidade de Maputo, a recolha foi graças as denúncias populares da existência de ARMAS na residência e na sede, o que não entendo dessas denúncias se vem desde 1992 ou são aquelas coberta a luz dos acordos de Roma sob chancela da ONUMOZ.
A polícia foi mais longe, a revista duma residência protocolar e sede política não é acompanhado de um mandado de BUSCA, cuja as BUSCA extrapolou para bens materiais e monetária.
Queremos o que afinal?
A PAZ?
A GUERRA?
A RECONCILIAÇÃO?
Porque é que o estado não use inteligência no lugar da demonstração da força para desarmar a RENAMO.
A vontade de diálogo, a ponderação do presidente da República, o abate do leão que saiu da selva, a existência de vários comandantes em chefes para onde pretendem lavar o país.
Comments
Eurico Nhassengo Meus ilustres ha situacoes que nos fogem do controle e sao de dificil percepcao e intendimento, por isso tornam-se muito difices de dar um comentario axacto ou se posicionar, porque o meu grande problema nao e' o facto de desarmarem a Renamo ou seus membros mas esta nos artifactos usados, nos modos operandi, como sao desencadeadas as mesmas, e triste quando de uns tempos para ca' perdemos por completo toda a capacidade que tinhamos de nos sentar a mesa e descutir os processos de desenvolvimento e pacificacao do pais, isso e' um insulto a nossa democracia
Tongay Moyo A Lei não permite a Frelimo invadir a casa de um cidadão sem o comando da Procuradoria da República. assim como agiram, é típico de BANDIDOS DA PRM e sempre fazem isso com os cidadãos. agora veio ao público porque trata-se das casas de Dhlakama. quantos moçambicanos estão a desaparecer nas suas casas? quantos morrem na rua por famosas balas perdidas?
Tongay Moyo o que está em causa não é desarmar...eu também concordo contigo. mas há mecanismo para o fazer sem exibição de espectaculo por que estamos num ambiente em que falamos de conversar com a Renamo, num momento que já tentamos a vida de Dhlakama por várias vezes, o espectaculo da Beira...etc etc..e agora isso? não pois não custava nada, solicitar a Procuradoria e entrar nessas residencias sem violencia moral. afinal a Lei é para quem? uns sim outros não? ja somos civilizados e as instituições funcionam como se diz e porquê envadir e até ser culpado em roubo. neste caso eles têm razão. são bandidos da PRM. as armas que sequestram no Maputo são aquelas ? quando USSEIN dono do MICAS seu filho foi raptado, ele pediu Guebuza para que seu filho fosse entregue em menos de 24h e aconteceu. quem afinal sequestra? quantos grupos existem no Ministeriodo Interior que foram criados por Kalau? ha violação da lei para alguns e criar se essa imagem de musculatura pública, pode creer que não teremos um interlocutor tão já para acabar com esse conflito. falas do Estado e financiamento aos ilegais. e porquê não se dissolve o Parlamento? porque não ilegaliza o Partido Renamo? a violencia é que vemos. Isaltina que vai tomar posse esses dias como Vice-Ministra das Finanças, esse nao conheceu as pastas de, Directora do Tesouro, Secretaria Permanente, Presidente do INE e Vice das Finanças. por quê ninguem conhece as finanças que ela? todos falamos da AMATUM. e da MINA de Carvão de Chitima-Tete por que não? de Moatiza fala-se e de Chitima que pertence ao Guebuza por quê não? e quando se fala da DESCENTRALIZAÇÃO começam a pôr em causa das suas minas, suas riquezas no Centro e Norte e leva se o exercito para lutar os que combatem os ladrões.Gosto
Comentar
Comments
Leston Massingue Mais força Perdizes, a Victoria é certa
Handane Assane Assane Tufffaaaa tuffaaaa tufaaaa,kkkk suaa almas discansem em paz.
Basilio Nzango Jovem gosto tanto da sua noticia a atelevisaobnunca diz
GostoResponder217 min
Atanasio Caetano Weiwo paho
Zacarias Matope Matope Kusha mashoko nhika izye zvirykuitica.
Jonas Malheiro Eduardo E os da renamo eles nao morre
GostoResponder210 min
Joy Coulson É como nos filmes, só morrem os máus
GostoResponder3 min
Matin Sabin
Escreve uma resposta...
Zacariasdenza Denza Viva renamo
GostoResponder8 min
Melor Dril Igor Esta certinho.
GostoResponder7 min
Joao Moreno Algumas pessoas deviam de agradecer ao facto de ter noticias do que se passa no local e fidedignas. Acham que os trazem a notícia estão a mentir.
Tudo isto porque sabem que a frelimo mente com todos os dentes. Mas é melhor crer hoje que chorar amanhã.

GostoResponder15 min
Gosto
Adamo Manonga Isso é jornal ou propaganda enganosa??? Preciso de um professor de português para me explicar o significado de "assalto". Desculpe a minha ignorância
Naldo Felipe Ndau Tas desculpado, acredito que o título não está errado. Visto que existem informações de que a polícia não apresentou nenhum mandato de busca e apreensão. Nestas circunstâncias como deve se chamar a atitude da Polícia.
Adamo Manonga Insisto ainda com a minha ignorância caro Naldo Felipe Ndau:
Qual o significado de ASSALTO? 

Talvez apartir daqui eu possa compreender o conteúdo avançado pelo Canal Moz
Naldo Felipe Ndau Roubo ( normalmente com uso de abordagem d intimidações e armas).
Naldo Felipe Ndau Essa definição é do Wikipedia
Naldo Felipe Ndau Meu caro se a polícia por algum motivo invadir sua residência, e apoderar se d bens sejam eles lícitos ou ilícitos, sem apresentar nenhum mandato emitido por um juiz pra tal acção. Como é que vais chamar essa acção?
Adamo Manonga Invasão ao domicílio e não assalto
Naldo Felipe Ndau Kkkkk kkkkk tendo levado bens.
GostoResponder13 h
Adamo Manonga Pelo que se sabe num roubo os larápios não mencionam o que roubaram e permanecem escondidos, mais das informações que tenho vindo a acompanhar, a polícia mostrou publicamente os bens aprendidos nessa tal residência ou armazém cujo o material em causa surpreende qualquer pessoa. COMO PODE SE QUARDAR EM CSA DE ALGUÉM MAIS DE 40 ARMAS ?? Só em Moçambique mesmo
GostoResponder3 h
Adamo Manonga Não estou contra nem a favor da acção da polícia pois eles que se entendam com as autoridades judiciais. Mais 40 AKM dentro de uma residência? ?? Achas seguro viver próximo de um local como esse?
Naldo Felipe Ndau Invasao ao domicílio é apenas uma parte da acção, tens que perceber que foram apreendidos bens, falasse d armas d fogo, fardamento militar, material informático, pedras preciosas segundo a própria polícia.
Adamo Manonga Armas de fogo apreendido ainda tens a coragem de dizer "BENS"? 
Use a mesma fonte de pesquisa para a conceitualizacao do termo em epígrafe. Só a minha ignorância mesmo para não perceber as coisas
Adamo Manonga O título seria.

RECOLHA DE ARMAS: PRM APREENDE ARMAS NA RESIDÊNCIA DO LÍDER DA RENAMO EM MAPUTO.
Naldo Felipe Ndau Meu caro essa conversa não têm nada haver com o título que estamos a debater. Se a polícia realmente não apresentou um mandato d busca e apreensão emitido por um juiz. O título no jornal está correcto. E acção da Polícia foi ilegal. O facto d alguém ser criminoso e possuir material ilícito dentro da sua casa não faz com que as autoridades ajam de forma ilegal. Existem as normas pra serem seguidas por todos.
Adamo Manonga Só para lhe recordar que a PRM trabalha com base em denúncias dos cidadãos, aliás, a acção da PRM tende a salvaguardar o bem estar do povo Moçambicano. A minha ignorância ainda incide no facto de esta residência ter mais de 40 armas de fogo... porque? Qual o fim dessas armas que de forma directa constitui uma forte ameaça ao povo Moçambicano. Mais armas que um comando Distrital... só em Moz mesmo
Naldo Felipe Ndau Existem provas em casos criminais que juizes não aceitam que sejam usadas somente pela forma que as autoridades obtiveram.
Adamo Manonga Mesmo que as mesmas possam constituir uma ameaça ao bem estar social do povo Moçambicano? ??
Naldo Felipe Ndau Sim. Agora ido pra o facto de terem apreendido mais de 40 armas. Por mim ninguém devia ter armas pra além das autoridades , mais no caso da renamo é diferente porque segundos AGP , a renamo pode ter a sua própria segurança armada. Nunca ouvi ninguém a falar de números quantos homens devem ser, qual o tipo de armamento que devem usar . Então eu não estranho o facto d terem apreendido 40 armas , talvez até podiam ser mil, dependo do número de homens que foi determinado que deve fazer segurança da renamo. Segundo o comunicado da Polícia aquela acção deveu se a denúncias de populares isto é no mínimo estranho porque nunca foi novidade para ninguém que ali existiam homens da renamo armados. Eu sempre que passo daquele local vejo vários homens da renamo de fardamento verde escuro armados. Será que as autoridades só hoje perceberam que ali existiam homens armados e armamento Militar.
Barao Boene Adamo Manongã, agora porque levaram as pedras preciosas? se é sabido que o líder explora uma mineradora legalmente.
Naldo Felipe Ndau Adamo Manonga aquelas armas apreendidas , estarem nas mãos da renamo é ilegal???
Adamo Manonga Barao Boene penso que chegaste tarde ou não prestaste atenção na conversa toda, mais vou lhe situar um trecho apenas...
" Não estou contra nem a favor da acção da polícia pois eles que se entendam com as autoridades judiciais. Mais 40 AKM dentro de um...Ver mais
Adamo Manonga Naldo Felipe Ndau afinal as armas estava o nas mãos da Renamo e não na residência do líder? Acho que to ficando burro ou desorientado
GostoResponder1 h
Naldo Felipe Ndau Mais há mais de 20 anos que convivemos com homens armados da renamo em paz nunca foi reportado que fizeram mal alguém, não é novidade pra ninguém que a renamo têm ainda alguns quartéis que vivem la seus homens e possuem armamento. Eu não sei em que país você vive , até um estrangeiro sabe disso.
GostoResponder11 hEditado
Naldo Felipe Ndau Está muito desorientado mesmo.
GostoResponder11 h
Adamo Manonga Título do "Jornal" Canal Moz...

"Polícia assalta residência de Dhlakama e sede da Renamo"...Ver mais

GostoResponder1 h
Naldo Felipe Ndau Ok. Resposta que é importante ajuda a enriquecer nosso conhecimento nada, continue nesse caminho vai te fazer bem.
GostoResponder11 h
Adamo Manonga Obrigado pelo conselho ilustre Naldo Felipe Ndau
GostoResponder1 h
Adamo Manonga Deixe que a razão te oriente e não a emoção do momento ou as coisas. Platão
GostoResponder1 h
Valdimaria George Sera k o sr Manonga nao entende que o pais nao esta bem? critica sempre a oposicao PORQUE? As nossas criticas tem k ser construtivas nao por amor a camisola .
GostoResponder21 h
Adamo Manonga Valdimaria George não estás em condições de abrir um diálogo comigo. Procure clubistas iguais a si. Eu sou académico e não fanático e para sua informação não critiquei ninguém é nenhum partido político aqui. 
Naldo Felipe Ndau Ok, agora já percebi porque dessa desorientação e falta de argumentos do Sr. Adamo Manonga é por ser militante da frelimo. Mais aqui não estamos em campanha partidária , estamos a debater um assunto que afecta a todos até a nós que não temos nenhuma cor partidária . Eu pelomenos não quero a guerra por isso acho que essas atitudes de intimidação e demonstração de força não vam ajudar em nada na procura duma solução pra chegarmos a paz. Se todos estamos de acordo de que devemos chegar a paz atravez do diálogo , a atitude da Polícia de desarmamento coercivo da renamo em que vai ajudar Sr. Adamo Manonga.
Alexandre Macitela Eu joao ninguem nao sei pesso a vossa a juda..!estou estudando os meu filhos tambem se um dia sonharem em ser politicos opositores,encontrarem regimes:mocambicano,Angolano,Zimbabwiano,Guine Equatorial que nomes vamos dar? Rebeldes,bandidos armados ou vandalos alcolatras?
GostoResponder4 h
Denzel Yuri Dunfermkine Esse é o que sabem faser , já asaltaram todo centro e norte já estão à que a faser o mesmo, sempre o pobre virá pobre e o rico cada vez mais rico, mas se os moçambicanos quererem a paz de verdade podemos ter , só derrubarmos a frelimo de uma vez por toda, não se deixar bem uma raiz deles , se não se unirmos seremos escravizados até nunca
GostoResponder4 h
Gildo Afonso Vocês também do Canalmoz, como é que escrevem "Renamo acusa a polícia" enquanto que vocês mesmos jornalistas, viram com vossos próprios olhos cofres arrombados ali? 

Na minha opinião, deviam escrever a " polícia evadiu e roubou". 

Aquilo não foi assalto. Ou que nos digam o significado de assalto.

GostoResponder13 h
Zacarias Jossias Valoi Pura mentira,nunca vai você com a renamo,derrubar a frelimo...a frelimo. E' o povo,povo no poder...fica claro sr Denzel
GostoResponder2 h
Samyr Iqbal O que se passa com a renamo? Esta a ser humiliada desse jeito? Na beira na presenca do lider foram envadir a sua residencia fikou calado, agora aqui em maputo tambem esta calado, seus membros sao assassinados t...Ver mais
Helder Mabota Assalta e rouba dinheiro
GostoResponder12 h
Alfredo Mazive Fascista. Este e o melhor regime
GostoResponder4 h
Alfredo Mazive A meta deve ser alcancada....assim k o mano Afonso comecar a actuar vao falar mto....
GostoResponder4 h
Joaquim Francisco Chunguane O seu kota só vai actuar no mato ,ponto final.
Nelson Junior H...! Outras coisas!
Adilson Joao Luis Campira ISSO VAI DAR BOM
Assalto às residências de Afonso Dhlakama e a sede nacional da Renamo em Maputo


Maputo (Canalmoz) - A Renamo diz que ainda está a contabilizar os bens que foram retirados/roubados na manhã de hoje, quando um contingente das Forças de Defesa e Segurança composto por mais de 20 homens armados, assaltou respectivamente a residência protocolar de Afonso Dhlakama na Julius Nyerere, a segunda na Sommershield 2 e a sua sede nacional na avenida Ahmed Sekou Touré, em Maputo. A Renamo confirmou para além dos bens que incluem armas dos seguranças e meios informáticos, a prisão de cinco dos seus guardas e maus tratos à família do líder da Renamo. (Notícia em actualização)
Wa Pessoa Vocês jonalistas do canal Moz me espantam. Deviam voltar a escola. Polícia da República roubar armas em casa de um cidadão. Desculpem pá. Poxa, então se o cidadão roubar na polícia vão dizer o que? Isso só me lembra a expressão " ... O dono mordeu o cão. .."
Vassili Vassiliev Tinham mandado judicial?
GostoResponder21 hEditado
Joao Daniel Sumail Concordo Wa Pessoa. Há pessoas que de Moçambicanos não tem nada!
GostoResponder120 h
Wa Pessoa Mandado judicial para levar armas mãos de alguém? Sabe para que serve mandado?
GostoResponder420 h
Wa Pessoa Ilustre Joao Daniel Sumail sinceramente fiquei triste com essa informação
GostoResponder120 h
Lino Marques Tembe Não vamos levar o cenário da Novela para aqui mandato para se tirar armamento nas mãos de gatunos,não esquecem que são as mesmas armas que criavam desordem as tantas em Maputo
GostoResponder218 h
Wa Pessoa Só falta mandado para capturar sequestradores e tantos ladrões aí no Maputo
GostoResponder618 h
GostoResponder117 h
Rildo De Aveiro Mourinho Este Wa Pessoa não sabe nada da història de Moçambique, olha aquí meu caro durante AGP um dos pontos foi a permaneça de armas para o partido renamo!
GostoResponder217 h
Momade Meggy Junior Kkkkk, perdoa eles nao sabem oque falam.
GostoResponder117 h
Abel Albazino de Almeida Ao em vez de falarem quem Matou Sistac
GostoResponder15 h
Wa Pessoa Rildo De Aveiro Mourinho estás equivocado! Porque não falas do acordo de sessão de hostilidades?
GostoResponder115 h
Jany Linda Kaita Frelimo, tenha muito cuidado e lembre-se da resposta que teve quando queimou viaturas d presidente Dhlakama, a segunda... doe mais.
GostoResponder15 h
Jose Banze Se nao houver mandado, como nao havia das outras vezes e roubo sim Sr.
GostoResponder115 hEditado
Rito Pereira O sujo e o mal lavado dando sua opinião sobre higiene pessoal... parabéns vizinhos
GostoResponder113 hEditado
Zeferino João Wa Pessoa, vamos por passos. Houve mandado judicial para fazer buscas na residencia desse cidadao? Se nao houve e havendo uso da força em juizo tem nome independemente de que tenha feito. Conclua
GostoResponder16 h
Tavelson Matavel Entrar em casa d Alguem sem autorizacao, e roubo.....
GostoResponder6 h
Tavelson Matavel Se Stamos a negociar encontro com os dois Presidentes, porque e k ainda ha Ameacas?.... cuidado com nossos Comentarios sem Antes Analisar....
GostoResponder6 h
Paulo Cafre Meu querido Wa Pessoa, reveja, conceitue e entenda muito bem o termo "roubar" no seu verdadeiro e mais profundo sentido... para melhor colacar a sua inquietação e comentários em volta do sucedido!
GostoResponder16 h
Joaquim Francisco Chunguane A verdade é que a Polícia encontrou armas de guerra enferrujados com sinais de terem sido recentemente desenterradas o que significa que a Renamo algo estranho está a preparar na nossa capital do país.
GostoResponder14 h
Joaquim Monteiro Com ou sem madato si é para garantir o bem estar da sociedade k seja feita e para os k falam nas negociaçoes, pk nao questiona os ataques k continuam vitimando inocentes si aguardam as negociaçoes? É por isso k eu gosto da teoria dos Americanos k dizem, com bandidos não negociam... Quem tem armas sempre pretende uzalas e não pra fazer de mobilia....
GostoResponder24 h
Razaque Molas Segurança de uma residencia de uma alta figura política e popular do calibre do líder do maior partido da oposição faz se com ajuda de unhas e dentes?
GostoResponder3 hEditado
Lino Marques Tembe Alo são 27 armas que foram recuperadas na casa do tio rebelde com essas armas aqui em Maputo nos íamos dançar marabenta
GostoResponder12 h
Vasquinho Gimo Wa pessoa...qual foi a sua escolaridade..tenho dúvida d seu paladar
GostoResponder11 h
Macome Antonio Parabens a nossa policia.
GostoResponder1 h
Wa Pessoa Assim que o meu ilustre Vasquinho Gimo foi a escola pode fazer enquadramento de paladar e o que estamos a falar neste post? Por acaso sabes o que é paladar? Penso o governo deve lutar em fazer reciclagem a alguns
GostoResponder1 h
Vasquinho Gimo Temos q ler e reler muitos livros ou protocolos até memorando PR ver q a invasão na casa alheia estamos perante o crime..é punível. ..
GostoResponder1 h
Vasquinho Gimo Wa pessoa...acho q paz pra ti significa ameaça
GostoResponder1 h
Vasquinho Gimo Tens noção do acordo de paz
GostoResponder1 h
Wa Pessoa E tens noção do acordo de cessação de hostilidades? me remete a reler livro para saber o significado de paladar?
GostoResponder1 h
Vasquinho Gimo Ilustre wa pessoa coisa de política deixa pra os outros..meu tio irmão de minha mãe John kachamirrrraaa deixou política e hoje avançamos muito.....cuida sua família. ..isso de cessação é assunto de negocio
GostoResponder1 h
Juma Rufino Damaso Pai Samora aki no moz dá a sua falta
António Alfiado Malulele Huuuu meu deus algumas falam de coisas que lê nos jornais como se fosse coisas que já viveram srs a guerra não escolhe a bala não conhece adeptos quando morrer um militar parece um zé ninguém parem com palavras insendiarias falam depois fica aqui na cidade cuidado meu irmão. ............
Denzel Yuri Dunfermkine O canal foi claro, assalto a casa do filho do líder não sao donos da casa nem foram convidados , também pra mim não é novidade polícia e FDM assaltarem, já o fizeram a muito estes não prestam
NhamissöröDikôkô Sacur Quem disse que a policia n rouba esta enganado, se um policia entra na sua casa sem nenhum mandato é ladrao sim mesmo que tenha o fardamento, ninguem esta autorizado a entrar n casa doutro sem mandato de um juiz ou delegado, ...Mtas pessoas n conhecem os seus direitos ...tsk
GostoResponder2821 h
Wa Pessoa Qual é a certeza que a polícia não tinha mandado? Na notícia do canal não diz que polícia não tinha mandado de detenção
GostoResponder18 h
Jaco Nickel Ford Tinham que mostrar...esse mandato e logico apresentado a pessoa dono da casa
GostoResponder117 h
Jaco Nickel Ford Pelo q sei
GostoResponder117 h
NhamissöröDikôkô Sacur Não sou d nnhum partido politico, lei é lei e ninguem esta autorizado a passar por cima da mesma, falo isso porque um dia pode ser qualquer cidadão a ser invadido a sua csa....Mas prontos cada um tem a sua maneira de ver as coisas mas lei é lei...
GostoResponder17 hEditado
Baptista Maganda Voce é burro mesmo. Não é mandato é mandado!
Wa Pessoa Pergunto, qual a certeza que tens ao afirmar que não tinham mandado? Era para amostrar a si? A própria Renamo não fala disso como falas por eles?
Edy Manuel Vece pah, sao ladroes sim
Claudio Nhabinde Dispenso o meu comentário para um jornal tendencioso e partidário. Espero ouvir o mesmo assunto nos outros mídias pra poder fazer um comentário conciso.
GostoResponder1020 h
Viegas Jone Momola vai ler o que Ivone Soares escreveu dai vai tirar a conclusao. A TVM, RM nunca vai divulgar isso
Jose Simeao Mjoss se for verdadeiro o sucedido prefiro parabenizar a PRM, prk eu próprio tou vivendo momentos muito alheios tudo pela presença dos supostos homens armados da RENAMO k têem vindo assassinado cidadãos inocentes e roubar os seus bens em recursos a essas ditas armas, que essas recolhas sejam de k modo k for estejam realmente nas maos do estado e nao nas maos d nenhum partido politico k seja... forca PRM e FDS.
Orlindo Vareta Vareta Nunca há confiança quando alguém tem armas guardadas. Sempre haverá medo. Direito de uso d armas de guerra só para exército e polícia mais ninguém
Angelo Miguel Mussa Valeu apenas as vossas armas k usam pra sequestro...
Avelino Namarrocolo Eh lamentavel o que esta acontecer aqui, a Frelimo acha se dona e proprietaria de tudo e de todos, sera que este pais tem presidente ou um pateta sem vergonha, ele nao vee que a cada dia que passa a guerra eh uma realidade e ta morrer muita gente inocente.?
GostoResponder116 h
Joaquim Francisco Chunguane Você alguma vez foi militar?
Agostinho Duarte Ilustre Isaías, ao dizeres "força ai PRM", será que estas a confiar desses PRM's em relaçao a ciencia de guerrílha? Acha isso humano? Eu nao creio q isso seja legal. E ainda como factor adicional, violaçao aos direitos humanos e ofença moral. No meu ponto de vista
Abdur Rahman Rassul We Agostinho, você gosta oque as armas quando estão em mãos alheias???
Merinho Macitela Força PRM e todas as forças de defesa e segurança na manutenção da ordem, segurança e tranquilidade dos moçambicanos. As armas só devem estar na posse dos homens da lei e ordem doa a quem doer.
Aliocha Correia Senhor Manuel e outros quando quer falar ou descutir assunto do pais tenho olhar em varias vertentes,e questionar primeiro nao so falar porque tem prazer....sinto muita pena de voces
Georgino Mariano Tsongole Alguns questionam da existencia previa de mandado judicial. Me e estranho esse raciocinio. A PRM descobriu que algumas armas foram recentemente usadas. Onde e para que efeitos? A PRM faz esforco imenso para neutralizar tentativas da guerra chegar as cidades,mas alguns concidadaos nao veem o risco da gurra chegar nas capitais. Primeiro foram os fardamentos, meios de comunicacao, agors armas... Forca PRM.
Arlindo Nhantumbo A anormalidade tornou-se norma.Espero que igual sorte não caiba a pereira do lago ,ao bairro militar e as residências protocolares ...Há muito que se diga
Carlitos Charles Sitoe Foram recolhidas mais de 30 armas! Será que existem lá mais de 30 segurança?! Eu encorajo a PRM a continuar com o trabalho de recolha de armas em mãos alheias.
Abdur Rahman Rassul Eu tambem, não quero viver assustado com Bandidos armados
Lindinho Alberto Mugabe Chissano viveu 10 anos, Guebuza viu que eram Ilegais mesmos assim não os mexeus. Agora o atual quer recolher a força....kkkkkkkkk país sem presidente sério
Dollar Man Bila Ate chissano foram 18 anos
Eurico Nelson Mavie Esses jornalistas estão a serviço de interesses obscuros. Onde já se viu a Polícia Roubar armas ilegais??? Sinceramente.
GostoResponder1321 h
Isack Pilonthy Alela Quando a polícia empresta arma aos malfeitores e raptores isso é legal????

A culpa não é tua, é do dicionário k chegou tarde a si.
Eurico Nelson Mavie Triste saber que ainda existem moçambicanos que pensam como tu Isack. Quando chegar a informação que os homens armados da Renamo mataram um dos teus familiares quero ver se continuarás a pensar da mesma forma.
Daude Giva Nunca ouviu falar de policia ladrao?
Eurico Nelson Mavie Nunca ouviu falar e purificação nas fileiras??? Veja bem na tua família, aquele teu primo ou prima que não quer saber nada de Escola ou trabalho, que tem um comportamento desfiado, caracteriza todos familiares???
Denzel Yuri Dunfermkine Será que são homens da RENAMO que matam? Aonde a aconteceu isso? A FRELIMO envia todos dias os ditos esquadrao de mortes pra norte e centro pra fazerem o que? Será que a aqueles que estão lá não são moçambicanos, ou você se vê muito especial mais que eles? Deixa de defender pessoas que vêm escravizando nos a quarenta anos, se fazes parte desta quadrilha se diafrute do nosso sangue mas tudo terá o fim
Eurico Nelson Mavie Tu só podes ser um individuo desinformado, o próprio Líder da Renamo já afirmou de viva voz que ele e' quem manda protagonizar ataques. Aqui ninguém está pra defender Frelimo, MDM, PIMO, muito menos o teu partido Renamo. Aqui todos moçambicanos estão clamando pela PAZ efetiva. Parece que o esquadrão de morte que ti referes e' o mesmo que protege a ti e tua família, e deve ser o mesmo que garante a Ordem e Tranquilidade Pública. E se não me engano, creio que seja o mesmo que está a garantir a circulação de pessoas e bens no troço onde estão os teus primos da Renamo a protagonizar ataques.
Denzel Yuri Dunfermkine Dhlakama manda a atacar militares que saem de Maputo pra o centro é norte criarem desestabilização não a população, Dhlakama em nenhum momento enviou seus militares a Maputo pra atacar população, mas a FRELIMO sempre que quer nos roubar envia militares pra o norte desestabilizar , a aqueles todos refugiados que estão no Malawi e a RENAMO que os atacou? Para e pensa deixa de querer defender mal por bem
Castigo Mazive Frelimo é o partido que governa Moçambique, têm direito de enviar militares a qualquer canto do país #Denzell Denzel Yuri Dunfermkine
Bernard Phiri 1992 arma ilegais no acordo de paz, porque governo não nego nu romã.
Lino Marques Tembe Todas as armas que estão nas mãos dos bandidos armados devem ser recolhidos não há nenhum documento escrito tanto antes e depois da independência que RENAMO deve ter armamento se estou a mentir pode remeter na assembleia da república como prova
Eurico Nelson Mavie Meu caro Denzel, fico feliz porque agora reconheces que de facto Dhlakama e' o mandante dos ataques. Nessa empreitada, não só ataca militares mas também civís. Esses militares que o teu Líder manda atacar, também são filhos deste Pátria de heróis, creio que alguns são também seus familiares no exército a cumprir o nobre dever de Defesa da Pátria. Veja só os nossos irmão como bem dizes, que estão em Malawi, aqueles não são da FRELIMO, MDM, PIMO,PDD ou Renamo apenas, São FILHOS desta PÉROLA DO INDÍCO, SÃO MOÇAMBICANOS que acabaram sendo afactados pelas barbaridades do teu Partido Renamo. O teu Partido tem todo direito de governar, desde que obedeça os princípios dum Estado Democrático regido por um Quadro Jurídicos Legal. Conquistem os corações do povo, não matem esse mesmo povo de que juram servir.
Angelo Miguel Mussa Só comentam da invasão e roubo de armamentos porquê não falam dos que são sequestrados e mortos pela FDS aqui na Zambézia. Talvez se acontecesse com a tua família...
Eurico Nelson Mavie Só comentam do roubobde armamento?? Roubo?? A Polícia Roubar armas ilegais? Nâo quero acreditar que estas lúcido meu caro Ângelo. As FDS tem outra missão bem diferente dos sequestros e mortes arbitrárias. Se consegues pegar no teu telemóvel e opinar mas redes sociais e' graças a proteção dessas mesmas forças.
David Jose Francisco Jose Ms asim si aconteceu d verdade xtamos mal. governo e partido sao coisa iguais.falo iso prq tenho medo quase iso e declaracao d guerra. vamos morrer nos povo avulso.

Adrianogeral Geral Gente, se vc nao entende a politica nao vale pena comentar pk e palhasada vossos comentarios.1 mocambiq so falta poco p ser qeimado vcs nstao a perceber!! Pk nenhum partido q vai conseguir resolver problma dste pais. Talvez 1 strangeiro

Bemjamim Caetano Sabao Eu pergunto k paz k haver aki em mocambiki kere guerra p esconder oki roubaram nunca hade haver paz cm essas brincadeiras k tao afazer os inocentes tao morrer e levam familias deles p fora d pais

Ndhaneta Mozambique É roubo sim quando se vai a casa de alguem sem nenhum mandado de juiz.

Gosto · Responder · 6 · 21 h

Elias Milena Miller Eduardo Ndhaneta Mozambique esteve no local para ver se não tinham mandado?

Abrão Paulo Munguambe Canalmoz tambem exagera em suas noticias. Essas armas o q faziam nas residrncias de Dlhakama ums vez q ele encontra se fora de maputo?

Lindinho Alberto Mugabe Os manos levam porrada no centro e norte... Já k Sul é moleza fazem merdas porque não vão levar armas em satunjira???

Faustino Tobias Eu acho que nao sao armas de Segurança de Afonso Dhlakama, a verdade vamos ouvir com a Polícia o que vao nos dizer. Digo isso porque o Afonso Dhlakama já nao tem armas eu vi na televisao Dhlakama a entregar armas e havia algumas figuras publicas atestemunhar a entrega. Por tanto, essas armas devem ser armas de bandidos que estavam acercar residencia do lider da Renamo para lhe matar e a Polícia talves lá na tentantiva de lhe socorrer a esses bandidos que roubaram material informaticos. Talvez, a verdade vamos acompanhar.

Eurico Nelson Mavie Coitado de ti Alfeu que nem sabes o risco que a tua família está correr com esses homens armados da Renamo, ou pensas que eles conhecem todos seus familiares???

Gosto · Responder · 2 · 21 h

Orlindo Vareta Vareta Meus Srs o uso de armas de fogo tem regras. Licença d uso. Se não tem são ilegais por isso encorajo a Polícia a prosseguir a sua recolha.

Gosto · Responder · 2 · 20 h

Bernard Phiri 1992 porque governo não nego entregar arma Dlakhama, ido esta processo de paz

Ndhaneta Mozambique As armas estão lá no âmbito do AGP que a Frelimo rasgou e deitou. Se hoje muitos malucos falam de Paz é graças esse documento que está sendo destruído gradualmente. Só vai ser pior que a guerra dos 16 anos

Rudolph Schniering Triste triste uma nação e o espelho do seu líder estou a chegar ao ponto de perguntar quem fala na TV e nosso presidente ou um boneco? Porque todos dias fala do diálogo e logo depois a FIR Sise a FADM esta a tentar arrancar armas a força desculpa o que é diálogo e o que é força será que é a mesma coisa? Desculpa e só uma inquietação

Tipei Zvedu Escrevam isto hoje é quando acontece ataques nas colunas escondam avisem a Tvm e Rm k tem dias contados

Aliocha Correia So esta falar verdade......A verdade deve ser dita mas ofende....e essa nossa policia..em vez de procurar ou neutralizar bandidos nada so a fazer vergonha.

António Alfiado Malulele Meu caro criminoso refere se alguém faz coisas que criam medo num povo agora crimino para ti só aqueles catanam pessoas aqueles andam tirar vidas com as armas esses não são é caso para dizer só pode ser a justiça a dar resposta


António Alfiado Malulele Afinal qual é a à graça de alguns moçambicanos?

Gosto · Responder · 1 · 19 h

António Alfiado Malulele A polícia reduz o número de armas sem controlo e aparece uns a dizer haaa não devem deixar essas armas para serem usados no! !!!!!

Jose Banze Qual foi o crime dos que estavam na casa do Dlhakama?!?

Angelo Miguel Mussa Sim, a polícia reduz o nr de armas distribuindo aos assaltantes, sequestradores e caçadores fortivos na África do sul

Idalencio Chamusse Esse jornal ja mostrou a sua cor partidaria, mas atenção que a policia nunca vai recuar, miudo com armas em casa oque é isso,?

Gosto · Responder · 1 · 21 h

Anselmo Da Paulina Machelewe Miúdo com arma em casa e ladrão, bandido, gatuno...merece prisão....

Eduardo Santos Mapata É essa paz que a frelimo quer ,passando por cima de tudo e todos órgão


Agostinho Duarte Kkkkk de verdade o país está com a cabça virada para baixo. O próprio Abelha (nhusy), pisca a direita e vira a esquerda. Bem feito sr presidente. Isto nao é mandato. Isto é baile que estao a dançar


Issufo Issufo Que eu saiba as armas estavam legais de acordo com o AGP e o mandato judicial existe? A dita "hierarquia judicial" deste " Estado de Direito" é só para enganar os gringos burros que ainda acreditam.


Idrisse Max Um dia o povo terá de acordar, forçosamente, ha demasiada envidencia de q este regime (frelimo) canta q quer a paz, e ao mesmo tempo comete assassinatos, raptos, sequestros, assaltos, etc.


Richad Baptista Matabua Nao sejam idiotas,kalker noticias e cainais de mocambique nao falam a verdade para mocambicanos


Nelson Vidro Irmãos, evitem comentar verdades nestes sítios. Este país está ser muito perigoso. Já nem sei qual é o regime de governo que funciona aqui


Zacarias Jossias Valoi Meu irmão wa pessoa ,estes tipos de jornalistas,só agitam as pessoas,não estão preparados para dar notícia que interessa o povo...só para ver o que publicaram nesta notícia é ' ao contrário. ..


Zacarias Jossias Valoi O imperativo nacional e' desarmar a renamo,parabéns PRM por terem recuperado as armas que massacraram o povo...Viva a paz...


Luís Almeida Taela Taela Mas este governo sera qui nao ve qui estao a perder muitos pontos politicsmente e porq. Nao vao em muxungue q tem muito homens irem sprenderem todos veremos se sao cspazes kkkkkk pode morerem todos


Mauro Pereira Aqui tem gente que fala de mas e nao sabe uki fala melhor deixar o comentario p sua familia e assalto sim pra renamo ter armas atr hoje as armas sao legais desde o acordo d roma portanto sem mandato,mesmo se fose numa baraca e assalto sim,expanta me amim presidente convidar lider d renamo p dialogar meia volta ir casa do homem e de lamentar


Abilio Joaquim Tamele Eh assim que se quer a paz em mocambique. Violentando os outros. Bom eh o trabalho da policia eles sabem porque razao assim agiram.


Jose Uanicela Mahunguana O regime ditador da frelimo esta em apuros ja perderam o nort por isso estao preocupados em fumentar a guerra para enpobrecer ainda mais o pobre e encherem os seus bolsos d dinheiro alheio dpois diram q criam patos e galinhas bando d ladroes


Mamass Mamudo Esse é o chamamento para o diálogo que se chama todos os dias, triste.


Antonio Massingue Massingue Mas e assim mesmo qe o presidente qer lograr a Paz? E com essas atitudes? Qe pena..


Miguel Comiche Ha muitos aqui que não sabe qual é o trabalho real da polícia.....a polícia não esta pra medir forças com qual quer que seja esta pra fazer seu trabalho garantido a ordem e tranquilidade....me parece estranho da maneira como a polícia está a reagir pra com os o líder da Renamo isso é uma vergonha pra a polícia porque a Renamo tem armas em todo lado se querem recolher as armas que vão pra santujira e não se limitarem em fazer teatro porque isso vai sobrar pra nós. o povo e muitos aqui não vem o perigo que estamos a correr isso me deixa louco de nervos


Eusebio Lourenço Presidente Nyusi toma coragem e larga essa gente que está com muito ódio de outros. Nós todos somos Moçambicanos e queremos o bem desta pátria. coragem sr presidente.


Ilda Vitorino Tembe Procuram ler e entender bem o jornal para saber como as armas ainda estão na residência do líder da renamo


Manuel Lampene Presume se qui a frelimo ta mesmo por detras do crime organizado.assim quem sera julgado nos ataques q tao a rolar.


Barao Boene CanalMoz, existe na cidade do Maputo, um bairo com nome Sommershield 2??


Arsenio Nhantumbo E' triste oque esses Bandidos armados da Frelimo anda protagonizar nas pessoas.


Joao Arcanjo Estamos cansados de ouvir coisas que não constitui a verdade, queremos a " PAZ " manos.


Luis Julio A paz ki todos noju queremos nao enziste, porque a frelimo nao queru a paz so presiza a gerra para robari mas i madar subir os presus so.

Bernard Phiri Arma de Dlakhama esta nu acordo de paz. Porque governo não nego dar arma Dlakhama nu Romã , vergonhosa


Alass Assan Assan Armas na casa do filho nu ta nos acordos da paz meu amigo i saiba k tiro nao escolhe adepto dexa d se meter investigaçoes da policia tem muita arma a circular na cidade na calada da noite ate usam pra assaltar farmacias. ( ha suspeita nessas armas )

Gosto · Responder · 1 · 14 h

Bernard Phiri Esse assalto casa de filho de Dlakhama casa de Dlakhama ?

Celestino Valoi "Quando os elefantes lutam o campim é que sofre". Nyandeyeyo. ...! Estamos mal


Alass Assan Assan Voces so falam pork teem boca dexa a policia reduzir as Akm sao as mesma alugadas pra assaltar farmacias i muito mais deixa a policia trabalhar tem casos k acontecem k so os formados k sabem como investigar calem pah.

Gosto · Responder · 1 · 15 h

Dom Elton Daniel Pra que ter armas? Recolham toda merda estes filhos da mae estao a matar nossos irmaos ..please nao os defendam ..


Luis Julio Voce nao sabe quem mata, i feicha teu cu ki voce digi ki e boca, nao sabe quem esta a matar.


Dom Elton Daniel Podes me dizer ? Senhor detective particular...ou melhor agente especial da SISE


Dom Elton Daniel Nao insulto ignorantes..apenas alimento o meu ego com os meus pensamentos ..aprenda comigo ..nao me importam os meus que a policia usa ..so quero paz senhor sabio.


Dom Elton Daniel Agora vendo a sua Foto do perfil...oque me resta é perder a minha dignidade e dizer ...Filho da puta

Ibrahim Loonat Ñ ns façam de bestas.... se por 1 lado falam da necessidade de diálogo, por outro atiçam o rastilho p'ra a pólvora!?...


Mafacitela Makarawane So quem tem armas em casa n esta a pizar a justiça....q pora destes machangas...


Samuel Bola Terrorismo de estado,cara sem vergonha,desconsiguiram desarmar a renamo no mato,agora resolveram invadir a sua residencia.que vergonha meus senhores.
É desta forma que querem manter a tal paz?
É desta forma que querem dialogar com o dhlakama?em moz nao tem governo,so temos BANDIDOS ARMADOS DA FRELIXO que fazem qualquer merda para se prepetuar no poder sem ter ganho as eleiçoes.gatunos.

Gosto · Responder · 1 · 18 h

David Magumbe Assalto? A polícia assalta? Acham normal um cidadão ter um arsenal em casa?

Gosto · Responder · 3 · 18 h

Alass Assan Assan Jornal moz, bens que incluem armas! kuando k uma arma é um bem vao estudar mais pah?


Tome Ofesse Tambo A certas zonas do pais o ladrão kuando é apanhodo é queimado.porq?


Muhammad Joao Juma Mano wa pessoa n sabe alei da republica. Esse roubaram sim, pork invatiram n casa d alkem. Uvio mano wapessoa.


Alfeu Júnior A FRELIMO esta tao desesperada que ja nem sabe o que fazem kkkkkkk coitados.


Elmo Buene Policia daki em moz sim rouba se me falasse do FBI ai sim pk eles usao regulamentos aqui em moz o governo e k primeiro viola a lei e pende k os outros compre com a lei quem vos disse k as armas k estao com a renamo sao ilegais k governo aceita manter um partido por mais d 20 anos com armas ilegais?


Eustácio Dunhe Já estão a provocar o líder da renamo. Ele vai responder no mato...


Manuel Simate Pai da democracia de armas espalhadas em quase todo o país que vergonha? ,,??? Forças As FDS

Gosto · Responder · 3 · 21 h

Carlos João Langa Epha k pouka vergonha para bxex k chamam a policia d gatunox exas armas k foram recuperadas nao xao exax k tiram milhares de vidas dx nossos irmaos keri k a policia dechaxe ax armx pora xao vxex k kerem mx sangue n pais. N goxtei


Manuel Simate Nenhum cidadão tá autorizado a porte de arma de fogo sem documentos da polícia portanto aí está são essas armas espalhadas sem controlo da polícia fazem Açoes;criminal e guardadas nas residências deixa agir a polícia.

Anselmo Da Paulina Machelewe Depois a noite alugam aos gatunos para andar a nós amedrontar...


Edy Manuel Palhacos mesmo

Isaias Miguel Mpanguiua São essas armas que a renamo usa para atacar civís nas estradas e nos bairros cm pretexto q sao dos seus guardas. Força ai PRM. Essa é a missão nobre da Polícia.


Jusubo Abdullah Das Autónoma palhaço e infantíl não tens vergonha uma pessoa com matchendes grandes e com pouco juízo assim!

Luciano Bilihaire Por isso tem o nome de assalto, nao precisa de mandato do juiz. O que vale é a intenção levada acabo. É um trabalho clandestino que se materializou com sucesso. Para se ir a uma base de homens armados nao precisa visto do juiz.


Carlos Guimaraes Pinto Espero sinceramente que Mocambique saiba gerir as coisas de forma pacífica. Não a guerra!!!!


Simon Simango Onde k está o Líder?ja se mal agora, Nyusi não é Guebuza e não é Chissano Nyusi têm ideia de Samora agora ja é a vêz de acabar com a Renamo.


Acacio Lino Lino Noticiário de burros quem escuta sempre são analfaburros.só passei para ver comentários

Jusubo Abdullah Das Autónoma E voce é um patenta e demente

Manuel Chataica Fombe E o cofre arombado,tambem tinha armas?vamos ser sérios cnosco mesmo, somos humanos e temos capacidade da rasocinio,entao k façamos o uso dele...

Felix V. Mondlane 30 armas e demais para seguranca de uma familia a nao ser que seja um arsenal


Amide Midocas Onde andam os juízes de Moçambique ?os homens das leis? Porque não se pronuciam como o governo vai criar confiança no dlakama para dialogarem se atacam lhe?


Afb Bila Não temos juízes em Moçambique meu caro Amide Midocas,aqueles do judiciario é so fantochada para o inglês ver.relaxa meu caro!

Abdullah Afonso Aba xta aí aqueles nossos compatriotas que estão no Malawi não tem razão, isso mesmo é uk ,este governo esta amaldiçoado não há nada que faz e lhe sair bem.

Simão Vilanculos Onde estava o dono da casa? Fica a fazer o que la? Vai aprender a ficar em casa e nao em lugar incerto. Um final triste de um lider.

Agostinho Chauque Tenho a certeza de que querem acabar com a renamo... esta mal isto..

Manuel Simate O governo nunca vai deixar defender o povo caso contrario não seria governo não conheço no mundo nenhum País que não tem as FDS

Jusubo Abdullah Das Autónoma vai acabar isso e vamos te ver quem vai t defender mbavas do povo

Jemusse Abel Ali Mamad as casas sao do velho. O filho so tem 19 anos e ainda vive com a mae..


Pajo Rodrigues Mais uma violacao da Constituicao em Moz...pra quem tem ido as Igrejas pedir paz so reflete Hipocrisia!!

Sandro Issufo Polícia rouba armas ilegais???? Até onde chegamos....tomem vergonha senhores "jornalistas".

Jusubo Abdullah Das Autónoma quem devía ter vergonha é o senhor!

Joao Adelino Joao Mussapata Jornal tendencioso... a polícia não foi roubar akelas armas ilegais mas sim desmantelou um mini arsenal dakela quadrilha.

Manuel Araujo Quem faz isso é bandido a provocar conflito mexer no que está quieto

Aliocha Correia Manuel nao interpreta mal,samora ira madar obedecendo as lei

Mateus Manguiza Moçambique ja nao tem cabeça nem nádegas que cois tao estranha.

Cesar Augusto É a dita liberdade de informaçao... Armas na residencia para kê?

Roger Massango Aqui neste pais sta cheio de segos d verdades.

Álvaro Xerinda Esses de jornalistas não têm nada

Costantino Chimbili São capaga de frelimo esse


Aliocha Correia Sapo diz ,Nao e da minha conta .fui


Gildo Afonso Isso da pra rir no final do jogo policial


Isaias Nyamunda é o princípio das dores


Daude Giva Desespero.
Levam porrada no centro e assaltam no sul

Gosto · Responder · 1 · 20 h

Nelson Mazoe Maemo Alfabeticos, vces jornalistas do canal mz voltem na xcola nao nos envergonhem macacos.


Domingos Naene Mas k tipo de paz k si espera com esse tipo situacao


Brunno Matar isso é coisa d gente burra


Carlos Cunamizana Phokosso como se fala en nyanja


Gayel Gayel Angelo Estamos a ir pra o fim da novela.


Geraldo Mazivele Mazivele mas para quem tudo isso


Cesar Augusto ... Enquanto existirem armas por ai fora, nada será seguro


Anselmo Da Paulina Machelewe Acho que a licença das armas caducou...deviam renovar...

Sem comentários: