terça-feira, 29 de março de 2016

Chegará um momento que JES não conseguirá travar a vontade do povo angolano - Sampaio Mucanda


Namibe - Chegará um momento que as instituições do Estado estarão livres do regime autoritário, onde os tribunais deixarão de estar submissos e cumprir "ordens superior" para condenar cidadãos que reivindicam legitimamente os seus direitos!
Fonte: CASA-CE
Chegará um momento que o regime não conseguirá impedir uma MANIFESTAÇÃO POPULAR de Cabinda ao Cunene exigindo uma vida digna para todos!
Chegará um momento que este povo hoje chamado de "especial" - pelo regime autoritário devido a sua pacatez - ressuscitará, levantará, reivindicará os seus direitos e saberá que é dono do PODER!

Chegará um momento que nenhum angolano será mais discriminado, retaliado, perseguido, ameaçado, assassinado... por pensar diferente!
Chegará um momento que o cartão do partido deixará de ser um critério fundamental para a promoção de cargo na função pública e o cidadão deixará de ser obrigado a pertencer ao comité de especialidade!
Chegará um momento que este povo - hoje incutido cultura do medo, de mendicidade obrigado a agradecer quando lhe "oferecido" migalhas mesmo vivendo indigentemente - acordará do profundo sono a que está submetido e exigirá um governo do povo para o povo e pelo povo!
Chegará um momento que a nossa Pátria jamais será dirigida por um único homem quase meio século!
Chegará um momento que a actual geração - depois de tomar consciência dos seus direitos - com espírito de determinação, de abnegação, patriótico, com convicção, coragem, fé... triunfará e contará às futuras gerações que este belo e grande país libertou-se do jugo colonial que durou quase 5 séculos e do regime autoritário que subjugou o povo quase meio século!
Chegará um momento que os angolanos poderão conviver pacíficamennte na diferença!...
Para que chegue este momento de vivermos realmente num Estado Democrático de Direito, vivermos numa verdadeira Paz, vivermos como irmãos enfim, precisamos de mobilizar o povo angolano de Cabinda ao Cunene, do Mar ao Leste para MUDANÇA ORDEIRA, PACÍFICA E POSITIVA EM 2017!

Sampaio Mucanda
Namibe, 29.03.2016

Sem comentários: