domingo, 27 de março de 2016

Carta aberta para os filhos do Presidente JES - Luango Perigrino


Luanda  - Em nome do meu Bairro NGUANHA, Sirvo da presente para desejar as CORDIAIS SAUDAÇÕES, para os filhos do Todo poderoso ditador Eduardo dos Santos. Eu sou Ganga Luango, nasci em 1985, Seis anos mais tarde depois que vosso amado pai saqueou o poder , em 1992 com 7 anos de idade fui obrigado a abandonar minha terra CACUSO- Malange, tudo por causa da guerra que hoje tenho certeza que foi preconizada, programada, promovida e patrocinada por vosso amado pai em obediência ao Ocidente! 38 anos passado e vosso pai continua no poder, nem meu Bisavó, nem meu Avô, nem meus Pais e nem tão pouco eu nunca o votámos. Vou lembrar vos de uma frase do grande Luther king jr: QUEM SE CALA DIANTE DO MAl COMPACTUA COM O MAL E O MALFEITOR.
Fonte: Club-k.net
Tenho a plena certeza que vós estudastes nas melhores universidades do mundo e pelo que oiço sair de vossos pensamentos estudastes mesmo como manda o figurino, por isso a minha primeira questão para vocês é a seguinte: CONCORDAM QUE NUM PAÍS que COSTITUICIONALMENTE É UM Estado DEMOCRÁTICO DE DIREITO, o presidente permaneça por quase meio século no poder?
É Normal que ele tenha poder absoluto que quem Deus tem? é normal que Nfulumpinga, Kassule e kamulingui, Ganga e tantos outros tenham sido mortos como formigas ??? é normal que gente nas lundas trabalhe como escravos nas empresas diamantíferas pertencentes aos vossos tios generais e a uma meia dúzia de pessoas?
É normal que gente das lundas seja proibido e condenados a morte a sangue frio por beber ou lavar no rio, que é obra de Deus o criador do Céu e da terra?
É normal que as pobres e velhas Rádios independentes só emitam em Luanda?
É normal que para fazer um curso, ou passar num concurso público, para abrir uma empresa, para doar sangue, para varrer na rua, para minha música passar na televisão, para um artista ter acesso as salas de espectáculos, para a kitandeira ter um lugar no mercado, pra ser atendido no hospital tenho que exibir o cartão do MPLA ?
Poderia eu enumerar uma série de itens infinito por aqui nessa desgovernação do vosso pai! Qual é a vossa opinião sobre a prisão de Marcos Mavungo, Manuel Chivonde , Rafael Marques, por e simplesmente por pensarem diferente que vosso Pai? E o que me dizem da detenção arbitrária no mais alto nível dos 15 +2 por crimes de actos preparatórios de rebelião e golpe de estado com 14 lapiseiras +14 folhas de papel A4 ,é normal um democrata mandar prender e até matar todos os que pensam diferentes dele?
Agora o juizito e o tribunal da palhaçada de vergonha absolve os destes crimes e inventa o crime de ASSOCIAÇÃO DE MALFEITORES, quando a constituição feita pelo vosso Pai no seu artigo 47 consagra o direito a liberdade de reunião, religião e de se manifestar publicamente?
A semelhança de Luaty beirão e Nelson Dibango, muitos desses jovens humilhados por vosso Pai já frequentou vossa casa e alguns trabalharam para o vosso bem estar! Não estará mais que na hora de vocês os filhos ajudarem vosso pai a livrar se evitar mais atrocidades? Os ventos da mudança apontam para uma África mais democrática e tarde ou cedo isto vai acontecer aqui em Angola.,Só para vos lembrar dos recentes acontecimentos de derrubo dos ditadores em África,...Muamar Khadafi na Líbia,Osni Mubarak no Egipto,Lohan Mgbagbo na Costa do Marfin, Ben Ali na Tunísia e o mais recente caso de Jean Pierre Bemba no Congo. Todos estes caíram e os aliados internacional são os mesmos que os condenaram, a eles, aos filhos , esposas e todos os membros de seus governos, obrigando os a devolverem tudo que roubaram do povo. Por isso enquanto há tempo aconselhem o vosso amado pai a fazer diferente e evitar prisão perpétua até de vocês os filhos e a esposa. Reparem por exemplo como a vida se torna cada vez mais caro, antes para ver televisão em nossas casas basta ir a lixeira apanhar uma tampa e já estávamos todos alegres, agora pra TPA, precisamos ter 2000kz que muitos de nós passa 5 meses não vê esse dinheiro.
A semelhança de mim aqui no Bairro do NGUANHA, muitos jovens fazemos ginástica em terra batida ladeados de montes de lixo onde nossos filhos brincam e em vez de alegria trazem FEBRE AMARELA em casa, resultado de 1000 óbitos por Semana só em Luanda, aqui para comer alguns roubam, e outros como eu recolhemos o resto no lixo daqueles que tem um pouco, não estudamos, não temos água, acarretamos no tanque da ya Gina que quando chove juntam se as águas por isso temos que ferver a água potável acabando o gaz que custa 2000 kwanzas.
Vocês ocuparam tudo, a Isabel por exemplo possui mais de 30 empresas, a unitel, zap são só exemplos recentes o canal 2 da televisão pública de angola, para passar os programas Boda, Layfar, Tchilar, flash e outros para mostrar ao mundo que a juventude de angola vive melhor que na favela do mata galo no Brasil, e criaste o programa profissões e vencedores para incutir na minha cabeça que sou fraco e preguiçoso, por isso a culpa de eu estar desempregado não é do vosso pai mas sim minha e do meu fáctico pai! Para ser sincero eu não preciso resposta , é simplesmente para a vossa reflexão jovens que sois como eu. Mas se acharem necessário estou no facebook. Na expectativa de que a referida petição merecerá a devida aquiescência subscrevo me com a mais alta consideração e estima.
GANGA LUANGO PEREGRINO, um pobre qualquer......
Em Luanda, Distrito do Sambizanga, no Bairro Nguanhã aos 26 de Março de 2016 Escassez!!!!

Sem comentários: