quarta-feira, 23 de março de 2016

As histórias das primeiras vítimas mortais identificadas


Hoje às 12:30
A peruana Adelma Tapia Ruiz, de 30 anos, foi a primeira morte confirmada, vítima do ataque terrorista que aconteceu esta terça-feira, no aeroporto de Bruxelas. Também Léopol Hecht, um estudante de Direito, não resistiu aos ferimentos que sofreu no ataque contra a estação de metro Maelbeek.
 
1/2|23.03.2016  FOTO: DR
A peruana Adelma Tapia Ruiz, de 30 anos, morreu no aeroporto
1 / 2
Adelma Ruiz, que vivia em Bruxelas, estava no aeroporto a despedir-se de uns parentes do seu marido, o belga Christopher Delcambe, que terá ficado ferido.
O irmão de Ruiz, Fernando Tapia Coral, disse numa entrevista que as filhas gémeas, de quatro anos, do casal tinham saído da zona de embarque para irem brincar, pouco tempo antes de se ter dado a explosão, e Delcambe correu atrás delas. O belga nunca mais conseguiu encontrar a mulher depois da explosão.
Coral confirmou a morte da sua irmã na rede social, Facebook, onde escreveu: "Esta tragédia tocou as portas da minha família nesta manhã de terça-feira, no aeroporto de Bruxelas, quando a minha irmã, Adelma Tapia, não foi capaz de sobreviver a este ataque jiadista que nunca vamos conseguir entender".
Esta quarta-feira, Léopold Hecht, um jovem estudante da Universidade de Saint-Louis-Bruxelas, não resistiu aos ferimentos que sofreu nos ataques em Bruxelas. A universidade divulgou a notícia nas redes sociais.
O jovem ficou gravemente ferido no ataque contra a estação de metro Maelbeek. Nesta manhã de quarta-feira foi confirmado que o jovem tinha sucumbido aos seus ferimentos. "Não há palavras para descrever como é terrível o que aconteceu. Todos os nossos pensamentos vão para sua família e entes queridos ", escreveu a universidade no Facebook.

Sem comentários: