sábado, 26 de março de 2016

As Brutais Atrocidades Belgas na África (E o "Grande Esquecimento")

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

As Brutais Atrocidades Belgas na África (E o "Grande Esquecimento")

Essa postagem é de autoria de Rusmea , dos blogs curionautas.com.br  rusmea.com



Leopoldo II nascido em Bruxelas, a 9 de abril de 1835 morto em Laeken, a 17 de dezembro de 1909, foi o segundo rei dos belgas. Era o segundo filho do rei Leopoldo I, a quem sucedeu em 1865, permanecendo rei até sua morte. Foi irmão da imperatriz Carlota do México e primo-irmão da rainha Vitória do Reino Unido.

Os escravos que eram considerados "preguiçosos", estavam sujeitos a uma punição brutal.




O regime da colônia africana de Leopoldo II, o Estado Livre do Congo, tornou-se um dos escândalos internacionais mais infames da virada do século XIX para o XX. O relatório de 1904, escrito pelo cônsul britânico Roger Casement, levou à prisão e à punição de oficiais brancos que tinham sido responsáveis por matanças a sangue frio durante uma expedição de coleta de borracha em 1903 (incluindo um indivíduo belga que matou a tiros pelo menos 122 congoleses).


Leopold acreditava fervorosamente que colônias ultramarinas foram a chave para a grandeza de um país, e trabalhou incansavelmente para adquirir território colonial para a Bélgica. Leopold, eventualmente, começou a adquirir uma colônia de modo privado, como um cidadão comum. O governo belga emprestou-lhe dinheiro para este empreendimento.


Leopoldo II 


Em 1868, quando Isabel II foi deposta como Rainha da Espanha, Leopold tentou tirar proveito de seu plano original para adquirir as Filipinas. Mas sem fundos, ele não teve sucesso. Leopold então concebeu outro plano mal sucedido como estabelecer as Filipinas como um Estado independente, o que poderia, então, ser governado por um belga. Quando ambos os planos fracassaram, Leopold mudou suas aspirações de colonização para a África.

Mapa Belga do Congo de 1884


Em 1876 Leopold organizou uma companhia privada disfarçada como uma associação científica e filantrópica internacional, o que ele chamou de Sociedade Internacional Africana, ou a Associação Internacional para o Estudo e Civilização do Congo.

Incontáveis mulheres e crianças tiveram seus braços cortados fora, simplesmente porque suas famílias não conseguiram bater a cota de trabalho.



Em 1878, ele contratou o famoso explorador Henry Stanley para explorar e estabelecer uma colônia na região do Congo. Grandes manobras diplomáticas resultaram na Conferência de Berlim de 1884-1885 sobre assuntos africanos, em que representantes de catorze países europeus e os Estados Unidos, reconheceram Leopold como soberano da maior parte da área para a qual ele e Stanley haviam reinvidicado. Em 05 de fevereiro de 1885, o Estado Livre do Congo , uma área 76 vezes maior do que a Bélgica, foi estabelecido sob as regras pessoais e exército privado de Leopold II, a "La Force publique".



Escravos seguram as mãos de quem havia acabado de ser amputado. (Aparentemente, forçados a segurarem as mãos, apenas para tomarem a foto. NDT. ONE)




Leopold, em seguida, acumulou uma enorme fortuna pessoal através da exploração do Congo. O primeiro foco econômico da colônia era o marfim, mas esta não deu os níveis esperados de receita. Quando a demanda global por borracha explodiu, as atenções se voltaram para o trabalho intensivo de coleta de seiva de seringueiras.


Braços cortados.


Abandonando as promessas da Conferência de Berlim na década de 1890, o governo do Estado Livre restringiu o acesso externo e forçou os nativos a trabalharem como escravos. Abusos, especialmente na indústria da borracha, incluído a efetiva escravização da população nativa, espancamentos, assassinatos generalizados, e frequente mutilação de homens, mulheres e crianças quando as cotas de produção não eram cumpridas.


Um escravo observa com tristeza, a mão e o pé amputado da própria filha.


O autor e jornalista norte-americano Adam Hochschild, em seu livro King Leopold's Ghost, escreveu que houve um "grande esquecimento" depois que o rei transferiu a posse de sua colônia à Bélgica. Ele cita várias linhas de investigação, pelo antropólogo Jan Vansina e outros, que analisaram fontes locais (registros policiais, registros religiosos, tradições orais, genealogias, diários pessoais, e "muitos outros"), que geralmente concordam com a avaliação da comissão do governo belga de 1919: cerca da metade da população pereceu durante o período de Estado Livre.


Esta menina teve a mão e o pé amputados.


Hochschild lembra que, em sua visita ao Museu Real da África Central na década de 1990, nada era mencionado a respeito das atrocidades cometidas no Estado Livre do Congo. Outro exemplo dado por Hochschild é o monumento, em Blankenberge, de um colono "trazendo a civilização" com uma criança negra aos seus pés, ilustrando mais o chamado "grande esquecimento". Adam Hochschild dedicou um capítulo inteiro do seu livro ao problema da estimativa do total de mortes...Chegando a um número aproximado de 10 milhões de pessoas.

Nem sempre os que não cumpriam com a cota de produção, tinham as mão amputadas, mas invariavelmente quebravam os seus braços. 



Mesmo meninas, tinham suas mãos cortadas fora como forma de punição. 


Governante humilhando uma congolesa nua.


Crianças de tenra idade, também estavam sujeitas a mesma punição, caso não cumprissem com a sua cota diária de coleta de seiva.


Esta foto da Wikipédia possui a seguinte legenda na própria imagem: "A foto se infiltrou em todos os lugares"


Muitas famílias de escravos eram mantidos presos com correntes para evitar que fugissem.


Acorrentados com cadeados.


A foto mostra um membro de "La Publique Force", aplicando uma punição a um escravo.


Escravos acorrentados com os soldados de "La publique force".


Com vergonha, este homem oculta os braços amputados.


Como podem ver no homem à direita, a punição Belga se estendia a amputação de narizes e orelhas também.





Durante o governo Belga, o povo congolês viveu na miséria






ONE
china.com
en.wikipedia.org/wiki/Leopold_II_of_Belgium

72 comentários:

  1. Os negros sempre foram tratados com inferioridade e nåo existe ainda cura para essa peste.
    Responder
    Respostas
    1. minha cara leitora espero ja temos encontrado esssa cura que é "informaçao" para podemos mudar essas mentalidades que os negros sao ineiriores que outras raças ou etnias
    2. Verdade entre eles mesmos sempre tiveram guerras e lutas por poder. Os brancos superam as atrocidades.Parece um circulo sem fim os que fizeram hj são punidos ,como numa roda se Sansara. O perdão e a conscientização é que farão com que entendamos que não há necessidade de punir, humilhar ou escravisar para se obter o que se deseja. Basta amar e se sentir como o Criador. Sentir,saber que é parte dele,do Todo.Saber que somos centelha Divina e que tem tudo para todos.A boa Física Quântica e Mecânica Quântica ensina isso.Temos que exigir que nossas Escolas passem a ensinar a todos o que está sendo permitido para tão pouos.Este ensinamento libertará a todos.Desejo que consigamos isso antes que grande parte da humanidade se deixe chipar pelos megalomaníacos poderosos, que agora dão distração,jogos,internet,shows, bolsa familia, remedios p dopar,chip para roubr a energia da alma. Dopam e escravizam sem chibatas,com a maior cara de pau e ainda sonâmbulos acreditamos estar na melhor das eras,na era digital digital.Sugiro leituras doda Trilogia de Maria Pereda, Palestras do Prof: Helio Couto que esclarecem o que rola nessa Matrix.Mundo holográfico e de enganos mil.
    3. A maldição da África até hoje são esses rituais que eles tem .....
    4. A maldição da África até hoje são esses rituais que eles tem .....
    5. Que maldição? Isso foi inventado pela MAIOR ESCÓRIA de todas as religiões, o Cristianismo! Os Rituais deles que você diz são culturas milenares, respeite, eles acreditam em seres imaginários que nem você.
    6. Este comentário foi removido pelo autor.
    7. Desculpe-me, mas parece que você está mal informado. Infelizmente muita calúnia se fala do cristianismo, principalmente da Igreja Católica. Entendo seu raciocínio quando levo em conta a sujeira feita por traidores do cristianismo. Sim traidores, pois nossa fé ensina a amar a todos, e estar prontos para dar a nossa própria vida pelo próximo. Se você se aprofundar estudo da história, ( aqui eu não estou ofendendo ) com honestidade de um historiador, verá que as coisas não são exatamente como se propaga nas mídias. Outra coisa importante é saber que na historia, inclusive na história atual, os cristãos são sistematicamente perseguidos. Se você fizer uma breve pesquisa verá só como exemplo as atrocidades que estão acontecendo hoje nas regiões dominadas pelo Estado Islâmico, onde milhares de cristãos são assassinados, queimados vivos, afogados, mulheres escravizadas sexualmente, estrupadas. Nesta resposta quero apenas fazê-lo refletir. Se você ficou como eu indignado com esta reportagem, então por favor não engrosse ainda mais o discurso cristofóbico. Que nossas divergências possam um dia acabar. Fique em paz.
    8. kkkkkkkkkkk idade das trevas nao significou nada pro amigao aki q se baseia sabe se la em qual historiador que esquece as atrocidades propagadsas pelo cristianismo inclusive com proibicao ao riso e persseguicao de qulalquer que fosse contrario a sua cultura,,,,,quem precisa se informar e ler historia eh vc cristao rsrsrsrsrs pq apagar assim facil a historia nao da nao ate pq bem provavel q vcs estivessem do lado de maios esse mosntro como muitos que vcs apoiaram no passado e hj pedem perdao por tais atos......eh tao sem ncoao esse comentario que vai contra os pedidos de desculpa do proprio papa a respeito do papa e mais ainda em saber que as leis e regras que vcs compartilham entre si vem de um dos tais possiveis traidores como santo agostinho e santo thomas de aquino...acusdado pelos evangelicos de traidor do cristianismo no entanto continuam vivendo sobre a redeas da moral e conduta por eles apresentadas e implicadas no cristianismo............mais facil vc ir atras de um livro de historia e ver se rsepeita sim os ritos dos outros que foi massacrado sempre pelo seu (nao eh atoas a formacao das religioes negras no brasil ao molde que se deram filho) e depois que vc ler alguns livrinhos de historia ou corre logo pra baixo das asas de cristo e se esconde do mundo real e objetivo ou abre o mundo pra uma realidade objetiva e nao mais tao imaginativa, hipocrita, controversia, sem bases e nem fundamentos na realidade objetiva, violenta e que sim representou e continua representando um dos maiores maleficios da historia humana
    9. kkkkkkkkkkk idade das trevas nao significou nada pro amigao aki q se baseia sabe se la em qual historiador que esquece as atrocidades propagadsas pelo cristianismo inclusive com proibicao ao riso e persseguicao de qulalquer que fosse contrario a sua cultura,,,,,quem precisa se informar e ler historia eh vc cristao rsrsrsrsrs pq apagar assim facil a historia nao da nao ate pq bem provavel q vcs estivessem do lado de maios esse mosntro como muitos que vcs apoiaram no passado e hj pedem perdao por tais atos......eh tao sem ncoao esse comentario que vai contra os pedidos de desculpa do proprio papa a respeito do papa e mais ainda em saber que as leis e regras que vcs compartilham entre si vem de um dos tais possiveis traidores como santo agostinho e santo thomas de aquino...acusdado pelos evangelicos de traidor do cristianismo no entanto continuam vivendo sobre a redeas da moral e conduta por eles apresentadas e implicadas no cristianismo............mais facil vc ir atras de um livro de historia e ver se rsepeita sim os ritos dos outros que foi massacrado sempre pelo seu (nao eh atoas a formacao das religioes negras no brasil ao molde que se deram filho) e depois que vc ler alguns livrinhos de historia ou corre logo pra baixo das asas de cristo e se esconde do mundo real e objetivo ou abre o mundo pra uma realidade objetiva e nao mais tao imaginativa, hipocrita, controversia, sem bases e nem fundamentos na realidade objetiva, violenta e que sim representou e continua representando um dos maiores maleficios da historia humana
    10. Metalêro, pois para mim você ainda segue a um ser muito real, que não tem nada de imaginário. Espero que Deus lhe conceda tempo para rever sua fala e que você descubra que estava cego. Que lhe diga não eu, mas Dave Mustaine, Dan Spitz, Rodolfo e muitos outros. Se puder, ouça "It's Time Too See Religion Die", do (EX) metaleiro Brian Head, da banda Korn.
  2. Meu Deus! Por que a mãe África teve que sofrer tamanhas barbaridades, por que? Um terra esplendorosa, povos felizes, águas abundantes...riquezas sem fim. É, eu mesma respondi a pergunta! Malditos sejam todos os bandidos que maltrataram os povos africanos! Triste demais.
    Responder
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.
    2. Marcos Costa está coberto de razão. A arrogancia, a inveja, o egoísmo e a ganancia desde o início dos tempos faz homens racionais se tornarem monstros irracionais. Nada justifica o que fizeram.
    3. Marcos Costa perfeito na resposta...inveja e cobiça foram os deuses desses monstros
    4. A maldição da África negra sempre foi a civilizada e boa Europa branca.
    5. A maldição da África negra sempre foi a civilizada e boa Europa branca.
    6. Há de se lembrar também que povos entram em conflito si: africanos contra africanos, europeus contra europeus, indígenas contra indígenas... e por aí vai. É uma mazela do ser humano, que não escolhe povos.
    7. Mejor reflexionar Zephyrus en todo el mundo se ven las colonias del hombre blanco llevando conquistas y sufrimiento muerte por doquier no se ven otras cosas en la historia pensalo y mas atrás las cruzadas y despues las guerras mundiales y siempre el occidental hombre blanco detras de todo esto
    8. Martin 22, creo que la historia no és exactamente asi como dices. El hombre blanco tuvo más colonias porque su desarrollo tecnologico se fue mayor en los tiempos más modernos, pero en todos los siglos la crueldad y la esclavitud no eligió pueblos o razas.

      Usted habla de las cruzadas pero olvidase de la invasion de los musulmanes a portugal y españa, habla de las guerras mundiales pero olvidase de gengis khan y su incontable cantidad de muertos y esclavos, olvidase hasta mismo que antes de los europeos llegaren en africa los proprios africanos luchaban y tomabanse como esclavos entre si.

      Bien, piense mejor y vea que el mundo no és tan similar con lo que usted ha dicho. Nos vemos!
    9. E triste viver em um mundo onde, a ganância, a inveja, a falta de amor ao próximo persiste até hj.
    10. Verdade entre eles mesmos sempre tiveram guerras e lutas por poder. Os brancos superam as atrocidades.Parece um circulo sem fim os que fizeram hj são punidos ,como numa roda se Sansara. O perdão e a conscientização é que farão com que entendamos que não há necessidade de punir, humilhar ou escravisar para se obter o que se deseja. Basta amar e se sentir como o Criador. Sentir,saber que é parte dele,do Todo.Saber que somos centelha Divina e que tem tudo para todos.A boa Física Quântica e Mecânica Quântica ensina isso.Temos que exigir que nossas Escolas passem a ensinar a todos o que está sendo permitido para tão pouos.Este ensinamento libertará a todos.Desejo que consigamos isso antes que grande parte da humanidade se deixe chipar pelos megalomaníacos poderosos, que agora dão distração,jogos,internet,shows, bolsa familia, remedios p dopar,chip para roubr a energia da alma. Dopam e escravizam sem chibatas,com a maior cara de pau e ainda sonâmbulos acreditamos estar na melhor das eras,na era digital digital.Sugiro leituras doda Trilogia de Maria Pereda, Palestras do Prof: Helio Couto que esclarecem o que rola nessa Matrix.Mundo holográfico e de enganos mil.
  3. O que escarnece do pobre insulta ao seu Criador, o que se alegra da calamidade não ficará impune. Provérbios 17:5 - CERTAMENTE TODOS OS SENHORES DE ESCRAVOS EM TODAS AS EPOCAS, PRESTARAO CONTAS AO DEUS CRIADOR DE TODA A HUMANIDADE, VEREMOS O DESFECHO DESSAS MALDADES SEM FIM
    Responder
  4. acho ate vergonhoso publicar essas atrocidades. um passado triste e que ainda tem gente se vangloriando tentando ganhar alguma vantagem dessa podridão, toma vergonha nessa cara, e vai trabalhar seu vagabundo.
    Responder
    Respostas
    1. A história tem que ser lembrada para que esse episódio não se repita.
    2. Preferia que a verdade continuasse escondida?
    3. É importante falar dessas atrocidades, sim! Para que a ignorância pare de suspirar pela grandeza de países altamente desenvolvidos europeus que simplesmente ergueram-se sobre o sofrimento de outros povos. Devemos, sim, olhar ao passado vergonhoso PARA QUE ISSO NUNCA MAIS SE REPITA!!!!
    4. Tem razão , eu e o Rusmea não deveriamos postar isso .

      Deveriamos esconder esconder todas as coisas ruins feita pela humanidade e deixar todos achando que o mundo é uma maravilha enquanto se deliciam de seu toddynho

      PS: O nome do blog é O Mundo Real
  5. Vergonhoso é esquecer o passado recente e achar q o mundo está diferente!!!
    Responder
    Respostas
    1. deve ser mostrado sim ,,, e muito, assim como o holocausto que é mostrado e ninguém acha que está errado todos tem pena dos judeus inclusive eu ,,é claro , horrores passaram esses humanos judeus , mas com os negros é errado e poque é errado ? o negro não é um ser humano , não é também filho do mesmo Deus de voces ? digo de voces porque o Meu Deus jamais permitiria que isso acontecesse ,,, não tenho Deus, acho é muita tristeza , nunca deve ser esquecido se facilitar volta em alguns séculos todas as atrocidades mostradas e muito piores , devemos ver várias vezes e crer que esses homens existem , são o diabo em pessoa e fizeram tudo isso com o nosso povo africano e tenho dito !!!
  6. HORROR!
    DIFÍCIL PASSAR OS OLHOS SEM QUE A REPULSA E A TRISTEZA NÃO SE MISTUREM. QUANTA MALDADE HUMANO-DESUMANA! E tudo isso praticado em nome da moral, por uma ELITE BASTARDA, de um país miseravelmente inútil e insignificante. Talvez por isso mesmo, a Bélgica continue sendo inútil e insignificante!
    Responder
  7. Hipocritamente a Bélgica chora as invasões que sofreu da Alemanha (nas2 guerras mundiais). Os alemães na Bélgica foram menos violentos que os belgas no Congo !
    Responder
  8. Vivendo e aprendendo agente percebe que e isso que chamamos de capitalismo*europeu *
    Responder
    Respostas
    1. Não. O nome disto tudo é CAPITALISMO SELVAGEM
  9. Tudo isso para quando os reis e rainhas desse mundo passarem pelas ruas sejam aplaudidos de pé, isso é mais que ganância, mais que luxúria, mais que arrogância. Isso ainda ocorre para que uns sejam enaltecidos pelos outros, nosso conceito que riqueza é mais importante que caráter, então as pessoas se sentem mais que os outros e fazem qualquer coisa para estarem e se sentirem superiores. Muitos dos que chamamos de heróis nos livros de história fizeram muito mais atrocidades.
    Responder
  10. Clamamos por justiça por que imitamos nosso criador, e em breve a "JUSTIÇA PERFEITA" Dele vai alcançar todos os torturadores e criminosos, mesmo os que já morreram, portanto prestemos atenção aos nossos atos de injustiça.
    Responder
  11. Tantas impunidades, desgraças, violências e até hoje tantos povos subjulgados, pilhados, tratados como nada. O mundo e seus governantes nunca mitigaram o que fizeram com nossos irmãos negros africanos e seus descendentes. Muito triste constatar como os brancos, alguns com muito poder, usaram suas mentes para fazer tanto mal. Realmente é triste, mas a miséria continua em tantos e tantos países. Sonho com um dia que isso acabe, mas o que assistimos é o aperfeiçoamento de mais e mais violência. Não tenho esperança.
    Responder
  12. Morei na Bélgica nos anos 70 e fui tratado como inferior por causa dos meus cabelos pretos. Eu que me achava branco. Esses são os desenvolvidos e civilizados europeus, que construíram sua riqueza às cust dos povos da África, América Latina e Ásia. Gente ruim, verdadeiros selvagens.
    Responder
  13. Morei na Bélgica nos anos 70 e fui tratado como inferior por causa dos meus cabelos pretos. Eu que me achava branco. Esses são os desenvolvidos e civilizados europeus, que construíram sua riqueza às cust dos povos da África, América Latina e Ásia. Gente ruim, verdadeiros selvagens.
    Responder
  14. Sou Negro, e quero dizer uma coisa... Não precisão ter peninha não, pois o povo negro é uma só familia e tudo o que esta contecendo e que já aconteceu, foi previamente avisado para nós e para nossos antepassados, quem quiser ler o registro que fala de tudo isso que sobreviria ao nação negra e que de fato aconteceu na integra de como esta escrito lá....Leia Deuteronomio 28 na Torah, na sua biblia e entenderá, não somente porque o negro passa ao seu redor tbm o que passa em todo o mundo, isso digo por ter vivido na Europa e estado em 6 paizes. Entenderá quem é são de verdade os negros espalhados por toda a terra e como tudo esta corretamente descrito ali.
    Responder
    Respostas
    1. Tá doido? quem te disse que os negros da Africa são descendentes dos israelitas? pelo que eu sei os negros africanos são descendentes de Can, um dos filhos de Noé, e não de Sem do qual o povo de Israel é descendente, e além do mais a religião do povo negro africano sempre foi a feitiçaria e a idolatria, coisas que Adonai abomina ;)
  15. Passado mostruoso e vergonhoso a Raça negra infelismente sempre sofreu nas mãos dos ditos "homens brancos"
    Responder
  16. Passado mostruoso e vergonhoso a Raça negra infelismente sempre sofreu nas mãos dos ditos "homens brancos"
    Responder
  17. e triste saber que seres que se dizem humanos fizeram estas barbaridades mas não foram so os belgas . os portugueses fizeram o mesmo , trataram o negro abaixo de cao , ate o branco la nascido era branco de segunda . haja vergonha na cara
    Responder
  18. Meus ancestrais vem sofrendo à anos...e um bando de hipócritas ainda acham q merecemos,atrocidades acontecem todos os dias nos interiores do nosso país e ninguém faz nada...cansado de muito blábláblá...só DEUS...
    Responder
  19. Meus ancestrais vem sofrendo à anos...e um bando de hipócritas ainda acham q merecemos,atrocidades acontecem todos os dias nos interiores do nosso país e ninguém faz nada...cansado de muito blábláblá...só DEUS...
    Responder
  20. Infelizmente ainda ha muito racismo em nosso mundo,e sempre bom lembra sim como erra a escravidão naquela época,o pai do meu filho e negro e eu tenho muito orgulho dele pois ele e grande homem que muitos n são,espero que um dia essa coisa ridícula que se chama racismo tenha um fim
    Responder
  21. Malditos belgas cristãos opressores, colonizaram o congo (que era muçulmano) e o transformaram em uma nação cristã opressora.
    Mas será?
    Será mesmo culpa dos belgas essas amputações ou eles apenas documentaram as atrocidades feitas em nome de alah?
    Vou deixar os 20 mandamentos de maomé para a reflexão de vcs

    Tu deves estuprar, casar e divorciar meninas na pré-puberdade. Alcorão 65:4, 4:3
    Tu deves ter relações sexuais com escravas sexuais e trabalhadoras escravas. Alcorão 4: 3, 4:24, 5:89, 33:50, 58: 3, 70:30
    Tu deves bater nas escravas sexuais, nos trabalhadores escravos, e nas esposas. Alcorão 04:34
    Tu deves ter quatro testemunhas masculinas muçulmanas para comprovar um estupro. Alcorão 24:13
    Tu deves matar aqueles que insultam o Islão ou Maomé. Alcorão 33:57
    Tu deves crucificar e amputar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
    Tu deves matar os não-muçulmanos para garantir receber as 72 virgens no céu. Alcorão 9: 111
    Tu deves matar quem deixar o Islã. Alcorão 2: 217, 4:89
    Tu deves decapitar não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 47: 4
    Tu deves matar e morrer por Alá. Alcorão 9: 5
    Tu deves aterrorizar os não-muçulmanos. Alcorão 8:12, 8:60
    Tu deves roubar e furtar os não-muçulmanos. Alcorão Capítulo 8 (Saque / Espólios de Guerra)
    Tu deves mentir para fortalecer o Islã. Alcorão 3:28, 16: 106
    Tu deves lutar contra os não-muçulmanos, mesmo que você não queira. Alcorão 2: 216
    Tu NÃO deves tomar os não-muçulmanos como amigos. Alcorão 05:51
    Tu deves chamar os não-muçulmanos de porcos e macacos. Alcorão 5:60, 7: 166, 16: 106
    Tu deves tratar os não-muçulmanos como as criaturas mais vis, que não merecem misericórdia. Alcorão 98: 6
    Tu deves tratar os não-muçulmanos como inimigos jurados. Alcorão 4: 101
    Tu deves matar os não-muçulmanos por não se converterem ao Islão. Alcorão 09:29
    Tu deves extorquir não-muçulmanos para manter o Islão forte. Alcorão 09:29.
    Responder
    Respostas
    1. agr faz um favor pega a biblia e faca a mesma caca amiguinho q vc fez no alcorao kkkkk aposto que nao vai se decepcionar alias encontrara ate muito mais frases piores do que esta

      bosteijando por ai, nao le o proprio livro ??? que coisa feia .....ou sera q nao quis ver o q seu livro fala e prega tambem ein???? chega a proibir o riso kkkkkkkkkkkkkkk mais machiosta que o cristianismo dificil e lembre se o alcorao busca a mesma base no antigo testamento q feio nao ler o livrinho ou se esconder daquilo q vcs julgam mau da biblia e se apresentam comente para palavras bonitas e de amorzinho e as atrocidades cometidas pela idade das trevas tu esquece tbm ?????????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca tu alem de ser um cristao tu eh burro alem de ser opressor eh um opressor burro e alem de tudo nao adinat dizer q nao eh pq vc simplesmente nao se aguentou por estarem aki defendendo a historia negra vc nao se aguentou e veio aki bosteijar contra uma religiao q vc nao conhece mas q adora ir na interenet falar mal e buscar algum fundamento pras suas tolices parabens continue assim e ganhara o premio de cristao do ano kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk\
  22. Fiquei sinceramente indignada e chocada com tanta violência sofrida pelos africanos por europeus sanguinários.
    Responder
  23. Quando a gente ainda ouve , gente falando que o problema dos EUA, da europa e até do Brasil , foi a mistura de negros e indios aos brancos, me dá uma revolta tão grande. Os preconceituosos fecham os olhos e tapam os ouvidos , quando se revira na história fatos tristes como estes. Os europeus exploraram e trucidaram os africanos por muitos anos , eles teem uma dívida moral e financeira enorme para com os africanos.
    Responder
  24. Aí isso justifica explodir os belgas, beleza...
    Responder
    Respostas
    1. Pronto! JÁ APELOU! Não dá para se falar sério!
  25. Só não podemos achar que os Belgas de hoje em dia concordam com oque foi feito pelos belgas do passado... Tudo foi muito triste e ainda continua sendo! mas um dia haverá Paz na terra e igualdade até lá temos muito que trabalhar e amar amar amar muito todas as pessoas
    Responder
    Respostas
    1. Mas vivem os benefícios da escravidão dos africanos
  26. Pra alguns comentários fundamentalista eu sjnoe ancea de vômito quando leio ou ouço de pessoas que não buscam conhecer um Palmo da história busca num livro que distorce moundo real para suas fábulas falaciosas!
    Responder
  27. Muito Triste, meritocracia uma ova, is brancos e seus privilégios. Não tem culpa dos erros dos seus antecessores, mas se beneficiaram deles.
    Responder
  28. Muito Triste, meritocracia uma ova, is brancos e seus privilégios. Não tem culpa dos erros dos seus antecessores, mas se beneficiaram deles.
    Responder
  29. Um canal no YouTube chamado Hebreu Israelita explica o fato dos negros em escala mundial terem sofrido tanto ao longo dos séculos. Vale a pena ver, mas se vc for alguém cegado no que acredita (um ateuzinho de merda ou um super religioso dificilmente irá levar em consideração as evidências postas no vídeo).
    Responder
  30. Um canal no YouTube chamado Hebreu Israelita explica o fato dos negros em escala mundial terem sofrido tanto ao longo dos séculos. Vale a pena ver, mas se vc for alguém cegado no que acredita (um ateuzinho de merda ou um super religioso dificilmente irá levar em consideração as evidências postas no vídeo).
    Responder
  31. A morte dos judeus Choca, mas a dos negros é simplesmente esquecida...
    Responder
  32. A morte dos judeus Choca, mas a dos negros é simplesmente esquecida...
    Responder
  33. Este comentário foi removido pelo autor.
    Responder
  34. Nosso Mestre Jesus é enfático:
    É inevitável que haja o escândalo (mal), mas ai daquele por quem o escândalo (mal) vier.
    Quem tiver ouvidos e olhos, que ouça e veja.
    Grande abraço a todos.
    Responder
  35. Sabe o que acho incrível ?
    A MaiS de 2. 000 anos atrás JESUS disse: TUDO QUE O HOMEM PLANTAR, ISSO TAMBÉM COLHERÁ. oS fins não justificam os meios, mas já parou para pensar porque HOJE sofremos tanto com atentados terroristas, e a Bélgica hj sofre, chora a morte de inocentes. SERÁ ?
    Responder
  36. Sabe o que acho incrível ?
    A MaiS de 2. 000 anos atrás JESUS disse: TUDO QUE O HOMEM PLANTAR, ISSO TAMBÉM COLHERÁ. oS fins não justificam os meios, mas já parou para pensar porque HOJE sofremos tanto com atentados terroristas, e a Bélgica hj sofre, chora a morte de inocentes. SERÁ ?

Sem comentários:

Windows Live Messenger + Facebook