domingo, 27 de março de 2016

"ACABAM DE INVADÍR A RESIDENCIA DO LIDER NA CAPITAL DO PAÍS.

1. A Policia acaba de invadir a Sede Nacional da RENAMO em Maputo, situada na Avenida Ahmed Sekou Touré nr 657, a frente da USTM. Sem nenhum documento apresentar, invandiram os escritórios e apoderar de bens lâ existente. De lembrar que hoje é Domingo nenhum funcionário ou quadro se encontrava de serviço, fizeram tudo ao seu belo prazer.
O filho foi apontado com arma com um dos agentes quando este estava apenas com boxer e chinelo! as armas foram tiradas do armazem.


Assalto às residências de Afonso Dhlakama e a sede nacional da Renamo em Maputo
Maputo (Canalmoz) - A Renamo diz que ainda está a contabilizar os bens que foram retirados/roubados na manhã de hoje, quando a um contingente das Forças de Defesa e Segurança composto por mais de 20 homens armados, assaltou respectivamente a residência protocolar de Afonso Dhlakama na Julius Nyerere, a segunda na Sommershield 2 e a sua sede nacional a avenida Ahmed Sekou Touré, em Maputo. A Renamo confirmou para além dos bens que incluem armas dos seguranças e meios informáticos, a prisão de cinco dos seus guardas e maus tratos à família do líder da Renamo. (Notícia em actualização) "

Polícia apreende armas de fogo na casa de Dhlakama e na sede da Renamo


Homens da Renamo possuíam também pedras preciosas e fardamento da FADM
No total, a Polícia da República de Moçambique (PRM) apreendeu, na manhã de hoje, 47 armas de fogo na residência do Líder da Renamo, Afonso Dhlakama, e na sede daquele partido político, em Maputo. Além do material bélico, a polícia também apreendeu pedras preciosas, munições e fardamento militar, incluindo das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), tudo na posse dos homens da Renamo.
De acordo com Júlio Jane, Comandante da PRM, as armas eram usadas para o crime. Por isso, a polícia não podia permitir que os cidadãos vivessem sob ameaças. Daí ter recolhido o material para colocar no devido local.
Jane disse ainda que a PRM não usou nenhuma força e nem confrontou a ninguém. Apenas foi recolher as armas e notificou quatro guardas, dois que se encontravam na casa de Afonso Dhlakama e outros dois que se encontravam na sede da Renamo.
A operação da PRM durou uma hora e resulta de denúncias dos munícipes.
Algumas armas apreendidas, de acordo com o Comandante da PRM, dispararam há um mês. Então, é preciso investigar o caso e encontrar as armas que pertencem às várias munições apreendidas. Para o efeito, a PRM levou as munições ao laboratório para apurar de que tipo de armas se trata.
Quanto aos fardamentos, Jane disse que vai decorrer um processo de investigação porque pode ser que membros das FADM que fizeram ou fazem parte da Renamo estejam acomodados na residência onde as armas foram apreendidas.
Notícia em desenvolvimento.
Aconteceu uma coisa hoje Demanha que nunca imaginei que pudesse acontecer e logo na minha casa! Entraram acerca de 25 "PRM" da frelimo , arrombaram o nosso armazém de armas! Levaram 20 AkM, 15 makoronov! Ainda me apontaram arma porque não sabiam se eu era filho do chefe ou não, porque não aparentava! Sai de boxers e chinelos, meus 5 guardas foram detidos! Sem motivos! Por mais que meu pai seja presidente da Renamo! Eu nunca julguei nenhum partido! Mas apartir de hoje tenho ódio da frelimo! Eu não podia dar ordens para os meus soldados dispararem! Porque estavam Lah miúdos menores de idade! E estava Lah minha mãe! Eu acho por mais que esses dois partidos tenham, conflitos não deviam envolver Ah familia no meio! Isso foi uma pouca vergonha! E são coisas dessas que nunca vão aparecer no jornal! 

BREAKING!
ACABAM DE INVADÍR A RESIDENCIA DO LIDER NA CAPITAL DO PAÍS.
A residencia do Lider foi invadida hoje de manha na avenida Julias Nherere, por 25 elementos da FIR arrancaram as Armas, prenderam 5 seguranças e a empregada.
O filho foi apontado com arma com um dos agentes quando este estava apenas com boxer e chinelo! as armas foram tiradas do armazem Por favor senhores da Renamo ou seja Guerrilheiros arranca isto ou não

!Egidio Vaz adicionou 2 fotos novas.

Só não sei se foi tudo o que a polícia conseguiu retirar. A ser verdade, não restam dúvidas que estamos muito mal. 
É muita arma para a segurança de uma família só.


Residências de Dhlakama invadidas pela FIR

Um contingente da Força de Intervenção Rápida, FIR, invadiu, hoje de manhã, 26 de Março, no prolongamento da Avenida Julius Nyerere, a residência do líder da Renamo, Afonso Dhlakama, tendo sido retiradas 25 AKM e 15 pistolas Makarov. Contra o filho de Dhlakama, Afonso Dhlakama Júnior, apontaram–lhe arma e prenderam cinco guardas que se encontravam de serviço e a empregada que se encontrava presente.

Afinal, acabamos de saber que a FIR, igualmente, invadiu a outra residência de Dhlakama, localizada na Sommerchield 2, com os mesmos propôsitos de recolher armas e prender os guardas do líder.
Fica claro que Nyusi e a sua equipa querem, apenas, uma paz imposta pelo fuzil e não como resultado do entendimento dos actuais beligerantes. Acreitamos que não haverá vencedores desta guerra e a factura restará para o povo pagar.
As duas residências, hoje invadidas, encontram-se localizadas na zona nobre da Cidade de Maputo.

Forças do Governo da Frelimo invadem, hoje em Maputo, residências do Presidente da Renamo criando pânico e terror junto da sua família, filhos e netos. Invadiram ainda a Sede Nacional da Renamo e não se conhece a intenção dessas Forças de Defesa e Segurança. Para além de amedrontar os familiares do Presidente do maior partido, os seguranças acusam as FDS de surripiar dinheiro, meios informáticos, algumas armas que eles usavam para garantir a protecção da família, das infra-estruturas e prenderam os respectivos guardas. 
Essa é a Paz que a Frelimo apregoa. O que se pretende conquistar com essas acções bárbaras que consubstanciam autêntico terrorismo de Estado?

Unay Cambuma Dra Ivone, e assim que agem os soldadinhos de quinta categoria.

Gosto · Responder · 7 · 28 min

Calton Napido essa frelimo e uma merda

Gosto · Responder · 2 · 27 min

Celina Matias O que se pretende conquistar com os ataques aos autocarros, que tambem aterrorizam familias?

Gosto · Responder · 10 · 27 min

Hidio Quive Vai a maria


Mateus Nhacula Cuidad cm suas palavras Celina por sinal vce e um amador d politica


Luis Arouca Vc não sabe k os autocarros transportam militares d frelimo fingindo d passageiros singulares, deixa d ser cega ou lambebota

Gosto · Responder · 1 · 10 min

Lindinho Alberto Mugabe Quando autocarros q carregam soldados são atacados a força do governo deve ir invadir as casas do líder, maltratar membros da Renamo, invadir a casa do filho?? Vergonha do governo deviam ir caçar o líder da Renamo e seus soldados não a casa dele

Gosto · Responder · 1 · 9 min
Escreve uma resposta...


Matos Azevedo Minha irma,o pais esta mal,sera e assim que queremos paz? O que esta acontecer afina neste pais?


Uric Raul A QUANTIDADE DE ARMAS APREENDIDA É MUITA PARA GARANTIR A SEGURAÇA DUMA SÓ FAMILIA, ALGO NÃO ESTÁ COMO DEVIA SER.

Gosto · Responder · 8 · 26 min

João Homem de Gouveia Quando um governo perde a razão de existir age pela força e intimidação, recorrendo ao que se vem assistindo aí, esse é o modelo das ditaduras e também ao desmoronamento desse sistema.

Gosto · Responder · 5 · 25 min

Calton Napido Dr Ivone essa frelimo e uma merda o povo esta ver isso tudo vermos onde vai terminr isso..............

Gosto · Responder · 1 · 25 min

Lindinho Alberto Mugabe O poder pela força e incapacidade de acabar com a Renamo via armada criam terrores aos seus aliados, até familiares. ... Vergonha do governo sem graça

Gosto · Responder · 3 · 24 min

Yanick Ayub Não sou da frelimo nem da renamo nem de outro qualquer partido! Ate onde sei qualquer cidadão precisa de uma liçensa de porte de arma e que nenhum partido tem o direito de possuir armamento. Estamos a ver o país cada dia pior os preços aumentarem dia pois dia cidadões inocentes a serem mortos outros a serem saqueados nos seus camiões. Se a renamo quer governar as tais 6 provincias que governe mas que acabe com essa politica de usar armas.

Gosto · Responder · 6 · 23 min

Tiago Bitone Só ti recomendo pra ler o AGP (acordo geral de paz) de 1992.


Iassine Joao Ituiriua Fodase seu dorminhoco


Tiago Bitone No AGP a RENAMO tem o direito de permanecer com 150 armas para a protecção das altas individualidades deste partido, bem como a protecção das suas infraestruturas .

Gosto · Responder · 8 min

Jaco Nickel Ford Es bruto amigo...devias ter partido alias pessoas que pensam da sua maneira sao mesmo do partido frelimo.... oque vc sabe sobre armas? Achas q o mundo nao sabe q Afonso tem armas pra vce defender ladroes q vierM arrombar portas na casa dele?

Gosto · Responder · 7 min

Tiago Bitone Com a recolha coersiva dessas 150 armas e prisão dos guardas, caracteriza uma ilegalidade que viola o AGP de 1992

Gosto · Responder · 6 min

Yanick Ayub Não irei responder aqui agradeço ver o meu comentario a seguir

Gosto · Responder · 6 min

Escreve uma resposta...




Celina Matias Quando a renamo ataca carros, ameaça civis indefesos, sera que a dra nao toma conhecimento??? Porque nunca a ví escrever algo de genero, somente vejo-a a pisar o governo enquanto o seu partido nao tambem um grande exemplo.

Gosto · Responder · 14 · 22 min

Alda Costa Certo

Escreve uma resposta...





Lorenço De Fatima filho d luta pra a frelimo

Gosto · Responder · 1 · 22 min

Agnaldo Conceicao E lastimavel esta intimidação, assim como é de lastimar as vidas de civis que são ceifadas ao longo da N1.

Gosto · Responder · 5 · 21 min

Ugembe Agnaldo Sentiram na pele o que e viver aterrorizado. Nos povo, sentimos o terror todo o santo dia enquanto as vocas familias estao guarnecidas.

Gosto · Responder · 6 · 21 min

Stelio Momade seu burro

Gosto · Responder · 2 min
Escreve uma resposta...


Ernesto Matsombe Junior Esses não são FDS mas sim são Homens armados da FRELIMO. Porque FDS iam garantir segurança não violência.

Gosto · Responder · 2 · 20 min

Surate Atibo Murrateia Murrateia Eses criminosos estão sem táticas de querilha

Gosto · Responder · 1 · 20 min

Pacheco Augusto Essa renamo que só fala e nunca governa também é qual? Porque falam de prazos e criam expectativas enquanto ainda não há preparos... Política de burros em ambas partes, que deixem o povo inocente a sacrificar pelos seus filhos chega de massacrar inocentes...

Gosto · Responder · 2 · 19 min

NhamissöröDikôkô Sacur O povo clama pelo messias.....

Gosto · Responder · 1 · 19 min

Denzel Yuri Dunfermkine A FRELIMO sempre usou FDM e FIR pra metrontar o povo, a góra vai ser muito pior com estes novos conselheiros conhecido no mercado da coroação e espírito de faser de Moçambique como deles

Gosto · Responder · 1 · 19 min

Charles Antonio Ncuepa Dra isso é uma lastima, mas a renamo alem de estar a sofrer sempre humilhacoes da frelimo, tem tropa capaz de acabar com esses abusos k a frelimo tem vindo a cometer. Uma retaliacao dentro da cidade de maputo é suficiente para educar esse governo k maltrata membros da remano na zona centro e norte pork dialogo com a frelimo nao adianta e a populacao xta perdendo confianca com o melhor partido k sempre confiou (a renamo), viva a resistencia

Gosto · Responder · 4 · 19 min




Celso Mahumane Quando a renamo mata pessoas nas estradas a sr nao fala porque?

Gosto · Responder · 6 · 18 min

Lindinho Alberto Mugabe E a família dele onde entra a família dele???

Gosto · Responder · 16 min · Editado
Escreve uma resposta...


Jenny Semedo Chamem os embaixadores de todos os países pra testemunhar essas provocações pra depois não dizerem k foi a Renamo k começou!!
Ninguém gostou dessa atitude selvagem desse governo. Apontaram armas na cabeça de um jovem menor de idade e desarmado....isso terá graves consequências pois é inadmissível !!!

Gosto · Responder · 6 · 16 min

Cali Langa Pensa nas famílias inocentes que perderam seus filhos amigos maridos esposas agora que é filho dele vens postar no fbk e esses que não tem familiares líder de uma forca politica ou armada onde vão queixar

Gosto · Responder · 6 · 16 min

Ishmael Da Lnes Lampiao Dra Ivone, o que quer dizer isso tudo que o governo da filizmina faZ? Tem uma parabola em linguagem cena que diz assim: ALIMUWAMO ALIMUWAMO TSADZI tinadzawonana tchikalango. Falei


Armando Tomas Fernando Fernando Dr Ivone ademora provoca derrota.




Clemencia Cavel Que paz almejamos com armazéns de armas em casa?cidadão não é quem não é filho de chefe do que for que seja,cidadão somos nos moçambicanos lutando por direitos iguais, que sejam vandalizados todos armazéns de armas não declarados pois inseguro esta o país no seu todo Paz paz paz não as armas

Gosto · Responder · 1 · 13 min

Marcus Harris Estamos juntos cara Ivone Soares

Gosto · Responder · 3 · 13 min

Isaias Nyamunda Gênesis: 18. 25. Longe de ti cometeres tal atrocidade: fazer morrer o justo com o pecador, de modo que o justo seja tratado como o pecador! Longe de ti! Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” - Bíblia KJA Offline


Angela Luena Paulesse Yuuuu estão a puxar a guerra para cidade esses estamos mortos


Isaias Nyamunda Nao pode haver paz mundial enquanto nao hover paz nos coracoes. E sabemos muito bem que o odio e o amor sao que decidem respectivamente pela guerra ou pela paz.


Edson Savage Quando a renamo ataca carros, ameaça civis indefesos, sera que a dra nao toma conhecimento??? Porque nunca a ví escrever algo de genero, somente vejo-a a pisar o governo enquanto o seu partido nao tambem um grande exemplo. 

Repost

Gosto · Responder · 4 · 10 min

Percya Machava Dr ivone te admiro muito , mas esse teu tio ?????

Gosto · Responder · 9 min

Elias Samuel Mathusse Dra! O povo quer paz!

Gosto · Responder · 8 min

Isabel Florinda Belucha Queremos paz nos

Gosto · Responder · 8 min

Paulo Zandamela Camarada #Ivone, o quê que a Renamo ganha quando ataca e mata nosso irmão inocentes que procuram ganhar a vida duma forma legal. O diálogo não pode ser condicionado, se tbm querem a Paz, n criem condicionalismos absurdos.

Gosto · Responder · 8 min

Cesar Muzuana Muzuana Este macacos querem piorar a situaçao estao apanhar derota la no mato querem vir descaregar a familia dele é este dialogo q dizem sr vejam o q fazem voces nao querem a paz xtamos cansado de voces saiam se nao sabem oq xtao a fazer

Gosto · Responder · 1 · 4 min · Editado

Ilda Lino Tu nunca ouvio de que numa família, há cristãos , muçulmanos e deprostantes ? Qual é o mal da família do presidente Dlhakama ? a maioria já saíram na gaiola é tu até quando que não sabes ver e preseber o tempo da verdade ? 25 de Setembro 2015 e 9 de outubro estavas vio ? Fala a verdade.

Gosto · Responder · 6 min

Alda Costa A Renamo já matou pessoas inocentes nesses últimos tempos ñ vi nenhum poste da Dr a falar em relação e São pessoas k ñ têm nada haver com a Frelimo e nem com a Renamo.......

Gosto · Responder · 3 · 5 min

David Jose Viage Todo mundo conhece o comportamento da frelimo, + pork a comunidade internacional nao vem intervir a situação?

Gosto · Responder · 1 · 4 min

Herculano Cubassa Com essa frelimo nao a paz força renamo bm trabalho eu sou renamo

Gosto · Responder · 1 · 3 min

Agostinho Das Dores Oque è deles está guardado isso vai acabar

Gosto · Responder · 2 min

Corsino da Silva E uma lástima

Gosto · Responder · 2 min

Renato Silva Remamas Este Governo não esta conseguir governar Forca Renato


Mussá Mohamad Recolham todas as armas...afinal a cada residência um quartel?

Gosto · 3 · 1 h

Kyd Figueira 25 akm numa residência? Entreguem as armas!

Gosto · 3 · 1 h

Suriar Eduardo Depois o comandante em chefe vai fingir que nao sabe do sucedido e de viva voz ira dizer aos destraidos que quer dialogo e Paz ainda que seja na mesma semana que o vimos numa igreja. Deus não se engana pois ele conhece cada servo e o teu comportamento

Gosto · 2 · 1 h

Isaias Nyamunda Gênesis: 18. 25. Longe de ti cometeres tal atrocidade: fazer morrer o justo com o pecador, de modo que o justo seja tratado como o pecador! Longe de ti! Não fará justiça o Juiz de toda a terra?” - Bíblia KJA Offline


Mussá Mohamad E o que a recolha de armas em residências tem a ver com a vontade do chefe de estado?

Gosto · 2 · 58 min

Elton Dagraca Dagraca Afinal essa recolha é a força??

Gosto · 1 · 58 min

José de Matos So agora a Policia descobriu que existem homens armados na redsidencia de Dhlakama ? A Policia tinha mandato ?

Gosto · 4 · 57 min

Suriar Eduardo MUSSA violencia gera violencia e não gera Paz. Assim depois vao a TVM e RM dizer que somos pelo dialogo?

Gosto · 1 · 55 min

Edwin Hounnou José de Matos, a polícia actua com base em mandato judicial em Estado de Direito.

Gosto · 2 · 50 min

Mussá Mohamad Senhor não nos distraia, o que aconteceu foi a recolha de armas em um armazem na residência onde vive o Afonsinho filho...é diferente do que aconteceu na Beira Onde a guarda do líder foi desarmada...

Gosto · 1 · 48 min

Maiquel Joao Guerra Pork ek n residencia k nem o lider vive tem k ter armas?


Maldonado Pedro belo trabalho da policia e do serviço de inteligência. nota 20.que continue com a recolha de arsenais.

Gosto · 1 · 48 min

Jr Chauque txau...paz até la


Osvaldo Langa Cumbe Nao era necessarip esse cmportamento numa altura dessas.

Gosto · 2 · 44 min

José de Matos Edwin Hounnou,se nao houve mandato isso signica que a Policia actuou ilegalmente!
Mussá Mohamad, nao nos distraias, a informa çao é que se trta da casa de Dhlakama na Julius Nyerere! Tens outra informaçao ?

Gosto · 1 · 43 min

Edwin Hounnou Mussá Mohamad, o tal Afonsinho não tem casa própria. Ele vive na casa dos pais. Nao desinforme.

Gosto · 2 · 43 min

Suriar Eduardo Há um Ciúme entre os detentores de armas de fogo. Si São na verdade a entidade que recolhe armas existem pistas pra recolher mais. Ide a Morrumbala(zero), Murhothone(Mocuba) e a catedral da morte em Gorongosa em vez de andar a desfilar na cidade e recolher quantidades insignificantes

Gosto · 1 · 43 min

Edwin Hounnou José de Matos, não se deixe distraia com esse Mussá Mohamad. Ele está a fazer o papel dele.

Gosto · 1 · 41 min

Mussá Mohamad Não disse outra coisa, caro José de Matos, "a casa onde vive afonsinho junior" e não disse a casa dele, é casa do pai sim senhor...e isso não muda nada...


José de Matos Exactamente, Edwin Hounnou, como o Maldonado Pedroque nao esta minimamente preocupado em ssaber se existe um mandato!

Gosto · 1 · 40 min

José de Matos Muda tudo, Mussá Mohamad, estas a falar da casa do li der da Renamo que sempre teve homens armados, portanto foi uma ac ao parecida com aquela da Beira!1

Gosto · 1 · 39 min

Mussá Mohamad Que papel?
Edwin Hounnou, não pense que sofremos do mesmo mal, o fanatísmo partidário...aquando do desarmamento do líder na beira, condenei...


Edwin Hounnou Falei com o Afonso filho e diz que a FIR não mostrou nenhum mandato judicial, como sempre.

Gosto · 1 · 38 min

Mussá Mohamad Não José de Matos, não é igual aínda que parecído...as armas, segundo o Afonsinho estavam armazenadas e não na posse da guarda do líder,


Edwin Hounnou Você é que deve estar a sofrer dessa doença.


José de Matos Obrigado, Edwin Hounnou, entao essa acçao foi ilegal, nem me incomodo com a opiniao do Maldonado Pedro e do Mussa !

Gosto · 1 · 37 min

Edwin Hounnou Foi ilegal como tem sido noutras ocasiões.

Gosto · 1 · 36 min

Mussá Mohamad Edwin Hounnou, vou te deixar, você gosta de atacar pessoas, quando te contraríam parece uma criança barbuda...


Isaias Nyamunda 1 Tessalonicenses: 5. 21. mas, examinai todas as evidências, retende o que é bom. 22. Afastai-vos de toda a forma de mal.


Ddboy Abdul pexo k nyusi penxe antex d mandar


Edwin Hounnou Repare bem quem começou com ataques pessoais e quando respondo diz que se vai retirar. Deixe de pessoalizar o debate.


Golfinho Fastudo Fastudo O filho de lider perdeu juizo atirava neles e matar todos onde ha guerra nao ha lei ate o juiz pode pegar na arma atirar no seu inimigo caso aucotrario ele morre feito mosca


Amâncio Henriques Sabes eu nao sou da Renamo muito menos da Frelimo nem MDM. Para dizer k eu nao ostento nenhuma cor Partidaria. Eu aqui venho para deixar uma Reflexão:
Aquem andam ai a dizer que as armas da Renamo esta em Mão alheias. 
A pessoas que publicam sempre baixas dos homens da FDS?
Sabes a uma coisa que O papa Chissano disse numa das entrevistas " o meu maior erro e nao ter desarmado a Renamo nas negociações em Roma” disse Joaquim Chissano. Isto significa que as armas que a Renamo possui sao elas legais. Desta feita se o governo acha que querer corrigir esse erro. Convida os homens que la estiveram nas Negociações Chissano Dhakhama sociedade Civil e o seus elencos. A mesa de diálogo fracoe sincero. ,e nao movimentar as FDS`s.

Gosto · 1 · 31 min

Jr Chauque Golfinho não exagere por favor o Jr foi esperto e inteligente imaginas o que teria acontecido???estava la a mãe e sabes kem mais??? e tu estarias a salvo com a sua família e ele???


Mussá Mohamad Edwin Hounnou, você acha que todo aquele que toma uma posição contrária a tua e da oposição, está automaticamente a cumprir algum #papel,...até posso aceitar se for o papel de cidadânia, de defesa do Estado de direito democrático...


Edwin Hounnou Mussá Mohamad, vamos debater o assunto do post e deixe de lado os insultos porque eu tambem sei insultar.

Gosto · 3 · 30 min

Mussá Mohamad E porque ele deixa armas onde vive a famílua dele?


Edwin Hounnou Pergunte a ele.

Gosto · 2 · 30 min

Mussá Mohamad Ok, Edwin Hounnou, retiro o #barbudo...aí tens razão foi exagero...


Grace Kalimbe Mussa estás a curtir com a cara do Edwin


Golfinho Fastudo Fastudo Nao é nada isso que sabe sabe nunca ia admitir a familia pasar o pior,voce ia me acreditar se ja tivesse enfretando o inimigo


Ishmael Da Lnes Lampiao ya que vai mesmo perguntar


José de Matos Mussá Mohamad, se condenaste a acçao ilegal na Beira por uma questao de coerencia vaais ter de condenar esta acçao! Tu nao estas a ser serio aqui, estamos a falar da residencia de Dhlakama, irrelevante quem la vive, ate porque sabemos porque Dhlakama nao esta em Maputo!

Gosto · 1 · 28 min

Edwin Hounnou Aceito o seu pedido de desculpas.

Gosto · 1 · 28 min

Golfinho Fastudo Fastudo Poxa ate quando vejo isso e oiço o meu saguem evapora


Manuel Carlos Zacarias A Sede Nacional Tambem Foi Invadida Pela Fir, Sita Na Av. Ahmed Sekou Toure. Canalhice So!

Gosto · 1 · 27 min



Jr Chauque Golfinho aki é FB não é vida real saiba disso e se por acaso tivessem dizimado a família dele onde tu estarias mais logo??? junto a sua familia numa boa ,não use os outros para tristezas enquanto nem tu queres essa tristeza o Jr foi muito inteligente......como o pai

Gosto · 26 min · Editado

Dupom Arnord Mussá Mohamad aquela casa e do Afonso Dhlakama, onde desde 1994 sempre teve homens armados da RENAMO.


Edwin Hounnou Resumindo, as forças da Frelimo invadiram a três residências do líder da Renamo. Isso é muito grave para a paz! Quem quer paz não age desse modo.

Gosto · 1 · 25 min · Editado

Golfinho Fastudo Fastudo E porque deu as armas que a constituiçao dexou para ele é cotra lei seria melhor atirar neles em defesa da honra da constituiçao,ate aceitou ser apotado arma com um cego kkkkk da proxima lhe orienta para vir aqui em segredo se ele é capaz


Mussá Mohamad Repare, na Beira o Dlhakama estava a convinte do chefe de estado, para um suposto diálogo, a guarda armada estava guarnecendo a liderança, e foi cercado o líder e desarmada a sua guarda...e estas armas#armazenadas em Maputo, guarnecíam a quem? Segundo que acordo, José de Matos?
Estou sendo coerente sim senhor...


Jorginho Alexandre Agimo Agimo esses gajos provocam muito.


Edwin Hounnou É mais uma provocação.


Mussá Mohamad Dupom Arnord sei disso...mas não foram homens armados, foram armas #armazenadas, é diferente...foi um arsenal, um #paiol


Golfinho Fastudo Fastudo A culpa é do miudo da tiros nos coitado sera q podia atardecer um dia inteiro sem comados visitar maputo kkkkkkkkk comer tambem hamburge


Jr Chauque Golfinho Golfinho fácil é falar parece Rambo enquanto na hora até molharia as calcas,o Jr foi inteligente e ponto final.fez muto bem.

Gosto · 1 · 22 min

Golfinho Fastudo Fastudo kkkkkkkk nao acredito tem homem preparado para fazer isso por isso ele teve escolha mas se fosse a me daria tiros neles


BI Lata Pessoas k se preocupa pela paz nao engana o povo pelo discurso ironico.esse grupo k esta a governar nao querem paz,continuem assim com a vossa accao k distancia cada vez mais a paz.


Golfinho Fastudo Fastudo 25 armas era muito pa,quanto faltava para politao,sendo apenas politao eu acredito ja é grande exercito


Herminio Malaia Esse é o.inicio do diálogo cada um tem a sua táctica de diálogo esta é de NYUSI ....

Gosto · 1 · 19 min

Ricardo Chiganda Acabem com os matxangaisse. Gosto

Gosto · 1 · 19 min

Jr Chauque Mussá Mohamad o que é paiol?


Dupom Arnord Mussá Mohamad sabias que a família do lider também precisa de segurança? Segundo consta foram 25 AK47 e 5 Makarov, isso não e arsenal, e isso esta la plasmado o acordo geral de paz, vou te elucidar aquela é a casa oficial de Dhlakama oferecida pelo estado moçambicano

Gosto · 1 · 18 min

Orlando Orla Por mim as armas devem ser recolhidas a bem ou a mal .estou de ferias nao consigo ir a nissa visitar meus pais.

Gosto · 1 · 17 min

Golfinho Fastudo Fastudo Matxangaiça nao existem e mesmo se esistisse niguem cosegia acabar porque niguem sabe dizer o nr total deles podera precisar 1000 anos para acabar


BI Lata Espero k acabem mesmo,mas daqui ha pouco irao reclamar k renamo ta atacar

Gosto · 1 · 17 min

BI Lata Quantas armas G4S tem?

Gosto · 1 · 16 min

Mussá Mohamad Íam atacar na mesma...ou acha que guardam essas armas por #estimaçãoBI Lata


Mussá Mohamad G4s, não guarda armas na residência do #pcaBI Lata


Orlando Orla Edwin e Matos.vces sao apologistas da Renamo.nunca vi algo vindo de voz a falar bem da Frelimo.e custa debater algo com vces 2. Num debate devemos ser inparciais.

Gosto · 1 · 15 min

Adãbiatriz Paulo Eduardo Belengue Falaste mano estes são mesmo apologistas da Renamo.

Gosto · 9 min

BI Lata Ha muita arma a circular fora d controlo d governo, mas lamento as ideias d PR d seguir deste caminho d invasao


BI Lata Quem te garante?ja fez uma pesquisa para testemunhar o que diz?


Beto Uasseda Orlando fica de lado


Orlando Orla Governar nao e tarefa facil.as vezes uns devem ser sacrificados em beneficio duns ou do Estado


Lasti Zaix triste ver alguém a pedir mandato judicial num flagrante delito de posse ilegal de arma e formação de quadrilha com fins criminosos.


Orlando Orla Uns querem ver a renamo sempre armada e complicado isso.


Denzel Yuri Dunfermkine Isto é provoco, pra mim não era preciso invadir a casa, mas sim criar meios de se aproximar um ao outro conversarem e se entenderem, o resto se resolvia de acordo com o entendimento, porque assim não se fez nada só estão a aumentar tenção ao líder, e vai ser mal porque a FIR e FDM não tem capacidade de enfrentar os comandos da RENAMO


Lasti Zaix de onde você tirou a ideia de que a fir nao tem capacidade de combater a renamo

Gosto · 8 min

Denzel Yuri Dunfermkine Fogoooooo ,você não sabe isso? A quanto tempo a RENAMO enziste? O que já fizeram pra demostrar a sua capacidade quanto a reacao deles ? Nada ....

Gosto · 4 min

Mussá Mohamad Nem é a renamo armada, é mais grave...é a casa do líder, concedida pelo estado, transformada em paiol.


BI Lata Se alguem aceita se candidatar é porque tem capacidade d gerir o país, se poe a candidatura e supostamente vence enquanto é incompetente dá nisso k estamos assisir hoje em dia em Mocambique, desde k tomou posse so se fala d guerra, sera k candidatou para isso?

Gosto · 1 · 10 min

Orlando Orla Muitos defendem a renamo pk vces nao viajam esta por ca sempre pena

Gosto · 8 min

Victor Niquice Isto ja' esta' a cheirar po'lvora de Verdade!!!!!

Gosto · 8 min

Beto Uasseda Isso Denzel

Gosto · 8 min

Golfinho Fastudo Fastudo Ele tinha direto de arma e tambem tinha direto de atirar para matar sem julgamento nao depede que foi a policia ou a uir ou a fir desde que entrou na casa sem autorizaçao atirava pra matar e os proprios segurança tambem foram debil sera melhor ser capturado enquanto ja dexou car muotos em baxo foi complicado isso e sao poucos com direto a arma aceita esses tipos de abusos

Gosto · 7 min

Orlando Orla Deixa a seguranca do estado trabalhar

Gosto · 7 min

Denzel Yuri Dunfermkine Você mussa a FRELIMO armado não é grave? Hoje temos refugiados origido por quem? Claro que a FRELIMO

Gosto · 7 min

Golfinho Fastudo Fastudo O puto fez mal atirava neles para matar niguem ia lhe julgar

Gosto · 7 min

BI Lata Em Mocambique nao tem seguranca d estado,talvez nao sabe o que é estado.

Gosto · 7 min

Orlando Orla Este grupo esta cheio de belcistas.

Gosto · 6 min

Carlos Ribeiro Faque 40 armas escondida dentro de uma casa, parabéns a FIR

Gosto · 6 min

BI Lata Assim acha k acabaram?

Gosto · 1 · 6 min

Orlando Orla Existe Sim seguranca do estado nao sabes.leía bem

Gosto · 6 min

BI Lata Ler bem o que, seu burro? Porque nao explica com detalhes,eu disse k sei ler?

Gosto · 1 · 5 min

Denzel Yuri Dunfermkine Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk BI Lata calma

Gosto · 3 min

Golfinho Fastudo Fastudo Quem nao sabe estado estado acho q miguem mesmo os tumulos cosidera-se como estado

Gosto · 6 min

Mussá Mohamad Foste em casa de #chipande ou #pachinuapa ou outro membro da frelimo, encontrar armas no armazém? Denzel Yuri Dunfermkine, se sim denuncie a polícia ou se cale para sempre...

Gosto · 5 min

Orlando Orla Golfinho leía bem.Vce nao sabe qui o estado tem seguranca

Gosto · 5 min

Reinier Cedeno O Nyusi nunca quiz dialogar com a Renamo, ele mostrou isso quando começou com as emboscadas ao líder da Renamo, e mesmo assim, o DHL teve a paciência de aceitar o convite dos mediadores e foi a Beira pra encontrar uma solução para paz através do diálog...Ver mais

Gosto · 4 min

José de Matos Mussá Mohamad, nao estas a ser serio nesta postagem, se condenaste na Beira terias tambem de condenar esta acçao policial alegadamente ilegal!

Gosto · 3 min

Golfinho Fastudo Fastudo Nao interesa em saber de segurança ou so queria um tiro fatal nos invasores para dar brilho a nossa bandeira

Gosto · 3 min

Orlando Orla As armas devem ser recolhidas essa e a pura verdade.a bem ou a mal

Gosto · 1 min

Mussá Mohamad José de Matos, já te expliquei isso...são situações diferentes

Gosto · 1 min

Orlando Orla Mussa relaxa nao importa como dor as armas devem ser recolhidas

Gosto · 1 min

Cledio Manecas de Sousa Para que tanto arsenal numa residência ?
GostoMostrar mais reaçõesPartilhar
Max Lee Terrorista em criação, o Júnior.
Lourenco Sergio Dos Santos Mano Jr. nao deve alimentar esse odio.
Max Lee Causam terror no campo e querem desfilar a classe na cidade. O abscesso arrebenta com agulha.
Américo Matavele Até diz "meus soldados". Temos um Dhlakaminho aqui.
Felito Julio Tawala Sinceramente, 20 AKM e 15 makarovs em casa??? E acha que é normal? Mudaram de nome deste país e ninguém me disse nada?
Bruce Lau Fu E bem feito
Filha Jojoch Bandido armando, ou matsangaisa júnior
Lindo A. Mondlane tsc..e ele acha que esta coberto de razao..é a perversao do pais....
Juma Aiuba É essa cena. Tipo entraram 25 homens da Policia, abriram a geleira e tiraram todas cervejas.
Lindo A. Mondlane tsc.. o pais e suas gentes nao esta bem.. incrivel
Juma Aiuba Mas que merda é essa!?! Então ali na Julius Nyerere tem armazem de armas!?! Armazem!?!
Delio Zandamela Yhu. Igual ao pai. Mesma abordagem
Agnaldo Conceicao Lastimável situação a que o nosso país chegou, de até um Jr ter soldados.
Sabado Chambisse Yuuuuu. Esse menino, contradiz se. Mas tanta arma para guarnecer uma pessoa e ainda por cima sem documento de porte de arma. Peixe nasce peixinhos
Varlido Jorge Mahoche Desse jeito sera dificil alcancar a paz com perceguicoes, em pena semana santa, desse jeito o governo esta alimentando mais odio entre os mocambicanos
Sabado Chambisse Mahoche, a ser verdade a notícia acha que retirar 35 armas em maos alheias é perseguição? Semana Santa significa perdoar e ser perdoado na explicação mais banal. Porquê os donos das tais armas não se arrependeram e entregar as armas à Polícia? A ser verdade qual era a finalidade desse arsenal?
Egidio Vaz Este puto ferrou o pai sem se dar conta.
El Cordero Egidio Vaz, ha em Mocambique muitas esquadras que nao tem esse arsenal. Realmente é muita arma para tao poucas pessoas. E o discurso do miudo parece eco do pai. O miudo diz assim"entraram 25 PRM da Frelimo". Frelimo tem PRM? Sera que eles vestiam algum tipo de uniforme da Frelimo? Ou se identificaram como estando a mando da Frelimo? Ele tenta se fazer de vitima se esquecendo que a vitima é o povo pacato que nao tem 5 segurancas em casa e a esquadra mais proxima de suas casas nao tem arsenal suficiente para fazer frente aos bandidos porque Ele, o miudo, tem 35 armas em casa armazenadas. Costumam chamar de mamphara esse tipo de pessoas! "So nao mandei disparar porque estavam criancas em casa" Esse espirito de mandar disparar apanhou aonde?
Agnaldo Conceicao Aposto que nem sabe o significado de PRM, para poder achar que é da Frelimo
Marcelo Tavares Momade mas confirmao que a conta è mesmo de filho de dhlakama. nao é mais um pseudo nome? estranho porque ele partilhou a informaçao com pseudo nomes como unay cambuma e outros. Egidio Vaz confirma que é filho de dhlakama esse junior?
Vitorino David Mas Tanta arma.mesmo!!!! Parecendo que Nao, o puto ferrou mesmo ao Pai, Dr Egidio Vaz!
Mwua Munyossa Dala João Agora quem vai garantir segurança daquela família?
Ou fica sem segurança?
Agnaldo Conceicao A polícia, como em qualquer governo democrático.
El Cordero Ele disse que tinha 5 segurancas. Alem disso temos a PRM. E por cima ninguem tem interesse em fazer mal um pupilinho de meia tigela talvez se ele atravessar muxungue possa ser baleado. Fora isso esta seguro!
Agostinho Augusto Nao ferou nada ao Pai, apesar da infantilidade, ele publicou o assunto depois de ter acontecido a recolha, n restam duvidas k tava nervoso.
Egidio Vaz Continue pensando assim. Conheço também pessoas que com razao ficaram nervosas mas acabaram condenadas porque mataram. O que estou tentar dizer é que a publicação serviu de denúncia daquilo que por muito tempo se tentava duvidar ou desmentir. Enfim, não está aobrigado a cocnordar comigo. É mesmo um ponto de vista
El Cordero Estava nervoso mas publicou. E fez muito bem! Eu que tinha duvidas agora estou certo!

Fernando Josué Pedro Filho do mestre e mestrinho.


Filha Jojoch esse é um matsangaisas pequeno ki a pouco vai fernando

Celso Daudo Será álgum problema cm o facebook ou estas postagem foi retirada das paginas dos extremistas da renamo os jesubs e..unay e outros... Já nao estão la

Egidio Vaz Sabia. Por isso que tirei a foto.

José de Matos A postagem do filho de Dhlakama nao é clara mas pelo que percebi o incidente foi na casa de Dhlakama na Julius Nyerere e isso levanta algumas questoes ! So agora a Policia descobriu que existem homens armados na casa de Dhlakama ? A Policia tinha mandato ?

Cofe Emanuel Vilanculos 25 ARMAS DE GUERRA EM CASA PRA TI É NORMAL???? ISSO É UM ESTADO

José de Matos Quantas armas e quantos guardas deviam ter ?
As minhas perguntas estao de pe:

So agora a Policia descobriu que existem homens armados na casa de Dhlakama ? A Policia tinha mandato ?

El Cordero Se tinha ou nao mandato ele nao deixou claro talvez para subsidiar mais razao para ele. A PRM nao foi la desarmar os segurancas mas sim recolher arsenal em posse indevida. Os homens foram recolhidos para ajudar a esclarecer a origem do armamento. Policia quando invade por exemplo fabrica de drogas prende todo mundo que esta dentro para ajudar a esclarecer a situacao. No caso dele nao fugiu a regra. Por isso ate a empregada foi levada. Sorte a dele ter ficado para postar no facebook!


Narcísio Mula Mas essa publicação tem fiabilidade mesmo? Fui ao perfil do rapaz e não encontrei nada


José de Matos Narcisio, esta sim no perfil de Afonso Dhlakama Junior!

Gosto · 1 · 19 min

El Cordero Tem sim. Eu sai de la a bocado e vi meu irmao. Veja bem os posts dele de hoje.


Narcísio Mula Acho que nao tenho permissão para ver essa publicação ja que nao é meu amigo. Mas outras eu vejo


José de Matos Tambem nao é meu amigo mas eu vejo! Afonso Dhlakama Junior!

Gosto · 1 · 16 min

Narcísio Mula Sim, utlima publicação que vi é de 20 de Março. Começou a estudar na Escola Portuguesa. Vejo até aí

Gosto · 14 min · Editado

José de Matos Confirmo que ele nao é meu contacto mas eu vejo essa postagem de hoje!


Egidio Vaz Narciso, por isso eu tirei a foto e não partilhei. Era para evitar que, querendo, apagassem o post. Sou muito mais sério que eles.

Gosto · 1 · 14 min

Narcísio Mula De qualquer forma a publicação é autentica


Narcísio Mula Isso, Egidio.


Hermes Sueia Egidio Vaz.........há muito mais armas a circular por aí.........e muitas mais estão ainda a ser adquiridas.......

José de Matos Apenas uma duvida: foi na casa de Afonso Dhlakama ?

"ACABAM DE INVADÍR A RESIDENCIA DO LIDER NA CAPITAL DO PAÍS.

A residencia do Lider foi invadida hoje de manha na avenida Julias Nherere, por 25 elementos da FIR arrancaram as Armas, prenderam 5 seguranças e a empregada.
O filho foi apontado com arma com um dos agentes quando este estava apenas com boxer e chinelo! as armas foram tiradas do armazem "

Eusébio A. P. Gwembe Para que eram as armas?

Aziza Throne Cobardia Pura...

Eusébio A. P. Gwembe O que devia ser condenado e o que é cobardia é possuir mais de 30 armas num armazém com guardas que não guarnecem quem deviam guarnecer. Se a polícia foi recolher as armas, devemos agradecer.

Gosto · Responder · 1 h

Agostinho Augusto Aurélio Bull Gza, a profecia esta sendo cumprida.

José de Matos Nao guarnecem quem devem guarnecer porque, Eusébio A. P. Gwembe? Piorque Dhlakama nao esta na sua residencia em Maputo ? O que aconteceu aos guardas de Dhlakama nas emboscadas e no assalto a residencia na Beira ?

Aziza Throne Eusebio. Tu nao tens escrupulos. Sabes que a policia do teu partidopoderia ter morto a familia do Dlk. Seleccionaa a tua ignorancia em outros assuntos.Melhor seria nem falar. Estas adefender assassinos sabias?

José de Matos Eduardo Domingos , Aurélio Bull Gza e Agostinho Augusto, isto tem alguma coisa a ver com a tal profecia ?


Eusébio A. P. Gwembe A Polícia nao está para matar a ninguem. Digam me para que eram as mais de 30 armas num armazem, em plena capital. Que democrata pode defender a existencia de arsenal militar? Encarar o assunto de animo leve, não contem comigo.

Gosto · Responder · 1 h

José de Matos Repetindo, Eusébio A. P. Gwembe: as armas sao para a guarda de Dhlakama, pois nao ? Porque Dhlakama esta ausente e o que aconteceu aos guardas de Dhlakama nas emboscadas e na Beira ?

Gosto · Responder · 1 h · Editado

Agostinho Augusto Em plena páscoa nos brindam com isso.

Gosto · Responder · 3 · 1 h

Eduardo Domingos Tem sim jose José de Matos a ver com a profecia.

Gosto · Responder · 1 h

Eusébio A. P. Gwembe 35 armas para 5 guardas, José de Matos? Fale que eu gosto de ser enganado. São armas para guerra urbana, quando chegar o tempo.

Gosto · Responder · 1 h

Eduardo Domingos Sao atitudes mal pensadas, a intençao era pra matar mas Deus esteve presente. Eusebio Eusébio A. P. Gwembe vce nao sabe como estao a ser feitas pela PRM.

Gosto · Responder · 2 · 1 h

José de Matos Chama-me quando quiseres responder ao que te questionei,Eusébio A. P. Gwembe!

Gosto · Responder · 1 h

Jeremias L. Chauque Afonso Dhlakama Junior tinha mais de 30 armas em casa? Para que? Meu Deus!!! Quantas armas tem os outros filhos?

Gosto · Responder · 1 h

Jeremias L. Chauque Ele tinha 5 guarda costas armados em casa?

Gosto · Responder · 1 h

Eusébio A. P. Gwembe São perguntas sem sentido, José de Matos. Quando é que essas armas chegaram lá a casa do líder e desde quando que ele não habita nela? Há pessoas que gostam de se enganar a si próprias ou pior que gostam de acreditar nas próprias mentiras. Porque só agora a polícia pensou em levar? Que país ia permitir um arsenalde armas fora do controlo das autoridades em plena cidade. Mais um tiro pela culatra, Eduardo Domingos.

Gosto · Responder · 1 h

Eduardo Domingos Esperava outra postura do Jeremias L. Chauque. Vce nao sabe que aquela casa é residencia oficial de Dhlakama?

Gosto · Responder · 1 h

Jeremias L. Chauque A residencia oficial do Dhlakama tem que ser armazem de armas? A luz de que lei?

Gosto · Responder · 1 h

Eusébio A. P. Gwembe eu pensava que os guardas de Dhlakama o acompanhavam para onde ia. Com as respectivas armas

Gosto · Responder · 1 h

Aurélio Bull Gza Antes de eu comentar, quero me informar desse Afonso Dhlakama Jr. O único Dhlakama Jr que conheço está em Portugal. Esse é qual mesmo?

Gosto · Responder · 1 h

Eduardo Domingos Agora ja nao sao bases que tem armas por recolher? 16 armas na beira, 30 em maputo e quantas em nkondezi gorongosa?

Gosto · Responder · 1 h

Eduardo Domingos Se estao foram dos acordos nao custavam nada notificar a renamo pra sua entrega.

Gosto · Responder · 1 h

José de Matos Ainda nao respondes a nada do que te questionei, Eusébio A. P. Gwembe!
Jeremias L. Chauque, o problema é o numero de armas e de guardas ? Entao quantas armas e guardas devia ter ? Quantas armas os invasores deixaram ficar?
Boa pergunta, Aurélio Bull Gza, eu tambem pensei que vivia em Portigal!

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Jeremias L. Chauque Mais, o Dhlakama esta separado da sra que vive nessa casa. Todos sabemos. Sabemos tambem que a residencia oficial do Dhlakama esra em Nampula. Sabemos aimda que o AGP fala dos dirigentes da RENAMO. Nao fala de filhos e ex-mulheres. Mesmo querenso seguranca, precisa de 35 armas?

Gosto · Responder · 1 h

Egidio Vaz é muita arma para uma familia só. é muita arma meu Deus!

Gosto · Responder · 1 h

José de Matos Jeremias L. Chauque, como sabes que esta mesmo separado? Se estiver separada, nao pode usar a casa do ex-marido ?Penso que estamos a falar da D. Rosario, nao ? Ou acreditas nas mensagens falsas que andaram a circular ?
Melhor dizeres que esta noticia é falsa!

Eduardo Domingos Grande confusao no frelimistas. Quando houve separaçao? Ha dias um frel dizia a sra pedia que o marido fosse socorrido pk estava gravemente doente....ish frel é um assunto.

Eusébio A. P. Gwembe 35 armas para 5 guardas? Não posso acreditar no que os democratas querem defender, em plena Páscoa.

Gosto · Responder · 1 h

José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, quantas armas e quantos guardas deviam la estar ?

Gosto · Responder · 1 h

Eusébio A. P. Gwembe Ninguém e nenhuma arma, José de Matos. A razão é simples: o que deve ser protegido não vive lá, faz tempo.

Gosto · Responder · 1 h

José de Matos Resposta previsivel, Eusébio A. P. Gwembe, eu sabia que ias cair nessa! Houve algum acordo sobre a guarda de Dhlakama ?
Jeremias L. Chauque Jose de Matos, nao ha enquadramento legal nenhum para aquela familia possuit armas de fogo, ainda naquelas quantidades. Mais, o AGP preve seguranca para os dirigentes da RENAMO, nao diz que ex esposas e filhos tem o mesmo direito
Aurélio Bull Gza Ok. Não consigo ter informações sobre o rapaz por enquanto mas a ser verdade tanto a vítima como o invasor estão todos errados.
1- com que legitimidade o líder da renamo armazena armas encasa(onde vive um miúdo e empregados)? O AGP preconiza isso?
2- a PRM teve algum mandato judicial para efectuar essa operação?
José de Matos Mais, Eusébio A. P. Gwembe, eu vou insistindo nas perguntas:
1 - porque Dhlakama nao vive la ?
2 - O que aconteceu aos guardas da Renamo nas emboscadas e na Beira ?
Eusébio A. P. Gwembe Diz desde quando que Dhlakama não vive lá, José de Matos e por que saiu de lá. Acaso alguém correu com ele? Não era suposto sair com a sua guarda?
José de Matos Aurélio Bull Gza, a minha duvida é se isto aconteceu na casa do jovem ou na casa de Dhlakama na Julius Nyerere!

José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, eu vou insistindo, pode ser que eventualmente deixes escapar alguma coisa; porque Dhlakama nao esta em Maputo e o que aconteceu aos seus guardas ? Sem responderem a essas perguntas voces estao a atirar no escuro!
Jeremias L. Chauque Dhlakama se mudou para Nampula depois de 2009. Era la que tinha a sua residencia oficial. Isso eh publico.
Aurélio Bull Gza Mesmo que seja na casa do Dhlakama. Volto a perguntar, com que legitimidade o Dhlakama armazena as armas na sua residência? 
E está claro que essas armas não eram para ser usadas pelos guardas, aliás, os guardas estavam alí para guarnecê-las
José de Matos Jeremias L. Chauque, a casa de Maputo nao é de Dhlakama ? A DA bEIRA NAO ERA RESIDENCIA DE dHLAKAMA ?
Eusébio A. P. Gwembe E em que parte do AGP preconiza que pelas residências de Dhlakama devem estar armazenadas armas, José de Matos
Aurélio Bull Gza Ser ou não residência do Dhlakama não vem ao caso. Ele como qualquer um pode ter muitas residências em qualquer canto do país e do mundo, a questão que se coloca é a legitimidade das armas.
Jeremias L. Chauque Jose de Matos, o que defendes nao faz sentido e nao sei se a tua consciencia nao te diz isso. Pouca vergonha pah
José de Matos O AGP preconiza que Dhlakama tem a sua guarda! Por isso eu questionei onde esta Dhlakama e o que aconteceu aos guardas nas emboscadas e na invasao na Beira ?
José de Matos Jeremias L. Chauque, nao comeces com canalhice de insulto, pouca vergonha devias ter nessa cara por nao conseguires ter uma conversa com civismo! Eu nao estou a defender nada, estou apenas a questionar, ate porque ainda nao sei ao certo qual a casa e pensei que esse filho estava em Portugal! Se nao consegues conversar com civismo,Jeremias L. Chauque, a esse nivel nao vais conversar comigo!


Aurélio Bull Gza Aconteceu uma coisa hoje Demanha que nunca imaginei que pudesse acontecer e logo na minha casa! Entraram acerca de 25 "PRM" da frelimo , arrombaram o nosso armazém de armas(......) o rapaz aqui diz "o nosso armazém de armas". Quer dizer que a família Dhlakama tem um armazém de armas nem? É legítimo?


José António Monteiro A PRM entrou com mandato ou assaltaram a casa?

Gosto · Responder · 1 · 55 min

José de Matos Aurélio Bull Gza, nessa parte eu nao consigo saber se se trata da casa de Dhlakama na Julius Nyerere! esse detalhe vem numa outra informa çao! Eu aqui estou a assumit que foi na casa de Dhlakama e que é mesmo o filho que eu opensei que residia em Portugal!

Gosto · Responder · 1 · 54 min

José António Monteiro A questão aqui é se o Estado, tão legalista para umas coisas e nada para outras, cumpriu a Lei!


Eusébio A. P. Gwembe Se com mandato ou sem ele, a acção é louvável. O que fazia o arsenal de armas em plena cidade capital?


José de Matos Eusébio A. P. Gwembe, sejamos serios, se esta historia esta bem contada, sem mandato nao é louvavel, é ilegal!

Gosto · Responder · 52 min · Editado

José António Monteiro Eusébio A. P. Gwembe, as acções ilegais nunca poderão ser louvadas!!!!!
Quanto às armas, todos sabemos que os AGP's nunca foram cumpridos e portanto é só mais uma ilegalidade pois o Dhakama pode ter uma força armada para sua segurança.

Gosto · Responder · 1 · 49 min · Editado

Aurélio Bull Gza Sim José de Matos, seguramente que a residência é do Dhlakama. O facto até pode ser verdadeiro mas o texto é muito infantil. O rapaz assume que o armazém é deles e meia volta diz que não tinha nada a ver com a política porém passava a odiar a frelimo.

Gosto · Responder · 1 · 50 min

José de Matos Ainda sem saber os detalhes, estou a saber que o incidente fopi mesmo na casa de Dhlakama na Jukius Nyerere!


Eusébio A. P. Gwembe Num país em que a corrupção e falta de confiança caminham juntos essa história de mandato não joga. É para haver mandato e meia volta serem avisados? A polícia agiu bem já que encontrou o produto da suspeita. Então, uma acção ilegal contra a outra ilegal qual deve ser louvada, José António Monteiro?

Gosto · Responder · 2 · 50 min

Aurélio Bull Gza Eusébio A. P. Gwembe está a assumir que o governo é corrupto nem? Se calhar é por causa dessa corrupção que o Dhlakama guardava as armas na capital pra combater a mesma

Gosto · Responder · 1 · 48 min

José António Monteiro Eusébio A. P. Gwembe, quando um dia lhe assaltarem a casa sem mandato eu bato palmas. 
O que hoje se aceita terá de ser aceite no futuro e esse futuro poderá não ser da Frel....

Gosto · Responder · 1 · 46 min

Eusébio A. P. Gwembe Não é o Governo quem é corrupto. Alguns magistrados, sim. Isto foi mesmo reconhecido pelo PGR. Eu não guardo coisas que por lei são proibidas, José António Monteiro. Não me vejo capaz de condenar uma ilegalidade para santificar outra ilegalidade ainda maior e perigosa.


José de Matos Eu é que devia ter vergonha na cara, segundo o criterio doJeremias L. Chauque, mas temos de engolir com um sorriso que se nao houve mandato entao a ilegalidade justifica-se!
Esta-se mal, muito mal!@


José António Monteiro Esses guardas do Dhl não zelam pela segurança dos que ali vivem!
Abriram a porta à PRM ou estava o portão aberto e portanto com falta de segurança?


Agostinho Augusto Eusébio assim k prenderam os guardas, nao estarah a familia vulnerável?


Aurélio Bull Gza Os magistrados fazem parte do elenco dos mambas ou do governo? Ou o governo não é feito de pessoas Eusébio A. P. Gwembe?


Eusébio A. P. Gwembe Vulnerável de quem? O que é que a família de Dhlakama tem de especial para estar vulnerável?


José de Matos Concordo, Aurélio Bull Gza, o texto é infantil e pouco claro, por isso manifestei duvidas! Mas ao que tudo indica é mesmo a casa na julius Nyerere!

Gosto · Responder · 41 min · Editado

José António Monteiro Não interessa o motivo, só em perseguição efectiva se pode entrar em residências!
A polícia pode bater à porta e pedir para entrar. Quem reside tem o direito de negar a entrada sem mandato!!!!!!
Qualquer que seja a desconfiança da polícia relativamente à residência ou seus habitantes!!!!!


José de Matos José António Monteiro, se esta historia esta bem contada e se nao houve mandato, entao faz-nos lembrar aquela pouca vergonha na Beira!


José António Monteiro Conversas laterais!

Está nos AGP que DHLAKAMA pode ter uma força, armada. Para sua defesa. Ponto final!

Portanto além de terem cometido a ilegalidade de assaltarem a casa, ainda cometeram a ilegalidade de levarem armas legais à luz dos AGP's!

Dois crimes numa hora! A PRM deve estar a concorrer ao livro dos recordes Emoji smile


Aurélio Bull Gza Como que a PRM soube da existência dessas armas na casa do presidente Dhlakama? É melhor não confiar mais os Muchangas e os Mazangas. Podem estar a vender informações


Eusébio A. P. Gwembe O traidor está dentro, Aurélio Bull Gza. Por isso, cuidem-se


José António Monteiro A PRM sempre soube que há guardas alados naquela casa.
São legais e não escondem que estão armados.
Foram burros isso sim, eu tinha aberto fogo se eles entrassem depois de eu ter dito que não entravam sem mandato!!!!

Gosto · Responder · 2 · 30 min

José António Monteiro Eu tive um guarda da presidência em minha casa em 1994. Não entrava ninguém!


Abel Zico Eu nao apoio as accoes da PRM muito menos da frelimo que so nos brindam com parvoices....Mas, a minha questao 'e, se for verdade essa informacao porque 'e que a casa de Dlhakama em plena cidade tem um armazem de armas? Cerca de 30 armas nas maos duma familia...Why? Esse assunto deve ser analisado extensivamente e fora de animos de apoios politicos. Estamos a falar dum arsenal nas maos duma familia. Uma coisa 'e ter segurancas e autorizados para estarem armados, outra coisa 'e ter um armazem de armas em casa...Qual a legalidade disso? Armas matam, e nao escolhem a quem matar, destroem, e nao apoio que as coisas sejam feitas na base de armas. Dlhakama deve fazer a sua luta, que se presuma ser a luta so povo sem expor a familia, excepto se essa quizer ser exposta. Ter armas, que presumamos nao autorizadas, na casa onde vive a familia 'e expo-los ao perigo e ja sabemos o que o regime 'e capaz de fazer!

Aurélio Bull Gza É o quê nós todos questionamos Abel Zico

2 h · 
Afonso Dhlakama Junior acaba de ser atacado pela Policia da Frelimo em plena capital na zona das embaixadas, dentro de Sua casa, para lhes apontarem armas e intimidarem e prenderem os guardas

GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

Comments

Aziza Throne Cobardia pura da Frelimo....

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Kuyengany Produções Keep it up strong positive and smiling sweet boyVer tradução

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Isidro Madaleno Assim é bom? Será que as babozeiras que os portavozes da policia dizem que a policia nao rapta cidadaos mas proteje! Quem nao sabe que a policia é partidarizada? A justiça é da Frelimo? Mas como a bajulismo até os que tem conhecimento ficam cegos kkkkkkk

Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado

Regalado Onofre Isso ainda estão aumentar os confrontos, eu acho a frelimo está na sua finalidade

Gosto · Responder · 3 · 2 h

Maria Manjate A Frelimo age infantilmente. O k esta jovem tem a vet com a política!?

Gosto · Responder · 7 · 2 h

Isidro Madaleno Mas pergunto! Quem baleia SG da Renamo queima carros de homens da Renamo rapta homens da Renamo dentro da Cidade ! Ataca casa do Presidente da Renamo Mata jornalistas juizes ! Quer paz? Vao tomar banho e deixem de fazer sofrer o povo

Maria Manjate Governo terrorista!

Ndimomwene João Desespero da Frelimo acho sentem o cheiro do final de Março k Maputo entrará em colapso daqui aliás ja está acontecer "Milho do Centro volta para Centro"

Allan Schwarz The use of the police for personal political purposes is illegal, and considered by the ICC as a crime against humanity
Isidro Madaleno But we all know about this unrespected with the human right ' so we must ask SOS to international aministy TPI And other organiZation
Sebastiao Ernesto Govene Na frelimo tem presidente so ha terroristas
Joze Macovane prm meteam as armas na casa

Isidro Madaleno Mas as aas da Renamo ' estao c os seus guerrilheiros! Está provado que cada vez que FDS levam no fochinho em combate saem a caça as bruxas procurar onde nao deviam ! Andam armadis em homens vao Gorongoza onde se encontra o homem igual ' é tao facil ou nao conhecem o caminho?

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Jose Majasse Dombe Coisas de vergonha uma politica assassinana asentada em neucolonialismo e terrorismo,qual é a razão da invansão suas excelencias senhores Ministros,Deputados representantes do poder nacional(frelimo)?

Gosto · Responder · 1 h

Isidro Madaleno Kkkkkklk Não aguentam homem a homem vao nas bases da Rena

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Joze Macovane prm meteram as armas p acusar

Gosto · Responder · 1 h

Meni Caetano Joaquim Sem palavras...

Gosto · Responder · 1 h

Idalino Uache Esta polícia e uma autêntica vergonha.... fazem coisas a mando dos chefes k está altura xtao a curtir a boa vida...

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Elvino Dias Não entendi. Ele foi raptado, baleado ou o quê? Em que consistiu o ataque
Abel Philip Sofre um ameaco, como aconteceu com seu pai na Beira, levaram consigo 20 Armas do tipo AKM e 18makarofes, "in inbox Unay Cambuma"

Jose Ribas Esses FIR tambem passaram pela Marginal e recolheram tdos moradores d rua k vivem ao lado da Global alliance...
Angela Maria Serras Pires Jose Ribas quem Sao os moradores ao lado da global alliance ?
Jose Ribas Tem rapazes k vivem nas casa abandonadas aki na Marginal. Entre duas faixas da estrada. um nr d 4 deles foi arrastado pela FIR .

Bryan Realy Frelos assassínios apontam arma a um jovem desarmado

Felizberto Pinto ESSES POLICIAS QUEREM SER CHAMBOQUEADOS
Angela Maria Serras Pires Aguenta ai porque os frelos estao desesperados

Assubui Bingui Poxxxa é chato isso


Surate Atibo Murrateia Murrateia Eses criminosos estam quase dissaparecerem no mapa d Moçambique, aquenta lá puto

Zondai Mucharenba A poucos dias atraz, eu falei para homens da Renamo a entrar na zona sul, imaginam 20+15 armas gone! Pok Dlakama tem paciecia de mais. Pensao bem Dlakama e seus homens.

2 · 2 h

Zacarias Matope Matope Mbavas não vão conseguir nada.
Onde entra Afonsinho?,onde entra a cota Rosária?
Onde entra o velho Mangunde?
Que vergonha.
Mbavas, assassinos, sequestradores.


Nuno Rodrigues Pouca vergonha mesmo, ainda bem que não vos fizeram mal.. Este país está mergulhado numa Ditadura autêntica e assim sinceramente não iremos a lado algum.. Bem-vindo ao grupo dos que odeiam a Frelimo.

2 · 2 h · Editado

Jusubo Abdullah Das Autónoma Esses gajos não tem respeito pah!

5 · 2 h

Gulumba D. Mutemba A Frelimo já era ,entre eles vão se destruir tipo dinossauros.

1 · 2 h
Jenny Semedo Em pleno domingo de Páscoa, invadir a casa alheia, cenas de filme de terror....abuso de puder...bussalismo e arrogância.... quem vai pagar por isso e pelos danos morais????
Se até crianças menores de idade assistiram à essa violência, não sabem k isto traumatiza aos pequenos? VERGONHA!!!!
João Paulo Rodrigues Caldas Deus é o caminho meu caro amigo,tenha certeza q você estará em minhas orações fique bem
Tonny Maphosa Esses melece mesmo matar
Lindinho Alberto Mugabe Vergonha dos chefes
A mascra caiu
Chaida Maria Nicaca Estou sem palavra.
Jeque Vara Quem foi que deu pistas a esses piriquitos arrombar armazem?
Gildomar Amarasse onde foi isso?
Ajaldini Aja Jose Jose Que pena.devido a falta de concretizacao de autonomia peovincias
Stelio Momade es filho do nosso lider, entao essas armas pork n armazenam um lugar seguro la en satungira?
Jeque Vara Stelio Momade, cuidado com tua lingua, esse filho de Dlakama é menor de idade como tambem nao tem nada haver com assuntos de material militar
Stelio Momade procurei saber? se percebest uk escrevi, pork me chama atencao qale o seu problema ofendi algue?
Jeque Vara A frelimo é um partido que surgiu no periodo da guerra onde lutava contra o colono portugues, agora mi diga depois da indepencia aquem a frelimo entregou as armas
Stelio Momade eu n xtou aqi pra defender a frelimo simpleente procurado
Alberto Mau Mau Nem com isso a luta continua contra o lambebotiamo a Vitoria e certa
Joze Macovane ese puto nao xabe o k diz....è puto
Carlitos Jose Macoto Frlixo xta sem entrada e nem saida.
Tamim Sirva Em vergonha para felix
Jose Ribas Frelimo desnorteada...
Ismael Francisco Grande Vergonha, eu creio que no meio desse dois partidos para se chegar ao consenso da paz difinitiva havera fogo e grande estrago anivel do pais, porque isso é uma provocação ou estao a tentar aumentar aranhura no coraçao do Lider, Mas um dia eu morto como nao, Afrelimo dexara o puder de tantas violencias que estao acontecer Deus está vendo e ouvindo o choro dos nigligenciados do nosso Pais. a penas dexar na mao do Criador do universo, porque a biblia sempre diz nao faça a justiça com as maos, dinheiro, ou puder mas sim com seus atos.
Americo Dhlakama Sorry bro, infelismente essa é uma "marginalidade politica" antiga da FRELIMO quando sentem se desesperados! alias como sempre foram, intimidar membros da familia d quem seja que lhes "desafia"...ja passei por isso primo, e ainda pior prisao domiciliar por um mes!...nevertheless forca mermao.
Melo Antonio Odanene Hmm é uma vergonha nacional
José Jaime Macuane Angela Maria Serras Pires, não vê que isso é uma paródia?
Afonso Dhlakama Junior Paródia seria se tua mãe morre-se com uma bala enfiado no cu! Mas achas que eu vou gastar o meu tempo de vir ao facebook e escrever algo que não seja real! Tens que perceber que
Angela Maria Serras Pires Uma parodia ? Afinal entrar pela casa do Lider daRenamo Resistência Nacional Moçambicana e apontar armas aos filhos e uma parodia ?????
Paulo Besteleve Moçambique Não perca tempo com mal entendidos
José Jaime Macuane Angela Maria Serras Pires, já verificou se esse perfil é de uma pessoa real? E no mais, ter um arsenal em casa é algo aceitável? Não entende que essa pessoa mandou esse post para satirizar essa situação toda?
Kevin Brighton Ribeiro Seu ridiculo
Joel Timana Muito ridículo
Joao Delgado José vc é mng burro só podes bazar e falar merda noutro lugar vamos te por nessa situação ver se entendes
José Jaime Macuane Só vim aqui porque alguém me chamou. E não vou sumir porque um bando de radicais quer que eu suma. Vocês só entendem a linguagem da violência com todos à vossa volta? No vosso mundo não se discute nada, não se busca entender nada, não se questiona nada. só se segue tudo o que se fala? O que os faz diferentes de quem criticam?
Joao Delgado Coloca te na posição dele Dpois vem falar
Joel Timana Sabes Qual se transforma o seu maior problema, "CRITICAR SO" logo de princípio, neste comentário foste criticando e mesmo sem saber se o Post é real, muito menos se a pessoa é... Critica algo que conheças. Não criticar coisas sem conhecer. Ser crítico não é isso. Crítico estuda primeiro. Não vê um Post e critica sem ao menos saber se o assunto é mesmo verídico
José Jaime Macuane Joel Timana , obrigado pela aula magistral sobre o que é ser critico. Mas você também precisa de um pouco da sua própria aula.
Joao Delgado Perda de tempo..... 
Joel Timana Joao Delgado tou a ver que é isso mesmo Johnny
Angela Maria Serras Pires Jose José Jaime Macuane o Afonso Dhlakama Junior Esta no meu Facebook e e real e aconteceu
Angela Maria Serras Pires E ter 5 guardas e 25 armas e um Arsenal ?????
Angela Maria Serras Pires E nao tinham porque isso foi o que a PRM disse que encontrou porque o Afonso Dhlakama Junior nao as viu
José Jaime Macuane de qualquer forma, se guarda um arsenal em casa esse arsenal deve ser confiscado.
José Jaime Macuane quanto aos métodos, bem, isso é algo discutível.
Angela Maria Serras Pires Ele tem 19 anos e naturalmente ainda acredita nas autoridades
Ishmael Da Lnes Lampiao Ja ta se amostrar a frelimo de nao ter vontade de chegar ate aos fim do mandatos dos resultados roubos
Idalino Uache Não levaram o Mercedes?
José António Monteiro Tinham mandato judicial para entrarem ou simplesmente assaltaram a casa?
José Jaime Macuane Angela Maria Serras Pires, achas normal uma casa guardar 25 armas? se tem cinco guardas, porquê precisa de 25 armas? Não achas isso, usando uma expressão que gostas, "dúbio"?
Angela Maria Serras Pires Alias o filho nunca as viu a PRM e que disse que encontrou no armazem
Angela Maria Serras Pires E o jovem acredita porque acha que as autoridades nunca mentem, pois Ele nao sabe que a Policia tem ordens da Frelimo para mentir a assaltar e ameacar
Joze Macovane puto falou merdas
José Jaime Macuane Não é o que está no post. ele disse que levaram 25 armas...
José Jaime Macuane no armazém de armas deles.
Idalino Uache Mas tu não sabes k a Renamo e um partido armado? E normal k ele diga armazém de armas por acasos sabes kuantos guardas o Dhlakama tem ca em Maputo? Não faça perguntas descabidas....
José Jaime Macuane Tsk, tsk, tsk.
Joao Delgado José Jaime Macuane vc não pensa vc é burro
José Jaime Macuane Joao Delgado, tenho más notícias para ti: não é porque você gostaria que eu voce burro e não pensasse que vou me tornar o que você quer que eu seja. Por isso, não perca o seu tempo em tentar me definir.
José Jaime Macuane como se chama um armazém de armas?
Rafael Ricardo Dias Machalela "Arsenal", se não estou em erro.
Joao Delgado Armazém de armas
Angela Maria Serras Pires Jose José Jaime Macuane se a Policia Te Diz que no contentor ao lado estao 25 armas mas Tu Estas dentro de casa e nunca as viste porque la vivem os guardas, acreditas ????
Angela Maria Serras Pires Afonso Dhlakama Junior tem 19 anos e acreditou porque Ele ainda e jovem e nao e politico nem sequer se envolve Em nada
Angela Maria Serras Pires Jose José Jaime Macuane se amanha colocarem 25 kgs de cocaina num contentor do teu quintal e a Policia disser que estava la Tu fazes o que ????
Celio Calvino Nhancale armazenamento de armas pois ele tem guardas! a casa deve ser devidamente guarnecida então vama deixar ok ele tinha armas olhar pk vão a casa do filho do opositor não vem na minha ! ou de um outro moçambicano
Jofre Mevassi Mais uma operação vergonhosa, só de regime ditador, que para esconder não querer uma governação em democracia opta por intimidar o povo e os familiares de Afonso Dhlakama.
José Jaime Macuane Angela Maria Serras Pires, releia o que o seu amigo disse: ""Aconteceu uma coisa hoje Demanha que nunca imaginei que pudesse acontecer e logo na minha casa! Entraram acerca de 25 "PRM" da frelimo , arrombaram o nosso armazém de armas! Levaram 20 AkM, 15 makoronov!" fim da citação. Ele disse que levaram do armazém de armas deles. 
O que está a dizer é sua interpretação.
Angela Maria Serras Pires Jose José Jaime Macuane so estou a pedir que Analise porque sabe perfeitamente que este regime faz as maiores barbaridades e Esta sera mais uma, sempre fingindo que Sao inocentes
Angela Maria Serras Pires A quente o jovem escreveu mas ha que saber analisar
José Jaime Macuane Angela Maria Serras Pires, exactamente por eu analisar as coisas parto dos factos para tirar ilações. O contexto todo eu não tenho porque no post deles não está.
Afonso Dhlakama Junior Tens que deixar de ser ignorante
Michel Nuno Avrosse Afonso nao responde esse jovem deve ser mais um desses lambe botas da frelimo
Celio Calvino Nhancale jovens ele porta armas. eu ou qualquer um podemos portar armas! ! pk e que só vão a a casa dele
Celio Calvino Nhancale quer dizer só a arrombamento em casa de dlakama? ??
José Jaime Macuane E termino por aqui a minha intervenção nisto.Vim aqui por simples educação, para responder a alguém que me incluiu no seu post - aAngela Maria Serras Pires, mas vejo que as pessoas preferem agredir ao invés de explicar a situação, que no post é confusa e não dá para entender os seus contornos. Boa sorte para vocês. Fui!
Afonso Dhlakama Junior O teu problema é ser ignorante! Ou é porque és um fremelista! Porque é totalmente normal Ah minha casa aqui na summuerchield ter acontecido isso! O que aconteceu Ah meses atraz na casa do meu pai na beira? Foi totalmente algo parecido
José Jaime Macuane Afonso Dhlakama Junior , boa sorte jovem, espero que se recomponha. E que tenhas a lucidez de distinguir que nem todos se definem como da Renamo ou da Frelimo. Há pessoas neste país que se sentem simplesmente moçambicanos. Espero que um dia entendas isso.
José Jaime Macuane Não me chamem mais para as vossas festas!
Michel Nuno Avrosse voce jose jaime essas armas estao a mais de 20 anos no armazem porque so decidiram ir buscar hoje,vai la procurar ler o acordo geral de paz e deixa de chatear o jovem afonso,ignorante
Angela Maria Serras Pires Jose José Jaime Macuane Poe Te no lugar doAfonso Dhlakama Junior e Veras que nao se pode analisar a frio
Angela Maria Serras Pires Pelo menos respeita e Diz que lamentas porque amanha podera acontecer a um filho teu
José Jaime Macuane Angela Maria Serras Pires, eu disse que os métodos são discutíveis logo no início da nossa conversa.
Ishmael Da Lnes Lampiao As 25 e armas de AKM e 15 pistolas deve ser convertida em 400 Armamentos em retorno destas
Comments
Dom Telis da Macia as armas estavam no armazem de quem senhores? Afnal num xtado de direito quem armazena armas? Ou onde devem ser armazenadas?
GostoResponder245 min
Edson Alberto Mungoi Alberto D q estado d direito referes porq se for o nosso país ainda achas q e estado d direito?
Jusubo Abdullah Das Autónoma da casa arrombada
GostoResponder44 minEditado
Jordao Mineses Massalambane Massalambane Eu pergunto ao nyussi baixinho d meio metro ixo é paz?
GostoResponder843 min
Dom Telis da Macia e neste caso nao estavam nessa tal vaca arrombada, significa que estava em local idevido.
GostoResponder143 min
Meque Antonio Simango estamos muito mal .para onde vamos .
Edy Manuel Esse que esta na foto e o filho do lider?
Gulumba D. Mutemba A Frelimo está desesperada.
GostoResponder138 min
Chemane Bone Quem tem o poder de armazenar material bélico num estado de direito é unica e exclusivamento o Estado.
GostoResponder135 min
Anselmo Caetano Mulungo Que estado, nós temos estado aqui em moçambique?
Edson Alberto Mungoi Alberto Ainda achas q Mocambique e estado de direito?
Chemane Bone É sim não tenho duvida nenhuma.
Eduardo da Silva Governo k oprime o seu povo matando-o sem necessidade é governo?
Dom Telis da Macia na verdade neh a frelimo neh a renamo ou um outro partido tem um proosito serio pra com este pais, nos vamos continuar a merceh de vontades de um certo grupo, que nao se preocupa com o povo mas sim pelo poder, querem comandar o mesmo povo que matam...o povo deve tomar medidas, paralisar todas actividades, atek esses dois nos digam algo audivel...nos somos moxambicanos pertencemos a essa terra, e keremos continuar nela.
Anselmo Caetano Mulungo Meu Irmao sai do maputo
Carlitos Jose Macoto Esse e o comportamento d bufalo ferido.
Andre Zefanias Tembe Isto ja e dmais meu deus por onde ek.vamos viver?
Jeque Vara Ha aqui internautas da frelimo que vivem distraitos, olha a frelimo é um partido extremamente armado, sabemos disso, a renamo tem armas isso devido aspicios do acordo geral de paz.
GostoResponder227 min
Aziza Throne Cobardia Pura...Cobardia
Ver tradução
GostoResponder227 min
Unga Dzweletele Vanu Nhandexi Mas tnho uma duvida pessoal. Frelimo surgiu no tempo da guerra kr dzr e um partido armado k lutou contra o portugues dpis as armas etregaram a kem?
GostoResponder123 min
Yazald Joao Quantas armas foram tiradas?
Filipe Carlitos Tapela Isso é o resultado da demora, meus caros compatriotas da Renamo vamos agir mais rapido possível com rigorosadamente e eficaz, pk cada dia que passa estamos acabar para onde vamos?
Dom Telis da Macia em jeito de feixo digo...a fome pelo poder ta a nos acabar familias, ou voces decretam logo k isto eh um estado fracassado e ingovernavel, ou xeguem a um acordo de modo a se dar procedimento a vida normal deste povo que nao pediu pra ak nascer, nos com...Ver mais
Nigagadaw Mucadje Armas numa residência para fazer o que? O senhor não sabe que os partidos políticos não devem ser portadores de armas? Se o argumento for da segurança do Líder, o Governo tem responsabilidades por protege-los tal como o faz com outros com esse direito. Pare de apelar a violência e ao banditismo armado.
Ilda Lino Agora quem mina paz ? O diálogo falado será que é o mesma ?
Mangane Bala Mangane tou lendo comentarios.....
Nuro Faira Abdul K cobardia
Quimo Martinho Martinho Até ai chegarão longe de mais
GostoResponder114 min
Wilson Lesiba TAMOS FARTOS COTA DLAKAMA FAZ QUALQUER COISA
Dom Telis da Macia o barulho que nos faz xegar ate esse ponto de ver outros moxambicanos como extra terrestres, nao tem nada a ver com o povo neh tao pouco com a diferenxa ideologica dos dois actores em causa, o blema ak eh o poder que esta em causa, ninguem xta preocupado connosco.
Isidro Madaleno Mas cada vez que as F DM APANHAM NO FOCINHO NO CAMPO MILITAR VAO A CASA DO LIDER PORQUE NAO VÁO MESMO NA BASE DELE JA QUE ESTAO ARMADOS HOMENS DEVEM LUTAR COM O HOMEM IGUAL !OU NÃO CONHECEM A ENTRADA?
Lava Jacto Jacto Por favor Ndhaneta e Jusubo , remover a foto do Junior com muita urgencia , ja ja .
Egas Tina Qual foi a grade culpa do menino amputado? Cuitato do inocente
Manuel AUgusto Sanhai Uso D Objetos Mantantes Nunca Foi Nem E Solucao Mas Tambem Invadir A Casa D Um Indvido N E Solucao,
Jose Majasse Dombe A Frelimo sempre quando provoca nada de culpa a Renamo tem tido.
Nigagadaw Mucadje O que você chama de provocacao? Politica faz-se no mato com armas para matar a população na estrada. Se3 nao sabes a Politica faz-se em todo o território nacional no Parlamento e nas Assembleias Provinciais e Municipais
Masú Martinho Martinho Mas ate ai ja adinjirão nos limides
Toxx Will Maylen Mudaniss epah o k direi pk ja falei mto talvs pd ñ ouvir
GostoResponder8 min
Gelyto Baptista Gassete Gassete Mas eles invadem a residência amedrontar a família dele,mas eles não sabem k o líder não xta lá?provocação só depois dizem k ..............humm esse país é moz mexmo
GostoResponder6 min
Osvaldo Maute Irmao, voces acham o moz um estado de direito? O que um estado de direito afinal. Estado de Direito significa que nenhum indivíduo, presidente ou cidadão comum, está acima da lei. Os governos democráticos exercem a autoridade por meio da lei e estão eles próprios sujeitos aos constrangimentos impostos pela lei. Nao e o que se vive neste pais.
Policia da frelimo, invandiu na manhã de hoje a residencia oficial do Presidente da Renamo Afonso Dlhakama em Maputo.
Apontaram com a Arma o filho do Dlhakama, prenderam 5 homens da segurança e a empregada.
Invadiram o Armazem da Residencia e levaram cerca de 30 Armas.
Será que o Nyusi quer dialogo assim?
Lourenço Ndombolo Tem orientações de Luanda .


Gosto · 1 · 2 h

Muzuculu Wamakombe Mbora la meus trutas, a policia tem toda informacao do Que a renamo esta fzr, essas 30 armas era para fzr uke?

Gosto · 4 · 2 h

Organon O Pensador Grande questão! As pessoas só criticam a polícia por se tratar da residência de Dlhakama, porém se fosse na minha ou na tua residência diriam que a polícia está a fazer um bom trabalho, portanto, não sei como é que a operação foi feita, mas que essas armas a polícia devia apreender não há dúvidas quanto a isso!

Gosto · 2 h


Gosto · 2 h

Frederico Dos Santos Chachuaio Epah ,ta mal isso ! Ate em casa dele ?

Gosto · 2 h

Da Silva Sylva Vamos deixar que eles se matem, nos a nossa obrigacao e levar de volta os nossos "putos" que estao por ai a descarregar balas a pessoas inocentes....
Faizal Suleimane ainda vai aquecer
Mastra Zuze xtao desexperadox

Adriano Fernando Porque isso meu Deus?!..

Moises Maitire Valentim Sera k esta noticia e veridica.
Organon O Pensador As pessoas só criticam a polícia por se tratar da residência de Dlhakama, porém se fosse na minha ou na tua residência diriam que a polícia está a fazer um bom trabalho, portanto, não sei como é que a operação foi feita, mas que essas armas a polícia devia apreender não há dúvidas quanto a isso!

Osvaldo Jaime De Jesus Concordo com vce
Da Silva Sylva Moises Maitire Valentim. Sendo ou nao podemos deixar ela nos interessar, nos devemos levar as coisas a serio, estes politicos, ladroes, assassinos, opressores, poluidores do nosso meio devem cair fora do nosso habitat, para isso acontecer devemos lhes mandar a MERDA e levarmos nossa life adiante, basta sermos UM SO, HUMANOS TRABALHAM EM CONJUNTO PARA TUDO DAR CERTO.. A uniao faz a forca.
Jeremias L. Chauque Jose de Matos, uma dica: no dia em que tiveres 30 armas ilegais em casa, nao esperes que a Policia precise de mandato para vir recolhe-las. eh demasiado perigo para a sociedade.
Angela Maria Serras Pires E agora na Sede os computadores estavam armados ????
Angela Maria Serras Pires Frelos pateticos
Aurélio Bull Gza Nenhum da renamo quer falar do assunto. Pelo menos 1 familiar meu que reside na rua de Dhlakama na Summerchild e uns 3 amigos do mesmo bairro confirmaram-me isso
GostoResponder119 min
Jemusse Abel Eiii a ser assim o dialogo ainda esta longe de ser uma realidade. Nao ha condicoes de Dhl sair de gorongosa. A questao de armas podes ter a justificacao que apresentas Jeremias L. Chauque e os computadores da sede tambem é elemento dr crime?
GostoResponder119 min
Aurélio Bull Gza Se calhar acham que os computadores têm informações sobre a governação das províncias autónomas
José de Matos Jeremias L. Chauque, eu nem sequer dei opiniao, apenas questionei, mas se nao ha mandato entao ha ilegalidade, tal como na Beira, e nao te ajuda alegares os meritos da acçao policial! Por outro lado, eu questiono a razao dessa acçao AGORA, quando todos, incluindo a Policia, sabemos que nessa casa existem homens e armas! Isto é mais preocupante porque, tal como o Jemusse Abel afirma, pode fazer com que Dhlakama fique ainda mais reluctante de ir a Maputo!

Vamos aguardar por mais pormenores, faltam detalhes para podermos perceber e comentar com precisao!


Jemusse Abel Aurelio Aurélio Bull Gza daqui a nada vamos ouvir que no disco duro havia pistolas.kk. A verdade é que na situação em que nos encontramos ha toda necessidade de agir com prudencia para nao colocar em causa o plano de devoluçao da paz a nós moçambicanos. Ou estamos perante a reedição do plano de desarmamento compulsivo a renamo talves o novos boss trouxe nova estrategia?

Moises Maitire Valentim Agora tou a acreditar ,e concordar contigo thanks mano.

Gosto · 1 · 2 h


Gosto · 2 h


Gosto · 2 h


Ha muita diferença entre você e Dlhakama

Afonso Dlhakama tem um estatuto diferente com senhor

Ele tem direito por Lei de portar Armas, é signatário de Acordos gerais de Paz

É General, conduziu a guerra durante 16 anos e venceu.

Gosto · 5 · 2 h

Da Silva Sylva A pior cena e que estes patetas de politicos nao resolvem PROBLEMAS so criam LEIS, por isso havera gente a morrer todos os dias

Gosto · 2 · 2 h

Organon O Pensador #Percina, realmente que somos diferentes, ora esse estatuto permite-lhe ter quantas armas? Um arsenal?

Gosto · 2 h

Organon O Pensador Não é só dizer que ele tem esse direito a luz do A.G.P, é preciso disso dizer o que diz o próprio A.G.P para que possamos perceber essa questão...!

Gosto · 2 h

Edy Manuel Sendo assim nao vale apontar dedos au general sem nenhum conhecimento dos factos

Gosto · 1 h

Laimo Antonio Laimo Forca FIR estou bm desepcionado com Djakhama mentiroso de merda porke n matarao essa cria dele??

Gosto · 2 h


Gosto · 2 h


Gosto · 2 h

Da Silva Sylva Somos todos iguais, ninguem tem o direito de matar alguem, esse tipo de pessoa aqui na minha zona chamamos de assassino, ninguem no mundo nasceu para matar, nascemos para compartilhar este planeta verde cheio de surpresas agradaveis e nao estar por ai a apoiar assassinos
Gil Massassane SE ESSA QUADRILHA DE ASSASSINOS PERIGOSOS DA POLICIA QUER ARMAS,PORQUE NÃO VÃO LA SERRA DA GORONGOZA LEVAR?
Moises Maitire Valentim Laimo oki k a cria dele tem haver com a crise politica k assola o nosso pais?

Laimo Antonio Laimo Vai dizer isso a Frelimo e ao Don Diniz Singulane
Da Silva Sylva 30 anos de independencia ainda existem criancam que morrem por falta de alimentos, o saneamento do meio ainda e uma merda e estamos a espera de politicos para resolverem esses probleminhas
Laimo Antonio Laimo Talves podeia fazer algo a mais q desse sentido as suas promessas fantocho
Percina Das Neves Neves O presidente da RENAMO tem residencias em todas provinc ias de País, e tem homens de segurança em todo paìs e em todo canto desse país, e mais tem direito da sua segurança pessoal e dos seus quadros

25 Armas não é um arsenal, a RENAMO tem mais dessas Armas.

So para te ilucidar a quando do cerco da residencia do presidente da RENAMO na Beira levaram Armas, mas não acabaram as Armas da Renamo

Gosto · 1 h · Editado

Organon O Pensador #Percina estás a devagar em águas turvas, pois invocaste o estatuto que Afonso Dlhakama tem, porém ainda não me disseste quantas armas esse estatuto resa que Dlhakama deve ter!

Gosto · 1 · 1 h

Da Silva Sylva Nao devemos nos esquecer que nos o povo e que mandamos

Gosto · 1 h
Laimo Antonio Laimo Percina Sao 25 ou 30 armas?? Fala bem pha. Queres ser como Djakhama tambem
Muzuculu Wamakombe Nem o president da republica tem casa do em todas provincias, quem e dhalakama para ter casas e guardas nas casa onde ele nao vive, deixe a policia fzr seu trabalho

Armezito Sebastião Mafanhane Isto nao vai acabar si nos nao tomar as medidas. A inda cotenuaremos a cistirmos a caravana a passar, sera que a juventude mocambicana nao tem corrajem? Ou nao tem a juventude. Mesmo termo o espirto de que nao posso sair a rua pur que vao me matar. Lembrem que quando a guerra arrabentar de verdade todos serao recrutados copussivamente, querrendo como nao e nao a vera aliciamento ai.
Joaquim Betherraba Mbolo zamano..
Percina Das Neves Neves Não te desvia do meu post, o meu post não tem nada haver com a quantidade de Armas que a RENAMO possui, faça o seu post com esses detalhes.
Laimo Antonio Laimo Haaa voce pha
Marcos Aniceto O filho do bandido deve ser baleado mortalmente,ele guarda armas é caçador humano?
Rosario Phoinde Ntepa Nao quer dialogar,mas sim tirar a vida do lidr da oposicao
Gil De Maria Beatz Foi com isto q pediam Dhlakama pra morar no Maputo nem?
Rosario Phoinde Ntepa A frelimo é o promotor da tencao politico militar k s vive n pais,os miudos xtao morrer nos atakes,sendo da frelimo
Organon O Pensador #Percina, o ser humano não tem a capacidade de saber tudo, portanto, é com base na interação com o outro que nós nos aprendemos e ensinamos, Ora, tu publicaste algo muito interessante e nós como teus amigos e moçambicanos estamos a comentar (apresentar nossas opiniões), agora quando te faço uma questão e tu me respondes que devo tratar desse assunto no meu post, estás a ser mal educada e para mim isso é esconder a ignorância...! Tu mencionaste o Estatuto segundo o qual dá a#Dlhakama o direito de ter uma guarda pessoal e o porte de armas, eu simplesmente perguntei-te de quantas armas fala esse estatuto...!
Adélia Lopes Esses lideres querem acabar com o nosso pais.
Organon O Pensador Se o teu post não tem nada haver com a quantidade de armas da RENAMO, como fundamentas o comentário sobre o Estatuto que tu trouceste?
Percina Das Neves Neves Não escondo a minha ignorancia, ate sou uma mulher que assumo.
Estas de parabéns voce que não és ignorante
Mas para mim, cada assunto é um assunto, trato, analiso de maneiras diferentes
Ora vejamos, o meu post è de caracter informativo, e nego debater o que não postei, ou o que não é informação pontual.

Não sou puxada para abismo de qualquer maneira eu.
Faça post sobre as Armas que a Renamo tem irei comentar, mas nest post não tem nada haver com isso

Gosto · 3 · 52 min

Osvaldo Jaime De Jesus Vejo Que alguem ta a favor da Renamo,se diz tem direito a proteccao esses inocentes k morrem na estrada nao tem direito a vida,so qando ouvir Dlakama casa dele foi invadido reclama mas se for o povo? Porventura o povo tem directo a sofrer devido a incopetencia dos governtes.
Americo Oliveira Alexandre Os rangers registaram.
Francisco Bernardo Bernardo Malcriado Isso tudo eles querem eliminar com nós povo
Rui Dzovo Mondlane Esses policial sao penoso eles deveria ter baleiado mortalmente logo no local, como fizerao com filho de Momar kadafin




Gil De Maria Beatz Viram como a Líbia ta nesses quando mataram Kadhaff e seus filhos? Agora passou a ser um deserto.


Lindinho Alberto Mugabe Onde entra a família do líder heimmm?? Mocambique dele é isto???


Calo De Carlos Bom trabalho feito,ainda falta nas casa dos outros que faz parte da renamo mas estao escondido.
Vai amerda quem diz que a policia nao fez bem por levar essas armas,quem tem dereito de movimentar armas nao o filho dele.

Gosto · 1 · 34 min


Gosto · 1 · 33 min

Francisco Bernardo Bernardo Malcriado Essas sao armas q a policia trazia

Gosto · 1 · 31 min


Fredson Lourenco Onde entra o filho de. . Afonso Dhlakama. A frelimo nao quer nada e sou quer matar e prender inocentes

Joaquim Arlindo Quim Isso que vocês escrevem tem fontes ou só pensam e escrevem?

Francisco Bernardo Bernardo Malcriado Até uma criança de 0 anos conhece q a frelix so inventam as coisas.
Isaac Trua Ficou feio dmais

Tomas Humbe Ja que estamos a demorar a frelixo esta ai na diantera
Jose Majasse Dombe Ele já devia reagir na hora não esperamos humilhações desse jeito aqui nas redes sociais quando falamos de revolução já,
a pratica já devia ter feito ainda hoje,oralmente os tiranos nada farão,
Afonso Dhlakama Junior fez um grande erro da vida

Calo De Carlos Jose se foce tu oque faria?

Jose Majasse Dombe Me defenderia sem ser oprimido em legitima defesa.

Então eu também posso guardar umas sete AKM e dez Makarov, que a polícia não pode me mexer porque não tenho nada a ver com nada. Sou um cidadão normal (mas com essas armas em casa).
Haja paciência!

Angela Maria Serras Pires Voces estao a esticar a corda Por desespero

Gosto · 3 h

Américo Matavele Como assim?

Gosto · 3 h

Angela Maria Serras Pires Apontar armas aos filhos e prender 5 guardas ????

Gosto · 3 h

Angela Maria Serras Pires Similar que havia armas no armazem

Gosto · 3 h

Américo Matavele Só isso é que viu? Não há mais nada?

Gosto · 3 h

Isidro Madaleno Nao Americo ! Mas a questao é onde é que se encontram os homens que travam confrotos com as FDM? E porque que so chega esta hora de recolha de armas cada vez que as forças do poder perdem no campo militar?foi Assim com a mirte dos tres policias da FIR cujo armas se alegaram estar na casa do oresidente da Renamo' então porque que nao vao ai onde se encontram as armas como tal no Norte do pais sabe se disso ,o que se passa então?

Gosto · 2 h · Editado

Francey Zeúte Vamos deixar de papos amigos, guarda armas para que fins? Epah, ja estamos a levar isto para muito longe. É preciso darmos o devido tratamento a esses marginais. Por favor!

Gosto · 10 · 2 h


Isidro Madaleno A base é em gonrongoza meu amigo ela onde se encontra m os homens é lá onde vamos mostrar que somos machos nao papo baratos aqui com pessoas indefezas

Gosto · 2 h

Francey Zeúte Alguem aqui esta a testar mechezas? Eu nao!

Gosto · 2 h

Américo Matavele É o que se faz com as armas que estão armazenadas nas cidades? Vão ser as últimas?

Gosto · 2 h

Isidro Madaleno Está certo mas está a dar a entender que a historia da Frelimo as palavras da Frelimo é que tem de prevalecer nao é bem Assim o pais é um bem comum todos tem os seus direitos e a sua palavra por isso se nao se acertar o partido no poder e a Renamo' pod...Ver mais

Gosto · 2 h · Editado

Francey Zeúte Esta coisa ja esta a passar os limites. Entao, eu também vou ter de ter armas em casa que nao maka nenhuma.

Gosto · 4 · 2 h

Américo Matavele Isidro, o que tem a ver o que escreveu com o facto de se ter apanhado armas numa residência?

Gosto · 1 · 2 h

Francey Zeúte Sao esses que me irritam porque nao sabem o que querem. Querem paz mas defendem que armas estejam em maos de qualquer marginal por ai. E so sabem vir com mas mas mas mas mas mas...

Gosto · 2 · 2 h

Gulumba D. Mutemba Drancey Zeúte é teu nome verdadeiro ou falso?
Se é um falso então não nos identifica como Moçambicanos,o que tira te o direito a opinião .

Gosto · 1 h

Francey Zeúte Nao perco Gulumba Mutemba. Seja mais clara. Pfv

Gosto · 1 h

Américo Matavele Kkkkkkkkkkkkkkk...


Domingos Estevao Fumo Caro Gulumba D. Mutemba, estas a fugir dos carris pois todo cidadão vivendo em Moçambique goza de opinião Se não, em que base legal te referes...


Mussá Mohamad É trabalho da polícia, recolher armas em mãos alheias, ou ele tem licença de porte para tanta arma?

E se lhe apontaram com arma na cabeça...é normal, ou queríam que lhe pedissem,#por favor, que entregasse as armas?

Esse miúdo não é especial aquí em moçambique, não pode portar tanta arma assim, é perigoso para os vizinhos e amigos dele...imagine que ele se zangue com um amigo por causa de uma menina? Por ex?

Gosto · 2 · 2 h

Paulo Araujo Voce ate pode ter afinal es militar de formacao provavelmente na reserva ou no activo. Se encontrassem armas na tua casa nao seria de extranhar. Agora encontrar essa quantidade de armas na minha casa è que seria extranho. Aquela casa nao è de um civil

Gosto · 3 · 2 h

Mussá Mohamad É casa de militar?
Qual é a função desse miltar, ni nosso exercito? Qual é a sua patente? 
Em que quartel tem estado?

Gosto · 1 · 2 h

Jorge Matavel Arsenal em casa? E se a moda pega? Afinal temos vizinhos com armazéns?

Gosto · 2 · 2 h

Angela Maria Serras Pires Parece que os frelos estao desesperados e atiram se aos inocentes

Gosto · 2 h

Mussá Mohamad Quais frelos pha?
A questão são as armas recolhidas pela polícia...e não nos distraiam com clubísmos e fanatísmos partidário...não se trata de #Benfica e#sporting...

Gosto · 1 · 2 h

Kyd Figueira Entreguem as armas pha!

Gosto · 2 h

Lindo A. Mondlane Essa senhora Angela, é terrorista em potencia

Gosto · 1 · 1 h

Angela Maria Serras Pires Feio Mondlane Tu Estas Em panico ??? Nota se


Lindo A. Mondlane Kkkk tu deverias levar um bidao de gasolina e queimar te na ponta vermelha.. Faz isso.. Farias um grande favor a todos. E ajudarias a renamo.. Se eu acumulasse tanto odio como tu.. Ja me teria queimado com gasolina e pneu para protestar... Angela

Gosto · 4 min · Editado

Angela Maria Serras Pires Entao Estas a sugerir explodir o teu boss ??? Hahaah afinal de que lado Estas ???

Gosto · 1 · 4 min

Lindo A. Mondlane Da igual.. Mas se te queimas.. Ajudarias e muito cara angela.. Ou compras um cinturao de explosivos e de explodes em moamba pare protestar contra frelimo.. Kkkkkkkkkk

Gosto · 2 min

Angela Maria Serras Pires Tu sugeriste a casa do teu boss agora nao disfarces porque acho mesmo que es anti Frelimo hahaha

Gosto · 1 min

Lenon Arnaldo Filho de matsanga sempre matsanga

Gosto · 1 · 2 h

Isidro Madaleno È isto que faz nao acabar a guerra um dia que a Frelimo cair do poder" muitos vao emigrar por causa disso! Em CV o partido da indecência caio amigo cuidado

Gosto · 2 h

Américo Matavele Mano Paulo, a arma sempre pertence ao Estado. O militar é portador, e está uma arma para um militar. E não há lei nenhuma que diz que os militares podem ficar com arsenal em casa. As armas ficam nos quartéis e nas posições. Não ficam em casa de militares.

Gosto · 2 · 2 h · Editado

Isidro Madaleno Denunciar é exercer cidadania senhor jornalista

Gosto · 2 h


Gosto · 2 · 2 h

Paulo Araujo isso è o que a lei diz. mas em moçambique essa lei foi sempre desviada e tu e eu sabemos que ha um partido que teve armas.

Gosto · 1 · 2 h


Gosto · 2 h

Américo Matavele Sim. A Renamo sempre teve armas. Mas o puto não pode vir aqui tentar se por de inocente.

Gosto · 2 h

Isidro Madaleno Americo é jornalista e sabe porque carga de agua a Renamo é um partido militarizadi! Em 1992 já tinhas uma idade adulta e acompanhas até hoje o caso Renamo armada a historia nao se apaga porque a comunidade internacional tambem acompanha a historia infelizmente a Frelimo nao é o dono da Justiça em moçambique .portanto pode se esperniar gritar até morrer mas o Dlhakama é o interlocutor legal para o fim da guerra o resto sao as consequencia da exclusao perseguissao incumprimentos de agendas dao desconfiança medo e Necessidáde de se defender ' com que ? Com armas infelizmente

Gosto · 2 h · Editado

Paulo Araujo Americo esse puto fez uso das tais armas? a mae fez uso das armas? a quem duvidada da existencia de armas naquela casa? o timing da recolha dessas armas è muito estranho irmao.

Gosto · 2 h

Isaias Adelino Joao Mas um miudo deste porque tem que guardar tanta arma em casa? Ainda refere-se de armazem de armas como se fosse produto comestivel. Matsanga... Matsanga para sempre e ate mesmo na cidade. Armas nas matas e armas na cidade.

Gosto · 2 · 2 h

Isidro Madaleno Os maus tratos impostos pelas pessoas gere medo e revolta posteriormente armar se pra se defender

Gosto · 2 h

Aziza Throne Que tal recolherem asarmas dos criminosos? Como nao conseguem desarmar na mata, fingem q estao a trabalhar... recolhendo aarmas onde sabem que existem. Palhaçada heim ........ Cobardia pura mesmo

Gosto · 2 · 2 h

Gulumba D. Mutemba O AGP deu o direito de porte e uso de armas a Renamo.
Como a Frelimo que um desarmamento a força,que continue.
De que a Renamo tem armas ninguém duvida.
Só falta Desarmar os guardas do Mini Satar ,para posteriormente o assassinar,como fizeram com seu irmão e vicente Ramaia.
O teu partido é uma merda ,arrependo me muito por ter um dia ficado membro desta merda.

Gosto · 2 h

Egidio Vaz kkkkkkk, mano Américo Matavele! o mundo já parou de pensar faz tempo

Gosto · 3 · 2 h

Celso Langa Excelente reflexao

Gosto · 2 h

Lindo A. Mondlane Nao é o mundo Egidio Vaz, é nesse pais, em outras latitudes tinha q javer sido esse mesmo q se acha com razao de dispor de armas ilegalmente a denunciar as autoridades.. Mas se achamos normal. Q alguem em nome de sei la q direitos poca montar controis ilegais e disparar automobilistas e a mesma actitude na belgica ou franca digna de repudio.. Somos nos q estamos doentes...

Gosto · 1 · 1 h · Editado

Manuel Mageta Taque Kkkk...Desta vez escreveste algo com lucidez....kkkk

Gosto · 2 h

Mablinga Shikhani Gostaria de ver essa conversa dessa senhora no mesmo assunto na Europa. Se iria vociferar e dizer que os terroristas têm razão e os governos estão desesperados. Na hora da confusão, ela outros como ela, vão enfiar a cauda entre as pernas e fugir daqui como sempre fizeram. Agita os negros para se matarem e se esconde atrás de palavrões e insultos. Não sabe fazer mais nada senão ofender. Não tem ideias nenhumas que não exaltem ódio e raiva.

Gosto · 5 · 20 min · Editado

Dr Dercio Nicolau Kkkkkkkkkk

Gosto · 1 h

Emidio Beula Defender o indefensável...

Gosto · 1 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Estamos doentes...

Gosto · 1 h



Edwin Hounnou Se tiver como justificar a presença de armas na sua casa, aproveite ter bombardeiros, tanques e canhões de longo alcance, Américo Matavele!

Gosto · 1 · 1 h

Naja Karina Das Indias Américo Matavele as vezes mais vale calar pah.

Sabemos porque dizes isso irmão

Gosto · 2 · 1 h

Américo Matavele Sabem? A mana está com quem? Ou por outro lado, pode me dizer o motivo que "vocês" sabem?


Naja Karina Das Indias Sabemos nos que estamos a ler aqui. Afinal precisa estar com alguém? Damien da Silva conhece?


Américo Matavele Kkkkkkkkkkkkkkk... Ya. Agora sim. Damien da Silvapode saber.



Gosto · 1 · 33 min

Américo Matavele Ele é meu brada esse. Falamos sempre e coordenamos em muitos aspectos.


Edwin Hounnou E calou-se mesmo!

Gosto · 1 h

Augusto Magaure Arrombar cofres também? Mano Américo Matavele onde está o mandato de busca?

Gosto · 1 · 1 h

Américo Matavele Estamos formatados para pensar de um modo patológico aqui neste país. O anormal é defendido, e o normal é surpresa. Um miúdo que até diz que podia dar ordem para disparar? Ele, puto, mandar seus guardas disparar contra agentes do Estado? E nós achamos isso normal. Isto é deprimente. Nhanisse!


Lenon Arnaldo Muita arma em casa do líder.

A autorização de porte armas que tanto se vangloriam é para segurança das lideranças da Renamo incluindo o próprio líder. As razoes dela ainda ter armas já é sabido, no entanto, essas armas era suposto que estivessem com os seus seguranças e não na sua residência guardados em sacos ou armazéns.

Que é público DHL esta em parte incerta (serra da gorongosa), porque cargas de água tem armas em casa em número superiores aos seguranças disponíveis
Não será parte destas usadas ou alugadas aos criminosos que pululam por este Moçambique

Não me espantaria amanhã, Mazangas, Antonio Muchangas etc etc terem arsenais a pretexto de segurança pessoal

Aliás, a convicção de que em Março ou finais de Março vão governar as zonas autónomas não será por confiar em parte nestas armas que foram introduzidas nas zonas urbanas para serem distribuídos por muitos marginais e desesperados para criarem tumultos e desacatos.

Pela via armada a Renamo nunca vai governar um distrito muito menos Moçambique.

Vão distraindo as vossas frustrações, com ataque aqui e ataque acolá,,até porque é o que melhor sabem fazer

Gosto · 1 · 33 min

Gulumba D. Mutemba A Frelimo vai continuar desesperada,não conseguirá nada,a Renamo vai continuar pedra nos sapatos dos frelos ,vai continuar a lhis tirar sono. É com muita pena que não são promotores da desgraça do povo e seus filhos que morrem .


Lopes Silica Jr. Logo me lembrei do Hino da madre Portugalia. As armas..... as armas........as armas..........


1 comentário:

Unknown disse...

Nao sou politico i nao aprecio politico, apenas sou justiceiro, digo "MERDA dessa policiazinha" que nao fez nada contra o filho do dlakhama eu acho que deviam balear para o dlakhama sentir na pele igual ao uqui sentimos quando nossos compatriotas e familiares morem em na estrada nacional numero 1 e dai tenho a certeza que sem pemsar o dlakhama daria ordem de irem atacar a ponta vermelha e acabar com a familia de Nyushi i daiiii os dois sentiriam o quanto o povo ta clamar por paz.

Prontos faleiiiiiii