sábado, 6 de fevereiro de 2016

Respondendo aos comentários do meu post anterior sobre Augusto Paulino



No meu post anterior sobre Paulino, do dia 30 de Janeiro de 2016, dizia que, passo a citar: “Eu acredito no mecanismo do infinito. O dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exacto. No dia 31-1-2003 um canalha que tinha poderes e martelo na mão e por Ganância porque queria ter mordomias na vida, determinou que me iria tirar 24 anos da minha vida fechado em 4 paredes. Determinação INJUSTA!!!! Mas a lei dizia se ficares bem comportado com a metade sais. Hoje estou bem. Dizem que o tal Homem anda doente e mal doente.” Fim da citação.

Até esta altura que vos escrevo, o referido post tem acima de 750 LIKES e mais de 250 comentários. Muitos desses comentários convergem na questão de que, como creio em Deus e não posso guardar rancor, eu deveria perdoar o Paulino. Outros há também que dizem que quando o Paulino me condenou estava a fazer o seu papel e as ordens vinham dos seus superiores hierárquicos.

Existem outros comentários que falam tanto da religião.

A minha religião é ISLAMICA. No Alcorão aprendi as três virtudes mais importantes que são:

1- 1- Ter muita paciência e que Deus resolverá tudo a seu tempo.



2- 2- O mal não se paga com outro mal- Deus fará a justiça.



3- 3- Saber pedir perdão o mais depressa possível à pessoa que magoamos. Talvez assim Deus também poderá perdoar.



Essa de pedir perdão a quem magoamos, é a virtude que Paulino deveria ter. As três citações acima referenciadas, estão inscritas no Alcorão e na Bíblia Sagrada. Sou muçulmano mas também respeito a religião cristã.

Jesus Cristo soube perdoar a todos os que o crucificaram e mesmo a Judas Escariotes quando este o vendeu por trinta dinheiros, mecanismo esse que culminaria com a sua crucificação. Mesmo o próprio Judas, arrependido pelo erro cometido, pediu perdão, contudo, enforcou-se.

Como muitos devem saber, Paulino era um juiz da área laboral. Desta saiu exactamente para julgar um processo-crime e teve em suas mãos o processo Carlos Cardoso. No processo Carlos Cardoso havia recebido ordens precisas para nos condenar mesmo sem provas e deixar de lado o verdadeiro mandante (Nyimpine Chissano). (Se lerem os meus posts anteriores vão entender muita da trajectória do processo Carlos Cardoso).

Muita gente diz para eu perdoar o Paulino. Até porque já o perdoei. Segui os ensinamentos de Cristo quando, mesmo a penar na cruz, disse: “Pai, perdoai-lhes. Não sabem o que fazem.”

E aqui fica uma pergunta: a minha mãe saberá perdoar o Paulino?

A minha mãe que viu dois dos seus filhos a serem presos injustamente por mais de uma década por um juiz que só queria mordomias, saberá perdoar?



Há um episódio que quero compartilhar aqui convosco. Quando estava preso, sempre que pudesse ligava para a minha mãe para lhe dar forças. Acontece, porém, que ao invés de ser eu a dar-lhe forças, ela é que me consolava. E dizia, toda sorridente: “Vocês são os meus guerreiros. Não se preocupem. Saibam que um dia vão sair da cadeia e de cabeça erguida.”

Há um dia que eu liguei à minha mãe. Conversámos e me esqueci de desligar o telefone depois da despedida. Foi então que ouvi a voz do meu pai dizendo a ela assim: “Tu és uma grande mulher. Quando falas com os teus filhos estás toda sorridente, mas logo que terminas ficas triste. O que me preocupa é que não choras”.

E ela, a minha mãe então, respondeu: “Como é que vou chorar se até as lágrimas já me secaram de tanto chorar?”

Enfim, as pessoas têm todo o tipo de comentários porque não sentiram na pele a mesma dor que a minha mãe sentiu. Se o Paulino acreditasse em Deus, deveria ajoelhar-se diante da minha mãe, segurar-lhe as pernas e pedir perdão por ter condenado os seus dois filhos injustamente em troca de mordomias e holofotes. Talvez a minha mãe pudesse entender e perdoar.

“Buscai ao SENHOR, vós todos os mansos da terra, que tendes posto por obra o seu juízo; buscai a justiça, buscai a mansidão; pode ser que sejais escondidos no dia da ira do SENHOR.” (Citação bíblica em Sofonias 2:3).

Contudo, quero mais uma vez dizer que não guardo magoa contra o Paulino. Mas não me peçam para esquecer porque passei. Ele sim, sendo juiz, é que devia procurar o caminho da rectidão. Da absolvição. Paulino não só prejudicou a mim e a minha família. Desgraçou tantas outras pessoas de maneira que nas próximas ocasiões trarei mais posts que revelam quem é este senhor chamado Agusto Raul Paulino.

Para clarificar e reelembrar, António Jorge Frangoulis na altura que me prendeu, também injustamente, seis meses depois veio à BO e disse: “Desculpa, Nini. Prendi uma pessoa errada. Vou hoje prender Nyimpine Chissano, ele é que é o verdadeiro mandante. O teu processo já não está comigo está no tribunal. Em nada lhe posso ajudar. Perdoa-me.”

Quando o Frangoulis estava a emitir um mandado de captura contra Nyimpine Chissano foi exonerado das suas funções com efeitos imediatos. O próprio Frangoulis já disse à imprensa a dizer que as pessoas que estão presas deveriam estar fora e as que estão fora deveriam estar presas.

Hoje, Frangoulis fala muito bem comigo e tem o meu perdão!

Nini Satar



780 pessoas gostam disto.
254 comentários
Comments

Edson Elisio boa sorte ai, so tenho medo que te calem a boca como muitos


Viviany Ferreira Ja não vai a tempo


Edson Elisio assim vai o nosso belo mocambique, as vezes prefiro calar-me, mas com o coracao a doer de tanta impunidade


Unay Cambuma " , António Jorge Frangoulis na altura que me prendeu, também injustamente, seis meses depois veio à BO e disse: “Desculpa, Nini. Prendi uma pessoa errada. Vou hoje prender Nyimpine Chissano, ele é que é o verdadeiro mandante. O teu processo já não está comigo está no tribunal. Em nada lhe posso ajudar. Perdoa-me.” Quando o Frangoulis estava a emitir um mandado de captura contra Nyimpine Chissano foi exonerado das suas funções com efeitos imediatos." Mas ate hoje tem gente que ainda tem o cérebro lavado pela imprensa amordaçada pelo regime da frelimo que durante longos meses. debitavam informaçoes falsas defamando os "Muenhes" para defender a família presidencial.


Charmila Abel Mabunda a tua historia deviria sair um livro nao eh qualquer que passa oque tu passaste ainda da a volta por cima


Unay Cambuma E ja agora Nini, diga sinceramente, tenho ouvido que o Nyimpine nao morreu apenas simularam a sua morte, dizem que ele encontra se algures no Brasil onde e grande fazendeiro com milhares de cabecas de gado bovino e nao so. Confirmas ou e apenas um boato?


Vasconcelos Antonio meu cuidado no que escreve. ouvi e fica quieto


Vasconcelos Antonio ou melhor pergunta frangulis ele dirá te


Talles O Pensador ouvi isso tambem a tempo atras....


Escreve uma resposta...




pode ser verdade
ou pode ser que ele esta neste momento a pagar os pecados
la...


Unay Cambuma kkkkkk.


Haidar Mussagy Hehehe...

Escreve uma resposta...


Sheila Mendes Tercia gostei das 3 citaçoes.e uma delas citei n post anterior.ninguem disse k irias eskecer.mas o perdao é important pra kem da.e pra kem o receb.a tua mae teve guerreiros e ela é uma guerreira.é uma mae d verdad.mas antes d ser mae ela é um ser k sabe oq é o perdao.creio k nunca eskecera o sucedido.mas cre em deus e a vida do juiz esta em deus e seu perdao.


Gil Joao Araujo Ferro a justiça tarda mas a verdade amadurece


Danilo Aguiar no coments...
E triste mesmo.....


Tita Banze Força amigo


Roy Sunshine Essa devia responder o Antonio Muchanga. Que me recorde ele afirmou ter participado do funeral deste e deu a entender que confirmava a morte


Madalena Braz Sim Nini é difícil esquecer, não é facil oara quem viu privada a sua liberdade sabendo k era inocente. É triste essa realidade. Eu pessoalmente assisti o vosso julgamento na televisão e sempre acreditei na vossa inocência. Força Nini


Aly Junior O Sr com os 3 tomates no lugar . Grande homem e com grande coragem .


Samima Taibo Estamos em um Pais de mer...!as grandes elites podem tudo mais nunca pagam. É tanta injustiça que se vê nesse país que dói o coração. Nunca me esqueço do teu irmão Nini. O que voces passaram foi terrivel. Pena que ele nem chegou a gozar da liberdade como havia planeado...


e verdade.
Deus ta no comando.


Joåo Chiveva Vicente Oi Nini escreves bem ,porque ñ faz um livro sobre a justiça moçambicana ,e narrar tudo o que aconteceu contigo e outros que foram injustiçado assim os moçambicano ficaram a saber a quanto a nossa justiça anda doente .



Escreve uma resposta...


Manuel Maleve Eles pensavam que estavam a ti prejudicar enquanto estão a ti dar potencias de heroicidade. Hoje já es herói Nini.


Belkiss Ibrahimo Schuwarts Schuwarts Eu continuou com a mesma posição n si deve mencionar a dor dos outros por mas erros cometido principalmente um doente do qual n pode si defender tratando de injustiça e de mãe eu perdi minha mãe aos 2 anos de idade foi envenenada e sabem quem o fez ma...Ver mais


Babi Omar Concordo plebamente contigo. Sera k ele tem mesmo certeza no escreve e se exclui dos actos em k lhe levaram a condenacao?


Babi Omar Mesmo aqeles k sao apanhados em flagrante têm algo por dzer para se retrair da maldade, pode ser o caso dele.


Enoque Pelembito caro belkiss ibrahimo, julgo eu que nesta altura do campeonato vir a dizer que nao pode falar mal do augusto paulino alegando a doenca e muito incoveniente por sua parte, pois ele teve tempo suficiente para pedir perdao ao nini pela injustica injustificada pelo crime que ele cometeu contra a familia Satar, mesmo estando na cadeia. que a doenca agudize se sim.


Belkiss Ibrahimo Schuwarts Schuwarts Tens prova do k estas a falar e a palavra do nini contra do Paulino Ok si houve negligência só os dois e Deus k sabe Ok quanto a ética pk e disso k defendo acho k n si faz obgda


Edmilson Júlio Mahita Belkiss Ibrahimo Schuwarts Schuwarts não complica as coisas! Já disse muito bem o Momade Assife Abdul Satar que "as pessoas só falam porque não sentiram o que ele e a família sentiram durante aqueles 12 anos! Se ficasses só um dia por trás das grades injustamente, ias intender

Escreve uma resposta...


Salas Orlick contra factos não há argumentos, palavras para quê, aplausos.


Saide Jacinto Ali Nini voce escreve ai ond estas eu quase choro aqui ond estou estou por ler essa publicacao,agora sinto de verdade o quando como doi ser condenado injustamente.


Jose Chirruco Deus é pai, foi é é bom acreditar nele. Força mano


Fideliz Mutiquita Mutiquita A justiça de Deus por mais k demora NUNCA falha... Estas livre é justo; GOZE e k Deus de Abraao det mais bunanças de tudo de bom.. .


Ivano Javane Correto. .. faltam me palavras.


Manuel Adao Sei que não é fácil, mais Allah saberá recompensa-lo insha-allah ta'anla, quanto a mãe saiba que elas sabem perdoar não carregam tanta mágoa,diz-se num adágio mãe nasce para ser disparatada.Amigo,irmão como muçulmano que é tenha compaixão das criaturas de Allah, assim Allah terá Misericórdia de si,tenha suabr. Tudo acontece com a ordem e permissão de Allah. Aquilo que o atingiu Allah sabe e o que lhe falhar também o saberá. Destreza


Vasconcelos Antonio O NINI NÃO E OBRIGADO A PERDOAR ESSE MALOGRADO , POIS O QUE ELE FEZ APENAS PENSOU NELE E NA RIQUEZA QUE TERIA,, O ESCURINHO E CARLITOS DISSERAM A VERDADE CARA AO TRIBUNAL, MAIS MRSMO ASSIM LEVARAM O NINI E O YAHOB. POR ME REZARIA PELA MORTE DE PAULINO,, OU MELHOR PELA MORTE LENTA E SOFRIDOR DELE. PARABENS NINI. LANCA ISSO NO LIVRO.


Vasconcelos Antonio O NINI NÃO E OBRIGADO A PERDOAR ESSE MALOGRADO , POIS O QUE ELE FEZ APENAS PENSOU NELE E NA RIQUEZA QUE TERIA,, O ESCURINHO E CARLITOS DISSERAM A VERDADE CARA AO TRIBUNAL, MAIS MRSMO ASSIM LEVARAM O NINI E O YAHOB. POR ME REZARIA PELA MORTE DE PAULINO,, OU MELHOR PELA MORTE LENTA E SOFRIDOR DELE. PARABENS NINI. LANCA ISSO NO LIVRO.


Amancio Benedito Rebelo Florencio Por tudo o que disseste, algo chamou-me atenção. É possível muçulmanos e cristãos conviverem lado-a-lado, aliás, todos somos humanos e irmãos independentemente das nossas crenças religiosa contrariamente ao que acontece pelo mundo fora em que cristãos são vistos como infieis e mortos pelos muçulmanos, vice-versa. Porquê matarmo-nos uns aos outros em nome de Deus?


Madeva Inguane No coments




Ercilia Calton Gulela A justica falha mas nunka tarda,tnha fe deus fara justica.deus n comando.forxa Momade Assife Abdul Satar


Richard Ibraimo O prato da vingança é o prato k se come frio e em silençio


Salimo Bastos Estas passagems do Nini nao da p ler quando alguem é fraco. Sao dolorosas e triste. Em fim.


Nelton Artur Nini esses todos devem estar a te odear pah kkkk


Michael Belarmino Chamar de canalha a um ser humano não poderá lhe levar de novo ao estatuto de acusado..? Parece me ser uma ofensa. Se na verdade reconhece ter havido condenação maldosa Pk não recorre as instituições para o efeito. Sei que talvez poderão te fazer andar muito pk são do mesmo saco......mas se dizes que Deus resolve com o tempo, penso que será o melhor caminho......


Salimo Bastos Essa foto é mae e filho?


Ludovina Thovela Quem somos nós para julgar? quem disse que esta a pagar, ?o nosso pai é de misericórdia e bondade.


Malago Americo Eu tenho a certeza k o paulino nunca vai pedir te perdão isto porque: 1-por orgulho do próprio paulino, 2-por orgulho do regime criminoso na qual o paulino pertence.Moçambique está no mar alto...


Negritxo De Várie Vasco e bom sentir um abraço de uma mãe linda foto,bia publicação,Nini quando eu crescer quero ser corajoso e justo como tu força


Adolfo Massingue AI AI SO PODE SO DIZER "DURA LEX SED LEX" força Nini.


Mohomed Rafique Exacto, Perdoar nao e esquecer.....


Xavier Boane Ca esta o meu escritor favorito(3 culhoes). Forca jovem


Mohammed Sameer Muito sentimental. 
Perdoar ou não cabe a aquele que passou por tremenda injustiça e sofrimento. 
Sem passar por tudo que passaste será muito difícil alguém entender a real dor dos bons anos perdidos na vida. 
Mas como sempre dizias. ..Allah e Grande e tudo vai se resolver a seu tempo.
Dito e feito.
SEJA FELIZ ONDE QUER QUE ESTEJAS.


Nini Jose Esta tudo dito o homem procura ser claro nos seus posts. Vamos analisar antes de Julgar ele (NINI) fala com conhecimento de causa. Custuma se dizer que cada um paga seus pecados aqui na terra o inferno e mesmo aqui.


Fátima George forca NINI




José Amor Mudjadju Tovele Perdao eh um exclusivo de Deus,


Dickson Mechacky Bento Admiro muito a sua inteligença e coragem, tas a fazer um bom uso das redes sociais.
Ñ vou dizer pra tomares cuidado pois sabes muito bem o k fazes.
agradeçer por Nos manter informados, um dia vão lembrar desses postes. e vao descobrir k o suposto vilão na verdade foi um heroi.


Helder Fone mini Deus numca da um fardo a quem não consegue se ele deixou isso acontecer ele próprio sabia que tu serias capaz de conseguir tudo hoje so tens de agradecer a Deus ele teve um propósito agora cabe a ele fazer a justiça nao ao homem nenhum somos todos injustos por sermos filhos de carne e ninguém é justo de fazer a justiça ao seu semblante


Nelson Ualate muito de nos so sabe perdoa mais quando for um na familia ate tenta se suscidar


Misa Gonzaga Sou filha. Me quebra o coraçao ver a minha mae está triste, por isso me preocupo com o bem estar dos meus irmaos. Sou mae: um simples resfriado nas minhas filhas, tira a minha concentraçao e a minha paz interior. Por isso, imagino entendo muito bem o que sua mae sentiu pela detençao de seus filhos e sente pela perda do seu outro filho. Uma das coisas que eu tenho pedido a Deus é a saude pra ver minhas filhas crescerem e tomarem um rumor e nao permitir que seja eu a enterra-las.


Rotafina Francisco Francisco E duro ver umq mae sofrendo




Adremo Ali Traidor. Vce sabe k o medo pode vir vender seu próprio país? Todos nós vamos morrer meu kerido. Vai na luta. É assim k a FRELIMO não gosta. Xamboco

Escreve uma resposta...


Decas Drizzy Sumbane O Antônio foi grande homem.


Esmeralda Albertina Cossa Tens toda razão Mano Nini. Eu particularmente acompanhei o vosso julgamento E pudi ver que ali havia jogo sujo oque mi doeu muito foi quando condenaram ayob pudi 'ver a sinceridade daquele senhor eu mesmo sem vos conhecer terei lágrima


Izard Edson Iacamurima Dr. AJ Frangoulis o sr é um grande homem. Os grandes homens são postos de lado pk incomodam os podres.


Esmeralda Albertina Cossa Aminha pergunta e? Quem ira pagar os anos de dor e angustia que essa mae viveu longe dos seus filhos? Enfim essa perguntas que agente devia si fazer antes de criticar as palavras de Nini. Muita força Nini para si e sua família não é fácil apagar tudo oque lhe aconteceu foram momentos duro sempre que vejo este tipo de post tiro lágrimas mexe muito comigo e mi deixa triste. Enfim siga em frente mano


Lucia Hélia Cassiano Cassiano Boa Nini , perdoar é acto humano




Fondo Armando Força Nini Satar. faz um livro mano de tudo k passast, eu estarei na primeira fila dos compradores...


Hercules Ami Ya é duro o que passaste.


Pedro Januário Chapo É triste e doloroso contar e lembrar toda injustiça que você passou na BO, mas eu acredito que perdoaste a ele. Deus te provou e lembre te do que Jesus disse: Filhos, no mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo porque Eu venci o mundo. Sr Nini, nao se turbe seu coração porque Deus te abençoou e ainda Ele tem o melhor para ti. Louvado seja o SENHOR


Aly Issa Naty de jesus portugal,nao queres te envolver,se fosse o 25 de junho tu nem ias a machava. Babaca.


Jose' Cristovao Hall Força irmao, aguardamos pelo livro.




Anjo Adelino Ágira Nao há dinheiro que compense lágrimas, em particular de uma mãe ferida.


Adremo Ali Hallah é maior. Passe bem





Antonio Jovana Mano só você é que sentiu estar trancado na BO quase a metade da Pena, há muitas verdades que agente não conhece sobre esta caso "Cardoso", se poder podia nos partilhar sobre algumas verdades, embora que o povo sob que aquele julgamento não passava de mais um Teatro mal ensaiado, alguns iam a julgamento algemados e sentar no banco dos réus e outros sentavam na cadeira de um executivo e de fato. Som acontece em Moz. Força mano.


Ernesto Filipe Vasconcelos Ñ tu a ver um meu irmão a ser preso injustamente por uma década é muiito doloroso,mas contudo Deus sempre estará no Comando.


Essien Sacha Nini o Mahatima Gandi dizia o inimigo vence se com amor, para tal nao guardas magoa para teus inimigos forca ai


Antonio Jovana Mano faça um livro a contar o que é passar todos esses anos na cadeia, livro que possa abordar sobre este caso, és muito inteligente sei que este livro ficará rechiado de verdades.


Dawson Do RosárioJc Quem perdoa é #JESUS nois guarda rancor até a morte mano





Felismino Santos Santos Deixem o mano Nini desabafar, todos sabiamos que era um teatro simples e barato por um lado, por outro o proprio Paulino corria risco de ser vitima da boa vontade academica, ficou provado neste pais que quem fica contra os que praticam o banditismo de estado o seu destino é assassinato macabro. ja esqueceram de tantos juizes mortos a queima roupa!


Felismino Santos Santos Esta é a patria onde se pratica o ganguesterismo de estado, inocentes para serem culpados como de sempre.


Felismino Santos Santos Esta é uma pratica que remonta desde os tempos da dita luta armada


Elisia Manuel Cada vez k leio sinto um aperto no koracao como si issu stvessi a acontesser comigo e muita dor pa um so corracao...nini tu es forte .eu t admiro.Força ai


Arminda Maferano Dfcl e o ser humano k p ganacia ferre.humilha.trai....e nao vem o sofrmento d outro kdo sofrmos in just as os nossos progenitores e k sofrem mais eu mto bem o k e isso a mnha mae sofre ate hj p uma injustxa k tou a passar ate k a pessoa pod perdoar mas dfcl apagar d mente o k lh feriu.e EU acredto k aki se faz aki se paga deus nao falha


Naty De Jesus Portugal Aly issa alguma inkietaçao com a minha pessoa? Comente com o k tem haver com o poste pelo kual tdos estao comentando e nao sobre o meu comentario, comentei o k kiz e sem ofender a ninguem. Evite ofender pessoas k nem s ker sabem da sua existencia. Boa tarde.


Filipe Mulima EU pude asistir o processo k culminou a vossa condecao so nos primeiros 2 dias, Depois ao envez de assistilo punha filme ou musica pois, Estava na cara ate de um leigo em justiça k seriam condenados p incobrir e satifazer interesses de certas..., foi triste ver um jovem com minha idade ser tirado os boms momentos da vida(joventude) por capricho. Mas, reetero so Deus p perdoar jenuinamente! Creio k foi um tempo p meditar Como a mediocre raça humana faz o mau uso da palavra justiça. Faça um livro e eu terei na minha cabeceira. Paz


AJ Frangoulis Obrigado, Nini (Momade Assife Abdul Satar ) Satar, pela parte que me diz respeito!


de nada Dr.
apenas lembrar o passado.
lembro me naquele dia que marcaste encontro comigo e Anibal
pra vir buscar provas
do involvimento do Nympine
e foste interdito de entrar na BO.
as vozes supremas interditaram te. a alem disto exoneram te como Director da pic.
tu es a Prova viva que a minha condenação foi uma cabala.
e ainda me lembro do anibal ter te dito que ia s ser exonerado.
que o Anibal teve informação com Nympime.
as memorias ainda estão validas.


Bia Naiene Só você sabe mesmo o que passou na cadeia cada ano,mês,semana,dia,hora,minuto e segundo. Para quando sai o livro?


Pe Ras Nini, tu dizes que não guardas magoas do Juiz Paulino, mas a tua mensagem denota precisamente magoa.


lembrando De novo
na Altura o Comadante Geral era Miguel dos santos
e o Ministro do Interior era Almerino Manhenje O tal profeta do Nympine
e o Director da cadeia era Andy


es livre de pensares o que vem na tua mente.
o meu post ta claro


Bada Davane Falas coisas muito sabias...admiro muito as suas publicacoes

Escreve uma resposta...


Rafael Efesso ... Cicatrizes, são pra sempre. Elas vão estar sempre ali, a gente sempre vai lembrar delas. A pequena diferença é que elas não doem mais, são apenas recordações de antigos ferimentos. Nao acridito que aja alguem que possa esquecer esta vida triste.




Helder Condjo Nini porque nao escreves um livro? sua estoria de vida eh interessante, aliaz ate daria para fazer um filme.


Junior Manhique vocês só falam porque não foram vocês Emoji unsure . esse Paulino raul Augusto ou Augusto Paulino raul ou oque não sei qual é nome dele merece uma chapada


Tony Mulidjo Nini o que passaste ninguem ira apagar as pessoas só sabem cricar. Muita força ...


Ricardo Lazaro Sempre que leio os teus posts fico um tempo a refletir, mas este em particular veio-me uma lágrima no canto do olho. 

Desculpem-me caros leitores, eu pessoalmente nunca estive preso, mas, ao meu pensar e, por aquilo que tenho acompanhado nos filmes ou em documentários, uma prisão deve ser um dos piores lugares do mundo. 

Vamos imaginar então:
1-... ir parar para esse lugar injustamente; 
2-... viver a cada dia no seu interior se perguntando: porquê; 
3-... pensar como é injusto estar na terra; 
4-... a tua mãe chorando dia após dia, sim, a tua mãe chorando todos os dias; 
5-... os dias da tua vida sendo jogados fora sem nenhuma produção. 

É difícil de imaginar nem? Então que tal sendo você a vivenciar tudo isso? Que tal ahmmm...? 

A lágrima que me caiu foi pela mãe, imaginei logo a minha a viver tudo isso, não sei se ela suportaria e, com certeza se fosse eu a passar por isso, a minha mãe é que estaria a se sentir presa, como imagino que a mãe do Sr Momade Satar se sentiu nesses anos todos. 

Fácil dizer perdoa, julgar, comentar como se de um filme a vida deste homem se tratasse. 

Sr Momade Assife Abdul Satar, em meu nome e em nome do Estado pela qual faço parte, te peço perdão, mas, não quero que apagues isso da memória, porque precisamos fazer perceber da ferida que os representantes do povo te causaram e que ja mais irá sarar. 

No fim, quero dizer que te admiro como pessoa, vou te seguir e ler os teus posts sempre, porque além de ser solidário com a tua causa, sou um grande apreciador dos teus textos, aprecio bastante a mescla das verdades e o latim com que são produzidos. 

Abraços meu irmão, se assim permitires te chamar! 

Tenho dito e muito obrigado!


Palodio Joao Paulino merece a morte e direto ao imferno; os k defendem isso e com eles


Abibo Pinho Momade assife abdul satar , ou simplesmente Nini julga se , ou especula se que o Nhimpiny Chissano esteja vivo e a gozar de boa saúde, com falsa identidade a residir no Brasil ,oque nos tens a dizer sobre isso???


Lando Orlando A verdade eh como azeite...sempre vem por cima


Lando Orlando A paz sem voz! nao eh paz! eh medo


Palodio Joao Agora prenderam o sobrinho inocente nos nao o defendemos mas sabemos dos mandantes dos raptos no moçambicanos 98% somos analfabetos; burros lambe botas pricipalmente os academicos.


Catequista Isac Juliana Deus é Pai meu Irmão. Deixa que Ele Julgara. Deixa de lado os comentarios e faz a tua Vida. Fui


Orlando Arnaldo Mabote A vingança não vai reduzir nem prevenir o mal, porque ele ja aconteceu. Isso não pode mas te abalar nani. Mas tens toda a razão quando sentes pela dor da sua querida mãe.


obrigado pelas palavras


Paulo Hunguana Momade Satar, nao lhe conheço fisicamente, mas com todo Respeito li a tua historia, ate tirei lagrimas, principalmente quando falaste da situação da sua Mãe, so Allah è que sabe o que vai acontecer, o seu perdão virá dele...
K4U

Escreve uma resposta...


Ricardo Lazaro De nada, são apenas palavras de um moçambicano que sente a dor de um outro moçambicano irmão, oh Momade Assife Abdul Satar.


Catequista Isac Juliana De nada meu Irmão. Todo Moçambique, sabe que você é inocente pela morte de Cardoso. Sabe-se que Ele morreu por ganancia dos nossos dirigentes.


Abreu Americo Esse país akabou percebendo k todox k xtao nu puder tem uma "siringa nu rabo" Nini ficou algunx aumentarm ox dolarex, Momed Assifi Satar si n t enfiam a bala prkè tx longe. Atè a chegar esse ponto tx preparado n s brinca cm ox pilarex da frelimo


Mariamo Amade É duro msmo passar por tanta coisa e vir alguem fazer um mero comentario fora d hora,mas kero dizer t k ti admiro mto e n julgamento sempre dizias "meretissimo a verdade é como o caju qndo amadureçe cai"numca m esqueço disso força nini......


Luis Antonio Sabes Nini, eu nos ultimos dias estou me tornando um doente, um doente nao do facebock mas um doente do vce escreve. Se vce um dia fizer um livro eu farei a coleccao. Apesar de eu saber k vce é um homem muito forte continuo te dando mais força no sentido de trazeres mais novidades sobre o que esta mal e oque esta bem.


Hatma Neusa Manuel Cossa Todos anceamoss pelo livro


Lidia Belchior Palavras sábias.


Lidia Belchior As pessoas não pensam quando magoam e ficam c vergonha de pedir perda o.


Eurico Carlos Branco De facto Nini, dou-lhe muita razão no que se passou consigo e tanta família que ficou afectada. Mas perdoe este magistrado, penso que agiu mesmo sob pressão. Ele é um manhambane manso.


eu ja lhe perdoei...
mais tera contas a ajustar 
não comigo
mais no outro mundo.
disto ninguem escapa.


Edson Vilanculos Desculpe nini,talvez tenha esquecido porque ja faz bom tempo.em sede do tribunal teria citado NY.chissano o culpado?


Cassimo Muhala Eu por acreditar em Deus, a justiça divina e a salvação das nossas almas. Allah Akbar




Baltazar Balane ja tinha dito, você é o cara man


Lidia Matsinhe Ate podes ter sido condenado injustamente mas a doenca dele nao tem nada haver com isso


Admiro Carlos Sitoe Na verdade mal te fizeram. Mas Deus vai fazer justiça


Soares De Pombal Pombal Kkkk da forma k falas do juiz ate parece um filme, mas tak como disses subscrevo em parte porque deves lhe perdoar sei k dor k te passa na veia e coracao e enorme mas perdoe e talves fales de assuntos juridicos da injustica da pobreza de outra forma. Gosto quando escreves e continue assim recto e objectivo.


Máriu'ss Villa'ss Dougla'ss O ser humano e muito burro e ignorante so sente o sabor do sofrimento quando acontece algo do genero com ele ou com alguem da familia, voce tem toda razao mano nao e facil perdoar uma coisa dessas assim de noite pra dia, tambem sentiria mesma coisa e deixar bem claro que aqui se faz aqui se paga a doenca desse senhor e o tal pagamento ele ta sentindo uma dor pior que a que voce sentiu, muita forca e felicidades mano sou muito seu fa, um abraco.


Fina Sitoe Siteo Muito triste


Quiven David Joao sempre machado k deruba muitos arvores exquence mas as arvoures nao equences do machado k derubou cobra nao tem retaguarda continua com sua vida projecto pra fazer mas brilhar a sua extrela oque tem xifre nao se embrulha porque um dia tudo vai sair abertamente


Jose Picardo Pelo grande coração k tens,quero acreditar k o da sua mãe é mais grande ainda,quem sabe ela já o perdoou força aí


Osvaldo Rodolfo Estais certo no k dzs, sou tua família sabe o qnto foi triste ti privarem da tua liberdade , doi pagar pelo erros dos outros .a justiça devina ela tarda mais vem e para ti veio jovem


Nelson Manuel Comissario O unico que tem poder de julgar justamente a qq sere humano e Deus o senhor tudo poderoso.ai sim sai a justica certa.olha a tua historia lembra-me um livro escrito por um condenado injustamente com o titulo PAPILLON de Henri Charriere.procurem e leiam o livro q o fim e interesante.


Nelson Manuel Comissario Atencao q a historia do livro PAPILLON e veridica.


Jose Sande No comment.




Helena Libombo Deficil irmao;


Rael Langa Força. ,perdoa kuantas vezes forem precisas, sei k não é facil mas a vida continua, hj és um homem livre pra a vida


Anderson Fernandes Mpembe jamas se esquece uma injustiça...


Manuel Torres Victor de Sousa Forca ai nini, o injuxto n sabe o k e pedir perdao


Edna Da Pascua Edna Tens muita razao nini,o problema e k as pessoas gostao d subir pisando os outro,eu sou mae,sinto muito mesmo,e pra ver a dor duma mae machuca os filhos,e muito triste,mas perdoa lhe.


Jorge Fijamo Para um país que a democracia é falada da boca pá fora mais o significado da democracia neste país não existe ainda estamos na era da ditadura. Nini passou por maus bocados eu concordo com ele quem sofre mais com tudo isso é a mãe que viu dois filhos presos o sr augusto Paulino deve conseguir o perdão da mãe de nini porque ela é quem mais sofreu


Lerry Good Forca, a justica divina tarda,mas chegara! Ameen


Refo Roque U r lider 1 gajo nao sabia dessas paranoicas tofas


Refo Roque Todas


Benn Sitiq Alla hu Akbar


Madamona Nhabanga Nhabanga O proverbio diz: quem ri por ultimo, ri melhor. A justiça verdadeira tarda mas nao falha, cuidado com os pilar da frelimo,


Kazuro Cambir Nini tax com muito rancor. Chaunichile ficou 8 anos Na mesma situaçao. Foi porq uma acuzaçao. Disseste -nos um dia no Quinta da BO. K se ouvece julgamento else is a casa. Foi uki aconteceu. Se Homem se palavra


Marcelo Armando Muchanga O perdao tem suas virtudes...




Ibrahimo Ossman Nini satar voce sabe ki castigo de hallah e mais ki tudu na vida voce e uma pesoa ki tem tudu grasas hallah e comfia em justica de hallah toda mae sente doris pur seu filho


Khalton Pakull Jesus está de volta, "os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados, não há nada oculto que não seja revelado". Abraçao


Ardenia Campos Eu so calo e assisto


Nuno Dengo Cada um paga pelos seus actos, nao merece perdao


Fernando Bento muita razao,uma mãe quando esprime o seu leite do peito ao chao em nome de algo o perdao sera dificel e amagua sera maior...


Luís Santos Nini devias fazer um filme retratando essa parte da sua historia...talvez assim podiamos iliminar a injustça nesse país...que a corrupção é demais...


Miguel Tite Migas Quando o búfalo e leão lutam o antílope assiste e preparado para fugir


Albertina Langa Langa perdoe quantas vezes forma necessárias porque so deus tem o poder de julgar





Alex Eusebio Grande frangule




Seleman Mussá TRISTE PAGAR PELO QUE Ñ COMETEU... SÃO POUCAS PESSOAS NESTE NOSSO MUN
DO CAPAZES DE VALORIZAREM
ESTA SITUAÇÃO... ...Ver mais


Adelino Sergio Chavane Tenha muito cuidado nini satar só para ver qui ESA gente não está para brincar mataram duas pessoas o teu irmão ayoub satar ....o teu amigo danger men cuidado qui a próxima vítima pode ser tu e melhor reforçar os seguranças para o teu próprio bem ....só para ver eli agora TAM a culpar o teu sobrinho para cometerem a mesma injustiça condenar lhe sem ter feito nada ....dinheiro as vezes trás problemas Pelomenos terem pena das crianças Deli ainda são pequenos precisam do pai e da mãe ....falei o qui devia ter falado a muito tempo


grandes verdades que escreveste.
acredito no Destino....Ver mais


eu penso que todo o homem deve ter Coragem.
podemos ate perder batalhas mais não Guerra.eu sempre lutei ,a quem deve se lembrar do julgamento cardoso
eu infrentava o Juiz e ele ficava nervoso comigo e cortava me.


Seleman Mussá ASSISTI PELA TV O JULGAMEN
TÔ... ESTEVE TUDO A VISTA...


Escreve uma resposta...




filme porque.
as historias são novas e esta na mente das pessoas.
todos os dias vemos isto acontecer.
talvez um dia vamos ouvir que Paulino viirou Ministro da justiça.
mesmo doente.....


Nizamdine Sadique Jalilo É mesmo muito triste a historia d vida k lhe fizerao passar,me fez deitar lagrimas ao ler.


Chaide Chirinza Tas de parabens


Osvaldo Cesar ser juiz nao e facil


Nelson Humberto Humberto Perdoa ele .ele so stava a seguir ordens dos superiore como ja havia dito numa das paginas


Nazira Amade Niny satar muita força pra ti e pra tua familia, allah xta contigo, quem seram eles se ele guia seus passos, o problema de moçamnicana eque kndo xta n poder quer humilhar e pisar aos outros principalmente kndo sabe k mesmo com o cargo k exerço n pais nunca terei as condiçoes financeiras k esta pessoa tem, por isso quero lhe humilhar pra lhe fazer ver k o dinheiro dele nao é nada pra mim. Força pra sua mae.bj p ela


Gui Tovela Kkkkkk triste doloroso.mas da pra entender k tas magoado sim.tu dizes k não mas bem sabes tu conheces o teu coração só d como citas o nome d juiz diz tdo.o juiz Paulino dvia sim pdir perdão a tua mãe mas não d joelho o único a quem dvemos ou tdo joelho se dobrara e único e exclusivo a Deus.e ele diz perdoa aos k nos tem ofendido na oração Pai nosso. Vce dve perdoar a kem t ofendeu.o Próprio Jesus foi crucificado sem pecado por nos os pecadores mas nos perdoa sempre k nos pcamos contra ele.tira a mágoa Deus vai cuidar d resto. Não tou a dzer k não dói .Dói mto mto mesmo mas magoa destrói a alma.


Alberto Francisco Mulungo Dificil situacao. Mas uma das coisas boas k Deus fez foi nos ter dado a cabexa pra pensar. Nini faz um bom uso dela. Nao se deixa levar pelos ditados pk se for a ver um ditado diz contra o outro.


Edson Da Graca Graca Momade Assife Abdul Sataracreditas mesmo que o juiz paulino um dia vira a si e lhe pedir perdao???


ele e que sabe.
ate que posso acreditar que um dia possa pedir
quando ver a realidade
meu amigo
a chapada de Deus não se brinca


Suraya Nhampule mas Nini , tu acreditas mesmo q o juiz esta doente pk cometeu injustiça contra sua família e principalmente a sua mãe , se tu mesmo dizes que ele tava a cumprir ordem de terceiros ? na minha maneira de entender é tu e ele foram vítimas mas de lados diferentes ......Deus é justo se não teu pai não teria pádecido de doença já que tinha os filhos injusticado e ia condenar o juiz também com doença justiça divina não são os homens q determinam......desculpa qualquer coisa. .......


um empregado domestico
obdece ordens do patrão.
atenção não crime!
agora um juiz vai obdecer ordens pra condenar inocentes achas normal?
sabes o que e um juiz?
que valor moral tem esta pessoa?
quanto a doença nunca disse e por causa da minha condenação que fique bem claro.
acredito que o paulino um dia vai ter Noção que deus existe.
porque a Ganancia tomou conta dele na altura da minha condenação.
convido pra leres alguns post's aqui nesta pagina que escrevi sobre a nossa justiça
depois de leres venha comentar
e tamem tenta diferencias um empregado domestico e um juiz.
aguardo pelo teu comentario em breve.




Escreve uma resposta...




Olávio Aurélio Palavras de uma dor profunda e a justiça xta a cer feita por nosso altissimo força aí mano.


Amade Remane O titulo do livro ate podia ser simplisment NiNi...Publica na europa mano para mostrar ao outro lado do mundoa injustica e no fim poem...Baseado em uma historia veridica...


Canny Raul Antonio Enquanto nao te desapegares desse sentimento ruim que tens pelo juiz Paulino, nao levaras sua vida avante. deixe as coisas na mao de Deus, ainda que tenha passado por tudo que passou, estas livre siga sua vida. Acredite que ser juiz nesse pais nao e facil.Forca




Francisco Varly Bone Lamentavel, embora n nos conhecemos eu sempre fiquei do teu lado. Ate a minha esposa sabe disso. Deus te abençoe...


Virgilio Junior Que allah lhe de muita saúde, e que só vivas alegrias Nini


não tenho nehum sentimento ruim contra paulino.
apenas escrevo
pra pessoas (nova geração)
saberem o que foi no processo cardoso.


Canny Raul Antonio Meu caro , bom saber , contudo dizer que sinto por tudo que teria passado bem como existem varios inocentes nas nossas prisoes passando horrores. eu tambem sou mae, entendo a dor da sua mae. Deus e bom , e justo e e poderoso te dara saude e forcas para ultrapassares essa fase de sua vida. gostave de ver mais publicacoes a respeito.

Escreve uma resposta...


Ravi Ramessechandra Prangivandas Nini gostaria de lhe pedir que os peroa se so deus fara a justica alguns ja stao a pagar pelo mal que fizeram aos inocentes. Abraco







Makore Makore Força Nini, a justiça tarda mas nunca falha.







Eduardo Chuquelane Vilanculo perdoais vos entre irmaos.E Paz do Sr. esteja convosco.

Escreve uma resposta...


Manito Nixon QUEM GOSTARIA DE VER SUA MAE SOFREoR SEVERAMENTE POR INJUSTIÇAS DAQUELA NATUREZA AQUI MENCIONADAS???? NINGUEM,!




Matheus Campaunde Deus é pai,não é padrasto


Kito Mangwele Em Moçambique é assim. Que Deus te dé forças...


Jr Chauque A saga continua ....


Inacio Junior António Jorge Frangoulis na altura que me prendeu, também injustamente, seis meses depois veio à BO e disse: “Desculpa, Nini. Prendi uma pessoa errada. Vou hoje prender Nyimpine Chissano, ele é que é o verdadeiro mandante. O teu processo já não está comigo está no tribunal. Em nada lhe posso ajudar. Perdoa-me.” Isso é chocante.


Malaia Junior Malaia E isso ai por mim a morte seria pouco pra o juiz q ele padeça pouco a pouco cm a doenca e morra sofrendo.


Frangulis nada podia fazer
o processo tava fora da Alçada dele.


Luis Arouca Força Nini! Justiça divina ninguém escapa, a verdade ja vem a tona


Malaia Junior Malaia Ok + a justica de deus tarda + n falha




Zacks Caetano deche os..o iniquo morera pela sua iniquidade..


Adelino Sergio Chavane Nini satar eu acredito qui tu ainda tas muito maguado com esi governo primeiro perderam ti e foste julgado e condenado antis de aver provas concretas com si e .....depois de ter matado o seu próprio irmão a tiros não chega ESA pessoa qui mataram elis condenam depois libertam depois madam os próprios polícia da PIC para matar ....eu acredito qui faram o mesmo com anibalzilho


Dionísio Inácio Massing . Se o Paulino acreditasse em Deus, deveria ajoelhar-se diante da minha mãe, segurar-lhe as pernas e pedir perdão por ter condenado os seus dois filhos injustamente em troca de mordomias e holofotes. Talvez a minha mãe pudesse entender e perdoar. Isso seria um absurdo, adorar a sua mãe, nem você pode julgar a vida do Dr Paulino, mas Deus sim ele e' capaz de tudo a justiça agora será Divina não do seu Gosto, fica bem calmo e a vida deste sr pouco deve enterressar-te


William Popinsky força man


Nazir Daudo Sim Paulino fosse um homem d verdade ele tinha q deixar orgulho d lado e ir pder perdão a família satar pk por causa dele hove muitas mortes e hoje ele sta pagar por crime q ele cometeu.


Nazir Daudo nini satar muita força irmão deus n comando


Alex Wesley Drysdale Machel poxa mano, realmente passaste por coisas terríveis, boas citações da bíblia sagrada/alcorão mas eu sei que não será fácil perdoares a 100%. claro que se o Juiz Paulino pudesse lêr este texto te digo que "viria ao seu encontro para pedir o perdão", mas isso por off. Sinto muito, é bem lamentável.





Nelson Xavier Patrocinio Nini meu irmao em mocambique nao a justica ,eu sento por ti mas sao fases da vida.


Tsovito Simon Deus conosco.


Ezequiel Nhaquila forca ai nini


Nemarcio Alexandre Mota Mota Mash allah esta é a verdadeira essencia da nossa religiao perdoar outro, deus quem vai condenar





Efigenio Nino Prontos a saga continuou, mas é muito triste


Ermelinda Cardoso a verdade sempre vem a tona


Benvindo Fondo sem comentario a injustica e o que ha de mais no pais que se fosse comida nao enxistiria fomet


Melo Antonio Odanene Pelo q eu saiba os pecadores pagao aki na terra e ñ no seu


Mdesta Julio Uff! E muito chocante


Claudio Mulungo Com tristeza e dor que vi essa historia.
Nini minha humilde opinião,quando perdoamos e entregamos a justiça a Deus,significa que não devemos voltar a tocar ou falar do assunto.
Assim parece,que temos que ajudar Deus a fazer justiça.'
Leve seus pais para junto de ti,e esquece o passado.
No caixão não existe gavetas,nem para levar aliança de casamento.
Unico bem que levamos é perdao que tivemos com nossos inimigos,amor ao proximo e certeza que estaremos juntos com nosso bom Deus,quem também teve que pedoar.
Não faça essa guerra com Eles.
Justiça de Deus pode tardar,mas nunca falha.'
Te amo amigo.


Boavetura Dos Dias Eduardo UUFFF E CHOCANTE


Banito Chissico Chissico Nini faz favor você é um grande homem não sei como posso me expirar em ti, a muito neste país que deve si colunista.


Arnaldomacamo Macamo concordo com claudio Mulungo deus sabe oque aconteceu realmente, na altura certa ele vai fazer a justica


Anabela Mabui Descanse na sombra do altíssimo, os seus anjos guerrearão e far-te-ão justiça. Não é possível, humanamente falando, perdoar tudo e todos.


Tininha Manhica Ya muito triste




Milca Rabeca Maldonado Nini não guarde recentmentos a justiça divina tardar mas chega. Que Deus te ilumina


Antonio Albino Cossa Cossa O desabafo do homem,wau muito triste isso.


Victor Depson Nhantumbo Mano até me cai lágrimas! !!


Liitos Pale E triste Irmao deus ti ama


Rudolph Schniering Ya a vossa trajetoria e dura , mais acredito que a sua Fe lhe sustenta e lhes sustentou quando voces foram colocados no deserto, e por ter esta Fe esta a viver o que estas a viver.
Ele lendo este post e de coracao ele em privado ira lhe procurar e pedir perdao pela injustica cometida e todos receberam a medida da sua injustica voces e a vossa mae devem perdoar porque do deserto ja sairam o teste foi vencido e podem agora dizer que combateram um bom combate! Amen




Mafalda Infante Allan é grande. Ninguém E mais poderoso q Deus.


Graça João Esquee o passado nini
.o caminho é a frente. E deus fará a sua justiça .


Pires Evaristo Pirocas No posts anterior nao pude ler correctamente. Mas hoje li bem e acreditar QUE ES UM HOMEM DE VERDADE E FORTE. força ai mano junto a familia.


Sertorio Buque Um escritor norte Americano disse: a mentira pode dar volta ao mundo enquanto a verdade esta a calçar os sapatos.


Icu Sarifo Doi bastante mas enfim continua a ter paciência .
Conheci teus pais e vi todo o esforço k eles faziam.
Abraços.


Mussa Dramuce Mussa Dramuce Meu irmao tem uma passagem no alcorao que diz o seguinte:. Latakizabu oque segnifica nao fique zangado voce e homem de alla subuana watahala




Escreve uma resposta...




Byzar Agy Bay ALLAH Ja disse'Suabhur mina ruahmani ;tenha paciencia eu irei te abenxoar!


Lola Tembe Infelizmente Moçambique esta doente! Recordo-me de algumas passagens e choro pois meu país esta infectado por uma doença sem cura...


Henemias Chirindza É triste Mano.


Santolass Nascalma Nascalma Aqui sifaz e si paga.


Daniel Isabel Malate Nini praticament Deus pa ti ñ exist pork isso ñ èobra d Deus ponha ele fora disso, ñ julgues pa k ñ sejas julgado se achas k ele fez k tu ñ faças o mesmo!


Rajabo Rajabo Chaibo Allah sabe disso


Ernestino Candido Albino O teu crescimento me admira irmão quase chorei Deus é bom , não fiquei mas impressionado com os conhecimentos dos livros sagrados , eu tbm tenho o alcorão e a bíblia na cabeceira. Gostei que allah ponhe os teus inimigos físicos e espirituais. Já desde já declaro que os seus inimigos são meus inimigos tbm






Dalva Issufo Hassane Hassane Nao guarde rancor . amanha deus ira fazer justica


Jericó Mutemba A justiça vem de Deus


Augusto Jose Mugadui Deus acima de tudo.


Isidro Lima Gostei de saber que nao guarda magoas. É assim que os filhos de Deus agem.


Cristovao Honwana Continue asim com esse espírito, pois foste asim desde que te conheci, nem que tarda a justiça preferencial tua, tudo têm seu tempo, todo pecador enquanto não se arepender aque na terra, é aqui onde pagará.


Luadina Samuel Abudo Que Deus te conceda paz interior consigas um dia esquecer e levar tua vida a diante. Força


Chamotho Ntikamaogenuino Quando temos que perder aquilo que a nossa consciencia, quando os valores deontologicos sao substituidos de forma liberada, pra agradar os chefes, quando os nossos principios morais falam mais alto e a gente simplesmente os ignora, essa sequencia de acontecimentos causam fustracoes subsequentes que nos aprisionam, sufoca ate a gente cair em males profundos porque a gente passa a nao viver em paz.


Mauro Batista Maravilha... A FÉ VENCE O MUNDO!




Evaristo Engenheiro Valeu k Deus lhe abençoe


Claudio Fitchi Macie como sempre dixest a vrdd e como caju kando amadorece cai alguns frelimistas xtao a ver k foram usados


Tibério Mouzinho Paciencia, ele ira lhe abençoar


Debra Cuna Somente os proprios donos e' que sabem da verdade.mas deixando a minha opiniao k pode ate nao contar tanto.perdoe o paulino pela tranquilidade da sua alma e nao faça por ele,mas por ti .


Adelino Sergio Chavane A única pessoa qui restou depois da injustiça foste tu nini satar


Adelino Sergio Chavane Alguém ainda si lembra da moça moçambicana qui foi detida na Tailândia acusado o nini satar como mandante do crime ....isso e ESO para vós lembrar mais um forma qui governo tinha armado para deter nini satar .....eu agora acredito qui nini satar a única coisa qui lhe levá para ser precionado com governo e por ser reconhecido por um dos melhores empresário de Moçambique


Amomge Rafael Macuacua Acertaste nessa foto nini é como se o juz estivesse a maldiçoar, ate da tristeza. Os reinos do mundo


Adelino Sergio Chavane Moçambique está perdido mesmo ...

Sem comentários: