terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Pinto de Abreu é novo PCA da LAM

Pinto de Abreu é novo PCA da LAM


No país
António Pinto de Abreu assume a LAM por decisão da Assem­bleia Geral, reunida nesta segun­da-feira. De Abreu, que cessou funções como vice-governador do Banco de Moçambique há cerca de duas semanas, substitui Silvestre Sechene, que esteve à frente da companhia de bandei­ra desde Junho de 2014.
Além da indicação de António Pinto de Abreu para Presidente do Conselho de Administração da LAM, a reestruturação desta segunda-feira apontou outros nomes para cargos directivos da empresa. Assim, o cargo de administrador delegado, equiva­lente a Presidente do Conselho Executivo, passa a ser exercido por António Pinto. Para Admi­nistradores Executivos foram indicados Hélder Fumo, Carlos Vasco Sitoe e Faizal Abdulgafar; sendo Administradores Não­-Executivos Renato Matusse e Paulo Negrão.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»

Os accionistas das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) elegeram, ontem, em Maputo, os Membros dos Órgãos Sociais da Companhia Aérea, visto que o mandato dos Membros cessantes já tinha terminado. Na ocasião, foi eleito António Pinto de Abreu como o novo Presidente do Conselho de Administração (PCA), António Pinto como Administrador, Hélder Júlio da Silva Fumo como Administrador, Carlos Vasco Sitoe, Administrador, Faizal Abdul Gafar, Administrador, Renato Matusse, Administrador e Paulo Negrão, Administrador.
Nestes termos, cessaram funções o então PCA, Silvestre Sechene, Iacumba Ali Aiuba, Administrador Delegado, Jeremias Tchamo, Administrador, João Pó Jorge, Administrador, Carlos Fumo, Administrador, e Graça Fumo, Administradora.

Sem comentários: