sábado, 13 de fevereiro de 2016

Homens da Renamo atacam posição das FDS em Morrumbala (12-02-2016)

Em Sabe: 

As forças residuais da Renamo estacionadas na localidade de Sabe em Morrumbala na Zambézia, atacaram e mataram agentes das Forças de Defesa e Segurança(FDS) que também estão naquele local na última sexta-feira(12).
Uma fonte que o Diário da Zambézia teve acesso, por sinal, um agente da FIR que escapou a morte e que por razões de segurança não iremos trazer o seu nome em público, explicou que tudo aconteceu na manhã da última sexta-feira, por volta das 4 horas, quando a equipa das FDS decidiu sair da base a procura de água num camião. Depois de percorrem alguns km até chegar ao local onde existe uma fonte de água eis que perto de 6 homens supostamente da Renamo abriram fogo contra as FDS e logo a prior atingiram o condutor da viatura que segundo a nossa fonte era um agente da FIR que residia em Nicoadala.
Dali, acrescenta o nosso interlocutor, as FDS tentaram abrir fogo, mas em vão porque os tais homens desapareceram. Sem avançar mais detalhes, este agente sublinhou que foram emboscados e com lágrimas no canto do olho, lamentou pela forma como os seus colegas estão a perder a vida perante um silêncio das autoridades.
PRM não confirma
Entretanto, a Polícia da República de Moçambique(PRM), através do seu porta-voz Jacinto Félix disse não ter informações em relação a este caso. Félix assegurou que podem ser boatos e evitou avançar detalhes.
Refira-se que na Zambézia, os ataques tem sido omitidos por parte da polícia e só depois da imprensa divulgar é que as autoridades saem em público.

Sem comentários: