domingo, 28 de fevereiro de 2016

CONTINUA O MARTIRIO EM NHAMAPAZA-CAIA


BREAKING NEWS! 
FORCAS ARMADAS DA FRELIMO SOFREM TREMENDAS BAIXAS EM GORONGOZA

O primeiro grupo de comandos das FDS com objetivo de escalar a Serra partiu na tarde do dia 26/2/2016 em direção a Satungira e por temer emboscadas os 150 homens dividiram se em 2 grupos e caminharam a pe em prontidão combativa escoltados por 2 dois blindados. Depois de percorrer uns 15 km, o grupo fez uma pausa em Tazaronga, pois, os militares traziam pesados "sacudús" e estavam naturalmente cansados. Depois de refeitos os militares, comandados pelo chefe das operaçoes da brigada de Tete, decidiram continuar viagem mas o grupo que estava mais a frentw foi interceptado em Palapala, a escassos km de Tazaronga por volta das 23 horas e o desastre foi .de grandes proporções. Os militares entraram imediatamente em panico e varios ficaram perdidos nas matas abandonando no terreno todos os pesados "sacúdus" e as armas, para gaúdio das perdizes. 35 militares morreram e 16 ficaram gravemente feridos e 10 ligeiros. Alguns cadaveres ainda jazem nas matas. Ainda nao se sabe o paradeiro do chefe das operações que foi "vendido" pelo seu comandante o coronel Oliva que teve medo entrar na zona de combates.
Quando o segundo grupo se apercebe do desatre dos colegas a frente decidiu usar uma via alternativa, tendo logrado alcançar Vanduzi nas antigas machessas de Afonso Dhlakama. Dos 150 que faziam parte dos dois grupos so 60 e que chegaram a Satungira mas "tremerosos" porque parece que nao sabiam com que estavam a se meter.

CONTINUA O MARTIRIO EM NHAMAPAZA-CAIA
Ontem dia 27/2/2016 a escolta da coluna voltou a estar sob fogo cerrado pelas 6 horas entre Fuza e Damba, algures no território do distrito de Maringue. O blindado de escolta tentou corajosamente ripostar ao fogo e acabou sendo muito alvejado ao ponto de fumegar. Houve morte e ferimento de muitos militares embora nao tenhamos os números mas foram vistas algumas viaturas transportando feridos aos gritos agonizantes e cadaveres. Alias, em todas emboscada sempre morrem e ficam muitos militares embora as "autoridades" facam de tudo para esconder a verdade mesmo que seja necessário enterrar os seus bravos servidores em valas comuns. 
UNAY CAMBUMA

A ALA MILITAR DA FRELIMO EM QUEDA!
Tivemos esta informação com elementos das FDS que a situação no terrono não esta nada boa.
A renamo esta em todo canto de moçambique e os militares em gorongosa 80% deles estão cercados! não pode caminhar pra frente e nem a traz por isso um deles ate disse que se não tivesse arma tería fugído mas como vou fugír de arma e com eles bem perto?
Atenção a renamo esta muito perigosa do que nunca, a renamo fechou tete, manica, caia nhamapadza, save e muchungue.
Atenção Buzi!
na vila de Buzi ja ha militares disfarçados a civís mais traremos mais detalhes mandamos nossas fontes pra o local.

Coisas da frelimo
Cada pulha que indica pra presidente torna-se automaticamente o mais inteligente do grupo. Forma de estar ridicula.

Comments
Rangers caçem esses caes vadios
ATENCAO...
De acordo com garimpeiros ha militares da frelimo e mercenarios no cruzamento de Macossa a 70 kms da vila gorongosa. Segundo a fonte alguns estao feridos e outros perdidos devido a fuga dos confrontos ocorridos na madrugada perto da Serra. E os vendedores de batatas tambem viram alguns. Foram tambem vistos militares de raca branca
Mocambicanos arregacemos as mangas e vamos expulsar os neocolonialistas frelimos que nos roubam tudo.

Comments
Nino Mabest Benfica Achas que em moz nao tem tropas waits? (brancos) whites
Lindo A. Mondlane Tu estas a rocar o delito, aqui onde ha leis ja estarias no tribunal por incitacao a violencia
Ver tradução
1
20 h
Eduardo Domingos Nós nao falamos atoa. Temos correspondentes nos hospitais e nas hostes das fds eusebio Eusébio A. P. Gwembe.
Eduardo Domingos Ha muita abundancia de noticias no fb é so escolheresLindo A. Mondlane.
Eusébio A. P. Gwembe A sua turma está a exagerar, Eduardo Domingos. Acho que vocês sabem mais a multiplicação dos peixes do que outra coisa. Se isso fosse verdade, acredito que já estariamos a rondar nos 17 milhões. Os vossos tiros já mataram mais moçambicanos do que os verdadeiros tiros, mano.
1
20 h
Eduardo Domingos Kkkkkk entao escolha entre acreditar e nao acreditar Eusebio Eusébio A. P. Gwembe
Nino Mabest Benfica Exagero mesmo. Mas eu gosto rnm
1
20 h
David Jairosse Alfredo Quêm é da frecabrito é melhor si render! Os resistentes sao gente mais informado, por isso todos do movimento frelixo qui estao na caça dos rangers vao perecer!
1
18 h
Prince Abraham Mano Eduardo Domingos nao liga nem discute com esses fingidos. Ninguem e obrigado a aceitar estas noticias, mas todos Sao obrigados a ler e saber oque esta acontecendo em Mocambique, de modo que nao caiam na surpresa futura
1
17 h
Silva Paulino Para me não vou sentir pena desses que morem por ajudar frelimista.só eu sinto dos irmãos moçambicanos camponeses que estão a sofrerem no campo por causa da tomosia da frelimo.este dinheiro que compram armamento não este que comunidade Europeia dão para ajudar no pais.mais a frelimo não esta ver o jogo.eles levam o dinheiro entrega os donos.isto é compram armamentos da gerra.e povo morem de fome e de cede por falta de água.
Gosto
Comentar
Comments
Manjor Lopez Portugal A frelimo não tem maneira, isso é sabido mesmo pelos próprios dirigentes. O problema deles é de fingir que não sabem
GostoResponder150 minEditado
Godfil Aguiar Estamos de Olhos
Manuel Mucondo Santos tamos forte ate ao ultimo capitulo da biblia.
GostoResponder141 min
Francisco Nsona Ha relatos de muitos mortos no interior de fudza e os sobriviveram no ataque nao co nhece o caninho e acaba caindo nas maos de rangers pedimos a quem de direito nao mande os nossos irmaos no interior e sem raccao de combate parece me desta vez a Renamo esta a usar fantasma nas zonas perigpsas.
GostoResponder440 min
Magid Manjor Frelimo ja escolheu o seu fim!com todo terror,mas tudo ta na agua baxa
Tomas Humbe E sabido k neste momento a freli sai vitorioso na televisao mais no fundo fundo esta nus derradeiros momentos;enquanto marco si aproxima o cerco si aperta,no dia k a freli comecar receber mbamas no sul logo o murro desaba.
GostoResponder131 min
Joao Williamo Tivane E a maior parte desses FDS nao sabem como sair da serra de Gorongosa porki estao mesmo sercados , pra alem da cassimba ki bater de verdade , nao si ve nada mesmo .
GostoResponder124 min
Silvestre Cambula De verdade Humbe,a vitória da ala FRELIMO está na televisão de moçambique e na antena nacional,mas as derotas e os cadáveres dos filhos dos pobres estão nas matas de moçambique!
GostoResponder123 min
Sousa Francisco Obrigado pela informação força aí Jusubo Abdullah De Armando.
GostoResponder223 min
Silvestre Cambula Eles são carne do AK 47 e dos leões do parque!

Até fartei- me de rir quando um amigo militar afecto na brigada de Tete,em 2013 me disse que até os elefantes já comem a carne humana dos colegas perecidos em batalhas sangrentas do regime!

GostoResponder118 min
Bernardo Fogueiro tard ou cedo iremox asixtir
Unay Cambuma O problema e que os generais das FDS andam a enganar o Nyusi por causa de dinheiro. A guerra foi perdida durante a tentativa de recolha compulsiva de. armas
GostoResponder313 minEditado
Curriculo Ensino Quando o governo começa a matar a sua população, é o sinal de queda.
GostoResponder114 min
Angandimasso Alface Luís Eles Merecem Este Sofrimento, Se Capturarem Estrangeiros Subtrairem~Os Alguns Orgaos Para Irem Informar Os Mandantes, Com Um Braço Ou Perna Nao Vai Mais Na Guerra.
Pita Samuel Moyana Moyana O senhor jusubo da-
Unay Cambuma Ate agora a renamo ainda nao avancou para uma full-scale counter offensive mas mesmo assim as fds ja estao a gritar.
GostoResponder25 min
Pita Samuel Moyana Moyana Da-me detalhes de mangomonhe que aconteceu onte
GostoResponder2 min
Samuel Bola A frelimo perdeu a guerra a muito tempo,a frelimo nunca vai ganhar a renamo.

A renamo nao brinca em serviço.todos da acln sabem que que o dhlakama nao é um qualquer.por essa razao os gajos so mandam miudos inesperientes.

GostoResponder1 min
Unay Cambuma Todos os militares que entraram no "caldeirão" das regiões serao quase na sua totalidade aniquilados digo vos eu. A menos que deponham as armas ou desertem. A .malta do coronel Adriano Langa nao esta para brincadeiras desta vez.
GostoResponder1 min
Unay Cambuma Todos os militares que entraram no "caldeirão" das regiões serao quase na sua totalidade aniquilados digo vos eu. A menos que deponham as armas ou desertem. A .malta do coronel Adriano Langa nao esta para brincadeiras desta vez.
GostoResponder15 min
Samuel Bola Esse ano vai ser o fim da frelimo
GostoResponder14 min
GostoResponder12 min
Che Abilio Jr. Como diz valete ; A espera acabou a paciência acabou
GostoResponder2Agora mesmo
Simão Gomes Força rangers
GostoResponder1Agora mesmo
Fernando Quessarry Muchanga Muchanga forca renamo n pope esses gatunos mata at na hora H.
GostoResponder1Agora mesmo
Ernesto Matsombe Junior Isto já começou animar
GostoResponder11 min
Pita Samuel Moyana Moyana Mano jusubo xtou a sua xpera para me xclarecer o caso do irmao de abajaneiro e sr fernando maphossa
Saimon Ynhasena Ynhasena sim afrelimo foi vencida a muito tempo so eles sao teimosos
GostoResponder11 min
Jusubo Abdullah De Armando Epah brother todos que mencionei na lista todos vão acabar um por um.
Comments
Jorge Rafael Sumal De lamentar.
Gosto151 min
Aziza Throne hao de acabar assim mesmo. Já estamos em Março já
Gosto351 min
Luis Frederico Mbepo Fogooooo! Vão acabar esses macacos frelixo!
Gosto149 min
Unimoz Anjura Anjura meu pais ta vivendo nomentos tao difíceis. Deploro bastante!!!!
Amos Madjiruane Epah.....meus irmãos estao a morrer de borla.
Gosto148 min
Moisés da Faty Mumbaleque.
Gosto145 min


cabexa dura e' mesmo assim..

Lea a Biblia vao saber como ficou o Farao' quando tentou perseguir os Hebreus comandados pelo Moises..

Gosto345 min
Augusto Gildo Buanaissa E os 60 não sabem oque e quando lhes espera
Rosa Dias Kual foi a solucao d santungira
Quiky Peter Henry Ta difícil...
Matias Elias Antonio mano unay kambuma continuem assim com essa corragem de nos informar o que esta acontecer no pais.
Faruque Azam eu não acredito nas pessoas quê até disem quê estamos em paz enquanto morrem pessoas filhos de donos
Ishmael Da Lnes Lampiao Rengers must finish all of them
Ver tradução
Gosto139 min
Jose Manuel Rumo a ponta vermelha chega de brincadeira
Gosto239 min
Magid Manjor Morrer mahala,so por defender canalhos
Gosto238 min
Francisco Daniel Machava Muit trist!!!!
Joaquim Geremias Geremias K Pena Dos Pobres Pirikitinhos K Morrem Defendendo Os Intereces Dos Ladroes Do Povo.Mas Deixem Me Deixar Um Amem.
Gosto136 min
Marcelino Simoes Cussambi Ainda. Falta, por que. As promessas. De kota dhlakama. Xtam. Aser reais
Gosto133 min
Alcinha Gonzaga Chingore Yu estamos nesse ponto santo deus
Victorino Augusto Macorreia OS PROPRIOS MILITARES É K SAO TEIMOSOS, COMO É K VAO PROCURAR OS DONOS DUMA ZONA NUMA MATA K NEM CONHECEM? É MELHOR DISPIREM A FARDA E NEGAREM IR A FREMTE DO COMBATE PARA MORREREM. ENQUANTO OS FILHOS DOS DIRIGENTES ESTAO NAS MELHORES ESCOLAS FORA DO PAIS E OS FILHOS DOS K MORREM FICAM DESGRAÇADOS PARA SEMPRE. MEUS IRMAOS MILITARES, DIGAM NAO A GUERRA, FIQUEM AI NOS QUARTEIS A COMEREM XIMA COM FEIJAO NHEMBA.
Gosto130 min
Jeque Vara Eu ja havia alertado isso, mas como sao teimosos ignoraram.se em 16 anos em que a renamo nao tinha apoio nas cidades nao conseguiram atingir serra da gorongosa, nao sera hoje que temos todas plataformas de comunicacao incluindo militares da frelimo que nos dao informacao sobre tudo o que acontece la dentro, assim a renamo fica mais precavida e na defensiva......esse conflito vai marcar a historia de mocambique e africa ja avisei antes a renamo agora esta mais madura e conquistou simpatia do rovuma ao maputo
Gosto1 min
Manjor Lopez Portugal Os dirigentes do partido frelimo estão loucos, apesar de eles viverem na base do sacrifício do povo, eles estão eliminando o mesmo povo
Daniel Jose Francisco Sta mal isso, fome, crise politica, seca, cheia e governo corupto ladrões tudo isso no mesmo país. JESUS JA ESTA A VOLTAR PREPAREMOS.
Americo Joao Samssone Mbondo So peço pra rectificar a data do segundo texto,hoje k domingo k é data 28,ontem foi dia 27
Francisco Maingue Jose As mareonetes das FADM nao vao conseguir resistir em nenhuma ofensiva, sofrem de patologia mental, estes dados foram assegurados por um curandeiros nas telas de TVs, onde outros ate agora sao mantidos acorrentados.
Jose Luis Colher a escrever
Manuel Ndapangua Km provoc chero prk aguent.eles e k vao sabr cmo aguentr isso.
Delto Sidumo Se chegaram a satungira na base do presidente os tal 60 ? Nao entendi mano Unay
Gosto119 min
Pedro Dimas Parece que hà aqui alguns exageros ou mentiras por isso os depoimentos acabam se contradizendo!
Sandro Nicols Tudo para defender os empresários que estão no poder.
Sousa Francisco Força mano unay que a informação chegue para todos..
Tomas Humbe Esses militares nao me venham com essa: ah ah e que jurei a bandeira,jurou a bandeira ou jurou defender mangussos ladroes dos vossos pais!! E incrivel esses militares quando usam fardamento eles esquecem k vem da comunidade,afinal pork defende grupinho k estao a saqueiar o pais?? Agora aguentem o chumbo grosso .para os rangers desejos vos um bom trabalho.
Samuel Bola Esses miúdos,so estao a morrer em vao,equanto os filhos da puta dos chefes estao numa boa.

Sempre é o filho do pobre para defender as merdas dos curuptos.

Carlos Jose Bacalhane a situacao ja maior .
Jeque Vara Guebuza, chipande e nyusi peguem em armas e vao pessoalmente capturar Dlakama, parem por de uma vez por todas enviarm filhos de pobres na frente de fogo
Ebenezer Eben K doce!

Falta pouco pra aparecer um lambebotinhas aqui, pra desmentir o abate relatado pelo ilustre Unay Cambuma,de cabritos teimosos.
Rapido, apareça, queremos te insultar!!

Gosto19 min
Daniel Madeira Missasse Com certeza Daniel
Gosto9 min
Samuel Bola Renamo avante,nao ha recua,
Gosto8 min
Carlitos Armando Armando Tems que abrir olhos irmao
Gosto8 min

Sem comentários: