sábado, 6 de fevereiro de 2016

Assassinado pela Frelimo: ADEUS DELEGADO FILIPE MACHATINE!

Encontrado morto o dirigente da Renamo raptado

Corpo do delegado distrital em Gondola, província de Manica, foi encontrado no Dombe com marcas de oito tiros.
Por REDE ANGOLA.
61
0
O dirigente da Renamo raptado na quarta-feira em Gondola, centro de Moçambique, foi encontrado morto, disse ontem o porta-voz do maior partido de oposição, apelando ao fim dos “malabarismos” e que se encontre o caminho da paz.
O corpo de Filipe Jonasse Machatine, delegado distrital da Renamo em Gondola e membro da Assembleia Provincial de Manica, foi encontrado morto na quinta-feira perto do posto administrativo de Dombe, com marcas de oito balas, informou António Muchanga, em conferência de imprensa realizada em Maputo.
Segundo o porta-voz do maior partido de oposição, os supostos autores do rapto foram vistos pela população quando levaram a vítima da sua residência na quarta-feira e também quando depositaram o corpo e ainda avistados após o crime no distrito de Mossurize, província de Manica, transportando-se em três viaturas pick-up.
“Fica claro que não há nenhum elemento da Renamo a perseguir outro elemento da Renamo. Aliás os desgraçados da Renamo nem têm viaturas”, disse Muchanga, referindo-se a declarações de autoridades policiais de que alguns incidentes recentes de violência política em Moçambique são questões internas do maior partido de oposição.
Para o porta-voz da Renamo, chegou o momento de se condenar e pedir o envolvimento da Assembleia da República e da Assembleia Provincial de Manica, “no esclarecimento desses actos hediondos”, que atribui a “criminosos camuflados de altos dirigentes do Estado”.
Nas últimas semanas, governo e Renamo têm vindo a acusar-se mutuamente de ataques armados, raptos e homicídios, numa escalada de violência política que teve o seu auge com o ataque a tiro, a 20 de Janeiro, do secretário-geral do maior partido de oposição, Manuel Bissopo, na cidade da Beira.
Segundo Muchanga, o número dois do seu partido já saiu dos cuidados intensivos e encontra-se numa enfermaria normal numa clínica na África do Sul até concluir os tratamentos.
“Temos de deixar os malabarismos e encontrar o caminho da paz. Conversar seriamente para que se pare de despender recursos que deveriam ajudar os sectores sociais, fomentando uma guerra desnecessária”, declarou Muchanga, afastando porém negociações directas com o governo por falta de “condições morais, de segurança e de confiança”.
Esse diálogo, justificou, tornou-se inviável após a sequência de incidentes, entre Setembro e Outubro do ano passado, envolvendo o presidente da Renamo, Afonso Dhlakama, em Manica e na Beira, e que a oposição atribui a ordens da Frelimo, partido no poder.
A Renamo propôs a mediação do Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, e da Igreja Católica, assegurando que já recebeu resposta positiva de ambos, faltando a concordância do governo.
“Até aqui o governo ainda não contactou o presidente Jacob Zuma e a Igreja Católica, nem se dignou a responder à proposta da Renamo. Pelo menos sim ou não”, declarou Muchanga.
O porta-voz do partido de oposição apontou ainda “grandes contradições” à polícia ao falar de armas da Renamo quando exibe, por exemplo, 90 armas artesanais em Vilanculos, que, na verdade, argumentou, são usadas na caça furtiva e contra a polícia de protecção da fauna bravia.
A Renamo, referiu, reuniu informação sobre vários incidentes envolvendo o partido de oposição e que foi entregue à Procuradoria-Geral da República para investigação.
“Exigimos esclarecimento, porque é o papel da procuradoria”, declarou António Muchanga.
Moçambique vive momentos de incerteza política, provocados pela recusa da Renamo em reconhecer os resultados das últimas eleições gerais e ameaçar tomar o poder em seis províncias onde reclama vitória.




4 h · 

CUIDADO MUCHUNGUE!

Informações que nos chegam de muchungue são preocupantes!

temos conhecimento de que a Equipa de esquadrões de morte ainda permanece no muchungue.
eles irão permanecer uma semana no muchungue a vigiar o Delegado político de muchungue e grande parte deste grupo esta acampado nas tendas da esquadra de muxungue.
outro grupo partiu esta tarde para chibabava e, apreveitar dar ultimo adeus heroi da democracia......
Foste assassinado pela frelimo isso não resta-nos um pingo de dúvidas.
senhor delegado na noite em que vieram te sequestrar estavas sentado com a sua familia, assistindo a televisão! derrepente raptaram-te e assassinaram te! mas saibas uma coisa não escorreu envão o seu sangue e muito menos partiu envão a sua alma!
Muito obrigado pelo seu sacrificio Adeus tio!!! Adeus irmão!!! Adeus paai!!! Adeus colega!!!
ate sempre!!!............
O PLANO SUICIDA DA FRELIMO 

SOBRE AUTONOMIAS ESIGIDAS
POR RENAMO A FORÇA.
A frelimo por saber que a RENAMO vai governar a força planificou matar e prosegir todos delegados nacionais da renamo para por fim o plano de dlakama que promete governar em março do corrente ano.
Ate aqui ainda anda membros do comite da frelimo mobilizando os administradores governadores para tomar conta do plano e asegurar em defesa juridica caso haja qualquer acto macabro na area determinda.Istoé a justiça deve proteger os prepetrantes da accao que sao forças sivil que anda a psisana a vigiar nas zonas os membros da renamo caso o notar sequestram e matam e a comunidade sivil nao esta autorizado para comentar nem por como um caso preucupante.
Os regulos tambem sabem do assunto eles sempre sao convidado em todas reunioes fechadas e sao apelados na segurança publica enquanto é metira eles criam o assacinato usando o nome de badidos.Esse plano tem dias contado os comados de renamo ja esta garantido de vingar a morte dos seus antiqueridos que estao morrer por uma causa do povo .A renamo garante o povo que moçambique vai ter que conhecer nova forma de governo e nova administraçao economica e uma politica forte para combater os crimes que tem de evoluir.
A renamo nunca vai recuar nem desistir, e garante o povo que vai governar sem precisar de tiros,e vai responder caso a frelimo reagir violentamente.A comunidade sivil,caso interaja contra os principios autonomos serao preço de emediato por por endistir a indisciplina contra o povo autonomo.
Mesmo se a frelimo mata mas nos vamos saber como ajustar as contas com eles e vai doer e alguns neste momento ja estao em nossa conta sem contar a data de libertaçao.

5 pessoas gostam disto.
Comments
Carlos Patricio Bem, penso que a Frelimo está a seguir os trilhos de Khadafi, Hosni Mubarak, Augusto Pinochet, Laurent Gbagbo e outros que tais. Normalmente é um caminho sem volta. Tudo começa aos poucos, suavemente, imperceptivelmente. Mas é de vez. É o caminho da perdição. Aliás, Hitler também comecou a matar aos poucos até virar obcessao. Porque estes crimes terao que ser ocultados, ao tentarem ocultá-los haverá necessidade de praticar mais assassinatos até se hegar a assassinatos em massa e câmaras de gaz. Matar pessoa não é igual a matar uma galinha. Penso que os espíritos dos mortos de Nachingweia já estão a invadir as cidades com a perpectiva de perderem o poder. Gostaria de estar enganado.
GostoResponder123 min
Felizberto Pinto FOI UMA ANALISE PERFEITA, NA RENAMO ESPERAMOS CONTAR COM O POVO HONESTO E LUTADOR PARA INVERTER ESTA SITUAÇÃO.
BREAKING:
INBOX:
" Bom Dia Chefe. Ontem O chefe Da Aclim, Associacao Dos Combatentes Da Luta De Libertacao De Mocambique, O Senhor Bassiquete, Foi A Chimoio Receber Instucoes De Sequestro E Morte Aos Membros Da Renamo Aqui No Distrito De Manica, Grupos De Antigos Combatentes Da Frelimo Ja Receberam Pistolas Para Andarem Nos Bairos Juntamente Com Soldados Da Guarda Fronteira.Lideres. Policia Comunitarios. Secretarios Dos Bairos Com O Mesmo Proposito."
NOTA: Senhores antigos combatentes e secretarios dos bairros, este e um erro catostrofico e fatal, o exército da frelimo ja foi derrotado, quem vai defender vos? Desistam desses planos ja!
Depois nao digam que nao avisei...
104 pessoas gostam disto.
Comments
Tome Corneta Raene Eles não param de sequestrar e aki do outro lado não paramos de tolerar, um dia vamos se morder.
Gosto7 h
Irone Joao Paulino Sinto munto pra eles
Gosto7 h
Pascoal Nguilaze liquida-os
Gosto7 h
Godfil Aguiar Isso ja e de mas,
Gosto7 h
Fato Albino Mano unay kambuma nòs conhecemos os tais homens porque nao vamos lhes captura -los
Gosto47 h
Tomas Humbe Heeee ta si mal,para colocar abaixo esses planos de terrorismo do estado a renamo tem fazr vucu vucu em todas provincia para nao deixar espaco para esses bandidos. Isto esta mal ser resistente esta custar caro.
Gosto27 h
Fato Albino Meu irmao em tete afrelimo esta fazer demostracao contra a renamo
Gosto17 h
Quintino Sande Imediatamente a Renamo tem que fazer algo porque estamos a caminho de escravatura.
Gosto27 h
Nitafa Hi Nomo Os rangers devem agir antes que seja tarde, vejo que os piriquitos não conseguem nada e querem o reforço dos membros dos camaradas! Tal se mal...
Gosto17 h
Fato Albino Nao vale apena esperar tanto,o bandido esta na varanda
Gosto17 h
Nito Americano pena k a frelimo é muito atrazada veja quando o lider da renamo fazia degrição pelo país todo ele estava reunificar as bazes hoje gosa de todo apoio das regios centro norte...assim k o povo se ver precionado eles vao se juntar as forças resistentes.
Gosto26 h
Francisco Maingue Jose A cada dia, novas incursoes de atrocidades. Aonde e' que vamos parar?
Gosto16 h
Fato Albino Francisco mainge voce conhece muito bem afrelimo,so querer estar no poder roubar e fazer gerra.entao arenamo nao pode esperar de dialogo, is homens ou apopulacao de sentro norte espeira da renamo fazer alguma coisa ou dividir o pais
Gosto36 hEditado
Gayel Gayel Angelo Exelências membros acreditados do governo,respeitem o direito a vida,seguem o proposito sllogan d sua excia sr president k diz:o povo é o patrao,queremos a paz.
Gosto16 h
Jose Ofece Deniasse Ofece Ja é tard para os frelos
Gosto6 h
Fato Albino Queremos apaz ou vamos lutar..como afoto diz.
Gosto26 h
Julia Ernesto mas ki palhaçada é essa?? já é demais isso, esses palhaços tenki parar com isso
Gosto26 h
Gayel Gayel Angelo As organizaçoes governamentais nao podem ser amantes de qualquer partido politicos,se isso fôr vai criar uma fúria popular alongada.
Gosto26 hEditado
Avestino Augusto Fundai Rsrsrsrsrsr , Feitica virou contra o feiticeiro, agora ja Sao gajus da renamo a reclamar nem?
Gosto6 h
Ndhaneta Mozambique Filho da puta seu maluco. O governo não foi feito para raptar e assassinar cidadãos que chama de patrão
Gosto26 h
Ndhaneta Mozambique Ria que isso vai ser Ruanda. Vamo -nos matar
Gosto16 h
Simão Gomes Filho d cao avestino,ta gostar trabalho dos seus caes iguas.
Gosto24 h
Magid Manjor Avestino so podia ser filho duma puta,que nem conhece o pai
Gosto3 h
Gayel Gayel Angelo Avestino,ignorar o desejo popular e pensar no inverso por vezes cria instabilidad
Gosto6 h
Jose Ofece Deniasse Ofece Avestino! Se a renamo reagir ad ver todo mundo vai começar a gritar ate ekerx porcaria dito d SOCIEDADE CIVIL vai começar latir mais cm isso tdo k xta acontecer agora xta cm labo encolhido parece k nao xta ak em moz
Gosto6 h
Prince Abraham Sabem... frelimo ja estao pensando pelos joelhos mesmo. Mas acham isso forma viavel de combater a Renamo!? E esta a tal prontidao combativa do Estado que tanto frelo alegou!? Outras coisas pah
Gosto5 h
Armando Macahava Machava Derrota em todos sentidos, só falta matarem entre eles, acusando isto mais aquilo
Gosto5 h
Gayel Gayel Angelo Ndhaneta Mozambique,ate quanto k o ensulto podera ser a soluçao dos problemas do povo?ética e moral entre moçambicanos vale mais k tudo,mais nao disse!meus sentimentos pelo povo k sofre de terrorismo.
Gosto5 h
Idalino Uache Altitude de desespero
Gosto5 h
Unay Cambuma Inbox: " Aqui no Distrito de bilene já tamos ameaçados, ontem foram em casa dum membro, sorte não estava presente, perguntaram a esposa dele se também era da renamo, ela perguntou porquê? Disseram que saberia no momento h, e foram desaguar em casa dum membro da assembleia provincial de gaza,pelo bilene. "13 minutes ago · Sent from Facebook
Gosto14 h
Amomge Rafael Macuacua Pau neles sem pidades, é so dar armas a cada membro relevante ds renamo para defesa pessoal, a vida deles esta rm perigo senao ficamos srm quadros
Gosto3 h
Cleyton Chico Senzia E feio isso
Gosto3 h
Piedade Edyz Pereira O segredo está na informação...conhecer e prever os passos do inimigo....
Gosto13 h
Magid Manjor Frelimo ta mesmo nos ultimos 23 dias,mostra claramente que ta na eminencia e na ponta final
Gosto3 h
Joze Macovane freloucos
Gosto3 h
Junior Dula Meus Pupilos do partidão, mais bem bem voces tem massa cinzenta? Tendo em conta que facebook mexê com muita gente. Ja reparam para as vossas paginas do facebook a quanto andam as moscas? Ja vi tantas#OjM com 3 membros, #Frelimo entao nem digo uma miseria de membros. Mesmo quando publicam algo as partilhas é uma aberração. Mais um alerta que esse pessoal virtual n esta convosco. Podem tentar manipular qualquer informacao aqui, as pessoas so lê e notam que é mais uma piada. Acho melhor continuarem la na RM e TVM.
1 desses dias foi a Mabote, Lioma, Nante, inrego, xicualacuala por ai notei ate aqueles que escutam RM sabem que voces mentem. Como diz meu amigo#Refila Boy esse povo de hoje nao é aquele de 1980-1993. CUIDADO CAMARADAS. HA 1 LIVRO MUITO INTERESSANTE COM TITULO "O teMPo Da JOVENTUDE".......

Gosto1 h
Carlos Patricio As pessoas diziam que Chissano era pessoa pacífica. Por onde ele anda? Será que já morreu? Sendo pessoa pacífica, como aguenta assistir impávido e sereno às atrocidades que o seu partido pratica à luz do dia? Não restam dúvidas agora que è tudo farinha do mesmo saco.
Gosto1 h
Carlos Patricio E a comunidade internacional está a espera de quê para condenar a actuaçào assassina da frelimo?39 pessoas gostam disto.
Comments



Gosto · Responder · 3 · 4 h

Martins Pedro Joaquim lutar pra o bem do povo,,pra vir ser morto com terrores ki kerem verem o povo sempre a sofrer,,sua alma discansa em paz

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Star Neves F.d p. dos frelimerdas, assassinos. Perdoem me pelo termo mas não encontrei melhor.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Ebenezer Eben Paz a sua alma!

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Liedson Matusse Paz sua alma



Gosto · Responder · 2 · 3 h

Crimildo Geronimo Chicure sera k isso vai custar 10 centavos aos homens da fir ?

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Tomas Humbe Adeus ate sempre discance em paz,o teu sangue vai clamar para k haja justica,a justica sera feita tard ou cedo,vamos continuar com seus ideais"a frelimo gasta dinheiro para pagar as pessoas k andam assacinar membros da renamo, neste caso a prm,fir fam uir e k fazm essas atrocidads amando pela frelimo em troca disso recebem dinheiro.

Gosto · Responder · 3 · 3 h

Andrason Sabonet Sabonet Que asua alma discancem em paz.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Joaquim Manhengue A sua alma discansa em paz.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Ndhaneta Mozambique Paz a sua alma e que o seu sangue não tenha sido derramado em vão. Resistente uma vez resistente para sempre

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Nitafa Hi Nomo Descanse em paz Titio, a melhor vingança da sua morte será a libertação do povo das regiões autónomas! Uma vez resistente, resistente para sempre!

Gosto · Responder · 2 · 3 h · Editado

Samuel Amosse Olera Sinto mto, para onde vamos porque nao conversar.

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Santos F. Tembe q Deus-o tenha,e nos dà a força e vontade de continuar com aquilo k xtava a servir ao seu povo.



Jose Majasse Dombe Sinto muito


Celestino Jorge Manenga Manenga A sua alma discasa e paz delegado viva renamo?

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Jorge Mutondo Renamo vai ter menos membros

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Ndhaneta Mozambique Vai dormir se não tem nada a comentar


Martins Pedro Joaquim Renamo nunca vai ter poucos membros,,porke tdo povo do centro e nort sao tdos membros da rena


Samuel Bola Jorge mutondo,acha que vai consiguir ter um cargo de secretariado na frelimo por estares a falar merdas?
Abre os olhos.
Quem ja está sem membros,é o seu frelixo.otario

Gosto · Responder · 1 · 2 h
Escreve uma resposta...


Gelyto Baptista Gassete Gassete A sua alma descanse em paz


Amomge Rafael Macuacua Abater esses abutres assassino tem que irem estagiar no inferno, pau neles

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Selma Mussa Meus sentimentos a Familia. Allah o conceda um bom lugar. Paraiso. Ameen! Justiça sera feita tenho Fé.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Yazald Joao Resistentes de Muxungue, de que esperam? Esperam k que mais uma vida desapareca? Assim que foram identificados, porque nao pod ser abatidos antes k criem vitimas

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Joao Williamo Tivane Adeus tio Filipe Machatne , adeus colega , nos vamos chorar por voce pra sempre e continuaremos com o nosso trabalho como resistentes pra sempre . RIP.




Samuel Bola Que deus o acampanhe e descance em paz.
A sua morte nao vai ser em vao.
As autarquias provincias vao ser uma realidade.ninguem vai nos entimidar.nao ha recua

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Tony Charles Isso tera preço

Gosto · Responder · 1 · 2 h

Saimon Ynhasena Ynhasena poosha eu ja nem sei


Amomge Rafael Macuacua Tow me a referir a esses estAo acamoados a caçar mrmbros da renamo deve m ser abatidos sim, se eles querem matar


Chinai Joao Chinai É triste ver isso.



Gosto · Responder · 1 · 2 h

Filipe Carlos Domingos Domingos Adeus até sempre descanse em paz, o teu sangue não derramou em vão, juntou - se aos outros heróis, que v pela democracia se tombaram, o teu sangue vai clamar para que haja justiça tarde ou cedo, de modo que o povo se chegue alcançar a democracia verdadeira e sua independência total que a sua alma descanse em paz.


Charles Seda A reacção é pago por reacção o sangue é pago por sangue o fólego um dia reagirá de forma pacífica: mando as minhas sinceras condolências a todas famílias enlutada e a alma descansa em paz

Gosto · Responder · 1 · 2 h



Gosto · Responder · 1 · 2 h

Celso Cau Descansa em paz e que o seu samgue nao seja derramado em vao .





Alex Semmy Yiyiyiyiyi




Ramon Cota Todos camaradas serio

Hiii camaradas vao aguentar is so?





Junior Dula Meus Pupilos do partidão, mais bem bem voces tem massa cinzenta? Tendo em conta que facebook mexê com muita gente. Ja reparam para as vossas paginas do facebook a quanto andam as moscas? Ja vi tantas#OjM com 3 membros, #Frelimo entao nem digo uma miseria de membros. Mesmo quando publicam algo as partilhas é uma aberração. Mais um alerta que esse pessoal virtual n esta convosco. Podem tentar manipular qualquer informacao aqui, as pessoas so lê e notam que é mais uma piada. Acho melhor continuarem la na RM e TVM. 
1 desses dias foi a Mabote, Lioma, Nante, inrego, xicualacuala por ai notei ate aqueles que escutam RM sabem que voces mentem. Como diz meu amigo#Refila Boy esse povo de hoje nao é aquele de 1980-1993. CUIDADO CAMARADAS. HA 1 LIVRO MUITO INTERESSANTE COM TITULO "O teMPo Da JOVENTUDE".......


Gomes Zapata Deus lhe acompanhe


Michael Mashaba Mr Dhlakama this is not good in the world. YOU Seaports to leave that life you have. The time of now not time to fight. Is time to make your country growing up building business the peoples must get jobs. You must take your peoples out of the gorongoza you go to talk and frelimo about the jobs.looked now you keep the peoples on the gorongoza not get the jobs not get new life that is not fair Mr dhlakama.
Senhor Dhlakama isto não é bom no mundo. Você portos marítimos para deixar que a vida tem. O tempo de agora não tempo para lutar. É tempo de fazer o seu país a crescer construir negócios os povos têm de arranjar emprego. Você deve levar seus povos fora do gerbilliscus vai falar e Frelimo sobre os postos de trabalho. Olhei agora você mantém os povos no gerbilliscus não conseguir o emprego e não traz nova vida isso não é justo Senhor Dhlakama.Traduzido automaticamente

Sem comentários: