sábado, 27 de fevereiro de 2016

Agente da PRM chamboqueado e algemado pelo segurança no Banco em Catandica (Video)




Por: John Chekwa
Um agente da policia da Republica de Moçambique cujo nome não foi revelado pelas fontes, foi chamboqueado na tarde desta sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2016, no banco Millennium BIM no município de Catandica, distrito de Báruè, província de Manica na região centro do país pelo segurança da empresa G4S que estava em serviço, acusados de abusos de poder e desmandos nas filas de ATM.
De acordo com depoimentos dos clientes, testemunhas oculares, aquele agente policial que estava em paisana e em estado de embriagues queria levantar dinheiro nas máquinas de ATM local e quando o segurança em serviço deu a prioridade uma senhora grávida, o agente zangou e dai começou a luta com aquele segurança.
Depois de alguns minutos o agente da PRM em causa foi socorrido pelos seus colegas que também estavam em paisana. Os mesmos tentaram sem sucesso buscar aquele segurança em serviço para o comando distrital de Báruè. 
Por sua vez, o representante da empresa G4S em Báruè deslocou –se para o comando da PRM para informar o Comandante Distrital sobre o assunto, infelizmente o mesmo foi impedido para o efeito na secretaria daquele comando.

2 comentários:

Unknown disse...

Valeu pela parte do segurança é que podia ser polícia e o polícia ser segurança. Esses nossos a gentes da polícia alguns tem muitos abusos. Pra mim foi bem educado

Unknown disse...

Mas esse comportamento para quem conhece modus operante da PRM era de esperar, o que falta so uma acuzacao forma e difundida pela RM e TVM em como que o seguranca violou artigo A e B. E assim como a Frelimo faz valer as leis para quem nao tem o vermelhao.