segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Querem inocentar um assassino?





Carlos Portimão, um perigoso assassino!

Segundo informações bastantes, sugerem que as autoridades administrativas de Tete estão a fazer tudo o que está ao seu alcance para inocentar o cidadão Carlos Portimão do assassínio por ele praticado, na Localidade de Cazula, Distrito de Chiúta, onde atirou contra um motorista, tendo este encontrado a morte imediata.

Carlos Portimão é presidente do Conselho Municipal de Moatize e caso se confirme que ele foi o autor material da morte daquele camionista, não lhe resta outro caminho senão a prisão, se estivéssemos em Estado de Direito.

A ginástica que está sendo feita consiste em empurrar o homicídio, que foi voluntário e premeditado, para ser assumido por um dos policiais a troco de um copo de cerveja. Este encobrimento, diga-se em abono da verdade, é criminoso e abominável.

Os que assim procedem sabem que, com a prisão e condenação de Carlos Portimão, estão abertas as premissas para a eleição intercalar, o que poderá levar à derrota do candidato da Frelimo, passando esta autatquia para a oposição. Quer dizer, esconder um crime de sangue, proteger um assassino para que a autarquia continue sob a gestão da Frelimo dá corpo a velha versao segundo a qual matar era regra comum na Frelimo.

Neste momento, o comandante distrital da PRM em Moatize que deveria dar informações relevantes sobre o acontecimento anda às escondidas. Ninguém sabe onde se meteu. Nem o chefe das Operações é visto. Todos andam sumidos.

O poder é mais interessante que a vida dos cidadãos? - Parece que sim aos olhos dos que sobrevivem de sangue de gente inocente.

Vale aqui recordar que não é pela primeira vez que fazem este tipo de cobertura mafiosa a este indivíduo. Quando ainda era candidato, por tentar subornar a uma magistrada do Ministério Público, foi tecolhido à prisão, mas admiravelmente foi julgado com uma velocidade estonteante e de imediato posto em liberdade para poder concorrer à presidência do município. Nenhum processo foi tão célere na História recente de Moçambique. A procuradora que teve a coragem de o prender, recebeu o prémio de ser transferido para uma região recôndita e sem nome por ter mexido com o candidato do "patrão "- do Partidão

É a fraternidade perigosa existente entre o Judiciário moçambicano e o Poder Político que impede o avanço da democracia e da justiça porque o Judiciário se considera irmão-gémeo do poder político, a quem defende mesmo tendo praticado um crime de sangue, como é o presente caso em que tentam arrumar um "criminoso" que não é criminoso.

Sabe-se, pela prática corrente, que a Procuradora-Geral da República vai fechar os olhos, como é seu hábito não tocar nos criminosos ligados ao Partido Frelimo porque dele depende a sua manutenção no posto que ora ocupa.

O Ministério Público tem que agir de imediato, neutralizando o suposto criminoso, se ainfa deseja ter alguma credibilidade. Em crimes piblicos, o Ministério Público não tem que ficar à espera da queixa da vítima ou de seus familiares para agir.

Em Moçambique, as leis servem para alguma coisa? - Sim, servem para perseguir os pequenos e aos não alinhados com o partido governamental

Agora mesmo sabemos que a patroa do motorista finado se encontra na Cidade da Beira e ligamos para ela a fim de nos fornecer alguns detalhes. Andou às fintas para, no fim, dizer que não conhecia o nome dele porque acabava de ser admitido ao emprego. Concluimos, desse modo, que ela foi ameaçada ou instruída para não abrir a boca sobre a questão. Por outras vias, soubemos que o finado se chamava NELSON ESTILOSO.

A polícia, para dar consistência a versão de que não foi Carlos Portimão que atirou contra NELSON ESTILOSO, avanca dizendo que a vítima foi atingida por AKM e não por uma pistola. Se foi por AKM, foi a polícia que atirou, logo Carlos Portimão está inocente, consequentemente não haverá eleição intercalar, wue é um pesadelo para a Frelimo. Porém, a versão da polícia carece de um exame da balística. Não basta uma mera declaração de um porta voz qualquer da polícia.

Agora a bola está do lado da procuradoria para investigar e apurar a verdade. Carlos Portimão violou os mais elementares princípios, nomeadamente:

1. Ele moveu uma perseguição indevida contra um cidadão. Ele é presidente de uma autarquia e não polícia. A perseguição é tarefa da polícia e não de um autarca;

2. Ao mover a perseguição Carlos Portimão cometeu o crime de abuso de poder;

3. Carlos Portimão praticou o crime de usurpação de poder, ele tinha todos os poderes para ordenar a polícia pata perseguir e não o fez, preferiu ser ele próprio a executar essa tarefa;

4. Carlos Portimão fez o uso abuso de um instrumento de defesa. Ele não sofria nenhuma ameaça que o obrigasse a puxar pela arma contra um cidadão indefeso e em fuga. Bastava que furasse as rodas para que o camião ficasse imobilizado.

5. O uso desproporcional constitui outro crime cometido pelo cidadão Carlos Portimão.

Esperamos que a procuradoria actue de modo diferente para moralizar e credibilizar a instituição, mandando investigar o caso e acusar o culpado pela morte de NELSON ESTILOSO.

Sabe-se que até ao próximo mês de Março nada vai acontecer ao suposto assassino porque os tribunais entram em defeso ainda este Dezembro. Até Março o assassino encontrar-se-à em liberdade mas acusado.

Seria desejável que este caso fosse tratado com prioridade porque se yrata de crime de sangue.

Continuamos na rota de investigação.




45 comentários
Comments

Aurelio Rodrigues Cade a Procuradori Geral Da Republica?

Gosto · 1 · 9 h

Nelson Paulino Nhacabande Deve se encontrar os familiares para irem pedir respossabildade


Raimundo Costa Simango Nesse pais ha...........just


Elton Dagraca Dagraca Seraque ñ existe nenhum disposetivo legal que posso garantir a imunidade?? Enquanto ele estiver a exercer o poder.


Edwin Hounnou Contra crime de sangue? Nao está a ver que é o mesmo que deixar um maluco passear com uma AKM pelas ruas da cidade?

Gosto · 2 · 8 h

Elton Dagraca Dagraca É verdade isso.


Raimundo Costa Simango Sera encontrado disposetivi legal


Nelson Paulino Nhacabande Já é do consumo público há semanas só espera ele vir desmentir, mais não temos jornalistas que investiga


Edwin Hounnou Sugerir que deixem um assassino governar um município é um absurdo.

Gosto · 2 · 8 h

Aziza Throne é revoltante a impunidade. Esse Sr. é um deliquente e continua a ser apoiado


Jose Majasse Dombe Abuso de poder desrespeitar as regras que afundam o estado de nacao esta em exercicio!

Gosto · 1 · 8 h

Victorino Branquinho Só cadeia mas bem condenado.

Gosto · 2 · 8 h

David Ribeiro Tivane Poxa .... O gajo ainda mais tinha antecedentes. Esse é perigoso, cadeia já!


Hawad Jaurêncio Hawad Quando é que este grupo vai falar de coisas positivas e negativas do governo?? Somente vejo feitos negativos e críticos.Porfavor troquem o nome deste grupo para #Guerra_contra_Frelimo.

Gosto · 1 · 8 h

Edwin Hounnou Ninguém fala da Frelimo. A gente fala de criminosos e bandidos.

Gosto · 3 · 8 h

Francisco Maingue Jose A impunidade ainda e' uma realidade neste pais, os batidores da frelimo estao a fazr de tudo para encoberta-lo,e para tudo ficar como se nao tivesse acontecido nada.

Gosto · 1 · 8 h

Edwin Hounnou Faça você, Hawad Jaurêncio Hawad, elogios a assassinos.

Gosto · 3 · 8 h

Hawad Jaurêncio Hawad Não tou elogiando os assassinos mas simplesmente estou contra a defamação de um único grupo criminoso, sabendo que em Moçambique existem vários grupos criminosos.


Fernando Manuel Americo Como Quais por exemplo.

Gosto · 1 · 2 h

Edwin Hounnou Hawad Jaurêncio Hawad, o advogado do diabo.

Gosto · 1 · 2 h



Raimundo Costa Simango Nao sei se li mal mas vi um cidadao tirou vida o outro com arma d fogo sendo este President d municipio.e nao frelimo

Gosto · 1 · 8 h

Edwin Hounnou O problema aqui nao é Frelimo. O problema é de um cidadão que tirou a vida de um outro cidadão.

Gosto · 9 · 8 h

Raimundo Costa Simango Na frelimo como qualquer outra instituicao ha pessoas criminosas devemos lutar para mudalas para o bem d todos nos


Angela Maria Serras Pires Mas curiosamente porque é da frelimo o governo protege o estamos entregues a assassinos


Francisco Maingue Jose A frelimo acaba entrando em cenas de culpa porq esta a colaborar para nao se ecsclarecer este assunto. se neste pais tudo e' frelimo.


Raimundo Costa Simango Nao devemos cancar de lutar com palavras
.


Augusto Magaure Mas ele saiu a desmentir na tvf. kkkkkkkkkkkk


Raimundo Costa Simango Lembre se na frelimo existem boas pessoas tambem


Elvino Dias Para a minha maior tristeza, passou uma reportagem na TVM na qual ele se inocentava. Contra factos não há argumentos. Estou triste


Edwin Hounnou Todos são iguais.


Raimundo Costa Simango Lamento e choro d tristeza


Luis Edson Edson Esperamos que a justiça seja feita.....


Edwin Hounnou Hawad Jaurêncio Hawad, você reconhece que a Frelimo seja um grupo de criminosos? Se assim pensa, o problema é seu
Eu conheço muita gente da Frelimo honesta e vive do seu suor. Nem todos os frelimistas são criminosos ainda que haja na Frelimo criminosos que drveriam recolher à cadeia.

Gosto · 5 · 7 h

Geraldo Guessefano Sitoe Este nao servidor publico. Deve ser condenado em pleno julgamento.


Inacio Joao Tepeia Triste cenário, mata-se e o criminoso fica a deriva!!! Este país vai de mal pra o pior. Minhas condolências a família enlutada.

Gosto · 1 · 7 h · Editado

Secinio Fernando Merece Cadeia a este individuo que si fez de presidente enquanto é assassino. Que pena


Kota Ualla Edwin Edwin


Stélio Amélia Guambe A analisar.....

Gosto · 2 · 7 h

Abdala Nelson Molide Sabe se que todos bandidos ligados o partido n poder sao afastados de seus crimes. Por isso é certo qndo se diz frelimo quem acha que é uma injustiça d se falar a Frelimo é ignorancia dele


Kota Ualla Excelência explica melhor, sinceramente não entendi.

Enoque Livombo Livombo Neste país sao cndenados os coitados, sao caçados membros dos partidos da oposicao..todos crimes praticados cm membros do vermelho, passam para normal. Podem roubar, matar, lichar e bater..sinto pena de mim, que tou perdido neste país..ALGUEM TEM O MAPA?

Edwin Hounnou Diz meu amigo, Kota Ualla! Estou para ouvi-lo.

Gosto · 1 · 5 h

Cremildo Matimbe Esatamos num pais de mafia sem principios morais e com um governo muito ferroz sempre a sugar sangue do pacato povo, certamente k esse edil sera inocentado, sabe que em Maputo os professores receberam salarios incompletos a outra parte prometem pagar sempre amanha, todo funcionario publico teve cabaz de batal excepto o professor, irmaos isto e inaceitavel.

Gosto · 3 · 5 h

Leksleong Carlos Ele diz ser inocente e não esteve no local do cenário. A Miramar por via do comando distrital disse que foi um policia que alvejou na perna, e por não ter pronto socorro perdeu a vida. Portimão ainda saliente que ele nunca pegou numa arma de fogo...(Miramar Televisão, 28/12/2015


Carlos Mairoce Nao confio nem na Miramar, nem TVM, RM e todos aqueles que aparecem agora a tentar tapar ao Sol com a peneira. Estes orgaos so aparecem para limpar a imagem, sabem eles de onde veio essa informacao? Que canal nos troue essa novidade?


Golfinho Fastudo Fastudo Mesmo assim deve se fazer elećoes pra eleger inoscentecnao criminoso como isto


Chamotho Ntikamaogenuino Nem todos nos somos santos como diz o homem que dizem que deu o primeiro tiro, a muitos mafiosos que se aproveitam do partido para satisfazerem as suas necessidades criminosas, e nao esperem que a senhora buchili reaja ela nao vai fazer isso, esta tudo dependente do partido no poder, estamos na merda. Hooo samora machel cade vc



Comments

Jose Majasse Dombe Pratica abusivel e barbarica


Samuel Chemane A pacividade dos moçambicanos me deixa indignado e revoltado. Em moatize temos todas as forças vivas da sociedade para dar um basta nisso!!! Temos as organizações da sociedade civil, ligar dos direitos humanos, partidos politicos, familiares, colegas e amigos da vitima e toda a sociedade no Geral. Porquê não podemos nos dar as mãos e sairmos a rua ate ao tribunal e exigirmos justiça, meu Deus!!! Será que um punhado de bandidos no poder é mais forte que o povo todo??? É pena que não estou em moatize...


Douglas Harris Enquanto prevalecer a cobardia esquece meu caro...


Saibo Alberto Mas gente sem merito tentando defender este cidadao assassino que se chama Carlos Portimão? 
Este sempre foi assim, em Cuba dava bofetadas aos colegas sem mais razao e feito de mais duro e forte, mas um dia viu-se enfraquecido, os cubanos, o levaram de volta a casa sem formaçao. 
Como foi possivel se infiltrar na Policia e na Frelimo?
Por favor tome-se medida para este sujeito

1 · 2 h

Edwin Hounnou Bem dito!




6 h · 

TVM E RM VÃO A MER*A

Mesmo com todas evidências acerca do crime hediondo que é imputado ao Presidente do Município de Moatize, acerca do baleamento a um certo automobilista indisciplinado na via pública, eis que de mãos dadas a TVM e RM como sempre habituaram-nos neste tipo de parcerias(jogadas), já estão inocentando o edil de Moatize, atirando a culpa a certos agentes da PRM, pior ainda nem sequer especificam os tais agentes que teriam alvejado mortalmente o tal automobilista.

O mesmo Edil de Moatize(Carlos Portimão), não desmentindo os factos, apenas afirmou a TVM que no momento dos factos não possuía ARMA, posto isso, não compreendo onde estes dois canais de informação, teriam ido buscar as informações segundo as quais, quem teria baleado ao tal Motorista teriam sido agentes da PRM(desconhecidos).

Importa referir que, não é pela primeira vez que tentam encobrir este senhor, em 2013 quando ainda era candidato as eleições municipais, por tentativa de suborno a uma certa magistrada do Ministério público, teria sido preso e seguidamente solto, devido as interferências do poder político no Judiciário.

PS1: Espero que, pelo menos uma vez na vida a PGR faça o seu trabalho, não se pode continuar a permitir que a Lei simplesmente sirva unicamente para os POBRES.

PS2: Pior ainda é termos órgãos de comunicação social públicos que sobrevivem dos nossos impostos, a DESINFORMAR as pessoas, assim também é demasiadamente GRAVE e CRUEL.

Comments

Gilberto Gomes A ser verdade sou de lamentar, e condenar veementemente!

Gosto · Responder · 1 · 6 h

Maricelia Dias Viana Aí vai depender de qual partido ele é amigo se for do que estou penssado via ser inocentado e vai ser carregado nos ombros como um heroi

Gosto · Responder · 3 · 6 h

Rogerio Antonio Carregar um CRIMINOSO de Heroi e' o que faltava-me, mas infelizmente sou obrigado a concordar consigo amiga, nao se vislumbra outra saida para alem daquelas manobras dilatorias que estamos habituados a ver neste tipo de cenas.......

Gosto · Responder · 6 · 6 h · Editado

Luis João Vilanculos Aqui no Pais que me viu a nascer, as coisas andam assim mesmo. Enquanto enche-se as bocas que ninguem esta acima da lei, vimos ou melhor, assistimos em camarotes filhotes do partido "vermelho" passe a expressao, a sairem ilesos como se de acidente se tratasse. Se fala ou mesmo exigir as verdades, uma bala te persegue e jamais e encontrado o autor do crime!!!!

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Rogerio Antonio Nao podemos continuar a permitir esta palhacada, nao faz sentido este tipo de desinformacao, e' gravissima....

Gosto · Responder · 1 · 5 h

Luis João Vilanculos Enquanto continuarmos a ser lutadores intelectuais, a caravana deles vai passando pois eles usam a forca e depois vem dialogar!!


Joel Manhiça Zondiwane Depois vao empurar a culpa para um cinzentiho qualquer.

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Rogerio Antonio Que nem sequer tem onde cair morto, assim tambem nao da'..

Eugenio Justo Vitorino Fiquei totalmente surpreso quando as 6horas no jornal da manha ouvi, Agentes da PRM baleiam mortalmente um camionista!!!!sheeee.... este mundo e injusto mesmo!

Gosto · Responder · 3 · 5 h

Rogerio Antonio Eu entao quase que ficava louco, de tanta desinformacao......

Gosto · Responder · 1 · 5 h

Eugenio Justo Vitorino kkkkk.....mas esses da RM e TVM que ta acontecer mesmo, sera que eles e que andam desinformados ou porque fazem se de desinformado para distrair os desatentos.


Saide Jacinto Ali Algum nao esta bom,esse pais e de mocambicanos,nao pode ser assim,de que o povo espera no futuro?

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Luzidia John Lamentável!!!

Gosto · Responder · 1 · 5 h

Neclino Chaphata Propaganda barata da TVM versus RM, aliás, já é hora dessas Instituições suportadas pelo dinheiro do hierário publico, serem banidos, ou então, que deixem de usar o dinheiro dos Moçambicanos, e consequentemente mudarem de nome: TVF e RF respectivamente. Uma vez desinformarem os Moçambicanos.

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Rogerio Antonio Nem mais, esses canais sao piores que eu ja conheci em toda minha vida...


Gosto · Responder · 1 · 5 h

Abel Zico Isso ja era esperado...Esse senhor que mesmo depois de ter sido denunciado por corrupcao por uma magristrada a frelimo suportou a candidatura dele o que acham que esta por detras disso? Esse pais esta gangsterisado, sendo dirigido por autenticos bandidos, corruptos, assassinos...Mais uma prova disso esta ai, as instituicoes sao uma mafia paga pelo povo, pelos nossos impostos. So lamento pela familia do malogrado que jamais vera a justica feita enquanto os camaradas carregam mais sangue nas maos....

Gosto · Responder · 4 · 5 h

Rogerio Antonio Sem palavras disseste tudo meu caro,

Odete Marques Santos vao inocentar e abafar do mesmo jeito como no caso do tal k matou o empregado domestico.ate parece k matam p fazer Macumba filhos da Pu... pah

Gosto · Responder · 2 · 5 h


Gosto · Responder · 1 · 5 h

Nando Conceicao Coisa mais natural com essas duas estacoes,eu ja nem ligo nenhuma delas,gracas a Deus posso ver e ouvir outros canais.

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Rogerio Antonio Somente fazes bem mano...

Hilario BQ Nem me fale mr Rogerio.Instalei Gotv para fugir desses canais mas estao la de novo.Radio ja arrumei assim quero desativar esses canais entediantes do meu Gotv.

Gosto · Responder · 4 · 5 h

Rogerio Antonio Fizeste a melhor coisa mano...


Cristiano Alage Khalid Esses dai nunca derao informacao certa essas intituicoes foncionam via partido sao manipuladores

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Rogerio Antonio Coisa triste.

Jamal Machane Grande e muita vergonha nunca vao falar averdade.

Gosto · Responder · 1 · 5 h

Filho Do Cinzentinho Este País é da Frelimo.


Affonso Guerreiro É por isso que eu não respeito ninguém nesses antros de incompetência e vilanagem jornalística. Assassinos matam o povo que paga o salário dos filhos da mãe que ofuscam a informação que denuncia os seus própprios algozes. É incrível!

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Hilario BQ Sao desses jornalista q quando morrem o povo faz festa.

Gosto · Responder · 2 · 5 h

Jamal Machane Tvm,RM E Jornal noticia é uma malaria k nao tem cura.

Gosto · Responder · 3 · 4 h

Maria Manjate E esse tal edil vai continuar a cometer crimes à vontade porque sabe k sempre sairá impune.

Gosto · Responder · 3 · 4 h

Rogerio Antonio Este e' que e' o maior mal existente, a lei somente funciona para os fracos....Shit

Mazembe Correia TVM, RM, MIRAMAR e STV também são uma merda

Gosto · Responder · 6 · 4 h · Editado

Cal Barroso Onde posso reaver os dinheiro dos meus impostos que é canalizado a estes três (leia-se TVM, RM e Menticias)? Da para levantar meu muro ali no meu terreno no Aquima...

Gosto · Responder · 4 · 4 h · Editado

Rogerio Antonio kkkkkkkkkkk, so por dizer eu tambem gostaria de ter de volta o meu tako, porque esta sendo mal gerido......

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Rogerio Antonio Realmente ou a instituicoes que trabalham com criancas carenciadas e desnutridas, porque alimentar pessoas com barrigas grandes que nem sequer investigam, somente nos brindam com desinformacoes e' gravissimo......

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Cal Barroso Eu como contribuinte devia ter o direito de escolher a quem dou o meu dinheiro com base na performance da instituição...

Gosto · Responder · 1 · 4 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Quando conseguir, avise-me. A minha obra está embargada láaaaaa nas bandas de Boane.

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Devíamos questionar o que se faz com o nosso dinheiro. Nos países nórdicos isso é tão possível que eles questionaram onde vai o dinheiro das suas doações, via o embaixador. E agora descobriram que está nas mãos dos corruptos. Decidiram fechar a torneira. Não há mais verdinhas. Se pudéssemos...

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Cal Barroso Rafael, infelizmente não podemos porque estão a fazer-nos um favor, os libertadores. Libertaram-nos do "maquiavélico", "tenebroso", "temível" colonialismo Português, que nos colonizou durante 500 anos. 500 anos? Feitas as contas, a subjugação militar Portuguesa começou por volta de 1880/85, e administração colonial efect, ivou-se em princípios do século XX - portanto cerca 115 anos, mais ano menos ano - "Bem, bem, bem" esses 500 anos saíram de que calculadora? E tem graça que alguns libertadores frequentavam universidades na casa do colono - como conseguiram ser acolhidos la em casa do "DIABO"?

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Cal Barroso Rafael, infelizmente não podemos porque estão a fazer-nos um favor, os libertadores. Libertaram-nos do "maquiavélico", "tenebroso", "temível" colonialismo Português, que nos colonizou durante 500 anos. 500 anos? Feitas as contas, a subjugação militar Portuguesa começou por volta de 1880/85, e administração colonial efect, ivou-se em princípios do século XX - portanto cerca 115 anos, mais ano menos ano - "Bem, bem, bem" esses 500 anos saíram de que calculadora? E tem graça que alguns libertadores frequentavam universidades na casa do colono - como conseguiram ser acolhidos la em casa do "DIABO"?

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Rogerio Antonio Hehehehehehehe, nem mais Cal Barroso, essa de 500 anos desaguentei, essa historia que temos deve ser reescrita, contam a chegada do coloniamo mas nao da colonizacao.kkkkkkkkk

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Rafael Ricardo Dias Machalela Os libertadores não imaginam que a independência era inevitável... Haveria independência nos anos 60, 70, 90 ou hoje. Os colonizadores/diabos brancos sabiam disso. Afinal a II Grande Guerra Mundial foi uma escola para todos povos do mundo. Essa dos 500 anos eu também questionei. A Calculadora partidária pariu esses resultados. Enfim... A nossa história ainda deve ser escrita. Se calhar eu vá fazer isso. Tenho muita vontade de clarificar a nossa bela e gloriosa história de Libertação nacional

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Rogerio Antonio Nem mais......

Aurélio Bull Gza Eles não são culpados. A vossa passividade como povo é que alimenta o gangstarismo deles. 
Se vocês fossem verdadeiramente patrões deles, eles respeitar ião os vossos direitos.

Gosto · Responder · 7 · 4 h

Rogerio Antonio Sair as ruas aqui na perola do indico equivale uma bala, provavelmente deve ser o medo que paira no seio do povo.....

Gosto · Responder · 1 · 4 h

Aurélio Bull Gza Coragem não é ausência de medo, é superar o medo é enfrentar a situação. Por isso, enquanto não enfrentarem a eles, sempre serão injustiçados

Gosto · Responder · 1 · 4 h

Pedro Muana Bobo Bobo Sim o povo tem que zangar


Rogerio Antonio Mas e' dificil, porque o povo nao esta' unido...


Aurélio Bull Gza O problema é que não há movimentos civis sérios. Se a Liga dos Direitos Humanos de facto zelasse pelos direitos do povo não aconteceria isso. Aliás, ainda não vi quase nada a LDH a intervir em casos do género.


Jose Waite Senhores, o povo esta UNIDO sim, so que nao esta munido.
Quem participou na marcha em memoria do Prof. Cistac lembra e sabe o que se viu depois da faculdade de Direito, logo no ICOR.
Dias 5 de Fevereiro/2008, 01 e 02 de Setembro/2010 se a memoria nao me trai sabe o que aconteceu.
Em todos pleitos eleitorais, antes do MDM com seu ultimo golpe de dormir nas assembleias de votos e/ou unas as prisoes/detencoes eram arbitrarias ate divulgacao official de resultados que eram libertos. Com a entrada de MDM esta moda entrou em decadencia, agora e tiro no peito e zas,.
Ainda dizem que o povo nao e UNIDO? 
Nas autarquicas, exemplo Maputo e Matola, quem nao viu as irregularidades? O povo esta UNIDO so que nao esta munido para competir em pe de igualdade.

Homer Wolf Who stops the Sheriff?...

Gosto · Responder · 3 · 4 h

Rogerio Antonio kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, fazem e desfazem porque somos um povo mediocre.....

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Celio Machava E' exactamente esse o nome ou alcunha que o mesmo carrega por aqui

Gosto · Responder · 2 · 3 h

Rogerio Antonio Assim tambem e' demais, quando ouvi essas balburdias quase que morria, fogo pah tanta desinformacao....

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Celio Machava Nao sei se sabes, mas aquela procuradora que o encarcerou foi de imediato transferida

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Rogerio Antonio Fogoh nem sabia disso, veja so, continuamos a permitir que a lei funcione unicamente para um certo grupo social, esse tal edil infelizmente vai continuar impune mesmo com todas evidencias....

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Celio Machava O problema esta vincado na corporacao.

Manuel Cardoso Parabens pela coragem de denunciar tais barbaridades. É triste existir impunidade para esse tipo de pessoas.

Gosto · Responder · 1 · 4 h

Rogerio Antonio obrigado amigao.


Constantino Joao Isso é resultado do erro cometido por alguns no dia 15 de Outubro de 2014. Não é por acaso que eu não voto nesse partido que promove desinformação, banditismo e máfia nos orgãos de comunicação social pública. 
No meu televisor, a antena está posicionada de modo as imagens não sairem nítidas para TV///. RM não sintonizo desde que ficou infestada por "pulgas" do G40.

Gosto · Responder · 6 · 4 h

Dias Cardoso T. Macamo É por isso que esses canais perdem credibilidade.

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Rogerio Antonio Perderam faz tempo, eu somente assisto mocambola, as vezes vejo as incursoes do ridiculo G-40.


Laercio Eder Camal Mulima Gostei (TVM E RM VÃO A MER*A),isso quer dizer que tens medo da lei.kkkkkkkk

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Arao Ndimande Ele e a lei, o mano Rogerio Antonio tem imunidade e vc nem adiata arriscar

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Laercio Eder Camal Mulima Quando há uma vontade política pode se quebrar a imunidade.


Rogerio Antonio Nao tenho nenhuma imunidade, apenas estou a exercer a cidadania consagrada na constituicao da republica, portanto nao estou tao pouco preocupado com eles

Gosto · Responder · 2 · 3 h · Editado

Laercio Eder Camal Mulima Sera que estamos num país onde os criminosos são acobertados pela justiça? Ou a justiça está para o cidadão pacato? Ele tem bons advogados,já comecaram a inocentar antes de ser feita a justiça. Quem me dera se eu tivesse uns advogados como esses dois.kkkkkkkk.TVM e RM nossas fontes de informações.


Rogerio Antonio Hehehehehehe, outras coisas pah.....

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Laercio Eder Camal Mulima Quando o cidadão exerce o seu o seu direito é conotado como agitador.

Celio Machava Estou a ver o post agora e ja vou fazer share. Postei a respeito disto logo pela matina tambem

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Rogerio Antonio Muito bom......


Antonio A. S. Kawaria Mas como assassinato de pessoas em Mocambique não se investiga, nunca vamos saber de nada. Portimão ilibado.

Gosto · Responder · 2 · 4 h

Rogerio Antonio Muito triste esse tipo de justica que fomos incumbidos ca na perola do indico..,


José Luís Ate agora nao ouvi essa historia/sucedido a ser contado na integra, mas conheço Portimao a 20 anos, nao duvido que tenha cometido esta barbaridade, mas a historia so aparece em versoes, aguardo a original. e ainda digo boas festas!

Gosto · Responder · 4 · 3 h

Clayton Johnam Mas mano Rogerio Antonio qual é a informação verdadeira então? Tu tens?

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Arao Ndimande Eu sou escuto a RM e assisto a TVM quando quero ver a data apenas, pk a unica coisa k eles publica se manipulacao e de verdade e a data

Gosto · Responder · 3 · 3 h

Rogerio Antonio Hehehehehehehe meu broda Clayton Johnam, festas felizes pra ti, este post e' uma crítica ao jornalismo que somos brindados pela TVM e RM, ou seja, estes canais mesmo sem dados concretos atiram a culpa para os agentes da PRM, com o intuito claro de inocentar o visado, por si só esta atitude é uma aberração grotesca e fere com os princípios de jornalismo, ora ha' relatos de pessoas que viram as cenas e afirmam que foi o edil que teria baleado o motorista, ao invez de se deixar a PGR trabalhar a TVM e RM, ja estao a procura do bode expiatorio, haja paciencia.

Gosto · Responder · 3 · 3 h

Clayton Johnam Sim lá isso é verdade

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Max Le Forte Eu vi a mentícia publicada pela TVM e RM. Era uma atêntica maneira de inocentar o tipo (o Edil). E até hoje estao a fazer este esforço de inocentar. Veja o comentário que, dentre vários que as pessoas faziam, eles escolheram para sustentar a inocencia daquele tipo:




RM.CO.MZ

Gosto · Responder · 1 · 3 h · Editado

Rogerio Antonio Clayton Johnam, o normal nao e' correr e procurar o bode expiatorio e' deixar a PGR fazer o seu trabalho, fazer-se a peritagem da arma do crime (se e' que ainda existe), ou seja todo trabalho de balistica, ao invez de andarem por ai a desinformar, alegando que foram policias deconhecidos, come on, estamos aonde afinal, porque a TVM e RM querendo ser imparcial nao entrevistaram os residentes do local do crime?

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Jamal Machane Nua nada ai td jà està manibulado.

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Laercio Eder Camal Mulima Eles são capazes de pagar pessoas feitas de testemunhas só para inocentar.


Clayton Johnam TVM e RM sempre duvidosos

Gosto · Responder · 3 · 3 h

Rogerio Antonio Nada disso, em jornalismo a materia deve ser fundamentada, conforme outros jornais fizeram, procuraram ouvir varias fontes, mas a TVM infelizmente somente foi ouvir a unica fonte(o acusado) que mesmo assim confirma que esteve no local, mas distancia-se do crime, temos aqui um pressuposto para iniciar-se com toda investigacao, ele estava naquele local a fazer o que? Isso compete a PGR e nao a TVM e RM, essa e' que e' a questao meu broda.

Meque José Meque Já não escuto rádio por culpa da RM já não vejo a TVM por culpa deles agora só pioraram vou desativar o canal da TVM no meu televisor.

Meque José Meque Ilustre essas duas empresas só me decepcionam

Weiss Mocalacha Kkmmmmmmm

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Weiss Mocalacha Morry de tanto rir

Gosto · Responder · 1 · 3 h

Jaime Guambe Kkkkk eu tambem morri de rir. Senhores se deixam de assistir TVM e ouvir RM estao a perder tempo,porque sao instituicoes do estado,e logo, vao continuar a existir com ou sem voces. Curtem todos os canais brothers, hee nwina pha!

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Leonel Balate seria de espantar se eles acusassem um camarada

Gosto · Responder · 2 · 2 h

Luis Ferreira Fight Mas voces são culpados eu agora tou livre pk tou a um ano k não asisto a TVM e não escuto a RM.

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Rogerio Antonio Temos que assistir para termos a dimensao das cagadas que somos incumbidos....

Vilanculos Cláudio Vilanculos Khikhikhikhikhikh.. Constantino João,. khikhikhi... São pulgas de G40!! Kakakakaka

Gosto · Responder · 2 · 1 h

Gil De Maria Pro Cada vez q assisto TVM saio mais furioso com as hipocrisias.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Inacio Ernesto Mazive São todos farinha do mesmo saco incluindo o jornal Notícias e Domingo.A informação que passa nestes órgãos é manipuladora. A gente paga impostos para ser desinformado.

Gosto · Responder · 1 · 1 h · Editado

Zé Joel " Mesmo com todas evidências acerca do crime hediondo que é imputado ao Presidente do Município de Moatize, acerca do baleamento a um certo automobilista indisciplinado na via pública" . Interessante. Peço que partilhes as evidencias Ilustre. Por gentileza.

Gosto · Responder · 2 · 1 h

David Elias APESAR DO IMPOSTO Q CONTRIBUI NESTE PAIS, MAS TVM RM E JORNAIS DE ESCRITA LIGADO NEM POR DISTRAÇAO POSSO ASSISTIR.

Gosto · Responder · 1 · 1 h

Rogerio Antonio Zé Joel, acaso vives no estrangeiro?Ora bem, segundo a imprensa privada que esteve no local e que preocupou-se em fazer um trabalho apurado de jornalismo, destacou que há indícios fortes de ter sido o edil a balear o motorista em alusão, a população que vive nas imediações do local do crime, quando entrevistada também atirou a culpa ao edil de Moatize. O mesmo edil confirma que esteve no local, mas nega as acusações que pesam sobre ele, porque razão a TVM e RM, não trouxe depoimentos da população? Se estes canais alegam que teria sido desconhecidos, que trabalho jornalístico fizeram para se chegar a esta conclusão? Em jornalismo existe uma regra básica o contraditório, porque apenas a TVM apenas está trazer-nos depoimentos do acusado excluindo da população? Ao invez da TVM e RM procurar defender o normal seria, deixar a PGR fazer a investigação sem interferências.

Amilcar Machado Assim o País é de "MER*A"???


M-du Dulomite Kongo wa yine TVM & RM!

Golfinho Fastudo Fastudo Dlakama resolve todos casos e processos penais so podem ser reevisto por ele fentro de alguns meses ou ate mesmo semanas,

Paulo Besteleve Besteleve Frelimo a uma porcaria


Ofece Deniasse Chania Vao pagar n futuro!

Sem comentários: