sábado, 28 de novembro de 2015

ISIS lança vídeo contra "coligação do diabo", onde inclui Portugal

 Económico

A bandeira portuguesa está entre as dos países que lutam contra o Estado Islâmico.
ISIS lança vídeo contra
O Estado Islâmico divulgou um vídeo com ameaças sobre aquela a que chama de “coligação do diabo”, reportam hoje os jornais britânicos The Huffington Post e Mirror.
O conjunto de países que, de acordo com o vídeo, lutam “contra o Estado Islâmico” é constituído por 60 bandeiras. Uma delas é portuguesa (ver foto em cima). "Irão, Turquia e Rússia estão a juntar-se ao grupo", avisam.
Um dos radicais do ISIS promete, no novo vídeo, “não dar tréguas” aos países em questão. “O nosso aliado é maior: "Deus e toda a sua glória”, remata.


Num outro vídeo tornado público pelo Daesh, França é encarada como principal alvo. Em língua francesa, o grupo extremista dirige-se ao presidente François Hollande indicando que não conseguirá vencer a guerra que trava com o ISIS:"Declaraste uma guerra que não podes vencer. Estamos a chegar e vamos esmagar o teu país", anunciam os terroristas.
“A vitória foi-nos prometida pelo nosso criador”, justifica o mesmo homem, que surge armado perante as câmaras.

Desde o atentado em Paris, o grupo extremista tem divulgado diariamente vídeos a ameaçar a Europa, especialmente a França. Ontem, um novo filme a circular na Internet mostrava a queda da torre Eiffel.
Intitulado 'Paris entrou em colapso', o filme começa com imagens dos atentados de dia 13 na capital francesa, que o EI reivindicou. Uma voz off dirige-se aos cidadãos europeus, referindo que não foi o EI que começou a guerra.
"Foram vocês (os europeus) que iniciaram a agressão contra nós e pagareis o preço quando os vossos filhos forem para a guerra", afirmam os 'jihadistas', advertindo que os europeus não se sentirão seguros nem nos seus próprios quartos.

Sem comentários: