sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Há homens que já nascem prontos


Há homens que já nascem prontos
 Cheguei à panificadora e lá estava um casal, juntamente com um menino muito elegante, cabelo bem penteado, roupas alinhadas... 
Sentei-me na outra mesa e pedi um café. Quando o café chegou, o menino saiu de perto dos pais:
- Eu posso sentar com você? Consenti com a cabeça.
Ele me olhou firmemente e disse: "
- Você tá triste?
- Não, eu não estou. Quantos anos você tem?
- Tenho 3 (e mostrou os dedos). Você fica triste porque toma café. Eu tomo leite com chocolate pra ficar feliz e forte.
- Qual o seu nome?
- Sabício!
Os pais observavam veladamente a conversa. Fiz-me de séria. Segurei o riso. E agradeci:
- Obrigada, da próxima vez tomo o chocolate com você.
- Tá. Você é muito bonita. Tem que ficar feliz.
Saiu, foi até a mesa dos pais e, após uns 2 minutos retorna à minha mesa com uma pequena barra de chocolate na mão e me oferece a prenda.
- Pronto, agora você já pode tá feliz. O seu olho é bonito de maquiagem. Tchau.
Recebi o chocolate e pensei comigo: realmente, há homens que já nascem prontos.
Foto de © Steve Thomas-Jonas

Sem comentários: