sábado, 21 de novembro de 2015

Há cidadãos russos entre os mortos no ataque ao hotel no Mali

Forças de segurança realizam buscas no hotel Radisson Blu, em Bamako


© AFP 2015/ HABIBOU KOUYATE
MUNDO
URL curta
 019302

O presidente russo frisou que as atrocidades cometidas no hotel no Mali mostraram que o terrorismo não tem limites.

"O líder russo enfatizou que a desumana atrocidade cometida na capital maliana confirmou novamente que o terrorismo não reconhece fronteiras e representa uma ameaça real para o mundo", indica o comunicado do Kremlin tornado público este sábado.
O telegrama de Putin enviado ao presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita,  diz que "pessoas de diferentes fés e nacionalidades são vítimas dele [do terrorismo]" e instados a se levantar contra essa ameaça numa ampla cooperação internacional.
Neste sábado (21) o Ministério do Exterior russo confirmou que há cidadãos russos entre as vítimas na capital do Mali, Bamako, onde homens armados tomaram reféns na sexta-feira (20) no  hotel, disse a porta-voz do ministério.
A Rússia está agora a verificar o número exato dos seus cidadãos que perderam as vidas quando os homens armados invadiram o Radisson Blu Hotel na sexta-feira e fizeram 170 pessoas como reféns.
"A partir de hoje, podemos confirmar que estavam russos entre os falecidos," disse a porta-voz da chancelaria Maria Zakharova.
Ela também afirmou que o ministério vai fazer um anúncio oficial depois de elaborar a lista das 27 pessoas que morreram no ataque ao hotel, incluindo alguns alegados atacantes.
O presidente do Mali, Ibrahim Boubacar Keita, declarou o estado de emergência nacional em Mali na sexta-feira.
O grupo militante islâmico Al Mourabitoun já teria reivindicado a responsabilidade pelo ataque em Bamako, dizendo que foi realizado em conjunto com a Al-Qaeda.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151121/2830532/cidadaos-russos-mortos-ataque-mali.html#ixzz3s7a4nMMK

Sem comentários: